O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Equipamentos Chineses de hardware.... Funcionam (e funcionam BEM)???? Compensa pelo custo benefício?

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.027
Reações
6.895
Pontos
704
Eu comprei um teclado mecanico da motospeed que gostei mto...só que durou um ano antes de começar a dar double click e talz. não comprei outro, pq desacompanhei disso.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.322
Pontos
1.619
Se não trabalhasse com Renderização, jamais compraria XEON.

É jogar dinheiro fora. Garantia pode esquecer.

Mas quanto a funcionar, funciona sim.



Pois é, quase tive um ataque epilético vendo isso.
E qual seria um bom custo beneficio pra se adquirir?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.322
Pontos
1.619
O próprio Xeon.

Xeon do Aliexpress são baratos, rodam Games de boa, não me leve a mal. Porém quem, tem um i7 não precisa recorrer a eles.




Aqui tem um falando sobre, procura vídeos relacionados que você vai ver qual se encaixa melhor pra você.

Ah bom! É que a minha configuração mais forte que tenho é um i5 (1st gen) com 8 g's de ram, placa de video Gforce GT 640 e HD de 1Tb.

E uma pergunta meio que, curiosa... Será que pode compensar comprar uma placa mãe pra notebooks, onde poderia fazer algum tipo de upgrade em minhas máquinas? Tenho que trocar a placa de um dos meus i3 (3rd gen) notebooks, um Dell modelo Inspiron N4030, que liga, mas na hora de entrar no sistema operacional, ele simplesmente desliga. Parece ser um maldito erro BGA. (o outro computador é um i3 (3rd gen) do mesmo porte, mas é um HP G42.
 
Ultima Edição:

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Cara no início do topico, não vi os videos só respondi a duvida sobre as pecas chinesas.
Agora vendo o video de outro canal sobre o assunto, deu para perceber o quanto o povo tá viajando na maionese indicando Xeon... Pra mim tu queria aproveitar as peças velhas ai.





Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.330
Reações
3.025
Pontos
453
Comprando boas peças não-atuais da China ou mesmo do Brasil, a única economia será no processador. Todas de mais peças custarão o mesmo valor de hardwares atuais vendidos pela Pichau, Terabyte e Kabum. Hoje temos pentes de 8gb ddr4 de várias marcas consagradas por menos de 250 reais, SSD Kingston de 480gb por 300 reais, Placas Mãe intermediárias por 400 reais ou até menos em ofertas.

No final das contas a economia no PC inteiro será de aproximadamente 400 reais por conta do processador Xeon da China versus Ryzen 5 2600 por exemplo. Estou considerando um aumento de preço de 100 reais no Xeon porque certamente não vem com cooler, totalizando 370. Se optar pelo Ryzen 5 1600 pagará menos ainda.

Se comprar no Brasil, tenha em mente que os valores mudam diariamente, além de ofertas a todo momento. A Pichau por exemplo liquidou o Ryzen 7 2700 por 848 reais, sendo que o valor comum é de 1.250 a 1.300. Com a chegada dos novos Ryzen que se aproxima, preços melhores devem pintar.
 


-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.543
Reações
179.586
Pontos
1.514
Cara no início do topico, não vi os videos só respondi a duvida sobre as pecas chinesas.
Agora vendo o video de outro canal sobre o assunto, deu para perceber o quanto o povo tá viajando na maionese indicando Xeon... Pra mim tu queria aproveitar as peças velhas ai.





Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk



tinha visto antes também. Parece que não vale tanto a pena assim... ainda mais com risco de ser taxado, sem garantia e fora que já é uma bem plataforma antiga.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Dado a base que quase todos os equipamentos de hardware são fabricados na China, não tem problema nenhum. Desde que você pesquisa a loja, o vendedor, o número de qualificações, comentários de quem comprou e as fotos enviadas. Isso é o de praxe!
Os vídeos do Youtube de reviews também são ótima pedido e eu mesmo já me baseei em vários deles antes de comprar peças como: SSD, Memórias, Processadores e Coolers.

Estou pra pegar um PC completo com um vendedor (MOBO, Processador, Coolers, Sistemas de refrigeração líquida, Memórias e SSD).
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Cara no início do topico, não vi os videos só respondi a duvida sobre as pecas chinesas.
Agora vendo o video de outro canal sobre o assunto, deu para perceber o quanto o povo tá viajando na maionese indicando Xeon... Pra mim tu queria aproveitar as peças velhas ai.





Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

isso que eu ia falar. nao adianta porra nenhuma octacore de 2.4ghz. melhor pegar um ryzen low end mesmo.
eu peguei meu r7 2700 por 850 reais na pichau esse mes. infelizmente não deu pra esperar o ryzen 7nm sair (pq a mobo do meu i5 "morreu". sata2 estragou e queimou varios HDs meus. ela funfa ainda mas nao pode plugar nada no sata2) mas ao menos peguei um bom preço nesse 2700.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Cara no início do topico, não vi os videos só respondi a duvida sobre as pecas chinesas.
Agora vendo o video de outro canal sobre o assunto, deu para perceber o quanto o povo tá viajando na maionese indicando Xeon... Pra mim tu queria aproveitar as peças velhas ai.





Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk


Não faz sentido nenhum, só porque é uma linha "mais top"...
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Comprando boas peças não-atuais da China ou mesmo do Brasil, a única economia será no processador. Todas de mais peças custarão o mesmo valor de hardwares atuais vendidos pela Pichau, Terabyte e Kabum. Hoje temos pentes de 8gb ddr4 de várias marcas consagradas por menos de 250 reais, SSD Kingston de 480gb por 300 reais, Placas Mãe intermediárias por 400 reais ou até menos em ofertas.

No final das contas a economia no PC inteiro será de aproximadamente 400 reais por conta do processador Xeon da China versus Ryzen 5 2600 por exemplo. Estou considerando um aumento de preço de 100 reais no Xeon porque certamente não vem com cooler, totalizando 370. Se optar pelo Ryzen 5 1600 pagará menos ainda.

Se comprar no Brasil, tenha em mente que os valores mudam diariamente, além de ofertas a todo momento. A Pichau por exemplo liquidou o Ryzen 7 2700 por 848 reais, sendo que o valor comum é de 1.250 a 1.300. Com a chegada dos novos Ryzen que se aproxima, preços melhores devem pintar.

Também acho, ultimamente as coisas na China (tirando o processador) estão bem carinhos.

Aqui no BR se pegar promoção paga até menos que os produtos de lá.

isso que eu ia falar. nao adianta porra nenhuma octacore de 2.4ghz. melhor pegar um ryzen low end mesmo.

Pois é, pra jogo não adianta 30 núcleos a 2.4GHz sendo que um Ryzen 5 ou até um Ryzen 3 se saem muito melhores.

Xeon é pra servidor e multitarefa.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.219
Reações
5.599
Pontos
453
Pedi umas memórias e ssd da Kingspec de 512gb de lá, acho que não vão taxar.

To pesquisando processador ainda, i5 3570k/xeon ou ryzen.. Meu problema com a AMD seria a placa mãe que é bem cara.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.756
Reações
14.470
Pontos
503
Depende do que o cara for comprar de lá, algumas coisas tem boa qualidade e valem 100% a pena comprar de lá, mas tem outras coisas que podem ser tranqueiras de péssima qualidade...

Esse processador para mim provavelmente é o mesmo, mas fabricado na Ásia, na Malásia, já esse outro ai de quase mil reais é fabricado na Costa Rica.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
A maioria dos processadorés Intel que peguei na mão foram fabricados na Malásia
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Pedi umas memórias e ssd da Kingspec de 512gb de lá, acho que não vão taxar.

To pesquisando processador ainda, i5 3570k/xeon ou ryzen.. Meu problema com a AMD seria a placa mãe que é bem cara.
Começa por baixo,pega uma a320 se a grana estiver curta,depois passa pra frente.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.558
Pontos
1.549
recebi tempos atrás um M2 da HP 500gb, um kit 2x8gb DDR4 RGB e recentemente um ryzen 3600 por bem menos que pagaria por aqui
na caixa lacrada e sem taxa!
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.014
Reações
3.780
Pontos
1.259
Comprei um Xeon E5-2689, uma placa mãe X79 e uma GTX 960.

Os produtos foram comprados separadamente e cada um deles chegou no prazo médio de 23 dias corridos, sem tributação e sem taxa de R$ 15,00 dos correios.

No meu caso eu acho que valeu muito a pena. O E5-2689 é 8c/16t, 3,3ghz e saiu por R$ 200,00 com frete. A placa mãe saiu por R$ 230,00 e a GTX 960 por R$ 260,00.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Não compre XEON

se for comprar da Ali, as melhores opções são de Ryzen primeira geração.

Esses Xeon de 250~280 e pouco são super velhos, com arquitetura ultrapassada e clock baixos. De bom só tem a quantidade de núcleos, mas um Ryzen 5 1500x por exemplo, custa o mesmo preço e é superior.

E ainda tem o Ryzen 1600, que é superior até em multithread também, e custa só uns 100 reais mais caro.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Ryzen 1600 que é bem mais processador?

Qual é a do 1600 que tem tanta gente pegando?
Pelo que pesquisei ta uns 400 no ali, usado oem, mas já achei por menos de 500 nos fóruns daqui. Ps: não manjo muito dos china, por isso to perguntando.
 

Black Phantom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
303
Reações
301
Pontos
759
Qual é a do 1600 que tem tanta gente pegando?
Pelo que pesquisei ta uns 400 no ali, usado oem, mas já achei por menos de 500 nos fóruns daqui. Ps: não manjo muito dos china, por isso to perguntando.

Quando eu comprei o meu 1600 no aliexpress, o processador custava o dobro do preço aqui no Brasil. O preço baixou consideravelmente por aqui (nesse momento), visto que o processador na China está por 400 com frete e 500 e pouco aqui na nossa terrinha.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Qual é a do 1600 que tem tanta gente pegando?
Pelo que pesquisei ta uns 400 no ali, usado oem, mas já achei por menos de 500 nos fóruns daqui. Ps: não manjo muito dos china, por isso to perguntando.
Não existe custo benefício atualmente melhor.
São 6/12 a um preço top.Você não compra nada melhor que 4/4 da concorrência.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Quando eu comprei o meu 1600 no aliexpress, o processador custava o dobro do preço aqui no Brasil. O preço baixou consideravelmente por aqui (nesse momento), visto que o processador na China está por 400 com frete e 500 e pouco aqui na nossa terrinha.

Não existe custo benefício atualmente melhor.
São 6/12 a um preço top.Você não compra nada melhor que 4/4 da concorrência.

Minha dúvida era sobre o preço mesmo, pois no HM já tinha visto por 450 o 1600 e 1600x. Acredito que se der uma peneirada compensa pegar aqui mesmo, não? Se importar não tem risco de ser taxado ou pagar os 15 do correios?

https://www.hardmob.com.br/threads/727469-oneplus-6-64gb-Vega-64-Red-Devil-Ryzen-1600x
https://www.hardmob.com.br/threads/723829-VendoTroco-Ryzen-1500x
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Minha dúvida era sobre o preço mesmo, pois no HM já tinha visto por 450 o 1600 e 1600x. Acredito que se der uma peneirada compensa pegar aqui mesmo, não? Se importar não tem risco de ser taxado ou pagar os 15 do correios?

https://www.hardmob.com.br/threads/727469-oneplus-6-64gb-Vega-64-Red-Devil-Ryzen-1600x
https://www.hardmob.com.br/threads/723829-VendoTroco-Ryzen-1500x
Sim,usados vc acha a um bom preço tb,pq a china tá matando o mercado dos ryzen kkk
O problema de pegar na china é que vem sem cooler,mas teve o(esqueci o user agora)pegou o 3600 dele com cooler box e caixa lacrada por 840.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Sobre comprar produtos chineses, num geral, uma dica é rastrear quem é a fabricante dos produtos tidos como referência.

Tem diferença da referência pra chinesa? Tem, até porque eles fabricam seguindo especificações da marca, não as deles. Só que "copyright", além de outros direitos sobre cópia e engenharia reversa, não são aplicados na China, digamos, como se deveria. Então eles acabam por copiar algumas das especificações de alguns produtos e vendem com as marcas deles.

Você não tá pagando a etiqueta da ASUS, Gigabyte, MSI, etc, mas tá levando algo extremamente parecido com o que elas produzem. E não pagar essa etiqueta já decai bastante o preço. E a qualidade é um tanto parecida, mas não espere performance igual ou melhor, porque sempre tem algum componente de fabricação que sai pra entrar outro de qualidade inferior, como alguns capacitores.

Porém, desejo muita boa sorte caso tenha que passar por um processo de RMA com essas placas, processadores...
 

Román 10

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
915
Pontos
278
Quando eu comprei o meu 1600 no aliexpress, o processador custava o dobro do preço aqui no Brasil. O preço baixou consideravelmente por aqui (nesse momento), visto que o processador na China está por 400 com frete e 500 e pouco aqui na nossa terrinha.
Não existe custo benefício atualmente melhor.
São 6/12 a um preço top.Você não compra nada melhor que 4/4 da concorrência.

Rapaz fiquei bem interessado nesse 1600 aí. Mas no caso teria que comprar uma placa mãe tbm.

Quais motherboard vcs recomendam? a mais barata possível, pode ser vendida aqui no BR msm.

Atualmente tenho um G4560 numa LGA 1151; tem algum processador nesse soquete que valha comprar ao invés desse 1600+placa mãe na mesma faixa de preço?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.219
Reações
5.599
Pontos
453
Começa por baixo,pega uma a320 se a grana estiver curta,depois passa pra frente.

Qual B350 de "entrada" tu recomenda? Tem alguma chinesa de confiança?

Não compre XEON

se for comprar da Ali, as melhores opções são de Ryzen primeira geração.

Esses Xeon de 250~280 e pouco são super velhos, com arquitetura ultrapassada e clock baixos. De bom só tem a quantidade de núcleos, mas um Ryzen 5 1500x por exemplo, custa o mesmo preço e é superior.

E ainda tem o Ryzen 1600, que é superior até em multithread também, e custa só uns 100 reais mais caro.

Será? Parece que é bem melhor nos games:


 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Qual B350 de "entrada" tu recomenda? Tem alguma chinesa de confiança?



Será? Parece que é bem melhor nos games:



Show esses vídeos, o foda é que no teste ele capou o uso do xeon com a 570. No benchmark do Assassins Creed bem provável que era outra gpu.
 
Topo Fundo