O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dica/Utilidade] Para quem tem que pagar diariamente para comer.

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Resumo : Ou como em restaurante e pago R$ 12~25 por refeição ou faço minha marmita e levo ao trabalho e cada refeição sai por menos de R$ 3.

Troquei de empresa e para comer no restaurante da fábrica ou eu pago R$12 a refeição (pode repetir quantas vezes quiser) ou vou num restaurante onde não sai por menos de R$ 22 o prato (R$ 45 o KG).

Esses R$ 12 ao dia sai mais ou menos R$ 240/mês e a comida não é a das melhores (de graça era ótima, pagando não é tão boa, hehe).

Decidi fazer marmitas por conta própria e está dando certo.

O que eu faço ? Todo domingo eu faço arroz e feijão, faço uma quantidade fixa (300g de feijão e 150g de arroz) essa quantidade é o suficiente para toda a semana, daí eu faço uma carne (150g de carne) e algum legume como brócolis ou cenoura, algo que possa ser feito no domingo e dure a semana toda no freezer/geladeira.

Separo toda essa quantidade em potes e já deixo tudo pronto no freezer/geladeira, a grande sacada está em quanto eu gasto com tudo isso : R$ 3 no MÁXIMO por marmita.

Sim, com menos de R$ 3 eu tenho uma ótima refeição com uma quantidade boa de carne (talvez eu deva diminuir no carboidrato).

Para não me dar muito trabalho com a carne eu vou em um açougue que se eu pedir para cortar as carnes em tiras para strogonoff eles fazem e isso facilita na hora de comer (porque o pote da marmita tem as bordas que dificulta ficar cortando carne).

Enfim, parece meio bobo mas para quem tem que comer por contra própria é um saco ficar fazendo comida todos os dias E ficar comendo em restaurante não é saudável para o bolso, de uma média de R$ 250~400 que eu gastava por mês com almoço no trampo agora eu gasto MENOS de R$ 80.

Compro vários temperos e fico alternando entre eles para a comida não ficar com o mesmo sabor sempre e agora que estou com um pouco de prática eu digo que está bem melhor que comer nos restaurantes daqui.

Fica aí a dica para quem acha que está gastando muito com comida e quer dar uma reduzida nos gastos.

Outra coisa que estou fazendo também é já deixar as carnes para janta/fds, por exemplo, cozinhei um peito de frango inteiro para desfiar e congelei, então caso eu queira fazer um fricassê ou uma pizza de frango já está "na mão".
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
fazer o almoço da semana no domingo é algo bem interessante mesmo. e qualquer um pode fazer hoje em dia. o que não falta é receita e tutorial na internet...

E também não coloquei mais detalhes mas eu meio que "estruturei" tudo isso, comprei potes para cada alimento, comprei uma panela de pressão elétrica para facilitar o trabalho e etc.

Teve um "investimento" aí mas nada absurdo, se eu gastei R$ 400 foi muito e isso é revertido em menos de 3 meses comendo essas marmitas.
 


Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
A empresa não libera vale refeição? Deixar a comida a semana todo no freezer deve ficar ruim bagarai. Nesse caso prefiro pagar e comer pelo menos uma coisa na teoria fresca e nada congelado(sei que pode esquentar).

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
As vezes pra não enjoar de comer arroz e feijão eu levo só a mistura (carne ou frango) e compro um pãozinho na padaria


Edit.: Lembrei agora que um amigo meu achava absurdo eu colocar um bife no pão e comer. Até ele experimentar kkkkkkk
 

Luckas $ep

Habitué da casa
Mensagens
163
Reações
193
Pontos
78
Comer fora vai um dinheiro, já troquei por marmitas à anos. Sobra um bom dinheiro no fim do mês e a alimentação fica melhor.
Mas prefiro fazer a mistura toda noite e
arroz/feijão a cada 2 ou 3 dias. Assim faço uma mistura diferente pra cada dia, não sou muito de comer a mesma coisa na semana inteira.
 

mrkurt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
895
Reações
985
Pontos
559
Eu já fiz o inverso, levava marmita todo dia, mas nunca curti muito, aí começou uma onda de restaurantes abrindo perto do trabalho brigando no preço, hoje almoço todo dia em um restaurante que a Marmitex do tamanho suficiente para mim custa r$11,00 e a comida é excelente... Nem penso em voltar a trazer marmita, pensar no que vai fazer, ir no mercado, limpar a bagunça e etc para mim não compensa.




Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
A empresa não libera vale refeição? Deixar a comida a semana todo no freezer deve ficar ruim bagarai. Nesse caso prefiro pagar e comer pelo menos uma coisa na teoria fresca e nada congelado(sei que pode esquentar).

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
Só Vale Alimentação.

Não fica nada ruim,para mim o sabor fica ótimo, tão bom quanto fazer na hora ou eu não tenho paladar refinado o suficiente para sentir diferença alguma (o que é melhor ainda).
E sim, tem microondas no local, eu coloco em um pote de vidro para esquentar.

As vezes pra não enjoar de comer arroz e feijão eu levo só a mistura (carne ou frango) e compro um pãozinho na padaria


Edit.: Lembrei agora que um amigo meu achava absurdo eu colocar um bife no pão e comer. Até ele experimentar kkkkkkk

Carai, churrasco com queijo é um dos melhores lanches de padaria, só perde pro X-Gaveta.

Hum, interessante.

Será que uns 10 quilos de carne dá para 20 comer?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Nem precisa de tanto :ksafado

Comer fora vai um dinheiro, já troquei por marmitas à anos. Sobra um bom dinheiro no fim do mês e a alimentação fica melhor.
Mas prefiro fazer a mistura toda noite e
arroz/feijão a cada 2 ou 3 dias. Assim faço uma mistura diferente pra cada dia, não sou muito de comer a mesma coisa na semana inteira.
Então, eu faço tudo de uma vez e congelo, acho mais prático e quanto a mistura eu também não como a mesma coisa todo dia não, hoje mesmo eu comi pernil com pimenta Tabasco e molho barbecue, ontem foi sobrecoxa de frango com chimichurri e limão.
Eu faço tudo no mesmo dia, tempero cada porção de carne de forma individual e vou grelhando na panela (uso uma flavor stone para não grudar) e entre uma carne e outra eu passo um papel toalha para dar uma "limpada", não sinto contaminação de sabor apenas quando exagero na pimenta hehe.

Eu usualmente costumo pedir as seguintes carnes em tiras :
  • Sobrecoxa de frango
  • Peito de frango
  • Contra filé
  • Pernil
Ae as vezes pego um Acem mas no mês que vem pretendo pegar picanha, vou comprar uma peça e pedir para cortarem umas partes em bifes e outras em tiras e guardar tudo.


12 contos e barato pra c***lho.
Seu mão de vaca.

Concordo, porém a comida é Sodexo e o plano mais zoado, antes a comida aqui era muito boa e hoje é ruim demais a ponto de pegar a comida fria e algumas vezes crua, não rola.

Eu já fiz o inverso, levava marmita todo dia, mas nunca curti muito, aí começou uma onda de restaurantes abrindo perto do trabalho brigando no preço, hoje almoço todo dia em um restaurante que a Marmitex do tamanho suficiente para mim custa r$11,00 e a comida é excelente... Nem penso em voltar a trazer marmita, pensar no que vai fazer, ir no mercado, limpar a bagunça e etc para mim não compensa.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Pô aí sim, se custasse por volta disso aqui eu pegaria também o problema que além de ser longe (1km andando para sair do prédio da fábrica) só tem um restaurante que exagera demais no sal e o PF é R$ 20, um restaurante japonês maravilhoso que é cinquentão quando vou e o outro que era o que eu costumava comer e tem uma comida excelente mas o preço do Kg é salgado.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Gasto 20-30$ por almoço.

VR acaba sempre uma semana antes de fechar o mês, até pq eu gasto o VR fora do trabalho.

Achei excelente da sua parte oferecer está dica, e pretendo sim, um dia, quem sabe, talvez, fazer isso.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Acho que faz o correto. Comer uma vez ou outra fora até vai mas comer sempre, além do gasto (mesmo sendo R$12 é dinheiro), só Deus sabe como estará de fato o armazenamento e o preparo da refeição.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Acho mais interessante alternar pra quem tem VR.
Já experimentei fazer o arroz e feijão no domingo e congelar, fazer mistura a cada 2 dias e tal. Mas não adianta, chega sexta e não tá gostoso.
Prefiro fazer pra segunda, terça e no máximo quarta, fazendo a mistura toda noite pra estar fresca pro outro dia. De resto, ir no restaurante e gastar o VR.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Gasto 20-30$ por almoço.

VR acaba sempre uma semana antes de fechar o mês, até pq eu gasto o VR fora do trabalho.

Achei excelente da sua parte oferecer está dica, e pretendo sim, um dia, quem sabe, talvez, fazer isso.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Como toda mudança exige um pouco de dedicação e da trabalho sim e confesso que se o restaurante daqui fosse interessante eu pagaria os R$ 12/refeição numa boa mas só piora com o tempo, então para ter uma refeição gostosa ou eu gasto o dobro de R$ 12 ou eu faço a minha comida e economizo.


Acho mais interessante alternar pra quem tem VR.
Já experimentei fazer o arroz e feijão no domingo e congelar, fazer mistura a cada 2 dias e tal. Mas não adianta, chega sexta e não tá gostoso.
Prefiro fazer pra segunda, terça e no máximo quarta, fazendo a mistura toda noite pra estar fresca pro outro dia. De resto, ir no restaurante e gastar o VR.

Para quem tem VR pode ser uma alternativa sim, mas eu ainda acho que se tivesse VR eu ia preferir gastar em lugares melhores, tipo ir em um Outback com a esposa ou num rodízio japa ao invés de gastar com o "arroz e feijão" do dia-a-dia, nem todo dia precisamos fazer um cocô caro, hu3.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Resumo : Ou como em restaurante e pago R$ 12~25 por refeição ou faço minha marmita e levo ao trabalho e cada refeição sai por menos de R$ 3.

Troquei de empresa e para comer no restaurante da fábrica ou eu pago R$12 a refeição (pode repetir quantas vezes quiser) ou vou num restaurante onde não sai por menos de R$ 22 o prato (R$ 45 o KG).

Esses R$ 12 ao dia sai mais ou menos R$ 240/mês e a comida não é a das melhores (de graça era ótima, pagando não é tão boa, hehe).

Decidi fazer marmitas por conta própria e está dando certo.

O que eu faço ? Todo domingo eu faço arroz e feijão, faço uma quantidade fixa (300g de feijão e 150g de arroz) essa quantidade é o suficiente para toda a semana, daí eu faço uma carne (150g de carne) e algum legume como brócolis ou cenoura, algo que possa ser feito no domingo e dure a semana toda no freezer/geladeira.

Separo toda essa quantidade em potes e já deixo tudo pronto no freezer/geladeira, a grande sacada está em quanto eu gasto com tudo isso : R$ 3 no MÁXIMO por marmita.

Sim, com menos de R$ 3 eu tenho uma ótima refeição com uma quantidade boa de carne (talvez eu deva diminuir no carboidrato).

Para não me dar muito trabalho com a carne eu vou em um açougue que se eu pedir para cortar as carnes em tiras para strogonoff eles fazem e isso facilita na hora de comer (porque o pote da marmita tem as bordas que dificulta ficar cortando carne).

Enfim, parece meio bobo mas para quem tem que comer por contra própria é um saco ficar fazendo comida todos os dias E ficar comendo em restaurante não é saudável para o bolso, de uma média de R$ 250~400 que eu gastava por mês com almoço no trampo agora eu gasto MENOS de R$ 80.

Compro vários temperos e fico alternando entre eles para a comida não ficar com o mesmo sabor sempre e agora que estou com um pouco de prática eu digo que está bem melhor que comer nos restaurantes daqui.

Fica aí a dica para quem acha que está gastando muito com comida e quer dar uma reduzida nos gastos.

Outra coisa que estou fazendo também é já deixar as carnes para janta/fds, por exemplo, cozinhei um peito de frango inteiro para desfiar e congelei, então caso eu queira fazer um fricassê ou uma pizza de frango já está "na mão".

Eu tenho feito isso há um ano praticamente.
Ano passado fui no nutricionista e ele indicou uma dieta.

Daí eu preparo frango e arroz no domingo a noite, e congelo para os 5 dias da semana.
Compro também aquela salada pronta, que já vem lavada (mas não tem tempero), e como isso.
Economizo horrores! Tipo, eu recebo 500 reais de vale alimentação! O que faço? Deixo o VR com meu irmão que usa todo dia, e ele me transfere esse valor todo mes! Meu salario está rendendo muito bem! Economizo! E mantenho a dieta!!! É win-win-win!
:rox:ksorriso
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Quando passei a morar sozinho, inicialmente estava pagando mensalmente por duas marmitas diárias.

Resolvi que não era necessário gastar "tanto" e passei a fazer comida pra mim mesmo (óbvio que de forma muito menos diversificada).
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Sempre é bom variar. Macarrão integral é um bom substituto nos carbos. Comer saudável é muito mais barato do que comer porcarias.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.486
Reações
16.992
Pontos
503
O lance é almoçar uma barra de cereal por dia e tomar muito café durante a manhã/tarde.

Uma caixa de barra de cereais da Nutri custa 20 reais no Spani/Assai/Atacadão, é só fazer as contas. Aprendi com o canal Me Poupe, ou seja, posso falar com propriedade do assunto. Pra complementar, recomendo usar 10 minutos do horário de almoço pra tomar sol (vitamina d3).

Abraços!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.271
Pontos
1.503
Só não entendi a parte da mistura. Você disse 150g de carne, mas isso é por dia né? Se for isso, o preço ultrapassa os R$ 3,00 se a carne for bovina. Aqui pelo menos o kg tá na faixa de 25 ~30 reais.
Mesmo assim é vantagem se a pessoa não ligar por comida descongelada.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.425
Reações
24.317
Pontos
903
As vezes pra não enjoar de comer arroz e feijão eu levo só a mistura (carne ou frango) e compro um pãozinho na padaria


Edit.: Lembrei agora que um amigo meu achava absurdo eu colocar um bife no pão e comer. Até ele experimentar kkkkkkk
O melhor é botar carne moída no pão.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Pra mim tá caro ainda.

No meu caso, almoço em casa, levo um couple noodles pra jantar no trabalho e deixo na gaveta um pacote de biscoito de maizena pra comer de vez em quando. Guardo o copo reutilizo comprando pacote de miojo.

Fuck saúde, meu dinheiro agradece.
 
Topo Fundo