O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Decepção News] Zelda: Majora's Mask 3D é um remake que ficou pior que o jogo original

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.692
Reações
25.694
Pontos
1.374
Na epoca que lançou todo mundo falou que era a versão definitiva. Agora virou moda falar mal?

Bem, os unicos Zeldas em 3d que não consegui gostar foram justamente OoT e MM, nem no 3DS consegui gostar.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Só cogito usar emulador pq minha TV fica ruim se ligar o próprio N64 nela, pq ainda tenho os jogos:

99glXa3.jpg

Foto minha mesmo, caixinha do BB ali do lado como escala de comparação do tamanho.


Porra, falar que "deixar de jogar por causa de youtuber" não é apenas ignorar argumentos mas tambem os FATOS pq eu duvido que alguem tenha inventado o que foi demonstrado ali no video, são mudanças reais que realmente estão no jogo e não "opinião pessoal".

O que fizeram com os Boss do jogo foi ridículo, especialmente o do 1º templo e o do 4º.

Mas a movimentação do Link Zora na água é uma m**** mesmo, triste saber que antes era divertido e mudaram.
De verdade, é uma enorme perda esse aspecto da jogabilidade.
É uma das coisas mais marcantes quando se lembra desse jogo, seria o mesmo que tirar a habilidade de rolar do Goron.
Só pra ter ideia minha mãe pagou neste mesmo ano 350 reais no meu GBA com um jogo.
Sim, não era tão caro assim jogo de N64 não, o meu ganhei no lançamento e chuto que foi algo como 120 reais (que na época era bastante), jogo que era 220 eram os do PS2 muito tempo depois que ninguem comprava pq era melhor desbloquear.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.806
Reações
9.501
Pontos
1.094
Terminei na época do N64, e lembro que não gostei tanto dele.

Tentei jogar o remake, mas não é pra mim, é um jogo muito estranho, com umas mecânicas que me irritam muito.

Acho ele o pior Zelda dos que já joguei, não é pro meu gosto.
Pois é, tive essa mesma impressão. Não é que o jogo é ruim, mas jogá-lo depois do extraordinário Ocarina foi frustrante, ainda mais por se tratar de uma sequencia dele. Pra mim a questão do tempo de 3 dias é que matou o jogo. Odeio jogo com tempo, gosto de explorar sem pressa, conversar com os npcs, admirar os cenários e sair rodando de bobeira, explorando cada canto.

Não joguei o original, zerei somente no 3DS, isso pq falaram que melhoram bastante nesse ponto, fico imaginando como era o jogo antigo... Direto me pegava sem saber o que fazer e quando descobria o tempo acabava e tinha que voltar tudo, bem chato isso. Mas o jogo tem coisas boas, as transformações ficaram bem legais.

Ufa, pensei que fosse o único que pensasse assim, hehe. Pra mim, sempre foi o pior Zelda. Odiava esse sistema de passagem do tempo. Quantas vezes na época, eu chegava num chefão e o tempo acabava. Fora que se não me engano, mesmo fazendo certas coisas, se vc voltasse no tempo, precisava repeti-las, e isso era meio maçante. Não gostei também de ter sido somente 4 dungeons, e pra finalizar (sei que é frescura minha), que design bizarro o dos quatro gigantes que seguram a lua no final. Achei tosco. Pra mim, nunca chegou aos pés do Ocarina. Porém, como ponto positivo cito a trilha sonora: que coisa linda de Deus! Jamais esquecerei a música do observatório, na cidade. Que mágico!



Assisti o vídeo e achei uma estupidez o que fizeram com o Link Zora. Que porr* a Nintendo tem na cabeça? Colocou uma Zora Tunic no boneco e só mudou a skin. Ficou lerdão, nadando como um humano. Que graça tem nadar todo aquele mar?
Zelda Majora´s Mask, apesar de suas qualidades, acaba empatando com Breath of the Wild, na minha opinião, como dois dos piores Zeldas já criados.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.792
Reações
23.034
Pontos
1.053
e msm assim ele tem mais profundidade do q qq outro zelda. mas realmente, bafão tem mais elementos "zelda" q ele.
 


ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
O jogo antigo é datado por uma questão lógica.

A questão é que a Nintendo não fez o melhor remake que poderia fazer, isso pra mim ficou bastante clara no vídeo.

No momento que já se questiona qual versão é a melhor, original ou remake, o último já perde na largada pois teve toda a tecnologia atual para fazer melhor em tudo e não o fez.

Ele já tinha mecanicas questionáveis na época. Como o carinha lá falou, o esquema dos bombers era uma b*sta, o jogo era difícil no sentido de "nao divertido" pra descobrir várias coisas. Ter que estar num lugar bem específico em um horário/dia específico nao era legal. Sei que alguns casos o jogo dava dicas e era legal ir juntando as peças pra isso, mas nao era tudo assim nao.

Isso de tecnologia é desculpa, qualquer mudança que fizessem ia ter nego chorando. Se nao mudassem absolutamente nada, só atualizassem os gráficos, ia ter nego chorando tb.

Nao sei qual é a melhor, mas eu tenho certeza absoluta que se tiver que escolher jogar MM de novo, com certeza vai ser a versao 3DS, mesmo com os chefes mais toscos
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.313
Reações
33.653
Pontos
1.399
Pra mim um dos Zeldas mais marcantes, e me impressionar logo depois do Ocarina não era tarefa fácil.

Não sabia dessas palhaçadas da versão 3DS...
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ele já tinha mecanicas questionáveis na época. Como o carinha lá falou, o esquema dos bombers era uma b*sta, o jogo era difícil no sentido de "nao divertido" pra descobrir várias coisas. Ter que estar num lugar bem específico em um horário/dia específico nao era legal. Sei que alguns casos o jogo dava dicas e era legal ir juntando as peças pra isso, mas nao era tudo assim nao.

Isso de tecnologia é desculpa, qualquer mudança que fizessem ia ter nego chorando. Se nao mudassem absolutamente nada, só atualizassem os gráficos, ia ter nego chorando tb.

Nao sei qual é a melhor, mas eu tenho certeza absoluta que se tiver que escolher jogar MM de novo, com certeza vai ser a versao 3DS, mesmo com os chefes mais toscos
Juro que não entendo essa dificuldade toda.
Fazia isso tudo com uns 14 anos de idade e sem usar guia.

Única dificuldade que tinha era zerar o jogo inteiro com apenas 3 corações, achava o Majora's mais dificil que o Ocarina nesse ponto.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.131
Reações
4.628
Pontos
453
Majoras é um game "ame ou odeie", zerei duas vezes na época, adorei o jogo e a ambientação mais sombria e surreal dele, mas hoje em dia não jogaria de novo.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.806
Reações
9.501
Pontos
1.094
Juro que não entendo essa dificuldade toda.
Fazia isso tudo com uns 14 anos de idade e sem usar guia.

Única dificuldade que tinha era zerar o jogo inteiro com apenas 3 corações, achava o Majora's mais dificil que o Ocarina nesse ponto.
Aí vai de cada um. Eu com essa idade não era capaz de descobrir essas coisas. Até outro dia eu não era, e se duvidar continuo assim. Imagino que tenha mais gente aqui como eu.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.387
Reações
34.111
Pontos
1.053
Juro que não entendo essa dificuldade toda.
Fazia isso tudo com uns 14 anos de idade e sem usar guia.

Única dificuldade que tinha era zerar o jogo inteiro com apenas 3 corações, achava o Majora's mais dificil que o Ocarina nesse ponto.

Pois é.
Eu zerei Majoras Mask com 10~11 anos com inglês meia boca pedindo ajuda pra minha mãe e olhando no dicionário.
Agora para pegar todos os coletáveis nos Zeldas sempre teve a necessidade de detonado.
Nem o Zelda OoT é possível zerar 100% sem detonado, vai lá ver se é fácil achar todas as aranhas espalhadas no mapa.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.416
Pontos
704
Esse vídeo apareceu nos meus recomendados do YT ontem a noite. E como alguém que jogou muito pouco o MM (fui só até a parte que tem ajudar o macaco preso em Deku Palace), eu tive a impressão de que as mudanças deixaram o jogo ligeiramente pior no 3ds.

Só o fato de terem deixado algumas boss fights mais lineares já é um ponto bem negativo. O lance da movimentação na água com a mascara Zora é simplesmente bizarro. Pra que mudaram aquilo? Não tem lógica.

Se eu fosse um fã do jogo e tivesse comprado essa versão do 3DS, eu ficaria beeem decepcionado.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.766
Reações
14.489
Pontos
503
Eu tenho a versão japonesa do N64 e infelizmente ainda não consegui zerar, comprei ele em 2014 mas com o tempo comecei a me complicar com o idioma, ai parei de jogar ele, mas eu gostei bastante desse jogo, só acho que a questão do tempo acabou estragando muito ele, mas gostei bastante dele também, já joguei outros Zeldas bem piores que ele... :klol

Mas sobre essa versão de 3DS, infelizmente nunca joguei ele, mas fiquei intrigado agora ao saber que mudaram algumas coisas no jogo, eu achava que ele no mínimo iria ter gráficos melhorados, mas o jogo seria praticamente o mesmo... Achei muito ruim isso, a parte do Link Zora no jogo original é uma das coisas mais legais do jogo, quando eu conquistei a máscara Zora eu gostava mais de andar como Link Zora do que os outros... E quando eu estava na água eu gostava de fazer acrobacias na água... :klol
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.482
Reações
1.644
Pontos
1.114
Terminei na época do N64, e lembro que não gostei tanto dele.

Tentei jogar o remake, mas não é pra mim, é um jogo muito estranho, com umas mecânicas que me irritam muito.

Acho ele o pior Zelda dos que já joguei, não é pro meu gosto.

Quando eu joguei o remake, eu gostei mais, acho q joguei com mais calma. Mas eu tmb admito que não curto umas paradas do jogo. A impressão é que a Nintendo quis de toda forma lançar um novo Zelda pro 64, mas não queria gastar muito tempo (e dinheiro, claro). Não é à toa que o jogo só tem 4 masmorras, muito embora o Stone Tower Temple seja foda. A saída foi criar o esquema do fim do mundo para que vc tenha q recomeçar tudo. É meio xarope ter q ficar planejando oq vc vai fazer: passar de uma masmorra ou completar uma missão secundária. Aliás, as missões secundárias são outra forma encontrada pra aumentar o tamanho do jogo. Apesar de tudo, é um ótimo Zelda, mas não tem como negar que reaproveita muita coisa do OOT, oq é um demérito pra mim.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.294
Reações
3.115
Pontos
974
Só joguei a versão remake e agora fiquei curioso quanto à versão original!
Vou jogar para comparar!
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.391
Reações
22.003
Pontos
1.109
Eu já acho o original injogável perto do remake. Só de vc poder escolher o horário certo que quer voltar no tempo na versão 3DS já torna ela superior.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

EDU_4804

Habitué da casa
Mensagens
257
Reações
402
Pontos
98
Eu nunca joguei o original eu tinha 1 ano de idade quando foi lançado no 64 mas joguei o Remake 3D e é um dos meus Zeldas favoritos prefiro MM do que OOT, como algumas pessoas disseram eles melhoraram algumas mecânicas como o caderno dos bombers o relógio também ficou bem mais fácil de entender, poder escolher o horário na hora de viajar no tempo e o sistema de save nem se fala, o lance do Zora no original ele não consumia aquela barrinha de mágica na hora de mergulhar confesso que achei que isso iria me atrapalhar mas na vdd não fez tanta diferença, eu recomendo tentar jogar o Remake não é tão ruim assim, eu terminei ele com 49 horas com todas as máscaras, confesso que 2 ou 3 máscaras tive que dar uma olhada na internet mas de resto consegui tirar de letra.

Enviado de meu MotoG3 usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.884
Reações
51.008
Pontos
1.003
Acho de boa preferir o remake, só não vale dizer ao mesmo tempo que MGS Twin Snakes é ruim/inferior ao original :kpensa
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.313
Reações
33.653
Pontos
1.399
Procurei sobre essa diferenças do original para o remake, e não é esse drama todo não !
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.589
Reações
13.569
Pontos
1.139
tentei jogar no 3ds essa semana e não consegui gostar, eu tenho um problema, se eu pego uma franquia e jogo o último game lançado, não consigo retroceder, por exemplo, apesar de já ter zerado o GTA SA, agora que eu jogo Gta V eu não conseguiria voltar. O mesmo ocorreu com o zelda, coloquei a mão no breath of the wild e o resto foi pro limbo pra mim :kcry
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.824
Reações
25.292
Pontos
1.139
MM só perde pro BOTW pra mim.

O limite de 3 dias parecia ruim no começo, mas conseguiram fazer um jogo mais profundo e único com isso.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.585
Pontos
1.553
Só observando os users analisando jogo que só assistiram por youtube
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Depois desse tópico fui jogar o original no emulador. Larguei no Deku Palace.

Vocês forçam muito a barra, meu Deus. Alguém aqui falou que mudaram a ambientação/arte, a grande verdade é que o jogo só foi adaptado ao espectro de cores do 3DS e as texturas refeitas (não com dissonância temática, puramente aprimoradas). O sistema de side quests no 64 quase fode a experiência incrível que é cumpri-las em virtude da mecânica horrenda do Bombers' Book e do fato de o jogo não deixar pular pra determinado horário do dia. Os saves no remake fazem muito mais sentido. Poder usar o segundo analógico (ou verruga, chamem do que quiser) para controlar a câmera também é uma bênção. E, claro, ainda tem o 3D, que pra muitos é o gimmick, mas para mim faz muita diferença.

Sério, acho que o único ponto negativo é a mudança no Link Zora's, e olha que nem consegui chegar lá pra testar se era tão foda assim (esse era o meu objetivo).
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.416
Pontos
704
Só observando os users analisando jogo que só assistiram por youtube

Bom, no meu caso eu deixei bem explicito no meu post que eu tive a IMPRESSÃO de que o remake ficou um pouco pior que o original.

Além do mais, o tópico é justamente sobre um vídeo do YT que exemplifica as diferenças entre o jogo, então essa sua provocação ai não faz muito sentido não.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.391
Reações
22.003
Pontos
1.109
Bom, só agora fui ver o vídeo.
Palavras de alguém que jogou ambas as versões: o cara do vídeo fez um desserviço pra comunidade gamer. Além do cara sequer ter citado as melhorias que o remake trouxe, muitas delas as quais faziam que os jogadores desistiam da campanha no 64 de tão chatas, ainda de quebra criticou alguns fixes que foram feitos, dando a impressão de que tinham piorado o jogo de propósito. Até o nado do zora que foi "nerfado" pra oferecer maior desafio, deu a entender que foi uma feature retirada. E não, nadar daquele jeito no 64 não era nada simples em lugares fechados, mais atrapalhava do que ajudava, só fica legal em 10% das áreas de mar que são grandes como o oceano.

Resumindo: o cara fez um vídeo falando que todas as coisas boas do remake foram ruins e todas as coisas ruins da versão 64 eram boas.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Depois desse tópico fui jogar o original no emulador. Larguei no Deku Palace.

Vocês forçam muito a barra, meu Deus. Alguém aqui falou que mudaram a ambientação/arte, a grande verdade é que o jogo só foi adaptado ao espectro de cores do 3DS e as texturas refeitas (não com dissonância temática, puramente aprimoradas). O sistema de side quests no 64 quase fode a experiência incrível que é cumpri-las em virtude da mecânica horrenda do Bombers' Book e do fato de o jogo não deixar pular pra determinado horário do dia. Os saves no remake fazem muito mais sentido. Poder usar o segundo analógico (ou verruga, chamem do que quiser) para controlar a câmera também é uma bênção. E, claro, ainda tem o 3D, que pra muitos é o gimmick, mas para mim faz muita diferença.

Sério, acho que o único ponto negativo é a mudança no Link Zora's, e olha que nem consegui chegar lá pra testar se era tão foda assim (esse era o meu objetivo).
Bom, só agora fui ver o vídeo.
Palavras de alguém que jogou ambas as versões: o cara do vídeo fez um desserviço pra comunidade gamer. Além do cara sequer ter citado as melhorias que o remake trouxe, muitas delas as quais faziam que os jogadores desistiam da campanha no 64 de tão chatas, ainda de quebra criticou alguns fixes que foram feitos, dando a impressão de que tinham piorado o jogo de propósito. Até o nado do zora que foi "nerfado" pra oferecer maior desafio, deu a entender que foi uma feature retirada. E não, nadar daquele jeito no 64 não era nada simples em lugares fechados, mais atrapalhava do que ajudava, só fica legal em 10% das áreas de mar que são grandes como o oceano.

Resumindo: o cara fez um vídeo falando que todas as coisas boas do remake foram ruins e todas as coisas ruins da versão 64 eram boas.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk

2 posts perfeitos. É aquela coisa, com ediçao dá pra exagerar qualquer coisa a fim de provar um ponto.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Zerei no Wii e adorei o jogo.
Eu consigo entender quem não goste, pois ele quase não parece Zelda.
Já no primeiro dia você precisa fazer uma cacetada de coisas.
E as missões dos bombers... sem guia, acho que jamais descobriria algumas. Principalmente a mais difícil, de juntar Kafei e Anju. Você erra alguma coisa e deve voltar para fazer tudo de novo e não é pouca coisa não.
Mas eu gosto do clima do jogo, ele é bem mais bonito que o Ocarina, as músicas são incríveis (apesar de reutilizar várias de Ocarina of Time, assim como as samples... que por sinal já eram reutilizadas de Star Fox 64), as transformações etc.
Acho um jogo incrível.

Sobre o vídeo, eu já tinha visto e essas mudanças parecem bem chatas mesmo. Não acho que deviam mudar as batalhas, PRINCIPALMENTE PÔR OLHOS NELES e nem como o Zora nada.
Citaram nos comentários que o tempo lento passa mais rápido que no N64.
Eu já ficava desesperado com o normal, nem imagino no remake.
A coisa que mais invejo no remake é o framerate.
O original, assim como o Ocarina, roda a 20fps com quedas em algumas situações.
Já o remake parece rodar sem quedas à 30fps, é como um colírio para os olhos de tão bonito que fica.
No Wii/Gamecube a emulação do VC ainda deixa à 20fps, mas dá menos quedas.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Tenho que zerar esse Majoras urgente! Comprei ele para o 3DS faz uns 3 anos e até agora nem abri! Tá lacrado!

O OoT eu tomei vergonha na cara e zerei faz uns 2 anos.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Oxe, já tão defendendo até a remoção da melhor habilidade dos Zora.


Entendo que pra algumas pessoas um jogo mais facinho acaba sendo melhor, mas pra isso é melhor fazer um jogo novo do que um remake que capa completamente o 1º boss pra agradar quem tem mais dificuldade.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.391
Reações
22.003
Pontos
1.109
Oxe, já tão defendendo até a remoção da melhor habilidade dos Zora.


Entendo que pra algumas pessoas um jogo mais facinho acaba sendo melhor, mas pra isso é melhor fazer um jogo novo do que um remake que capa completamente o 1º boss pra agradar quem tem mais dificuldade.
Não removeram, vc só gasta mana se quiser usar o nado turbo. Ou seja, não deixaram o jogo mais fácil como vc tá falando. A respeito do boss, precisavam usar a habilidade do helicóptero e tentaram forçar o jogador a isso, infelizmente mudaram o boss pra isso acontecer, paciência.

Todo o resto do jogo é só upgrade.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.288
Reações
42.419
Pontos
1.003
Eu vou tentar encarar o majora's no emulador, mesmo sabendo que o jogo é mais dificil

E o negócio do zora nadar rápido, o do 3DS é bom e ruim ao mesmo tempo, como disseram acima, em lugar fechado é complicadinho de se usar
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu vou tentar encarar o majora's no emulador, mesmo sabendo que o jogo é mais dificil
Maior problema que vejo jogando algo de N64 no emulador é a necessidade de um controle de 6 botões na face, acho meio m**** jogar com controle de PS4/Xbox.
Tem uns jogos tipo Starfox 64 que me irrita jogar em controle que tem só 4 botões na face.

Não removeram, vc só gasta mana se quiser usar o nado turbo. Ou seja, não deixaram o jogo mais fácil como vc tá falando. A respeito do boss, precisavam usar a habilidade do helicóptero e tentaram forçar o jogador a isso, infelizmente mudaram o boss pra isso acontecer, paciência.

Todo o resto do jogo é só upgrade.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
Mas isso tudo tem no video.
Já tão metendo o louco falando que é "video de hater" e que "não fala das coisas boas", ta tudo descrito lá.
Ai já ta virando mania de imaginar espantalho.

Inclusive fala dessa mudança de usar mana no Zora que é uma absoluta m**** ao meu ver fazer isso com uma das habilidades mais divertidas do jogo, no N64 ele tem esse mesmo campo eletrico que torra todo seu mana em segundos, ao juntar as 2 habilidades em apenas uma destruíram o negócio pq ninguem vai ficar gastando mana a toa assim.

O próprio video fala de muitas coisas que facilitaram absurdos, tipo na hora de usar a flecha de gelo o jogo INDICA ONDE ATIRAR e só pode usar numa área especifica ainda por cima.



Mas é o que falei, cansei de zerar esse jogo e fazer 100% e resolver todo o bombers notebook quando tinha 14 anos de idade+- (e meu inglês era horrível na época), sem contar jogar tendo só 3 corações. E isso nem é algo incrível pq Zelda é um jogo fácil no geral, me estranha essa necessidade de querer um jogo desses mais fácil.
 
Topo Fundo