O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Para rodar melhor que o ps5 .. precisa de uma placa entre uma 2060 super e 2070 super

Só uma 2060...

Fora placa mãe... SSD.. processador... Fonte...


Visualizar anexo 236378

Para rodar com qualidade melhor que o PS5 atualmente, qualquer jogo com DLSS no modo performance uma rtx 2060 normal ja basta.

Posso citar varios jogos como Death Loop uma rtx 2060 normal dando um coro no PS5 em qualidade de imagem.

E so corrigindo o preco na pixau. Nao que seja barato, mas como disse, atualmente o unico ponto negativo do PC esta sendo esse.

Porem 'e a plataforma mais completa de jogos.

sdfsdfsdf.jpg
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Para rodar com qualidade melhor que o PS5 atualmente, qualquer jogo com DLSS no modo performance uma rtx 2060 normal ja basta.

Posso citar varios jogos como Death Loop uma rtx 2060 normal dando um coro no PS5 em qualidade de imagem.

E so corrigindo o preco na pixau. Nao que seja barato, mas como disse, atualmente o unico ponto negativo do PC esta sendo esse.

Porem 'e a plataforma mais completa de jogos.

Visualizar anexo 236388
Minha plataforma principal é o PC, mas vamos ser sinceros, todo jogo tem performances diferentes e nem todo jogo tem DLSS. Fora que 6GB de VRAM não vai segurar a geração.

Se alguém quer comprar uma placa pra aguentar a geração inteira e só trocar no PS6, uma 2070TI ou 3060TI é mais garantia. Sempre tem que ser a mais, principalmente a VRAM.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.601
Pontos
1.399
Para mim, deixando bem claro, um bom PC seria com um rtx 2060 normal para cima.

Com as tecnologias como DLSS e FRS, esta placa tem rodado muitos jogos igual ou ate melhor que o PS5.

Em Full HD, não se esqueça desse pequeno detalhe, ou nessa ânsia de menosprezar um lado vc pode acabar induzindo alguém ao engano do outro...
 
Ultima Edição:

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Em Full HD, não se esqueça desse pequeno detalhe, ou nessa ânsia de menosprezar um lado vc pode acabar induzindo alguém ao engano do outro...

Nao em Full HD. Com DLSS no mode performance, vc consegue rodar em 4k com performance perto de 1080p.
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Para rodar com qualidade melhor que o PS5 atualmente, qualquer jogo com DLSS no modo performance uma rtx 2060 normal ja basta.

Posso citar varios jogos como Death Loop uma rtx 2060 normal dando um coro no PS5 em qualidade de imagem.

E so corrigindo o preco na pixau. Nao que seja barato, mas como disse, atualmente o unico ponto negativo do PC esta sendo esse.

Porem 'e a plataforma mais completa de jogos.

Visualizar anexo 236388


Vários jogos pra rodar melhor que ps5 foi preciso acima de uma 2070 super..

Teve até jogo que ps5 saiu melhor que um 2080



Vc quer que eu poste tudo de novo os vídeos?

.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Minha plataforma principal é o PC, mas vamos ser sinceros, todo jogo tem performances diferentes e nem todo jogo tem DLSS. Fora que 6GB de VRAM não vai segurar a geração.

Se alguém quer comprar uma placa pra aguentar a geração inteira e só trocar no PS6, uma 2070TI ou 3060TI é mais garantia. Sempre tem que ser a mais, principalmente a VRAM.

Concordo. Por isso falei que dependendo do caso uma rtx 2060 consegue ter mais qualidade que o PS5. Em outras sistuacoes nao.

Mas para a geracao inteira, uma RTX 2060 com certeza nao vai conseguir competir com o PS5. Sem sombra de duvidas.

Mas acredito que ira segurar os jogos por boa parte dela.
 


gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Vários jogos pra rodar melhor que ps5 foi preciso acima de uma 2070 super..

Teve até jogo que ps5 saiu melhor que um 2080



Vc quer que eu poste tudo de novo?

Estou falando com DLSS ligado e qualidade de imagem que 'e o que importa no final. Por isso disse que nao 'e em todos os casos. Para jogos que tem DLSS e, atualmente, esta sendo uma pancada de jogos.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Estou falando com DLSS ligado e qualidade de imagem que 'e o que importa no final. Por isso disse que nao 'e em todos os casos. Para jogos que tem DLSS e, atualmente, esta sendo uma pancada de jogos.
Mas o DLSS no modo performance não fica meio zuado não? Eu sei que no modo qualidade geralmente é top, mas no modo performance não fica cheio de artefatos?
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Placa com 6GB de VRAM nunca que vai segurar toda a geração. Tem que ser pelo menos uma RTX3060Ti 8GB para conseguir fazer isso. Agora se a pessoa é esses PCISTAS tarados para usar tudo no ultra/máximo vai necessitar de pelo menos 10GB de VRAM. Ainda mais se for em 4K.

Fora que o processador tem que ser 8/16. Pelo menos um Ci7 10700K 8/16. Hoje em dia um Ci5 10400 6/12 segura bem. Mas quando passarem a usar os 8Cores ele vai ser gargalo. Igual aconteceu com o AC Origins onde um Ryzen 1400 e Ci5 6500/7500 passaram a ser gargalos. Pois o jogo passou a usar todos os 6cores do Jaguar presentes nos Xbox ONe e PS4. Aí tinha que ir para pelo menos um Ryzen 1600 e Ci5 8400.
 
Ultima Edição:

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Mas o DLSS no modo performance não fica meio zuado não? Eu sei que no modo qualidade geralmente é top, mas no modo performance não fica cheio de artefatos?

Isso era nas versoes antigas do DLSS. Na versao 2.3 atual, em termos de artefatos, esta superior a qualquer checkboard utilizado sendo praticamente inexistente.

Qualidade do DLSS no modo performance nas versoes mais recentes 'e superior a qualquer checkboard atualmente tanto em qualidade quanto de performance. Chega praticamente na qualidade 4k com ganhos de performance de 1080p.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Isso era nas versoes antigas do DLSS. Na versao 2.3 atual, em termos de artefatos, esta superior a qualquer checkboard utilizado sendo praticamente inexistente.

Qualidade do DLSS no modo performance nas versoes mais recentes 'e superior a qualquer checkboard atualmente tanto em qualidade quanto de performance. Chega praticamente na qualidade 4k com ganhos de performance de 1080p.
Cara, pelos vídeos que eu assisto não é bem assim. Tem algum vídeo que sirva de fonte dessa afirmação ou ela foi tirada por experiência pessoal (tu jogou e testou e achou o DLSS em performance muito bom)?
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
DLSS simplismente destruiu o checkbord do PS5 entregando uma performance monstra sem um monte de artefatos, ghost, serrilhados e maior nitidez em relacao ao PS5.

DLSS superou a qualidade do 4k nativa com um boost de performance animal.

Ate o DLSS performance de 1080 => 4k superou o checkboard do PS5 com uma performance que dobra os fraps.

Visualizar anexo 236212


Eu também notei que o DLSS parece melhor ainda que em 4K nativo em termos de qualidade de imagem......parece ainda mais limpo o DLSS em muitas cenas .

Assisti o vídeo na TV em 4K....

Mas o Checkboard no console é mais do PS4 Pro mesmo do que o PS5.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Cara, pelos vídeos que eu assisto não é bem assim. Tem algum vídeo que sirva de fonte dessa afirmação ou ela foi tirada por experiência pessoal (tu jogou e testou e achou o DLSS em performance muito bom)?

Um ótimo exemplo é o vídeo do Gof of War da Digital Foundry.

E venho acompanhando a evolução do DLSS tb. Atualmente no modo performance a tecnologia está imbatível.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Concordo. Por isso falei que dependendo do caso uma rtx 2060 consegue ter mais qualidade que o PS5. Em outras sistuacoes nao.

Mas para a geracao inteira, uma RTX 2060 com certeza nao vai conseguir competir com o PS5. Sem sombra de duvidas.

Mas acredito que ira segurar os jogos por boa parte dela.
Segurar não é o bastante.......

Nessa de menosprezar o PS5 vc pode estar induzido um monte de pessoas ao erro e arrependimento...claro se existir alguém tão ignorante ao ponto de acreditar em vc.

Não!!!! Tem que ser uma placa/PC para segurar tão bem como o PS5 a geração inteira e não pode omitir o custo/benefício e quanto o cara precisa gastar na brincadeira porque isso também vai ser importante na decisão.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.198
Reações
28.134
Pontos
1.103
Placa de vídeo é uma peça importante dos PCs, logo acho que é dificil de acreditar que alguém vá espetar uma RTX 2070 em um Core 2 duo por exemplo.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Segurar não é o bastante.......

Nessa de menosprezar o PS5 vc pode estar induzido um monte de pessoas ao erro e arrependimento...claro se existir alguém tão ignorante ao ponto de acreditar em vc.

Não!!!! Tem que ser uma placa/PC para segurar tão bem como o PS5 a geração inteira e não pode omitir o custo/benefício e quanto o cara precisa gastar na brincadeira porque isso também vai ser importante na decisão.

Acredito que uma rtx 2060 ira sim segurar bem os jogos dessa geracao. Muito por conta do DLSS e FSR.

Ja vc tem outra opniao entao parabens para vc.
 
Ultima Edição:

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Pessoal, eu comprei um notebook Dell G15 com a GEFORCE 3060 de 6GB de Vram (não chegou ainda). Quantos anos vcs acham que vou poder jogar com ele numa boa? Segura uns 3, 4 anos? Não me importo de jogar no médio alto...
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Pessoal, eu comprei um notebook Dell G15 com a GEFORCE 3060 de 6GB de Vram (não chegou ainda). Quantos anos vcs acham que vou poder jogar com ele numa boa? Segura uns 3, 4 anos?

Na minha opniao vai segurar a geracao inteira ainda mais com o FSR e DLSS que sua placa suporta.

Mais para o meio e final vc tera que abaixar mais os graficos para conseguir rodar os jogos.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Pessoal, eu comprei um notebook Dell G15 com a GEFORCE 3060 de 6GB de Vram (não chegou ainda). Quantos anos vcs acham que vou poder jogar com ele numa boa? Segura uns 3, 4 anos? Não me importo de jogar no médio alto...

Qual a resolução desse note?
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
imagine o que esquenta esse note...
Ele esquenta bastante, mas vou controlar a temperatura dele com o throttlestop (vou deixar ele com a temperatura máxima de 85 graus para a CPU- vai limitar um pouco o processador, mas nada absurdo) e se for necessário vou fazer undervolt na placa de vídeo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.601
Pontos
1.399
Segurar não é o bastante.......

Nessa de menosprezar o PS5 vc pode estar induzido um monte de pessoas ao erro e arrependimento...claro se existir alguém tão ignorante ao ponto de acreditar em vc.

Não!!!! Tem que ser uma placa/PC para segurar tão bem como o PS5 a geração inteira e não pode omitir o custo/benefício e quanto o cara precisa gastar na brincadeira porque isso também vai ser importante na decisão.

Bom, to considerando meu note que tem uma RTX 2060. Control aqui sofre pra manter 60 FPS com Ray tracing em Full HD. Crysis 3 com Ray Tracing também sofre, isso tudo usando DLSS em performance.

A menos que a performance da 3060 seja muito acima, é melhor tomar cuidado com as expectativas.
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.095
Pontos
803


O que seria esse Game DVR?


Sistema de captura de imagens e clips no sistema, e compartilhamento em redes sociais. Basicamente o que faz botão Create do PS5, que é uma evolução do que o botão Share do PS4 criou e proporcionou. Captura em segundo plano, armazenamento e difusão

Esse negócio foi um dos troços mais influentes dos últimos tempos, talvez o mais, por ter estimulado o boom da socialização dos videogames, o que fez a popularidade da mídia como um todo ascender, com repercussões inclusive na maneira como os leigos veem jogos (tornou o hobbie desde natural até mesmo “cool”). Antecipou, por outro lado, a “gamificação” completa de processos não relacionados a jogos

A Sony manjou muito com essa, negócio viralizou, e multiplicou a vivacidade e o acesso de outros entes, como o próprio Twitch. Não sei quem inventou, deve ter sido o Cerny

Bem, só tenho o XBox One, e funciona de forma adaptada (a Microsoft teve que correr atrás para inserir algo parecido no meio da gen, com o sucesso do feature, mas sem “natividade”. A Nintendo posteriormente fez o mesmo no Switch), os Series já vieram de “fábrica” com função semelhante ao PS4, através de botão próprio. Pelo que percebi da enquete, o sistema parece ser falho, os votos foram em “DVR Problems”, provavelmente bugs são frequentes, ou quiçá talvez hajam baixas intuitividade/usabilidade e/ou funcionalidade do processo. Não sei dizer, porque não uso o recurso no Xbox (e, no PS, somente para Screens)
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
O que seria esse Game DVR?

É como o Majima falou, o PlayStation está a todo momento gravando sua jogatina até um determinado intervalo de tempo (acho que 10 minutos), daí você pode apertar o botão e tem, de forma automática, um pedaço da sua jogatina. Usei isso a algumas vezes para gravar o final de alguns games e, para falará verdade, nem sei como funciona no Series de tão pouco que uso.

Só que, lembre-se, é uma pesquisa voltada para o público da Windows Central, então é um público que muitas vezes não vê problema na produção interna que a M$ vinha entregando. Se fosse mais aberta duvido que DVR apareceria na frente de games.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
É como o Majima falou, o PlayStation está a todo momento gravando sua jogatina até um determinado intervalo de tempo (acho que 10 minutos), daí você pode apertar o botão e tem, de forma automática, um pedaço da sua jogatina. Usei isso a algumas vezes para gravar o final de alguns games e, para falará verdade, nem sei como funciona no Series de tão pouco que uso.

Só que, lembre-se, é uma pesquisa voltada para o público da Windows Central, então é um público que muitas vezes não vê problema na produção interna que a M$ vinha entregando. Se fosse mais aberta duvido que DVR apareceria na frente de games.
Achei que o Xbox tb tivesse esse feature, só n conhecia por esse nome "DVR", volta e meia gravo umas gameplays, mas geralmente em partes que acho o visual bacana.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.095
Pontos
803
Achei que o Xbox tb tivesse esse feature

No One, tem, adaptado no meio da geração, de forma limitada. Possui nos Series de forma completa, conforme é no PS4/PS5, mas a enquete não é sobre ter ou não ter, e sim sobre “problemas” no feature. Dá uma olhada lá no Gráfico Pizza
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
É como o Majima falou, o PlayStation está a todo momento gravando sua jogatina até um determinado intervalo de tempo (acho que 10 minutos), daí você pode apertar o botão e tem, de forma automática, um pedaço da sua jogatina. Usei isso a algumas vezes para gravar o final de alguns games e, para falará verdade, nem sei como funciona no Series de tão pouco que uso.

Só que, lembre-se, é uma pesquisa voltada para o público da Windows Central, então é um público que muitas vezes não vê problema na produção interna que a M$ vinha entregando. Se fosse mais aberta duvido que DVR apareceria na frente de games.
Até 1 HORA.
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Estou falando com DLSS ligado e qualidade de imagem que 'e o que importa no final. Por isso disse que nao 'e em todos os casos. Para jogos que tem DLSS e, atualmente, esta sendo uma pancada de jogos.

Mano...

Assistam o vídeo da digital foudry..

Nessa parte específica

5:59 ... Onde está lado a lado e não tem zoom...

Coloquem em uma tv 4k ( coloquem o vídeo também em 4k e colem o rosto na tv)

Não tem diferença.. o cara teve que dah um zoom de 400x...

O checkerboard do god of war é um dos melhores.... Parece 4k nativo


IMG_20220116_011850.jpg
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.321
Reações
42.798
Pontos
1.294
É como o Majima falou, o PlayStation está a todo momento gravando sua jogatina até um determinado intervalo de tempo (acho que 10 minutos), daí você pode apertar o botão e tem, de forma automática, um pedaço da sua jogatina. Usei isso a algumas vezes para gravar o final de alguns games e, para falará verdade, nem sei como funciona no Series de tão pouco que uso.

Só que, lembre-se, é uma pesquisa voltada para o público da Windows Central, então é um público que muitas vezes não vê problema na produção interna que a M$ vinha entregando. Se fosse mais aberta duvido que DVR apareceria na frente de games.

Grava até 1 hora.
 
Topo Fundo