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Concordo, a dura verdade é que esse tópico fede.
Pra que BOTW2?
Simples porque gosto de Zelda e gosto do Breath of the Wild e quero jogar o 2 o mais rápido possível
E vou jogar o Elden ring também.
Não entendo essa idiotice de que se tenho um não quero que ninguém tenha outro, se você não vai poder jogar ou não quer jogar ou um ou outro é problema seu
Eu achei que tem uma pegada breath sim, principalmente pela marcação no mapa, mas hj grande parte dos jogos RPG mundo aberto tem muiti em comum, desde ocarina of time.Não sei de onde tirada Breath of the Wild aqui.
Lembra muito Witcher ou Skyrim (que inclusive a Nintendo disse que inspirou para fazer Breath of the Wild).
Pelo visto Nintendista realmente acreditam agora que a Nintendo criou o open world.
Acho qu o estamos analisando em aspectos diferentes, quando falo em batalha, penso em toda a complexidade que um dark souls tem, por exemplo, peso da armadura, peso da arma, stamina... Vc já tá falando na variedade de formas de fazer algo, que inclui usar cenário de outras formas, acho que são coisa diferentes, respeito e entendo seu ponto de vista, mas eu tenho mais tesão no sentimento que tenho ao controlar o personagem do que essa diversidade que vc cita, é no Zelda eu sinto que o controle do personagem é muito primário, não tem peso, não sinto no controle do personagem por completo.Não precisa ser analista técnico para descrever situações que acontecem no jogo igual as que citei acima.
Pelo que entendi você jogou o jogo utilizando apenas o básico do básico dos duelos.
Embora ele não seja tão sofisticado quanto outros jogos, o que faz o combate ser tão bom são as possibilidades que se abrem qd você pensa fora da caixinha.
Outros jogos como Dark Souls tem um combate mais complexo e melhor nos duelos, mas não tem tanta utilização de cenário, física, e aspectos externos para auxiliar no combate.
E necessariamente isso não é algo ruim, é apenas um conjunto de características de mecânicas bem diferentes.
Por isso a comparação do tópico também é absurda, embora sejam jogos do mesmo gênero, a abordagem é bem distinta e as eventuais similaridades são minoria.
Mas aí é que tá, aquilo tudo que falei no Zelda pode ser utilizado no combate.Acho qu o estamos analisando em aspectos diferentes, quando falo em batalha, penso em toda a complexidade que um dark souls tem, por exemplo, peso da armadura, peso da arma, stamina... Vc já tá falando na variedade de formas de fazer algo, que inclui usar cenário de outras formas, acho que são coisa diferentes, respeito e entendo seu ponto de vista, mas eu tenho mais tesão no sentimento que tenho ao controlar o personagem do que essa diversidade que vc cita, é no Zelda eu sinto que o controle do personagem é muito primário, não tem peso, não sinto no controle do personagem por completo.
Mundo vazio
Glider já tinha em Wind Waker que é de 2002:Eu sei que o OP só quis alimentar intriga, mas o número de pessoas que foi experimentar seu primeiro Open World da vida em 2017 com BOTW não é desprezível.
Para o pessoal Nintendo-Only and Ever, então, gliders em sandboxes não vieram de Just Cause (aliás, SOTC tinha um também), esse sistema de navegação e marcação não veio de MGS V, o free climbing não veio de AC, e o sistema de stamina não veio de Shadow of the Colossus.
Curiosa é a libertação, quando enfim conhecem outras plataformas de biblioteca mais encorpada, aqui no fórum por exemplo temos um exemplo rico, que recentemente comprou um Xbox, e conheceu a devassa.
Aliás, Elden Ring sofre do maior pecado que os amantes de BOTW e os cabaços de Open World imputam a qualquer jogo com a estrutura: o personagem atravessa matinho fantasma, as graminhas não mexem, e anda abaixado para evitar ser visto. Em compensação, há um investimento forte no combate e no lore. Olha aí, printei pra vocês:
Me lembra o caso das comparações toscas com um game duma certa personagem ruiva e bochechuda, só que aqui os versus não chegam a ser tão estultos quanto. Não me assustaria se o personagem de Elden Ring atirar flechina na água, e só aparecer uma animação de splash besta, e "ainda assim" (aspas porque não é problema), a exemplo de Dark Souls, Bloodborne ou Sekiro, o produto do Miyazaki ser um videogame superior a BOTW, até porque a única contribuição real desse Zelda novo aos sistemas, cortar pau pra fazer ponte, Elden Ring não vai ter também.
Não tem quase nada a ver um jogo com o outro, Deus do céu.
Exceto isso. Se for o caso, é a única influência de BOTW que deu pra pegar
Glider já tinha em Wind Waker que é de 2002:
Sistema de marcação e dungeons veio de Skyrim e não de Metal Gear Solid V.
Sistema de stamina já existia de certa forma no Wind Waker
O game de Ronaldo versão feminina
Pois é, mas eu não disse que Zelda foi pioneiro em usar o glider.Isso.
E Sly Cooper
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Esse é o Raziel, fazendo a mesma coisa
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E esse daqui é o dragãozinho roxo, planando no game com melhor jogabilidade e controles 3D daquela geração, que eliminou todos os problemas de navegação e ajuste de salto logo na primeira tentativa
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Esse é um apetrecho de Spike, em Ape Escape, faz a mesma coisa, botando a alavanca direita pra rebolar. Baita masterpiece esse jogo, me enche a boca d’água relembrá-lo
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Aliás, toda vez que cito bugingangas de Ape Escape, eu lembro da icônica frase “Spike, a New Gadget is Completed!”, ê, maravilha
Dá pra ir mais longe
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E esse indivíduo aqui? Ladrão.
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Sabe que jogo mais tem planador?
Este:
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Joguei demais na época, fundão colorido chegava queimar a retina
Por isso eu disse “em sandboxes”, aplicado de forma semelhante, longa distância, a ajudar o traversal na Caixa de Areia. Agora pode ir pro Google procurar “History of Gliders in Open World Videogames”, coisa que não faço, se você achar outro jogo que veio antes pra mim não vai ter problema. Primeiro porque não me importo. Segundo porque não vai ser BOTW o pioneiro
De muito antes, mas estou falando da marcação contextual com Visual Cues, sem ser via menu (através de binóculos ou FPV, por exemplo), in Real Time, não lembro de outro. Se tiver algo anterior a MGS, me ilumine, mas é possível que tenham se inspirado nele de qualquer forma para fazer igualim no Zelda
Eu e você sabemos que não é a mesma aplicação, mas vá lá
É o que eu disse, em tom irônico. (Preciso melhorar meu vocabulário, ou minha formatação frasal, não é possível)
É esse tipo de video comparativo estulto entre um RPG com maiores virtudes em Lore e Combate vs um Adventure Sandbox que espero entre Elden Ring e BOTW, quando ele for lançado. Quero ser o primeiro a ver. O mesmo estilo de edição, inclusive. O personagem de ER, game feito para hardwares muito mais virtuosos que o WiiU, vai atravessar plantinha que não mexe, vai andar agachado, vai atirar flecha de fogo no mato e vai causar incêndio de 3 segundos e 1 metro quadrado, vai atravessar graminha fantasma, mas não necessariamente o jogo vai ser pior. Pode até ser melhor em alguns elementos ou mesmo no geral, em especial a depender do histórico recente de ambas as developers, até porque são dois jogos muito diferentes, mesmo os gêneros são distintos
Se for parar pra pensar o próprio Zelda serviu de inspiração pro Skyrim tbm hueAcho que as pessoas racionalizam esta questão de inspiração de uma forma muito infantil. Todo artista se inspira pela obra de seus pares, e o Miyazaki não é diferente. Certamente ele jogou o Breath of the Wild, e obviamente isso vai influencia-lo ao criar o seu primeiro Open World.
Mas isso não quer dizer que Elden Ring seja um clone do Zelda. Miyazaki vai pegar o que lhe interessa no jogo da Nintendo (basicamente a exploração baseada na curiosidade e não em quests, diferentemente de 98% dos outros OW), eliminar o que não lhe interessa (física, verticalidade, elegância) e acrescentar o que lhe é peculiar (inimigos épicos, variedade de builds, dificuldade desafiadora), e assim criar um jogo totalmente diferente.
Nada muito diferente do que a própria Nintendo fez com BOTW-Skyrim, que por sua vez, lá na origem da franquia, provavelmente tinha inspiração em Ultima, que por sua vez foi inspirado por Dungeons and Dragons, que por sua vez foi inspirado pelos livros do Senhor dos Anéis, que por sua vez foi inspirado sei lá no quê, etc. E assim caminha a humanidade.
Acho que as pessoas racionalizam esta questão de inspiração de uma forma muito infantil. Todo artista se inspira pela obra de seus pares, e o Miyazaki não é diferente. Certamente ele jogou o Breath of the Wild, e obviamente isso vai influencia-lo ao criar o seu primeiro Open World.
Mas isso não quer dizer que Elden Ring seja um clone do Zelda. Miyazaki vai pegar o que lhe interessa no jogo da Nintendo (basicamente a exploração baseada na curiosidade e não em quests, diferentemente de 98% dos outros OW), eliminar o que não lhe interessa (física, verticalidade, elegância) e acrescentar o que lhe é peculiar (inimigos épicos, variedade de builds, dificuldade desafiadora), e assim criar um jogo totalmente diferente.
Nada muito diferente do que a própria Nintendo fez com BOTW-Skyrim, que por sua vez, lá na origem da franquia, provavelmente tinha inspiração em Ultima, que por sua vez foi inspirado por Dungeons and Dragons, que por sua vez foi inspirado pelos livros do Senhor dos Anéis, que por sua vez foi inspirado sei lá no quê, etc. E assim caminha a humanidade.
Vendo o trailer me lembrou Skyrim nessa coisa de localizar lugares meio que secretos.
Não ironicamente, o primeiro Zelda influenciou os ARPGs da época, mesmo não sendo necessariamente um RPG.Mas Skyrim não Copiou BotW? (pelo menos essa é a impressão que se tem vendo como alguns Nintendistas falam do jogo...)