O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Desabafo]Vocês conseguem assistir "Brasileirinhos 5" sem ficar deprimidos?

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Não dá pra ver tudo não, é muita injustiça, país está tomado por bandidos em todas as esferas.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Não só assisto, como em todo lugar eu indico os caras. Pior de ficar deprimido é ver os vídeos e não agir.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk

E eu vou agir como?


OP, posso estar enganado, mas acredito que você não está reagindo adequadamente a esses vídeos: não é para ficar deprimido ao assisti-los. Depressão leva ao conformismo e à apatia, de modo que, cedo ou tarde, você acaba aceitando as merdas da forma que estão.

Esses vídeos são para ser o equivalente a um soco no estômago, que atingem você sem aviso prévio e de forma completamente traiçoeira. O que você deve sentir ao ser socado, é revolta. O que você deve sentir ao ser socado, é raiva. O que você deve sentir ao ser socado, é ódio. Em situações assim, esses sentimentos negativos atuam como combustível. Deixe eles queimando, para que você jamais se renda à pasmaceira, à mediocridade e todas as desgraças que são promovidas por esses putos. Você não deve jamais ficar calado e aceitar que eles tentem normatizar toda essa esbórnia como o status quo da sociedade. Afinal:

edmund_burke_tudo_que_o_mal_precisa_para_triunfar_e_que_l00z46n.jpg

Pior que já passei da fase de indignação. O que eu posso fazer? Nem meus amigos, que são estudados e tudo mais, eu consigo convencer (muitos são Ciro e Haddad), como vou convencer o resto da sociedade inteira de que esse caminho é destrutivo? Mudar a cabeça dos outros não é fácil. E acredite, eu já tento há muito tempo.

Eu só não tenho coragem de clicar nos vídeos desse zé b*sta do IDEIAS RADICAIS. Além de ter uma cara socavel, o cara é um idiota.

also:



Há vídeos onde ele bate pesado na tecla do ancap, o que é chato pacas, mas não há como negar o abundante conhecimento que ele possui em economia. E a ideia que ele traz nesse vídeo é muito boa e digna de reflexão.

Não seria um país só, seria algo como a américa espanhola, diversos países independentes entre si.

E por muito pouco o Brasil não se fragmentou em diversos estados logo após a Independência e nos anos seguintes, nas décadas de 1820 a 1840...

Isso. Concorrência entre "estados" traria incontáveis benefícios. Mas acho difícil os nobres de Brasília largarem uma fazenda tão grande quanto o Brasil.

Cara, nem nos tempos bíblicos a democracia funcionava direito, imagina agora...

Se for analisar bem, nem na Grécia ateniense havia democracia no sentido estrito do têrmo.

Melhor e honesto seria tratar de representatividade em vez da democracia, que convenientemente pra os partidões no poder, tornou-se banalidade.

O tal "pacto" pela democracia, de dois meses atrás e esse tal "manifesto", comprovam como o uso dessa palavra virou lugar-comum.

Talvez democracia não seja algo tão bom assim. A maioria decide e a minoria tem que engolir seco. A saída seria, como o Rafael disse em seu vídeo, descentralizar. Assim os insatisfeitos poderiam migrar facilmente para outros estados.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Quais pontos foram distorcidos?
Primeiro que o pessoal de esquerda ali tava distorcendo Bentham e a justiça restaurativa pra validar as loucuras deles.
Brasil requer de lei e ordem mas isso precisa vir do legislativo pois ativismo jurídico só da m****.

Infelizmente tem muita gente la que ferra com pobres ou com pessoas que eles sabem que são inocentes usando mesmo preceito que os esquerdistas usam pra passar a mão na cabeça de marginal... Precisamos de uma nova constituição pra mudar isso.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Eu não consigo. Nos 3 vídeos que assisti, em todas as 3 vezes, eu fiquei extremamente desanimado, me sentindo tão pequeno quanto um pedacinho de fezes. A impressão que dá é que o ser humano é quebrado por natureza. De que outra forma a situação chegaria a este nível? Onde o bom e o mau, o certo e o errado, o moral e o imoral, são virados de cabeça para baixo, enquanto que a grande maioria das pessoas parece dormente? Me lembrou aquela música "Comfortably numb" do Pink Floyd.

Será que é realmente errado dar poder ao povo? Que se faz necessário restringir o direito de voto/decisão a quem tem um mínimo de conhecimento? O Brasil vive uma democracia obrigatória, onde todos são obrigados a votar. E o que a população faz com esse poder? Sempre as piores escolhas. Sempre os candidatos mais destrutivos. E esse parece ser um fenômeno mundial. Basta notar o advento dos SJWs que buscam o retorno de políticas destrutivas que ja causaram devastações no século passado. Será esta nossa sina?

Sempre li sobre essas coisas em livros de história... mas perceber que eu vivo em uma situação parecida é aterrador. É triste saber que posso morrer a qualquer momento nas mãos de qualquer pessoa e que isso não significará nada. Eu nunca me senti tão pequeno, tão insignificante. Eu sou um nada. Absolutamente nada. Só mais uma barata no mundo.





E pra finalizar deixo um vídeo do Rafael do ideias radicais que achei bastante pertinente. Não sou ancap, mas o que ele fala tem total sentido. E se o Brasil fosse configurado aos moldes da Suíça?



Nunca assisti mano. E pelo seu post, minha vontade de assistir saiu de nula pra negativa (tá parecendo juros Keynezianos no japão). ^^

Quanto ao Rafael. Voce não precisa ser ancap para entender bons argumentos. Esse video da Suiça foi bom mesmo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Queria ver um certo Freddy Mercury da OS nesse tópico. Ele discutindo e sendo refutado pelos colegas, seria uma delícia.

No mais, verei as partes 1 e 2 agora. No início tinha visto só a 3.
 


Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Queria ver um certo Freddy Mercury da OS nesse tópico. Ele discutindo e sendo refutado pelos colegas, seria uma delícia.

No mais, verei as partes 1 e 2 agora. No início tinha visto só a 3.

Nosso "morador da ilha da imaginação" certamente não aparecerá aqui. Se aparecer, no mínimo vai tentar fazer todo aquele malabarismo argumentativo que todo mundo já tá cansado de ver...
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.428
Pontos
503
Isso. Concorrência entre "estados" traria incontáveis benefícios. Mas acho difícil os nobres de Brasília largarem uma fazenda tão grande quanto o Brasil.

Não, pacificamente, ou sem intervenção estrangeira, não vai ocorrer. Em vez de 1/5, como Lisboa, o super-Estado sediado em Brasília, com sua União "indissolúvel" cobra 1/3 e não há nem sombra de partido inconfidente nas eleições.

Sim, incrível, nos tempos do Império, tão conservador, o liberalismo era maior.

Talvez democracia não seja algo tão bom assim. A maioria decide e a minoria tem que engolir seco. A saída seria, como o Rafael disse em seu vídeo, descentralizar. Assim os insatisfeitos poderiam migrar facilmente para outros estados.
[/quote]

Mas não há NEM ISSO mais, a tal ditadura da maioria, não existe no Brasil desde 2010. Se for analisar o total de votos que NÃO votou no Pt nos 2 turnos das duas últimas eleições presidenciais, passa da metade.

É o que havia postado, há um problema CRÔNICO, SEVERO, de representatividade.

Um começo pra mudança, seria adoção de voto facultativo e distrital, além da liberação pra campanhas autóctones - ou seja, não endossadas por partidos nem coligações - que mesmo em parte, aproximariam o eleitor do eleito.
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
A democracia e uma aberração que assim como a esquerda já tinha que ter sido expurgada da face da terra há séculos !!!

essa m**** e a "mãe de todas as ditaduras" , pois dá poderes ao coletivo, e como sabemos, o coletivo só faz m**** !!!
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
A democracia e uma aberração que assim como a esquerda já tinha que ter sido expurgada da face da terra há séculos !!!

essa m**** e a "mãe de todas as ditaduras" , pois dá poderes ao coletivo, e como sabemos, o coletivo só faz m**** !!!

Sinceramente eu concordo.

E tem alguns tempo (cerca de uns 6 meses pra cá) em que eu peguei nojo a palavra democracia. Pois democracia por si só não quer dizer nada. Um país pode ser democrático mas seus cidadãos são treinados como Hamsters pra condicionar o voto em quem quer que seja, e aí?

E nenhuma ditadura chegou lá sem antes ter passado pela democracia.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.505
Reações
91.331
Pontos
1.503
Sinceramente eu concordo.

E tem alguns tempo (cerca de uns 6 meses pra cá) em que eu peguei nojo a palavra democracia. Pois democracia por si só não quer dizer nada. Um país pode ser democrático mas seus cidadãos são treinados como Hamsters pra condicionar o voto em quem quer que seja, e aí?

E nenhuma ditadura chegou lá sem antes ter passado pela democracia.

Em suma, democracia é do demo.
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
É o mesmo deste tópico aqui, né?
https://forum.outerspace.com.br/ind...tas-é-o-pobre-lumpemproletariado-gore.525549/

Eu não sei o que me revolta mais: a situação lamentável da nossa segurança pública, ou a cara de pau desse apresentador em distorcer fatos pra fazer campanha em favor de alguém que não tem solução nenhuma pro problema.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu particularmente fico mais revoltado com a situação lamentável da nossa segurança pública.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.428
Pontos
503
Não deu pra não compartilhar o "5" no grupo da igreja no whats.

Quem sabe assim, alguns "irmãos isentões" se ligam no momento do país.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.930
Reações
53.765
Pontos
703
deprimido não, mas puto da vida sim

posso estar no dia mais feliz da minha vida, mas se eu assistir apenas um desses, já me deixa num estresse de mais de 8000 com vontade de metralhar tudo q é vagabundo.



Salvem esses videos .. Acho que tentarão apagar em breve.

Esses videos refletem muitas verdades sobre o nosso país.

Salvem e repassem para outros verem ...

Não adianta ignorar a realidade, temos que encarar para mudar alguma coisa ...
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.009
Reações
13.945
Pontos
954
Esse canal aqui tem muito video bom pra compartilhar com quem tem peninha de bandido.







 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
E você tem uma solução melhor do que leis mais rígidas, retaguarda judicial para os agentes púbicos e população armada?
O Brasil prende muito e prende mal. Não precisamos de leis mais rígidas, mas de leis eficientes.

País superlota cadeias com réus sem antecedentes e não violentos
https://www1.folha.uol.com.br/cotid...m-reus-sem-antecedentes-e-nao-violentos.shtml

Sistema prisional entrega jovens de baixa periculosidade às facções
https://www1.folha.uol.com.br/poder...rente-da-minha-eleicao-afirma-bolsonaro.shtml

Encarceramento no Brasil dispara após Lei de drogas; analistas veem falhas
https://noticias.uol.com.br/ultimas...tem-impulsionado-encarceramento-no-brasil.htm

Enquanto isso...

Inquéritos de homicídios por todo o Brasil são arquivados em massa
Em 5 anos, 96% das investigações de assassinatos abertos até 2007 no Rio foram arquivadas e autores de crimes ficaram sem qualquer punição.
http://g1.globo.com/globo-news/noti...or-todo-o-brasil-sao-arquivados-em-massa.html

Nós não precisamos de "leis mais rígidas". As nossas leis são rígidas até demais, porém são aplicadas apenas com o que não importa. Prendemos muita gente com baixa periculosidade (principalmente por causa da lei antidrogas) e deixamos os presos perigosos soltos, especialmente porque a polícia não tem capacidade de investigação.

A cereja do bolo é que muitos desses réus não violentos acabam sendo aliciados pelas facções que dominam os presídios para, aí sim, se tornarem perigosos. O sistema prisional brasileiro é uma verdadeira escola do crime e um círculo vicioso de bandidagem.

É muito fácil prender uns moleques favelados que estão fumando maconha na praça, mas é difícil investigar homicídios. Qualquer solução que não passe por uma revisão da lei antidrogas (e nem precisa liberar geral, apenas deixá-la mais branda) sempre manterá a polícia sobrecarregada. O Estado não tem recursos infinitos e precisa focar no que é realmente importante.

Endurecer as leis só vai piorar esta situação, lotar ainda mais os presídios e jogar mais gente de baixa periculosidade nas mãos de facções, fortalecendo-as. Dar armas para a população e licença para uma das polícias mais violentas do mundo matar (mais do que já mata) só vai aprofundar a guerra que já vivemos e ceifar ainda mais vidas de inocentes. Não tem a menor possibilidade disso dar certo... as propostas do Bolsonaro para acabar com violência são equivalentes a jogar gasolina para combater um incêndio.
 
Ultima Edição:

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Tinha assistido os primeiros brasileirinhos, mas tomei um ranço daquele palhaço que nem consegui terminar de ver. A edição da parte 5 tá bem melhor, mas saí do vídeo emputecido demais que não consegui nem tecer comentários aqui.

É muito fácil prender uns moleques favelados que estão fumando maconha na praça, mas é difícil investigar homicídios.
Não existe prisão pra usuário de drogas no Brasil. Continue tentando moldar a realidade para caber no seu discurso, mas pelo menos use fatos.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Não existe prisão pra usuário de drogas no Brasil. Continue tentando moldar a realidade para caber no seu discurso, mas pelo menos use fatos.
Sim, por isso colocam tudo na conta do tráfico de drogas:

67,7% dos presos por tráfico de maconha tinham menos de 100 gramas da droga
http://ultimosegundo.ig.com.br/2014...onha-tinham-menos-de-100-gramas-da-droga.html


74% das prisões por tráfico têm apenas policiais como testemunhas do caso
https://www.conjur.com.br/2017-fev-17/74-prisoes-trafico-apenas-policiais-testemunhas
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Sim, por isso colocam tudo na conta do tráfico de drogas:

67,7% dos presos por tráfico de maconha tinham menos de 100 gramas da droga
http://ultimosegundo.ig.com.br/2014...onha-tinham-menos-de-100-gramas-da-droga.html


74% das prisões por tráfico têm apenas policiais como testemunhas do caso
https://www.conjur.com.br/2017-fev-17/74-prisoes-trafico-apenas-policiais-testemunhas
Você sabe com quantas gramas se faz um baseado?
Por que para questionar a quantidade de drogas, aparentemente você acha que o traficante que fica na esquina, anda com um tablete de maconha na mochila.

Ou você acha que nego fuma 10 baseados por dia?

Sobre a segunda news, o cidadão comum vai ficar lá na biquera para saber se o cara estava traficando?
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Você sabe com quantas gramas se faz um baseado?
Por que para questionar a quantidade de drogas, aparentemente você acha que o traficante que fica na esquina, anda com um tablete de maconha na mochila.

Ou você acha que nego fuma 10 baseados por dia?
E você acha que quem carrega um baseado no bolso deve ser preso?
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
E você acha que quem carrega um baseado no bolso deve ser preso?
Já que você tem o modus operandis esquerdista vou te dar uma aula hoje:
Noticia vinda direto de um site de usuários.
http://maryjuana.com.br/2016/07/estudo-revela-peso-medio-cigarro-de-maconha/
Através de cruzamentos e análise dos dados, Ridgeway e Kilmer estimaram que um baseado pesa, em média, 0,32 g.

Bora lá fazer umas contas, já que a galera de humanas é incapaz.
50g de maconha daria quantos baseados?
50/ 0,32= 156.
Carai maluco, o cara tá fumando 150 baseados por dia?

Ai você fala: Ainnn, ninguem fuma só isso, todo mundo fuma mais.
Bora lá para outra fonte:
http://apps.who.int/iris/bitstream/...d=0DB793925A48A1138A4770D5A5FC92C3?sequence=1
embora um baseado ou beque médio contenha usualmente entre 0,25 e 1 grama de peso de cannabis (dependendo de se o tabaco é ou não utilizado no processo de laminagem).
Essa daqui é fácil, até uma mula faz.
50/ 1= 50
Rapaz o maluco é brabo! Fuma 50 baseados na semana!!!

Agora imagina o nego que carrega 75g, 100g. Você acha mesmo que esse cara é só usuário?
Ou simplismente está seguindo uma agenda, a qual você sequer sabe como funciona, já que usualmente não sabe quanto pesa uma baseado, assim não poderia sequer citar aquela noticia de 100g; Já que você não sabe o que pode-se fazer com 100g de maconha...

Obs: FlwVlwFui
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Já que você tem o modus operandis esquerdista vou te dar uma aula hoje:
Noticia vinda direto de um site de usuários.
http://maryjuana.com.br/2016/07/estudo-revela-peso-medio-cigarro-de-maconha/
Através de cruzamentos e análise dos dados, Ridgeway e Kilmer estimaram que um baseado pesa, em média, 0,32 g.

Bora lá fazer umas contas, já que a galera de humanas é incapaz.
50g de maconha daria quantos baseados?
50/ 0,32= 156.
Carai maluco, o cara tá fumando 150 baseados por dia?

Ai você fala: Ainnn, ninguem fuma só isso, todo mundo fuma mais.
Bora lá para outra fonte:
http://apps.who.int/iris/bitstream/...d=0DB793925A48A1138A4770D5A5FC92C3?sequence=1
embora um baseado ou beque médio contenha usualmente entre 0,25 e 1 grama de peso de cannabis (dependendo de se o tabaco é ou não utilizado no processo de laminagem).
Essa daqui é fácil, até uma mula faz.
50/ 1= 50
Rapaz o maluco é brabo! Fuma 50 baseados na semana!!!

Agora imagina o nego que carrega 75g, 100g. Você acha mesmo que esse cara é só usuário?
Ou simplismente está seguindo uma agenda, a qual você sequer sabe como funciona, já que usualmente não sabe quanto pesa uma baseado, assim não poderia sequer citar aquela noticia de 100g; Já que você não sabe o que pode-se fazer com 100g de maconha...

Obs: FlwVlwFui
Obrigado por me poupar do óbvio. Quanto à falta de testemunhas, nem precisa comentar. A sociedade é refém dos traficantes e seria a te estranho se se oferecessem pra ser testemunhas.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Obrigado por me poupar do óbvio. Quanto à falta de testemunhas, nem precisa comentar. A sociedade é refém dos traficantes e seria a te estranho se se oferecessem pra ser testemunhas.
Cada estupidez que se lê aqui, sinceramente nem sei se acredito ou ache que seja troll.
Não é possivel isso :kkk.

E tipo isso:
-Mataram 50.000 pessoas no Brasil!!! Na Holanda não matam nem 200.
-Policiais fascistas!!!

Ai você pergunta:
-Quantas pessoas tem no Brasil?

A mula responde:
-Num çei!

Hrs3LQ.gif

-----
Opinião de boteco e querem que sejam levados a serio...
 
Ultima Edição:

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Já que você tem o modus operandis esquerdista vou te dar uma aula hoje:
Noticia vinda direto de um site de usuários.
http://maryjuana.com.br/2016/07/estudo-revela-peso-medio-cigarro-de-maconha/
Através de cruzamentos e análise dos dados, Ridgeway e Kilmer estimaram que um baseado pesa, em média, 0,32 g.

Bora lá fazer umas contas, já que a galera de humanas é incapaz.
50g de maconha daria quantos baseados?
50/ 0,32= 156.
Carai maluco, o cara tá fumando 150 baseados por dia?

Ai você fala: Ainnn, ninguem fuma só isso, todo mundo fuma mais.
Bora lá para outra fonte:
http://apps.who.int/iris/bitstream/...d=0DB793925A48A1138A4770D5A5FC92C3?sequence=1
embora um baseado ou beque médio contenha usualmente entre 0,25 e 1 grama de peso de cannabis (dependendo de se o tabaco é ou não utilizado no processo de laminagem).
Essa daqui é fácil, até uma mula faz.
50/ 1= 50
Rapaz o maluco é brabo! Fuma 50 baseados na semana!!!

Agora imagina o nego que carrega 75g, 100g. Você acha mesmo que esse cara é só usuário?
Ou simplismente está seguindo uma agenda, a qual você sequer sabe como funciona, já que usualmente não sabe quanto pesa uma baseado, assim não poderia sequer citar aquela noticia de 100g; Já que você não sabe o que pode-se fazer com 100g de maconha...

Obs: FlwVlwFui

Mano, você acha que nego vai atrás de bandido todo dia pra comprar droga?

No mais, concordo que 100g é um número alto para consumo próprio e e que são altas as chances de ser traficante, mas mesmo assim é ridículo que a condenação seja baseada apenas no testemunho do policial, sem que haja mais provas. E outra, na melhor das hipóteses, a polícia está prendendo um "aviãozinho" ou intermediário do tráfico que pode ser facilmente substituído pelos chefes (100g é uma quantidade irrisória para um traficante). Na pior, está prendendo um tonto que só queria dar uma festinha regada à maconha pros amigos. Nenhum dos casos ajuda a diminuir a violência urbana, pelo contrário. Esta é uma guerra perdida que só serve para agravar a violência.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
a condenação seja baseada apenas no testemunho do policial, sem que haja mais provas.
Quais outras provas você quer? Testemunhas?
Você acha que o cidadão comum vai lá na biquera todo dia para saber como anda o movimento?

Nenhum dos casos ajuda a diminuir a violência urbana, pelo contrário. Esta é uma guerra perdida que só serve para agravar a violência.
Você acha então que deveria liberar tudo então? Já que não resolve prender o traficante...

Por que não liberar o furto? Todo dia alguém rouba um celular, se prender esse, amanha outro rouba.
Por que não liberar o estupro? Todo dia alguém é estuprado, se prender esse, amanha outro tá estuprando.
Por que não liberar o assassinato? Todo dia alguém é morto, se ficar prendendo esses caras que matam, daqui um dia tá todo mundo preso.

Legal seu raciocínio né?

Mano, você acha que nego vai atrás de bandido todo dia pra comprar droga?
Você acha que o cara que gosta de qualidade guarda a maconha por um mês?
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Você acha então que deveria liberar tudo então? Já que não resolve prender o traficante...

Por que não liberar o furto? Todo dia alguém rouba um celular, se prender esse, amanha outro rouba.
Por que não liberar o estupro? Todo dia alguém é estuprado, se prender esse, amanha outro tá estuprando.
Por que não liberar o assassinato? Todo dia alguém é morto, se ficar prendendo esses caras que matam, daqui um dia tá todo mundo preso.

Legal seu raciocínio né?
A venda e o consumo de drogas são crimes sem vítima, ao contrário destes que você listou. Logo, a comparação é inválida.

A comparação equivalente é com venda de bebidas alcoólicas. Se uma é liberada, não tem porque a outra ser proibida.

Eu sou a favor da liberação total, mas um abrandamento da lei antidrogas já seria positivo porque, ao menos, desafogaria um pouco os presídios. Como falei, aqui no Brasil prendemos gente pra cacete por "tráfico" - sendo que grande parte nem traficante é - e temos uma baixíssima taxa de solucionamento de crimes mais graves, como homicídios. Ironicamente, o endurecimento de uma lei só fez a violência AUMENTAR e nem sequer chegou perto de seu objetivo (diminuir a venda de drogas).

Estamos lotando as cadeias com usuários e aviõezinhos do tráfico (a troco de nada) e deixando assaltantes e homicidas soltos. Não é por falta de lei, mas por total ineficiência das existentes.

*****
Edit: uma coisa que passou batido foi eu comentar sobre a liberação de armas de fogo.

Por ser uma questão de liberdade individual, também defendo a liberação delas. É o mesmíssimos princípio que me faz ser favorável à liberação de drogas.

O problema é o Bozo vender a liberação de armas como política contra a violência urbana. Isso é temerário... não é o cidadão que comprou uma pistola pra auto-defesa que vai acabar com o PCC anabolizado pelas "leis mais rígidas" e encarceramento em massa que ele próprio defende. A função da liberação da arma de fogo é defesa individual, não o combate a um problema coletivo cujo maior culpado é o Estado... o cara praticamente joga nas nossas mãos um problema dele e tem gente que compra esse absurdo.
 
Ultima Edição:
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
O Brasil prende muito e prende mal. Não precisamos de leis mais rígidas, mas de leis eficientes.

País superlota cadeias com réus sem antecedentes e não violentos
https://www1.folha.uol.com.br/cotid...m-reus-sem-antecedentes-e-nao-violentos.shtml

Sistema prisional entrega jovens de baixa periculosidade às facções
https://www1.folha.uol.com.br/poder...rente-da-minha-eleicao-afirma-bolsonaro.shtml

Encarceramento no Brasil dispara após Lei de drogas; analistas veem falhas
https://noticias.uol.com.br/ultimas...tem-impulsionado-encarceramento-no-brasil.htm

Enquanto isso...

Inquéritos de homicídios por todo o Brasil são arquivados em massa
Em 5 anos, 96% das investigações de assassinatos abertos até 2007 no Rio foram arquivadas e autores de crimes ficaram sem qualquer punição.
http://g1.globo.com/globo-news/noti...or-todo-o-brasil-sao-arquivados-em-massa.html

Nós não precisamos de "leis mais rígidas". As nossas leis são rígidas até demais, porém são aplicadas apenas com o que não importa. Prendemos muita gente com baixa periculosidade (principalmente por causa da lei antidrogas) e deixamos os presos perigosos soltos, especialmente porque a polícia não tem capacidade de investigação.

A cereja do bolo é que muitos desses réus não violentos acabam sendo aliciados pelas facções que dominam os presídios para, aí sim, se tornarem perigosos. O sistema prisional brasileiro é uma verdadeira escola do crime e um círculo vicioso de bandidagem.

É muito fácil prender uns moleques favelados que estão fumando maconha na praça, mas é difícil investigar homicídios. Qualquer solução que não passe por uma revisão da lei antidrogas (e nem precisa liberar geral, apenas deixá-la mais branda) sempre manterá a polícia sobrecarregada. O Estado não tem recursos infinitos e precisa focar no que é realmente importante.

Endurecer as leis só vai piorar esta situação, lotar ainda mais os presídios e jogar mais gente de baixa periculosidade nas mãos de facções, fortalecendo-as. Dar armas para a população e licença para uma das polícias mais violentas do mundo matar (mais do que já mata) só vai aprofundar a guerra que já vivemos e ceifar ainda mais vidas de inocentes. Não tem a menor possibilidade disso dar certo... as propostas do Bolsonaro para acabar com violência são equivalentes a jogar gasolina para combater um incêndio.

Uol, Folha, Globo.
Só jornal de primeiríssima qualidade. Me perdoe, mas não vou nem comentar. Como já disseram, "vc viu o mesmo vídeo que a gente"?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Venda de drogas é um crime sem vítimas ?
Pois é.

Dentro de de certa lógica, o traficante vender a droga não é um crime com vítimas.

O problema é o entorno.

Teve um user da OS que foi assaltado por um casal de crackudos (Circa 2013/14) que o ameaçaram com pedras, não pedras de jogar nos outros, mas aquelas que quebram membros do corpo.

Tem usuário que fica doidão e mata inocentes (lembrando, no meu bairro teve um neto que matou a avó, arrancou a cabeça dela e jogou no rio, voltando pra casa depois como se nada tivesse acontecido).

Tem usuário que não mata ninguém, mas depois de ficar anos dando a bunda por uma pedra e virado um caco, aluga a filha de 10 anos em troca de pedras.

Tem usuário que usa droga, vai trabalhar, provoca acidente de trabalho e às vezes nem ficam sabendo que a droga tá envolvida.

Enfim, a venda de drogas é um crime sem vítimas. Mas da plantação com trabalho escravo, passando pelo crime e terminando no noia que mata crianças porque acha que elas são enviados do capeta, tem todo um entorno bem complicado.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Venda de drogas é um crime sem vítimas ?
Sim, é um crime sem vítimas. Nunca será um crime eticamente objetivo. Vender um produto para quem quer consumir, nunca será crime.

Uso de drogas é um problema de cunho individual.
Cometeu algum crime sob uso de drogas? Punição com agravante.
Cometeu algum crime sob uso de álcool? Punição com agravante.

Tem muito usuário de drogas que nunca cometeu ou cometerá um crime.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Teve um user da OS que foi assaltado por um casal de crackudos (Circa 2013/14) que o ameaçaram com pedras, não pedras de jogar nos outros, mas aquelas que quebram membros do corpo.

Tem usuário que fica doidão e mata inocentes (lembrando, no meu bairro teve um neto que matou a avó, arrancou a cabeça dela e jogou no rio, voltando pra casa depois como se nada tivesse acontecido).

Tem usuário que não mata ninguém, mas depois de ficar anos dando a bunda por uma pedra e virado um caco, aluga a filha de 10 anos em troca de pedras.
Isso é uma evidência anedótica.
Também tem muitos criminosos que cometem crimes sem o uso de drogas. E muitos usuários de drogas que nunca cometeram ou cometerão crimes.
E ninguém que defende a liberação das drogas, diz que não devem ser punidos se cometerem crimes.
Alguém que cometeu tais crimes citados por você, devem ser punidos com pena de morte. Ou no mínimo perpétua com trabalhos forçados. (independente de estarem ou não sob uso de drogas)
Tem usuário que usa droga, vai trabalhar, provoca acidente de trabalho e às vezes nem ficam sabendo que a droga tá envolvida.
Sim, também tem alcoólatra e usuário de rivotril que faz isso.Nem por isso vejo alguém querendo proibir a venda de álcool e rivotril,
Enfim, a venda de drogas é um crime sem vítimas. Mas da plantação com trabalho escravo, passando pelo crime e terminando no noia que mata crianças porque acha que elas são enviados do capeta, tem todo um entorno bem complicado.
Opa, então você acabou de demonstrar que os crimes são outros. Aqueles eticamente objetivos.
Eu concordo com você que num mercado negro de drogas, a maioria dos vendedores serão também criminosos. É claro, num mercado proibido só aqueles bandidos e criminosos dispostos a enfrentar a lei, irão subverte-la. Então também serão assassinos, estupradores, escravistas, etc... Essa é a realidade que temos hoje.

Mas alguém que venda sua maconha plantada em casa, não cometeu nenhum crime eticamente objetivo.

Se as drogas fossem liberadas e passassem a ser vendidas em farmácias (como no séc 19), e deixassem de serem vendidas no mercado negro por bandidos armados com fuzil, você deixaria de ter essa impressão.
 
Topo Fundo