O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cuscuz Paulista é a pior comida brasileira segundo guia americano

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.216
Reações
23.996
Pontos
803





Tradicional cuscuz paulista  — Foto: Mariane Ross/g1

Tradicional cuscuz paulista — Foto: Mariane Ross/g1




Veja lista completa abaixo:​


2. Arroz com pequi - 3,1
Arroz com pequi faz sucesso em restaurante de Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Arroz com pequi faz sucesso em restaurante de Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera


3. Tareco - 3,2
Tareco, biscoito pernambucano — Foto: Divulgação

Tareco, biscoito pernambucano — Foto: Divulgação


4. Quibebe - 3,4
Quibebe e acompanhamentos  — Foto: Reprodução /TV Clube

Quibebe e acompanhamentos — Foto: Reprodução /TV Clube



5. Maria-mole - 3,5
Maria-mole é uma ótima opção de sobremesa para fazer com crianças; veja a receita — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Maria-mole é uma ótima opção de sobremesa para fazer com crianças; veja a receita — Foto: Reprodução/Rede Amazônica


6. Salada de maionese - 3,6
Salada de maionese — Foto: Celso Tavares/G1

Salada de maionese — Foto: Celso Tavares/G1



7. Sequilho - 3,6
Sequilhos — Foto: Toni Mendes / TG

Sequilhos — Foto: Toni Mendes / TG



8. Caldo de Mocotó - 3,6
Receita de caldo de mocotó — Foto: Reprodução/EPTV

Receita de caldo de mocotó — Foto: Reprodução/EPTV



9. Caruru - 3,6
Caruru — Foto: Gabriel Gonçalves/ G1

Caruru — Foto: Gabriel Gonçalves/ G1



10. Pé-de-moleque - 3,7
Pé-de-moleque — Foto: Divulgação

Pé-de-moleque — Foto: Divulgação
 
Ultima Edição:


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.206
Pontos
1.103
Não sei, mas uma das piores comidas que já vi na vida é pizza de sushi. Só não digo que é a pior pq ainda existe a culinária do cardápio exótico tipo carne de capivara, buchada de bode e por aí vai.

Perto disso a pizza de sushi é comida requintada de cruzeiro.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Agora que vi a lista, pé de moleque eu acho uma delícia, o restante do que eu comi eu achei ruim.
Sequilho, caldo de mocotó, arroz com pequi, salada de maionese, maria mole, pode incluir sarapatel, feijão com coentro, bolo de abacaxi.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.776
Reações
9.252
Pontos
1.084
Salada de maionese é uma delícia, muito melhor que aquela porra de Koleslaw (apesar de eu gostar).

Entendo todo o hate pra cima do cuscuz paulista, ele é feio sim, mas loonge de ser algo ruim. Mas sim, o cuscuz nordestino, o cuscuz marroquino e até o cuscuz carioca são melhores.
Pra quem tiver o interesse de ver a história do prato:
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
E ruim mesmo, ainda com atum/sardinha, deuzolivre.

Agora que vi a lista completa, sequilho eu como todo dia de manha, adoro. Pé de moleque na lista, daqui a pouco vem postar que churrasco bom é frango frito com shoio.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.348
Pontos
1.074
Agora que vi a lista, pé de moleque eu acho uma delícia, o restante do que eu comi eu achei ruim.
Sequilho, caldo de mocotó, arroz com pequi, salada de maionese, maria mole, pode incluir sarapatel, feijão com coentro, bolo de abacaxi.
feijão com coentro é uma delicia, se você souber dosar a quantidade... outro dia eu fiz e soquei coentro demais e ficou intragável!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.321
Pontos
1.619
Hereges.... Falarem mal de arroz com pequi é falar mal de um dos sabores mais interessantes do mundo!

...Tá! Tá legal que tem um cheiro meio peculiar, um gosto simples, e cor amarellyou mas COMO É BOM!!!! Com frango então, é excelente!

Agora, eu vi em outro lugar (foi no celular) que colocaram coisas como Gariroba (conhecido por aqui por Gueroba) e vocês não falam nada? Isso é uma das PIORES coisas do mundo.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
Nos doces aí, se não tiver uma tonelada de açúcar, o americano não gosta mesmo.

No restante, a maioria não comi, mas todos devem dar uma surra de pau mole na ~culinária~ dos EUA. A Exceção fica pro pequi, que realmente é ame ou odeie.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.536
Reações
27.378
Pontos
1.069
Hereges.... Falarem mal de arroz com pequi é falar mal de um dos sabores mais interessantes do mundo!

...Tá! Tá legal que tem um cheiro meio peculiar, um gosto simples, e cor amarellyou mas COMO É BOM!!!! Com frango então, é excelente!

Agora, eu vi em outro lugar (foi no celular) que colocaram coisas como Gariroba (conhecido por aqui por Gueroba) e vocês não falam nada? Isso é uma das PIORES coisas do mundo.
É terrível arroz com pequi
 
Mensagens
3
Reações
7
Pontos
3
Eu como Bom Goiano q sou estou aqui em defesa do Arroz com pequi,tem tanta coisa pior por ai, buchada de bode, sarapatel, e outros pratos nordestinos, vão colocar logo o tradicional Arroz com pequi,deve ser pq a refeiçao nao tem 10000 kcal igual nos USA
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.654
Pontos
453
Arroz com pequi e frango (sem esse verde aí), é bom. Nem precisa comer o pequi.

Sequilho, pé de moleque e maria mole são ótimos, jamais deveriam estar aí.

Também não gosto de salada de maionese, colocam tudo quanto é coisa, mas gosto só de batatinha com maionese e mais nada.

Cuscuz Paulista, se falar os ingredientes parece bom (pra quem gosta de atum), mas o formato é péssimo e dá até repulsa. Se fizesse a mesma mistura em uma panela capaz que nem estaria aí na lista.

Sei que não é prato brasileiro, mas algo que nunca consegui gostar foi charuto com folha de repolho.
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.482
Pontos
683
Nem os americanos, que tem a pior culinária do mundo, engolem essa gosma do cuscuz paulista. Troço causa repugnância.

Erraram feio na salada de maionese e caruru.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.112
Reações
20.433
Pontos
753
Gosto, e muito.
Ok, talvez eu não seja parâmetro, já que não existe comida palatável que eu não aceite, sendo que 99,9% não só aceito, como adoro, incluindo as que a maioria tem nojinho, como é o caso em tela.
Já até fiz tópico sobre o assunto.
 

MJCM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
21.750
Pontos
954
Não sei, nunca comi.

Pra mim a pior é dobradinha :knojo
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.119
Pontos
1.039
Ainda não conheci uma pessoa que realmente gosta de pequi. Maioria é só gente querendo aparecer com "muh patrimônio cultural".
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
Primeiro que Americano não sabe nada sobre comida, segundo que sou obrigado a concordar.
Nem bebida também.

O café deles é um desastre.

O arroz com pequi é meio sem graça, pois entendo que o pequi não é uma fruta que agrada o paladar de boa parte das pessoas. Mas a galinhada com pequi bem feita é boa. A proteína levanta bastante o prato.

Saber utilizar os ingredientes de forma correta é que de fato, faz a diferença. Quando colocar algo amargo ou azedo tem que saber balancear os sabores.
 
Ultima Edição:

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.112
Reações
20.433
Pontos
753
Minha verdura cozida favotita: catalônia (comi ontem).
Minha verdura crua favorita: agrião (comi ontem).
Meu legume (tecnicamente fruta) preferido: jiló.
Por aí conclue-se que como de tudo, e em grandes quantidades. Podem vir com QUALQUER prato que seja palatável e bem feito, claro, que mando pro bucho com alegria.
Mimimi alimentar é um pé nosovo. Receber visitas de frescalhão para almoço ou jantar é um inferno.
Viva o cuscuz paulista!
 
Topo Fundo