Jefferson Praxedes
Bam-bam-bam
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Uma dúvida pro pessoal... enquanto ainda vou atrás de uma mídia original do PS1, tem algum requisito mínimo para que o PC rode bem no Duckstation?
Tendi... mas tá bem carinho, haha. E falando de jogo de tiro de ação tática... um dos melhores q já joguei no N64 é o Winback: Covert Operations, dps o Missão: Impossível (esse eu tenho original de N64, mas já joguei no PS1... e a diferença era gritante, prefiro o N64 mesmo). O Winback ganhou um port no PS2 e levemente ficou melhor, o que é ótimo em vez de portar pro tosco PS1.
Bom... a pergunta que não quer calar, no geral:
Porque raios o PS1 (e tb o Saturn que não tem o Z-Buffer, se é que li em algum lugar) ficaram sem as melhorias visuais? Falta de conhecimento? Ou falta de tecnologia disponível para um console para a época (o N64 foi lançado em 1996 enquanto o PS1 foi lançado em 1994)? Ou se tinha tecnologia, não tinha recurso suficiente para sustentar o poderio do console com receio de não ter retorno financeiro devido ao custo de atacado de todas as peças que compõem um console em relação ao valor comercial?
Pronto... invocando o momento "Sexta-feira no Globo Repórter".
Pois é , o jogo é legalzinho mas não tem o mesmo orçamento de um Resident Evil , acho que não vale a pena o investimento , o Winback e o Missao Impossivel eu tenho ambos originais também, jogo bem underated o Winback, foi o primeiro jogo em 3D a inplementar o sistema de cover , depois o Kill Switch bebeu da fonte dele e assim por diante ate chegar no Gears of War.
Então nessa época a tecnologia estava com um pé no 2D e outro no 3D, era um processo de migração cheio de incertezas até porque os estudios estavam se deparando em programar em 3D pela primeira vez o que se tornou muito dificil continuar franquias que até entao era em 2D, os consoles são feitos na época para ter o melhor custo beneficio possivel, tanto o PS1 como o Saturn já tinha o grande peso da unidade optica que era bem caro na época, o N64 foi um apoio da Silicon Graphics já que a Nintendo foi um dos primeiros clientes no mundo dos video games a comprar os computadores carissimos deles. Então foi mais coeso eles tentarem compactar um console 3D com funçoes avançadas, o N64 tinha o hardware muito a frente do que se tinha de software no momento para se tirar o verdadeiro potencial dele, e a Nintendo ainda escondia certos microcodigos só para ela XD.
No fim eu fiquei contente que tudo saiu assim, cada console ficou com bibliotecas distintas, na epoca a vontade era de ter todos hehe mas já era um sacrifcio conseguir um.
Também curto jogos 3D de plataforma, a série Gex e Spyro usaram de forma inteligente as limitações do PS1 para fazer jogos de plataforma aberto , ficaram bons os games não chegam a ter um escopo de um Banjo Tooie mas ficaram bem idealizados tanto que no caso do Spyro até hoje o estudio faz jogos para SONY
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