Ivo Maropo
Bam-bam-bam
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Ah legal, estou jogando com a classe nobre, matei os 2 primeiros chefes da primeira area, matei os 3 da segunda area, aí voltei pra primeira onde libera a nevoa depois que mata o deus dragão, mas até agora to com a mesma magia do início do jogo, a mesma varinha.Não compensa usar, só se você tá fazendo uma Speedrun ou coisa do tipo, ou estar em N+++ e tals!
Você forja armas e aprende magias com elas, no caso as melhores do jogo, lembrando que as armas servem para mais de um item!
Eu diria que um tanto pior. Então o PS5 só aguenta 4K/30fps em um jogo que agrada a todos, mas que não choca ninguém. E se tem uma característica que imediatamente nos comunica de um salto geracional, é o choque.Eu ainda não vi Demon's Souls rodando ao vivo na minha frente, quem já jogou diz que é melhor que em vídeos e imagens da internet. E, na minha opinião, pelo que eu vejo na Internet, o PS4 e PS4 Pro não rodam esse jogo sem um downgrade grande, em iluminação, assets, geometria... No final, uma adaptação pra PS4 até poderia ficar parecido, mas rodando a 30fps, 1080p, iluminação, geometria e assets muito abaixo do ps5.
Demon's Souls, pra rodar em 60fps, tem resolução de 1440p e usa reconstrução pra chegar em 4k. O 4k nativo roda a 30fps.
Eu também acho que 4k é exagero e os jogos poderiam ficar muito mais bonitos numa resolução mais baixa.
Como eu já disse algumas vezes aqui no fórum, do PS3/X360 pro PS4/XONE, a resolução foi de 720p pra 1080p, cerca de 2x mais. As memórias fora de 512mb pra 8gb, 16x mais.
Agora do PS4/XONE pro PS5/XSX a resolução foi de 1080p pra 4k, resolução 4x maior, e as memórias só aumentaram em 2x. Claro que tivemos uma evolução enorme em processador e em gpu, mas acho que 4k continua muito pesado inclusive pra PCs.
Tem bastante gente impressionada com demon's souls sim, só voltar algumas páginas nesse tópico. É uma evolução bastante grande em relação à geração anterior, como falei no meu post.Eu diria que um tanto pior. Então o PS5 só aguenta 4K/30fps em um jogo que agrada a todos, mas que não choca ninguém. E se tem uma característica que imediatamente nos comunica de um salto geracional, é o choque.
Uma evolução bastante grande? Eu discordo. Acho que boa parte do maravilhamento vem de um "uau, 4K finalmente em um console!", e também de um "uau, 60fps finalmente em um console!". Eu não vi nada que justifique 7 anos de espera ali.Tem bastante gente impressionada com demon's souls sim, só voltar algumas páginas nesse tópico. É uma evolução bastante grande em relação à geração anterior, como falei no meu post.
Claro que é um jogo de lançamento do PS5, nunca vai apresentar toda a potência do console. Isso só veremos daqui alguns anos.
Eu ainda não vi Demon's Souls rodando ao vivo na minha frente, quem já jogou diz que é melhor que em vídeos e imagens da internet. E, na minha opinião, pelo que eu vejo na Internet, o PS4 e PS4 Pro não rodam esse jogo sem um downgrade grande, em iluminação, assets, geometria... No final, uma adaptação pra PS4 até poderia ficar parecido, mas rodando a 30fps, 1080p, iluminação, geometria e assets muito abaixo do ps5.
Demon's Souls, pra rodar em 60fps, tem resolução de 1440p e usa reconstrução pra chegar em 4k. O 4k nativo roda a 30fps.
Eu também acho que 4k é exagero e os jogos poderiam ficar muito mais bonitos numa resolução mais baixa.
Como eu já disse algumas vezes aqui no fórum, do PS3/X360 pro PS4/XONE, a resolução foi de 720p pra 1080p, cerca de 2x mais. As memórias fora de 512mb pra 8gb, 16x mais.
Agora do PS4/XONE pro PS5/XSX a resolução foi de 1080p pra 4k, resolução 4x maior, e as memórias só aumentaram em 2x. Claro que tivemos uma evolução enorme em processador e em gpu, mas acho que 4k continua muito pesado inclusive pra PCs.
Acho essas comparações de resolução meio furadas.
Chegamos num ponto de diminishing return, ou seja, gasta-se muito poder computacional para gerar gráficos 4k sendo que a diferença para 1080p não é tão grande assim.
Hoje acredito que o uso de uma TV ou monitor de qualidade faz muito mais diferença do que a resolução em si.
Um grande exemplo é a diferença da qualidade da imagem do Wii que rodava em 480p em relação ao PS3 e Xbox 360 em 720p, o pulo do gato residia na saída de vídeo que dava suporte para as TVs HDs e não necessariamente na resolução.
Lembro que a primeira vez que vi um Xbox 360 rodando foi numa TV de tubo e não consegui me impressionar com o salto geracional, mas depois que o joguei numa TV HD percebi a diferença brutal que existia em relação ao PS2.
Outro exemplo é em como uma TV com um bom HDR da outra vida aos jogos.
Tanto que atualmente o papo gira em torno de técnicas de reconstrução de imagem e não da resolução nativa.
Eu não tive oportunidade de testar muitos jogos em 4k, já que meu PC não aguenta rodar jogos nessa resolução (apenas jogos mais antigos). Claro que 4k dá diferença sim, a imagem fica muito mais nítida, os detalhes ficam muito mais evidentes, os serrilhados praticamente somem mesmo sem anti-alising. E se o jogo tem texturas em 4k, a diferença fica muito maior.
Mas concordo que 4k custa caro, e que técnicas como DLSS é que farão essa nova geração mostrar a que veio. Eu prefiro melhor performance do que 4k. Sempre que tiver opção de 60fps em 1440p ou 1080p, ou 30fps em 4k, vou preferir os 60fps. Talvez eu teste em 4k pra ver como fica, mas performance é sempre prioridade pra mim.
É claro que existe diferença entre uma imagem de 1080p pra 4k, mas se colocar duas TVs uma do lado da outra e você ficasse a 3 metros de distância duvido que apostaria a sua vida pra dizer qual é qual.
Lógico que vai ser perceptível, a depender do tamanho do painel x distância de visualização, existe um limiar mínimo e máximo para isso.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Apostaria a vida pra dizer qual é qual?
Mas é lógico...
Isso é uma discussão inócua devido ao processo evolutivo. Na medida que painéis de 55” já são comuns e modelos maiores bastante acessíveis (sobretudo de 65”) é bobagem ficar pensando que jogar a 1080p em um painel de 65”, 75” ou maior é suficiente, é desperdício técnico, é a direção que o mercado naturalmente já tomou (como acontecera com o 8k).
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Todas as vezes que vi jogos rodando em 4k não vi essa diferença toda.
Não chega nem perto do salto que tivemos das TVs de tubo para as HDs.
Aí o tópico é sobre o demons souls, sobre quem está jogando e o que achou e entra alguém que provavelmente não viu o jogo rodando e fala que o jogo não é tudo isso kkkkk, eu possuo um pc até que considerado razoável para bom, um i7 8700k, rtx 2070, 16gb, ssd 2tb, bem superior ao one x e ps4 pro, mas inferior aos 2 novos consoles, o meu pc roda o novo assassins a 4k 30fps, eu não vi até agora um jogo com o gráfico do demons souls rodando no meu pc.
Todas as vezes que vi jogos rodando em 4k não vi essa diferença toda.
Não chega nem perto do salto que tivemos das TVs de tubo para as HDs.
Não é mesmo. Estou jogando em uma OLED 65" e para você notar a diferença do Demon's em 1440p com reconstrução, para o 4K nativo, só grudando a cara na TV. E mesmo assim você fica na dúvida se deu diferença. Console rodar jogos em 4k nativos, na minha opinião, é um put* desperdício.
O RDR2 não joguei no meu pc, mas metro exodus e battlefield 5 em detalhes não chegam aos pés do demons souls, são bonitos sim mas achei abaixo do demons souls, um que eu até compararia mais é o doom eternal, e esse joguei no meu pc e agora zerei no series x, mas ainda acho o demons mais bonito.Demons Souls Remake está realmente muito bonito, mas compará-lo com Assassins Creed Valhala não da, até a Digital Foundry comentou que os gráficos são menos impressionantes que o Unity.
Pra mim a grande vantagem que eu vi no Demons Souls está nas texturas em alta resolução e nos efeitos de luz mais avançados, mas isso já existe no PC em jogos como Battlefield 5, Metro Exodus, Control e até o Red Dead Redemption 2 fica lindíssimo em max settings.
Cheguei a ver esses jogos rodando num hardware bem semelhante ao seu e são tão impressionantes quanto Demons Souls.
Sodden Ring |
Providential Ring |
Ring of Longevity |
Ring of Uneven Scales |
Quantas horas de jogatina pra conquistar a platina?Para quem está com ideia de Platinar, eles adicionaram mais 4 anéis.
Consegui a conquista hoje mas deu trabalho.
Os anéis são:
Sodden Ring Providential Ring Ring of Longevity Ring of Uneven Scales
A spell do Tower Knight é muito boa!Ah legal, estou jogando com a classe nobre, matei os 2 primeiros chefes da primeira area, matei os 3 da segunda area, aí voltei pra primeira onde libera a nevoa depois que mata o deus dragão, mas até agora to com a mesma magia do início do jogo, a mesma varinha.
Onde tem o Inimigo forte, você fala do cavaleiro de olhos vermelhos.Mais uma do Noob aqui.
Depois que matei o chefe do escudo gigante, o jogo não deixa eu avançar naquele mundo. Voltei pro Nexus e fui pra arquepedra do escavação. Matei a aranha.
Agora eu continuo nessa fase? Vou pra outro "mundo"? Ainda tô meio perdido nesse jogo.
Edit: e ainda no primeiro mapa, tem umas duas áreas que não fui. Uma é aquele buraco logo início. Tentando uma vez ir ali e morri na queda. E o outro é onde tem um inimigo que é forte pra caramba de escudo e lança. Ele fica em frente a uma igreja, acho.
Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
Quantas horas de jogatina pra conquistar a platina?
Vou jogar depois do spider. Não joguei o Demon's original. Pretendo pegar a platina também, mas na primeira run vou jogar sem pensar nessas tendências e etc. Acho que se eu seguir isso, vou perder um pouco da diversão de exploração, aprendizado e etc.