O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Diretor criativo de Journey to the Savage Planet, Far Cry 4 e AC3: "Streamers deveriam pagar os desenvolvedores e publicadores dos jogos que gravam"

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.205
Reações
27.281
Pontos
1.053

Não sei se esse sistema é 100% não hein, pode funcionar para artistas famosos, mas tenho certeza absoluta de ter assistido no mês passado uma live, onde cara era um DJ, que ficava colocando e trocando as músicas de outros artistas.
E o pessoal curtindo e fazendo doações.
Não sei se todo sistema de doações passa 100% pelo "crivo" do YouTube não, acho que tem como burlar tudo isso e acho que estão fazendo isso.


Esse cara só vai sacar essa grana 1 mês depois, muita coisa acontece nesse tempo.

Se o cara for.u. DJ famoso, em geral ele corre atrás de autorização dos donos das músicas. Em live de artista grande rola muito dinheiro, os caras vão fazer tudo certo para que uma soma vultuosa não fique retida por conta de um autorzinho não pago.

Se for peixe pequeno e o cara não se precaver e tocar, por exemplo, um Beatles, a coisa vai complicar. Como eu disse, tem cantor que não se importa. Mas Beatles eu citei porque sei que é um material mais "chato" de liberação de forma geral e que geralmente há um vigilância maior. Tem outros que o cara nem f**end0 está e nem sabe que hoje existe streaming etc.

E lembrando que hoje o youtube já tem o youtube music com várias bibliotecas de artistas famosos lá dentro. E estamos falando de um algoritmo que já "lê/escuta palavras". Por exemplo, não pode falar COVID no youtube ou citar o nome da Twitch que você se ferra. Imagina pro algoritmo ler uma musica inteira, com letra e ritmos e que é mais longo que uma unica palavra. Muito mais fácil.

Claro que também existem as falhas no sistema. Por exemplo, existem pesoas que não são donas de um determinado material e bloqueiam seu video pedindo direito autoral de algo que eles não são donos.

To lembrando aqui de umas vezes que fiz uns videos de games no YouTube e meu canal não era monetizado (eu não ganhava nada, mas tambémnãotinha propaganda rodando nos videos). Aí chegou um aviso dizendo que determinado video meu tinha material de "empresa X". Que eu naoprecisava tirar do ar, mas ele passaria a ter propagandas e o lucro seria revertido para a tal empresa.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo