kyubi64
Ei mãe, 500 pontos!
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Só por fidelização.
Eu nos meus 800 anos vivi pra ver gente reclamando de jogo SENDO DADO DE GRAÇA
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Só por fidelização.
Na verdade, eu não peguei pq sou fidelizado do Burger King. HAHAHATambém não entendi qual o problema dela parar de dar jogos. E daí? Eu não estou pagando por um serviço, uai.
Outro dia o Mac estava dando chá grátis, será que alguém não pegou só por que ele não daria no mês seguinte?
Minha mãe fez churrasco dois finais de semana seguidos, vou deixar de comer só porque uma hora ela vai parar
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É incrível como nego não sabe interpretar uma palavra.
Basta um idiota entender errado / desvirtuar o que vc fala que os outros idiotas seguem juntos repetindo, fzd coro, sendo tão idiotas quanto e achando ques são espertos.
Burrice é um problema cronico, infelizmente :(
E respeito não é opcional então cuidado porque esse tipo de comentário comumente da travamento, e com razão.
Só não rola travamento se for user fidelizado ao cebolão e o caminhão da p*roca.E respeito não é opcional então cuidado porque esse tipo de comentário comumente da travamento, e com razão.
Uma matéria da IGN revelou que 30% de cobrança dos desenvolvedores é a taxa normal. A Nintendo chegava a cobrar 35% mas teve que ceder suas vendas online após perder $$$$$.
Microsoft, Ubi, EA, GOG, etc tudo cobra 30%.
Humble bundle cobra 25%
A duvidas de que a EPic esteja conseguindo gerar lucro com seus 12%.
Especialmente conforme mais e mais ferramentas ficarem online necessitando de maior equipe de assistência técnica e desenvolvimento.
Não sei qual é o seu ponto mas:
Outra coisa é que todo mundo cobrar um valor X não é indicativo de uma cobrança mínima pra que uma "loja de jogos digitais" seja saudável financeiramente.
- Não faz sentido comparar consoles e PC. O PC é uma plataforma aberta, jogos para consoles são licenciados.
- Não importa se está gerando lucro ou não. A Epic e o Steam não querem apenas vender jogos, eles querem um cercadinho cheio de clientes fidelizados. Tomar prejú enquanto investe no crescimento de uma plataforma desse tipo é um modelo de negócio já bem manjado.
Vejo muita gente considerar esses 30% como custo de operação das "features" do Steam. Mas se for parar pra ver a grande maioria dessas "features" já existiam/existem de forma free em serviços separados: Fóruns -> Reddit, Análises -> Metacritic, Friendlist/comunidade/chat/overlay -> Discord, Cloud saves -> GameSave Manager, Mods -> ModDb.
As "features" do Steam devem ser encaradas apenas como atrativos que facilitam a experiência do produto deles (o DRM), não como gastos para se manter um negócio de venda de jogos. Afinal eles investem nisso pra captar mais clientes pra prender no cercadinho e vender mais. Senão daqui a pouco começam a defender mods pagos de novo porque tá caro pro Steam distribuir mods que sempre foram grátis e todo mundo baixava no moddb antes deles inventarem de distribuir também.
O grosso do gasto dessas lojas digitais é na infra pra distribuição dos joguinhos, o resto comparado à isso deve ser ínfimo tanto que sempre existiram opções free. Mas vai ser engraçado quando a Epic eventualmente tiver todas as "features" do Steam, vamo ver o que vão dizer.
Me chocou essa matéria.Uma matéria da IGN revelou que 30% de cobrança dos desenvolvedores é a taxa normal.
Não sei se você percebeu mas no post não são citados apenas consoles, mas outras lojas também como GOG, Humble Dumble, EA e Ubisoft, ou seja, a Steam cobra valores parecidos e ainda entrega features interessantes como bônus.
Os valores cobrados pela Epic não é o padrão, ta muito abaixo do concorrentes, então esse papo de Valve malvadona não cola.
Sim, não cola. Assim como Valve malvadona não cola tambémNão sei se você percebeu mas no post não são citados apenas consoles, mas outras lojas também como GOG, Humble Dumble, EA e Ubisoft, ou seja, a Steam cobra valores parecidos e ainda entrega features interessantes como bônus.
Os valores cobrados pela Epic não é o padrão, ta muito abaixo do concorrentes, então esse papo de Valve malvadona não cola.
A Epic não entendeu que seu principal concorrente não é a Steam. É a pirataria.
Consumidores de PC em geral não ficam muito felizes em gastarem dinheiro com jogos sem levar um bônus, um algo a mais. Isso é algo que inclusive afeta demais uma loja como a GOG. Se tudo o que eu tenho ao comprar um game no GOG é um instalador que posso baixar de graça em outro lugar, pra que vou querer comprar jogos na loja?
Sei que é errado isso, pirataria é ilegal. Mas só comento a respeito de como funciona esse mercado. Tudo o que a Valve fez foi dar ao consumidor o sentimento de que ao comprar uma cópia digital, que não tinha uma embalagem bonita e um manual, poderia ter o mesmo efeito de item de coleção. Para isso ela teve que construir toda uma rede social que as pessoas exibem os jogos que tem, suas façanhas (conquistas) nesses jogos, que sejam capazes de comunicar em chat, postar fotos do seu jogo, fazer resenhas, ter acesso a fóruns que permitem que os jogadores tirem dúvidas. A Valve devolteu ao jogador de PC aquela sensação de ter um game e ainda acrescentou muitos benefícios. Ele fica feliz de ter pagado por um game original.
A Epic não está dando isso. Ela vai lá, dá uns jogos de graça, as pessoas vão lá, entram na loja, cadastram e pegam os jogos. E só. Diria até que se os jogos pudessem ser ativados na Steam as pessoas correriam como loucos para pegar os jogos, porque seriam jogos para as suas "estantes" e que estariam dentro do mundo desses gamers de PC, que é essa rede social que a Valve construiu - inclusive sobre isso a Humble Store ficou famosa justamente por permitir a ativação de seus jogos na Steam. Mas qual a graça de ter um jogo de graça na Epic? nenhuma, é pior, tem que baixar mais um launcher para isso. Jogos de graça Epic os PC gamers já tem.
A Epic começou distribuindo jogos com 4 anos de idade. Chegou um momento que sentiram a necessidade de dar até mesmo um jogo de 1 ano apenas de distância do lançamento. Provavelmente porque aqueles jogos antigos não estavam atraindo clientes para a loja.
O maior desafio pra Epic será esse, de fazer com que o consumidor sinta que ao ter escolhido comprar o game na loja ele receba muito mais do que o game propriamente, que ele sinta que ele realmente tenha o jogo e não apenas um executável instalado no computador dele. E aí, quando ela conseguir oferecer tudo isso, aí sim ela poderá brigar de igual para a Valve, mas ainda terá que realizar um segundo esforço, que é o de se colocar como essa principal "estante", desse principal HUB onde os PC gamers se encontram, se comunicam e criam um senso de comunidade. O que ela fez até agora nesse sentido? Pouquíssimo. Ao contrário, ela quer investir o mínimo possível nesse sentido. Torrou a grana nas exclusividades e jogos gratuitos.
A Epic não entendeu que seu principal concorrente não é a Steam. É a pirataria.
Consumidores de PC em geral não ficam muito felizes em gastarem dinheiro com jogos sem levar um bônus, um algo a mais. Isso é algo que inclusive afeta demais uma loja como a GOG. Se tudo o que eu tenho ao comprar um game no GOG é um instalador que posso baixar de graça em outro lugar, pra que vou querer comprar jogos na loja?
Sei que é errado isso, pirataria é ilegal. Mas só comento a respeito de como funciona esse mercado. Tudo o que a Valve fez foi dar ao consumidor o sentimento de que ao comprar uma cópia digital, que não tinha uma embalagem bonita e um manual, poderia ter o mesmo efeito de item de coleção. Para isso ela teve que construir toda uma rede social que as pessoas exibem os jogos que tem, suas façanhas (conquistas) nesses jogos, que sejam capazes de comunicar em chat, postar fotos do seu jogo, fazer resenhas, ter acesso a fóruns que permitem que os jogadores tirem dúvidas. A Valve devolteu ao jogador de PC aquela sensação de ter um game e ainda acrescentou muitos benefícios. Ele fica feliz de ter pagado por um game original.
A Epic não está dando isso. Ela vai lá, dá uns jogos de graça, as pessoas vão lá, entram na loja, cadastram e pegam os jogos. E só. Diria até que se os jogos pudessem ser ativados na Steam as pessoas correriam como loucos para pegar os jogos, porque seriam jogos para as suas "estantes" e que estariam dentro do mundo desses gamers de PC, que é essa rede social que a Valve construiu - inclusive sobre isso a Humble Store ficou famosa justamente por permitir a ativação de seus jogos na Steam. Mas qual a graça de ter um jogo de graça na Epic? nenhuma, é pior, tem que baixar mais um launcher para isso. Jogos de graça Epic os PC gamers já tem.
A Epic começou distribuindo jogos com 4 anos de idade. Chegou um momento que sentiram a necessidade de dar até mesmo um jogo de 1 ano apenas de distância do lançamento. Provavelmente porque aqueles jogos antigos não estavam atraindo clientes para a loja.
O maior desafio pra Epic será esse, de fazer com que o consumidor sinta que ao ter escolhido comprar o game na loja ele receba muito mais do que o game propriamente, que ele sinta que ele realmente tenha o jogo e não apenas um executável instalado no computador dele. E aí, quando ela conseguir oferecer tudo isso, aí sim ela poderá brigar de igual para a Valve, mas ainda terá que realizar um segundo esforço, que é o de se colocar como essa principal "estante", desse principal HUB onde os PC gamers se encontram, se comunicam e criam um senso de comunidade. O que ela fez até agora nesse sentido? Pouquíssimo. Ao contrário, ela quer investir o mínimo possível nesse sentido. Torrou a grana nas exclusividades e jogos gratuitos.
Enquanto ela tiver dando jogos grátis, tranquilo.
Mas pelo que ouvi falar, não arriscaria cadastrar meu numero de CC na Epic Store... pode ser um pouco "inseguro"
Matou o gato a pauA Epic não entendeu que seu principal concorrente não é a Steam. É a pirataria.
Consumidores de PC em geral não ficam muito felizes em gastarem dinheiro com jogos sem levar um bônus, um algo a mais. Isso é algo que inclusive afeta demais uma loja como a GOG. Se tudo o que eu tenho ao comprar um game no GOG é um instalador que posso baixar de graça em outro lugar, pra que vou querer comprar jogos na loja?
Sei que é errado isso, pirataria é ilegal. Mas só comento a respeito de como funciona esse mercado. Tudo o que a Valve fez foi dar ao consumidor o sentimento de que ao comprar uma cópia digital, que não tinha uma embalagem bonita e um manual, poderia ter o mesmo efeito de item de coleção. Para isso ela teve que construir toda uma rede social que as pessoas exibem os jogos que tem, suas façanhas (conquistas) nesses jogos, que sejam capazes de comunicar em chat, postar fotos do seu jogo, fazer resenhas, ter acesso a fóruns que permitem que os jogadores tirem dúvidas. A Valve devolteu ao jogador de PC aquela sensação de ter um game e ainda acrescentou muitos benefícios. Ele fica feliz de ter pagado por um game original.
A Epic não está dando isso. Ela vai lá, dá uns jogos de graça, as pessoas vão lá, entram na loja, cadastram e pegam os jogos. E só. Diria até que se os jogos pudessem ser ativados na Steam as pessoas correriam como loucos para pegar os jogos, porque seriam jogos para as suas "estantes" e que estariam dentro do mundo desses gamers de PC, que é essa rede social que a Valve construiu - inclusive sobre isso a Humble Store ficou famosa justamente por permitir a ativação de seus jogos na Steam. Mas qual a graça de ter um jogo de graça na Epic? nenhuma, é pior, tem que baixar mais um launcher para isso. Jogos de graça Epic os PC gamers já tem.
A Epic começou distribuindo jogos com 4 anos de idade. Chegou um momento que sentiram a necessidade de dar até mesmo um jogo de 1 ano apenas de distância do lançamento. Provavelmente porque aqueles jogos antigos não estavam atraindo clientes para a loja.
O maior desafio pra Epic será esse, de fazer com que o consumidor sinta que ao ter escolhido comprar o game na loja ele receba muito mais do que o game propriamente, que ele sinta que ele realmente tenha o jogo e não apenas um executável instalado no computador dele. E aí, quando ela conseguir oferecer tudo isso, aí sim ela poderá brigar de igual para a Valve, mas ainda terá que realizar um segundo esforço, que é o de se colocar como essa principal "estante", desse principal HUB onde os PC gamers se encontram, se comunicam e criam um senso de comunidade. O que ela fez até agora nesse sentido? Pouquíssimo. Ao contrário, ela quer investir o mínimo possível nesse sentido. Torrou a grana nas exclusividades e jogos gratuitos.
A Epic não entendeu que seu principal concorrente não é a Steam. É a pirataria.
Consumidores de PC em geral não ficam muito felizes em gastarem dinheiro com jogos sem levar um bônus, um algo a mais. Isso é algo que inclusive afeta demais uma loja como a GOG. Se tudo o que eu tenho ao comprar um game no GOG é um instalador que posso baixar de graça em outro lugar, pra que vou querer comprar jogos na loja?
Sei que é errado isso, pirataria é ilegal. Mas só comento a respeito de como funciona esse mercado. Tudo o que a Valve fez foi dar ao consumidor o sentimento de que ao comprar uma cópia digital, que não tinha uma embalagem bonita e um manual, poderia ter o mesmo efeito de item de coleção. Para isso ela teve que construir toda uma rede social que as pessoas exibem os jogos que tem, suas façanhas (conquistas) nesses jogos, que sejam capazes de comunicar em chat, postar fotos do seu jogo, fazer resenhas, ter acesso a fóruns que permitem que os jogadores tirem dúvidas. A Valve devolteu ao jogador de PC aquela sensação de ter um game e ainda acrescentou muitos benefícios. Ele fica feliz de ter pagado por um game original.
A Epic não está dando isso. Ela vai lá, dá uns jogos de graça, as pessoas vão lá, entram na loja, cadastram e pegam os jogos. E só. Diria até que se os jogos pudessem ser ativados na Steam as pessoas correriam como loucos para pegar os jogos, porque seriam jogos para as suas "estantes" e que estariam dentro do mundo desses gamers de PC, que é essa rede social que a Valve construiu - inclusive sobre isso a Humble Store ficou famosa justamente por permitir a ativação de seus jogos na Steam. Mas qual a graça de ter um jogo de graça na Epic? nenhuma, é pior, tem que baixar mais um launcher para isso. Jogos de graça Epic os PC gamers já tem.
A Epic começou distribuindo jogos com 4 anos de idade. Chegou um momento que sentiram a necessidade de dar até mesmo um jogo de 1 ano apenas de distância do lançamento. Provavelmente porque aqueles jogos antigos não estavam atraindo clientes para a loja.
O maior desafio pra Epic será esse, de fazer com que o consumidor sinta que ao ter escolhido comprar o game na loja ele receba muito mais do que o game propriamente, que ele sinta que ele realmente tenha o jogo e não apenas um executável instalado no computador dele. E aí, quando ela conseguir oferecer tudo isso, aí sim ela poderá brigar de igual para a Valve, mas ainda terá que realizar um segundo esforço, que é o de se colocar como essa principal "estante", desse principal HUB onde os PC gamers se encontram, se comunicam e criam um senso de comunidade. O que ela fez até agora nesse sentido? Pouquíssimo. Ao contrário, ela quer investir o mínimo possível nesse sentido. Torrou a grana nas exclusividades e jogos gratuitos.
Hoje comecei a jogar Axiom Verge pela loja da Epic.
Foi quase umas 5h em uma sentada.
Joguinho é bom pra caramba!
Foi quase umas 5h em uma sentada.
Eu nem li o texto todo do trezoitao, afinal, não me interessa as dificuldades da epic, apenas os jogos grátis mesmo, o resto ela que se preocupe. Só que, lendo por cima, parece que ele disse que é pior pegar um jogo grátis na epic do que baixar um pirata. Foi isso mesmo?Acho que o maior rival é o Steam mesmo, quer um bonus melhor do que preços menores e jogos grátis? Se eles simplesmente fizessem uma loja online IDENTICA ao Steam, pq as pessoas migrariam pra ele? Se já tao tudo acostumado com o Steam, nao teriam motivo algum pra sair dela e ir pra uma plataforma nova. A diferença vai ser em jogos e preço, justamente os pontos que a Epic tá focando por agora. Se isso vai dar certo ou nao, nao dá pra saber, mas até agora vejo como a unica que conseguiu gerar uma concorrencia mesmo, o resto era só um estalinho de sao joao.
Voce pode achar que as pessoas ficam felizes com esses benefícios que vc citou da Steam, o que claro que faz parte, mas pra mim também faz parte a pessoa poder pegar um jogo lançamento por 10-20% a menos do valor que pagaria nas outras lojas. A porcentagem eu to chutando, mas acho que na época que vi os preços do metro, borderlands 3 e os jogos da quantic dream, o desconto era maior.
É claro que se as pessoas pudessem ativar os jogos no Steam, fariam isso, assim como os jogos do Gamepass pra PC, do Twitch Prime, e por ae vai...mas e daí? Disso que voce falou pra querer menosprezar uma loja dando jogos de graça tem uma distancia grande, voce fala dela dar "uns jogos" como se fosse pouca coisa, deu MUITO jogo já, e jogo bem avaliado, sendo uns um pouco mais velhos e outros nao. Tem MUITO jogaço na lista dos de graça
Dizer que nao "tem graça" nenhuma jogar na Epic é tenso, pra dizer o minimo. Quer dizer que eu pego um Celeste, concorrente a GOTY do ano passado, e nao vou ter graça jogando nele só pq estou jogando na Epic? Se tivesse no Steam, do nada teria graça?
Com certeza a Epic vai ter um longo caminho pra realmente bater de igual com o Steam, mas como disse antes, foi a que mais conseguiu "incomodar" até agora. Pra mim, focou nas prioridades corretas, que sao preço e jogos. O Steam nao ficou famoso assim por causa do lado social, foi muito mais pelas promoçoes de fim de ano/meio do ano que eram algo inacreditável pra época, muito além de qualquer promo de jogos que existisse para qualquer outra plataforma. Quando foi deixando de ser a unica nisso (além de ter piorado demais as promoçoes), ae foram vindo as outras coisas, como todo o lado social, cartinhas, etc. Mas se nao tivesse tido os exclusivos da Valve no começo ("jogos") e as belíssimas promoçoes ("preço"), o rumo poderia ter sido bem diferente.
Não. Pelo que vi ele é grato pela Steam ter dado aos jogadores um sentimento que pczista havia perdido ao consumirem massa jogos piratas e questiona se a Epic vai conseguir criar o mesmo sentimento.Eu nem li o texto todo do trezoitao, afinal, não me interessa as dificuldades da epic, apenas os jogos grátis mesmo, o resto ela que se preocupe. Só que, lendo por cima, parece que ele disse que é pior pegar um jogo grátis na epic do que baixar um pirata. Foi isso mesmo?
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Não. Pelo que vi ele é grato pela Steam ter dado aos jogadores um sentimento que pczista havia perdido ao consumirem massa jogos piratas e questiona se a Epic vai conseguir criar o mesmo sentimento.
Não generalize, é uma parcela, não todos. Muita gente fica no tópico da Steam.Ué, mas então porque na pasta pc passam 90% do tempo falando sobre pirataria?
Bom isso quem disse foi ele. Eu também não concordo com esse ponto de vista. Comunidade em relação a um jogo ou franquia? tudo bem. Em relação a uma loja? Sem sentido.Ué, mas então porque na pasta pc passam 90% do tempo falando sobre pirataria?
Não generalize, é uma parcela, não todos. Muita gente fica no tópico da Steam.
Eu nem li o texto todo do trezoitao, afinal, não me interessa as dificuldades da epic, apenas os jogos grátis mesmo, o resto ela que se preocupe. Só que, lendo por cima, parece que ele disse que é pior pegar um jogo grátis na epic do que baixar um pirata. Foi isso mesmo?
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