O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dublador do batman é acusado de assédio e homofobia

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tudo culpa desses fãs forçadores. Ainda acredito que o Amajones ia fazer bem melhor que o Briggs.

E um comentário do colega Zapo que disse a mim pelo Telegram:

Negócio é que o Buzz Lightyear é um brinquedo. A voz pomposa dele é toda caricata e entra no Buzz por ele ser um brinquedo que acha que não é um brinquedo. Esse é o contexto de Toy Story. O All Might por outro lado é o maior herói daquele universo de MHA. O Briggs pode usar a voz pomposa dele pro personagem (e na verdade usou mesmo), mas pelo menos pra mim, e pelo visto não só pra mim, não passa muita seriedade. O "watashi ga kita" do All Might do Briggs ficou bem artificial se comparar com o japa



Pior que isso me lembrou de outro caso polêmico do Briggs que aconteceu uns tempos atrás, mas como não envolveu dublagem brasileira, e sim mexicana, porque na ocasião, ele dublou o Yoda em The Last Jedi também em espanhol, a gente não ficou sabendo muito mas o público latino reagiu muito mal, já que o Yoda já tinha um dublador mexicano antes que fez o personagem por mais de 30 anos.
Mas contudo, a discussão é sobre o All Might e não sobre o Yoda em espanhol, então não cabe falar tanto disso aqui.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.178
Reações
80.867
Pontos
1.559
Pior que isso me lembrou de outro caso polêmico do Briggs que aconteceu uns tempos atrás, mas como não envolveu dublagem brasileira, e sim mexicana, porque na ocasião, ele dublou o Yoda em The Last Jedi também em espanhol, a gente não ficou sabendo muito mas o público latino reagiu muito mal, já que o Yoda já tinha um dublador mexicano antes que fez o personagem por mais de 30 anos.
Briggs se metendo onde se não deve.
Mas contudo, a discussão é sobre o All Might e não sobre o Yoda em espanhol, então não cabe falar tanto disso aqui.
Acho que esse tópico já foi desvirtuado tem um tempinho já.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Briggs se metendo onde se não deve.

Ele disse numa entrevista que a Disney pediu pra ele viajar pro México pra dublar o Yoda lá mesmo sem saber falar espanhol, e tudo por causa da similaridade da voz dele com a do Frank Oz.

O engraçado disso é que concordando em aceitar o trabalho, o Briggs desrespeitou todo o legado do dublador mexicano do personagem. Os hispânicos odiaram. E o pior é que o mesmo Briggs vive abrindo o bocão pra falar mal da dublagem de Miami porque ela tira trabalho dos brasileiros, entre outras ladainhas pseudo-nacionalistas, e por mais que a dublagem de Miami tenha um histórico realmente péssimo, ele concordar em ter dublado o Yoda em espanhol não foi muito diferente do que ele tanto critica na dublagem de Miami. Tirou trabalho de um ator mexicano consagrado.


Acho que esse tópico já foi desvirtuado tem um tempinho já.

Realmente, mas tem tanto assunto aqui que já foi falado que agora acho que nem faz mal tocar nesse também.
 

Claud09

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
160
Pontos
78
Só faltou o Guilherme Briggs dublar o Yoda em Portugal e Espanha, e a disney tirar mais emprego de dubs estrangeiros. Estranho que só aconteceu no Mexico, e a disney não mandou o Briggs dubla em mais países, acho foi outra causa chamar o BR pra dublar no exterior e tipo sugerido a indicado o diretor , gerente local de dublagem da america latina.
 
Ultima Edição:

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.770
Pontos
1.094
Sobre o caso do Briggs e do All Might, a Sato Company esses dias simplesmente removeu todos os posts relacionados à dublagem do filme nas redes sociais deles, o que fez muitos fãs cogitarem se a dublagem foi cancelada. Mas eles publicaram isso:

https://pt-br.facebook.com/SatoCompany/photos/a.352574941460186/2537766609607664


Some isso ao fato do Wendel Bezerra ter dito no stories que uma produção dublada no estúdio dele, a Unidub, deu uma m**** muito grande com a distribuidora nos últimos dias.

Tem muita gente correlacionando isso ao vazamento do elenco de dubladores, e mais ainda, à repercussão não tão boa que teve a escalação do All Might pelo Guilherme Briggs. Provavelmente a Sato achou que os fãs iam reverenciar essa escalação e chupar o pau do Briggs e da distribuidora quando isso fosse revelado, só que a realidade foi muito diferente disso, na verdade.

Ou seja, tem a possibilidade de nessa altura, redublarem o All Might com outra voz. Se for o caso, vamos torcer pra ser o Affonso Amajones, já que ele tava cotado antes.
O que aconteceu nos capítulos seguintes? Fiquei curioso

Vc disse nuns poste acima que achou anti ético e hipócrita o cara aceitar o trabalho por ter feito um textão nas redes sociais pedindo que os fãs não fizessem campanha, mas isso não faz sentido... Contraditório e anti ético seria se no textão ele tivesse dito que NÃO queria fazer o personagem.

"ah mas a campanha dos fãs interferiu no processo de escolha"

Aí já é mérito do profissional de ter uma carreira tão consolidada e impregnada na mente das pessoas ao ponto de gerar esse tipo de campanha, desde que seja sem o incentivo dele, claro.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O que aconteceu nos capítulos seguintes? Fiquei curioso

Vc disse nuns poste acima que achou anti ético e hipócrita o cara aceitar o trabalho por ter feito um textão nas redes sociais pedindo que os fãs não fizessem campanha, mas isso não faz sentido... Contraditório e anti ético seria se no textão ele tivesse dito que NÃO queria fazer o personagem.

"ah mas a campanha dos fãs interferiu no processo de escolha"

Aí já é mérito do profissional de ter uma carreira tão consolidada e impregnada na mente das pessoas ao ponto de gerar esse tipo de campanha, desde que seja sem o incentivo dele, claro.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Então, o problema é que esse textão só serve pra criar uma falsa imagem de bom-samaritano. No fundo, o Briggs tá é doido pra pegar o papel, e incentivando os fãs ao mesmo tempo falando que ama o personagem, que isso ou aquilo, e no fim os fãs acabam sendo instigados à fazer campanha. De um lado o Briggs pede abertamente pra eles não fazerem campanha, e isso pega bem pra ele, mas do outro, ele tá falando que ama o personagem, que adora a série, que isso e aquilo sobre o personagem, o que incentiva os fãs a fazerem campanha de qualquer forma.

E aí, no fim das contas, ele pega o papel. E foi o que aconteceu.

E quanto ao Briggs ter uma carreira consolidada, de fato ele tem, de verdade. Mas hoje em dia ele não é só dublador, ele também é uma personalidade muito influente no meio geek. É desenhista, é escritor, é Youtuber também, e o c***lho à quatro. O cara não foi escolhido pro All Might por ser o melhor dublador pro papel, mas por ter mais fãs que enchem o saco do distribuidor. E sim, isso não é ético e tá chegando a patamares cada vez mais insuportáveis.

Só ver que o Affonso Amajones, que tava cotado pra fazer o All Might, também tem uma carreira de dublador que é muito consolidada. Só que como o cara não é youtuber, não é influencer, não tem um Twitter com milhares de seguidores e não é amiguinho do Jovem Nerd nem de outras personalidades virtuais, ele não foi tão considerado assim pela Sato pra dublar o filme.
E eu citei o Amajones por causa disso do All Might, mas o Brasil tem dezenas de outros dubladores tão fodas e com carreiras em dublagem que são tão ou mais consolidadas quanto a do Briggs, mas que por não serem influencers/Twitteiros/Youtubers/famosinhos que fazem propaganda de si mesmos nas redes sociais, acabam por não ter certos privilégios que o Briggs tem.

O que o Briggs tinha que fazer se fosse pra seguir a cartilha da profissão de forma ética, era não postar absolutamente nada sobre como o All Might é legalzão, sobre como o personagem era incrível, ou sobre como ele estaria feliz com o fato do filme ter vindo pro Brasil, porque tudo é influência indireta e é óbvio que ele tem noção disso. Ele tinha que ter ficado na dele, tendo consciência que qualquer coisa que ele falasse seria munição pro fandom chato dele, mas é claro que isso não seria oportuno, então ele foi e abocanhou o papel mesmo.



Só NESSA m**** DE PAÍS DE RETARDADO levam dublagem a SÉRIO.


COISA PRA QUEM NÃO SABE LER

COISA PRA CRIANÇA


QUEM QUE ASSISTE FILME DUBLADO MEUDEUS???????????????????????????






QUEM ASSISTE FILME DUBLADO?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????




Sério.


put* que pariu

Ah cara, vai plantar batata

Fala pros japoneses e alemães, que assistem conteúdo dublado muito mais que a gente, que eles são analfabetos também, vai lá

Mas sai daqui, pára de encher

E vai se informar também, antes de comentar b*sta
 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
Só NESSA m**** DE PAÍS DE RETARDADO levam dublagem a SÉRIO.


COISA PRA QUEM NÃO SABE LER

COISA PRA CRIANÇA


QUEM QUE ASSISTE FILME DUBLADO MEUDEUS???????????????????????????






QUEM ASSISTE FILME DUBLADO?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????




Sério.


put* que pariu
Só uma dica: dubladores são atores antes de mais nada.

E não sabia que você nunca foi criança...
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
c***lho, povo fica nervoso quando fala mal de dublagem
Falar mal de dublagem é pior que xingar a mãe

Pra mim sempre foi e sempre vai ser algo horrível que detona a arte original, seja o idioma que for

Pra mim o filme dublado vira lixo completo, não faz mais o menor sentido existir pra mim

Porra quando eu fui pra Europa e só tinha filme legendado na TV aberta
Baixa algum torrent do rutracker, maioria das vezes só tem um voiceover e nem é dublagem
Você só pode ser um personagem...
 

Najib Salomão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.142
Reações
7.960
Pontos
453
Então realmente espero que você tenha a idade que diz ter no seu perfil, pq vc deve ser impossível de conviver...

E falo isso pelas pessoas próximas a você, pq não vão precisar te aturar muito tempo.
Não tem ninguém próximo a mim não, pode ficar despreocupado

Sim, eu pretendo morrer em breve mesmo

Tenho plena consciência da m**** que eu sou
 

Claud09

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
160
Pontos
78
Só uma dica: dubladores são atores antes de mais nada.

E não sabia que você nunca foi criança...

Não todos são atores e atrizes. Existe aproximadamente 20% que dublam sem ser ator, atriz e quando distribuidor convida celebridades, pseudo famosinhos, youtubers sem drt estão a dublarem a favor e contra o diretor e dono dos estudios da cidades de rj e sp aceitam um inesperiente se não perde o cliente pra outro estudio de dublagem que sempre vai aceita gente sem esperiência pra dubla, e publico que assiste pode não ou sim critica depedendo do tipo de atuação de quem tá dublando. E até acontece com anônimos, pessoas comuns que alguns donos do estudio de dublagem aceita qualquer um e como dublagens BR nos EUA, curitiba, brasilia, bh, campinas e alguns poucos na capital de sp também, como mostra esses videos das dublagens ruins, regular que talvez sem chance de tornar dub com muitos bonecos dublados, e outras poucas dubs razoaveis que pode se tornar no futuro boa dubladora e dublador, que deve ser em parte desse pessoal são mais outros dubs sem drt , e um exemplo mostrado nessas cenas dubladas;







 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
aproximadamente 20% que dublam sem ser ator, atriz e quando distribuidor convida celebridades, pseudo famosinhos, youtubers sem drt
Sim, mas são a exceção da regra... E como os donos dos estúdios de dublagem que mandam, azar da qualidade de dublagem.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
c***lho, povo fica nervoso quando fala mal de dublagem
Falar mal de dublagem é pior que xingar a mãe

Pra mim sempre foi e sempre vai ser algo horrível que detona a arte original, seja o idioma que for

Pra mim o filme dublado vira lixo completo, não faz mais o menor sentido existir pra mim

Porra quando eu fui pra Europa e só tinha filme legendado na TV aberta
Baixa algum torrent do rutracker, maioria das vezes só tem um voiceover e nem é dublagem

Se você foi pra Portugal, Escandinávia ou Leste Europeu, realmente só vai ter filme legendado, ou com voice-over mesmo.
Agora, se for pra França, Alemanha, Itália, Bélgica ou Espanha, aí só vai ter conteúdo dublado, é o completo oposto.

E ninguém é obrigado a gostar de dublagem. O áudio original continua existindo pra maioria das obras e você pode correr atrás dele.
Agora, por favor, a vida é bela. Não pense em morrer. Te falo com toda honestidade.


Não todos são atores e atrizes. Existe aproximadamente 20% que dublam sem ser ator, atriz e quando distribuidor convida celebridades, pseudo famosinhos, youtubers sem drt estão a dublarem a favor e contra o diretor e dono dos estudios da cidades de rj e sp aceitam um inesperiente se não perde o cliente pra outro estudio de dublagem que sempre vai aceita gente sem esperiência pra dubla, e publico que assiste pode não ou sim critica depedendo do tipo de atuação de quem tá dublando. E até acontece com anônimos, pessoas comuns que alguns donos do estudio de dublagem aceita qualquer um e como dublagens BR nos EUA, curitiba, brasilia, bh, campinas e alguns poucos na capital de sp também, como mostra esses videos das dublagens ruins, regular que talvez sem chance de tornar dub com muitos bonecos dublados, e outras poucas dubs razoaveis que pode se tornar no futuro boa dubladora e dublador, que deve ser em parte desse pessoal são mais outros dubs sem drt , e um exemplo mostrado nessas cenas dubladas;









Eu acho que você pegou pesado nos números. Existem sim casos de startalents e gente que não tem DRT de ator fazendo dublagem, mas são uma minoria muito pequena no mercado, considerando que existe dublagem de tudo quanto é mídia, de anime à reality show.

E mesmo essas dublagens ruins que você citou são feitas por atores. Ter o DRT pra poder dublar é regra no Brasil, mesmo fora das capitais RJ e SP.

Se for pegar a quantidade de gente no meio que dubla sem DRT, é uma fatia muito menor que 20%. Talvez uns 2%, se muito, considerando que menores de idade não necessariamente precisam ter o DRT pra dublar.


Sim, mas são a exceção da regra... E como os donos dos estúdios de dublagem que mandam, azar da qualidade de dublagem.

Os distribuidores tem um papel fundamental também, principalmente hoje em dia.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.230
Pontos
2.529
Aliás, nada muito relacionado ao tópico, mas tá rolando uma outra polêmica, e dessa vez relacionada ao Briggs, pelo que ando vendo em comentários na internet.

Tão acusando o Briggs de ser anti-ético e hipócrita por causa da dublagem de Boku no Hero Academia. Sim, pra quem não sabe, o anime de Boku no Hero Academia vai começar a ser dublado no Brasil, ou melhor, o filme já foi dublado e vai estrear dia 08 de agosto nos cinemas, e o anime deve ser dublado depois disso. No caso esse filme aqui:




O que se sabe sobre a dublagem é que ela foi pra São Paulo, no estúdio do Wendel Bezerra, e que algumas vozes aparentemente foram vazadas por uma fonte confiável, e também... que o Guilherme Briggs é o dublador do All Might, ao que tudo indica.

Só que tão acusando o Briggs de hipocrisia e de ser anti-ético por ter aceitado o papel, tudo porque, parece que, em uma situação normal, ele nunca conseguiria esse trabalho, já que ele é um dublador do Rio de Janeiro, e o filme foi pra São Paulo. O que aconteceu é que, quando anunciaram que o filme ia vir pro Brasil, a fanbase do Briggs em peso, nas redes sociais encheu o saco da Sato Company, que é a distribuidora do longa, pra escalarem ele no All Might, e então o próprio Briggs nas redes sociais escreveu um textão dizendo que não queria, de forma explícita, que os fãs fizessem campanha pra ele ganhar personagem nem nada disso, pois seria anti-ético e não seria justo com outros dubladores que poderiam concorrer ao papel com ele.

Só que parece que a Sato Company, mesmo mandando o filme pra São Paulo, sabendo dessa movimentação dos fãs do Briggs, simplesmente exigiu pro estúdio que ele fosse o dublador do All Might, e ele simplesmente aceitou, ignorando o textão que escreveu antes. Quem tava mais cotado pra fazer o personagem era o Affonso Amajones, por ser um dublador de São Paulo e por fazer vários personagens desse estilo, como o Gai de Naruto e o Stan Smith de American Dad - aliás, vários atores que o Briggs dubla no Rio, o Amajones dubla em São Paulo, como o Jean Claude Van Damme e o The Rock.

Enfim, tão dizendo que o Briggs traiu aos próprios princípios ao aceitar esse papel e que ele não foi ético, já que ele só conseguiu o papel aparentemente por causa da campanha que os fãs fizeram, que ele antes desprezou (a campanha, não os fãs), se beneficiando conscientemente de uma prática que é eticamente repulsiva. Vocês concordam?
Isso ainda não foi oficializado. A Sato Company deve divulgar oficialmente o dublador do All Might em breve, mas vazou por fora. Ainda tem umas tretas com a dublagem desse filme que tão dizendo que escalaram Youtubers pra fazerem pontas, além da filha do distribuidor, que é atriz de TV, pra fazer uma personagem grande.

Outro dublador que tentou, mas de forma descarada e não disfarçada, pegar o personagem, foi o Ricardo Juarez. Se o Briggs dizia pros fãs não comentarem nas redes sociais da Sato pra pedirem ele, o Ricardo Juarez não só pedia como também ele próprio ia lá e comentava. E o pior é que isso bate perfeitamente com a descrição que o Marcelo Rezende deu à cerca dele, o cara é mesmo, o rei da autopromoção.

Tem mais informações aqui:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/boku-no-hero-academia-tópico-oficial.400692/page-36
Quem quiser também pode ir nas redes sociais da Sato Company.
v**dαgeм da porra. O Briggs tá certo, tem que pegar dinheiro, quem fala em ética está sendo hipócrita (qualquer pessoa aceitaria por um bom dinheiro).

Ele não disse que não faria o papel, ele disse para a fanbase não ficar fazendo auê.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
v**dαgeм da porra. O Briggs tá certo, tem que pegar dinheiro, quem fala em ética está sendo hipócrita (qualquer pessoa aceitaria por um bom dinheiro).

Ele não disse que não faria o papel, ele disse para a fanbase não ficar fazendo auê.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

É aí que tá cara. Por um lado, ele fica fazendo propaganda do personagem nas redes sociais, dizendo o quanto o personagem é legal, incrível, o quanto adora o anime etc. Isso no subconsciente dos fãs acaba fazendo-os imaginar como seria o Briggs no personagem em questão. Aí quando anunciam que a produção referente àquela franquia chega no Brasil, a base da autopromoção já foi construída. Já existe no imaginário dos fãs do Briggs a ideia de ele dublar aquele personagem e eles acabam fazendo campanha mesmo, é uma coisa que é inevitável simplesmente e que só não aconteceria, se o próprio Briggs não tivesse twitado dizendo o quanto ama o personagem antes.

Não faz sentido ele pedir pros fãs não fazerem campanha por ele depois que eles já fizeram, e incentivados por ele próprio de um jeito disfarçado. E ele provavelmente tem plena ciência disso. Ou seja, o auê da fanbase na verdade é uma coisa que ele próprio começa de maneira disfarçada.
Agora ele tá engraçando com a fanbase de Jojo's Bizarre Adventures, assim quando o anime chegar no Brasil, quem sabe ele não ganha um papel importante nele também.

O Briggs é um put* dum dublador. O cara tem uma voz bonita, tem habilidade de atuar e técnica de voz impecável, mas não é esse paladino da ética toda que o Marcelo Rezende anda falando não.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.230
Pontos
2.529
Mas aí ele não vai poder falar nada? Ele já sabia que esse desenho viria para o brasil?

Ele sempre foi fã de desenhos, então é normal ele elogiar o que ele assiste

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mas aí ele não vai poder falar nada? Ele já sabia que esse desenho viria para o brasil?

Ele sempre foi fã de desenhos, então é normal ele elogiar o que ele assiste

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Então, ele não é proibido de falar o que quer que seja, mas o cara hoje é além de um dublador, também um influencer com milhares de seguidores.
O nome do Briggs se tornou maior que a própria carreira dele de dublador. Isso também traz uma certa responsabilidade. O cara é uma personalidade.
Ele deveria saber que qualquer coisa dita por ele em relação à certos assuntos pode tomar proporções enormes. E aconteceu no caso de My Hero Academia.
Como eu disse, ele com certeza sabia das proporções que isso teria.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
É aí que tá cara. Por um lado, ele fica fazendo propaganda do personagem nas redes sociais, dizendo o quanto o personagem é legal, incrível, o quanto adora o anime etc. Isso no subconsciente dos fãs acaba fazendo-os imaginar como seria o Briggs no personagem em questão. Aí quando anunciam que a produção referente àquela franquia chega no Brasil, a base da autopromoção já foi construída. Já existe no imaginário dos fãs do Briggs a ideia de ele dublar aquele personagem e eles acabam fazendo campanha mesmo, é uma coisa que é inevitável simplesmente e que só não aconteceria, se o próprio Briggs não tivesse twitado dizendo o quanto ama o personagem antes.

Não faz sentido ele pedir pros fãs não fazerem campanha por ele depois que eles já fizeram, e incentivados por ele próprio de um jeito disfarçado. E ele provavelmente tem plena ciência disso. Ou seja, o auê da fanbase na verdade é uma coisa que ele próprio começa de maneira disfarçada.
Agora ele tá engraçando com a fanbase de Jojo's Bizarre Adventures, assim quando o anime chegar no Brasil, quem sabe ele não ganha um papel importante nele também.

O Briggs é um put* dum dublador. O cara tem uma voz bonita, tem habilidade de atuar e técnica de voz impecável, mas não é esse paladino da ética toda que o Marcelo Rezende anda falando não.
pior de tudo é que a voz de porra louca dele combina com a b*ch* louca do High DIO


 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
pior de tudo é que a voz de porra louca dele combina com a b*ch* louca do High DIO




Pior que combina sim. Não duvido que com a autopromoção começando agora, ele acabaria mesmo dublando o Dio se o anime de Jojo vier dublado pra cá.
E ficaria melhor que o All Might dele, com certeza.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.770
Pontos
1.094
Então, o problema é que esse textão só serve pra criar uma falsa imagem de bom-samaritano. No fundo, o Briggs tá é doido pra pegar o papel, e incentivando os fãs ao mesmo tempo falando que ama o personagem, que isso ou aquilo, e no fim os fãs acabam sendo instigados à fazer campanha. De um lado o Briggs pede abertamente pra eles não fazerem campanha, e isso pega bem pra ele, mas do outro, ele tá falando que ama o personagem, que adora a série, que isso e aquilo sobre o personagem, o que incentiva os fãs a fazerem campanha de qualquer forma.

Entendo, devo admitir que essa questão de elogiar o personagem e dizer que ama o personagem é complicado, mas aí na sua fala tem uma caracteristica até comum sua (não que eu esteja criticando) a dedução , quando eu falo de uma pessoa alheia eu procuro utilizar pouco a dedução e me ater apenas aos fatos, e os fatos dizem que ele nunca incentivou campanha pelo papel de forma DIRETA

E quanto ao Briggs ter uma carreira consolidada, de fato ele tem, de verdade. Mas hoje em dia ele não é só dublador, ele também é uma personalidade muito influente no meio geek. É desenhista, é escritor, é Youtuber também, e o c***lho à quatro. O cara não foi escolhido pro All Might por ser o melhor dublador pro papel, mas por ter mais fãs que enchem o saco do distribuidor. E sim, isso não é ético e tá chegando a patamares cada vez mais insuportáveis.

Só ver que o Affonso Amajones, que tava cotado pra fazer o All Might, também tem uma carreira de dublador que é muito consolidada. Só que como o cara não é youtuber, não é influencer, não tem um Twitter com milhares de seguidores e não é amiguinho do Jovem Nerd nem de outras personalidades virtuais, ele não foi tão considerado assim pela Sato pra dublar o filme.
E eu citei o Amajones por causa disso do All Might, mas o Brasil tem dezenas de outros dubladores tão fodas e com carreiras em dublagem que são tão ou mais consolidadas quanto a do Briggs, mas que por não serem influencers/Twitteiros/Youtubers/famosinhos que fazem propaganda de si mesmos nas redes sociais, acabam por não ter certos privilégios que o Briggs tem.

Essa questão por incrível que pareça, vou até colocar como mérito da pessoa (Briggs) novamente, há milênios as pessoas com contatos, amizades, projetos, proatividades dentro do meio são mais consideradas que outras igualmente qualificadas em qualquer tipo de profissão, e talvez vc vá discordar mas isso há muito não é considerado um tipo de injustiça, e sim um mérito e eu digo isso sendo EU uma pessoa que nao consegue fazer nenhum tipo de networking ou "ser lembrado" profissionalmente, mas reconheço que as pessoas com essas caracteristica que vc citou aí (influencers/Twitteiros/Youtubers/famosinhos) estão certissimas...e se são as primeiras a serem lembradas por tudo e todos, é por merecimento
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Entendo, devo admitir que essa questão de elogiar o personagem e dizer que ama o personagem é complicado, mas aí na sua fala tem uma caracteristica até comum sua (não que eu esteja criticando) a dedução , quando eu falo de uma pessoa alheia eu procuro utilizar pouco a dedução e me ater apenas aos fatos, e os fatos dizem que ele nunca incentivou campanha pelo papel de forma DIRETA

O problema é que o Briggs é o Briggs. Ele tem milhares de seguidores e um fandom muito cego por trás. E é aquilo, com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Ele não é um qualquer falando, e a palavra dele tem um peso diferente, porque a influência dele é diferente. Isso é fato.
E você usou uma palavra ótima, que é "direta". A forma como o Briggs conseguiu esse papel foi por influência indireta.
Ninguém disse que a influência dele é direta, mas sim que é indireta.

Essa questão por incrível que pareça, vou até colocar como mérito da pessoa (Briggs) novamente, há milênios as pessoas com contatos, amizades, projetos, proatividades dentro do meio são mais consideradas que outras igualmente qualificadas em qualquer tipo de profissão, e talvez vc vá discordar mas isso há muito não é considerado um tipo de injustiça, e sim um mérito e eu digo isso sendo EU uma pessoa que nao consegue fazer nenhum tipo de networking ou "ser lembrado" profissionalmente, mas reconheço que as pessoas com essas caracteristica que vc citou aí (influencers/Twitteiros/Youtubers/famosinhos) estão certissimas...e se são as primeiras a serem lembradas por tudo e todos, é por merecimento

Uma coisa é ter networking com diretores e outros dubladores, ou seja, dentro do meio profissional. De fato o Briggs tem uma boa networking, tanto que pros animes que a Crunchyroll dubla hoje, pelo menos o que são dublados no RJ (estado em que ele trabalha), ele tá no elenco da maioria. Os diretores da Som de Vera Cruz escalam ele bastante, e não há o que questionar nisso, se eles querem escalar, que escalem. Mérito dele.
Networking no meio interno da profissão é OK. Não tem problema.

Outra coisa, é ter networking com fãs e com gente de fora do meio que não tem nada a ver, mas que vai encher o saco da distribuidora e fazer propaganda do seu trabalho, e isso o Briggs em decorrência do nome dele também tem, e tem até mais do que no meio interno da dublagem hoje em dia.
Ainda que de forma indireta, mobilizar fãs pra que eles te façam conseguir um trabalho ou oportunidade de testes, não é OK. Aí sim, nós temos problema.

Ah, e que fique claro, também não há problema nos fãs se mobilizarem pra uma campanha desse tipo, desde que seja espontâneo e que os dubladores alvo dela tenham ética o suficiente pra não se manifestarem a respeito, coisa que não é o caso do Briggs.
 
Ultima Edição:

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
9FNn4z0.jpg


Desse jeito vão ter que fazer o dossiê sato company
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
9FNn4z0.jpg


Desse jeito vão ter que fazer o dossiê sato company

Sim, ela vai fazer uma ponta.

Já tem o Leo Kitsune dublando o Sero (que é um personagem da 1-A) e a filha do dono da distribuidora fazendo simplesmente a fucking co-protagonista do filme.
O Briggs foi só a cereja do bolo.

E pior que, a ponta da Gabi Xavier, ainda que ela seja uma youtuber, ficou melhor que a filha do Sato. Pra ver como o nível tá baixo. Se não fossem as outras vozes anunciadas eu não teria hype nenhum pra essa dublagem.

Já o All Might do Briggs tá um Superman pasteurizado/Buzzlighyear, que nem o @ghfrc comentou no tópico oficial do anime.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Duas coisas:

A primeira é dando continuidade ao negócio do execrável no All Might. Saiu o trailer dublado onde dá pra escutar a voz dele.
Ele ficou bom no All Might magricelo, mas ainda soa forçado no All Might bombado, na minha opinião.




E a segunda coisa, é que o Paquiderme continua dando entrevistas e parece que a carreira dele tá voltando aos conformes originais.



Talvez o Dossiê não tenha sido tão efetivo assim pra além de fazer a gente rir.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.074
Reações
47.913
Pontos
803
Duas coisas:

A primeira é dando continuidade ao negócio do execrável no All Might. Saiu o trailer dublado onde dá pra escutar a voz dele.
Ele ficou bom no All Might magricelo, mas ainda soa forçado no All Might bombado, na minha opinião.




E a segunda coisa, é que o Paquiderme continua dando entrevistas e parece que a carreira dele tá voltando aos conformes originais.



Talvez o Dossiê não tenha sido tão efetivo assim pra além de fazer a gente rir.
Ele é muito bom como dublador.
Acontece que todo mundo tem falhas porém o dossiê potencializou.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Duas coisas:

A primeira é dando continuidade ao negócio do execrável no All Might. Saiu o trailer dublado onde dá pra escutar a voz dele.
Ele ficou bom no All Might magricelo, mas ainda soa forçado no All Might bombado, na minha opinião.




E a segunda coisa, é que o Paquiderme continua dando entrevistas e parece que a carreira dele tá voltando aos conformes originais.



Talvez o Dossiê não tenha sido tão efetivo assim pra além de fazer a gente rir.

Mas também adultério, dar em cima das alunas e maldizente contumaz não são acusações tão graves.

Ele só se ferrou mesmo perdendo a grana dos fdps do Prezunic.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744


Era só o que faltava, mas com esses memes de Jojo, uma hora ou outra ia acontecer :klolwtf

Falando nisso, pelo visto nenhum dos dubladores que o Marcelo atacou recentemente se fodeu muito.
O Ricardo Juarez por exemplo continua recebendo trabalhos, deu entrevista na BGS outro dia e tá dublando um anime pra Netflix.

E comenta aí toad o que você achou das tretas anteriores, como o negócio do Briggs lá.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Era só o que faltava, mas com esses memes de Jojo, uma hora ou outra ia acontecer :klolwtf

Falando nisso, pelo visto nenhum dos dubladores que o Marcelo atacou recentemente se fodeu muito.
O Ricardo Juarez por exemplo continua recebendo trabalhos, deu entrevista na BGS outro dia e tá dublando um anime pra Netflix.

E comenta aí toad o que você achou das tretas anteriores, como o negócio do Briggs lá.

Na real eu nao acompanhei de perto essas ultimas temporadas. Quando fugiu do marcio seixas eu vi mais um pouco só e parei. Também não sei muita coisa desse mundo de dublagem e das fofocas ai. Só voltei quando saiu o caso da dubladora da bulma porque lembrei daquele caso que comentei dela dando uma leve xavecada no meu irmão de 12 anos.
 
Topo Fundo