O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.654
Pontos
453
No geral, o Series X tem a melhor versão.
Quase a mesma coisa, olhando a tabela do vídeo, diferença irrisória, menos que 1fps e nenhum chega a 60fps estáveis com RT. O FPS mínimo é ainda pior no Series X (5fps a menos que o PS5). E olha que está usando checkerboard (metade da resolução horizontal). Aliás, todas as versões novas são ruins, inclusive a de PC.
 
Ultima Edição:


Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014

f0405df14c33f1fcb38ad0ca99ecadba.jpg


REFUMFANFE!!!!
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.207
Pontos
1.103
Pensamento do Matemático parece típico de alguém que vai mexer em um punhado de fezes e fica todo feliz se encontrar milho em algumas delas, afinal vai poder lavar, guardar e reaproveitar.
Diante deste achado proclama aos quatro ventos com toda felicidade do mundo: "WORTH IT!"

O cara se sente orgulhoso de cantar vitória de um patch problemático em todas as plataformas, seja ela Playstation 5, Xbox ou Pcs, e que só não está ruim no Switch pq não existe versão para esse videogame.

Tem que gostar muito de se contentar com porcaria. Pensamento pequeno.

Se até no Xbox Series X o desempenho é sofrível, eu não quero nem imaginar como deve ser rodar no Series S.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.853
Pontos
1.214
Quase a mesma coisa, olhando a tabela do vídeo, diferença irrisória, menos que 1fps e nenhum chega a 60fps estáveis com RT. O FPS mínimo é ainda pior no Series X (5fps a menos que o PS5). E olha que está usando checkerboard (metade da resolução horizontal). Aliás, todas as versões novas são ruins, inclusive a de PC.
REPUMPANTE
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
PS5:
RDNA 1
9TF FAKES podendo atingir 10TF no modo turbo
CPU: 3.5GHz
GPU: 2.233GHz podendo variar de acordo com a temperatura ambiente, região e estação do ano (diziam que iria fritar até ovo)
CUs: poucos

SX:
RDNA 2
12TF FULL POWER ALL THE TIME
CPU: 3.8GHz
GPU: 1.825 FULL time clock FOREVER mesmo se você estiver no inferno
CUs: MUITOSSS


Embate num patch cagado em RE 2 Remake: 2fps a mais ou a menos se alternado em cada plataforma :kpensa
Teraflopista Matematico diz: "vitória do Series X" :kforever

nota: Planilha na pagina 1 mostra a superioridade do PS5 em diversos jogos.

Ai eu me me pergunto, vitória em ser uma plataforma mais "parruda" segundo os "entendidos" e ainda assim performar IGUAL ao até pior no geral que o concorrente mais fraco em vários jogos?

EnDhOwNXMAIPruF.png
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.207
Pontos
1.103
Depois das derrotas em vários games, ou na maioria, a galera fã do Xbox, tirando o matemático, pulou fora do tópico!:klol

O pessoal esperava um massacre em cima do PS5 em todos os jogos. Agora ver o PS5 melhor na maioria, foi tenso pra muitos!

Ou a maioria tem Series S e não vê propósito de participar do tópico, o que faz total sentido e era o que eu faria se eu fosse usuário de um. O que um proprietário de Series S vem fzr aqui sabendo que o console dele sempre vai ficar com os piores resultados possíveis dado as specs?

Eu sinceramente desconfio que o matemático sequer deve ligar ou jogar no Series S dele, haja vista o tempo que perde assistindo vídeos comparativos do Series X e militando a favor de um sistema que ele sequer possui. Pelo perfil que ele tem, tudo leva a crer que ele sente um desgosto danado por ter optado por essa versão de entrada.
 
D

Deleted member 248528

Ou a maioria tem Series S e não vê propósito de participar do tópico, o que faz total sentido e era o que eu faria se eu fosse usuário de um. O que um proprietário de Series S vem fzr aqui sabendo que o console dele sempre vai ficar com os piores resultados possíveis dado as specs?

Eu sinceramente desconfio que o matemático sequer deve ligar ou jogar no Series S dele, haja vista o tempo que perde assistindo vídeos comparativos do Series X e militando a favor de um sistema que ele sequer possui. Pelo perfil que ele tem, tudo leva a crer que ele sente um desgosto danado por ter optado por essa versão de entrada.
Não assisto, isso fica para o @Legaia. Só pego o resumo mesmo. Recentemente, o Series X tem vencido o Playstation 5 com bastante frequência.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Não assisto, isso fica para o @Legaia. Só pego o resumo mesmo. Recentemente, o Series X tem vencido o Playstation 5 com bastante frequência.
o Legaia ainda pode ser levado a sério, já que ele postas não só os prós, mas também os contras de cada sistema, inclusive PS5.

Bem diferente da sua visão seletiva e de tentar ludibriar a galera aqui, como se fossemos crianças em te levar a sério. Até porque 2 frames a mais, 2 frames a menos não fazem diferença alguma em um jogo todo cagado em performance, mas quero acreditar em você, assim as coisas ficam mais leve ai do seu lado enquanto joga num console onde a realidade é bem diferenta daquilo que você defende.

Aliás, tens TV com VRR? Vai precisar!
 
D

Deleted member 248528

o Legaia ainda pode ser levado a sério, já que ele postas não só os prós, mas também os contras de cada sistema, inclusive PS5.

Bem diferente da sua visão seletiva e de tentar ludibriar a galera aqui, como se fossemos crianças em te levar a sério. Até porque 2 frames a mais, 2 frames a menos não fazem diferença alguma em um jogo todo cagado em performance, mas quero acreditar em você, assim as coisas ficam mais leve ai do seu lado enquanto joga num console onde a realidade é bem diferenta daquilo que você defende.

Aliás, tens TV com VRR? Vai precisar!
O que a minha TV tem a ver com o tópico?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.686
Pontos
1.344
Ou a maioria tem Series S e não vê propósito de participar do tópico, o que faz total sentido e era o que eu faria se eu fosse usuário de um. O que um proprietário de Series S vem fzr aqui sabendo que o console dele sempre vai ficar com os piores resultados possíveis dado as specs?

Eu sinceramente desconfio que o matemático sequer deve ligar ou jogar no Series S dele, haja vista o tempo que perde assistindo vídeos comparativos do Series X e militando a favor de um sistema que ele sequer possui. Pelo perfil que ele tem, tudo leva a crer que ele sente um desgosto danado por ter optado por essa versão de entrada.

É q no caso ele defende a marca como um só. Apesar dele saber q tem a versão mais fraca, ele fala em nome da marca Xbox!:klolz
Acho q a felicidade de alguns é mostrar q o Xbox foi melhor, mesmo ele não tendo o SX! Sei q parece bizarro, mas seria assim qualquer ista mais chato de qualquer marca!

Mas não é só ele também não. Alguns dos lados da Sony tb ficam trazendo comparativos em primeira mão. É q no caso dele ele é o único, ninguém mais além dele faz isso. Talvez passe a impressão q ele fique procurando toda hora essas comparações.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.207
Pontos
1.103
É q no caso ele defende a marca como um só. Apesar dele saber q tem a versão mais fraca, ele fala em nome da marca Xbox!:klolz
Acho q a felicidade de alguns é mostrar q o Xbox foi melhor, mesmo ele não tendo o SX! Sei q parece bizarro, mas seria assim qualquer ista mais chato de qualquer marca!

Mas não é só ele também não. Alguns dos lados da Sony tb ficam trazendo comparativos em primeira mão. É q no caso dele ele é o único, ninguém mais além dele faz isso. Talvez passe a impressão q ele fique procurando toda hora essas comparações.

Nunca vou conseguir entender isso.

Acho que a maior demonstração de carinho que ele pode dar para a marca é adquirir o videogame e dar uns pitaquinhos aqui e ali desde que fosse sem exagero. Do jeito que o bicho age parece ser um bot da MS. E o pior de tudo, sem ganhar sequer uma mensalidade de gamepass para exercer o modo cheerleader.

Gente bitolada com certas coisas é complicado de entender.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Nunca vou conseguir entender isso.

Acho que a maior demonstração de carinho que ele pode dar para a marca é adquirir o videogame e dar uns pitaquinhos aqui e ali desde que fosse sem exagero. Do jeito que o bicho age parece ser um bot da MS. E o pior de tudo, sem ganhar sequer uma mensalidade de gamepass para exercer o modo cheerleader.

Gente bitolada com certas coisas é complicado de entender.

Nesse ponto não sei se alguém concorda que apesar do @Batman-X ser chato pra cacete e um floodador master com videos de comparações que ninguém liga, ao menos ele tem apreço pelos consoles defasados dele e tem um ponto vista argumentativo sobre isso, mesmo que seja de uma maneira extremamente exacerbada e absurda. :kkk

O Mat simplemente despreza e ignora a existência do XSS, só lembra do brinquedo quando é pra falar de vendas. Só deve ter esse console porque foi o que deu pra comprar por enquanto e o GP deu uma força. Dúvido que ele tenha jogado algum third party que não tenha saido pro GP, inclusive RE7 Village, RE 2 e 3 entre outros... Não que tenha problema nisso, mas essa punhetagem sistemática em cima do SX é patética.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu não critico quem compra o SS, afinal as vezes é o que dá. Nem acho o conceito ruim, afinal 1080p/60 da pra jogar numa boa.

---

Porém...

da ideia para a prática tem uma grande distância, e achei que aí que a Microsoft falhou.

Logo que saíram as specs eu já comecei a falar que a máquina não entregaria o que estava prometendo, dito e feito. Quem não lembra que os caixistas ficavam aqui repetindo que a única diferença em relação ao Series X seria a resolução?

Outro ponto é a abordagem da Microsoft para com o consolinho, que acho bem equivocada.

Em vez de rodar builds Series X e PS5, deveriam tratá-lo como um pastgen de alta performance, como um PS4 PRO+. Em vez de colocar RT e rodar o jogo a 500p, seria muito melhor rodar a 1440p/60 com gráficos de PS4 PRO.

Para ser um mini SX teria que ter pelo menos 12GB de RAM e uns 6TFlops.

---

Já sobre o matemático, é curioso mesmo o cara jogar no Series S e tirar sarro quando o PS5 roda 1 ou 2 fps a baixo do SX rs.
É tipo o cara de Fusca tirando sarro que a McLarem ficou 0,5 segundos atrás da Ferrari. Eu entendo que é mais um lance de torcida e tal pelo Xbox, mas é engraçado.

InfantileLavishBanteng-size_restricted.gif


Mas o mais engraçado é como ele deu um 180 depois de comprar o SS, antes ele era até meio sonysta, parece um mecanismo de autoafirmação da aquisição, vários users passam por isso.

---

Então resumindo, não acho a ideia ruim, mas a execução do SS achei nota 6.5/10.
  • SSD com muito pouco espaço para Digital Only
  • Expansão extremamente cara (mesmo erro do VITA)
  • Pouca RAM para garantir 1:1 do SX mudando apenas a resolução.
  • Estratégia equivocada da Microsoft.
Agora a plataforma Xbox tem uns PROs muito bons tb.
  • Crossave
  • Crossbuy
  • XCloud
  • Quick Resume
Só que IMO a library é muito fraca, em termos de games "must play" aí compromete o todo.
 
Ultima Edição:

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Também nos faz pensar em onde andará essa tal marca bem evidente nos jogos...

Mas foi uma previsão acertada. Como ele disse, a GPU do PS5 vai deixar a sua marca bem evidente em todos os jogos. Não acertou 100% porque as vezes ainda sai um jogo com uma certa vantagem pro SX ou ambos tem versão virtualmente idênticas.

Mas a pirocada do PS5 nos multis acontece desde o lançamento com os primeiros jogos. Apesar de ter um ou outro que sai melhor no SX, o placar ainda é favorável ao console da Sony.

A nata do fórum só faz comentários cirúrgicos kkkk.
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.287
Reações
5.269
Pontos
703
Mas foi uma previsão acertada. Como ele disse, a GPU do PS5 vai deixar a sua marca bem evidente em todos os jogos. Não acertou 100% porque as vezes ainda sai um jogo com uma certa vantagem pro SX ou ambos tem versão virtualmente idênticas.

Mas a pirocada do PS5 nos multis acontece desde o lançamento com os primeiros jogos. Apesar de ter um ou outro que sai melhor no SX, o placar ainda é favorável ao console da Sony.

A nata do fórum só faz comentários cirúrgicos kkkk.
Imagina se fosse uma GPU superior, puxa vida kkkkkkk
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.207
Pontos
1.103
O Mat simplemente despreza e ignora a existência do XSS, só lembra do brinquedo quando é pra falar de vendas. Só deve ter esse console porque foi o que deu pra comprar por enquanto e o GP deu uma força. Dúvido que ele tenha jogado algum third party que não tenha saido pro GP, inclusive RE7 Village, RE 2 e 3 entre outros... Não que tenha problema nisso, mas essa punhetagem sistemática em cima do SX é patética.

É isso que eu acho triste, a aparente não valorização do bem que ele possui. Deveria dar valor ao máximo para o que tem, afinal foi o que o dinheiro dele permitiu comprar (e não tem nada de errado nisso). Digo isso pq é estranho alguém que adota comportamento de entusiasta (do jeito do Matemático) ter aparelho de entrada. Não bate

Para mim a imagem que passa é que ele tem nojo ou desdém do que possui, e isso é lamentável, já que ele tem a sorte de ter algo que sequer pode fzr parte da realidade de consumo de boa parte das pessoas do país.

Fzd uma analogia com PCs, é o cara que tem processador ou placa de video inferior e fica cantando de vitória de outros periféricos de maior desempenho. Tipo, pra que?

Vai jogar no que tem e vai ser feliz, sem ficar se importando com aspectos técnicos de produtos superiores. Não vai mudar nada na vida dele o Series S rodar a 30 fps, e nem que o XSX rode a 60fps e o PS5 a 58fps. E nem vai mudar nada na vida de ninguém aqui. Eu pelo menos não fico rodando jogo nenhum com aparelhagem medidora de fps ou em zoom de 500%.
 
Ultima Edição:

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
É isso que eu acho triste, a aparente não valorização do bem que ele possui. Deveria dar valor ao máximo para o que tem, afinal foi o que o dinheiro dele permitiu comprar (e não tem nada de errado nisso). Digo isso pq é estranho alguém que adota comportamento de entusiasta (do jeito do Matemático) ter aparelho de entrada. Não bate

Para mim a imagem que passa é que ele tem nojo ou desdém do que possui, e isso é lamentável, já que ele tem a sorte de ter algo que sequer pode fzr parte da realidade de consumo de boa parte das pessoas do país.

Fzd uma analogia com PCs, é o cara que tem processador ou placa de video inferior e fica cantando de vitória de outros periféricos de maior desempenho. Tipo, pra que?

Vai jogar no que tem e vai ser feliz, sem ficar se importando com aspectos técnicos de produtos superiores. Não vai mudar nada na vida dele o Series S rodar a 30 fps, e nem que o XSX rode a 60fps e o PS5 a 58fps. E nem vai mudar nada na vida de ninguém aqui. Eu pelo menos não fico rodando jogo nenhum com aparelhagem medidora de fps ou em zoom de 500%.

Gostei da analogia com PC. Vou fazer uma analogia bem esdrúxula kkkk.

É como se um cidadão que tem micropênis ficasse elogiando o "cajado" do outro cidadão por esse ter o membro muito melhor que o dele. Fim.
 
Topo Fundo