O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Debates 2018] Tem debate hoje na grobo

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.188
Reações
32.470
Pontos
503
Do site do coroné.

k77Maab.jpg


Vai dar serto cim.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Foi aqui nesse tópico que alguém que sequer fez faculdade chamou de ridículo o currículo de alguém que terminou a AMAN com 22 anos? :kkk
Pra um presidente da república é ridículo ainda mais que no passado era muito mais fácil ingressar em faculdade pública (vestibular da Unesp num passado não muito distante tinha só uma fase), não tinha concurso público e creio que deve valer o mesmo pra aman. Eu infelizmente n tinha uma família pra bancar meus estudos, estudei bolsista em escola particular a partir do segundo ano do ensino medio com desconto bem alto graças as minhas notas altas em escola pública e a ajuda de uma professora da escola que fez de tudo pra me ajudar. Meus pais se esforçaram pra pagar a mensalidade, material didático e uniforme. Consegui passar em direito na UEMG-frutal em direito e sempre passava pela primeira fase de direito na Unesp mas n conseguia ir tão bem na segunda fase. Não quis me mudar e não tinha dinheiro pra frutal e continuei a fazer cursinho pré-vestibular quando eu ainda tinha esperança em fazer uma faculdade pública mesmo sem a certeza de que conseguiria me manter lá. Trabalhava meio período num sebo pra pagar o cursinho que tinha a mensalidade de 200 reais, recebia 400 reais do sebo. Depois de dois anos de cursinho pré-vestibular desisti da ideia e resolvi focar em concurso enquanto fazia uma faculdade de direito onde pagava a metade e meus pais pagavam a outra. Passei no concurso do banco do Brasil e fui chamado, não deu certo pq além de n aguentar a pressão de um banco, sofria assédio moral das 2 gerentes do banco. Foi quando eu voltei pra minha cidade e passei no concurso de agente comunitário de saúde, ganho pouco, moro com meu pai que se divorciou da minha mãe, ele é alcoólatra, um homem trabalhador mas quando bebe fica mto agressivo, ele namora uma outra álcoolatra que n trabalha e que fica só bebendo por ai. Todo dia tenho que aguentar m**** dos dois, já tive que ir no upa pq a namorada do meu pai tava tendo alucinações. Nesse o comecei a namorar, a minha namorada torceu o tornozelo (descobri depois que paguei um ultrassom que ela teve uma lesão nos ligamentos) ainda está afastada do serviço pelo INSS, no começo tive que ajudar ( ela e avó que operou do mioma na mesma época, enquanto trabalhava. A veia é um inferno, uma pessoa insuportável, no final do tratamento ela me expulsou da casa dela numa discussão mesmo sendo a única pessoa que a ajudou, nenhum parente veio ajudar ( ela tem 2 filhos vivos), depois me aceitou de volta, relevei pq a minha namorada mora com ela e n tem o que fazer. Emprestei (4 mil reais) pra minha mãe que nunca me agradeceu por n cobrar a dívida, fiz dívidas bobas que demorei a pagar. Pretendo me mudar de casa com a minha namorada, isso custa dinheiro (eletrodomesticos, caucao do aluguel, frete da mudança e etc) mas pretendo fazer faculdade no futuro. Por fim, esse é meu currículo, vcs deveriam aprender a deixarem de ser puxa saco de politico e n falarem m**** sem conhecer a vida dos outros.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.669
Reações
30.106
Pontos
1.404
Do site do coroné.

k77Maab.jpg


Vai dar serto cim.


Sistema de piramide pra pagar divida....sério, comunista se supera, quando se pensa que toda a m**** do planeta ja foi vista eles te apresentam uma nova.
Isso ai é basicamente o "experimento comunista do professor", Cangaciro com certeza tem uma tatuagem da URSS na bunda, não é possivel.

 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Lula era semi analfabeto, Dilma qual curriculo dela de tão especial pra ser melhor que do Bolsonaro? Alias agora ela tem um de ser impitimada.

Curriculo não é tudo, sou mil vezes um honesto mesmo que fosse semi analfabeto igual Lula (so que sem roubar) que essa galera que tem trocentos diplomas e se diz entender de economia e afunda o pais.

Lula e Dilma serem péssimos n torna o Bolsonaro numa boa opção. Mas um presidente precisa ser bem assessorado quando não sabe de b*sta nenhuma, Paulo Guedes é um bom economista mas n tem trânsito político nenhum, ele vai bater cabeça com outros políticos para aprovar sua política econômica, vai caber ao Bolsonaro que n possuo nenhuma capacidade de articulação política ajudar seus ministros ambos nunca assumirem nenhum cargo no executivo ou em alguma instituição pública financeira.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 


Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Pra um presidente da república é ridículo ainda mais que no passado era muito mais fácil ingressar em faculdade pública (vestibular da Unesp num passado não muito distante tinha só uma fase), não tinha concurso público e creio que deve valer o mesmo pra aman. Eu infelizmente n tinha uma família pra bancar meus estudos, estudei bolsista em escola particular a partir do segundo ano do ensino medio com desconto bem alto graças as minhas notas altas em escola pública e a ajuda de uma professora da escola que fez de tudo pra me ajudar. Meus pais se esforçaram pra pagar a mensalidade, material didático e uniforme. Consegui passar em direito na UEMG-frutal em direito e sempre passava pela primeira fase de direito na Unesp mas n conseguia ir tão bem na segunda fase. Não quis me mudar e não tinha dinheiro pra frutal e continuei a fazer cursinho pré-vestibular quando eu ainda tinha esperança em fazer uma faculdade pública mesmo sem a certeza de que conseguiria me manter lá. Trabalhava meio período num sebo pra pagar o cursinho que tinha a mensalidade de 200 reais, recebia 400 reais do sebo. Depois de dois anos de cursinho pré-vestibular desisti da ideia e resolvi focar em concurso enquanto fazia uma faculdade de direito onde pagava a metade e meus pais pagavam a outra. Passei no concurso do banco do Brasil e fui chamado, não deu certo pq além de n aguentar a pressão de um banco, sofria assédio moral das 2 gerentes do banco. Foi quando eu voltei pra minha cidade e passei no concurso de agente comunitário de saúde, ganho pouco, moro com meu pai que se divorciou da minha mãe, ele é alcoólatra, um homem trabalhador mas quando bebe fica mto agressivo, ele namora uma outra álcoolatra que n trabalha e que fica só bebendo por ai. Todo dia tenho que aguentar m**** dos dois, já tive que ir no upa pq a namorada do meu pai tava tendo alucinações. Nesse o comecei a namorar, a minha namorada torceu o tornozelo (descobri depois que paguei um ultrassom que ela teve uma lesão nos ligamentos) ainda está afastada do serviço pelo INSS, no começo tive que ajudar ( ela e avó que operou do mioma na mesma época, enquanto trabalhava. A veia é um inferno, uma pessoa insuportável, no final do tratamento ela me expulsou da casa dela numa discussão mesmo sendo a única pessoa que a ajudou, nenhum parente veio ajudar ( ela tem 2 filhos vivos), depois me aceitou de volta, relevei pq a minha namorada mora com ela e n tem o que fazer. Emprestei (4 mil reais) pra minha mãe que nunca me agradeceu por n cobrar a dívida, fiz dívidas bobas que demorei a pagar. Pretendo me mudar de casa com a minha namorada, isso custa dinheiro (eletrodomesticos, caucao do aluguel, frete da mudança e etc) mas pretendo fazer faculdade no futuro. Por fim, esse é meu currículo, vcs deveriam aprender a deixarem de ser puxa saco de politico e n falarem m**** sem conhecer a vida dos outros.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Entendo que sua posição à esquerda no espectro político se dê pela vida sofrida quem tem/teve, mas ei, você não é o único sofredor nesse país. Me identifiquei com vários pontos da sua história, mas não entrarei em detalhes.

Só não despreze a trajetória de vida dos outros, como se a sua fosse a única difícil. Se aplicarmos em você o mesmo filtro que você usou no Bolsonaro (e aqui falo apenas de vida acadêmica e carreira, sem considerar o lado político), seria uma batalha até desigual. A AMAN nunca foi conhecida por ter um ingresso fácil, ainda mais no período do regime militar, onde essa carreira era realmente valorizada. E toda a pressão que você sofreu no BB (trabalhei 14 meses lá, sei como é), não se compara a 15 minutos de pressão em qualquer curso militar, ainda mais no lendário curso PQDT, um dos mais valorizados pelas Forças Armadas.

No mais, se puder te deixar um recado, é que não vá morar com sua namorada na tora, planeje bem isso pra não sair com a vida ainda mais difícil do que entrou.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Do site do coroné.

k77Maab.jpg


Vai dar serto cim.

Legal que esse pode e vai dar certo, agora das ideias do Bolsonaro igual IPVA vai acabar com pais e etc:

40417633_415525885641350_3912532653366050816_n.jpg



40382374_542242056204801_7873652669728948224_n.jpg


Ai acabam com o pais, somente as ideias do Ciro são ideias de genio ne.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Entendo que sua posição à esquerda no espectro político se dê pela vida sofrida quem tem/teve, mas ei, você não é o único sofredor nesse país. Me identifiquei com vários pontos da sua história, mas não entrarei em detalhes.

Só não despreze a trajetória de vida dos outros, como se a sua fosse a única difícil. Se aplicarmos em você o mesmo filtro que você usou no Bolsonaro (e aqui falo apenas de vida acadêmica e carreira, sem considerar o lado político), seria uma batalha até desigual. A AMAN nunca foi conhecida por ter um ingresso fácil, ainda mais no período do regime militar, onde essa carreira era realmente valorizada. E toda a pressão que você sofreu no BB (trabalhei 14 meses lá, sei como é), não se compara a 15 minutos de pressão em qualquer curso militar, ainda mais no lendário curso PQDT, um dos mais valorizados pelas Forças Armadas.

No mais, se puder te deixar um recado, é que não vá morar com sua namorada na tora, planeje bem isso pra não sair com a vida ainda mais difícil do que entrou.

Eu n tenho nenhum preparo psicológico pra ser militar, eu n tenho vocação pra carreira, cada um tem a sua vocacao e entrar na aman é excelente mas é muito pouco pra quem quer ser presidente. O Bolsonaro dentro do exército e na sua carreira política poderia muito bem ter estudado mais. O exército e o cargo político de deputado federal deram todas as oportunidades do mundo mas o cara se acomodou principalmente depois que virou deputado. Eu n tenho muitas escolhas tô cansado do meu pai, tá muito difícil e amo minha namorada, então penso em me mudar já faz um tempo.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Legal que esse pode e vai dar certo, agora das ideias do Bolsonaro igual IPVA vai acabar com pais e etc:

40417633_415525885641350_3912532653366050816_n.jpg



40382374_542242056204801_7873652669728948224_n.jpg


Ai acabam com o pais, somente as ideias do Ciro são ideias de genio ne.
O Bolsonaro nunca vai conseguir aprovar metade disso, ninguém vai conseguir diminuir muitos impostos numa crise de arrecadação fiscal grave, o que vai acontecer é uma redistribuição fiscal, diminuir impostos de consumo aumentando os de renda, unificar e simplificar impostos.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.669
Reações
30.106
Pontos
1.404
Ai vai para o plano B, o Cirão vai criar a pirâmide do SPC, quem indicar 3 otários fiadores para absorver a dívida, ganha desconto de 10% nas suas próprias dívidas, até zerar completamente.

Matemagica cirão das massa. :kkk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
"Mas como esses 3 vão se livrar das dívidas se não terem como pagar?"

Simples cumpanheros, basta esses 3 indicarem mais 3 fiadores ou mais até a dívida ser extinta.

Oh louco, vai virar Piramide Financeira legalizada de pessoas com nome no SPC. :klolz
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.776
Reações
11.612
Pontos
453
E se esses 5 ou 10 não pagarem? Kkkk
Já que ele se inspirou no programa CrediAmigo do BNB, isso é fácil de conseguir:

"Para crédito em grupo: reunir um grupo de amigos empreendedores, que morem ou trabalhem próximos e que confiem uns nos outros. Esta união possibilita o "aval solidário", que é a garantia conjunta para o pagamento das prestações;"
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Do site do coroné.

k77Maab.jpg


Vai dar serto cim.
Kkkkkk ou seja, galera vai se endividar e não vai pagar, pq acha que os outros 9 do grupo vão arcar com o preju. Só que estamos no BR, e 8 desses 10 vão pensar da mesma forma.

Quando eu achava que não dava pra ficar pior essa história do SPC, pessoal se supera!!!
a5fb5dbd1c29102ea28f93e01be906da.gif


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.214
Reações
172.761
Pontos
1.714
Atualizando:

Ciro

+ Se saiu bem retoricamente falando com o ar de "vou tomar porrada dos ricos por tentar fazer o que precisa"
+ Ganhou tempo para falar um pouco do programa de tirar o nome do SPC, falando mal dos bancos
+ Bateu com pena e acariciou com carinho o molusco, pra dar um afago na base eleitoral de esquerda que ele precisa puxar
+ Aproveitou pra bater no Alckmin, citando o Governo de SP com o PCC

+- Não fedeu nem cheirou sobre a solução acerca da violência

- Se enrolou quando questionado sobre o Lupe
- Não convenceu na resposta sobre o Ministério Público (coloquei como negativo pelo povão mas para o lulista foi positivo)
- Não convenceu sobre o perfil da Kátia Abreu, do ponto de vista da base eleitoral de esquerda que ele precisa puxar

Avaliação: De uma forma geral, o Coroné Sardinha foi bem, dentro da estratégia de absorver o máximo possível da base da esquerda, ele acertou em quase tudo. Inclusive, a parte sobre o MP soou como elogio para os lulistas, mesmo que tenha sido questionável para o público geral.


Bolso

++ Falou o que o povo quer ouvir sobre a violência. E se solidificou como o único que pensa como a maioria da população pensa nesse aspecto.
+ Foi certeiro sobre o kit gay. Qualquer dona de casa ou tio da borracharia percebeu a incoerência do material que é pra criança mas não pode ser mostrado em horário nobre por falta de decoro
+ Porrada na Globo lembrando que a Globo recebe recursos da União
+ Deu outra porrada na Globo citando o Roberto Marinho
+ Povo deve ter rachado o bico de rir com a cutucada na ferida do Bonner sobre o casamento, além de ter sido uma excelente analogia para o caso do Paulo Guedes.

+- A parte sobre o gender gap agradou ao eleitor dele e desagradou quem já não votaria nele de qualquer jeito mas para a Dona Maria e o Seu Zé não teve muito efeito porque não é uma preocupação deles. O povão em si possui demandas mais críticas como segurança e educação.

- Foi confuso na hora de falar sobre os direitos trabalhistas, pode ter deixado uma semente de incerteza pelo excesso de rodeios para explicar o seu ponto.
- Ainda não achou um ponto entre explicar de uma forma que não seja mal-interpretado e explicar de forma objetiva temas mais complexos.

Avaliação: Foi melhor do que na sabatina da Globonews. As partes sobre a violência e o kit gay vão viralizar mais ainda no povão. Do ponto de vista de ganhar o voto do indeciso povão que sofre horrores com a violência e da mãe e do pai que se preocupa com a família, o desempenho foi acima do previsto.


Alckmin

+ Parte sobre habitação foi quando conseguiu respirar

+- Transporte em SP foi inócuo pro resto do Brasil. Se tivesse discorrido sobre uma estratégia nacional inter-estadual, teria sido melhor.

- Se enrolou todo e não convenceu quando questionado sobre o Azeredo ainda estar nos quadros do PSDB, mesmo condenado por corrupção, sendo que é prerrogativa dele pedir a expulsão
- Não convenceu quando tentou explicar a palhaçada partidária do "Eu não sou o candidato à Presidente do Collor mas o meu partido apoia o partido dele lá em Alagoas", especialmente porque o próprio criticou o sistema partidário e ele é o Presidente Nacional do PSDB.
- Ficou visivelmente nervoso quanto ao PCC e a criminalidade, inocuamente tentando contornar
- Piorou ainda mais com o Laurence Casagrande e o Rodoanel
- Deu pra ver na cara dele que sentiu o combo, cara vermelha e tudo

Avaliação: 7x1 com direito a gol do cachorro que invadiu o gramado. Muito provável pá de cal na candidatura do Chuchu. Sai perdendo demais especialmente em comparação com o adversário direto Ciro Gomes. Precisará de um milagre para reverter esse quadro, mesmo com o gigante tempo de TV que possui. Saiu com menos credibilidade do que entrou.


Marina

+ Passou a imagem de ser um bom receptáculo para os votos vadios do PSDB com rejeição ao Bolsonaro bem como ter baixa rejeição à esquerda.

- Não convenceu quando questionada sobre as alianças
- Excesso de "vamos debater" soa como "vamos fazer um grande Grupo de Trabalho com os que estão aí"

Avaliação: Não mudou muita coisa mas, num lado positivo pra ela, se consolida a posição de candidata mais perigosa a se enfrentar no segundo turno pela falta de rejeição e também por não ter aquele elemento de culpa em quem a escolhe para voto útil. Mas, hoje, não fez nada que progredisse na expectativa de captação de votos. Bonner e Renata não mencionaram a questão do aborto, que seria um problema para ela, então, bom pra Marina que se livrou de mais exposição em rede nacional lol



Saldo final:

Bolsonaro >> Ciro >>> Marina >>>>> Alckmin


Bolso levou o primeiro Round, especialmente pela questão da violência. Melhorou o desempenho porém fica o alerta de que precisa ser mais direto ao responder determinadas questões para não parecer confuso.

Ciro larga em vantagem na competição direta com Marina e Alckmin. Precisará trabalhar para diminuir a desconfiança do eleitorado que ele busca captar. Melhorou o desempenho e está usando a sua inteligência política para navegar nessa campanha e saber a quem atacar.

Marina sai no 0. Precisa urgentemente melhorar a sua imagem de liderança. Debater é bom mas um líder também aponta um norte a seguir (mesmo que o trajeto em si seja debatido). Energia não faz mal.

Alckmin é o grande derrotado do primeiro round. Apanhou em todos os fronts e vai precisar explorar a máquina o mais preciso possível para tentar reverter. Não fosse o tempo de TV, já seria carta fora.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Esse negócio do IPVA é verdade? Está no plano de governo?

Porque acabar com o IPVA é impossível, do ponto de vista de se ter apoio no congresso pra isso, só se ele arrumar outra fonte de renda para os municípios. Pois 40% do valor do IPVA é destinado aos municípios.

O plano de bolsonaro pode ser liberal, mas não se enganem, não tem corte de impostos em um primeiro momento, na verdade eu acredito que em um primeiro mandato é impossível.

Primeiro tem que desinchar a máquina pública, acabar com o déficit, recuperar a economia, só pra depois pensar em fazer algum corte de impostos.

Reforma tributária não é corte de impostos, vai ser só uma mudança da maneira como é comprada e uma simplificação, corte mesmo já é um negócio de médio e longo prazo.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

badvision79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.972
Reações
1.889
Pontos
884
Pra um candidato a presidência da república o currículo do Bolsonaro é ridículo e ponto final. O currículo do Alckmin e do Ciro Gomes é melhor que o dele.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
Bom era o currículo do lula né, ta perdido e cego mesmo, o cara morre e não da o braço a torcer, p mim esses tipinhos torcem contra o Brasil.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.312
Reações
172.627
Pontos
2.599
Do site do coroné.

k77Maab.jpg


Vai dar serto cim.
giphy.gif


Como falaram, é como o experimento da socialização das notas do professor. A primeira coisa que passaria na cabeça do sujeito é "Mas o quê? Se eu não pagar, terá gente que pagará?". Tem gente que estoura o cartão com a intenção de não pagar e gente que nem sequer entende o que significa pagar o valor mínimo. Em pleno 2018 um FDP vir com uma ideia dessas.
 

Mobllexs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.500
Reações
21.703
Pontos
1.064
Atualizando:

Ciro

+ Se saiu bem retoricamente falando com o ar de "vou tomar porrada dos ricos por tentar fazer o que precisa"
+ Ganhou tempo para falar um pouco do programa de tirar o nome do SPC, falando mal dos bancos
+ Bateu com pena e acariciou com carinho o molusco, pra dar um afago na base eleitoral de esquerda que ele precisa puxar
+ Aproveitou pra bater no Alckmin, citando o Governo de SP com o PCC

+- Não fedeu nem cheirou sobre a solução acerca da violência

- Se enrolou quando questionado sobre o Lupe
- Não convenceu na resposta sobre o Ministério Público (coloquei como negativo pelo povão mas para o lulista foi positivo)
- Não convenceu sobre o perfil da Kátia Abreu, do ponto de vista da base eleitoral de esquerda que ele precisa puxar

Avaliação: De uma forma geral, o Coroné Sardinha foi bem, dentro da estratégia de absorver o máximo possível da base da esquerda, ele acertou em quase tudo. Inclusive, a parte sobre o MP soou como elogio para os lulistas, mesmo que tenha sido questionável para o público geral.


Bolso

++ Falou o que o povo quer ouvir sobre a violência. E se solidificou como o único que pensa como a maioria da população pensa nesse aspecto.
+ Foi certeiro sobre o kit gay. Qualquer dona de casa ou tio da borracharia percebeu a incoerência do material que é pra criança mas não pode ser mostrado em horário nobre por falta de decoro
+ Porrada na Globo lembrando que a Globo recebe recursos da União
+ Deu outra porrada na Globo citando o Roberto Marinho
+ Povo deve ter rachado o bico de rir com a cutucada na ferida do Bonner sobre o casamento, além de ter sido uma excelente analogia para o caso do Paulo Guedes.

+- A parte sobre o gender gap agradou ao eleitor dele e desagradou quem já não votaria nele de qualquer jeito mas para a Dona Maria e o Seu Zé não teve muito efeito porque não é uma preocupação deles. O povão em si possui demandas mais críticas como segurança e educação.

- Foi confuso na hora de falar sobre os direitos trabalhistas, pode ter deixado uma semente de incerteza pelo excesso de rodeios para explicar o seu ponto.
- Ainda não achou um ponto entre explicar de uma forma que não seja mal-interpretado e explicar de forma objetiva temas mais complexos.

Avaliação: Foi melhor do que na sabatina da Globonews. As partes sobre a violência e o kit gay vão viralizar mais ainda no povão. Do ponto de vista de ganhar o voto do indeciso povão que sofre horrores com a violência e da mãe e do pai que se preocupa com a família, o desempenho foi acima do previsto.


Alckmin

+ Parte sobre habitação foi quando conseguiu respirar

+- Transporte em SP foi inócuo pro resto do Brasil. Se tivesse discorrido sobre uma estratégia nacional inter-estadual, teria sido melhor.

- Se enrolou todo e não convenceu quando questionado sobre o Azeredo ainda estar nos quadros do PSDB, mesmo condenado por corrupção, sendo que é prerrogativa dele pedir a expulsão
- Não convenceu quando tentou explicar a palhaçada partidária do "Eu não sou o candidato à Presidente do Collor mas o meu partido apoia o partido dele lá em Alagoas", especialmente porque o próprio criticou o sistema partidário e ele é o Presidente Nacional do PSDB.
- Ficou visivelmente nervoso quanto ao PCC e a criminalidade, inocuamente tentando contornar
- Piorou ainda mais com o Laurence Casagrande e o Rodoanel
- Deu pra ver na cara dele que sentiu o combo, cara vermelha e tudo

Avaliação: 7x1 com direito a gol do cachorro que invadiu o gramado. Muito provável pá de cal na candidatura do Chuchu. Sai perdendo demais especialmente em comparação com o adversário direto Ciro Gomes. Precisará de um milagre para reverter esse quadro, mesmo com o gigante tempo de TV que possui. Saiu com menos credibilidade do que entrou.


Marina

+ Passou a imagem de ser um bom receptáculo para os votos vadios do PSDB com rejeição ao Bolsonaro bem como ter baixa rejeição à esquerda.

- Não convenceu quando questionada sobre as alianças
- Excesso de "vamos debater" soa como "vamos fazer um grande Grupo de Trabalho com os que estão aí"

Avaliação: Não mudou muita coisa mas, num lado positivo pra ela, se consolida a posição de candidata mais perigosa a se enfrentar no segundo turno pela falta de rejeição e também por não ter aquele elemento de culpa em quem a escolhe para voto útil. Mas, hoje, não fez nada que progredisse na expectativa de captação de votos. Bonner e Renata não mencionaram a questão do aborto, que seria um problema para ela, então, bom pra Marina que se livrou de mais exposição em rede nacional lol



Saldo final:

Bolsonaro >> Ciro >>> Marina >>>>> Alckmin


Bolso levou o primeiro Round, especialmente pela questão da violência. Melhorou o desempenho porém fica o alerta de que precisa ser mais direto ao responder determinadas questões para não parecer confuso.

Ciro larga em vantagem na competição direta com Marina e Alckmin. Precisará trabalhar para diminuir a desconfiança do eleitorado que ele busca captar. Melhorou o desempenho e está usando a sua inteligência política para navegar nessa campanha e saber a quem atacar.

Marina sai no 0. Precisa urgentemente melhorar a sua imagem de liderança. Debater é bom mas um líder também aponta um norte a seguir (mesmo que o trajeto em si seja debatido). Energia não faz mal.

Alckmin é o grande derrotado do primeiro round. Apanhou em todos os fronts e vai precisar explorar a máquina o mais preciso possível para tentar reverter. Não fosse o tempo de TV, já seria carta fora.
Sua avaliação esta melhor do que muito desses cientistas políticos que paga de fodão... Muito bom trabalho diga-se de passagem.:kkk
 

Clodoaldin

Bam-bam-bam
Mensagens
197
Reações
358
Pontos
238
Gente eu vi as sabatinas e poxa vida, eu não entendia muita coisa do que o Bonoro falava, eu to com deficiência auditiva? Que inferno.. tava interessado na entrevista dele. Mas deu pra pegar a essência.

Ontem achei a Marina bem tranquila, bem articulada e sem cair em saias justas muito tensas tipo o Coroné e o Chuchu. Mas sei lá, é muito discurso de político pra mim com o "vamos debater".
 
Topo Fundo