O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
To ricaço cara, tenho o grande total de $ 9.50 até segunda feira, quado sai o pagamento.

Mas uma coisa que eu tenho bastante é empatia, e isso falta demais pro Bozo e pros apoiadores do "mAnTeR a EcOnOmIa".
Mais você está trabalhando? Como? Não era para ficar em casa?

Você pelo jeito está mAnTeNdO sUa EcOnOmIa.
Ou não está trabalhando? :kpensa
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Peçam pro STF forçar os governadores a fazerem lockdown.

São eles que são o poder executivo agora.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Mais você está trabalhando? Como? Não era para ficar em casa?

Você pelo jeito está mAnTeNdO sUa EcOnOmIa.
Ou não está trabalhando? :kpensa
Quem falou em não sair de casa e não trabalhar? Aponta ai pfv onde falei isso.

Tem o jeito certo de fazer as coisas, e tem o jeito burro. Esse idiota que vocês idolatram parece preferir a segunda opção.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Quem falou em não sair de casa e não trabalhar? Aponta ai pfv onde falei isso.

Tem o jeito certo de fazer as coisas, e tem o jeito burro. Esse idiota que vocês idolatram parece preferir a segunda opção.
Qual é o jeito certo então?

Esse idiota que vocês idolatram parece preferir a segunda opção.
Quem eu idolatro? :kpensa

Acho que você tem de voltar duas casas, pois o nivel mental ainda é muito baixo... Ainda acredita de quem é contra lockdown ou similares é a favor do biro.
Discussão com pessoas desse "nivel" intelectual é perca de tempo.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Qual é o jeito certo então?
Talvez se espelhar nos paises aonde o controle deram certo?

E vamos ser realistas, não houve interesse em nada pela economia. Qual o plano de retomada? Ajuda as pequenas empresas? Os tais emprestimos que prometeram lá no inicio sequer saíram do papel.
Isso foi papinho pra enganar bobo pra fingir que não sabia como fazer.

Teve pais que insentou as pessoas de pagarem certos gastos, em que momento teve isso aqui?
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Qual é o jeito certo então?
Só sair quem precisa, quem pode trabalhar de casa fica em casa. Sempre de mascara na rua ou no trabalho, sempre limpando as mão com álcool, distanciamento. Não são as unicas coisas a serem feitas, mas se isso tivesse sido feito desde quando a m**** começou a aparecer a gente não tava com esse tanto de mortes.

Mas não, foi levado tudo a moda c***lho e deu no que deu, e agora ta tacando mais o f**a-se ainda. Vai dar mais m**** e vai morrer muito mais gente. E cada vez que tenta passar por cima do problema de forma burra a solução ideal fica mais difícil. Se continuar assim ou vai morrer MUITA, MAS MUITA gente ainda ou vão ter que forçar lockdown em tudo que é lugar. E aí sim a amada economia vai pro saco de vez.

Mas né, bora fazer do jeito burro e ignorar o virus, bora confiar no histórico de atleta.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.508
Reações
91.345
Pontos
1.503
Só sair quem precisa, quem pode trabalhar de casa fica em casa. Sempre de mascara na rua ou no trabalho, sempre limpando as mão com álcool, distanciamento. Não são as unicas coisas a serem feitas, mas se isso tivesse sido feito desde quando a m**** começou a aparecer a gente não tava com esse tanto de mortes.

Mas não, foi levado tudo a moda c*lho e deu no que deu, e agora ta tacando mais o fa-se ainda. Vai dar mais m**** e vai morrer muito mais gente. E cada vez que tenta passar por cima do problema de forma burra a solução ideal fica mais difícil. Se continuar assim ou vai morrer MUITA, MAS MUITA gente ainda ou vão ter que forçar lockdown em tudo que é lugar. E aí sim a amada economia vai pro saco de vez.

Mas né, bora fazer do jeito burro e ignorar o virus, bora confiar no histórico de atleta.

Seu piti tá ridículo. Vai lacrar mais fora daqui pra se acalmar.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244



Agora? Agora que milhões deixaram de ser tratadas com o medicamento porque sim.
Não, não, não, não, não. O homem laranja disse que era bom, logo é ruim, ruim, ruim, ruim, é péssimo, é pior que veneno!

Detalhe: Não faltou o "MAS" na matéria. É sempre assim. Não admitem que erraram no tom militantedroids, mas nem a pau.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.631
Reações
38.939
Pontos
2.069
Talvez se espelhar nos paises aonde o controle deram certo?

E vamos ser realistas, não houve interesse em nada pela economia. Qual o plano de retomada? Ajuda as pequenas empresas? Os tais emprestimos que prometeram lá no inicio sequer saíram do papel.
Isso foi papinho pra enganar bobo pra fingir que não sabia como fazer.

Teve pais que insentou as pessoas de pagarem certos gastos, em que momento teve isso aqui?
Por falar em plano de retomada, que que deu com aquele Plano Pró-Brasil?

Lembro de terem anunciado com uns slides ppt fofos há uns meses, mas nunca mais ouvi falar.
 

Jão77

Bam-bam-bam
Mensagens
2.383
Reações
1.685
Pontos
204
Acho bizarro como mesmo depois de todo esse tempo a gente ainda tem os negacionistas burros que aparecem com os estudos mais bizarros do mundo pra tentar defender o ponto deles. Pelo menos alguns que só causavam nos tópicos foram banidos.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
"Uso universal de máscaras é a forma mais barata de frear o Covid. Ainda assim, o Brasil levou 4 meses para aprovar uma lei nacional de uso. E hoje Bolsonaro vetou obrigação na igreja, escola e comércio. Vetou fornecimento de máscara para os vulneráveis. Vetou campanha publicitária para uso de máscara. Vende falsa esperança em remédios inúteis contra malária e vermes enquanto bloqueia o que há de mais barato e que sabemos que funciona. Ele quer a morte.

Edit: aqui texto que traduzi com evidências de que máscaras funcionam e salvam vidas https://bit.ly/MascarasFuncionam
"



c

"Segue texto com algumas das muitas evidências que temos de que máscaras - mesmo máscaras caseiras simples - funcionam e podem salvar vidas. Na verdade nunca foi tão barato salvar uma vida do que escolher usar máscara nessa pandemia. Use máscara, salve vidas!"


c
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
São Paulo tem que voltar para a fase laranja ou quem sabe, a vermelha.O Bruno Covas é estúpido.Se as outras regiões do estado que estão nessa fase, não param de mandar pacientes para a capital, é lógico que as UTIs vão lotar de novo, mas ele só quer ver o lado da economia.Muito mais importante salvar vidas.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
"Uso universal de máscaras é a forma mais barata de frear o Covid. Ainda assim, o Brasil levou 4 meses para aprovar uma lei nacional de uso. E hoje Bolsonaro vetou obrigação na igreja, escola e comércio. Vetou fornecimento de máscara para os vulneráveis. Vetou campanha publicitária para uso de máscara. Vende falsa esperança em remédios inúteis contra malária e vermes enquanto bloqueia o que há de mais barato e que sabemos que funciona. Ele quer a morte.

Edit: aqui texto que traduzi com evidências de que máscaras funcionam e salvam vidas https://bit.ly/MascarasFuncionam
"



c

"Segue texto com algumas das muitas evidências que temos de que máscaras - mesmo máscaras caseiras simples - funcionam e podem salvar vidas. Na verdade nunca foi tão barato salvar uma vida do que escolher usar máscara nessa pandemia. Use máscara, salve vidas!"


c

Custo a entender esse desejo de imposição do estado em sua vida, chega a ser irônico um presidente que tanto é acusado de impor e ser autoritário, ser o primeiro a lutar pela liberdade individual.

Me explica, o que o fato da máscara não ser obrigatória, faz dessa não ser uma opção, deveria ser do indivíduo a escolha de usar ou não e não de um estado impor de forma autoritária.

Expor em uma matéria tirada da obviedade que o espirro é contido com a máscara não prova coisa alguma, muito menos que pessoas que não apresentam sintomas alguns, logo não vão espirrar ou tossir, necessitam dessas, faço nesse prisma, uma pergunta simples, me mostra um, apenas um estudo claro que pessoas assintomáticas vão precisar usar máscara, sendo que nem sequer existe uma afirmação que essas transmitem e sim que necessitam de mais dados.

Defender autoritarismo, de um dissimulado como o Dória, que apenas impõe uma suposta prevenção sobre todos,sem qualquer liberdade de escolha e não sobre quem de fato teria possibilidade de transmissão tudo isso devido a discordância do viés político, é algo muito irracional ao meu ver.
 
Ultima Edição:

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.536
Reações
27.378
Pontos
1.069
Custo a entender esse desejo de imposição do estado em sua vida, chega a ser irônico um presidente que tanto é acusado de impor e ser autoritário, ser o primeiro a lutar pela liberdade individual.

Me explica, o que o fato da máscara não ser obrigatória, faz dessa não ser uma opção, deveria ser do indivíduo a escolha de usar ou não e não de um estado impor de forma autoritária.

Expor em uma matéria tirada da obviedade que o espirro é contido com a máscara não prova coisa alguma, muito menos que pessoas que não apresentam sintomas alguns, logo não vão espirrar ou tossir, necessitam dessas, faço nesse prisma, uma pergunta simples, me mostra um, apenas um estudo claro que pessoas assintomáticas vão precisar usar máscara, sendo que nem sequer existe uma afirmação que essas transmitem e sim que necessitam de mais dados.

Defender autoritarismo, de um dissimulado como o Dória, que apenas impõe uma suposta prevenção sobre todos,sem qualquer liberdade de escolha e não sobre quem de fato teria possibilidade de transmissão devido a discordância do viés político é algo muito irracional ao meu ver.
Então devemos tomar medidas só quando os estudos ficarem confirmados ?

Muito bom, geralmente se demora anos para algo ser 100% confirmado, lembrando que é uma doença nova.

Negar que o uso de máscara ajuda a barrar a transmissão é de um negacionismo enorme.

Eu acho que o Bolsonaro deveria seguir a lógica e tirar o obrigatoriedade de cinto de segurança, capacete em motos, pq nesse caso só o indivíduo que não usa sai prejudicado, mas isso não é seguir a lógica pq no caso da máscara ao não usar vc gera risco ao outro também, então deveria retirar limite de velocidade, para que se o cara quer correr igual um lunático é da liberdade dele, no trânsito já tem alguns exemplos de leis que ele deveria revogar.

Deveria liberar drogas usa quem quer, que proibição autoritária, estado querendo mandar no cidadão e sua liberdade, se o cara quer se matar usando drogas pq não, a vida é dele.

A cegueira está enorme

Adoro essa conveniência que se tem hj hahaha
 
Ultima Edição:

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Liberdade individual para pôr em risco a saúde pública.
Faz todo o sentido.
Sim, cabe a você escolher, se quer viver uma imposição pelo estado, poderia mudar para um país comunista,lá é algo prático escolherem por você.

Então devemos tomar medidas só quando os estudos ficarem confirmados ?

Muito bom, geralmente se demora anos para algo ser 100% confirmado, lembrando que é uma doença nova.

Negar que o uso de máscara ajuda a barrar a transmissão é de um negacionismo enorme.

Eu acho que o Bolsonaro deveria seguir a lógica e tirar o obrigatoriedade de cinto de segurança, capacete em motos, pq nesse caso só o indivíduo que não usa sai prejudicado, mas isso não é seguir a lógica, deveria retirar limite de velocidade, para que se o cara quer correr é da liberdade dele, só no trânsito tem bons exemplos.

Deveria liberar drogas usa quem quer, que proibição autoritária, estado querendo mandar no cidadão e sua liberdade.

A cegueira está enorme

Adoro essa conveniência que se tem hj hahaha

Você está jogando tudo no mesmo saco, como se fosse a mesma coisa, as máscaras servem para pessoas que apresentam sintomas, para essas é uma meio de prevenção, para as outras não há qualquer clareza, usar o cinto, capacetes ou afim, tem uma base clara, existe um princípio e uma finalidade, onde meu questionamento é tratar todos por igual sem uma base comprobatória.

O seu exemplo por analogia seria mais correto se tivesse que usar capacete para prevenir acidente andando a pé no meio da rua, mesmo não tendo nenhuma base.

Agora o que não ser obrigatório condiz com não ser uma opção, você acha que o governo deve pensar em seu lugar?Porque não pode ter a liberdade individual acima de algo que repito não tem sua comprovação, diferente de situação condizentes ao uso de cinto ou capacete,que não é em todo lugar, como expôs por analogia.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.536
Reações
27.378
Pontos
1.069
Sim, cabe a você escolher, se quer viver uma imposição pelo estado, poderia mudar para um país comunista,lá é algo prático escolherem por você.



Você está jogando tudo no mesmo saco, como se fosse a mesma coisa, as máscaras servem para pessoas que apresentam sintomas, para essas é uma meio de prevenção, para as outras não há qualquer clareza, usar o cinto, capacetes ou afim, tem uma base clara, existe um princípio e uma finalidade, onde meu questionamento é tratar todos por igual sem uma base comprobatória.

O seu exemplo por analogia seria mais correto se tivesse que usar capacete para prevenir acidente andando no meio da rua, mesmo não tendo nenhuma base.

Agora o que não ser obrigatório condiz com não ser uma opção, você acha que o governo deve pensar em seu lugar?Porque não pode ter a liberdade individual acima de algo que repito não tem sua comprovação, diferente de situação condizentes ao uso de cinto ou capacete,que não é em todo lugar, como expôs por analogia.
Tudo no mesmo saco sim, o governo não precisa pensar por mim, se quero andar a mais de 100km/h em rua escolar eu posso

Cinto e capacete mais absurdo ainda, não estou prejudicando ninguém, tem que revogar, governo está ferindo minha liberdade.

Usar máscara que absurdo, governo que me obrigar colocar máscara em uma epidemia para eu não passar o virus para os outros, que absurdo, estou bem, na realidade é fácil controlar o vírus, tem sintoma fica em casa, vc não passa para ninguém, não sei como ainda espalha o vírus, afinal é bem fácil de não transmitir.

Esses comunistas me obrigando usar cinto de segurança é foda
 
Ultima Edição:

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Tudo no mesmo saco sim, o governo não precisa pensar por mim, se quero andar a mais de 100km/h em rua escolar eu posso, o governo

Cinto e capacete mais absurdo ainda, não estou prejudicando ninguém, tem que revogar, governo está ferindo minha liberdade.

Usar máscara que absurdo, governo que me obrigar colocar máscara em uma epidemia para eu não passar o virus para os outros, que absurdo, estou bem, na realidade é fácil controlar o vírus, tem sintoma fica em casa, vc não passa para ninguém, não sei como ainda espalha o vírus, afinal é bem fácil de não transmitir.

Esses comunistas me obrigando usar cinto de segurança é foda
Novamente, você está usando pesos dispares, ninguém está pedindo sem critério algum que use capacete na rua para andar a pé por uma provável prevenção, tal ação está condizente e sendo aplicada inerente a ocorrências e não a suposições. Em momentos, e onde existe aglomeração, pode-se solicitar o uso de máscaras, há um critério, assim como cinto ou capacete, não é em todos os lugares, sem qualquer aspecto de estudo sobre a sua eficácia.

Se uma pessoa está sozinha na rua, indo para sua casa, qual o sentido de obriga-la a usar máscara? Daqui a pouco vão multar as pessoas nos carros pelo não uso de máscaras e estarão aqui defendendo tal ação.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.485
Reações
133.983
Pontos
1.779
"Uso universal de máscaras é a forma mais barata de frear o Covid. Ainda assim, o Brasil levou 4 meses para aprovar uma lei nacional de uso. E hoje Bolsonaro vetou obrigação na igreja, escola e comércio. Vetou fornecimento de máscara para os vulneráveis. Vetou campanha publicitária para uso de máscara. Vende falsa esperança em remédios inúteis contra malária e vermes enquanto bloqueia o que há de mais barato e que sabemos que funciona. Ele quer a morte.

Edit: aqui texto que traduzi com evidências de que máscaras funcionam e salvam vidas https://bit.ly/MascarasFuncionam
"



c

"Segue texto com algumas das muitas evidências que temos de que máscaras - mesmo máscaras caseiras simples - funcionam e podem salvar vidas. Na verdade nunca foi tão barato salvar uma vida do que escolher usar máscara nessa pandemia. Use máscara, salve vidas!"


c


Bom é que o povo não precisou de uma lei para obriga-lo a usar mascara e se cuidar por conta própria.

Isso é amadurecimento.
 

ELIDAN

Bam-bam-bam
Mensagens
1.951
Reações
3.846
Pontos
324
Custo a entender esse desejo de imposição do estado em sua vida, chega a ser irônico um presidente que tanto é acusado de impor e ser autoritário, ser o primeiro a lutar pela liberdade individual.

Me explica, o que o fato da máscara não ser obrigatória, faz dessa não ser uma opção, deveria ser do indivíduo a escolha de usar ou não e não de um estado impor de forma autoritária.

Expor em uma matéria tirada da obviedade que o espirro é contido com a máscara não prova coisa alguma, muito menos que pessoas que não apresentam sintomas alguns, logo não vão espirrar ou tossir, necessitam dessas, faço nesse prisma, uma pergunta simples, me mostra um, apenas um estudo claro que pessoas assintomáticas vão precisar usar máscara, sendo que nem sequer existe uma afirmação que essas transmitem e sim que necessitam de mais dados.

Defender autoritarismo, de um dissimulado como o Dória, que apenas impõe uma suposta prevenção sobre todos,sem qualquer liberdade de escolha e não sobre quem de fato teria possibilidade de transmissão tudo isso devido a discordância do viés político, é algo muito irracional ao meu ver.
NÃO! Você até teria razão se o uso da máscara fosse apenas para proteção pessoal, o que não é o caso! A máscara serve principalmente para não espalhar o vírus para outras pessoas. Vou dar um exemplo pessoal e bem apelativo. Perdi meu pai para Covid no último dia 17. Ele sempre saia de casa com máscara desde março. Muito provavelmente, algum infeliz entrou em contato com ele sem os devidos cuidados, como usar máscara (pode ter sido eu mesmo) e ele pegou o vírus e faleceu.

E aí? Vale a pena deixar alguém espalhar um vírus só em nome da liberdade dessa pessoa? Essa pessoa tem o direito de espalhar o vírus e matar outras pessoas só em nome de uma liberdade de não usar algo que pode poupar muitas vidas?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Custo a entender esse desejo de imposição do estado em sua vida, chega a ser irônico um presidente que tanto é acusado de impor e ser autoritário, ser o primeiro a lutar pela liberdade individual.

Me explica, o que o fato da máscara não ser obrigatória, faz dessa não ser uma opção, deveria ser do indivíduo a escolha de usar ou não e não de um estado impor de forma autoritária.

Expor em uma matéria tirada da obviedade que o espirro é contido com a máscara não prova coisa alguma, muito menos que pessoas que não apresentam sintomas alguns, logo não vão espirrar ou tossir, necessitam dessas, faço nesse prisma, uma pergunta simples, me mostra um, apenas um estudo claro que pessoas assintomáticas vão precisar usar máscara, sendo que nem sequer existe uma afirmação que essas transmitem e sim que necessitam de mais dados.

Defender autoritarismo, de um dissimulado como o Dória, que apenas impõe uma suposta prevenção sobre todos,sem qualquer liberdade de escolha e não sobre quem de fato teria possibilidade de transmissão tudo isso devido a discordância do viés político, é algo muito irracional ao meu ver.


Homem que negou usar máscara em supermercado é morto a tiros pelo gerente
https://www.correiobraziliense.com....-supermercado-e-morto-a-tiros-pelo-gere.shtml

Mulher morre baleada em supermercado após confusão entre segurança e cliente sem máscara em Araucária, diz GM
https://g1.globo.com/pr/parana/noti...cliente-sem-mascara-em-araucaria-diz-gm.ghtml


Sabe aquela discussão da cadeirinha? Então, a multa existe não é pra aqueles que cumprem as normas e sim pra ajudar aqueles que são prejudicados quando outras pessoas não cumprem essas normas.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
NÃO! Você até teria razão se o uso da máscara fosse apenas para proteção pessoal, o que não é o caso! A máscara serve principalmente para não espalhar o vírus para outras pessoas. Vou dar um exemplo pessoal e bem apelativo. Perdi meu pai para Covid no último dia 17. Ele sempre saia de casa com máscara desde março. Muito provavelmente, algum infeliz entrou em contato com ele sem os devidos cuidados, como usar máscara (pode ter sido eu mesmo) e ele pegou o vírus e faleceu.

E aí? Vale a pena deixar alguém espalhar um vírus só em nome da liberdade dessa pessoa? Essa pessoa tem o direito de espalhar o vírus e matar outras pessoas só em nome de uma liberdade de não usar algo que pode poupar muitas vidas?

Posso expôr em maiúsculo um SIM, mas nem por isso iria validar mais ou menos meu ponto, por tal, não vejo muita necessidade para isso.

Sinto muito e lhe dou seus pêsames pelo seu pai, deve ter sido uma perda muito dura, mas veja que nem você mesmo sabe como ocorreu o contágio e não é no seu caso e sim de muitos, até hoje não se sabe se assintomáticos passam.

Entendo e sou solidário ao que passou, apenas que como escrito nem a OMS, organização essa que muda sempre suas convicções, sabe de fato o potencial de transmissão para aqueles que não apresentam sintomas e usar uma régua para todos sem criar qualquer critério é ser irracional, algo que desde sempre no estado de São Paulo ocorreu, como por exemplo o fechamento de cidades sem qualquer caso.

Não pode se confundir uma diretriz de recomendação, com uma imposição a tudo e todos, se alguém vai em um lugar onde tem contato com outras pessoas, para entrar, é recomendável a máscara, a própria sociedade deve repudiar ações ao contrário, usar o estado como meio de força é equivocado e nunca dá de fato certo, mesmo porque volto a escrever, pessoas que não apresentam sintomas, não irão espirrar e nem tossir, como que poderiam essas passar o vírus?

Novamente, minhas condolências pelo seu pai.

Homem que negou usar máscara em supermercado é morto a tiros pelo gerente
https://www.correiobraziliense.com....-supermercado-e-morto-a-tiros-pelo-gere.shtml

Mulher morre baleada em supermercado após confusão entre segurança e cliente sem máscara em Araucária, diz GM
https://g1.globo.com/pr/parana/noti...cliente-sem-mascara-em-araucaria-diz-gm.ghtml


Sabe aquela discussão da cadeirinha? Então, a multa existe não é pra aqueles que cumprem as normas e sim pra ajudar aqueles que são prejudicados quando outras pessoas não cumprem essas normas.
Não achei que iria ver essa defesa ferrenha de cunho autoritarista de pessoas que ficam aqui dia a dia criticando qualquer decisão do presidente, que em teoria seria ele que teria tais decisões, é uma tela azul ambulante.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Não achei que iria ver essa defesa ferrenha de cunho autoritarista de pessoas que ficam aqui dia a dia criticando qualquer decisão do presidente, que em teoria seria ele que teria tais decisões, é uma tela azul ambulante.
Queria dizer que o brasileiro médio(por assim dizer)é auto suficiente pra não precisar de noções basicas de higiene e resposabilidade. A ponto de não precisar de leis e regras que impunham regras, mas eu sei que nem voce acredita que isso é impossível.
 

ELIDAN

Bam-bam-bam
Mensagens
1.951
Reações
3.846
Pontos
324
Posso expôr em maiúsculo um SIM, mas nem por isso iria validar mais ou menos meu ponto, por tal, não vejo muita necessidade para isso.

Sinto muito e lhe dou seus pêsames pelo seu pai, deve ter sido uma perda muito dura, mas veja que nem você mesmo sabe como ocorreu o contágio e não é no seu caso e sim de muitos, até hoje não se sabe se assintomáticos passam.

Entendo e sou solidário ao que passou, apenas que como escrito nem a OMS, organização essa que muda sempre suas convicções, sabe de fato o potencial de transmissão para aqueles que não apresentam sintomas e usar uma régua para todos sem criar qualquer critério é ser irracional, algo que desde sempre no estado de São Paulo ocorreu, como por exemplo o fechamento de cidades sem qualquer caso.

Não pode se confundir uma diretriz de recomendação, com uma imposição a tudo e todos, se alguém vai em um lugar onde tem contato com outras pessoas, para entrar, é recomendável a máscara, a própria sociedade deve repudiar ações ao contrário, usar o estado como meio de força é equivocado e nunca dá de fato certo, mesmo porque volto a escrever, pessoas que não apresentam sintomas, não irão espirrar e nem tossir, como que poderiam essas passar o vírus?

Novamente, minhas condolências pelo seu pai.


Não achei que iria ver essa defesa ferrenha de cunho autoritarista de pessoas que ficam aqui dia a dia criticando qualquer decisão do presidente, que em teoria seria ele que teria tais decisões, é uma tela azul ambulante.
Obrigado pelas condolências!

O caps lock ligado é que me causa revolta em ver algumas pessoas se negarem a fazer algo tão simples, que pode ajudar muita gente, apenas com a justificativa de liberdade individual. Sua liberdade não envolve colocar pessoas em risco!

E sim, é um vírus novo e não temos certeza de nada ainda. Mais um motivo para aumentar as proteções. Em um mundo ideal realmente não seria necessário obrigar o uso, mas não existe nenhuma sociedade no mundo capaz de tamanho ato de empatia em pensar na saúde de outras pessoas.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Queria dizer que o brasileiro médio(por assim dizer)é auto suficiente pra não precisar de noções basicas de higiene e resposabilidade. A ponto de não precisar de leis e regras que impunham regras, mas eu sei que nem voce acredita que isso é impossível.
Nós aprendemos e nos doutrinamos a muitas coisas nessa pandemia sem precisar do estado, o uso do álcool em gel é um exemplo disso, não há qualquer imposição nesse aspecto. Acredito mais na auto preservação do indivíduo e como a sociedade pode tratar as pessoas que vão contra recomendações de higiene, do que uma lei que proibi tudo, sendo irracional em momentos que sequer há qualquer perigo de contágio, como volto a repetir, alguém sozinho na rua, indo para sua casa.

Prezo por maiores critérios e por uma clara recomendação, do que limitar tudo e todos.

Obrigado pelas condolências!

O caps lock ligado é que me causa revolta em ver algumas pessoas se negarem a fazer algo tão simples, que pode ajudar muita gente, apenas com a justificativa de liberdade individual. Sua liberdade não envolve colocar pessoas em risco!

E sim, é um vírus novo e não temos certeza de nada ainda. Mais um motivo para aumentar as proteções. Em um mundo ideal realmente não seria necessário obrigar o uso, mas não existe nenhuma sociedade no mundo capaz de tamanho ato de empatia em pensar na saúde de outras pessoas.
Sempre achei interessante na Asia oriental, mais especificamente no Japão, as pessoas estarem com uma gripe, pode ser leve e ter como padrão o uso da máscara, é uma consciência e valor a saúde ao próximo, sei que aqui está muito, mas muito longe disso, apenas que há um critério em tal cultura, a pessoa tem sintomas, logo se usa uma prevenção a outras, isso deveria ser uma premissa básica para se criar diretrizes, seguindo uma recomendação de saúde, não com imposições a todos.

O meu ponto como já escrito é uma base sobre recomendações de uso e não algo sem critério, pois volto a perguntar, a pessoa não tem qualquer sintoma, não espirra, não tosse e está na rua, sem ninguém perto, porque e por qual razão essa deveria estar de máscara, volto a repetir, daqui a pouco vocês estarão batendo palma para a obrigatoriedade do uso em carros.
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Ate o uso obrigatorio de mascara foi politizado. Vc nao querer usar mascara fora da sua casa esta expondo as pessoas do risco de pegar o corona virus, nao se trata de uma liberdade individual quando vc ameaça o direito a vida alheio. Seria a mesma coisa que dirigir bebado que curiosamente o mises.org defendeu num artigo ridículo. Entao bolsonaro nao passa de um grande desgraçado por vetar a lei do uso de mascara depois gente no apice da mais extrema desonestidade intelectual culpam o stf por ter dado autonomia para estado e municipios e impedindo o seu "grande plano" pra combater o coronavirus.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.508
Reações
91.345
Pontos
1.503
Vc nao querer usar mascara fora da sua casa esta expondo as pessoas do risco de pegar o corona virus, nao se trata de uma liberdade individual quando vc ameaça o direito a vida alheio.

Recomendo muito dois textos sobre o assunto, que mostram como você está equivocado.


https://www.mises.org.br/article/32...rros-nenhum-acerto-e-o-paroxismo-da-estupidez

https://www.mises.org.br/article/3257/abram-e-deixem-que-pessoas-livres-facam-suas-escolhas


Vou deixar esse trecho aqui:

Eis o que, aparentemente, todos se recusam a aceitar. Há apenas duas maneiras de se derrotar um vírus: imunidade natural e vacinas.

E só.

Destruir empresas e empregos, obrigar todo mundo a ficar trancado em casa, e proibir as pessoas de se aproximarem nunca foi cura para vírus em nenhum lugar e em nenhum momento da história do mundo.


Eu te pergunto: O lockdown é uma medida mais radical que a obrigatoriedade de usar máscaras, mas...

https://mises.org/wire/do-lockdowns-work-mounting-evidence-says-no
https://www.wsj.com/articles/do-lockdowns-save-many-lives-is-most-places-the-data-say-no-11587930911

Sendo assim, o que leva a crer que usar máscara seria proteger o direito a vida alheio?
O que você quer dizer com esse direito a vida?
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Sinto muito e lhe dou seus pêsames pelo seu pai, deve ter sido uma perda muito dura, mas veja que nem você mesmo sabe como ocorreu o contágio e não é no seu caso e sim de muitos, até hoje não se sabe se assintomáticos passam.

Entendo e sou solidário ao que passou, apenas que como escrito nem a OMS, organização essa que muda sempre suas convicções, sabe de fato o potencial de transmissão para aqueles que não apresentam sintomas e usar uma régua para todos sem criar qualquer critério é ser irracional, algo que desde sempre no estado de São Paulo ocorreu, como por exemplo o fechamento de cidades sem qualquer caso.
Apenas pra clarificar: É largamente sabido que existe transmissão de assintomáticos, o que não se sabe é qual o real peso desses assintomáticos no fenômeno epidemiológico do vírus.

O principal motivo de ser difícil saber a real extensão da transmissão assintomática é por ser extremamente difícil ter amostras confiáveis o suficiente que diferenciem entre assintomáticos e pré-sintomáticos. Transmissão pré-sintomática e transmissão entre os casos sintomáticos indistinguíveis (Ou seja, com uma apresentação clínica extremamente leve) acontecem e os dados apontam para terem um grande peso no fenômeno.

A questão da máscara, em termos de transmissão, é: Você não sabe em qual categoria você se encontra. Ninguém vai conseguir dizer se você é uma pessoa assintomática, pré-sintomática ou sintomática indistinguível sem o término da sua infecção. Por essa razão, mesmo se assintomáticos não transmitissem a doença, ainda assim a recomendação do uso de máscara faz-se necessária.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.532
Pontos
1.629
Tudo no mesmo saco sim, o governo não precisa pensar por mim, se quero andar a mais de 100km/h em rua escolar eu posso

Cinto e capacete mais absurdo ainda, não estou prejudicando ninguém, tem que revogar, governo está ferindo minha liberdade.

Usar máscara que absurdo, governo que me obrigar colocar máscara em uma epidemia para eu não passar o virus para os outros, que absurdo, estou bem, na realidade é fácil controlar o vírus, tem sintoma fica em casa, vc não passa para ninguém, não sei como ainda espalha o vírus, afinal é bem fácil de não transmitir.

Esses comunistas me obrigando usar cinto de segurança é foda
Quanto ao não uso do cinto você só prejudica diretamente a si mesmo, desconsiderando que esse péssimo hábito é um mal exemplo. Diferente de ser portador de um vírus com fácil capacidade de transmissão e alta letalidade, obrigar o uso de máscaras é absolutamente plausível para convivermos bem em sociedade.

*aproveitando, nesse vídeo aqui o Kim cita alguns projetos para combater a pandemia que tramitaram no congresso e explica sobre a responsabilidade do executivo nesse período:


Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Esquerdista sempre precisa do papai estado dizendo o que fazer...
Nada de novo no front.
infelizmente essa é a realidade do br, as pessoas acham ( isso em pleno seculo 21 com tanta informação disponível e acessível )que o estado tem que ser uma especie de "papai" pra cuidar das pessoas e dizerem o que se pode e o que não pode fazer, por que se não houver isso, as pessoas "são burras demais pra se cuidarem" ( sendo que na festa da democracia, ai a conversa muda, ai a população é inteligente e todos vão escolher os melhores entre si para subir ao poder pra mandar na vida alheia:kpensa).

realmente o brasileiro merece o país e o estado e os politicos que tem, ninguém quer ter responsabilidade individual, é tudo é usado como desculpa em prol do coletivo, ai vemos como esse país vai continuar essa m**** por MUITO tempo !!!

é aquele ditado: "todos querem a mudança, mas ninguém quer mudar"

se é pra acreditar que o brasil vai mudar e melhorar com mais intervenção estatal e mais estado, é a mesma coisa de acreditar que o socialismo/comunista darão certos algum dia
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Tem que morrer quantas pessoas? Deve ter um número que convence qualquer um.

Talvez se morressem 5 mil..., 10 mil..., pessoas por dia, inclusive pessoas próximas a vocês, aí vocês não ficaram esperneando "liberdade individual" para uma porra de uma máscara numa pandemia gravíssima.

Existe um número que convenceria. O ponto é que o número atual não convence vocês, ou também o fato de ninguém próximo ter morrido e vocês não precisarem ficar pensando que o uso de máscaras poderia ter evitado essa morte de uma pessoa querida. Enquanto o problema real está longe, enquanto vocês não sentem na pele, e os números são "aceitáveis" para vocês, aí é fácil ficar de mimimi.
 
Topo Fundo