O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.025
Pontos
353
O problema do PS5 Pro é que ele só vai ser utilizado em seu completo potencial se os desenvolvedores quiserem.

No PC eu faço um upgrade de GPU e posso jogar toda a minha biblioteca com resolução maior, mais framerate e etc.

No console eles lançam uma versão Pro e Bloodborne ainda vai rodar 900p a 30fps. Ou seja, o usuário tem que ficar esperando a boa vontade do desenvolvedor em lançar um update que utilize a potência do Pro.

Eles tem que criar uma forma da própria Sony poder controlar isso, tipo o que a MS estava fazendo com a retro de Xbox OG e 360 no One X/Series S e X.

Ou então está na hora dos desenvolvedores permitirem que os usuários mexam nas configurações gráficas nos consoles também, até porque talvez o PS6 e os consoles seguintes tenham retro com o PS4 e PS5 e seria bom rodar os jogos com maior resolução e framerate.
tu falou uma bela de uma verdade ai, bloodborne roda 60fps em ps4 pro desbloqueado kkkk
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.172
Pontos
1.103


Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Não dou bola para este papo de toque de Midas reverso (até porque a responsabilidade das caudas nem dela é), mas o que a Bethesda está virando na mão da M$?

Red Fall matou parte da Arkane e uma pá de gente saiu, depois vem a bomba do Starfield depois de anos fazendo MMO, agora a Tango que sem Mikami perde boa parte do apelo.

As vezes acho que o caminho é intervenção como a Sony parece estar fazendo com a Bungie. Tem que colocar a parada no eixo.
Acredito que a abordagem desejada pela Microsoft era como a da Tecent.

Pra quem não sabe a Tecent tem porcentagens de praticamente de todas as empresas de jogos do mundo.

Ela tem 30% da Larian, é dona da Riot, da Grinding Gear Games (Path of Exile), tem participação na CD Projekte da From Software também.

A abordagem dela é deixar a desenvolvedora em paz e colher parte dos lucros.

O problema é que a zenimax já estava com problemas, e ela deixou a desgraça rolar.

Parece que agora estão mudando as coisas.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Acredito que a abordagem desejada pela Microsoft era como a da Tecent.

Pra quem não sabe a Tecent tem porcentagens de praticamente de todas as empresas de jogos do mundo.

Ela tem 30% da Larian, é dona da Riot, da Grinding Gear Games (Path of Exile), tem participação na CD Projekte da From Software também.

A abordagem dela é deixar a desenvolvedora em paz e colher parte dos lucros.

O problema é que a zenimax já estava com problemas, e ela deixou a desgraça rolar.

Parece que agora estão mudando as coisas.

Mas aí é uma boa, voce investe, mas depois só colhe dividendos. A M$ comprou, então todo o custo da produtora cai nas costas dela, o valor a longo prazo vai ser maior que o investimento inicial.

Por isso a abordagem tem que ser mais próxima, se você comanda, tem que intervir, ainda mais se a compra vai além da receita que a empresa gera, tem a ver também com o fortalecimento do ecossistema.

Acho que Phil Spencer não tem background necessario para gerir isso, ele sempre esteve imerso nos problemas da M$. Na prática ele é só um cara com muito dinheiro (não dele, da empresa de forma geral) o que explica o tanto de mudanças de estratégia da M$ e as declarações atravessadas. O fato de terem assumido um grande desafio (como levar dois consoles ao mesmo tempo e obter sucesso com ambos é MUITO difícil, recuperar a Zenimax idem), a M$ escolheu o caminho mais dificil antes de ir no certo e simplesmente comprar a Activision, isso explicaria as constantes mudanças de direcionamento e declarações atravessadas.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.815
Pontos
1.654
E aí? Mesma m**** as duas versões?

Quase a mesma coisa. Versão PS5 com sombras melhores.

Lembrando que Ghostwire Tokyo de uma produtora da Microsoft Studio (Tango Gameworks) tinha melhor visual e performance no PS5. Esse jogo foi exclusivo temporário no console.

Mas a maior novidade é o suporte a 120Hz (aka 120fps) no PS5, enquanto no Séries X o framerate limite é de 60fps.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Mas aí é uma boa, voce investe, mas depois só colhe dividendos. A M$ comprou, então todo o custo da produtora cai nas costas dela, o valor a longo prazo vai ser maior que o investimento inicial.

Por isso a abordagem tem que ser mais próxima, se você comanda, tem que intervir, ainda mais se a compra vai além da receita que a empresa gera, tem a ver também com o fortalecimento do ecossistema.

Acho que Phil Spencer não tem background necessario para gerir isso, ele sempre esteve imerso nos problemas da M$. Na prática ele é só um cara com muito dinheiro (não dele, da empresa de forma geral) o que explica o tanto de mudanças de estratégia da M$ e as declarações atravessadas. O fato de terem assumido um grande desafio (como levar dois consoles ao mesmo tempo e obter sucesso com ambos é MUITO difícil, recuperar a Zenimax idem), a M$ escolheu o caminho mais dificil antes de ir no certo e simplesmente comprar a Activision, isso explicaria as constantes mudanças de direcionamento e declarações atravessadas.
Concordo com o argumento.

Porém hoje a Riot e a Grinding Gear Games é 100% da Tecent e aparenta que ela não dá pitaco. Só pra deixar claro.

A Blizzard foi outra batata quente na mão da Microsoft, é uma empresa que todos os produtos estão com problema.

Porém aparenta que ela já mudou a forma de gerenciamento.

Esse WoW Battle Royale experimental de 6 semanas já tem o dedo da Microsoft na minha opinião.

Mesma coisa com as mudanças anunciadas para o Diablo 4.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.010
Reações
6.731
Pontos
283
A diferença é essa mesmo, sombras um pouco mais definidas no PS5.

PC e Xbox usam o mesmo preset máximo de sombras, o estúdio que portou para o PS5 fez algum trabalho extra.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.671
Pontos
1.344
Visualizar anexo 385179

Caixistas vendo esse tópico

Tem alguma protagonista mais feia que essa em algum jogo sendo o modelo realista? A nova onda nos jogos é: todas as protagonistas tem q serem feias pra não ferir os sentimentos das mulheres feias? Cara não me entra na cabeça isso daí. Ok. A mulher não precisa ser a nova Lara Croft. Mas isso daí parece o cão chupando manga.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Tem alguma protagonista mais feia que essa em algum jogo sendo o modelo realista? A nova onda nos jogos é: todas as protagonistas tem q serem feias pra não ferir os sentimentos das mulheres feias? Cara não me entra na cabeça isso daí. Ok. A mulher não precisa ser a nova Lara Croft. Mas isso daí parece o cão chupando manga.

Mas em Fable este tipo de personagem encaixa. O jogo tem grande influência de Dickens, então os personagens tem a aparência afetada por condições pesadas do ambiente, sendo mais feiosos mesmo (lembro de uma adaptação para GURPS, o RPG de mesa, que era comum ter personagens com varíola e coisas assim).
 
Ultima Edição:

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.829
Reações
8.059
Pontos
1.094
Tem alguma protagonista mais feia que essa em algum jogo sendo o modelo realista? A nova onda nos jogos é: todas as protagonistas tem q serem feias pra não ferir os sentimentos das mulheres feias? Cara não me entra na cabeça isso daí. Ok. A mulher não precisa ser a nova Lara Croft. Mas isso daí parece o cão chupando manga.
E o pior que eu não lembro tbm. Acredito que essa seja a pior.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.671
Pontos
1.344
Mas em Fable este tipo de personagem encaixa. O jogo tem grande influência de Dickens, então os personagens tem a aparência afetada por condições pesadas do ambiente, sendo mais feiosos mesmo (lembro de uma adaptação para GURPS, o RPG de mesa, que era comum ter personagens com varíola e coisas assim).

Mas tinha q ser tão feia assim? Jesus. Se o jogo for bom isso pouco importa mesmo. Mas a tendência q ando vendo q as protagonistas de games estão ficando feias propositalmente por causa dessa porra de agenda q tanto falam. Se for pelo contexto do jogo eu aceito, mas querer forçar isso dai acho demais já.

E o pior que eu não lembro tbm. Acredito que essa seja a pior.

Poderia ser feia, mas isso daí é bizarramente feia ao extremo!
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Mas tinha q ser tão feia assim? Jesus. Se o jogo for bom isso pouco importa mesmo. Mas a tendência q ando vendo q as protagonistas de games estão ficando feias propositalmente por causa dessa porra de agenda q tanto falam. Se for pelo contexto do jogo eu aceito, mas querer forçar isso dai acho demais já.

Tudo vai depender do contexto. Se todos os personagens forem assim se encaixa bem com esta visão mais realista de Dickens.

Estamos acostumados com fantasia de beleza, mas na prática esta galera trabalha de sol a sol, não tem mínimas condições de higiene e estão expostos a doenças com efeitos colaterais estéticos como varíola.

Agora se só a personagem principal for assim e todo mundo ao redor dela bonitinho e limpinho a história será outra. Os outros games da franquia tinham esta abordagem estranha, espero que mantenham para não virar um game genérico de fantasia.
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.172
Pontos
1.103
Pode ser lance de pose estranha do momento tb... a Aloy é uma vitima constante disso ai nas fotos que usam para difama-la... idem para a Mary Jane do Spiderman 2.

Pessoas consideradas bonitas em momentos estranhos...

Gerard Butler

Gerard-Butler-91051.jpg



Kate Middleton

kate-90970.jpg



Já vi fotos bem piores que essas de outras pessoas, mas agora não estou achando. De resto tem que entender tb o setting medieval real, que nunca conseguiu produzir pessoas apresentáveis fora do âmbito da realeza.

Camponês, seja homem ou mulher é fedido, sujo, feio e tem a pele sebosa... ainda mais numa época onde nem os nobres eram adeptos de hábitos higiênicos, quanto mais os pobres. O peão chad do sorriso com dentes brancos e a camponesa gostosona, branquinha do peitão é coisa do imaginário teatral e de Hollywood.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.350
Reações
9.577
Pontos
754
ate achei q iam postar a gafe do hellblade aqui

downgrade a 900p 30 fps


Na moral tá dando dó do Goty, cara foi deixado de lado pela xbox br, arrumou treta com a fan base do xbox e ainda perdeu o cachorro (pior parte) nitidamente ele está doente mentalmente e precisa fazer flame pra tentar chamar atenção. Engraçado que rolou o mesmo com o DK e esse nunca mais se recuperou...
 

mosck

Veterano
Mensagens
355
Reações
844
Pontos
108
Na moral tá dando dó do Goty, cara foi deixado de lado pela xbox br, arrumou treta com a fan base do xbox e ainda perdeu o cachorro (pior parte) nitidamente ele está doente mentalmente e precisa fazer flame pra tentar chamar atenção. Engraçado que rolou o mesmo com o DK e esse nunca mais se recuperou...
Mas nunca foi patrocinado pela Microsoft.

Só pq o cara fala a verdade,assim como dk?
 
Topo Fundo