O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
Muita falacia aqui...
Primeiro que o Goku morto ou vivo não difere além da estamina, única vantagem dele estando morto é poder usar o SSJ3 sem se preocupar com energia.
Segundo que uma fusão dos pirralhos automaticamente os faz serem mais fortes, bota ssj3 no meio e o Goku já leva uma surra inacreditável da fusão.
Terceiro que o Gohan Ultimate além de dar um pau no Super Buu com tranquilidade, faz o Goku ficar de boca aberto no planeta sagrado, além do Goten dizer que ele era mais forte que o Gotenks SSJ3... also, Gohan diz que é mais forte também... also2, Super Buu diz que estava esperando o mais forte chegar.

Akira mesmo deixando o Gohan de lado, finalizou a série com ele sendo o Guerreiro mais forte da obra.

Choro é livre.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Vão tudo a meda, Arroz é foda, ele foi bem como Ultimate cagaram com ele de verdade só depois do Z

O melhor Kamehameha ainda é do Gohan!!!!

 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Muita falacia aqui...
Primeiro que o Goku morto ou vivo não difere além da estamina, única vantagem dele estando morto é poder usar o SSJ3 sem se preocupar com energia.
Segundo que uma fusão dos pirralhos automaticamente os faz serem mais fortes, bota ssj3 no meio e o Goku já leva uma surra inacreditável da fusão.
Terceiro que o Gohan Ultimate além de dar um pau no Super Buu com tranquilidade, faz o Goku ficar de boca aberto no planeta sagrado, além do Goten dizer que ele era mais forte que o Gotenks SSJ3... also, Gohan diz que é mais forte também... also2, Super Buu diz que estava esperando o mais forte chegar.

Akira mesmo deixando o Gohan de lado, finalizou a série com ele sendo o Guerreiro mais forte da obra.

Choro é livre.

É justamente por ele estar morto que ele não precisa se preocupar com stamina.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
O problema é que o arroz fica bem cuzão com o poder que tem. Aí vai na enrolação em vez de acabar logo com o inimigo.
 


Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
É justamente por ele estar morto que ele não precisa se preocupar com stamina.

Não quer dizer que seja superior.
Continua inferior ao Gotenks SSJ3, e muito atrás do Ultimate.

O problema é que o arroz fica bem cuzão com o poder que tem. Aí vai na enrolação em vez de acabar logo com o inimigo.

Problema é que o Akira quis manter o mesmo traço do SSJ2 no Ultimate, simplesmente por falta de criatividade. Mesmo o Gohan da Saga Buu ainda sendo adolescente. Não fazia sentido deixar ele arrogante novamente.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Goku ssj3 até da pra ensaiar uma discussão de quem e mais forte entre ele e o goteks,agora contra o mystic Gohan tem nem papo

Gohan acabou como o master race

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.377
Pontos
1.069
Goku ssj3 até da pra ensaiar uma discussão de quem e mais forte entre ele e o goteks,agora contra o mystic Gohan tem nem papo

Gohan acabou como o master race

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Não, no final do dbz o Goku é o mais forte, com os cabelo vermelho, azul, branco, e o que vier no super de cabelo diferente kkkkk
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.521
Reações
10.093
Pontos
764
Não se esqueça do gel. Esse também é importante.
Deve ser o gel que espeta o cabelo, agora onde será que esconde o cabo de energia no caso do SSJ2 fica passando eletricidade, e o cabelo ainda não pega fogo, ou seja, material não é inflamável.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
A minha favorita é essa:

2989939-2126334-db_v42_052.gif



Além de fracote é covardão.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Eu confesso que eu realmente não entendo porque tu cita o rumo que a saga do Buu tomou como insatisfatórios em termos do Gohan, porque eu vou te lembrar de uma estatística interessante, tirando o próprio Buu, o único personagem que derrotou sozinho qualquer versão do Buu... foi o Gohan.

Derrotou não. Bateu no Super Boo (coisa que o Gotenks também fez) e depois falhou miseravelmente... De novo. Gohan sozinho não vence ninguém. Fato.

Eu não acho que uma união do Vegeta, Goku, Buu gordo e Mr. Satan uma resolução frustrante, ainda mais quando eles estão colhendo energia de todo o universo para derrotar a versão mais fraca mas mais violenta e cruel do Buu, que por sinal o Goku não conseguiu enfrentar sozinho pois ainda não tinha dominado o SSJ3, esse é literalmente o argumento do porque ele pede que o Buu reencarne.

Mais fraca por sua conta. Velha discussão sobre eles falarem que o Kid Boo era a versão mais terrível de todas. Não vou começar discussão sobre semântica de novo ha ha ha
Mas o Super é frustrante sim, tem alguma explicação do porque só Goku e Vegeta fizeram o ritual para ganharam o Ki divino, etc...? Não, não tem. Eles escolheram os protagonistas desde o inicio, sendo que o Vegeta continua sendo apenas saco de pancada enquanto o Goku arranja uma gimmick nova.

Porque eles são os únicos que continuam treinando e não passam vergonha como lutadores que involuíram. Fora os dois não existe o minimo interesse dos outros Saiya Jins em continuar lutando. Negócio do Gohan nessa fase era estudar.

Eu particularmente te pergunto porque tu cita 3 ou 4 capítulos inicias do arco sobre o Gohan apresentando o mundo pós Cell, batendo em bandidos e brincando de cosplay com a filha do Mr. Satan? Mas tu compreende que essa "normalidade" é uma desconstrução do universo de DB, onde os heróis só treinam, não estudam, não trabalham? Onde não tem uma rotina diária fora do treinamento? Aqui no Brasil todo mundo já tinha noção do que iria acontecer nos arcos posteriores da serie, mas imagina para os Japoneses que naquele momento sequer tinham noção que o rumo que o manga tomaria nessa saga? Deve ter sido um tremendo choque.

Olha... Pensei muito nessa parte e acho um tanto forçado esse ponto de vista. É pensar de direção de roteiro significa uma desconstrução do universo ficcional em questão. Fazer diferente não é desconstruir. É muito mais uma integração de um personagem fantástico em uma rotina normal. O resultado disso não é "normalidade" como você diz e sim uma história que lembra muito aventuras típicas de super heróis norte americanos. É mais homenagem que qualquer outra coisa. De maneira geral, a fase do Boo realmente é uma grande desconstrução do Universo de Dragon Ball, mas analisar partes isoladas da história não representam sozinhas essa desconstrução, somente o conjunto de tudo.

De qualquer maneira, duvido muito que o Toriyama tenha planejado a fase inteira como desconstrução. Conhecendo a maneira que ele bolava a história (e o pouco tempo que tinha pra isso), dá pra imaginar um desejo de ir fazendo as coisas diferentes pouco a pouco e não de um planejamento de desconstrução a longo prazo.

O que eu citei especificamente é que ele não se importa com a "vida" dos inocentes, inclusive a ponto de deixar um ataque do Buu destruir uma região inteira, o próprio Babidi aponta isso, o que é bem diferente por exemplo do inicio do arco dos androides onde ele pede para o Dr. Gero que eles lutem em outro lugar, outros momentos triviais mas que apontam uma personalidade não vista nos arcos anteriores, foi quando o Goku fez comentários irônicos sobre a utilidade do Kaioshin ou quando ele ofereceu a Bulma, inclusive nas próprias discussões com o Vegeta... ele já tem uma retórica diferente.

Bem diferente os momentos aí. Não existia negociação com Babidi como existiu com Andróides. Dizer que o Goku não se importava com inocentes é totalmente incoerente. Ele aceita lutar com Vegeta depois que ele mata inocentes e logo em seguida pede para que eles sejam teleportados para uma área despovoada. Depois disso ele mantém a cabeça fria lembrando a todos que as esferas do Dragão podem reverter qualquer estrago. O caso do Kaioshin e da Bulma são muito mais atitudes simplistas (de quem não entende a gravidade do que está fazendo) do que ironia ou cinismo. A evolução da personalidade do Goku é bem limitada para deixar o personagem sempre com um jeito simples de ser. Basicamente ele se torna mais maduro, mas sempre com uma visão de mundo extremamente simples. Isso se mantém no Super (mangá e filmes).

E no final das contas... o Goku não lutou com todas as forças contra ele, ele foi novamente superado pelo Gohan que literalmente só precisou ficar sentado por algumas horas para supera-lo, quero dizer... o que ele não aceita é ter chegado no limite, treinando provavelmente se tornaria mais poderoso, como sempre foi o caso na serie, mas sim de que a distancia de poder entre ele e os outros só tende a aumentar e não diminuir, o que é lógico se você considerar que se tu considerar o Gotenks e o Buu Gordo, ele sequer é o quarto herói mais poderoso, isso que a serie abre a possibilidade do Uub superar tanto ele quanto o Goku no final da serie (afinal, senão a revanche não tem sentido nenhum), alias isso só me lembra como o Super destruiu completamente a moral do final do Z.

Ter potencial é muito diferente de REALIZAR o potencial.
Vamos fazer uma analogia com o mundo do futebol: Messi nasceu com um talento extraordinário. CR7 nasceu talentoso, mas é quase unanimidade que é menos talentoso do que o Messi. Todavia, pelo esforço e verdadeira obsessão pelo aperfeiçoamento profissional, CR7 tem superado o Messi como melhor jogador nos últimos anos (e deve superar esse ano também). Nessa analogia, Messi seria Vegeta que nasceu com potencial superior ao Goku (ou seja, muito mais talentoso). Já Goku seria o CR7 que mesmo sendo talentoso, precisa se esforçar muito mais para superar Messi.

Daí você tem o Ronaldinho Gaúcho. Esse demonstrou ter um talento latente ainda mais impressionante do que CR7 e Messi por um curto período de tempo (inclusive inspirou Messi). Todavia, não era focado e dedicado para realizar todo o seu potencial ao longo dos anos. Ficou limitado a um período genial e uma carreira com momentos geniais cada vez mais esporádicos até uma aposentadoria antes do tempo. Ronaldinho Gaúcho nunca realizou todo seu potencial, pois ele não tinha o foco, a determinação e o desejo de superação de Messi ou CR7.

Obviamente, nessa analogia, Ronaldinho Gaúcho é o Gohan.

Gohan, Trunks ou Goten (que recentemente foi estabelecido pelo Toriyama como o personagem com maior potencial na série graças a tal das S-Cells)... Nenhum deles tem vocação, foco, determinação e TALENTO para realizar todo o seu potencial. Sim, é necessário ter TALENTO para saber superar os próprios limites. Uub poderia realizar um grande potencial, mas pra isso dependeria de Goku. De qualquer maneira, é bom lembrar que a única raça que não aparenta ter limites é a dos Saiya Jins. O mesmo vale para o Boo gordo que não tem sequer mentalidade para potencializar seus poderes.

No mundo ou na ficcção, os melhores SEMPRE serão os que realizam seu potencial, não os que ficam apenas na promessa.


HA HA HA HA

Lembro o seguinte: Eu não vi SUper ainda (só dois episódios iniciais). Espero a dublagem completa. Tudo que falo é baseado unicamente no mangá e nos filmes.
Eu JAMAIS vou levar qualquer coisa criada exclusivamente pela Toei em consideração. Se o Toriyama escorrega na trama, a Toei viaja na maionese desde o Dragon Ball Z. Basicamente podemos determinar que algo foi criado pelo Toriyama se existe no anime e no mangá. Fora disso, cada um segue um caminho diferente. Todavia, o Toyotaro não só desenvolve mais sobriamente o roteiro do Toriyama como também mantém comunicação com ele, trocando algumas idéias.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.521
Reações
10.093
Pontos
764
Eu JAMAIS vou levar qualquer coisa criada exclusivamente pela Toei em consideração. Se o Toriyama escorrega na trama, a Toei viaja na maionese desde o Dragon Ball Z. Basicamente podemos determinar que algo foi criado pelo Toriyama se existe no anime e no mangá. Fora disso, cada um segue um caminho diferente. Todavia, o Toyotaro não só desenvolve mais sobriamente o roteiro do Toriyama como também mantém comunicação com ele, trocando algumas idéias.

Dragon Ball Super anime é filler?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Derrotou não. Bateu no Super Boo (coisa que o Gotenks também fez) e depois falhou miseravelmente... De novo. Gohan sozinho não vence ninguém. Fato.



Mais fraca por sua conta. Velha discussão sobre eles falarem que o Kid Boo era a versão mais terrível de todas. Não vou começar discussão sobre semântica de novo ha ha ha


Porque eles são os únicos que continuam treinando e não passam vergonha como lutadores que involuíram. Fora os dois não existe o minimo interesse dos outros Saiya Jins em continuar lutando. Negócio do Gohan nessa fase era estudar.



Olha... Pensei muito nessa parte e acho um tanto forçado esse ponto de vista. É pensar de direção de roteiro significa uma desconstrução do universo ficcional em questão. Fazer diferente não é desconstruir. É muito mais uma integração de um personagem fantástico em uma rotina normal. O resultado disso não é "normalidade" como você diz e sim uma história que lembra muito aventuras típicas de super heróis norte americanos. É mais homenagem que qualquer outra coisa. De maneira geral, a fase do Boo realmente é uma grande desconstrução do Universo de Dragon Ball, mas analisar partes isoladas da história não representam sozinhas essa desconstrução, somente o conjunto de tudo.

De qualquer maneira, duvido muito que o Toriyama tenha planejado a fase inteira como desconstrução. Conhecendo a maneira que ele bolava a história (e o pouco tempo que tinha pra isso), dá pra imaginar um desejo de ir fazendo as coisas diferentes pouco a pouco e não de um planejamento de desconstrução a longo prazo.



Bem diferente os momentos aí. Não existia negociação com Babidi como existiu com Andróides. Dizer que o Goku não se importava com inocentes é totalmente incoerente. Ele aceita lutar com Vegeta depois que ele mata inocentes e logo em seguida pede para que eles sejam teleportados para uma área despovoada. Depois disso ele mantém a cabeça fria lembrando a todos que as esferas do Dragão podem reverter qualquer estrago. O caso do Kaioshin e da Bulma são muito mais atitudes simplistas (de quem não entende a gravidade do que está fazendo) do que ironia ou cinismo. A evolução da personalidade do Goku é bem limitada para deixar o personagem sempre com um jeito simples de ser. Basicamente ele se torna mais maduro, mas sempre com uma visão de mundo extremamente simples. Isso se mantém no Super (mangá e filmes).



Ter potencial é muito diferente de REALIZAR o potencial.
Vamos fazer uma analogia com o mundo do futebol: Messi nasceu com um talento extraordinário. CR7 nasceu talentoso, mas é quase unanimidade que é menos talentoso do que o Messi. Todavia, pelo esforço e verdadeira obsessão pelo aperfeiçoamento profissional, CR7 tem superado o Messi como melhor jogador nos últimos anos (e deve superar esse ano também). Nessa analogia, Messi seria Vegeta que nasceu com potencial superior ao Goku (ou seja, muito mais talentoso). Já Goku seria o CR7 que mesmo sendo talentoso, precisa se esforçar muito mais para superar Messi.

Daí você tem o Ronaldinho Gaúcho. Esse demonstrou ter um talento latente ainda mais impressionante do que CR7 e Messi por um curto período de tempo (inclusive inspirou Messi). Todavia, não era focado e dedicado para realizar todo o seu potencial ao longo dos anos. Ficou limitado a um período genial e uma carreira com momentos geniais cada vez mais esporádicos até uma aposentadoria antes do tempo. Ronaldinho Gaúcho nunca realizou todo seu potencial, pois ele não tinha o foco, a determinação e o desejo de superação de Messi ou CR7.

Obviamente, nessa analogia, Ronaldinho Gaúcho é o Gohan.

Gohan, Trunks ou Goten (que recentemente foi estabelecido pelo Toriyama como o personagem com maior potencial na série graças a tal das S-Cells)... Nenhum deles tem vocação, foco, determinação e TALENTO para realizar todo o seu potencial. Sim, é necessário ter TALENTO para saber superar os próprios limites. Uub poderia realizar um grande potencial, mas pra isso dependeria de Goku. De qualquer maneira, é bom lembrar que a única raça que não aparenta ter limites é a dos Saiya Jins. O mesmo vale para o Boo gordo que não tem sequer mentalidade para potencializar seus poderes.

No mundo ou na ficcção, os melhores SEMPRE serão os que realizam seu potencial, não os que ficam apenas na promessa.



HA HA HA HA

Lembro o seguinte: Eu não vi SUper ainda (só dois episódios iniciais). Espero a dublagem completa. Tudo que falo é baseado unicamente no mangá e nos filmes.
Eu JAMAIS vou levar qualquer coisa criada exclusivamente pela Toei em consideração. Se o Toriyama escorrega na trama, a Toei viaja na maionese desde o Dragon Ball Z. Basicamente podemos determinar que algo foi criado pelo Toriyama se existe no anime e no mangá. Fora disso, cada um segue um caminho diferente. Todavia, o Toyotaro não só desenvolve mais sobriamente o roteiro do Toriyama como também mantém comunicação com ele, trocando algumas idéias.

O Buu assumiu a vitória quando precisou de power up para derrotar o Gohan, faria uma referencia a Jojo, mas é além da sua compreensão, seria o equivalente do Reed Richards explicar física para... o Doom.

Exceto que existem momentos no Super que o Gohan volta a treinar... convenientemente essa ideia não passa pela cabeça dele, é melhor treinar com o Piccolo né.


Desconstrução é puramente contexto, Watchmen só é desconstrução se você tiver conhecimento do mercado de quadrinhos que veio antes, se considerar o que veio depois, Watchmen nem diferente é, eu pessoalmente acho que jogar todas as premissas básicas da serie fora, mesmo que momentaneamente, para entregar literalmente uma fantasia colegial (que para contexto, estava começando a se popularizar em shonen da época, inclusive um formato extremamente comum hoje em dia, apenas infelizmente associado com o lixo do gênero harem).

Mas sim, eu concordo que não era a intenção do Toriyama, eu realmente acho que ele propositalmente estava exagerando, invertendo e falhando (no contexto da narrativa) elementos comuns da serie de ponto a ponto, simplesmente porque ele já tinha percebido que tinha esgotado completamente a formula da serie na saga anterior.



O Goku, até pela expressões que faz, sabe exatamente do que ele está falando, é essa mentalidade que fez o Goku reverter ao nível infanto juvenil do Super onde ele não sabe o que é um beijo.


Mas o Goku não realizou o potencial dele... ele não conseguiu controlar o SSJ3, ele não conseguiu vencer o Buu.


É mas... o meme tinha uma TV.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
A minha favorita é essa:

2989939-2126334-db_v42_052.gif



Além de fracote é covardão.

MR-19781-311981-7.jpg


aqui o Goten atesta que o Gohan é mais forte que o gotenks



MR-19781-311982-13.jpg


e aqui o gohan fala "se vc quisesse se tornar o mais forte, vc deveria ter me absorvido"

Muita falacia aqui...
Primeiro que o Goku morto ou vivo não difere além da estamina, única vantagem dele estando morto é poder usar o SSJ3 sem se preocupar com energia.
Segundo que uma fusão dos pirralhos automaticamente os faz serem mais fortes, bota ssj3 no meio e o Goku já leva uma surra inacreditável da fusão.
Terceiro que o Gohan Ultimate além de dar um pau no Super Buu com tranquilidade, faz o Goku ficar de boca aberto no planeta sagrado, além do Goten dizer que ele era mais forte que o Gotenks SSJ3... also, Gohan diz que é mais forte também... also2, Super Buu diz que estava esperando o mais forte chegar.

Akira mesmo deixando o Gohan de lado, finalizou a série com ele sendo o Guerreiro mais forte da obra.

Choro é livre.

MR-19781-311981-7.jpg


aqui o Goten atesta que o Gohan é mais forte que o gotenks



MR-19781-311982-13.jpg


e aqui o gohan fala "se vc quisesse se tornar o mais forte, vc deveria ter me absorvido"

Muita falacia aqui...
Primeiro que o Goku morto ou vivo não difere além da estamina, única vantagem dele estando morto é poder usar o SSJ3 sem se preocupar com energia.
Segundo que uma fusão dos pirralhos automaticamente os faz serem mais fortes, bota ssj3 no meio e o Goku já leva uma surra inacreditável da fusão.
Terceiro que o Gohan Ultimate além de dar um pau no Super Buu com tranquilidade, faz o Goku ficar de boca aberto no planeta sagrado, além do Goten dizer que ele era mais forte que o Gotenks SSJ3... also, Gohan diz que é mais forte também... also2, Super Buu diz que estava esperando o mais forte chegar.

Akira mesmo deixando o Gohan de lado, finalizou a série com ele sendo o Guerreiro mais forte da obra.

Choro é livre.

E LÁ VAMOS NÓS DE NOVO! TODO ANO DESMASCARANDO AS MENTIRAS DAS GOHANZETES!!!

Eu já começo detonando QUALQUER TEORIA de que Gohan termina DBZ mais poderoso, pois o final da história é no último torneio quando Gohan passou dez anos sem treinar e foi totalmente superado por Goku e Vegeta. Pois é senhores... Pararam de ver a história antes do último capítulo? Ha ha ha

Sobra esse período conturbado aí contra o Boo, cheio de incoerências e incertezas e até furos de roteiro.

Eu não vou buscar imagens de novo sobre a luta (cansei), mas quem for lá no mangá de novo vai notar que:

Gotenks no nível 2 de SSJ mantém uma luta bastante equilibrada com o Super Boo, ao ponto de quase destruí-lo com a técnica dos Fantasmas Kamikazes (vão lá no mangá ler com bastante calma pra comprovarem).
Gotenks SSJ3 surra o Boo e ainda brinca com ele. No momento exato em que vai destruir o Boo a transformação acaba.
A técnica da fusão multiplica os poderes dos usuários. Em qual lógica dois SSJ nível 1 são muito mais fortes do que um SSJ3 do Goku?

Sabem a Daizenshuu? Aquela usada para comprovar que o Vegeta já tinha chegada ao nível 2 antes do Babidi? Pois é... Oficialmente ela traz essas informações sobre as formas dos SSJ:
Como mencionado acima, o Super Exciting Guide: Story Volume apresenta uma reedição da lista de poderes de luta do Daizenshuu 7, mas ele não fica só por aí, ele também nos fornece algumas informações adicionais na seção de treinamentos, sobre a relação de forças em diferentes níveis do super saiyajin.

Nas páginas 62 e 63, diz-se que o Super Saiyajin 2 é duas vezes mais poderoso que o Super Saiyajin, e que o Super Saiyajin 3 é quatro vezes mais poderoso que o Super Saiyajin 2.

Estabelecer diferença de poder entre Goku SSJ3 e Gotenks SSJ3 é pura especulação. Não tem nada que justifique tal afirmação. Se ela existir, também vai contradizer a informação de que poderes são multiplicados na fusão.

Nível de poder do Ultimate Gohan? Até hoje ninguém teve coragem de colocar oficialmente. Mas no filme do Bills sequer lembram dessa forma do Gohan quando Bills procura seu adversário potencialmente divino.


Descartado o que é oficial, sobra agora uma coleção de momentos contraditórios no mangá que alimentaram anos de teorias.

Daí você tem o Trunks dizendo que o Gohan é tão forte quanto o Super Gotenks, mas confrontando pelo Goten ele diz que TALVEZ seja um pouco mais forte.
No diálogo entre Boo e Gohan depois que Gotenks é absorvido, Super Boo diz que pensou em absorver o Gotenks, mas que não fez isso pelo limite de tempo. EM RESPOSTA Gohan diz: "Se queria tanto absorver alguém e ser o melhor, porque não me escolheu?". Isso não implica necessariamente que ele era mais forte, mas é uma resposta direta a reclamação do Boo sobre o limite de tempo.


Essa acima é uma tradução oficial da versão brasileira e não algo porco feito por fãs na internet.

É de se levar em consideração que enquanto o Gohan foi objetivo ao enfrentar o Super Boo e surrá-lo, o Gotenks brincou com ele tanto como SSJ2 como SSJ3. Sequer levou ele como ameaça séria (fez graça logo após o ataque dos fantasmas kamikazes fingindo estar fraco). Durante a luta Gohan tem extrema dificuldade para se livrar da técnica dos espirais do Gotenks, mostrando o quando não existia qualquer grande diferença de poder entre eles.
(páginas 194 para 195)

Mas daí pro final, com o Kaioshin contando a história de absorção dos Boos, Vegeta e Goku sentem o Ki do Majin Boo aumentando seguido por um aumento de tamanho. Quando ele diminui de tamanho (e nada é dito sobre o Ki), eles ficam empolgados por ver ele menor. Todavia, o Kaioshin fala: "O pouco das personalidades que as absorções lhe proporcionaram se foi... E ELE RECUPEROU TODA A SUA VERDADEIRA FORÇA".

(Página 80).

Por fim, se é pra considerar o que é dito no mangá, Vegeta o personagem mais orgulhoso da história tem um capítulo só pra falar com todas as letras: VOCÊ É O NUMERO UM!

Página 113.

Eu entendo toda a confusão pela bagunça que é a escala de poder nessa parte, com partes até incoerentes e furos de roteiro como Goku com medo do Super Boo, mesmo estando ele junto com Vegeta, Trunks, Gotenks e Gohan). Isso logo depois do próprio Vegeta ter manifestado confiança ao enfrentar Boo depois de remover o pessoal absorvido. Todavia, não só o confronto termina consolidando a superioridade de Goku pela boca do seu maior rival como também mostra isso dez anos depois e no próprio Dragon Ball Super ou nos filmes onde Bills sequer chega a cogitar procurar Gohan.

Não é fácil para os fãs do Gohan superar tanta frustração, mas Doom não pode deixar de expor a verdade.

Choro eterno. Só lamento.
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Dragon Ball Super anime é filler?

Não, pois filler é algo criado direto para animes com o intuito de ganhar tempo na adaptação do mangá. Literalmente uma forma de "enchimento" artificial da história.

Dragon Ball Super é algo único, pois conta com um roteiro básico do Toriyama desenvolvido de maneira diferente pelo Mangá e pelo Anime. Logo, o correto é considerar duas versões diferentes do mesmo roteiro. Pelos motivos que expus, considero a versão do mangá muito melhor do que a do anime que apesar de ainda não ter visto, possui muitos detalhes que me desagradam (normalmente busco as diferenças depois de ler o mangá).
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Porra bicho de novo essa discussão? Algo já provado e reprovado com trechos do mangá há algumas páginas atrás nesse mesmo tópico e em trocentos outros. Ainda ter que ler Gotenks SSJ3 melhor que Goku SSJ 3 só o Doom para trazer tudo isso novamente, na verdade ele deve ter esse arsenal já salvo e pronto para ser reutilizado de tantas vezes que se faz necessário, infelizmente.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Porra bicho de novo essa discussão? Algo já provado e reprovado com trechos do mangá há algumas páginas atrás nesse mesmo tópico e em trocentos outros. Ainda ter que ler Gotenks SSJ3 melhor que Goku SSJ 3 só o Doom para trazer tudo isso novamente, na verdade ele deve ter esse arsenal já salvo e pronto para ser reutilizado de tantas vezes que se faz necessário, infelizmente.

Eles querem repetir uma mentira mil vezes para transformar em verdade he he he

Mas eu repito tudo, pois o maior culpado é o Toriyama. Extremamente confusa essa fase final com trechos incoerentes mesmo. Mas o que eu falei por último derruba qualquer dúvida. Ou você aceita que o Kid Boo é superior ao Super Boo implicando que o SSJ3 precisa ser mais poderoso que os dois pro roteiro fazer sentido, ou você admite que essa parte da história é toda furada e não faz o menor sentido.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Porra bicho de novo essa discussão? Algo já provado e reprovado com trechos do mangá há algumas páginas atrás nesse mesmo tópico e em trocentos outros. Ainda ter que ler Gotenks SSJ3 melhor que Goku SSJ 3 só o Doom para trazer tudo isso novamente, na verdade ele deve ter esse arsenal já salvo e pronto para ser reutilizado de tantas vezes que se faz necessário, infelizmente.

Pse td mundo sabe que se fosse o Gotenkarotto SSJ3 o Buu toma OHK
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
E LÁ VAMOS NÓS DE NOVO! TODO ANO DESMASCARANDO AS MENTIRAS DAS GOHANZETES!!!

Eu já começo detonando QUALQUER TEORIA de que Gohan termina DBZ mais poderoso, pois o final da história é no último torneio quando Gohan passou dez anos sem treinar e foi totalmente superado por Goku e Vegeta. Pois é senhores... Pararam de ver a história antes do último capítulo? Ha ha ha

Sobra esse período conturbado aí contra o Boo, cheio de incoerências e incertezas e até furos de roteiro.

Eu não vou buscar imagens de novo sobre a luta (cansei), mas quem for lá no mangá de novo vai notar que:

Gotenks no nível 2 de SSJ mantém uma luta bastante equilibrada com o Super Boo, ao ponto de quase destruí-lo com a técnica dos Fantasmas Kamikazes (vão lá no mangá ler com bastante calma pra comprovarem).
Gotenks SSJ3 surra o Boo e ainda brinca com ele. No momento exato em que vai destruir o Boo a transformação acaba.
A técnica da fusão multiplica os poderes dos usuários. Em qual lógica dois SSJ nível 1 são muito mais fortes do que um SSJ3 do Goku?

Sabem a Daizenshuu? Aquela usada para comprovar que o Vegeta já tinha chegada ao nível 2 antes do Babidi? Pois é... Oficialmente ela traz essas informações sobre as formas dos SSJ:


Estabelecer diferença de poder entre Goku SSJ3 e Gotenks SSJ3 é pura especulação. Não tem nada que justifique tal afirmação. Se ela existir, também vai contradizer a informação de que poderes são multiplicados na fusão.

Nível de poder do Ultimate Gohan? Até hoje ninguém teve coragem de colocar oficialmente. Mas no filme do Bills sequer lembram dessa forma do Gohan quando Bills procura seu adversário potencialmente divino.


Descartado o que é oficial, sobra agora uma coleção de momentos contraditórios no mangá que alimentaram anos de teorias.

Daí você tem o Trunks dizendo que o Gohan é tão forte quanto o Super Gotenks, mas confrontando pelo Goten ele diz que TALVEZ seja um pouco mais forte.
No diálogo entre Boo e Gohan depois que Gotenks é absorvido, Super Boo diz que pensou em absorver o Gotenks, mas que não fez isso pelo limite de tempo. EM RESPOSTA Gohan diz: "Se queria tanto absorver alguém e ser o melhor, porque não me escolheu?". Isso não implica necessariamente que ele era mais forte, mas é uma resposta direta a reclamação do Boo sobre o limite de tempo.


Essa acima é uma tradução oficial da versão brasileira e não algo porco feito por fãs na internet.

É de se levar em consideração que enquanto o Gohan foi objetivo ao enfrentar o Super Boo e surrá-lo, o Gotenks brincou com ele tanto como SSJ2 como SSJ3. Sequer levou ele como ameaça séria (fez graça logo após o ataque dos fantasmas kamikazes fingindo estar fraco). Durante a luta Gohan tem extrema dificuldade para se livrar da técnica dos espirais do Gotenks, mostrando o quando não existia qualquer grande diferença de poder entre eles.
(páginas 194 para 195)

Mas daí pro final, com o Kaioshin contando a história de absorção dos Boos, Vegeta e Goku sentem o Ki do Majin Boo aumentando seguido por um aumento de tamanho. Quando ele diminui de tamanho (e nada é dito sobre o Ki), eles ficam empolgados por ver ele menor. Todavia, o Kaioshin fala: "O pouco das personalidades que as absorções lhe proporcionaram se foi... E ELE RECUPEROU TODA A SUA VERDADEIRA FORÇA".

(Página 80).

Por fim, se é pra considerar o que é dito no mangá, Vegeta o personagem mais orgulhoso da história tem um capítulo só pra falar com todas as letras: VOCÊ É O NUMERO UM!

Página 113.

Eu entendo toda a confusão pela bagunça que é a escala de poder nessa parte, com partes até incoerentes e furos de roteiro como Goku com medo do Super Boo, mesmo estando ele junto com Vegeta, Trunks, Gotenks e Gohan). Isso logo depois do próprio Vegeta ter manifestado confiança ao enfrentar Boo depois de remover o pessoal absorvido. Todavia, não só o confronto termina consolidando a superioridade de Goku pela boca do seu maior rival como também mostra isso dez anos depois e no próprio Dragon Ball Super ou nos filmes onde Bills sequer chega a cogitar procurar Gohan.

Não é fácil para os fãs do Gohan superar tanta frustração, mas Doom não pode deixar de expor a verdade.

Choro eterno. Só lamento.


Mais falácia.
Primeiro que no final do Z não se diz que o Goku é o mais poderoso, em nenhum momento isso é dito. Tanto que os acontecimentos do Super são anteriores, e enquanto não houver ligação de uma saga posterior com o final original, que deixe claro que ele é superior, então ficou claro que antes do Super, Gohan era superior.
Segundo, que o Super Boo diz que estava esperando o maior guerreiro, que já tinha sentido o Ki do Gohan no Planeta Sagrado. Ficando claro que o Boo sabia que mesmo o Gotenks SSJ3 sendo superior, ele enrolou para esperar o Gohan Ultimate, por isso o combate foi prorrogado. Ou seja, o mesmo Boo que tinha visto o poder do Goku SSJ3, disse claramente que Ultimate Gohan era superior. O poder do Gohan Ultimate era tão superior que o Super Boo sentiu o Ki dele através de todo o universo, do planeta sagrado até a Terra.
Terceiro, levar em consideração o Daizenshuu, vc automaticamente coloca o Ultimate Gohan como superior.
Quarto, as mudanças do Boo deixam claro que ao final tanto o Kid quanto o Goku basicamente tinham o mesmo nível de poder, com vantagem para o Kid por conta de suas magias. Goku é explicitamente colocado como inferior, tendo que recorrer a Genkidama com energia de todos os seres vivos do espaço para vencer.
Quinto, usar a frase do Vegeta em relação ao Goku pra afirmar que ele é o mais forte, não afirma nada. Visto que ele é o protagonista, lutando sua última grande batalha, no fim da história. Sem falar que implica que o Vegeta reconhece ele como número entre os dois, sendo o Vegeta em segundo. E não que o Vegeta afirmou que ele era o guerreiro mais poderosos de todos.
Sexto, Bills não procura Gohan pelo simples fato dele ter parado de ter treinado e sequer poder usar sua forma Ultimate. Ele estava a procura do Super Sayajin Deus, não do Ultimate Gohan. Sem contar o fato de que o anime deixa o personagem de lado para voltar o foco no Goku, visto a escrotidão chegar ao ponto do retorno do Freeza, onde ele em base, atravessa o Gohan SSJ... mais preguiça da Toei e Akira.

No mais:

Só faltou o barulho de cagada nas calças do Goku ao sentir o poder do Gohan Ultimate. Tremeu o c*z1nh0.

maxresdefault.jpg
 
Topo Fundo