O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duckstation faz milagre no PS1

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Alguem por favor me ensina a trocar de CD no emulador?
Finalizei o Claire 1 e simplesmente não consigo começar o Leon 2 no emulador. Salvei normal, não era save state

Pior que baixei um monte de RPG traduzido e tudo tem 3 ou 4 CDs, preciso aprender isso logo.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.343
Reações
13.680
Pontos
1.604
Alguem por favor me ensina a trocar de CD no emulador?
Finalizei o Claire 1 e simplesmente não consigo começar o Leon 2 no emulador. Salvei normal, não era save state

Pior que baixei um monte de RPG traduzido e tudo tem 3 ou 4 CDs, preciso aprender isso logo.

É só tirar o CD e colocar outro pra continuar, não??
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
É só tirar o CD e colocar outro pra continuar, não??
Sim, porém não consigo concluir.
Vou no CD Claire e lá consta o jogo finalizado com o nome do Leon. Uso a opção trocar CD, seleciono e nada.
Quando estou no CD do Leon, sequer consta algum jogo concluído.
Será que é por que acesso as roms direto da pasta ao invés daquele mecanismo do próprio emulador?
 
Ultima Edição:

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Sim, porém não consigo concluir.
Vou no CD Claire e lá consta o jogo finalizado com o nome do Leon. Uso a opção trocar CD, seleciono e nada.
Quando estou no CD do Leon, sequer consta algum jogo concluído.
Será que é por que acesso as roms direto da pasta só invés daquele mecanismo do próprio emulador?
Deve ser porque está ligada a opção de um memory card pra cada jogo. Assim, todo disco tem um memory card criado.

Mas o duckstation tem um ícone de "change disc", é só clicar, selecionar o arquivo e pronto.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Sim, esse é o botão que eu uso. Muito estranho
Vai no CD da Claire, dá load no jogo e espera a tela de change disc e só depois clique no botão e escolha o arquivo. Ou não tem essa tela no jogo?

Se mesmo assim não der certo, só consigo pensar em duas coisas: o outro cd pode ser outra versão tipo de outra região e aí é só baixar a versão certa ou você poderia converter seu save para o outro cd. Pra fazer isso é só renomear o arquivo do memory card, então eu faria um save qualquer no cd do leon só pra criar o arquivo, copiar o nome desse arquivo (e deletar) e fazer uma cópia do memory card do cd da claire e colar o mesmo nome do arquivo do leon.
 


Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Vai no CD da Claire, dá load no jogo e espera a tela de change disc e só depois clique no botão e escolha o arquivo. Ou não tem essa tela no jogo?

Se mesmo assim não der certo, só consigo pensar em duas coisas: o outro cd pode ser outra versão tipo de outra região e aí é só baixar a versão certa ou você poderia converter seu save para o outro cd. Pra fazer isso é só renomear o arquivo do memory card, então eu faria um save qualquer no cd do leon só pra criar o arquivo, copiar o nome desse arquivo (e deletar) e fazer uma cópia do memory card do cd da claire e colar o mesmo nome do arquivo do leon.
Quando vou no CD da Claire e dou Load no save, só aparece uma mensagem embaixo "dados do Leon". Se durante isso eu fazer a troca de CD, nada acontece e as vezes o Duck até fecha.

Quando inicio o CD do Leon e acesso o Continue, simplesmente não há o save lá.
O jeito é tentar como vc disse, converter o save
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.602
Pontos
453
As vezes?

On topic: O Duckstation está ficando cada vez mais um emulador definitivo da plataforma. Acho que só falta ele ter um modo dev e ai acabou até pro no$psx.


Acho que o pessoal tá pegando um pouco pesado com @Sony-AMD , ao menos ele sempre foi bem educado ! Dá pra discutir numa boa.

Quanto ao duckstation virou a alternativa quase definitiva para mim pra jogo 3D , no console mesmo agora so para os jogos originais e que usam grafico pré renderizado ainda mais que uso um controle de PS3 que ta sobrando aqui no PC, Layout perfeito!

 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.602
Pontos
453
Um russo fez um REupscale nos backgrounds do RE1 Clássico, P.E 2 e fucking Dino Crisis 2 usando aquele programa de Neural upscale.





Installation procedure
  • download Duckstation emulator from the official site.
  • go to Settings / Advanced Settings / Tweaks / Hacks and check the boxes next to Enable VRAM Write Texture Replacements, Preload Textures Replacements and Allow Booting Without SBI File.
  • unzip the archive to X: \ Users \ User \ Documents \ DuckStation
  • start the game in the emulator and wait for all textures to load. The download process may take some time.

Tomara que a galera continue com esse trabalho nos games pré rendered principalmente os que não tiveram Remasters oficiais!
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.991
Pontos
1.003
Um russo fez um REupscale nos backgrounds do RE1 Clássico, P.E 2 e fucking Dino Crisis 2 usando aquele programa de Neural upscale.





Installation procedure
  • download Duckstation emulator from the official site.
  • go to Settings / Advanced Settings / Tweaks / Hacks and check the boxes next to Enable VRAM Write Texture Replacements, Preload Textures Replacements and Allow Booting Without SBI File.
  • unzip the archive to X: \ Users \ User \ Documents \ DuckStation
  • start the game in the emulator and wait for all textures to load. The download process may take some time.
Tomara que a galera continue com esse trabalho nos games pré rendered principalmente os que não tiveram Remasters oficiais!

Doido pra fazerem isso com Digimon World carai
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Dando uma subida no tópico....os paranaues de aumentar o FPS nos jogos está funcionando? Pois subo a frequência da CPU e nada do FPS subir pra 60....
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Dando uma subida no tópico....os paranaues de aumentar o FPS nos jogos está funcionando? Pois subo a frequência da CPU e nada do FPS subir pra 60....
A frequência da CPU não serve pra passar de 30 pra 60fps. O que está fazendo é um overclock, então se o jogo é de 30fps mas tem partes que roda menos que isso, aumentando a frequencia da CPU vai fazer o jogo rodar a 30fps sem quedas. Mesma coisa quando o jogo é 60 mas o PS1 roda mal. Tem alguns jogos que o fps é unlocked, e no console roda perto de 30, nesse caso vai rodar a 60, mas não são muitos.

O que faz mudar o fps são os patchs pra 60. Mas nem todo jogo tem isso, só alguns, pois como disseram acima se o fps for codificado, quebra o jogo.

Ah, e não esqueça de voltar a frequência da CPU pro normal quando for jogar outros jogos, pois isso pode quebrar os jogos também. Alguns nem dão boot, outros travam em certas partes. Então isso tem que ser ajustado de jogo em jogo.
 
Ultima Edição:

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Um russo fez um REupscale nos backgrounds do RE1 Clássico, P.E 2 e fucking Dino Crisis 2 usando aquele programa de Neural upscale.





Installation procedure
  • download Duckstation emulator from the official site.
  • go to Settings / Advanced Settings / Tweaks / Hacks and check the boxes next to Enable VRAM Write Texture Replacements, Preload Textures Replacements and Allow Booting Without SBI File.
  • unzip the archive to X: \ Users \ User \ Documents \ DuckStation
  • start the game in the emulator and wait for all textures to load. The download process may take some time.
Tomara que a galera continue com esse trabalho nos games pré rendered principalmente os que não tiveram Remasters oficiais!

Obrigado amigo, você é um amigo. :kjoinha

Baixado aqui.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Não funciona em qualquer jogo. Tem game que foi projetado pra ser em 30fps e não vai mudar
Sim, tem jogo que os 30 fps é codificado no código mesmo, se mudar alguma coisa, quebra o jogo.
A frequência da CPU não serve pra passar de 30 pra 60fps. O que está fazendo é um overclock, então se o jogo é de 30fps mas tem partes que roda menos que isso, aumentando a frequencia da CPU vai fazer o jogo rodar a 30fps sem quedas. Mesma coisa quando o jogo é 60 mas o PS1 roda mal. Tem alguns jogos que o fps é unlocked, e no console roda perto de 30, nesse caso vai rodar a 60, mas não são muitos.

O que faz mudar o fps são os patchs pra 60. Mas nem todo jogo tem isso, só alguns, pois como disseram acima se o fps for codificado, quebra o jogo.

Ah, e não esqueça de voltar a frequência da CPU pro normal quando for jogar outros jogos, pois isso pode quebrar os jogos também. Alguns nem dão boot, outros travam em certas partes. Então isso tem que ser ajustado de jogo em jogo.
Valeu pela explanação pessoal!:kjoinha Acho que fui induzido ao erro pelo video do MGV falando sobre o duck no series s\x...ele mostrou algumas telas apenas com o "display fps" habilitado...aí pensei que estava tudo rodando com 60 fps. Depois que ele habilitou pra mostrar o "fps interno"...vi que nem tudo subia pra 60.
Testei depois com o Chrono Cross, e nele vi a subida de FPS com o overclock!:kluv
 
Ultima Edição:

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Ista dos mais incômodos, já apareceu no tópico do Mega Drive fazendo a mesma coisa. E ainda tem o detalhe de ficar falando em todo tópico como ele só joga originais. Só não ganha a disputa de mais chato da pasta porque o Sony-AMD é hors-concours.
Sony AMD é tristeza em qualquer pasta, é cada bobagem que sai da boca daquele ser que dá até medo!
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.031
Pontos
1.253
Eu acho que alguém vai pegar esse projeto do Duckstation e levar ele pra frente.
É ruim a notícia mas não creio que seja o fim do mundo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.031
Pontos
1.253
Já existe um fork feito pelo libretro, o Swanstation:

Bem que eu suspeitei, atualizei os cores do RetroArch aqui aí vi esse tal de "Swanstation" aí, mas não tinha certeza que era fork do Duckstation.

Mas eh, dá pra ver que o desenvolvimento não vai parar, embora o criador do projeto original tenha abandonado.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.649
Pontos
1.689
Povo é dramático demais. O dev do DuckStation tretou com o dev do Retroarch, alegando que ele roubou código não comitado e pegou os créditos em cima disso.

Ele alega também que o trabalho está praticamente finalizado. Esse mesmo dev começou a contribuir com o PCSX2, então talvez ele tenha apenas mudado de foco.
Eu não sabia das tretas que rolavam entre dev de emuladores, e acho q a maioria também não sabia, e sinceramente, ninguém se importa com a briga, e qual equipe está certa ou errada. A gente quer jogar sem se envolver em tretas de terceiros.
Seja o motivo que for, o encerramento de um emulador que tantos gostavam é sempre algo triste.
Por sorte, como vc mesmo falou, o dev está ajudando o PCSX2, e o Duckstation está em um estágio que da para jogar os principais jogos de boa e provavelmente alguém dará continuidade.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.238
Reações
42.294
Pontos
1.003
Bom se pararem com o emulador, ainda tem o Beetle HW no Retroarch que faz praticamente tudo o que Duckstation.

Mas de qualquer forma é uma pena mesmo.
Não sei usar retroarch, ja tentei umas 6x, prefiro um emulador sozinho pra clicar e jogar.

Mas alguem pode continuar no emulador, melhor emulador de longe.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.991
Pontos
1.003
Eu não sabia das tretas que rolavam entre dev de emuladores, e acho q a maioria também não sabia, e sinceramente, ninguém se importa com a briga, e qual equipe está certa ou errada. A gente quer jogar sem se envolver em tretas de terceiros.
Seja o motivo que for, o encerramento de um emulador que tantos gostavam é sempre algo triste.
Por sorte, como vc mesmo falou, o dev está ajudando o PCSX2, e o Duckstation está em um estágio que da para jogar os principais jogos de boa e provavelmente alguém dará continuidade.
Pois é, a gente só quer chegar no sofá ou no pc e jogar um bagulho
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Não sei usar retroarch, ja tentei umas 6x, prefiro um emulador sozinho pra clicar e jogar.

Mas alguem pode continuar no emulador, melhor emulador de longe.
Somos 2, nem eu que trabalho com programação tenho saco pro retroarch... é um monte de tempo gasto pra configurar e instalar um monte de coisa, deixo meus emuladoes numa pastinha, tudo separado, pasta de rom, saves, pics e etc.
So clico, bota pra carregar e coloco full screen. E a jogatiha começa ;)
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Somos 2, nem eu que trabalho com programação tenho saco pro retroarch... é um monte de tempo gasto pra configurar e instalar um monte de coisa, deixo meus emuladoes numa pastinha, tudo separado, pasta de rom, saves, pics e etc.
So clico, bota pra carregar e coloco full screen. E a jogatiha começa ;)
Eu já acho que a configuração pra jogar é mínima. Aliás, pode até ser menos que qualquer outro emulador, já que nem controle eu preciso configurar.

Concordo que se quiser fazer mais, precisa configurar mais. Mas pra só jogar é muito básico, vide o vídeo do usuário LoganV, em 1min ele foi no site, baixou o RA, e já estava jogando:

 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.649
Pontos
1.689
Somos 2, nem eu que trabalho com programação tenho saco pro retroarch... é um monte de tempo gasto pra configurar e instalar um monte de coisa, deixo meus emuladoes numa pastinha, tudo separado, pasta de rom, saves, pics e etc.
So clico, bota pra carregar e coloco full screen. E a jogatiha começa ;)
Somos 3 então. Não tenho paciência mesmo para o Retroarch.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.769
Reações
40.747
Pontos
1.053
Bom se pararem com o emulador, ainda tem o Beetle HW no Retroarch que faz praticamente tudo o que Duckstation.

Mas de qualquer forma é uma pena mesmo.
Eu tenho usado o Beetle HW e tá excelente.


Não sei usar retroarch, ja tentei umas 6x, prefiro um emulador sozinho pra clicar e jogar.

Mas alguem pode continuar no emulador, melhor emulador de longe.
Tem uma curva de aprendizado mesmo, no início eu achei chato e até desinstalei uma vez. Mas depois eu achei e segui esse tutorial e foi tudo certo: https://fantasyanime.com/emuhelp/retroarch-windows
O chato é deixar tudo 'setado' na primeira vez que tu abre o programa, mas depois dessa configuração inicial é de boas.
Eu ainda prefiro emuladores separados de forma geral, mas alguns sistemas rodam muito melhor no retroarch, como PC Engine e agora também tenho usado pro PS1.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.991
Pontos
1.003
Retroarch eu não configuro nada, boto as bios numa pasta, jogos na outra, baixo os núcleos necessários e cada jogo que eu abro eu favorito pra ficar lá mais fácil
 
Topo Fundo