O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estagiário se joga do 7º andar após perder prazo.

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Esse Mattos Filho realmente é um escritório absurdamente grande. Só de ter faturamento de 1,2bi, significa que a quantidade de clientes e, por consequência, de movimentações e de prazos deve ser monstruosa.

E todo mundo sabe que, no meio jurídico, estagiário em escritório é um advogado que recebe menos e não pode assinar peças sozinho. Mas a pessoa costuma sim cuidar de prazos e ter praticamente todos os compromissos de um advogado. Se não tiver ninguém efetivamente supervisionando o estagiário, é m**** na certa.
Ha ha ... não é bem assim.
Na boa, não dá para jogar um prazo complicado para estagiário, ainda mais por ser muito inexperiente.
Imagina na sua profissão você jogar para um estagiário ?
As vezes é melhor tomar o serviço de volta e fazer por si só, e sabe disso.
Eu sempre falo para os estagiários que a hora de cagar é no estágio, pois ao menos um advogado sempre supervisiona o negócio. Imagina, não dá para deixar o cara fazer um prazo e deixar ele ainda mandar para o Juiz, sem antes ao menos conferir. Eu ao menos nunca faria algo assim, até porque, quem assina a porra da peça é eu e o estagiário nem assina.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.390
Reações
31.580
Pontos
1.319
Ha ha ... não é bem assim.
Na boa, não dá para jogar um prazo complicado para estagiário, ainda mais por ser muito inexperiente.
Imagina na sua profissão você jogar para um estagiário ?
As vezes é melhor tomar o serviço de volta e fazer por si só, e sabe disso.
Eu sempre falo para os estagiários que a hora de cagar é no estágio, pois ao menos um advogado sempre supervisiona o negócio. Imagina, não dá para deixar o cara fazer um prazo e deixar ele ainda mandar para o Juiz, sem antes ao menos conferir. Eu ao menos nunca faria algo assim, até porque, quem assina a porra da peça é eu e o estagiário nem assina.
Essa foi uma experiência que vivi na época que estagiei. Já fui estagiário em um grande escritório aqui onde moro e, comigo e uma colega de faculdade, eles davam muita autonomia para fazer todo o serviço. Desde fazer reunião, pedir documentação, elaborar a tese e protocolar as peças. No começo passava pelo advogado, com cerca de 6 meses de estágio, muita coisa ia por conta própria. Mas não nego que, quando era algo com valores mais elevados, um advogado marcava em cima.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.246
Reações
31.607
Pontos
903
Quase todo trabalho é assim. Difícil achar um trampo tranquilo.

É um querendo botar no rabo do outro.

No meu, por exemplo, tem um cara medíocre que encontrou uma forma de se sobressair: prejudicar/derrubar os outros. Assim ele fica sendo "o melhor". Mas o telhado dele tá caindo.

Imagina tu ter que trabalhar cuidando do seu serviço e ter que vigiar o colega que quer te sabotar.

Estresse á a doença do século. Essa porra vai matar geral.

Eu podia fugir desse ambiente caótico de operação de transportadora, pois me ofereceram uma promoção no administrativo, mas terei que recusar.

Aceitar a promo sob condição de largar a facul, pois o horário comercial me impossibilitaria de estagiar.

Nem fodendo.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Ver gente vindo passar pano pra imagem de empresa de advocacia aqui é mais um dos infinitos motivos pra profissão ter a fama que tem.
Não adianta dizer que não é assim quando se vê gente fazendo questão de corroborar todos os estereótipos que existem sobre advocacia.
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Essa foi uma experiência que vivi na época que estagiei. Já fui estagiário em um grande escritório aqui onde moro e, comigo e uma colega de faculdade, eles davam muita autonomia para fazer todo o serviço. Desde fazer reunião, pedir documentação, elaborar a tese e protocolar as peças. No começo passava pelo advogado, com cerca de 6 meses de estágio, muita coisa ia por conta própria. Mas não nego que, quando era algo com valores mais elevados, um advogado marcava em cima.
Mas peças rotineiras que a pessoa já pegou o jeito, beleza. Isso é normal.

Ver gente vindo passar pano pra imagem de empresa de advocacia aqui é mais um dos infinitos motivos pra profissão ter a fama que tem.
Não adianta dizer que não é assim quando se vê gente fazendo questão de corroborar todos os estereótipos que existem sobre advocacia.
Mas ninguém aqui está passando o pano em nada.
O problema é a especulação, sem antes ser apurado o que de fato aconteceu.
Jornalista sempre especula de tudo e as vezes fala muita m****.
Só ver que nem cogitam se o cara tinha algum histórico médico, problemas pessoais, etc ... Simplesmente falam de horas de trabalhos árduos.
E na boa, como já expliquei nos posts anteriores, as vezes nem é problema de ambiente do trabalho, mas sim a própria natureza do trabalho em si.

A advocacia já é uma profissão estressante por si só ... é tipo, chover no molhado falar que os advogados de tal escritório trabalham pacas.
Na boa, isso é em qualquer escritório e é por culpa do próprio sistema legal brasileiro que é uma porreta, não bastasse ter autoridades que não se entendem.
Entendeu ?
É lógico que "pode" ter sido o tal prazo e a reprimenda que o estagiário tomou. Mas "pode" ser muita coisa.
Agora, cair matando apenas por causa de uma especulação, aí é esculhambação, ainda mais, quando se fala de um escritório renomado.

O advogado trabalhar pra caramba nunca foi novidade.
Po, eu recebo ligação de Sábado, Domingo, Ferias e Feriados .... Clientes são sem noção ?
Não é assim.
Eu mesmo tive que no meio das minhas férias ajudar um cliente, porque o cara corria o risco de ser preso e etc, tal.
O que eu ia fazer ? Falar que não trabalho aos Sábados e o cara que se vire.
Não, né ? Escolhi a minha profissão, vou fazer o que sei e ganhar meu din din.
Vou agora falar aos quatro mundos que a advocacia é flores e o tal escritório é exploração total, sendo que também é um dos que pagam MUITO BEM seus profissionais ?
Não. Se o cidadão quer vida tranquila, vai escolher outra coisa, com todo respeito.
Como qualquer profissão, para aguentar o lado ruim, precisa fazer o que gosta, pois do contrário, não está na profissão certa.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.921
Reações
230.293
Pontos
2.529
EMPRESA NEGA PRESSÃO
O Poder360 apurou que funcionários descrevem um cenário de muita pressão e cobrança no escritório. Informações divulgadas em grupos de mensagens às quais a reportagem teve acesso relatavam que o estudante teria perdido o prazo de um processo tributário. Por essa razão, teria sido advertido publicamente. O rapaz então teria algum tempo depois se jogado do 7º andar do prédio.

O Poder360 questionou o escritório Mattos Filho sobre esses relatos, de pessoas que não desejam se identificar. Em resposta, a empresa afirmou, às 17h38, que “não há prazo processual sob responsabilidade de estagiários. Essa informação, portanto, não é verdadeira. Não houve perda de prazo e nem advertência pública”.

A empresa afirmou também que tem “programas de governança e de respeito a colaboradores, associados, sócios e parceiros, inclusive o de combate ao assédio moral”. Por fim, disse que, no caso do estagiário acidentado, “não há nenhum relato de que tenha ocorrido algo que se assemelhe a assédio moral”.

O Mattos Filho é um dos mais renomados escritórios de advocacia do Brasil. Segundo dados oficiais do site da empresa, ali trabalham “mais de 1.700” profissionais. A receita bruta em 2021 foi de R$ 1,2 bilhão. Há advogados atuando pelo Mattos Filho em 6 cidades: São Paulo, Campinas, Brasília, Rio de Janeiro, Londres e Nova York.


(...)

O episódio acendeu um alerta generalizado e tem provocado desdobramentos. Um deles, que está tirando o sono de figurões do mundo jurídico, é a criação da página @escritoriosexpostos, cujo objetivo é colher (e expor) via Instagram denúncias de assédio moral e sexual ocorridas em escritórios de advocacia.

Em pouco mais de dois dias, a página já contabiliza mais de 25 mil seguidores e dezenas de relatos. Destacam-se jornadas extenuantes de trabalho, pressão por metas irreais de entrega, assédio moral e sexual, além de atraso no pagamento de salários. Nos comentários, algumas pessoas publicamente referendam o conteúdo veiculado.

“Constantemente há comparações de forma depreciativa entre os colaboradores, nos pedem demanda para ser feita aos finais de semana, ou fora da hora em que estamos no escritório”, narra um deles.“ Ameaça de demissão é constante. (…) Chegaram no ápice de chamar um por um dos colaboradores para sentar numa cadeira de frente com a uma advogada para ser submetido a uma sabatina, como uma espécie de prova oral”, complementa o relato.



zcC0UoR.png


Eu não sei aí, mas muitos lugares de advocacia só tem estagiário para pagar menos mesmo, pois a cobrança, trabalho e até horário em cima é igual de efetivado.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Pois é ... mas olha como já especulam que o problema é o ambiente de trabalho e nem cogitam outras hipóteses.
É disso que falo.
Se o jornalista não tem certeza de nada, então não especula.
É simples assim.



Rotina de trabalho estressante para um advogado é chover no molhado, né ?
Chega a ser hilário.
Fico imaginando como vai mudar isso, se os próprios tribunais fazem questão de humilhar os advogados, as vezes, por nada.
Kkkkkkk

Saca só:



Ninguém falou nada sobre o que aconteceu nessa sessão do STF, ainda mais televisionada.
Na boa, humilhar uma advogada assim por isso foi absurdo.
O que ela faz ? Pula do prédio do STF e tenta se matar ?
Na boa ....
Se querem mudar, precisa começar por outros lugares ou até mesmo mudar a natureza da profissão em si, o que acho impossível.


então voce quer comparar a atitude de uma doutora frente a um ministro com a do estagiário da firma?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.391
Reações
69.760
Pontos
2.059
Talvez tenham mais fatores envolvidos, mas se o cara tentou se matar unicamente por levar uma mijada, não tá preparado pra vida.

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk

No mundo corporativo 100% dos surtos vem apenas de um estopim dentro de um contexto bem complexo e pesado. Assédio moral, metas abusivas e terrorismo são só alguns desses fatores.
Imagina pra um estagiário que muitas vezes vê aquilo como única oportunidade de conseguir exercer a atividade que tanto almejou.
Cara fica paranoico

Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.377
Reações
15.832
Pontos
503
Estágio já virou brega no Brasil. Desde a lei do estágio, nunca ouvimos falar mais nada sobre a função real do estágio, e nem sobre as condições de trabalho e abusos que essa classe de trabalhador sofre. Hoje, estagiário é apenas um profissional que ganha menos.

Já tive professores que foram estagiários nos anos 80, e eles sempre relataram que a função do estágio era ensinar na prática. Hoje, são apenas bucha de canhão.
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
então voce quer comparar a atitude de uma doutora frente a um ministro com a do estagiário da firma?
NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!
Só postei aquilo para mostrar como os advogados sofrem na profissão e passam por humilhações gratuitas e que não tem nada a ver com o um ambiente de escritório.
Veja a saia justa que passam os advogados no dia a dia.
E posso afirmar que o vídeo ainda é light ... tem situações que o advogado as vezes é preso por apenas defender o cliente, isso quando não muito é espancado pela polícia quando está exercendo a sua função.

Estágio já virou brega no Brasil. Desde a lei do estágio, nunca ouvimos falar mais nada sobre a função real do estágio, e nem sobre as condições de trabalho e abusos que essa classe de trabalhador sofre. Hoje, estagiário é apenas um profissional que ganha menos.

Já tive professores que foram estagiários nos anos 80, e eles sempre relataram que a função do estágio era ensinar na prática. Hoje, são apenas bucha de canhão.

Mas para profissões regulamentadas, não tem como jogar estagiário na função de um profissional habilitado.
Imagina médico jogando para um residente uma cirurgia complexa ?
Aí é o médico quem responde e perde a habilitação por culpa de estagiário.

e jogar é radical demais. Eu, se um dia for surtar, apenas vou mandar todo mundo tomar no cu, jogar tudo pro alto e cair fora (pela porta, não pela janela).

Isso é mais libertador. kkk
Já vi um cara fazendo isso no meio de uma audiência com um Juiz que deu uma decisão desfavorável.
 
Ultima Edição:

Kraftdog

Bam-bam-bam
Mensagens
297
Reações
1.147
Pontos
318
Quase todo trabalho é assim. Difícil achar um trampo tranquilo.

É um querendo botar no rabo do outro.

No meu, por exemplo, tem um cara medíocre que encontrou uma forma de se sobressair: prejudicar/derrubar os outros. Assim ele fica sendo "o melhor". Mas o telhado dele tá caindo.

Imagina tu ter que trabalhar cuidando do seu serviço e ter que vigiar o colega que quer te sabotar.

Estresse á a doença do século. Essa porra vai matar geral.

Eu podia fugir desse ambiente caótico de operação de transportadora, pois me ofereceram uma promoção no administrativo, mas terei que recusar.

Aceitar a promo sob condição de largar a facul, pois o horário comercial me impossibilitaria de estagiar.

Nem fodendo.
Qual é a sua função?
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.288
Pontos
303
Pessoal que tá fazendo piada não sabe o ninho de cobra que é essa área. Só hoje eu realmente entendo e percebo quando uma professora chegou em mim e falou (de forma carinhosa) que talvez não fosse pra mim aquela área.
Engraçado que uma colega, ainda na faculdade, conversando comigo falou que os professores eram ruins mas a gente tinha que ser mais ruim ainda que eles. Eu estudei numa das faculdades (na verdade Universidade) mais bem conceituada do DF e no começo fui levando com a barriga pensando que era igual e Ensino Médio.
Quando estagiário foi a mesma m****, advogados que estão pouco se f**end0 pra vc e falando pra vc se virar. Eu como bom estagiário dei o f**a-se de volta e perdi vários prazos :klol . Até meu chefe de setor chegar em mim e perguntar se eu sabia quanto custava uma perícia e que era mais de 5 mil cada. Eu olhei pra ele com cara de tô me lixando.
Pra quem tá rindo é pq não sabe mesmo, mas é uma área onde o cara tem que ser MUITO bom ou muito mala, nível Saul Goodman da vida.
 
Ultima Edição:

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.135
Reações
47.992
Pontos
803
O cara pulou do 7o andar e acertou esse toldinho de janela aí da foto? :keehk ..... esse já pode mudar de área e virar speedrunner no twitch. pq se ele acertou esse salto, qq plataformer será moleza :kmario
Caramba é perto de onde eu moro

:klolwtf
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!
Só postei aquilo para mostrar como os advogados sofrem na profissão e passam por humilhações gratuitas e que não tem nada a ver com o um ambiente de escritório.
Veja a saia justa que passam os advogados no dia a dia.
E posso afirmar que o vídeo ainda é light ... tem situações que o advogado as vezes é preso por apenas defender o cliente, isso quando não muito é espancado pela polícia quando está exercendo a sua função.



Mas para profissões regulamentadas, não tem como jogar estagiário na função de um profissional habilitado.
Imagina médico jogando para um residente uma cirurgia complexa ?
Aí é o médico quem responde e perde a habilitação por culpa de estagiário.



Isso é mais libertador. kkk
Já vi um cara fazendo isso no meio de uma audiência com um Juiz que deu uma decisão desfavorável.
E o ministro do STF ser um b*sta na maneira como tratou o advogado justifica a ação da advogada com o estagiário?
 

Temujin

Veterano
Mensagens
147
Reações
370
Pontos
148
Humilhado publicamente + pressão devido a "fama" (do escritório, pela profissão ainda ser considerada "nobre") + luta para escalar a hierarquia corporativa, tá aí um conjunto de circunstâncias que espero nunca ter que passar, pena pelo jovem.

Trabalho home-office e mesmo na minha área vez ou outra ainda escuto alguém comentando "quem não é visto não é lembrado", "uma hora você vai estagnar", "saudades de socializar no ambiente do escritório", meu, troco tudo isso por paz de espírito, cada um cada um mas eu sempre odiei ambiente corporativo.
 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
É a natureza da profissão e não do ambiente de trabalho em si.
Kkkkkkkkkkkk ....
Eu já sou hipertenso e diabético, ainda acordo cedo pacas e acabo tarde.
E nem é chefe enchendo o saco não ... é a responsabilidade de não perder prazo, fazer o melhor trabalho para evitar prejuízos e etc.

Ah esqueci ... mas essas bancas top pagam mais do que um Juiz ganha, fora as bonificações.
É claro ... compensa ?
Se não, aí muda de trabalho ou como já vi vários advogados dessas banca fazem quando não querem mais ficar no segmento, prestam um concurso público que paga menos, mas ao menos vive melhor.
Exatamente. Inclusive, é isso que tenho buscado.

10 anos de advocacia, 9 por conta própria. Cansei.
Cansei de cliente me enchendo saco o tempo todo; cansei de começar a trabalhar às 8:30 e encerrar às 22h; cansei de ter dificuldades pra me programar por não ter algo fixo; cansei de não ter férias, ou quando tenho ainda assim não conseguir desligar; cansei de ter que estar o tempo todo atento, buscando clientes, inovando, me atualizando, sendo advogado, gerente e administrador; cansei de ter que ficar correndo atrás de dinheiro; cansei do tamanho que é a responsabilidade de ter que lidar o tempo todo com a vida dos outros, de não ter tempo pra mim.... enfim, cansei.

Atualmente (desde janeiro) estou estudando para concursos. Como montei uma boa base de processos, estou praticamente vivendo de "dividendos" do que montei ao longo desses 10 anos, ou seja, cuidando dos processos que tenho, mas desfiz sociedade, dispensei funcionário, fechei sede física, etc. Um passo dolorido, mas que foi necessário. Não aguentava mais a vida que eu levava. Infelizmente muita gente acha que a vida do advogado é bem fácil, mas eu posso dizer que a do adv responsável não é.

Hoje prefiro ganhar menos, mas ter a estabilidade, não precisar me preocupar com funcionário, com cliente, com salário, poder gozar de fds e feriados, etc. Qualidade de vida. Não precisa ser rico, mas tendo uma vida boa com um salário decente estou satisfeito. Vamos ver se consigo beliscar uma vaga em algum lugar
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
E o ministro do STF ser um b*sta na maneira como tratou o advogado justifica a ação da advogada com o estagiário?
É especulação esse lance da advogada.
Por enquanto, não veio o próprio estagiário para desmentir ou não, até porque ele está vivo.
No momento, o que se tem são apenas especulações.
O correto é aguardar as apurações, o que certamente vai acontecer.

Quanto ao vídeo, como já esclareci, é apenas para mostrar a pressão que um advogado sofre e que não tem nada a ver com o ambiente do escritório.
Não se sabe o que se passou na cabeça do estagiário.


Nada de mais.
Só falou, o que qualquer advogado sabe.
A rotina de um escritório é pauleira e ponto final.

Exatamente. Inclusive, é isso que tenho buscado.

10 anos de advocacia, 9 por conta própria. Cansei.
Cansei de cliente me enchendo saco o tempo todo; cansei de começar a trabalhar às 8:30 e encerrar às 22h; cansei de ter dificuldades pra me programar por não ter algo fixo; cansei de não ter férias, ou quando tenho ainda assim não conseguir desligar; cansei de ter que estar o tempo todo atento, buscando clientes, inovando, me atualizando, sendo advogado, gerente e administrador; cansei de ter que ficar correndo atrás de dinheiro; cansei do tamanho que é a responsabilidade de ter que lidar o tempo todo com a vida dos outros, de não ter tempo pra mim.... enfim, cansei.

Atualmente (desde janeiro) estou estudando para concursos. Como montei uma boa base de processos, estou praticamente vivendo de "dividendos" do que montei ao longo desses 10 anos, ou seja, cuidando dos processos que tenho, mas desfiz sociedade, dispensei funcionário, fechei sede física, etc. Um passo dolorido, mas que foi necessário. Não aguentava mais a vida que eu levava. Infelizmente muita gente acha que a vida do advogado é bem fácil, mas eu posso dizer que a do adv responsável não é.

Hoje prefiro ganhar menos, mas ter a estabilidade, não precisar me preocupar com funcionário, com cliente, com salário, poder gozar de fds e feriados, etc. Qualidade de vida. Não precisa ser rico, mas tendo uma vida boa com um salário decente estou satisfeito. Vamos ver se consigo beliscar uma vaga em algum lugar
Rapaz, disse tudo.
A própria profissão já é estressante por natureza e é isso que povo não entende.

Por isso não dá para sair especulando que foi porque o ambiente de trabalho do escritório foi o culpado neste caso.
É preciso esperar para ver o que fez com que o estagiário fizesse o que fez.
As vezes ele simplesmente não aguentou a rotina de um advogado.
As vezes foi um problema pessoal ou até na faculdade.
Pode até mesmo ter sido a bronca que o cara tomou e se foi excessivo, então que o responsável pague.
Mas é fato que qualquer escritório tem um ritmo alucinante e fica mais ainda quando aparecem aquelas urgências que exigem liminares e etc.
Tem até casos de estagiários pulando no Tribunal e se matando. Aí vai dizer que foi porque o cara tomou bronca do Juiz ?
Na boa, como já escrevi, normalmente o cara que chega a isso já carrega um histórico e as vezes, motivos banais acabam sendo o gatilho.
 
Ultima Edição:

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.670
Reações
7.640
Pontos
453
É a natureza da profissão e não do ambiente de trabalho em si.
Kkkkkkkkkkkk ....
Eu já sou hipertenso e diabético, ainda acordo cedo pacas e acabo tarde.
E nem é chefe enchendo o saco não ... é a responsabilidade de não perder prazo, fazer o melhor trabalho para evitar prejuízos e etc.

Ah esqueci ... mas essas bancas top pagam mais do que um Juiz ganha, fora as bonificações.
É claro ... compensa ?
Se não, aí muda de trabalho ou como já vi vários advogados dessas banca fazem quando não querem mais ficar no segmento, prestam um concurso público que paga menos, mas ao menos vive melhor.



Só para descontrair ... mas o nome do escritório é Mattos Filho.
Por isso, impossível culpa-la de tentar matar estagiário. rs rs ...
<Ironia On>



Rapaz, eu não duvido a pressão que suportou não.
Se já viveu algo assim, sabe que a profissão em si é estressante e as vezes nada tem a ver com o ambiente de trabalho.
Na boa, podem até usar florais para acalmar e deixar o ambiente de trabalho cheiroso, colocar puffs, musica ambiente, mas no fim , isso não adianta se o trabalho já é complicado.
Vai ter pressão de qualquer jeito e isso só acaba, o dia que inventarem algo acabando com prazos, por exemplo, coisa que sabemos que nunca vai acontecer.

Bicho, profissão estressante é meu pau de óculos. Tudo depende do escritório e da mentalidade dos indivíduos que trabalham nele.

Tu pelo jeito deve tratar estagiário na base da pressão psicológica pra justificar atitude de advogado pnc.
 
Topo Fundo