O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Elden Ring é o Breath Of Wild perfeito para quem não tem Nintendo Switch | E até melhor + Eu explico

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
Pra que BOTW2?

Simples porque gosto de Zelda e gosto do Breath of the Wild e quero jogar o 2 o mais rápido possível



E vou jogar o Elden ring também.

Não entendo essa idiotice de que se tenho um não quero que ninguém tenha outro, se você não vai poder jogar ou não quer jogar ou um ou outro é problema seu

Te falar que um Breath of the wild 2 eu to achando uma jogada conservadora da Nintendo em querer não inovar, espero que dessa vez os templos tenham maior importância e os itens essenciais sejam pegos nele, ao invés de dar tudo no começo.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Não sei de onde tirada Breath of the Wild aqui.

Lembra muito Witcher ou Skyrim (que inclusive a Nintendo disse que inspirou para fazer Breath of the Wild).

Pelo visto Nintendista realmente acreditam agora que a Nintendo criou o open world.
Eu achei que tem uma pegada breath sim, principalmente pela marcação no mapa, mas hj grande parte dos jogos RPG mundo aberto tem muiti em comum, desde ocarina of time.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Não precisa ser analista técnico para descrever situações que acontecem no jogo igual as que citei acima.

Pelo que entendi você jogou o jogo utilizando apenas o básico do básico dos duelos.
Embora ele não seja tão sofisticado quanto outros jogos, o que faz o combate ser tão bom são as possibilidades que se abrem qd você pensa fora da caixinha.

Outros jogos como Dark Souls tem um combate mais complexo e melhor nos duelos, mas não tem tanta utilização de cenário, física, e aspectos externos para auxiliar no combate.

E necessariamente isso não é algo ruim, é apenas um conjunto de características de mecânicas bem diferentes.

Por isso a comparação do tópico também é absurda, embora sejam jogos do mesmo gênero, a abordagem é bem distinta e as eventuais similaridades são minoria.
Acho qu o estamos analisando em aspectos diferentes, quando falo em batalha, penso em toda a complexidade que um dark souls tem, por exemplo, peso da armadura, peso da arma, stamina... Vc já tá falando na variedade de formas de fazer algo, que inclui usar cenário de outras formas, acho que são coisa diferentes, respeito e entendo seu ponto de vista, mas eu tenho mais tesão no sentimento que tenho ao controlar o personagem do que essa diversidade que vc cita, é no Zelda eu sinto que o controle do personagem é muito primário, não tem peso, não sinto no controle do personagem por completo.
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.077
Pontos
1.253
Acho qu o estamos analisando em aspectos diferentes, quando falo em batalha, penso em toda a complexidade que um dark souls tem, por exemplo, peso da armadura, peso da arma, stamina... Vc já tá falando na variedade de formas de fazer algo, que inclui usar cenário de outras formas, acho que são coisa diferentes, respeito e entendo seu ponto de vista, mas eu tenho mais tesão no sentimento que tenho ao controlar o personagem do que essa diversidade que vc cita, é no Zelda eu sinto que o controle do personagem é muito primário, não tem peso, não sinto no controle do personagem por completo.
Mas aí é que tá, aquilo tudo que falei no Zelda pode ser utilizado no combate.

Agora, eu entendo o que você está querendo dizer, só achei esquisito aquele papo sobre usar criatividade.
O próprio Souls poderia se beneficiar disso, claro que em um sentido diferente do Zelda pois ambas abordagens são diferentes.

Mas por exemplo, um ou outro detalhe, como a escalada (que tinha extensivamente no RPG Dragon's Dogma), e o combate com montaria (não vi no gameplay do Elden Ring), poderiam ser incluídos no jogo da From.
A escalada daria pra balancear através de stamina e dos seus atributos (agilidade, força e destreza). Dependendo disso o seu personagem poderia aguentar mais ou menos tempo em cima dos bichos, e facilitar a escalada também.
E sobre combate em montaria, daria uma dinâmica interessante para jogadores que usam lanças e espadas maiores.

Aliás, vi uma informação aqui que eles vão adicionar esse último recurso aí.
Vamos ver como vai ficar.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803


Eu sei que o OP só quis alimentar intriga, mas o número de pessoas que foi experimentar seu primeiro Open World da vida em 2017 com BOTW não é desprezível.

Para o pessoal Nintendo-Only and Ever, então, gliders em sandboxes não vieram de Just Cause (aliás, SOTC tinha um também), esse sistema de navegação e marcação não veio de MGS V, o free climbing não veio de AC, e o sistema de stamina não veio de Shadow of the Colossus.

Curiosa é a libertação, quando enfim conhecem outras plataformas de biblioteca mais encorpada, aqui no fórum por exemplo temos um exemplo rico, que recentemente comprou um Xbox, e conheceu a devassa.


Aliás, Elden Ring sofre do maior pecado que os amantes de BOTW e os cabaços de Open World imputam a qualquer jogo com a estrutura: o personagem atravessa matinho fantasma, as graminhas não mexem, e anda abaixado para evitar ser visto. Em compensação, há um investimento forte no combate e no lore. Olha aí, printei pra vocês:


224857


Me lembra o caso das comparações toscas com um game duma certa personagem ruiva e bochechuda, só que aqui os versus não chegam a ser tão estultos quanto. Não me assustaria se o personagem de Elden Ring atirar flechina na água, e só aparecer uma animação de splash besta, e "ainda assim" (aspas porque não é problema), a exemplo de Dark Souls, Bloodborne ou Sekiro, o produto do Miyazaki ser um videogame superior a BOTW, até porque a única contribuição real desse Zelda novo aos sistemas, cortar pau pra fazer ponte, Elden Ring não vai ter também.


Não tem quase nada a ver um jogo com o outro, Deus do céu.


Exceto isso. Se for o caso, é a única influência de BOTW que deu pra pegar
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Comparar o Zeldinha é uma piada de mal gosto. Jogo de papelão contra outro com clima e atmosfera muito diferente. Tem nem comparação. É como querer comparar banana com maçã.

No mais esse novo game é uma mistura do Dark Souls 3 + Sekiro.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.077
Pontos
1.253
Eu sei que o OP só quis alimentar intriga, mas o número de pessoas que foi experimentar seu primeiro Open World da vida em 2017 com BOTW não é desprezível.

Para o pessoal Nintendo-Only and Ever, então, gliders em sandboxes não vieram de Just Cause (aliás, SOTC tinha um também), esse sistema de navegação e marcação não veio de MGS V, o free climbing não veio de AC, e o sistema de stamina não veio de Shadow of the Colossus.

Curiosa é a libertação, quando enfim conhecem outras plataformas de biblioteca mais encorpada, aqui no fórum por exemplo temos um exemplo rico, que recentemente comprou um Xbox, e conheceu a devassa.


Aliás, Elden Ring sofre do maior pecado que os amantes de BOTW e os cabaços de Open World imputam a qualquer jogo com a estrutura: o personagem atravessa matinho fantasma, as graminhas não mexem, e anda abaixado para evitar ser visto. Em compensação, há um investimento forte no combate e no lore. Olha aí, printei pra vocês:

Me lembra o caso das comparações toscas com um game duma certa personagem ruiva e bochechuda, só que aqui os versus não chegam a ser tão estultos quanto. Não me assustaria se o personagem de Elden Ring atirar flechina na água, e só aparecer uma animação de splash besta, e "ainda assim" (aspas porque não é problema), a exemplo de Dark Souls, Bloodborne ou Sekiro, o produto do Miyazaki ser um videogame superior a BOTW, até porque a única contribuição real desse Zelda novo aos sistemas, cortar pau pra fazer ponte, Elden Ring não vai ter também.


Não tem quase nada a ver um jogo com o outro, Deus do céu.



Exceto isso. Se for o caso, é a única influência de BOTW que deu pra pegar
Glider já tinha em Wind Waker que é de 2002:
BHIhqmn.gif


Sistema de marcação e dungeons veio de Skyrim e não de Metal Gear Solid V.
Sistema de escalada não veio de Assassin's Creed, veio de Shadow of the Colossus.
Sistema de stamina já existia de certa forma no Wind Waker e depois foi introduzido nas escaladas e quando você corre no Skyward Sword.

O game de Ronaldo versão feminina, mais conhecido como Horizon, roda em um aparelho bem mais potente que o WiiU e Switch mas curiosamente tem muito menos atenção a detalhes que realmente importam pro gameplay, como a física (que é quase inexistente nesse jogo) do que Zelda.
Curiosamente, também tem alguns detalhes a menos na parte gráfica também, o que não é de se espantar visto que a Guerrilla estava mais preocupada com a parte técnica do que qualquer outra coisa.
Você disse que a grama não mexe no Zelda, mas ela mexe e no Horizon não kkk
Inclusive dá pra cortar ela e queimar tbm.

Aliás, foi bom você ter falado da flechinha, olha só o que acontece no Zelda vs Horizon:
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Glider já tinha em Wind Waker que é de 2002:

Isso.

E Sly Cooper

224878


Esse é o Raziel, fazendo a mesma coisa

224873


E esse daqui é o dragãozinho roxo, planando no game com melhor jogabilidade e controles 3D daquela geração, que eliminou todos os problemas de navegação e ajuste de salto logo na primeira tentativa

224874


Esse é um apetrecho de Spike, em Ape Escape, faz a mesma coisa, botando a alavanca direita pra rebolar. Baita masterpiece esse jogo, me enche a boca d’água relembrá-lo
224879

Aliás, toda vez que cito bugingangas de Ape Escape, eu lembro da icônica frase “Spike, a New Gadget is Completed!”, ê, maravilha

Dá pra ir mais longe

224875


E esse indivíduo aqui? Ladrão.

224876


Sabe que jogo mais tem planador?


Este:

224877

Joguei demais na época, fundão colorido chegava queimar a retina

Por isso eu disse “em sandboxes”, aplicado de forma semelhante, longa distância, a ajudar o traversal na Caixa de Areia. Agora pode ir pro Google procurar “History of Gliders in Open World Videogames”, coisa que não faço, se você achar outro jogo que veio antes pra mim não vai ter problema. Primeiro porque não me importo. Segundo porque não vai ser BOTW o pioneiro



Sistema de marcação e dungeons veio de Skyrim e não de Metal Gear Solid V.

De muito antes, mas estou falando da marcação contextual com Visual Cues, sem ser via menu (através de binóculos ou FPV, por exemplo), in Real Time, não lembro de outro. Se tiver algo anterior a MGS, me ilumine, mas é possível que tenham se inspirado nele de qualquer forma para fazer igualim no Zelda

Sistema de stamina já existia de certa forma no Wind Waker

Eu e você sabemos que não é a mesma aplicação, mas vá lá



É o que eu disse, em tom irônico. (Preciso melhorar meu vocabulário, ou minha formatação frasal, não é possível)

É esse tipo de video comparativo estulto entre um RPG com maiores virtudes em Lore e Combate vs um Adventure Sandbox que espero entre Elden Ring e BOTW, quando ele for lançado. Quero ser o primeiro a ver. O mesmo estilo de edição, inclusive. O personagem de ER, game feito para hardwares muito mais virtuosos que o WiiU, vai atravessar plantinha que não mexe, vai andar agachado, vai atirar flecha de fogo no mato e vai causar incêndio de 3 segundos e 1 metro quadrado, vai atravessar graminha fantasma, mas não necessariamente o jogo vai ser pior. Pode até ser melhor em alguns elementos ou mesmo no geral, em especial a depender do histórico recente de ambas as developers, até porque são dois jogos muito diferentes, mesmo os gêneros são distintos


O game de Ronaldo versão feminina

:klol
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.077
Pontos
1.253
Isso.

E Sly Cooper

Visualizar anexo 224878


Esse é o Raziel, fazendo a mesma coisa

Visualizar anexo 224873


E esse daqui é o dragãozinho roxo, planando no game com melhor jogabilidade e controles 3D daquela geração, que eliminou todos os problemas de navegação e ajuste de salto logo na primeira tentativa

Visualizar anexo 224874


Esse é um apetrecho de Spike, em Ape Escape, faz a mesma coisa, botando a alavanca direita pra rebolar. Baita masterpiece esse jogo, me enche a boca d’água relembrá-lo
Visualizar anexo 224879

Aliás, toda vez que cito bugingangas de Ape Escape, eu lembro da icônica frase “Spike, a New Gadget is Completed!”, ê, maravilha

Dá pra ir mais longe

Visualizar anexo 224875


E esse indivíduo aqui? Ladrão.

Visualizar anexo 224876


Sabe que jogo mais tem planador?


Este:

Visualizar anexo 224877

Joguei demais na época, fundão colorido chegava queimar a retina

Por isso eu disse “em sandboxes”, aplicado de forma semelhante, longa distância, a ajudar o traversal na Caixa de Areia. Agora pode ir pro Google procurar “History of Gliders in Open World Videogames”, coisa que não faço, se você achar outro jogo que veio antes pra mim não vai ter problema. Primeiro porque não me importo. Segundo porque não vai ser BOTW o pioneiro





De muito antes, mas estou falando da marcação contextual com Visual Cues, sem ser via menu (através de binóculos ou FPV, por exemplo), in Real Time, não lembro de outro. Se tiver algo anterior a MGS, me ilumine, mas é possível que tenham se inspirado nele de qualquer forma para fazer igualim no Zelda



Eu e você sabemos que não é a mesma aplicação, mas vá lá



É o que eu disse, em tom irônico. (Preciso melhorar meu vocabulário, ou minha formatação frasal, não é possível)

É esse tipo de video comparativo estulto entre um RPG com maiores virtudes em Lore e Combate vs um Adventure Sandbox que espero entre Elden Ring e BOTW, quando ele for lançado. Quero ser o primeiro a ver. O mesmo estilo de edição, inclusive. O personagem de ER, game feito para hardwares muito mais virtuosos que o WiiU, vai atravessar plantinha que não mexe, vai andar agachado, vai atirar flecha de fogo no mato e vai causar incêndio de 3 segundos e 1 metro quadrado, vai atravessar graminha fantasma, mas não necessariamente o jogo vai ser pior. Pode até ser melhor em alguns elementos ou mesmo no geral, em especial a depender do histórico recente de ambas as developers, até porque são dois jogos muito diferentes, mesmo os gêneros são distintos




:klol
Pois é, mas eu não disse que Zelda foi pioneiro em usar o glider.
Porém é um Open World que dá bastante possibilidades para um item só, no caso o glider.
Nesse sentido outros jogos do gênero ficam devendo.

No mais eu não sabia que foi ironia, e de qualquer forma concordo que não dá para comparar ambos os jogos (ER x BOTW).
A comparação com Horizon na época é porque tinha muita gente dizendo que Zelda era bem menos avançado antes mesmo dele sair, tipo "indie da geração passada" e comentários similares.
Quando o jogo saiu todo mundo viu que na verdade é o Horizon que ficava devendo no aspecto de interação com o mundo muito embora estivesse num hardware mais potente e com mais poderio gráfico.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Acho que as pessoas racionalizam esta questão de inspiração de uma forma muito infantil. Todo artista se inspira pela obra de seus pares, e o Miyazaki não é diferente. Certamente ele jogou o Breath of the Wild, e obviamente isso vai influencia-lo ao criar o seu primeiro Open World.

Mas isso não quer dizer que Elden Ring seja um clone do Zelda. Miyazaki vai pegar o que lhe interessa no jogo da Nintendo (basicamente a exploração baseada na curiosidade e não em quests, diferentemente de 98% dos outros OW), eliminar o que não lhe interessa (física, verticalidade, elegância) e acrescentar o que lhe é peculiar (inimigos épicos, variedade de builds, dificuldade desafiadora), e assim criar um jogo totalmente diferente.

Nada muito diferente do que a própria Nintendo fez com BOTW-Skyrim, que por sua vez, lá na origem da franquia, provavelmente tinha inspiração em Ultima, que por sua vez foi inspirado por Dungeons and Dragons, que por sua vez foi inspirado pelos livros do Senhor dos Anéis, que por sua vez foi inspirado sei lá no quê, etc. E assim caminha a humanidade.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.077
Pontos
1.253
Acho que as pessoas racionalizam esta questão de inspiração de uma forma muito infantil. Todo artista se inspira pela obra de seus pares, e o Miyazaki não é diferente. Certamente ele jogou o Breath of the Wild, e obviamente isso vai influencia-lo ao criar o seu primeiro Open World.

Mas isso não quer dizer que Elden Ring seja um clone do Zelda. Miyazaki vai pegar o que lhe interessa no jogo da Nintendo (basicamente a exploração baseada na curiosidade e não em quests, diferentemente de 98% dos outros OW), eliminar o que não lhe interessa (física, verticalidade, elegância) e acrescentar o que lhe é peculiar (inimigos épicos, variedade de builds, dificuldade desafiadora), e assim criar um jogo totalmente diferente.

Nada muito diferente do que a própria Nintendo fez com BOTW-Skyrim, que por sua vez, lá na origem da franquia, provavelmente tinha inspiração em Ultima, que por sua vez foi inspirado por Dungeons and Dragons, que por sua vez foi inspirado pelos livros do Senhor dos Anéis, que por sua vez foi inspirado sei lá no quê, etc. E assim caminha a humanidade.
Se for parar pra pensar o próprio Zelda serviu de inspiração pro Skyrim tbm hue
Principalmente o primeiro.

Mas é por aí mesmo, são das inspirações que surgem novas criações.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
Acho que as pessoas racionalizam esta questão de inspiração de uma forma muito infantil. Todo artista se inspira pela obra de seus pares, e o Miyazaki não é diferente. Certamente ele jogou o Breath of the Wild, e obviamente isso vai influencia-lo ao criar o seu primeiro Open World.

Mas isso não quer dizer que Elden Ring seja um clone do Zelda. Miyazaki vai pegar o que lhe interessa no jogo da Nintendo (basicamente a exploração baseada na curiosidade e não em quests, diferentemente de 98% dos outros OW), eliminar o que não lhe interessa (física, verticalidade, elegância) e acrescentar o que lhe é peculiar (inimigos épicos, variedade de builds, dificuldade desafiadora), e assim criar um jogo totalmente diferente.

Nada muito diferente do que a própria Nintendo fez com BOTW-Skyrim, que por sua vez, lá na origem da franquia, provavelmente tinha inspiração em Ultima, que por sua vez foi inspirado por Dungeons and Dragons, que por sua vez foi inspirado pelos livros do Senhor dos Anéis, que por sua vez foi inspirado sei lá no quê, etc. E assim caminha a humanidade.

Close tha topic.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.077
Pontos
1.253
Mas Skyrim não Copiou BotW? (pelo menos essa é a impressão que se tem vendo como alguns Nintendistas falam do jogo...)
Não ironicamente, o primeiro Zelda influenciou os ARPGs da época, mesmo não sendo necessariamente um RPG.
Então de certa forma ele teve uma influência indireta no Skyrim e outros jogos do gênero.

Mas de fato o Skyrim influenciou o BOTW posteriormente, o que cai justamente naquilo que o @Queiroga' falou, que inspirações são recorrentes na indústria e ajudam a formar novas iterações de qualidade.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo