O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dublador do batman é acusado de assédio e homofobia

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Máscaras estão caindo, put* decepção hein. Daí a gente já tira como entrevistas podem ser enganosas, vi uma entrevista do Hermes uma vez pra um canal do youtube e o cara pareceu super gente boa. Quem te viu, quem te vê.

Hyoga é outra decepção hein, se fuder.

Olha, pelo o que eu já vi da pessoa do Hermes, tirando o petismo extremista, ele parece não ser um ser humano de má índole. O Felipe Volpato (que dubla o Kid Emperor em One Punch Man) falou num vídeo com o Wendel que o Hermes o ajudou muito no início da carreira, e à troco de nada.

Quem diz que o Hermes tem um aspecto meio pernóstico são alguns fãs que já o viram em eventos. Mas enfim, eu nunca passei 24 horas por dia com ele pra saber se ele é gente boa ou não.

Eu sei é que ele já narrou uma propaganda do PSOL em 2010. Muito embora, nessa época o partido ainda não fosse totalmente uma linha auxiliar do petismo. É uma informação curiosa, de qualquer maneira.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ih rapaz, o que o Francisco Brêtas aprontou?

Também quero saber, por favor amigo Agito, conte-nos mais.

:kduvida


Participou de um vídeo defendendo a Dilma na época do Impeachment. Eu comentei isso antes do Agito falar (e foi por isso que ele falou) sem ser tão literal. O Alfredo Rollo também participou e o Fábio Lucindo eu acho que não participou, mas compartilhou ou curtiu o tal vídeo.

Tem mais dubladores conhecidos além deles nesse vídeo. Eu lembro do Fábio Moura (Gendo Ikari de Evangelion, Narrador de Pokemon, Wong de Dr. Estranho) e da Lene Bastos (Misato na redublagem de Evangelion) no vídeo também, entre outros.

É algo como "Artistas da Voz pela democracia" ou algo assim. Não vou trazer pra cá porque aquele troço é meio cancerígeno e também desvirtuaria o tópico. Mas podem procurar se quiserem, só cuidado pra não vomitarem.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.176
Reações
80.828
Pontos
1.559
Participou de um vídeo defendendo a Dilma na época do Impeachment. Eu comentei isso acima sem ser tão literal. O Alfredo Rollo também participou e o Fábio Lucindo eu acho que não participou, mas compartilhou ou curtiu o tal vídeo.

Tem mais dubladores conhecidos além deles nesse vídeo. Eu lembro do Fábio Moura (Gendo Ikari de Evangelion, narrador de Pokemon) e da Lene Bastos (Misato na redublagem de Evangelion) no vídeo também, entre outros.

É algo como "Artistas da Voz pela democracia" ou algo assim.
REALMENTE assim não dá pra defender.

Pessoal tem que aprender a não envolver trabalho com essas coisas porque independente dos lados que for escolher, vai queimar sua imagem mesmo assim.
 
Ultima Edição:


Tigre Branco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.112
Reações
3.351
Pontos
1.004
E olha que ele tá muito longe de ser o único nesse meio que é assim, embora seja um dos maiores expoentes.
O Marco Antônio Abreu (radialista da KISS e atual dublador do Patrick de Bob Esponja) é outro lunático nesse mesmo sentido.

Fora que teve um vídeo de 2016, bem vergonhoso e humilhante por sinal, onde alguns dubladores famosos participaram defendendo "a democracia", se é que me entende. Entre eles o Alfredo Rollo (Vegeta), que é um militante vegano (o que já diz muito), e o Francisco Brêtas (Hyoga, Kaioshin).
O Fábio Lucindo (Ash, Kuririn) eu não lembro se tava no vídeo, mas integra essa turma aí também.

Ruim é que quando não é esse tipo de bizarrice, é comum eles serem o oposto equivalente. Ouvi dizer que tem até caso até de dublador ex-gay que virou pastor (não vou citar o nome do cara aqui porque isso já é uma coisa bem mais extrema e íntima do que ser petralha e tretar no Twitter, mas é um nome famoso da dublagem). Outro exemplo foi o Marco Ribeiro, que também é pastor e já se recusou à dublar um filme gay do Sean Penn. O filme em questão é o Milk e quem substituiu ele foi o Alexandre Moreno.

E fora do escopo político, existem outras bizarrices também. Mas nem vale ficar aprofundando demais. No máximo, são coisas que fazem a Tânia Gaidarji parecer menos tarada do que é, como fulana postar nude de si mesma no Instagram.


Enfim, existem algumas figuras muito exóticas entre os dubladores brasileiros mais conhecidos do mercado. Há também aqueles que são apenas seres humanos normais, como o Alexandre Moreno, o Tatá Guarnieri ou a Fátima Noya, ou mesmo o Briggs, entre vários outros. Mas, o que tem de maluco com opiniões bizarras e/ou falhas bem comprometedoras de caráter também não dá pano pra manga. Claro que isso não anula os grandes profissionais que muitos deles são, mas é sempre bom separar a pessoa do profissional.

O próprio Wendel, embora esteja com certas atitudes suspeitas ultimamente, e faça alguns vídeos estranhos, seja rolando na neve pra imitar o Bear Grylls, ou cantando a abertura de DBS, ou dando uma de coach quando não sabe nada sobre o assunto, é um cara muito mais normal que uns 70% dos colegas dele, no mínimo. E aí você vê o nível.
Você parece ser muito entendido desse meio da dublagem, como sabe tanto? Já trabalhou com isso? Apenas curiosidade mesmo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Você parece ser muito entendido desse meio da dublagem, como sabe tanto? Já trabalhou com isso? Apenas curiosidade mesmo.

Tenho uma conhecida que trabalha no meio, mas não com dublagem especificamente, e sim com tradução e edição de som. Isso me deu uma ponte de contato até a categoria.
Mas no geral, essas informações que eu trouxe pra cá não são difíceis de achar na internet. Dubladores tem redes sociais também. Os próprios estúdios tem redes sociais até. Fica fácil saber procurando nos lugares certos.

Tem uns grupos sobre dublagem no Facebook do qual eu faço parte e leio as discussões de vez em quando que também ajudam muito. Um deles é o História da Dublagem.

Assim, o tal vídeo dos dubladores petistas defendendo a criminosa da Dilma tá lá no Youtube pra todo mundo ver. Procurando dá pra achar (embora eu tenha achado sem querer quando vi). O mesmo vale pro Hermes Baroli ou o Titio Marco Antônio brigando no Twitter por causa do PT, é só ir lá no Twitter dele. Tá aberto pra todo mundo ler.
 
Ultima Edição:

Tigre Branco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.112
Reações
3.351
Pontos
1.004
Tenho uma conhecida que trabalha no meio, mas não com dublagem especificamente, e sim com tradução e edição de som. Isso me deu uma ponte de contato até a categoria.
Mas no geral, essas informações que eu trouxe pra cá não são difíceis de achar na internet. Dubladores tem redes sociais também. Os próprios estúdios tem redes sociais até. Fica fácil saber procurando nos lugares certos.

Tem uns grupos sobre dublagem no Facebook do qual eu faço parte e leio as discussões de vez em quando que também ajudam muito. Um deles é o História da Dublagem.

Assim, o tal vídeo dos dubladores petistas defendendo a criminosa da Dilma tá lá no Youtube pra todo mundo ver. Procurando dá pra achar (embora eu tenha achado sem querer quando vi). O mesmo vale pro Hermes Baroli ou o Titio Marco Antônio brigando no Twitter por causa do PT, é só ir lá no Twitter dele. Tá aberto pra todo mundo ler.
Hmmm...então pode ser que saia um dossiê sobre:kpensa
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Hmmm...então pode ser que saia um dossiê sobre:kpensa

O Marcelo já tem um rançozinho contra o Hermes e inclusive já fez um vídeo dedicado à ele e à Júlia Castro por terem tornado o mercado de dublagem em Miami mais competitivo com o brasileiro nos últimos anos. Se bobear pode sair mesmo, não duvido não.
 

AstroNeko

Bam-bam-bam
Mensagens
2.663
Reações
3.000
Pontos
359
No máximo, são coisas que fazem a Tânia Gaidarji parecer menos tarada do que é, como fulana postar nude de si mesma no instagram.

Tive que dar uma checada no instagram dela para averiguar essas informações e pude confirmar, a vovó é bem safadenha mesmo, e uma bela gilf!



Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Pqp é com essa que ele tá?


Esses dubladores tudo pegador lol

Acho que vou entrar pro ramo

Acho que em partes é o sucesso que se tem na vida em alguma área, isso causa admiração em parcela das mulheres, somado ao seu comportamento com elas.
Passamos por momentos de confusão da sociedade, limitações de percepções, desprendimento, falta de lealdade e isso abre oportunidades para quem sabe lidar.

Apesar da moça ser bonita senti falta de energia nela, compatível com o marido dela.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Pqp é com essa que ele tá?



Esses dubladores tudo pegador lol

Acho que vou entrar pro ramo


Detalhe que, antes de casar com a Aline - que já trabalhava no ramo antes e passou a cuidar da produção da Unidub depois que casou com ele - o Wendel era casado com a Angélica Santos (Cebolinha, Oolong).

Inclusive, o Wendel teve um filho com a Angélica, que hoje é dublador mirim, mas apesar de ser filho de quem é, não tem grandes papeis na carreira (ou vai ver o garoto não quis mais trabalhar com isso). O nome do moleque é Enzo Bezerra.

E num dos vídeos do Dossiê, a Tiana Bandeira (amante-dubladora campineira-do-Márcio) desceu a lenha na Aline, dizendo que ela era só um troféu pro Wendel e o cacete à quatro.
 
D

Deleted member 219486

Detalhe que, antes de casar com a Aline - que já trabalhava no ramo antes e passou a cuidar da produção da Unidub depois que casou com ele - o Wendel era casado com a Angélica Santos (Cebolinha, Oolong).

Inclusive, o Wendel teve um filho com a Angélica, que hoje é dublador mirim, mas apesar de ser filho de quem é, não tem grandes papeis na carreira (ou vai ver o garoto não quis mais trabalhar com isso). O nome do moleque é Enzo Bezerra.

E num dos vídeos do Dossiê, a Tiana Bandeira (amante-dubladora campineira-do-Márcio) desceu a lenha na Aline, dizendo que ela era só um troféu pro Wendel e o cacete à quatro.

É interessante analisar a questão psicológica das pessoas, a grande maioria tem as mesmas motivações e apesar dos caminhos diferentes agem parecidos.
É fácil criticar alguém porém não estamos com isentos de termos as mesmas atitudes.
Infelizmente nossa sociedade é baseada no egocentismo e egoísmo dos indivíduos, se pegar a opinião e a prática perceberá que existe uma contradição dessas duas coisas nas pessoas.
Tudo isso que escrevi foi por assistir 2 vídeos do canal dele, veja o da namorada e ele em Las Vegas.
Eu sempre observo as entrelinhas para projetar o que as pessoas realmente pensam.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
É interessante analisar a questão psicológica das pessoas, a grande maioria tem as mesmas motivações e apesar dos caminhos diferentes agem parecidos.
É fácil criticar alguém porém não estamos com isentos de termos as mesmas atitudes.
Infelizmente nossa sociedade é baseada no egocentismo e egoísmo dos indivíduos, se pegar a opinião e a prática perceberá que existe uma contradição dessas duas coisas nas pessoas.
Tudo isso que escrevi foi por assistir 2 vídeos do canal dele, veja o da namorada e ele em Las Vegas.
Eu sempre observo as entrelinhas para projetar o que as pessoas realmente pensam.

É, o próprio Marcelo fala sobre isso em um vídeo

Sobre como achamos que nossos ídolos levam uma vida correta só porque reconhecemos seus talentos.

Mas esse cara tá totalmente pirado a essa altura, provavelmente alguém da religião dele colocou ideias na cabeça dele e agora ele quer sair acabando com as injustiças do mundo da dublagem.

Lembra até a nobre missão do youtuber mais amado aqui na OS, Izzy nobre hue
 

Dantezor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
604
Reações
540
Pontos
553
Não tem muito a ver com o topico , mas lembro ate hoje de dois eventos que fui em que estavam a deusa da Nivvy Stephan e o Bruno Sutter, detonator , o cara é muito mala, ignora boa parte dos fãs e me negou autografo 2x em eventos distintos, ja a mulher dele, super gente boa, trocou até uma ideia e ainda posou para fotos que tirei do meu celular.
Nesse meio de subcelebridades tem de tudo , gente boa, gente chata, gente "na sua " e gente que odeia a fama, e esta la só por obrigação.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744


Isso tá indo mais longe do que imaginei...

E assim, pior que a parte da autopromoção bate com a realidade. O cara floodou as redes da Sato Company pra dublar o All Might no filme de Boku no Hero Academia, embora aparentemente não tenha acontecido.

Não tem muito a ver com o topico , mas lembro ate hoje de dois eventos que fui em que estavam a deusa da Nivvy Stephan e o Bruno Sutter, detonator , o cara é muito mala, ignora boa parte dos fãs e me negou autografo 2x em eventos distintos, ja a mulher dele, super gente boa, trocou até uma ideia e ainda posou para fotos que tirei do meu celular.
Nesse meio de subcelebridades tem de tudo , gente boa, gente chata, gente "na sua " e gente que odeia a fama, e esta la só por obrigação.

Então, o Bruno Sutter virou dublador profissional ano passado, então faz sentido falar dele aqui também.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Aliás, nada muito relacionado ao tópico, mas tá rolando uma outra polêmica, e dessa vez relacionada ao Briggs, pelo que ando vendo em comentários na internet.

Tão acusando o Briggs de ser anti-ético e hipócrita por causa da dublagem de Boku no Hero Academia. Sim, pra quem não sabe, o anime de Boku no Hero Academia vai começar a ser dublado no Brasil, ou melhor, o filme já foi dublado e vai estrear dia 08 de agosto nos cinemas, e o anime deve ser dublado depois disso. No caso esse filme aqui:




O que se sabe sobre a dublagem é que ela foi pra São Paulo, no estúdio do Wendel Bezerra, e que algumas vozes aparentemente foram vazadas por uma fonte confiável, e também... que o Guilherme Briggs é o dublador do All Might, ao que tudo indica.

Só que tão acusando o Briggs de hipocrisia e de ser anti-ético por ter aceitado o papel, tudo porque, parece que, em uma situação normal, ele nunca conseguiria esse trabalho, já que ele é um dublador do Rio de Janeiro, e o filme foi pra São Paulo. O que aconteceu é que, quando anunciaram que o filme ia vir pro Brasil, a fanbase do Briggs em peso, nas redes sociais encheu o saco da Sato Company, que é a distribuidora do longa, pra escalarem ele no All Might, e então o próprio Briggs nas redes sociais escreveu um textão dizendo que não queria, de forma explícita, que os fãs fizessem campanha pra ele ganhar personagem nem nada disso, pois seria anti-ético e não seria justo com outros dubladores que poderiam concorrer ao papel com ele.

Só que parece que a Sato Company, mesmo mandando o filme pra São Paulo, sabendo dessa movimentação dos fãs do Briggs, simplesmente exigiu pro estúdio que ele fosse o dublador do All Might, e ele simplesmente aceitou, ignorando o textão que escreveu antes. Quem tava mais cotado pra fazer o personagem era o Affonso Amajones, por ser um dublador de São Paulo e por fazer vários personagens desse estilo, como o Gai de Naruto e o Stan Smith de American Dad - aliás, vários atores que o Briggs dubla no Rio, o Amajones dubla em São Paulo, como o Jean Claude Van Damme e o The Rock.

Enfim, tão dizendo que o Briggs traiu aos próprios princípios ao aceitar esse papel e que ele não foi ético, já que ele só conseguiu o papel aparentemente por causa da campanha que os fãs fizeram, que ele antes desprezou (a campanha, não os fãs), se beneficiando conscientemente de uma prática que é eticamente repulsiva. Vocês concordam?
Isso ainda não foi oficializado. A Sato Company deve divulgar oficialmente o dublador do All Might em breve, mas vazou por fora. Ainda tem umas tretas com a dublagem desse filme que tão dizendo que escalaram Youtubers pra fazerem pontas, além da filha do distribuidor, que é atriz de TV, pra fazer uma personagem grande.

Outro dublador que tentou, mas de forma descarada e não disfarçada, pegar o personagem, foi o Ricardo Juarez. Se o Briggs dizia pros fãs não comentarem nas redes sociais da Sato pra pedirem ele, o Ricardo Juarez não só pedia como também ele próprio ia lá e comentava. E o pior é que isso bate perfeitamente com a descrição que o Marcelo Rezende deu à cerca dele, o cara é mesmo, o rei da autopromoção.

Tem mais informações aqui:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/boku-no-hero-academia-tópico-oficial.400692/page-36
Quem quiser também pode ir nas redes sociais da Sato Company.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.995
Pontos
1.003
O que aconteceu é que, quando anunciaram que o filme ia vir pro Brasil, a fanbase do Briggs em peso, nas redes sociais encheu o saco da Sato Company
Só que ele mesmo desencoraja que as pessoas façam isso, diz que é anti ético e talz, acho nada a ver ficar atacando o cara só pq os fãs pediram muito
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Só que ele mesmo desencoraja que as pessoas façam isso, diz que é anti ético e talz, acho nada a ver ficar atacando o cara só pq os fãs pediram muito

Quando eu li as críticas eu até pensei assim. Só que quando eu parei pra pensar, eu vi que elas fazem um pouco de sentido.

O Briggs devia ter recusado o papel se fosse pra ser coerente com o que ele próprio falou, da mesma forma que ele recusou o Jiren de DBS (que também teve campanha dos fãs) e recusou dublar o Radamanthys da fase Inferno em diante de CDZ.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Quando eu li as críticas eu até pensei assim. Só que quando eu parei pra pensar, eu vi que elas fazem um pouco de sentido.

O Briggs devia ter recusado o papel se fosse pra ser coerente com o que ele próprio falou, da mesma forma que ele recusou o Jiren de DBS (que também teve campanha dos fãs) e recusou dublar o Radamanthys da fase Inferno em diante de CDZ.
essa parte da treta do CDZ aconteceu graças ao cornos dos barolli
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
essa parte da treta do CDZ aconteceu graças ao cornos dos barolli

Sim, mas o Briggs diz que se arrepende de ter dublado o Radamanthys até hoje, e que não gostaria de pegar um papel novo se fosse só por pressão de fãs.
E agora, ele vai e faz a mesma coisa de novo, mas com o All Might.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.176
Reações
80.828
Pontos
1.559
Quem tava mais cotado pra fazer o personagem era o Affonso Amajones,
Porra. Espero que isso que tudo que falou não tenha sido nada oficializado porque a voz do Affonso combina mais com o All Might que a voz do Briggs que vai emular a voz do superman nele de novo, certeza.

 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Porra. Espero que isso que tudo que falou não tenha sido nada oficializado porque a voz do Affonso combina mais com o All Might que a voz do Briggs que vai emular a voz do superman nele de novo, certeza.



Concordo, mas parece que vai sim ser o caso. O Glauco Marques (dublador do Zamasu em DBS, e que pelos créditos vazados, fez o Wolfram no filme de BNHA) postou uma foto com o Briggs na Unidub há mais ou menos um mês, e isso reforça que provavelmente o Briggs é que dublou o All Might mesmo.

É uma pena mesmo, porque o Affonso Amajones ficaria melhor de All Might. Na verdade, essa é a primeira vez que eu vejo uma distribuidora querer fazer um fanservice de dublagem, que não é a primeira opção do público, ou pelo menos de parte dele.

Mas pior que não pára por aí não. O Nelson Sato ainda pôs a filha dele pra dublar a Melissa Shield (que protagoniza o longa junto com o Midoriya), e tem uns boatos de que tem youtubers fazendo pontas na dublagem, também por exigência dele.

Olhando pelo lado bom, pelo menos os outros personagens desse filme parece que ganharam vozes de peso. O Bakugo é o Fábio Lucindo e o Midoriya parece que é o Felipe Volpato (que faz o Atreus em God of War e o Kid Emperor de OPM).


Cê é louco, dublagem BR tá serious bussiness mesmo.

Você assiste Boku no Hero Academia? Se sim, o que você acha disso tudo?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo