O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Esse vídeo foi um soco na cara sobre a triste realidade retrogamer no Brasil

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Esse cara ganhou meu respeito ,falou a mais pura verdade sobre a máfia que está o mercado retrogamer com vendedores pilantras que compram jogos japonêses a preço de banana do Japão e revendem a preços absurdos, muita gente que deu deslike no vídeo eram vendedores carniceiros do mercado lixo Br .
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Cara acho isso bem melhor que certificação.
Agora tem uma galera querendo ganhar milhares de reais com certificação, só inflacionando o mercado
 


Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
EU nao achei isso ae muito "absurdo" assim, tem coisa MUITO mas MUITO mais cara que o pessoal anuncia no ML e em grupos, console como Snes todo pelado, amarelado e com fira paralela a mais de 500 reais, cartucho repro ou original a preço muito maior, controle e até caixa vazia custando mais que um console novo na epoca

Nao vou entrar na questão da emulaçao pois esse nao é o foco do topico mas quem coleciona hoje em dia nao pode reclamar do preço, daqui alguns anos quando as impressoras 3D começaram a virar uma coisa popular e as placas FPGA começaram a evoluir mais ainda, essa putaria vai acabar
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Cara acho isso bem melhor que certificação.
Agora tem uma galera querendo ganhar milhares de reais com certificação, só inflacionando o mercado
Cara eu fiquei puto ,vi o jogo golgo 13 para nes pelado com label numa loja e perguntei o preço pois estava com 60 reais ,mas o preço cobrado me desanimou, FUCKING 170 REAIS ,e o arrombado falou que é raro,só mesmo no Brasil .
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
EU nao achei isso ae muito "absurdo" assim, tem coisa MUITO mas MUITO mais cara que o pessoal anuncia no ML e em grupos, console como Snes todo pelado, amarelado e com fira paralela a mais de 500 reais, cartucho repro ou original a preço muito maior, controle e até caixa vazia custando mais que um console novo na epoca

Nao vou entrar na questão da emulaçao pois esse nao é o foco do topico mas quem coleciona hoje em dia nao pode reclamar do preço, daqui alguns anos quando as impressoras 3D começaram a virar uma coisa popular e as placas FPGA começaram a evoluir mais ainda, essa putaria vai acabar
Uma vez vi um the little sanson repro só a fita a venda numa loja na santa Ifigênia por 490 reais , alegando ser mais barato que o jogo original custando uma nota no ebay
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
EU nao achei isso ae muito "absurdo" assim, tem coisa MUITO mas MUITO mais cara que o pessoal anuncia no ML e em grupos, console como Snes todo pelado, amarelado e com fira paralela a mais de 500 reais, cartucho repro ou original a preço muito maior, controle e até caixa vazia custando mais que um console novo na epoca

Nao vou entrar na questão da emulaçao pois esse nao é o foco do topico mas quem coleciona hoje em dia nao pode reclamar do preço, daqui alguns anos quando as impressoras 3D começaram a virar uma coisa popular e as placas FPGA começaram a evoluir mais ainda, essa putaria vai acabar
Tem que acabar mesmo , estamos sendo reféns desses safados ,eu só pego jogo de psone original ou repro no ebay ,pois aqui no Brasil está foda
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Capitalismo é isso amigo. O cara traz do Japão. Você tem condição de ir no japão comprar na boca do caixa? Não? Então senta e chora ué. Ninguem tem nada a ver com isso.

Como se o vendedor tivesse obrigação de fazer caridade.

E se vende a preço alto é porque tem quem paga.
E você defende essa raça do c***lho ,sou retrogamer ,MAS NÃO TROUXA , o foda é esses metidos e rei dos games alimentarem esses pilantras do mercado lixo , graças a deus aprendi a comprar no ebay , prefiro esperar chegar barato do que pagar um absurdo no Brasil.
 
Ultima Edição:

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.330
Reações
3.025
Pontos
453
Ok, amico, agora vá lá no Japão comprar games retrô pra mim, ou então redirecione as encomendas por um valor justo até minha casa.
Estou cansando de saber disso, pois acompanho muitos canais de brasileiros que vivem no Japão e compram em lojas de usados, que são um verdadeiro paraíso retrô.
Recomendo esses dois canais aqui, muito bacana o conteúdo. Só para quem gosta de velharias e retrô

98518

O outro é o Feru Games TV, que apesar de meio parado, é bem legal e com muito conteúdo, e até acho mais gostoso de assistir por ser mais dinâmico ( o outro de cima é muito detalhista) e com mais itens por vídeo.

98532
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Que o mercado inflacionou eu não tenho nem dúvida, frequento fórum desde 2005 e lembro de naquela época ler uns relatos muito doidos de gente que saía para garimpar com 100 reais no bolso e voltava cheio de jogos. Eu mesmo fiz uns negócios que só depois fui me ligar que eram pechincha. Em 2010 eu comprei um flashcart de GBA por 30 reais, hoje acho que tá saindo por uns 200.

Eu tinha uma pequena coleção de revistas antigas que fui comprando aqui na minha cidade a R$ 1 e R$ 2. VideoGame, Game Power, SGP, Ação Games... e eu doei tudo uma época, só cobrei o frete, porque para mim não tinham tanto valor. Não sei nem quanto dava para tirar se tivesse guardado elas por mais uns anos.

Acho que a questão é a relação que a gente tem com essas coisas. É sacanagem cobrarem uma fortuna em um Golgo 13? Beleza. Você precisa ter esse jogo? Você não tem outra forma de ter acesso a ele que não seja comprando o cartucho?

Para mim que nunca fui colecionador acho que é mais fácil, porém acredito que todo mundo pode rever isso. Penso que para quem realmente enfia a faca, o desprezo é a melhor resposta.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
E tem as questões que os users acima falaram também. Importação sempre vai ter um custo, vendedores sempre vão querer obter um lucro. E porra, o dólar tá a 4 contos. Não dá pra comparar com preços de 2010 e 2011. É o momento econômico, segura a ansiedade e vai guardando para quando o dólar cair e os preços baixarem, hahaha.
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Que o mercado inflacionou eu não tenho nem dúvida, frequento fórum desde 2005 e lembro de naquela época ler uns relatos muito doidos de gente que saía para garimpar com 100 reais no bolso e voltava cheio de jogos. Eu mesmo fiz uns negócios que só depois fui me ligar que eram pechincha. Em 2010 eu comprei um flashcart de GBA por 30 reais, hoje acho que tá saindo por uns 200.

Eu tinha uma pequena coleção de revistas antigas que fui comprando aqui na minha cidade a R$ 1 e R$ 2. VideoGame, Game Power, SGP, Ação Games... e eu doei tudo uma época, só cobrei o frete, porque para mim não tinham tanto valor. Não sei nem quanto dava para tirar se tivesse guardado elas por mais uns anos.

Acho que a questão é a relação que a gente tem com essas coisas. É sacanagem cobrarem uma fortuna em um Golgo 13? Beleza. Você precisa ter esse jogo? Você não tem outra forma de ter acesso a ele que não seja comprando o cartucho?

Para mim que nunca fui colecionador acho que é mais fácil, porém acredito que todo mundo pode rever isso. Penso que para quem realmente enfia a faca, o desprezo é a melhor resposta.
Falou tudo ,e pesquisando dá pra achar por um preço justo ,mas caso não possa vou de emulador.
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Sim
E tem as questões que os users acima falaram também. Importação sempre vai ter um custo, vendedores sempre vão querer obter um lucro. E porra, o dólar tá a 4 contos. Não dá pra comparar com preços de 2010 e 2011. É o momento econômico, segura a ansiedade e vai guardando para quando o dólar cair e os preços baixarem, hahaha.
Mas tem gente que exagera ,uma vez vi um pc engine dup na caixa por 3.900 reais ,com essa grana dá pra reformar e mobilhar uma casa .
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Então... não desconfio disso, só que acredito que deixar os caras ficarem com jogo e videogame encalhado é bem mais eficiente que vídeo irado no Youtube, ir no ML xingar.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Eu não compro jogo caro por nada nesse mundo.
Por mim esses caras morrem de fome pois eu não compro um game retrô por valor absurdo nem que eu queira muito. Existem N formas de se jogar jogos retrôs. Se for com o game original, muito bem é um "plus" agora pagar R$200,00, R$300,00 em um game antigo... Olha, tem que ter muita coragem.
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Eu não compro jogo caro por nada nesse mundo.
Por mim esses caras morrem de fome pois eu não compro um game retrô por valor absurdo nem que eu queira muito. Existem N formas de se jogar jogos retrôs. Se for com o game original, muito bem é um "plus" agora pagar R$200,00, R$300,00 em um game antigo... Olha, tem que ter muita coragem.
Somos dois, tenho pena de quem paga caro num jogo ou console sem ao menos pesquisar antes de comprar.
 
Ultima Edição:

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Liçoes basicas de capitalismo pro ze do video tao faltando.
Engraçado, cara fala que estao "destruindo o mercado" se cara vende caro e galera compra entao ESSE É O MERCADO.

"Ainn mais ta caro" qto maior procura maior o preço por isso q 15 anos atras valia quase nada. E triste? E, definitivamente eu preferia q fosse barato mas nao da pra reclamar de gente querendo ganhar mais, eu tbm iria querer...vc tbm.
Game nao e produto de necessidade se tiver caro VC PODE NAO COMPRAR, simples assim.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Brasileiro tem que se f0der eternamente...

Quanto irão aprender uma regra BÁSICA do mercado que é: QUEM MANDA É O CONSUMIDOR.

Vai morrer de fome se não comprar seu joguinho antigo original japonês?

Não sou vendedor muito menos comprador e, se eu fosse comprar, importaria do ebay japonês.

Quem chora por esse tipo de coisa são pessoas incapazes.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
ahuahua aposto que é da TOP Games Brasil e a culpa não é dos tributos o preço elevado. A maioria trás no mercado cinza e não recolhe nenhum imposto.

Agora tem isso de um cara inventou de certificar e vender por 10k ou mais. A maioria agora só quer vender mesmo e não jogar. Tanto que muitos jogadores das antigas mesmo fala que não da pra colecionar mais. Jogo vende milhões e por ser bom o pessoal no Brasil acha que é raro, tipo o DKC
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Liçoes basicas de capitalismo pro ze do video tao faltando.
Engraçado, cara fala que estao "destruindo o mercado" se cara vende caro e galera compra entao ESSE É O MERCADO.

"Ainn mais ta caro" qto maior procura maior o preço por isso q 15 anos atras valia quase nada. E triste? E, definitivamente eu preferia q fosse barato mas nao da pra reclamar de gente querendo ganhar mais, eu tbm iria querer...vc tbm.
Game nao e produto de necessidade se tiver caro VC PODE NAO COMPRAR, simples assim.
Discordo de sua opinião ,e ele está totalmente certo em reclamar da m**** que virou o mundo retrogamer no Brasil ,jogos e consoles antigos que ninguém dava bola e podiam ser comprados a preços justos em 1996 ,mas que graças a modinha dos colecinadores de prateleira ficou gourmetizado com preços abusivos a venda ,E DA PARA COMPRAR O JOGO SABENDO PESQUISAR ANTES DE COMPRAR,algo que os ostentadores de prateleira não tem noção pagando caro e ajudando o mercado retrogamer ficar pior no Brasil .
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
ahuahua aposto que é da TOP Games Brasil e a culpa não é dos tributos o preço elevado. A maioria trás no mercado cinza e não recolhe nenhum imposto.

Agora tem isso de um cara inventou de certificar e vender por 10k ou mais. A maioria agora só quer vender mesmo e não jogar. Tanto que muitos jogadores das antigas mesmo fala que não da pra colecionar mais. Jogo vende milhões e por ser bom o pessoal no Brasil acha que é raro, tipo o DKC
Verdade e o pior , tem pilanta que fala que super Mario Bros 3 é caro por ser ultra raro , ISSO É PAPO 171 DE VENDENDOR OPORTUNISTA ,cara o jogo vendeu milhões no mundo inteiro e tem aos montes a venda em site como ebay e Cia ,o povo não pesquisa por sempre depender de lojas físicas ladronas e mercado livre ajudando a inflacionar os preços.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Cara eu fiquei puto ,vi o jogo golgo 13 para nes pelado com label numa loja e perguntei o preço pois estava com 60 reais ,mas o preço cobrado me desanimou, FUCKING 170 REAIS ,e o arrombado falou que é raro,só mesmo no Brasil .
Amiguinho vai na Santa Ifigênia, lá o roubo é descarado, tanto que geralmente o Jogo nem é tabelado, se você procura o jogo eles te dão um determinado preço pelo seu nível de interesse, e não só pra jogos pois acho que até pra consoles devem ser assim
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Amiguinho vai na Santa Ifigênia, lá o roubo é descarado, tanto que geralmente o Jogo nem é tabelado, se você procura o jogo eles te dão um determinado preço pelo seu nível de interesse, e não só pra jogos pois acho que até pra consoles devem ser assim
Cara ,esse sujeito no vídeo é um put* arrombado , é por causa de pessoas assim que o retrogamer está uma m**** no Brasil , olha que vídeo nojento ,foda é que ele acha 300 reais para cima um preço justo , é um tremendo palhaço
 
Ultima Edição:

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Brasileiro tem que se f0der eternamente...

Quanto irão aprender uma regra BÁSICA do mercado que é: QUEM MANDA É O CONSUMIDOR.

Vai morrer de fome se não comprar seu joguinho antigo original japonês?

Não sou vendedor muito menos comprador e, se eu fosse comprar, importaria do ebay japonês.

Quem chora por esse tipo de coisa são pessoas incapazes.
Graças a Deus aprendi a comprar no ebay e sempre penchichar o melhor preço , exemplo é Rockman 8 japonês seminovo que paguei 70 reais e ainda ganhei desconto ,e vi o mesmo jogo sendo cobrado no mercado lixo com preços de 160 reais pra cima ,meu deus , quando o povo vai aprender a pesquisar ao invés de alimentar esses especuladores pilantras no mundo retrogamer?
 
Topo Fundo