O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Esse vídeo foi um soco na cara sobre a triste realidade retrogamer no Brasil

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Por favor senhor op pode colocar abaixo a tabela de preços "justos" para jogos retros para que possamos entrar com uma ação no mercado livre que limita o quanto os vendedores podem cobrar?

Favor incluir também uma gráfico de depreciação para podermos calcular quanto alguns jogos da geração atual vai custar daqui a. 20, 30 anos... Para saber se vale a pena armazenar

Obrigado
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
O op concordou com o que eu escrevi mas continua bancando o irado, hahaha. É foda.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
Oferta x demanda.

Se estão cobrando caro nos jogos é pq tem quem compra. Se ninguém comprasse os preços cairiam.

Isso é mais velho do que atari com frente de madeira.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Mercado retrô virou um câncer, movido pela nostalgia doentia, inflacionado por tumores malignos que extrapolam a realidade vendendo itens velhos, mutias vezes em estado deplorável, aos idiotas que compram e glorificam pedaços de plástico.

O ato de jogar mesmo, de conhecer o mundo inteiro que existe naquele pedaço de plástico, ficou em penúltimo, em último lugar. Compram, enchem salas, armários, prateleiras de itens que eles nunca vão usar, tudo em nome de uma doentia mania de exibicionismo, de exaltar o ego, de chamar atenção.
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Mercado retrô virou um câncer, movido pela nostalgia doentia, inflacionado por tumores malignos que extrapolam a realidade vendendo itens velhos, mutias vezes em estado deplorável, aos idiotas que compram e glorificam pedaços de plástico.

O ato de jogar mesmo, de conhecer o mundo inteiro que existe naquele pedaço de plástico, ficou em penúltimo, em último lugar. Compram, enchem salas, armários, prateleiras de itens que eles nunca vão usar, tudo em nome de uma doentia mania de exibicionismo, de exaltar o ego, de chamar atenção.
CARACAAAAA , FALOU TUDO ,PARABÉNS , infelizmente essa é triste realidade do mundo retrogamer no Brasil e resto do mundo dominados pelos idiotas ostentadores de prateleira que se dizem retrogamers ,MAS NÃO JOGAM PORRA NENHUMA, deixando jogos apodrecerem e redomas de vidro , e como diria o bom e velho umabomber O TER ESTÁ FICANDO MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECER ,e essa a mentalidade idiota dos que pagam caro sem ao menos pesquisar barato alimentando essa máfia de especuladores safados e prejudicando os verdadeiros amantes de jogos antigos que curtem jogar.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.125
Pontos
1.048
Reclamar do mercado de retrogames é chover no molhado. Como tudo na vida, tem que pesquisar e garimpar bastante. Está caro? Não compre, não é item essencial pra sua sobrevivência, espere por uma oportunidade, mesmo que leve anos. Fiquei procurando um Neo Geo AES por quase uma década mas finalmente a oportunidade apareceu. E importar nunca foi tão fácil. O que não falta é opção. Então quem pensa em colecionar tem que ter múltiplos "fornecedores", dentro e fora do país. O próprio Mercado Livre e OLX se consegue muita coisa boa por pouca grana. Como disse antes, tem que pesquisar e garimpar.

Quem acompanha os tópicos de retro aquisições aqui na pasta retrô ou o tópico de aquisições na pasta consoles, e quem acompanha minhas postagens sabe que eu consigo perfazer verdadeiros milagres sem precisar vender a casa no processo. A epopeia do Neo Geo foi uma, o projeto Retro Master Race foi outra. Então sim, se consegue colecionar gastando pouco, se for perseverante e paciente.
 


Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Reclamar do mercado de retrogames é chover no molhado. Como tudo na vida, tem que pesquisar e garimpar bastante. Está caro? Não compre, não é item essencial pra sua sobrevivência, espere por uma oportunidade, mesmo que leve anos. Fiquei procurando um Neo Geo AES por quase uma década mas finalmente a oportunidade apareceu. E importar nunca foi tão fácil. O que não falta é opção. Então quem pensa em colecionar tem que ter múltiplos "fornecedores", dentro e fora do país. O próprio Mercado Livre e OLX se consegue muita coisa boa por pouca grana. Como disse antes, tem que pesquisar e garimpar.

Quem acompanha os tópicos de retro aquisições aqui na pasta retrô ou o tópico de aquisições na pasta consoles, e quem acompanha minhas postagens sabe que eu consigo perfazer verdadeiros milagres sem precisar vender a casa no processo. A epopeia do Neo Geo foi uma, o projeto Retro Master Race foi outra. Então sim, se consegue colecionar gastando pouco, se for perseverante e paciente.
ESSE É O ESPÍRITO, pesquisar e penchichar ,se o jogo que a pessoa quer custa caro é só pesquisar e achar mais barato a venda ,e caso o preço fique inacessível, nada que um bom emulador e everdrive não resolva .
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.125
Pontos
1.048
ESSE É O ESPÍRITO, pesquisar e penchichar ,se o jogo que a pessoa quer custa caro é só pesquisar e achar mais barato a venda ,e caso o preço fique inacessível, nada que um bom emulador e everdrive não resolva .
Não vou entrar na questão da emulação (que é uma ótima solução também), mas continuando na seara dos jogos físicos, vou dar um exemplo meu mesmo, você é novo no fórum e não acompanhou meu Projeto Retro Master Race. Imagina você tentar comprar jogos CIB de PC da era DOS nos dias de hoje, principalmente certos jogos que foram, dito de forma suave, fracassos de venda e por isso tiveram tiragens minúsculas. Agora analise o país que você vive e note que na época pré-Windows 95 pouquíssimas pessoas tiveram acesso a um PC e que ninguém sabia o que era um software original, já que a pirataria comia solta. Percebe onde eu quero chegar?

Pra caçada retrogame pra ter êxito você precisa ter conhecimento sobre o item que você quer adquirir. Perguntas a serem respondidas são ele vendeu pouco ou muito, e em qual lugar ele foi mais abundante. No caso dos meu jogos de PC, tive sorte de achar muitas versões nacionais, mas digo que pelo menos metade veio de fora. É como aconselhei um colega nosso sobre o Turbo Grafx-16: Ele foi um fracasso nos USA, por isso tudo pra ele é mais difícil de achar além de caro, do que sua versão japonesa o PC-Engine, não levando em consideração o problema da trava de região dos Hu-Cards. Pra ele que quer começar nesse sistema, a opção japonesa é mais barata e rica em ofertas, a não ser que ele faça questão da versão americana. Nesse último caso, se prepare pra passar mais tempo garimpando e pagando mais caro.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Pra quem quer jogar e aproveitar a biblioteca o ideal é o PC Engine mesmo.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
lembro em 2005 quando comprei um saturn por 75 reais!

pena que o modchip que comprei pra ele tava queimado, ai vendi logo o console pois so queria rodar os pirata.

Deu vontade de pegar um sat outra vez estes dias, so o console hj nao sai por menos de 600 reais no ML e o cart por 300,

haja rim

e tb nao vejo a hora do dolar cair mais e o preço do mister fpga cair tb, vai quebrar a perna dos vendedores raru aos montes rsrs
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.098
Pontos
1.054
Enquanto tiver trouxas que pagam 250 conto num jogo velho de 30 e também Youtubers retrogamers ostentando que compraram tais coisa dizendo que é raro pois pagaram uma fortuna, esse mercado vai continuar lixoso desse jeito.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Mercado retrogamer é uma b*sta, por isso que sempre que possível só adquiro os consoles e depois desbloqueio, sem essa de ficar pagando caro num jogo em que posso emular até em meu celular pra sustentar gente que vende como se fosse ouro, é direito dele vender a um preço assim OK, mas também tenho o não interesse em comprar, ainda coleciono jogos de PS3 porque estão baratos mas se não fosse por isso já teria desbloqueado também, assim como fiz com o 3ds e Psvita e hoje jogo games que não acharia tão fácil ou mesmo com um preço acessível.

Ah mas tem o trabalho de quem programou e tal, mas vem cá ele já não recebeu quando vendeu seu game na época?
Como vou ajudar a indústria assim?

Entendem, são coisas que não fazem sentido, se fosse uma remasterização ou mesmo relançamento tudo bem, mas e jogos como os de Arcade que não foram relançados como o clássico Cadillacs and Dinossaurs?

E mesmo assim com relançamento ou não ainda me reservo a simplesmente emular por motivos pessoais, afinal a vontade é minha e o problema é seu (viu dona Nintendo) por não aceitar isso.

Ah mas não é a experiência original:
A experiência original usando por exemplo um cabo RF e ligando numa TV de tubo no canal 3/4 alguém quer?
Eu não.....

Então é isso que realmente eu não entendo, e outra a pessoa pode gastar dinheiro com o jogo no valor que quiser, mas não tem uma justificativa plausível que não seja apenas por vontade própria ou desinformação por parte do cliente.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
CARACAAAAA , FALOU TUDO ,PARABÉNS , infelizmente essa é triste realidade do mundo retrogamer no Brasil e resto do mundo dominados pelos idiotas ostentadores de prateleira que se dizem retrogamers ,MAS NÃO JOGAM PORRA NENHUMA, deixando jogos apodrecerem e redomas de vidro , e como diria o bom e velho umabomber O TER ESTÁ FICANDO MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECER ,e essa a mentalidade idiota dos que pagam caro sem ao menos pesquisar barato alimentando essa máfia de especuladores safados e prejudicando os verdadeiros amantes de jogos antigos que curtem jogar.
Isso se aplica não apenas ao coleccionismo mas também ao acervo digital
Quando há um desbloqueio para um console (3ds por exemplo) a pessoa gasta dezenas de horas para baixar e instalar a biblioteca completa do console... Mas jogando gasta apenas minutos. O mesmo no SNES e PS Classic, fazem grandes esforços para modificar tudo e instalar HD externo, mas quantos jogos aproveitam de fato? E se estiver a jogar, por que não instalar os games a medida de que joga cara um?
Esta ansiedade do everything now é algo que eu também sofro mas sei que é estúpido
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Por favor senhor op pode colocar abaixo a tabela de preços "justos" para jogos retros para que possamos entrar com uma ação no mercado livre que limita o quanto os vendedores podem cobrar?

Favor incluir também uma gráfico de depreciação para podermos calcular quanto alguns jogos da geração atual vai custar daqui a. 20, 30 anos... Para saber se vale a pena armazenar

Obrigado
Acho que o mais próximo disso seria o pricecharting.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Discordo de sua opinião ,e ele está totalmente certo em reclamar da m**** que virou o mundo retrogamer no Brasil ,jogos e consoles antigos que ninguém dava bola e podiam ser comprados a preços justos em 1996 ,mas que graças a modinha dos colecinadores de prateleira ficou gourmetizado com preços abusivos a venda ,E DA PARA COMPRAR O JOGO SABENDO PESQUISAR ANTES DE COMPRAR,algo que os ostentadores de prateleira não tem noção pagando caro e ajudando o mercado retrogamer ficar pior no Brasil .

Repito, ESSE É O MERCADO. Não tem essa de "destruir" mercado. Mais gente interessada o preço automaticamente vai subir é assim com qualquer coisa. Antigamente o preço não era "justo" era preço compatível com a procura.
Ostentadores de prateleira? Não há praticamente diferença nenhuma alguém que comprar pra ter e um "retrogamer fanático" ambos só querem a mesma coisa. Única coisa que um só quer rápido e aceita pagar qlq preço.
Alias, querer esperar consumidor consciente de qualquer coisa é utopia.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Esse cara ganhou meu respeito ,falou a mais pura verdade sobre a máfia que está o mercado retrogamer com vendedores pilantras que compram jogos japonêses a preço de banana do Japão e revendem a preços absurdos, muita gente que deu deslike no vídeo eram vendedores carniceiros do mercado lixo Br .
Achei que veria valores mais extravagantes. Exagerada a revolta.

A loja parece vender produtos com bastante cuidado com a qualidade e cobra o que quer.

Dizer que no japão custa "X" e aqui custa indecentes "XXX" é algo muito simplista. Para importar tudo direitinho tem que pagar impostos abusivos. Depois para vender, se paga mais impostos. Tem ainda vários custos que ele não inclui, como aluguel, luz, folha de pagamento, etc. Outro ponto, o tempo que o jogo fica em estoque sem vender a rigor é "dinheiro parado" que podia estar rendendo em outro lugar.

O empresário de olho no DRE do negócio sabe o quanto pode cobrar para cobrir todos os custos e atingir expectativa de lucro.

Se acha que tá caro, que se ganha muito dinheiro, em vez de se revoltar, veja como uma oportunidade. Vai lá, abre uma loja e vende pela metade do preço. Os retrogamers vão amar.
 
Ultima Edição:

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Né por nada não, mas tenho a impressão que gente que compra para deixar na prateleira existe desde os tempos antigos, hein.

Pessoal de um fórum que eu frequentava usava até uma expressão para definir isso: Síndrome de labirinto.

E lá pra 2005, 2006, lembro de acessar um site que pertencia ao Moacyr (aquele, do Jogo Justo), em que ele expunha sua coleção e os comentários que ele escrevia sobre os jogos já davam a entender isso, que tinha jogo e videogame que ele tinha comprado só porque era raro.
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Né por nada não, mas tenho a impressão que gente que compra para deixar na prateleira existe desde os tempos antigos, hein.

Pessoal de um fórum que eu frequentava usava até uma expressão para definir isso: Síndrome de labirinto.

E lá pra 2005, 2006, lembro de acessar um site que pertencia ao Moacyr (aquele, do Jogo Justo), em que ele expunha sua coleção e os comentários que ele escrevia sobre os jogos já davam a entender isso, que tinha jogo e videogame que ele tinha comprado só porque era raro.
Aquele cara é um arrombado metido que se acha o rei dos games por ter toda colação de pc engine.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Aquele cara é um arrombado metido que se acha o rei dos games por ter toda colação de pc engine.
someone-is-wrong-on-internet.png
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Isso se aplica não apenas ao coleccionismo mas também ao acervo digital
Quando há um desbloqueio para um console (3ds por exemplo) a pessoa gasta dezenas de horas para baixar e instalar a biblioteca completa do console... Mas jogando gasta apenas minutos. O mesmo no SNES e PS Classic, fazem grandes esforços para modificar tudo e instalar HD externo, mas quantos jogos aproveitam de fato? E se estiver a jogar, por que não instalar os games a medida de que joga cara um?
Esta ansiedade do everything now é algo que eu também sofro mas sei que é estúpido
Ah mas isso faz parte do pacote que os desbloqueios fazem parte, e cada um tem que se controlar quanto a isso, no meu caso eu deixo meus jogos de PS3 como backlog e tenho aproveitado mais os desbloqueados jogando em torno de 3 ou até 4 jogos ao mesmo tempo, e dedicando o tempo que eu posso e acho necessário, aí acabando um posso desinstalar se eu enjoar ou continuar a jogar por tempo indeterminado, mas não se torna obrigado a fazer esse último, pois está desbloqueado, se estivesse bloqueado e eu estiver na pindaíba aí o negócio é se virar com o que tem que nem quando eu era pequeno e só jogava Sonic do Master System porque não tinha dinheiro pra comprar os jogos.
 
  • Curtir
Reações: sux

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Repito, ESSE É O MERCADO. Não tem essa de "destruir" mercado. Mais gente interessada o preço automaticamente vai subir é assim com qualquer coisa. Antigamente o preço não era "justo" era preço compatível com a procura.
Ostentadores de prateleira? Não há praticamente diferença nenhuma alguém que comprar pra ter e um "retrogamer fanático" ambos só querem a mesma coisa. Única coisa que um só quer rápido e aceita pagar qlq preço.
Alias, querer esperar consumidor consciente de qualquer coisa é utopia.
Tive que dar like porque é verdade, quem tem que ter consciência é quem gasta não quem vende, por isso que não corroboro com isso, é injusto mas é o mercado né?
Embora eu não concorde, eu entendo pois também trabalho no comércio e sei como é ruim um "cliente" ficar pedindo desconto de produtos de 10,00 sendo que para nós é repassado à 8,00....
Mas a questão é o cara vender um negócio que comprou na baixa da égua, todo lascado e pedir 200,00 sendo que talvez o cara nem pagou e detalhe é que dependendo do lugar como OLX nem garantia tem haha.
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Achei que veria valores mais extravagantes. Exagerada a revolta.

A loja parece vender produtos com bastante cuidado com a qualidade e cobra o que quer.

Dizer que no japão custa "X" e aqui custa indecentes "XXX" é algo muito simplista. Para importar tudo direitinho tem que pagar impostos abusivos. Depois para vender, se paga mais impostos. Tem ainda vários custos que ele não inclui, como aluguel, luz, folha de pagamento, etc. Outro ponto, o tempo que o jogo fica em estoque sem vender a rigor é "dinheiro parado" que podia estar rendendo em outro lugar.

O empresário de olho no DRE do negócio sabe o quanto pode cobrar para cobrir todos os custos e atingir expectativa de lucro.

Se acha que tá caro, que se ganha muito dinheiro, em vez de se revoltar, veja como uma oportunidade. Vai lá, abre uma loja e vende pela metade do preço. Os retrogamers vão amar.
Que se foda as lojas retrogamers no Brasil,eu comprei os três jogos da série Tekken PlayStation one por 69 reais cada num pacote ,vai demorar um mês para chegar e mesmo taxado saiu metade do que o povo cobraria num metal gear solid por 277, o preço que paguei nos meus 3 jogos no ebay,sou jogador esperto e não otário.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
Reclamar disso é o mesmo que reclamar por uma pedra ser dura.

Antes de tudo, já falo que sou colecionador de jogos retrôs e sei bem como é foda alimentar uma coleção hoje em dia, mas não é por causa disso que vou ignorar a lógica do mercado. Não tô aqui pra "defender vendedor".

Uma coisa básica do mercado é a lei da oferta x demanda. Como já falaram, os caras não tão destruindo o mercado. ESSE É O MERCADO. Se os caras vendem por esses preços, é porque tem quem pague. Se não ter gente suficiente disposta a pagar esses valores, naturalmente eles vão baixando. E felizmente, como o próprio cara do vídeo disse, ainda tem quem vende mais barato.

Eu sempre busco não comprar desses vendedores careiros. Na maioria das vezes que compro jogos retrôs, é garimpo ou boas oportunidades que eu aproveito. Sempre pesquiso bem pra achar vendedores com preços justos ou de desapego. Até no ML, que é conhecido pelos preços inflados, você ainda consegue achar bastante coisa por preços mais bacanas, é só procurar.

Outra alternativa que tenho usado são os leilões em grupos do Facebook. Já peguei vários jogos bons por preços bem abaixo da média neles.

Enfim, o colecionismo de coisas antigas no geral tá caro. Por exemplo, um disco de vinil que eu comprava por 15~20 reais nos sebos, hoje tá 80.
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Essa pratica é tão antiga....ZzzzzzzzzzzzzZzzzzzzzzzzzzzzzz

E jogos japoneses nem são tão valorizados assim.
Verdade,e sempre tem vendedor safado se aproveitando de quem não sabe comprar e enfiam a faca ,museu do lixogame que o diga ,a loja mais ladrona da santa Ifigênia.
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Reclamar disso é o mesmo que reclamar por uma pedra ser dura.

Antes de tudo, já falo que sou colecionador de jogos retrôs e sei bem como é foda alimentar uma coleção hoje em dia, mas não é por causa disso que vou ignorar a lógica do mercado. Não tô aqui pra "defender vendedor".

Uma coisa básica do mercado é a lei da oferta x demanda. Como já falaram, os caras não tão destruindo o mercado. ESSE É O MERCADO. Se os caras vendem por esses preços, é porque tem quem pague. Se não ter gente suficiente disposta a pagar esses valores, naturalmente eles vão baixando. E felizmente, como o próprio cara do vídeo disse, ainda tem quem vende mais barato.

Eu sempre busco não comprar desses vendedores careiros. Na maioria das vezes que compro jogos retrôs, é garimpo ou boas oportunidades que eu aproveito. Sempre pesquiso bem pra achar vendedores com preços justos ou de desapego. Até no ML, que é conhecido pelos preços inflados, você ainda consegue achar bastante coisa por preços mais bacanas, é só procurar.

Outra alternativa que tenho usado são os leilões em grupos do Facebook. Já peguei vários jogos bons por preços bem abaixo da média neles.

Enfim, o colecionismo de coisas antigas no geral tá caro. Por exemplo, um disco de vinil que eu comprava por 15~20 reais nos sebos, hoje tá 80.
Graças a Deus larguei a bobagem de comprar jogos retrô em lojas físicas e apenas importar do ebay coisa que sempre faço com horgulho e o bolso agradeçe.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
esse é um dos vídeos mais estúpidos que já vi. eu nem clico em youtuber br, só vi um pouco porque tava no fórum.

o cara acha que importação é uma espécie de mágica que tira uma coisa de um país e vai pro outro? é claro que aqui é mais caro, mas quanto ele acha que custa uma banana no japão em relação a aqui? pra tirar de uma loja barata no japão alguém teve que fuçar lá, perder tempo fazendo isso, comprar, embalar, enviar, aí vai o frete, chega aqui e alguém revende. se for loja, tem que tirar um x dos custos da loja, funcionário etc, pra daí tirar o lucro. além disso, pode rolar taxação e outros riscos.
tem preço abusivo por aí pra c***lho, claro, mas o argumento do vídeo é absolutamente estúpido. youtuber é uma raça de m****.

eu fui pro japão em outubro. pra achar pelos preços dos vídeos lindos de garimpos tem que fuçar pra c***lho. essas lojas de usados não tão em grandes centros, não tem essa oferta toda, e rola uma procura monstra do mundo todo. e, mesmo tendo ido pro japão, acabei de comprar coisas de gente que envia de lá. porque os caras fuçam a preços bons e compensa pra mim. já cheguei a comprar aqui por preços iguais aos que vi lá, porque alguém garimpou pra mim. e, beleza, compensa pra ambos.

bicho, garimpar leva tempo. agora, por exemplo, tô postando aqui durante a pausa dum frila que eu tô fazendo. pra mim compensa mais eu gastar tempo ganhando dinheiro com frila que garimpando pra economizar. eu prefiro tirar uma grana com minha hora de trabalho e terceirizar a busca pra alguém. se colocar no papel, no fim o saldo é mais positivo.


resumindo: dá pra criticar malandrão inflacionando o mercado, discutir isso etc. agora, esse vídeo é um lixo. se for pra ter essa discussão, melhor fazer outro tópico com outro ponto de partida, um lixo de vídeo desses não merece visualizações.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Toda solidariedade ao Silvio.
Acho inclusive que devia ele mesmo ir ao Japão (baratinho, logo ali do lado) comprar os jogos dele. Gastar com viagem, alimentação, hospedagem, transporte, o tempo procurando os jogos, os custos da alfandega...
Ou talvez ele devia passar a comprar direto do Japão, só que não pegar 1 ou 2 joguinhos cada vez, mas pegar vários e claro pagar os custos da importação.

:facepalm:facepalm:facepalm:khuebr
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.466
Pontos
503
Já discuti sobre isso exaustivamente durante quase uma década em outros fóruns, já me estressei demais com vendedores do ML entre outros, mas depois de tudo cheguei na conclusão que isso acontece porque além de ter muito vendedor malandro, tem muito mais gente trouxa que aceita pagar esses valores... :kpensa

Eu sempre procurei pagar os menores valores possíveis, já que minha grana para esse hobby sempre foi curta, os jogos mais caros que paguei foram 100 reais, teve um que paguei 150 reais esse ano, mas na verdade paguei 100 reais mais um serviço que eu teria cobrado 50, já que esse ano comecei a consertar consoles para algumas lojas, mas só paguei esses valores porque esperei ou procurei muito e não encontrei por menos, ou não tinha dinheiro quando aparecia por menos... Mas os demais itens que comprei foram achados ou comprei de gente honesta.

Se o pessoal não quer pagar esses valores, as dicas que dou é fazer caçadas, ou procurar por gente que não trabalha com isso, que só quer desapegar, outra dica é esperar até aparecer uma boa chance, teve itens que levei quase 10 ou 20 anos para conseguir, mas esperei com calma e paciência até achar por um valor que que podia pagar...

Eu gosto muito de comprar em lojas físicas, apesar dos valores maiores, gosto de ir nos lugares e ver os itens antes de comprar, mas as pessoas tem que ter sorte também de achar lugares com gente honesta. Sei que tem gente que não gosta de lojas físicas por geralmente serem lugares mais caros, mas falei com um amigo de uma loja uma vez, que este é honesto, e falei que alguns itens infelizmente estavam bastante inflacionados em tudo que era lugar, ele tinha um Mario World de SNES e um Mario 3 de NES originais por 150 reais cada, e ele me disse que ele é obrigado a cobrar esses valores por alguns jogos porque tem gente que paga, e se ele vendesse por uns 50 reais cada, que era o valor justo, ou até mesmo 100 que já é um valor injusto, é capaz de alguém ir lá e comprar para revender, por isso ele é obrigado a pedir esses valores por certos jogos, pior que ele vendeu esses dois jogos rápido aquela vez, não firacam uma semana na loja... Recentemente consertei um NES para ele, e ele vendeu por 500 contos, e não ficou nem 4 dias a venda... :klol


Como falei antes, tem muito mais gente trouxa que aceita pagar esses valores, por isso esses valores...
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Eu só gosto de pegar barato também e por incrível que pareça se tu vender barato o pessoal não confia, faz 1000 perguntas e não compra. Outra vez peguei um Xbox clássico com HD de 120 funcionando de boa, só estava com jogos ruim na memória (Ruim de serem jogos chatos lol) e tudo desatualizado. Aprendi a mexer nele e coloquei bastante jogos e emuladores e fui vender por R$350,00 um cara ficou enchendo o saco fazendo 1000 perguntas que da até raiva já que tinha tudo no anuncio. Depois achei em outros grupos o anuncio que eu fiz postado pela pessoa interessada pedindo R$450,00. O cara nem tinha pego e já estava vendendo. Vendi pelo ML depois.
Já peguei um Mega Drive 3 com dois controles de 6 botões por R$100,00 que era só o que queria. Anunciei o Mega com 1 controle original de 3 botes por R$50,00 e mesmo assim demorei a vender. A pessoa quer encher o saco perguntando pra não final querer pagar R$20,00. Não sei porquê o pessoal gosta de pagar caro.

Fico satisfeito com Console original + flashcard dele. Eu só quero jogar.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo