O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Acho o arco original do Bardock mil vezes melhor. Faz sentido. Cria um vínculo entre Goku e Freeza e foi o suficiente para impressionar o Toriyama e inserir o personagem na história oficial. O arco atual não tem nenhuma função até o momento. Não significativa.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Ontem terminei de pintar um boneco do melhor personagem de Dragon Ball... Minha esperança era que nesse arco do Granola ele ia finalmente ganhar reconhecimento... Fui iludido até o momento.


Seguem fotos do dito cujo:

1645624503992.png

(vou por o resto em spoiler pra não pesar)
1645624551412.png
1645624568302.png
1645624579050.png
 


Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
Sobre o manga, tomará que essa troca de planetas leve eles para algum lugar interessante e que adicione alguma coisa a história, como levar o Goku até o tumulo da mãe dele.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Sobre o manga, tomará que essa troca de planetas leve eles para algum lugar interessante e que adicione alguma coisa a história, como levar o Goku até o tumulo da mãe dele.

Mas se o planeta natal dele virou pó faz tanto tempo... Como que ele vai achar esse túmulo?
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
Mas se o planeta natal dele virou pó faz tanto tempo... Como que ele vai achar esse túmulo?
Sei lá, foi o que me ocorreu na hora, mas o Bardock poderia ter colocado ela numa nave antes de ir lutar contra o Freeza.

Ou também como essa saga apresenta novas esferas do dragão, o Goku poderia acabar parando num templo em ruinas do Deus Dragão Zarama.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.335
Pontos
1.494


piccolo-new-form.jpg
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Queria muito que eles canonizassem a ideia do Gast Carcolh de DB Multiverso: o Piccolo fizesse uma fusão com praticamente todos os habitantes de Namekusei e isso torna-se ele num Deus Namekuseijin.

1c7b00071d174c6695d16a04231584a1ee7a45d3v2_hq.jpg
Tecnicamente fizeram no universo 6, mas aqueles 2 ali foram só tristeza

Enviado de meu moto g(50) 5G usando o Tapatalk
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Chegou Dragon Ball, Z e GT dublado e legendado em inglês na Crunchyroll, torcer pra que ainda venha legendado para o Brasil também.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
Esse ultimo capítulo do manga foi bacana.
Tomará que o Goku lembrar dos país enviando ele para Terra tenha alguma consequência mais interessante do que só aperfeiçoar o Instinto Superior.
 
  • Curtir
Reações: mxs

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Por que você odiou tanto o ultimo capitulo do manga?

É mais fácil você perguntar porque eu deveria gostar, não acontece nada de interessante, o humor não é engraçado, o antagonista que não tinha muita personalidade agora é só patético e forçar os pais do Goku como de repente algo importante na história ou para o próprio é extremamente preguiçoso, pior ainda se for algum gatilho para ele usar todo o poder dele.

Esse arco já se estendeu demais, é bem ruim para um manga mensal isso.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
É mais fácil você perguntar porque eu deveria gostar, não acontece nada de interessante, o humor não é engraçado, o antagonista que não tinha muita personalidade agora é só patético e forçar os pais do Goku como de repente algo importante na história ou para o próprio é extremamente preguiçoso, pior ainda se for algum gatilho para ele usar todo o poder dele.

Esse arco já se estendeu demais, é bem ruim para um manga mensal isso.
Essa saga tem coisas boas como a nova transformação do Vegeta, o Granola pode ter uma morte bem dramática, se a vida dele for realmente encurtada por causa do pedido e explorar um pouco mais a relação do Goku com os pais dele é algo que precisava ser feito, já que resolveram continuar Dragon Ball.

Acho que o problema dessa saga é que as lutas já se estenderam demais, precisava ter uma pausa algo como os 10 dias antes do torneio do Cell e o vilão parece ser só um ajudante do verdadeiro Boss.
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
989
Pontos
543
Eu to gostando, muita porrada com gente entrando toda hora na treta, e os protagonistas se esgotando. Animado deve ficar bem legal e o Vegeta, continua apanhando mas ao menos está batendo muito também, além de demorar pacas pra tombar. Me lembra muito a saga Sayajin onde ele apanha até dizer chega, mas continua forte e em pé.
E o Gas é só um subchefe, a coisa ainda vai piorar mais, vai ficar doido o negócio.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Essa saga tem coisas boas como a nova transformação do Vegeta, o Granola pode ter uma morte bem dramática, se a vida dele for realmente encurtada por causa do pedido e explorar um pouco mais a relação do Goku com os pais dele é algo que precisava ser feito, já que resolveram continuar Dragon Ball.

Acho que o problema dessa saga é que as lutas já se estenderam demais, precisava ter uma pausa algo como os 10 dias antes do torneio do Cell e o vilão parece ser só um ajudante do verdadeiro Boss.
Eles literalmente tem um exército de androides, mas isso se tornou trivial com a bobagem de desejar ser o mais forte.

E não, ninguém nunca se importou com a família do Goku e o Goku muito menos ainda, tudo que o Toyotaro está fazendo é um retrocesso na mensagem da serie original, quando mais especial eles fazem o pai do Goku, mais a mensagem de trabalho duro se extingue e faz parecer que o Goku nasceu em um berço de ouro desde o início.

Eu to gostando, muita porrada com gente entrando toda hora na treta, e os protagonistas se esgotando. Animado deve ficar bem legal e o Vegeta, continua apanhando mas ao menos está batendo muito também, além de demorar pacas pra tombar. Me lembra muito a saga Sayajin onde ele apanha até dizer chega, mas continua forte e em pé.
E o Gas é só um subchefe, a coisa ainda vai piorar mais, vai ficar doido o negócio.

A única evolução do Vegeta é que ele não ficou chorando depois de levar uma surra.

vegeta-chorando-1200x900.jpg
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
Eles literalmente tem um exército de androides, mas isso se tornou trivial com a bobagem de desejar ser o mais forte.

E não, ninguém nunca se importou com a família do Goku e o Goku muito menos ainda, tudo que o Toyotaro está fazendo é um retrocesso na mensagem da serie original, quando mais especial eles fazem o pai do Goku, mais a mensagem de trabalho duro se extingue e faz parecer que o Goku nasceu em um berço de ouro desde o início.

Se o Gas não é o verdadeiro vilão esses androides ainda vão ser usados de alguma forma.

O Bardock continua sendo um Saiyajin de classe baixa que nunca chegou nem perto de virar um Super Saiyajin 1, ele se tornaria especial se revelassem que ele fica mais forte com facilidade ou virasse um Super Saiyajin como naquele OVA.

O que estão fazendo é só deixar mais explicito que o Bardock não um é Saiyajin malvado, algo que já era mostrado naquele antigo especial do Bardock.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Eu só quero dizer que eu aprecio de coração que vocês estejam fingindo que o último capítulo do manga não aconteceu.

HHA HA HA

Foi tão entendiante que nem lembrei de vir até aqui xingar. Terrível, terrível, terrível.


Está na cara que vão tirar do passado do Bardock o segredo pra derrotar o Gaas.

MAS PRECISAVA?

Se tivessem mostrando um Bardock totalmente ao estilo Saiyajin talvez fosse interessante. Um cara sem escrúpulos que se preocupa só em lutar. Sei lá. É tudo inútil na trama. Eu nem vou me dar o trabalho de juntar tudo de ruim que fizeram até agora, mas esse lenga lenga nessa luta que não vai pra lugar nenhum é o fim da picada. Pra não dizer que foi totalmente inútil, teve um uso inteligente do Teleporte.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
HHA HA HA

Foi tão entendiante que nem lembrei de vir até aqui xingar. Terrível, terrível, terrível.


Está na cara que vão tirar do passado do Bardock o segredo pra derrotar o Gaas.

MAS PRECISAVA?

Se tivessem mostrando um Bardock totalmente ao estilo Saiyajin talvez fosse interessante. Um cara sem escrúpulos que se preocupa só em lutar. Sei lá. É tudo inútil na trama. Eu nem vou me dar o trabalho de juntar tudo de ruim que fizeram até agora, mas esse lenga lenga nessa luta que não vai pra lugar nenhum é o fim da picada. Pra não dizer que foi totalmente inútil, teve um uso inteligente do Teleporte.

Já humilharam o Goku dizendo que o Bardock lutava com muito mais intensidade, virilidade, não sei mais o que ele vai poder ensinar ao Goku, o instinto superior é o poder mais safado de todos os tempos, toda hora que o Goku domina ele descobre que tem mais um DLC que ele tem que comprar.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Já humilharam o Goku dizendo que o Bardock lutava com muito mais intensidade, virilidade, não sei mais o que ele vai poder ensinar ao Goku, o instinto superior é o poder mais safado de todos os tempos, toda hora que o Goku domina ele descobre que tem mais um DLC que ele tem que comprar.

Cara... Nem parece ser um grande segredo. Tudo indica que o Gaas perdeu pro Bardock porque perdeu o controle naquela forma dele. Imagino eu que o velhote namek vai falar algo sobre isso e o Granola vai usar esse truque pra vencer (irritar o Gaas para ficar muito nervoso e perder o controle). Mas talvez eu não esteja conseguindo visualizar o que pode ser mais preguiçoso do que isso. Só imagino que será a solução mais capenga, preguiçosa e boba possível.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Cara... Nem parece ser um grande segredo. Tudo indica que o Gaas perdeu pro Bardock porque perdeu o controle naquela forma dele. Imagino eu que o velhote namek vai falar algo sobre isso e o Granola vai usar esse truque pra vencer (irritar o Gaas para ficar muito nervoso e perder o controle). Mas talvez eu não esteja conseguindo visualizar o que pode ser mais preguiçoso do que isso. Só imagino que será a solução mais capenga, preguiçosa e boba possível.
Fico pensando o que o novo filme vai fazer de preguiçoso, não ficaria surpreso se trouxerem o Cell de volta também.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Fico pensando o que o novo filme vai fazer de preguiçoso, não ficaria surpreso se trouxerem o Cell de volta também.

Eu gosto pra caramba do Cell. E pra fazer ele forte, nem precisaria de algo muito preguiçoso. Só um pouco, pois ele já tem o potencial sem limites de um Super Saiya Jin. A vantagem é ser um vilão que só quer vencer os mais fortes ao invés de perder tempo com dominação universal ou coisas do tipo. Ele seria bem escrito? Não pelo Toyotaro.

O Novo filme, depois do que vi mais recentemente, é hype zero pra mim. Retorno da Red Ribbon com vilões na terra capazes de fazer frente ao atual nível de poder dos personagens? Haja vontade de pisar em tudo que foi feito no DBZ. Um multiverso inteiro pra explorar e os caras não param de chafurdar onde não tem mais de onde tirar história.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Mas já é assim desde os últimos 2 filmes, trouxerão 2 vilões que já existiam de volta ao invés de seguir com alguma coisa nova.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Mas já é assim desde os últimos 2 filmes, trouxerão 2 vilões que já existiam de volta ao invés de seguir com alguma coisa nova.

É... Mas eu gosto pra caramba do Freeza e do reencontro entre eles. E o Brolly não existia canonicamente. A primeira parte do filme contando a história do planeta Saiya Jin agrada muito.

E justamente por já terem feito isso, podiam dar um passo a diante agora ao invés de continuar tirando coelho da cartola na Terra. São dois vilões novos que vem por aí? Parece que sim, mas não vejo nenhum uso realmente criativo do atual universo. Já deu o que tinha que dar.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Comentário do Toyotaro no Volume 18 de Dragon Ball Super:

FPgI4Z7XwAYPiuC



"Toriyama-sensei começou Dragon Ball a partir deste ponto, o que significa que eu finalmente cheguei a linha de partida. Minha falta de experiência não é mais uma desculpa. Eu farei o meu melhor!""


Tem que levar uns pedala robinho pra ver se para de vacilar. OU chama logo o TOriyama pra fazer um script pra ele, pois quanto mais experiência foi pegando, pior o Super dele foi ficando.
 
Topo Fundo