O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Diversidade (gênero, raça, cor da pele, sexualidade) nos jogos é importante para você?

O que você pensa sobre diversidade nos jogos?


  • Total voters
    213

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Bom, para falar isso eu tenho que me colocar como um negro. Eu, como negro, gostaria de jogar com um personagem negro? Provavelmente.

Eu, como mulher, gostaria de jogar com uma mulhe? Certeza que sim.

Para mim é bem fácil falar que está bom, eu sou bem representado nos jogos.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.321
Reações
42.796
Pontos
1.294
Existe uma diferença entre diversidade natural e feita com gosto e vontade própria, do que fazer um traste pra lacrar.

É aí que entram as empresas japonesas, sabem incluir personagens de mais variados tipos e dando todo um contexto para ele.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.197
Reações
12.034
Pontos
753
Não ligo,mas também não tenho interesse de jogar malhação geração Z travestido de jogo.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Bom, para falar isso eu tenho que me colocar como um negro. Eu, como negro, gostaria de jogar com um personagem negro? Provavelmente.

Eu, como mulher, gostaria de jogar com uma mulhe? Certeza que sim.

Para mim é bem fácil falar que está bom, eu sou bem representado nos jogos.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Esse argumento quebra a maior vantagem dos games, que é a de você incorporar alguém que é completamente diferente de você.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.677
Reações
12.576
Pontos
854
Não.

O importante pra mim é uma boa história contada - seja clichê ou não - e uma boa mecânica.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.518
Pontos
1.464
Bom, para falar isso eu tenho que me colocar como um negro. Eu, como negro, gostaria de jogar com um personagem negro? Provavelmente.

Eu, como mulher, gostaria de jogar com uma mulhe? Certeza que sim.

Para mim é bem fácil falar que está bom, eu sou bem representado nos jogos.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Taí uma boa resposta.
Não sendo negro nem gay nem mulher é facil, pra mim, poder dizer q tanto faz.
Pessoalmente, se tiver isso no jogo, não vou fazer birrinha nem chorar muits no twitter. O q me incomoda mesmo é jogabilidade ruim.

393ae969e9875fe8900260129a6428f9.jpg
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Esse argumento quebra a maior vantagem dos games, que é a de você incorporar alguém que é completamente diferente de você.
Só quando é alienígena, porque o resto não continua sendo muito diferente de nós não. Pode ser nas atitudes, no porte físico e etc, mas as características são sempre iguais.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Esse argumento quebra a maior vantagem dos games, que é a de você incorporar alguém que é completamente diferente de você.
Só quando é alienígena, porque o resto não continua sendo muito diferente de nós não. Pode ser nas atitudes, no porte físico e etc, mas as características são sempre iguais. Homem, forte, branco.


Assim, não que eu ligue. Eu, por mim, jogo qualquer coisa.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Meu problema é ter diversidade só por ter, ou a lacração.

Não tenho problemas em jogar com personagens femininas, o problema é quando ela está lá só por ser mulher, como no caso do bf5 mesmo.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Shadow Man é um jogo dos anos noventa foda pra c***lho em que o protagonista é um negão foderoso que transita pelo mundo dos mortos e é lembrado por muitos até hoje como uma experiência única. Mirror's Edge Catalyst tem uma asiática que luta contra a opressão, o jogo flopou em vendas por não acrescentar nada de novo na franquia. Diversidade de gênero no faz jogo, gameplay sim.

Falhando muito pelo Tapatalk
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.222
Reações
18.433
Pontos
753
Quando o jogo tem como premissa a customização de um personagem é claro que todas essas opções DEVEM estar disponíveis.
Um ótimo exemplo é oq a MS fez com os novos avatares.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Sinceramente não ligo, apenas acho ridículo quando mudam algum padrão estabelecido, tipo se transformarem o ken em mulher apenas pra agradar aos lacradores.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Engraçado é que sempre quando dão a opção de escolher entre um personagem masculino e feminino sempre escolho a mulher.

Prefiro mil vezes jogar olhando para uma gatinha do que um personagem bombadão careca.

Mas isso deve bugar a cabeça de muito progressista.

"Ah se joga com personagem feminina é porquê é a favor da diversidade.

Espera... Ele joga com personagem feminina para apreciar a sua aparência física, MACHISTA!!!"


:kkk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
Representatividade é uma coisa, e ela existe. Lacração e implicância enxergando SJW em qualquer canto, é outra completamente diferente.

Como citado pelo OP, KCD sofreu um caso insano de mongolice do lado canhoto, e também já vi gente dizendo que não suporta os TRs novos pelo motivo da Lara usar calça (?????). Doença extrema em ambos os casos.

Mas representatividade é uma coisa que existe. É simplesmente reconhecer a existência de certos tipos de pessoas em obras de entretenimento para as pessoas se sentirem mais conectadas com aqueles personagens. Eu como desenvolvedor já passei por alguns casos onde muitas vezes nem pensamos que seria algo relevante, e acaba sendo para outra pessoa.
Isso é tipo a menina negra que brinca com uma boneca negra. Algo completamente normal ao meu ver.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Representatividade é uma coisa, e ela existe. Lacração e implicância enxergando SJW em qualquer canto, é outra completamente diferente.

Como citado pelo OP, KCD sofreu um caso insano de mongolice do lado canhoto, e também já vi gente dizendo que não suporta os TRs novos pelo motivo da Lara usar calça (?????). Doença extrema em ambos os casos.

Mas representatividade é uma coisa que existe. É simplesmente reconhecer a existência de certos tipos de pessoas em obras de entretenimento para as pessoas se sentirem mais conectadas com aqueles personagens. Eu como desenvolvedor já passei por alguns casos onde muitas vezes nem pensamos que seria algo relevante, e acaba sendo para outra pessoa.
Isso é tipo a menina negra que brinca com uma boneca negra. Algo completamente normal ao meu ver.

Eu gostei da calça da Chloe no Uncharted Lost Legacy.

O corte da costura dela encaixou perfeitamente na personagem.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.321
Reações
42.796
Pontos
1.294
Engraçado é que sempre quando dão a opção de escolher entre um personagem masculino e feminino sempre escolho a mulher.

Prefiro mil vezes jogar olhando para uma gatinha do que um personagem bombadão careca.

Mas isso deve bugar a cabeça de muito progressista.

"Ah se joga com personagem feminina é porquê é a favor da diversidade.

Espera... Ele joga com personagem feminina para apreciar a sua aparência física, MACHISTA!!!"


:kkk

Eu penso da mesma forma, geralmente escolho jogar com mulher quando dá opção, porque ninguém merece ficar olhando pra macho durante várias horas.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.596
Reações
60.110
Pontos
1.724
Sou totalmente a favor da representatividade.
Mas votei na última opção pelo motivo de como algumas empresas pegam a causa só para marketing e tal, e acabam com qualquer credibilidade de movimentos. A publicidade faz muito isso. É uma representação falsa, só para agradar. Quando é pro obrigação, não é real.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Shadow Man é um jogo dos anos noventa foda pra c***lho em que o protagonista é um negão foderoso que transita pelo mundo dos mortos e é lembrado por muitos até hoje como uma experiência única. Mirror's Edge Catalyst tem uma asiática que luta contra a opressão, o jogo flopou em vendas por não acrescentar nada de novo na franquia. Diversidade de gênero no faz jogo, gameplay sim.

Falhando muito pelo Tapatalk


Porra, bem lembrado, Shadow Man é jogao demais, acho que na epoca nem era comum ter negro de protagonista. De qualquer modo ele veio do quadrinhos, duvido que hoje ele sofresse criticas de algum grupo...

Se tem um jogo antigo que hoje provavelmente tomaria paulada de todo lado é um de luta chamado Power Instinct(quem lembra?). Com um tom comico e elenco diverso(velha, indio, travesti, monge, etc) seria acusado na hora pelos anti sjw de lacraçao. E os sjw acusariam de caricatura e diversidade mau retratada por ser comico. Nessas horas parece que o mundo regrediu, viemos dos primatas e estamos virando primatas de novo, só pode...
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Eu não ligo, mas para algumas pessoas é importante. Só não pode atolar feito retardado.

E eu só ligo para a diversão e história, fodam-se os gráficos.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
Sinceramente cago e ando pra esse tipo de coisa. Pra mim, vale mais a jogabilidade e história do jogo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.521
Reações
104.441
Pontos
2.419
Não, acho absolutamente irrelevante e sou contra se é feito de forma forçada.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Porra, bem lembrado, Shadow Man é jogao demais, acho que na epoca nem era comum ter negro de protagonista. De qualquer modo ele veio do quadrinhos, duvido que hoje ele sofresse criticas de algum grupo...

Se tem um jogo antigo que hoje provavelmente tomaria paulada de todo lado é um de luta chamado Power Instinct(quem lembra?). Com um tom comico e elenco diverso(velha, indio, travesti, monge, etc) seria acusado na hora pelos anti sjw de lacraçao. E os sjw acusariam de caricatura e diversidade mau retratada por ser comico. Nessas horas parece que o mundo regrediu, viemos dos primatas e estamos virando primatas de novo, só pode...
Um bom que tem protagonista negro é o Urban Chaos (sem ser o de PS2), com a policial morena. Jogão, mas ficava meio esquisito no final, forçaram muito com o lance sobrenatural da coisa, mas put*, jogo fodástico demais. Tem muitos jogos bons com protagonistas negros ou de outras raças, é difícil até de listar. Raça não faz jogo, jogo bom é que nem baseball, você constrói e eles veem até você. Se você fizer um jogo bom, todo mundo vai se lembrar.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
lógico que é, odeio ets azuis com tentáculos vermelhos... sou tentaculista

:ksafado
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.337
Reações
19.406
Pontos
1.469
Esse argumento quebra a maior vantagem dos games, que é a de você incorporar alguém que é completamente diferente de você.
A questão é que estamos falando de representatividade, não de tipo. Seres humanos, em regra são concebidos igualmente no quesito fisico. Por exemplo: um homem negro-rico-inglês soca com o braço chuta com a perna e puxa o gatilho com o indicador. Igual ao Branco-classe-média-latino.

Em questões de jogabilidade, o que o tópico propõe é: se todo mundo, no mundo, faz as coisas igual a mim, pq não pode ser alguem parecido comigo?

Mas entendi o seu ponto de visto. Acho que, do modo mais comico possivel, quem tentou fazer o que vc está tentando argumentar foi o jogo do South Park, quando na hora que vc ia escolher a dificuldade do jogo, a pele do seu personagem ficava mais escura a medida que vc quisesse um jogo mais dificil.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.946
Reações
130.947
Pontos
2.274
Para mim é zero. Se o jogo for bom e as opiniões políticas dos devs não influencia em nada no andamento da história, ND com UC4 e Last of Us por exemplo, to nem ai.
.
Mas, se jogo vier de lacração forçada pra cima de mim, tipo um BF5, eu quero mais que se foda nas vendas e se nego perder o emprego melhor ainda (Bioware Montreal ahuahuahuahua). Alias, falando em BF5, eu estava Ok com o jogo no começo, achava que o pessoal estava exagerando d+ nas criticas iniciais (ainda acho), dai veio a declaração do CEO da Dice, cheio de lacração e depois descubro que cagaram o War Stories só para lacrar, ai meu amigo, quero mais que a Dice se foda.
.
Alias, equipe do novo DA ja ta na minha lista também, já avisaram que vão lacrar hard.
.
E mais uma observação, tem nego que anda exagerando e vendo lacração em tudo também, mais recentemente, não lembro se foi em um reddit ou comentário de Youtube, nego me soltou que Spider-Man é lacrador porque a MJ é uma reporter investigativa com leves toques de Solid Snake, a toma no cu viu, nego ta ficando muito bitolado com isso.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.150
Reações
1.999
Pontos
353
Não vejo diferença se tem ou não, mas querer politizar jogos é ruim por isso sou contra. Opção 4.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.343
Reações
13.680
Pontos
1.604
Como assim jogo com muita lacração...?Fiquei na duvida antes de votar.
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Geralmente não ligo muito pra isso. É legal quando o jogo tem uma mulher forte como protagonista ou te dá opção, como no remake de Wonder Boy. Mas com certeza não vou boicotar um novo Zelda ou Super Mario porque não me permite jogar com as princesas :kfeliz

Talvez seja porque sempre preferi games que vêm com personagens pré-definidos, já que nas poucas vezes em que joguei algum RPG com opção de criar o próprio personagem sempre tentei montar um que se parecesse comigo.

Se não me engano teve uma vez em que estavam reclamando na internet porque um desenvolvedor lançou um game que te dava a opção de montar seu próprio personagem mas restringia demais se você tentasse criar um que fosse negro. Aí consigo entender a revolta.

Então, sou a favor da diversidade mas ao mesmo tempo não é MUITO importante pra mim poder jogar com personagem negro/mulher/LGBT. É, ficou um pouco difícil responder essa :kpensa
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.225
Pontos
503
Como assim jogo com muita lacração...?Fiquei na duvida antes de votar.

Pelo que entendo, diversidade e "lacração" são coisas diferentes.

"Lacração" seria forçar a diversidade onde ela não necessariamente se aplica, vide o exemplo de Battlefield V que se passa na segunda guerra, mas os desenvolvedores incluíram mulheres militares em posição de destaque. Alguns também consideram "lacração" mudar a cor ou raça de um personagem já estabelecido. Por exemplo, imagine que no próximo Tomb Raider decidam fazer uma Lara Croft negra... haveria críticas.

Um jogo pode ter diversidade sem ter "lacração". Por exemplo, é esperado que um jogo que se passa na cidade de São Paulo tenha brancos, negros e pardos em proporções semelhantes.

Basicamente:

Opção 1: Você gosta de diversidade nos jogos e considera isso importante. Você quer ver mais jogos com "minorias" (negros/mulheres/LGBT) em posição de destaque.
Opção 2: Você não gosta nem de diversidade e nem de "lacração". Você tem aversão a determinado grupo e se sentiria desconfortável se tiver que jogar com um personagem pertencente a ele.
Opção 3: Você é indiferente com diversidade e com "lacração". Você consideraria comprar um jogo "lacrador" como Battlefield V ou ainda um jogo "fascista" como Kingdom Come Deliverance.
Opção 4: Você é indiferente com diversidade, mas não gosta de "lacração". Você não vê problemas em jogar com uma mulher ou um negro na maioria dos casos, mas não compraria um jogo "lacrador" como Battlefield V.
 
Ultima Edição:

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Engraçado é que sempre quando dão a opção de escolher entre um personagem masculino e feminino sempre escolho a mulher.

Prefiro mil vezes jogar olhando para uma gatinha do que um personagem bombadão careca.

Mas isso deve bugar a cabeça de muito progressista.

"Ah se joga com personagem feminina é porquê é a favor da diversidade.

Espera... Ele joga com personagem feminina para apreciar a sua aparência física, MACHISTA!!!"


:kkk
Mesma coisa aqui se tiver como customizar a aparencia então:klove no Dragons Dogma fiz umas personagens gatas que muitas vezes eu ficava parado olhando:kforever
 

thomas_192

Bam-bam-bam
Mensagens
496
Reações
1.106
Pontos
318
Acho válido quando a contexto. Agora, se for no sentido de lacrar como o BFV, besteira.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Para mim é zero. Se o jogo for bom e as opiniões políticas dos devs não influencia em nada no andamento da história, ND com UC4 e Last of Us por exemplo, to nem ai.
.
Mas, se jogo vier de lacração forçada pra cima de mim, tipo um BF5, eu quero mais que se foda nas vendas e se nego perder o emprego melhor ainda (Bioware Montreal ahuahuahuahua). Alias, falando em BF5, eu estava Ok com o jogo no começo, achava que o pessoal estava exagerando d+ nas criticas iniciais (ainda acho), dai veio a declaração do CEO da Dice, cheio de lacração e depois descubro que cagaram o War Stories só para lacrar, ai meu amigo, quero mais que a Dice se foda.
.
Alias, equipe do novo DA ja ta na minha lista também, já avisaram que vão lacrar hard.
.
E mais uma observação, tem nego que anda exagerando e vendo lacração em tudo também, mais recentemente, não lembro se foi em um reddit ou comentário de Youtube, nego me soltou que Spider-Man é lacrador porque a MJ é uma reporter investigativa com leves toques de Solid Snake, a toma no cu viu, nego ta ficando muito bitolado com isso.
Mas quiseram sim dar uma lacrada com a mj. Não vou falar por spoiler, mas forçaram sim. Aliás, a Sony vem fazendo isso faz tempo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
O jogo precisa ser bom em primeiro lugar, o resto pouco importa pra mim.
 
Topo Fundo