O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conheço um Barril de Longe | Vaza novo Xbox Series X All Digital planejado como "midgen refresh" para 2025, enquanto nova geração começa em 2028

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Não é só um rumor isolado mas enfim, aguardemos e depois a gente debate.


No resto eu concordo contigo, só acredito que vai acabar acontecendo independente do que a gente acha.

É uma situação bem diferente da do always online onde o Mattrick colocou o carro na frente dos bois.

Eu acho que se acontecesse tendo alguma outra alternativa apresentada, seria o melhor cenário. Algo tipo um aluguel "real" de games, no sentido de escolher um jogo X da loja e o valor da diária pra ele e qq jogo ser sempre o mesmo

A galera pensa geralmente só na Gamestop, mas deixando os jogos só digital vai ferrar com MUITA loja aqui nos EUA, e com certeza no resto do mundo

O lance do always-on pra mim foi só mais uma dessas tentativas que os caras ficam soltando, até ver a que cola. A do online pago colou e agora as 3 fazem essa palhaçada. Alan Wake 2 tentando mandar desculpa esfarrapada pra justificar o jogo ser lançado somente digital, e agora isso do próximo Xbox

Obviamente essa projeçao de hardware é algo discutido tb com devs de jogos, entao já prevejo que vao começar a surgir aos poucos outras empresas querendo dar migué de versao somente digital pra jogos grandes
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.582
Pontos
1.714
Eu acho que se acontecesse tendo alguma outra alternativa apresentada, seria o melhor cenário. Algo tipo um aluguel "real" de games, no sentido de escolher um jogo X da loja e o valor da diária pra ele e qq jogo ser sempre o mesmo

A galera pensa geralmente só na Gamestop, mas deixando os jogos só digital vai ferrar com MUITA loja aqui nos EUA, e com certeza no resto do mundo

O lance do always-on pra mim foi só mais uma dessas tentativas que os caras ficam soltando, até ver a que cola. A do online pago colou e agora as 3 fazem essa palhaçada. Alan Wake 2 tentando mandar desculpa esfarrapada pra justificar o jogo ser lançado somente digital, e agora isso do próximo Xbox

Obviamente essa projeçao de hardware é algo discutido tb com devs de jogos, entao já prevejo que vao começar a surgir aos poucos outras empresas querendo dar migué de versao somente digital pra jogos grandes

No frigir dos ovos, ter opções sempre é algo bom.

Não tenho a rejeição à cloud como muitos aqui tem pois penso que é uma alternativa bem vinda. Físico, Digital, Assinatura, Retail e Cloud são todas alternativas que o ideal seria coexistirem.

Agora, o full digital com direito de uso (e não mais propriedade) vai acontecer mais cedo ou mais tarde, umas logo outras mais pra frente, mas inevitavelmente todas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
Mesmo que a porcentagem seja, sei lá, 70% digital, os caras realmente vao preferir perder 30% dos numeros pra fuder a vida desses consumidores?
Mas ai você está assumindo que todos consumidores de mídia física vão largar a plataforma, sendo que a realidade é que parte vai engolir e se adaptar.

Aqui no fórum mesmo tem gente que diz que se acabar mídia física abandonam os games, basta sair um jogo que desejam muito e jogam o discurso fora.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
Ok, esse título me pegou. :kkk

Finalmente Gyro hein. Gamepad do Wiiuzão manda abraços.

@gamermaniacow , + um na conta da nossa ambulância :kkong



Vão nada pois a Sony vai fazer a mesma coisa com o redesign do PS5. E, se o povo chiar, a Microsoft bota suporte para drive externo (igual o PS5 vai ter) via USB e pronto.
Giro é padrão já, só a Mic que tinha ficado pra trás. E há quem teima que o Wii não impactou a indústria.
 


ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Mas ai você está assumindo que todos consumidores de mídia física vão largar a plataforma, sendo que a realidade é que parte vai engolir e se adaptar.

Aqui no fórum mesmo tem gente que diz que se acabar mídia física abandonam os games, basta sair um jogo que desejam muito e jogam o discurso fora.

Sim, mas digamos que essa pessoa faça isso pra esse jogo que deseja muito, mas e para os outros? A pessoa pode nao deixar de comprar 100% dos jogos, mas se reduzir bastante a quantidade, continua sendo uma perda significativa

Os caras vao saber que os consumidores nao tem muito o que escolher, ou assinam seus serviços ou pagam full price no jogo. Ou a qualidade dos serviços vai cair ou o preço vai subir bastante, ou as duas coisas

Fica até hilário relembrar na gen PS360 (se nao me engano), as ladainhas de que jogo digital-only seria vantajoso pq poderiam cobrar a menos, afinal nao teriam as taxas pra agradar lojistas, gastos com midia fisica, etc. Talvez até tenha um ou outro com preço menor no começo (tipo Alan Wake 2), mas pode ter certeza que vao ficar nos 70 dólares e f**a-se
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Aqui no fórum mesmo tem gente que diz que se acabar mídia física abandonam os games, basta sair um jogo que desejam muito e jogam o discurso fora.

Mentira da pourra....

Acabaram os manuais e continuaram comprando, acabaram as embalagens bem feitas e com propaganda e poster dentro, continuaram comprando, acabaram com o jogo completo no disco, precisando fazer update Day One senão o game não roda e continuaram comprando.

Em muitos casos, nem o disco vem e compram só a embalagem vazia. Vão continuar comprando o jogo da mesma forma digitalmente.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
Sim, mas digamos que essa pessoa faça isso pra esse jogo que deseja muito, mas e para os outros? A pessoa pode nao deixar de comprar 100% dos jogos, mas se reduzir bastante a quantidade, continua sendo uma perda significativa

Os caras vao saber que os consumidores nao tem muito o que escolher, ou assinam seus serviços ou pagam full price no jogo. Ou a qualidade dos serviços vai cair ou o preço vai subir bastante, ou as duas coisas

Fica até hilário relembrar na gen PS360 (se nao me engano), as ladainhas de que jogo digital-only seria vantajoso pq poderiam cobrar a menos, afinal nao teriam as taxas pra agradar lojistas, gastos com midia fisica, etc. Talvez até tenha um ou outro com preço menor no começo (tipo Alan Wake 2), mas pode ter certeza que vao ficar nos 70 dólares e f**a-se
Não acho que irá reduzir, a não ser quem compra muitos jogos usados, mas esse consumidor já não gera dinheiro para as empresas nessas compras de segunda mão.

Ninguém vai deixar de gostar de games pq só vende na lojinha digital.

É ruim para o consumidor perder opções claro, mas vão aceitar, como já estão, o consumo digital de jogos só cresce.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Fica até hilário relembrar na gen PS360 (se nao me engano), as ladainhas de que jogo digital-only seria vantajoso pq poderiam cobrar a menos, afinal nao teriam as taxas pra agradar lojistas, gastos com midia fisica, etc. Talvez até tenha um ou outro com preço menor no começo (tipo Alan Wake 2), mas pode ter certeza que vao ficar nos 70 dólares e f**a-se

Ai concordo contigo... O preço do digital teria que ser bem mais baixo. Sem condições cobrarem mais caro que um game midia física. Totalmente nonsense isso.

Mas desde que me rendi ao Eneba, nunca mais comprei nada na Live mesmo.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.138
Pontos
453
Mentira da pourra....

Acabaram os manuais e continuaram comprando, acabaram as embalagens bem feitas e com propaganda e poster dentro, continuaram comprando, acabaram com o jogo completo no disco, precisando fazer update Day One senão o game não roda e continuaram comprando.

Em muitos casos, nem o disco vem e compram só a embalagem vazia. Vão continuar comprando o jogo da mesma forma digitalmente.
Mas é claro, quem gosta de games vai acabar comprando independente de como o jogo vá sair, diferente de certos users aí que passam o dia no fórum, acho que nunca compraram um jogo e fala sobre mídia física ou digital, para esses aí não vai mudar nada, só joga o que sai no gamepass ou youtube kkkkk.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
Falei aqui em algum tópico que meu informante tinha falado que não ouviu nada sobre um Series Pro e tá aí a confirmação. Se tivesse algum teríamos descoberto hoje.
 

ERROR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
392
Reações
573
Pontos
799
Mas é 2TB.

É dito que em 2025 vai sair outras opções, então o plano é faturar com a novidade na temporada de compras do final de 2024 e depois lançar com 1TB mais barato.
É, vi agora o 2TB
O custo então está correto.

Eu fiz o caminho SS 》SX, nao me fazia falta, mas eu não abro mão do BD agora que tenho.

Só atualizo se houver uma versão com mais teraflops. Gostei muito do Starfield, mas é muito pesado. Eu sinceramente não consigo mais suportar 30 quadros.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Não acho que irá reduzir, a não ser quem compra muitos jogos usados, mas esse consumidor já não gera dinheiro para as empresas nessas compras de segunda mão.

Ninguém vai deixar de gostar de games pq só vende na lojinha digital.

É ruim para o consumidor perder opções claro, mas vão aceitar, como já estão, o consumo digital de jogos só cresce.

Ninguém falou em nenhum momento de deixar de gostar de games. Só pode virar um hobby muito mais caro do que já tá ficando, e sem apresentar opçoes, o mais natural é perder clientes, ou os que nao gostarem dessa politica gastarem menos

No meu caso, se qq first party da Sony e Nintendo saísse agora somente digital, eu nao compraria no lançamento, só com uma bela promoçao. E quando nao tivermos mais opçoes fora da loja deles, as promoçoes vao piorar e ficar mais espaçadas

Imagino que na cabeça deles, a perda de uns clientes vai ser recompensada por um gasto maior dos que continuarem sem se importar com isso. Pode ser, gamer no geral é bem gado mesmo, mas quanto menos opçoes, mais escravos vao ficar dessas empresas
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.138
Pontos
453
Muita gente diz que vai largar de comprar jogos se não tiver mais disco, por isso meu post.
Larga nada, mas vai ficar mais caro os jogos, isso é fato, menos opção de você ter por onde comprar.

Agora tem um user aí, metido a sabe tudo, defensor da mídia digital, que passa vergonha diariamente no fórum, não vou dizer quem é, mas que não joga porr@ nenhuma, só via youtube, esse aí independente de física ou digital não vai comprar mesmo, só vai continuar postando groselha kkkkkkkkkk.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
Ninguém falou em nenhum momento de deixar de gostar de games. Só pode virar um hobby muito mais caro do que já tá ficando, e sem apresentar opçoes, o mais natural é perder clientes, ou os que nao gostarem dessa politica gastarem menos

No meu caso, se qq first party da Sony e Nintendo saísse agora somente digital, eu nao compraria no lançamento, só com uma bela promoçao. E quando nao tivermos mais opçoes fora da loja deles, as promoçoes vao piorar e ficar mais espaçadas

Imagino que na cabeça deles, a perda de uns clientes vai ser recompensada por um gasto maior dos que continuarem sem se importar com isso. Pode ser, gamer no geral é bem gado mesmo, mas quanto menos opçoes, mais escravos vao ficar dessas empresas
Tem muitas promoções nas lojas digitais, gamepass, ps plus, fora varios jogos f2p.

Eu diria que nunca foi tão barato jogar legalmente quanto hoje. Não vejo esse drama todo quando a midia física acabar.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.005
Reações
27.055
Pontos
1.844
O que mais fico instigado nesse vazamento é as notas desse Xbox de nova geração se usar computação híbrida.

Pode ser … e espero está bem errado, que eles planejam ao menos inicialmente um console que teria sua capacidade limitada se você não assinar esse serviço de computação híbrida.

Ai o Game Pass não seria só pra ter jogos, mas pra poder jogar os jogos com gráficos realmente next gen. Eles usariam desculpa que o hardware local nunca seria tão potente quanto na nuvem.

Sem falar que isso faria o console necessitar ser 100% online. Como eles tentaram no Xbox One (E3 de 2014?)

Enfim espero estar errado. Até 2028 tem 5 anos… mas preocupa ver esse movimento pois seria uma assinatura quase que obrigatória pra se usar todo potencial desse suspeito novo console.

E é a coisa. Talvez o primeiro modelo até tenha uma boa experiência sem a assinatura. Mas abre precedente pra cada vez mais se limitar hardware que você compra com assinaturas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
O que mais fico instigado nesse vazamento é as notas desse Xbox de nova geração se usar computação híbrida.

Pode ser … e espero está bem errado, que eles planejam ao menos inicialmente um console que teria sua capacidade limitada se você não assinar esse serviço de computação híbrida.

Ai o Game Pass não seria só pra ter jogos, mas pra poder jogar os jogos com gráficos realmente next gen. Eles usariam desculpa que o hardware local nunca seria tão potente quanto na nuvem.

Sem falar que isso faria o console necessitar ser 100% online. Como eles tentaram no Xbox One (E3 de 2014?)

Enfim espero estar errado. Até 2028 tem 5 anos… mas preocupa ver esse movimento pois seria uma assinatura quase que obrigatória pra se usar todo potencial desse suspeito novo console.

E é a coisa. Talvez o primeiro modelo até tenha uma boa experiência sem a assinatura. Mas abre precedente pra cada vez mais se limitar hardware que você compra com assinaturas.
Não acredito que vão cobrar por isso, será default do aparelho usar o processamento na nuvem em conjunto com o processamento local.

Teria que ser online, mas isso em 2028 é bem mais palatável do que em 2013.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Muita gente diz que vai largar de comprar jogos se não tiver mais disco, por isso meu post.
Muita gente = meia dúzia da bolha de fórum.

Mercado de consoles é sempre o mais atrasado, qual outra fonte de entretenimento ainda usa mídia física? Tudo hoje é digital, só console ainda mantém o físico que tem uma faria minúscula utilizando.
Claro que seria legal ter mais uma opção, mas esse mudança já ocorreu tem tempo no PC e a galera não abandonou.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Tem muitas promoções nas lojas digitais, gamepass, ps plus, fora varios jogos f2p.

Eu diria que nunca foi tão barato jogar legalmente quanto hoje. Não vejo esse drama todo quando a midia física acabar.

Jogos F2P já existem tem muito tempo pra PC, bem antes de existirem lojas digitais pros consoles, entao isso nao serve muito como parametro

O lance é que promoçoes sao puxadas por concorrencia. Loja digital disputa com loja física, se tirar uma da parada, diminui a disputa, logo o preço nao vai cair tanto

Simplesmente "jogar" pode ser mais barato mesmo, se for contar os jogos que voce nao escolhe que te dao nos serviços pagos ou nas Epic Stores da vida. Agora e os que voce quer especificamente jogar que precisam pagar? Se o preço dos jogos tá subindo pra $70 e hoje em dia ainda tem que pagar se quiser jogar online, fora os acessórios (como controles) que também encareceram demais... nao dá pra dizer nem que barateou
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.314
Pontos
1.659
Não curti esse design, até não combina com o nome Xbox.

Xbox foi criado literalmente com o conceito de ser uma caixa e os caras primeiro fazem a geladeira do Séries X e agora esse cesto de lixo kkkk.

Sobre ARM, se for vir algo assim podem dar adeus para a retro que temos hoje.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.480
Pontos
1.049
Tem que lembrar que essa história de 70% ser digital é no geral. No Xbox deve ser mais ainda.

E o Xbox Series mais vendido é o XSS que já é 100% digital. Então realmente não é de se estranhar que o XSX siga o mesmo caminho.

Ainda acho que seria bom a MS disponibilizar ao menos como acessório um leitor de discos para comprar quem quiser.

Mas não duvido disso não acontecer e na próxima geração do Xbox console já ser apenas digital. E quem tiver discos antigos vai ter que manter algum Xbox antigo se quiser usar.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.335
Pontos
1.003
536517-o-absorvente-interno-ainda-e-um-tabu-ent-diapo-2.jpg
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
Uma das características mais bizarras dessa Microsoft da década de 10+, é o mau gosto na aparência de seus produtos.

Parece sequer existir um departamento de design, a impressão que passa é que cataram a cachorro um mendigão fedido na rua, deram um banho, puseram num terno, e botaram o bebum pra desenhar a parafernália, no afã de trazer designs sofisticados e minimalistas, recebemos a esterilidade. É quase uma filosofia "designless", não dá nem pra falar que tem design, não dá pra chamar de bonito, nem de feio

É uma coisa que merece ser ignorada, olha que coisa RIDÍCULA esse Series X sem drive.

Entretanto, isso é o de menos, o principal é ter jogos bons e variados, e isso a plataforma oferece
 

nando3d

Veterano
Mensagens
88
Reações
257
Pontos
133
Sobre ARM, se for vir algo assim podem dar adeus para a retro que temos hoje.

Até que não, na verdade é bem simples. Os processadores ARM são do tipo RISC (instruções simples e otimizadas) e os usados nos consoles são do tipo CISC (instruções mais complexas). O ponto é que você pode facilmente quebrar instruções complexas em instruções simples (o contrário é bem trabalhoso), com isso a conversão ou mesmo emulação é rápida e indolor.

A Apple fez isso com o M1, criou um software chamado Rosetta 2 (o 1 era exatamente o complexo de ir de RISC pra CISC) e a performance é surpreendente.

38821-74063-Geekbench-m1-benchmark-1-xl.jpg
 

nando3d

Veterano
Mensagens
88
Reações
257
Pontos
133
Vale a pena dar uma olhada, a DF não ficou muito empolgada com o vazamento, pois o futuro Xbox é basicamente uma consolidação em forma de console, do que já andamos vendo nos PCs. Faltou, ao menos nesse leak, algo que chamasse a atenção.

 
Topo Fundo