O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Esse vídeo foi um soco na cara sobre a triste realidade retrogamer no Brasil

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
Já ouviu falar em cotação?
Gringo sabe disso pois mesmo sendo algo trivial como colecionismo, segue uma tabela realista de preços segundo o mercado.
Não é porque o Brasil é terra sem lei que se justifica essa falta de consciência do cara que compra.
Não adianta passar pano, se um jogo vale no mercado, em média, 1000 reais quando bem conservado, não adianta nego vir cobrando 4300 que isso é arrombo e usurpação. Ele tem direito de fazer isso? Tem. Mas no momento que fulado que se diz mal informado decide pagar esse preço, já patrocinou a extorsão sim.
Não venha com esse lerolero.com.

PS.: nitidamente não estamos no mesmo pé de realidade.
O que eu vi de retro em finíssimas condições, dentro do país, num único grupo de facebook NÃO ESTÁ NO SCRIPT.
Nem sabia que existia essa quantidade de retrojogos bem conservados DENTRO DO BRASIL e com aquele preço.

Não entendi nada...primeiro você chama de roubo depois diz que o cara tem direito de fazer (???).

Não tenho lero-lero, apenas compreendo como o mundo funciona. Sou comprador a
Nível de profissão a 22 anos.

Ficar indignado porque uma pessoa não sabe comprar e fica a mercê de espertalhões, é pintar um cenário de um mundo que não existe. Ou você entende e é bem informado sobre o que você está comprando, ou está fadado a ser tungado. Aqui ou fora do país...tanto faz.

É mais engrandecedor você entender que precisa se informar e estudar sobre o que quer do que achar que as pessoas tem obrigação de ser super legais contigo.

De novo, o problema é o comprador. Quem alimenta este mercado da forma como é são compradores motivados por um bolso fundo e por afobação exacerbada.

Mas existem itens raros e caríssimos de qualquer forma, e neste caso, compra quem pode.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Não entendi nada...primeiro você chama de roubo depois diz que o cara tem direito de fazer (???).

Não tenho lero-lero, apenas compreendo como o mundo funciona. Sou comprador a
Nível de profissão a 22 anos.

Ficar indignado porque uma pessoa não sabe comprar e fica a mercê de espertalhões, é pintar um cenário de um mundo que não existe. Ou você entende e é bem informado sobre o que você está comprando, ou está fadado a ser tungado. Aqui ou fora do país...tanto faz.

É mais engrandecedor você entender que precisa se informar e estudar sobre o que quer do que achar que as pessoas tem obrigação de ser super legais contigo.

De novo, o problema é o comprador. Quem alimenta este mercado da forma como é são compradores motivados por um bolso fundo e por afobação exacerbada.

Mas existem itens raros e caríssimos de qualquer forma, e neste caso, compra quem pode.

O direito dele acaba quando começa o do outro, mas e quem disse que todo comprador de retro tem bom senso?
Se há como encontrar preços mais condizentes pelo mesmo produto, mas o comprador compra igual, ele corrobora com a má fé.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Estamos falando a mesma exata coisa.
Não sei o motivo de ficar batendo nessa mesma tecla.
Os preços nos Brasil são mais altos porque comprador é herp derp e paga, mesmo se apertando.
Pode mostrar o quanto quiser o quão errado e fora de tabela/preço real um produto está, ainda assim o fulano vai defender que foi um bom negócio, mas aí o patrocínio pra usurpar já foi dado.

Vejo gente vendendo jogos nada raros, nada caros bem acima da tabela, quando não ficam combinando com outros leiloeiros a ficar dando lance nos seus leilões, pra maximizar o pagamento final. É algo amoral mesmo, na cara dura.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
O direito dele acaba quando começa o do outro, mas e quem disse que todo comprador de retro tem bom senso?
Se há como encontrar preços mais condizentes pelo mesmo produto, mas o comprador compra igual, ele corrobora com a má fé.

Má fé é relativo. Se para estes itens nem existe “tabela”, são itens fora de catálogo, como se classifica “má fé”?

Que preço é esse e onde ele está sacramentado para ser considerado “boa fé”?

Um exemplo: eu estava bebendo em um buteco, e chegou um cara que eu conheço, colecionador de motos. Ele deve ter umas 20. Ele ficou olhando a minha...elogiou...perguntou quanto é que eu queria por ela. Falei 85.000 reais. Ele fuçou a FIPE , e me falou: mas ela de tabela é 42.000. Eu disse que sabia, mas a minha custa 85.000. Mas isso é absurdo disse o cavalheiro. Bom amigo...eu nao estou precisando vender, você quer comprar...ou você acha outra igual por aí, ou paga o que eu quero.

Oferta e procura. Pura e simples.

Má fé é entregar item em desacordo com o proposto. Se você coloca um preço na etiqueta e a pessoa aceita comprar...os dois estão satisfeitos.

O combinado não sai caro. Mas nem sempre significa que você tenha feito uma boa compra. Ou você entende sobre o que está comprando ou fica a mercê de quem tá vendendo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
Estamos falando a mesma exata coisa.
Não sei o motivo de ficar batendo nessa mesma tecla.
Os preços nos Brasil são mais altos porque comprador é herp derp e paga, mesmo se apertando.
Pode mostrar o quanto quiser o quão errado e fora de tabela/preço real um produto está, ainda assim o fulano vai defender que foi um bom negócio, mas aí o patrocínio pra usurpar já foi dado.

Vejo gente vendendo jogos nada raros, nada caros bem acima da tabela, quando não ficam combinando com outros leiloeiros a ficar dando lance nos seus leilões, pra maximizar o pagamento final. É algo amoral mesmo, na cara dura.

A mesma coisa para leilão. Se você vai ficar dando lance de algo fora do preço médio...não sabe o que está comprando.

Podem fazer o que for de lobby num leilão de super Mário world...pode chegar a 300 reais. Mas se você sabe que custa 50 reais por aí e sabe que tem facilmente a esse preço por aí...tu vai culpar o lobby?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
Má fé é relativo. Se para estes itens nem existe “tabela”, são itens fora de catálogo, como se classifica “má fé”?

Que preço é esse e onde ele está sacramentado para ser considerado “boa fé”?

Um exemplo: eu estava bebendo em um buteco, e chegou um cara que eu conheço, colecionador de motos. Ele deve ter umas 20. Ele ficou olhando a minha...elogiou...perguntou quanto é que eu queria por ela. Falei 85.000 reais. Ele fuçou a FIPE , e me falou: mas ela de tabela é 42.000. Eu disse que sabia, mas a minha custa 85.000. Mas isso é absurdo disse o cavalheiro. Bom amigo...eu nao estou precisando vender, você quer comprar...ou você acha outra igual por aí, ou paga o que eu quero.

Oferta e procura. Pura e simples.

Má fé é entregar item em desacordo com o proposto. Se você coloca um preço na etiqueta e a pessoa aceita comprar...os dois estão satisfeitos.

O combinado não sai caro. Mas nem sempre significa que você tenha feito uma boa compra. Ou você entende sobre o que está comprando ou fica a mercê de quem tá vendendo.

Pra mim quem cobra caro e quem paga caro são duas almas que podem ir de mãos dadas no colo do capiroto que não fazem falta, já que atrapalham o mercado, eu não fico passando pano pra nenhum lado não. Por isso que hoje só fico no emulador, everdrive e pirataria.

Tu és um vendedor, Rei Rubro?
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
Pra mim quem cobra caro e quem paga caro são duas almas que podem ir de mãos dadas no colo do capiroto que não fazem falta, já que atrapalham o mercado, eu não fico passando pano pra nenhum lado não. Por isso que hoje só fico no emulador, everdrive e pirataria.

Tu és um vendedor, Rei Rubro?

Se para ambas as partes está bom o acordo...acordados estão. Item fora de tabela, descontinuado....quem rege o preço é o próprio comércio em cima. Se quem quer vender quer inflacionar e se quem quer comprar aceita pagar inflacionado...quem está fora do acordo, só resta sentar e ficar sem. Não é passar pano. É como funciona tudo na vida comercial. Não é só Brasil. Não é só retro games.

Não sou vendedor. Sou comprador. Mas não de videogames. Videogames eu compro por hobby.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Se para ambas as partes está bom o acordo...acordados estão. Item fora de tabela, descontinuado....quem rege o preço é o próprio comércio em cima. Se quem quer vender quer inflacionar e se quem quer comprar aceita pagar inflacionado...quem está fora do acordo, só resta sentar e ficar sem. Não é passar pano. É como funciona tudo na vida comercial. Não é só Brasil. Não é só retro games.

Não sou vendedor. Sou comprador. Mas não de videogames. Videogames eu compro por hobby.

Cara, lá fora se compra lote de retrogames a 10 dólares/euros.
Isso não é como o comércio funciona, é cara de pau mesmo.
Todo santo final de semana vejo gringada no Discord expondo seus achados nas inúmeras feirinhas, de garagem quanto na craigslist.
Cadê isso aqui pra justificar que é apenas comércio ou capitalismo?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
Se para ambas as partes está bom o acordo...acordados estão. Item fora de tabela, descontinuado....quem rege o preço é o próprio comércio em cima. Se quem quer vender quer inflacionar e se quem quer comprar aceita pagar inflacionado...quem está fora do acordo, só resta sentar e ficar sem. Não é passar pano. É como funciona tudo na vida comercial. Não é só Brasil. Não é só retro games.

Não sou vendedor. Sou comprador. Mas não de videogames. Videogames eu compro por hobby.

Mas não muda o fato de que ambas partes estão erradas. Pois um lado é má fé e o outro é leiguice. Basicamente aquele ditado: "Todo dia sai de casa um malandro e um otário. Quando os dois se encontram, alguém faz negócio". Ou seja, os dois lados são m****.

E não é sentar e ficar sem, consigo facilmente comprar um Super Nintendo com fonte e controle por 30 reais, por exemplo(qualquer um do fórum consegue, aliás).
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
Cara, lá fora se compra lote de retrogames a 10 dólares/euros.
Isso não é como o comércio funciona, é cara de pau mesmo.
Todo santo final de semana vejo gringada no Discord expondo seus achados nas inúmeras feirinhas, de garagem quanto na craigslist.
Cadê isso aqui pra justificar que é apenas comércio ou capitalismo?

Meu querido, de novo: se nao pagassem o preço...não custaria isso.

Se custa alto, é porque pagam. Que todo mundo passe a comprar no discord ou craiglist que o preço cai.

Sim...isso é capitalismo básico. Puro e simples. Como é que você vai culpar alguém de ganhar dinheiro em cima de uma venda se do outro lado do balcão tem um alucinado disposto a pagar? Se o cara aceita...bom para ambos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
Mas não muda o fato de que ambas partes estão erradas. Pois um lado é má fé e o outro é leiguice. Basicamente aquele ditado: "Todo dia sai de casa um malandro e um otário. Quando os dois se encontram, alguém faz negócio". Ou seja, os dois lados são m****.

E não é sentar e ficar sem, consigo facilmente comprar um Super Nintendo com fonte e controle por 30 reais, por exemplo(qualquer um do fórum consegue, aliás).

E continue assim. Enquanto isso tem gente feliz comprando super Nintendo por 500 reais e gente mais feliz ainda vendendo por esse preço.

Cês tão revoltados por relações comerciais as quis os atores envolvidos não estão. Considerem-se felizes por ter conhecimento e poder fazer negócio melhor.

Quem compra é leigo, concordo. Quem vende, aproveita a oportunidade. Onde está escrito que um super nes PRECISA custar 30 reais? Onde está escrito que ele não pode custar 500?

A culpa é de quem compra. Má fé é anunciar X e entregar Y. Preço...é acordo. Não é obrigação o aceite de nenhuma das partes. Faz quem quer. Inclusive a pessoa pode não querer te vender o snes dela para você por 30 reais. Eu tenho 4 e não te venderia nem a fonte por 30 reais. Simplesmente porque não preciso. Oferta e procura...em estado puro.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
E continue assim. Enquanto isso tem gente feliz comprando super Nintendo por 500 reais e gente mais feliz ainda vendendo por esse preço.

Cês tão revoltados por relações comerciais as quis os atores envolvidos não estão. Considerem-se felizes por ter conhecimento e poder fazer negócio melhor.

Quem compra é leigo, concordo. Quem vende, aproveita a oportunidade. Onde está escrito que um super nes PRECISA custar 30 reais? Onde está escrito que ele não pode custar 500?

A culpa é de quem compra. Má fé é anunciar X e entregar Y. Preço...é acordo. Não é obrigação o aceite de nenhuma das partes. Faz quem quer. Inclusive a pessoa pode não querer te vender o snes dela para você por 30 reais. Eu tenho 4 e não te venderia nem a fonte por 30 reais. Simplesmente porque não preciso. Oferta e procura...em estado puro.

Disse tudo.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Melhor são os usuários de emulação vindo contar vantagem como se fossem os descobridores da América, kk
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Eu sempre dou risada quando alguém vem falar de "preço justo"...

E olhe que não sou vendedor de games, só compro.

Qual seria preço justo num jogo completo e conservado lançado em 1990, que foram distribuidas 100 mil peças na época e que hj tem umas 50 mil pessoas querendo comprar?







Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Cara, lá fora se compra lote de retrogames a 10 dólares/euros.
Isso não é como o comércio funciona, é cara de pau mesmo.
Todo santo final de semana vejo gringada no Discord expondo seus achados nas inúmeras feirinhas, de garagem quanto na craigslist.
Cadê isso aqui pra justificar que é apenas comércio ou capitalismo?

Você está perdendo uma oportunidade de ficar rico! Importa esses jogos baratos e revenda no Brasil mais barato que os que você critica. Pronto, vai ter cliente de sobra e será dono desse mercado abusivo!

Mas acho que é mais fácil você chorar para colocarem um preço que VOCÊ acha justo.

Só uma dica, se tem OTÁRIO para comprar, tem ESPERTO para vender. O resto é choro de FRUSTADO.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Quero comprar jogos antigos da década de 80/90, mas no Brasil os preços são abusivos, o que fazer?

1 - IMPORTAR DIRETAMENTE DE OUTROS PAÍSES.

2 - NÃO COMPRAR, POIS NÃO PRECISO DELES PARA SOBREVIVER E NÃO QUERO PAGAR CARO.

3 - GARIMPAR NO BRASIL E PAGAR O PREÇO QUE EU ACHO SER JUSTO.

4 - CHORAR EM FÓRUM DE INTERNET SOBRE OS VENDEDORES QUE ABUSAM DO CONSUMIDOR INOCENTE.

R: 4.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Eu sempre dou risada quando alguém vem falar de "preço justo"...

E olhe que não sou vendedor de games, só compro.

Qual seria preço justo num jogo completo e conservado lançado em 1990, que foram distribuidas 100 mil peças na época e que hj tem umas 50 mil pessoas querendo comprar?







Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Pra mim o problema são os jogos que venderam bilhões e no Brasil é raro pelo jogo ser bom. Pedem uma fortuna ate em loose.
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
E para quem reclama que destruíram o mercado... na verdade está enganado, cresceu muito e tende a valorizar cada vez mais.

Nunca antes o mercado retro esteve tão em alta e colecionismo ta na moda. cada vez mais se vê comerciantes e compradores.

Lembrei agora bitcoin nos primeiros anos, ninguém dava a miníma e custava centavos... O mercado inundou de interessados e a moeda disparou...
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
O mesmo ocorreu com o boom imobiliário.... economia bombando e crédito farto aumentou muito o número de potenciais compradores.

Eu mesmo tinha um imóvel que paguei 100k e vendi por 400k 2 anos depois....

E nem precisei anunciar, o comprador bateu na minha porta.

Até mesmo relação entre patrão e empregado funciona assim... Nessa época faltava pedreiro nas construções, um conhecido triplicou o salário.
 
Ultima Edição:

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Eu ja coleciono a quase 15 anos. E digo por experiencia que o mercado retro ta bem tenso.. Tanto que quase não compro mais nada e nunca comprei um game antigo num preço que não considerasse justo. Mas como o amigo @Piga falou, reclamar dos preços é chover no molhado, não vai baixar nunca mais, simplesmente pq os games em bom estado estão sumindo do mapa e estão na mão de colecionadores que nunca vão se desfazer. Então a tendencia é só ir subindo de preço sempre. Se me perguntar se eu ainda compro games antigos a resposta é sim, mesmo com os preços atuais. Me faltam uns 15 jogos pra completar minha coleção de snes americana e eu nao vou parar agora na reta final e sinceramente to cagando pra quem vem me encher o saco dizendo pra emular ou que não vale a pena.. Se fosse pra emular eu vendia a coleção toda e f**a-se. Existe um prazer sim em possuir o objeto, eu amo minha coleção e não me desfaço por nada.

Negocio é ir comprando com calma e se eu julgar o game caro, simplesmente não compro e a vida segue. E se eu jogo ou não minha coleção é problema meu.
 

kiahal

Veterano
Mensagens
1.352
Reações
186
Pontos
129
É triste? É!
Mas mercado é isso aí mano... se tem demanda e o produto não é mais fabricado o preço vai aumentando junto...
 
Ultima Edição:

OldSchool Retrô

Bam-bam-bam
Mensagens
235
Reações
152
Pontos
218
Na verdade é o contrário do que está no título do vídeo:

Estão CONSTRUINDO o mercado retrô

Destruído ele estaria se as fitas tivessem pouco valor comercial.

Se estão valendo muito é porque estão valorizadas e o mercado tá aquecido, com muita gente vendendo e muita gente comprando.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Assisti ao vídeo e a revolta é compreensível mas vários fatores devem ser levados em conta como oferta x demanda e custos de manutenção com loja.

Mas percebi no vídeo que os jogos inflacionados estavam sendo vendidos em grupos de Facebook, o que pode ser considerado inaceitável por muitos.

Um dos absurdos que vi era o Zelda Ocarina of Time Japones completo sendo vendido por 300 Reais porque RPG em Japones tem baixa demanda além do fato do idioma que tem menos pessoas com conhecimento do que Ingles e Espanhol.

Os últimos jogos que adquiri foram Dead Dance que pedi para um amigo comprar no ML que estava sendo vendido por 30 Reais e Donkey Kong Country que consegui em uma troca com o @Odin Games

Dead Dance (Tuff e Nuff nos EUA) é um jogo de luta da Jaleco pouco conhecido e que só vi matérias na Ação Games e na Gamepower em 1993. Pelo preço pago acredito que o cara não é vendedor e só queria se desfazer do jogo.

Já Donkey Kong Country é original americano e acreditem, o chip quase foi para o lixo. O @Odin Games recebeu vários chips de cartuchos de SNES e ele conseguiu recuperar vários deles. Como tinha planos de adquirir jogos de SNES e sabia que ele já tinha o jogo o procurei para negociar e combinamos uma troca. Dei 2 CD ROMs de PC antigos e 2 CD Expert com os jogos 4X4 Hummer e Shadowgrounds que comprei no interior por 8 Reais cada.

Comecei a colecionar em 2006 quando ainda morava em Goiania e focava apenas em jogos de Master System,Mega Drive e PS2 que na época eram vendidos por preços baixos. E eles eram comprados no Setor Campinas que é um bairro com forte comércio como na Santa Efigenia em São Paulo e Uruguaiana no Rio de Janeiro e alguns na Av. Goiás que é Centro de Goiania.

E de 2006 a 2009 comprava os jogos por preços acessíveis em loja fisica. Tudo por conta própria e sem nenhum contato.

Em 2009 me mudei de Goiania para o interior de MG e comecei a comprar em fórums e dei início a uma rede de contatos com outros usuários que hoje são meus amigos.

Em toda minha vida nunca paguei mais de 100 Reais em um jogo porque focava em jogos de baixa demanda, coletaneas e multicarts.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
triste ver gente defendendo coisas IMORAIS

"ah, mas as pessoas tem o direito de cobrar o que querem"

não importa se é algo LEGAL (dentro da lei), é IMORAL

é IMORAL vc comprar um item por 30 reais, ver que tem pessoas inocentes sem conhecimento, e se aproveitar disso cobrando 10 vzs mais

isso é filha da putisse total

vc tem o direito legal de ser IMORAL ??? TEM , assim como eu tenho o direito de apontar o dedo e chamar vc de FDP imoral
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
Assisti ao vídeo e a revolta é compreensível mas vários fatores devem ser levados em conta como oferta x demanda e custos de manutenção com loja.

Mas percebi no vídeo que os jogos inflacionados estavam sendo vendidos em grupos de Facebook, o que pode ser considerado inaceitável por muitos.

Um dos absurdos que vi era o Zelda Ocarina of Time Japones completo sendo vendido por 300 Reais porque RPG em Japones tem baixa demanda além do fato do idioma que tem menos pessoas com conhecimento do que Ingles e Espanhol.

Os últimos jogos que adquiri foram Dead Dance que pedi para um amigo comprar no ML que estava sendo vendido por 30 Reais e Donkey Kong Country que consegui em uma troca com o @Odin Games

Dead Dance (Tuff e Nuff nos EUA) é um jogo de luta da Jaleco pouco conhecido e que só vi matérias na Ação Games e na Gamepower em 1993. Pelo preço pago acredito que o cara não é vendedor e só queria se desfazer do jogo.

Já Donkey Kong Country é original americano e acreditem, o chip quase foi para o lixo. O @Odin Games recebeu vários chips de cartuchos de SNES e ele conseguiu recuperar vários deles. Como tinha planos de adquirir jogos de SNES e sabia que ele já tinha o jogo o procurei para negociar e combinamos uma troca. Dei 2 CD ROMs de PC antigos e 2 CD Expert com os jogos 4X4 Hummer e Shadowgrounds que comprei no interior por 8 Reais cada.

Comecei a colecionar em 2006 quando ainda morava em Goiania e focava apenas em jogos de Master System,Mega Drive e PS2 que na época eram vendidos por preços baixos. E eles eram comprados no Setor Campinas que é um bairro com forte comércio como na Santa Efigenia em São Paulo e Uruguaiana no Rio de Janeiro e alguns na Av. Goiás que é Centro de Goiania.

E de 2006 a 2009 comprava os jogos por preços acessíveis em loja fisica. Tudo por conta própria e sem nenhum contato.

Em 2009 me mudei de Goiania para o interior de MG e comecei a comprar em fórums e dei início a uma rede de contatos com outros usuários que hoje são meus amigos.

Em toda minha vida nunca paguei mais de 100 Reais em um jogo porque focava em jogos de baixa demanda, coletaneas e multicarts.

Dead Dance...jogo bem decente. Acho que o segundo jogo a ter 16 megas de tamanho, depois do SF2.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.285
Reações
50.508
Pontos
1.539
Eu realmente acho absurdo esse mercado retro, mas felizmente eu não participo desse mercado, eu jogo só em emulador, é surreal os valores cobrados e hj temos jogos até de graça na play store, eu por exemplo baixei a saga shining force de genesis e só tem anuncios mas por 16 reais vc tira dos 3 jogos, da ai 5cao por jogo, sendo algo oficial da SEGA, no celular vc joga literalmente em qualquer lugar, então eu realmente acho que é algo só pra colecionador, pra quem realmente só quer jogar, que é o meu caso o que não falta é emulador.

Fui até consultar o preço do Shining Force 2, tem um cara vendendo uma repro por R$120,00, completo na caixa são 400 pau, é surreal mesmo.
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Hoje em dia qualquer um vai buscar até no Paquistão o que quiser. Só que dá trabalho, e tem os seus riscos

Se você quer moleza, pague o preço. Existe uma "triste realidade retrogamer no Brasil" porque as pessoas pagam por isso. O verdadeiro culpado é o comprador, e não o vendedor. Se você pode vender por algo por 200 e não por 20....tu venderia por 20? Não faz sentido nenhum.

Caso ninguém pagasse pelos 200, aí sim, teríamos um preço menos inflacionado.
É por isso que passei meses aprendendo a comprar pelo ebay em2017 quando era depedente do mercado lixo , agora sei as manhas de pesquisar e comprar o que quero ,mas sabendo tomar cuidado antes de pagar,ou seja , XÔ ABUTRES DO MERCADO LIXO :klolwtf
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Eu realmente acho absurdo esse mercado retro, mas felizmente eu não participo desse mercado, eu jogo só em emulador, é surreal os valores cobrados e hj temos jogos até de graça na play store, eu por exemplo baixei a saga shining force de genesis e só tem anuncios mas por 16 reais vc tira dos 3 jogos, da ai 5cao por jogo, sendo algo oficial da SEGA, no celular vc joga literalmente em qualquer lugar, então eu realmente acho que é algo só pra colecionador, pra quem realmente só quer jogar, que é o meu caso o que não falta é emulador.

Fui até consultar o preço do Shining Force 2, tem um cara vendendo uma repro por R$120,00, completo na caixa são 400 pau, é surreal mesmo.
E pior é tem YouTubers idiotas metidos a colecinadores que defendem essa raça do c***lho e ainda acham barato pagar 700 reais num jogo completo ou loose ,um exemplo de pilantragem é esse tal do retroquest o vídeo que ele pastou é um exemplo de nojeira de como ficou o mercado retrogamer no Brasil onde tudo agora e caro e raro :ktrigger
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
O jeito é comprar lá fora tudo. No Brasil o pessoal gosta de pagar caro e não vão vender barato só porquê uns não gostam.
Problema é o dólar que não ajuda no momento.
Concordo, comprei um jogo de gameboy Collor japonês completo na caixa e barato , ele vai chegar do Japão em janeiro e espero não ser taxado :karrepio ,por mais que o dólar esteja alto ,o ebay é a melhor alternativa para quem ama jogar e não quer pagar um absurdo nas lojas físicas e online no Brasil.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Dia desses, zerei Battle Mania Daiginjo, um shoot'em up lançado para o Mega Drive, somente no Japão, com um patch de tradução para inglês. Achei bem legal.

Infelizmente, fora da emulação, só aprendendo japonês e comprando esse original (o melhor que achei): https://www.ebay.com/itm/Battle-Man...121809?hash=item3419eadd11:g:I5sAAOSwnw5dxAy4

Esse "crescimento de mercado" é, na verdade, inchaço, uma bolha prestes a estourar e só vai trazer lucro aos espertos, que compraram tudo a um preço acessível para depois revenderem a um preço alto, mas antes que chegue a um ponto insustentável.

Galerinha, anotem meu post: em alguns poucos anos, o mercado de retrogames vai se sustentar, quase que exclusivamente, através de jogos digitais vendidos por eShop, PSN, Xbox Live, Steam e afins, utilizando-se da tecnologia de (ora, ora) emulação. Quem já tem seus jogos físicos, não vai se desfazer por nada ou só se desfaz por muito, cada colecionador achando que tem o Santo Graal em mãos. Não acredita? Alguém aqui utilizou a plataforma TrocaJogo? Se sim, devem lembrar que todo mundo tinha aquele jogo "raro" (Uncharted, God of War e similares, peças únicas) que só trocavam por 2, 3 ou até 4 jogos no rolo. Se isso acontece com alta disponibilidade de um produto, imagine o que acontecerá quando as pessoas tiverem jogos raros de fato.
 
Topo Fundo