O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estamos ficando chatos ou os jogos que estão ficando ruins?

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
950
Pontos
293
Estava conversando com um amigo meu outro dia e fiz alguns questionamentos que agora trago para vocês:

Conforme vamos ficando mais velhos, vamos ficando chatos ou nosso senso crítico aumenta, nos deixando mais exigentes?

Mesmo com o avanço da tecnologia, os jogos em sua maioria caíram de qualidade, onde o carinho por fazer os jogos deu lugar ao foco no lucro?

Os jogos mais antigos traziam o verdadeiro significado de "jogo" de forma mais forte que os jogos atuais?

Ou será que é tudo isso junto?

Conforme vamos jogando, esses jogos se tornam, experiências em nossas vidas. Então quando terminamos um jogo e vamos para o seguinte, eu pelo menos, espero uma experiência agradável no mínimo similar a que eu tive com o jogo anterior.

Eu percebi que estava ficando mais crítico quando estava jogando o MGS Phantom Pain e o critiquei de uma forma que nunca imaginaria que podeira acontecer, afinal a saga Metal Gear Solid é minha franquia preferida junto com Zelda.

E vocês, o que acham?
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
A gente vai ficando menos tolerante com coisas que antes deixava passar mesmo. E também é amadurecimento, perceber que você pode gostar muito de algo e mesmo assim enxergar e apontar os defeitos.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Atualmente, tem jogo ruim e bom como qualquer outra época.

No caso, que você citou do MSG, isso é mais desgaste de série famosas, que pode acontecer mesmo.
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
950
Pontos
293
Atualmente, tem jogo ruim e bom como qualquer outra época.

No caso, que você citou do MSG, isso é mais desgaste de série famosas, que pode acontecer mesmo.

Sim, jogo bom e ruim sempre vai existir. Mas se você pegar os jogos bons do passado e comparar com os jogos bons atuais, qual deles você acha que remete mais ao significado de "jogo"?
Não estou falando de comparar gráficos ou mecânicas. Falo da sensação que tal jogo transmite.
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Depende.

O ruim é que hoje em dia a panelinha de jornalista que decide qual jogo pode ser chamado de bom, tão dando atenção demais pra Metacritic e afins... tem gente que nem toca em um game se os jornalistas desses sites tipo IGN, Polygon e etc não aprovarem.
Isso faz com que muito jogo bom fique meio desconhecido enquanto uns jogos mais genéricos ganhem um holofote absurdo.

Até hoje tem gente reclamando que sente falta de RPG de turno e que FF deveria voltar as origens, sendo que tem World of Final Fantasy, Dragon Quest, Persona 5 e etc... isso desconsiderando os jogos de portáteis.






Só fico triste quando pegam uma série boa e cagam ela toda pra transformar em algo que ela nunca foi, tipo Fallout que era um dos maiores RPGs dos games e agora virou um multiplayer m**** de tiro com o F76.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.769
Reações
40.747
Pontos
1.053
Acho que há sim um certo desgaste entre os gamers em relação aos jogos AAA. Muito foco em gráficos, muito foco em ter uma história e cutscenes cinematográficas. Já o gameplay é raso, repetitivo. Mundos grandes mas sem vida, com quests genéricas pra todo lado.
Isso tudo se aplica principalmente aos jogos de grandes empresas ocidentais.

Acho que o Japão ainda tem continuado a trazer coisas interessante com a Platinum, Nintendo, e até a Capcom. Empresas menores como a Nihon Falcom também têm feito ótimos jogos.
Além do Japão também tem os indies que continuam a trazer jogabilidades mais inovadoras e prazerosas.

Via Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Eu fico mais puto quando o jogo fica me tirando do jogo pra mostrar cg, ou diminuindo a velocidade pra entrar um filminho. Quanto aos jogos continua tendo bons games e ruins, e cada vez mais tipos com cada vez mais indies melhores.


Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Es
Conforme vamos jogando, esses jogos se tornam, experiências em nossas vidas. Então quando terminamos um jogo e vamos para o seguinte, eu pelo menos, espero uma experiência agradável no mínimo similar a que eu tive com o jogo anterior.

Esta é a principal qualidade e ao mesmo tempo o principal defeito dos jogos atuais.

Esta experiência "única" faz com que você "faça parte do jogo", prejudicando drasticamente a transação para um próximo.
Isso aconteceu comigo quando joguei TWIII, onde, após termina-lo fiquei literalmente mais de um ano sem conseguir jogar nada.

Antigamente os jogos eram uma forma "simplista" de experiência lúdica, então era extremamente simples "misturar as experiências", em contrapartida os jogos eram extremamente curtos, e de difícil dedicação. Porém isso fazia aumentar o fator replay, fazendo você voltar ao game de tempos em tempos

Hoje os jogos tem como objetivo envolver o player no intuito de que ele faça parte do contexto, isso faz com que você se dedique ao extremo, dando uma sensação REAL de "dever comprido" quando terminado, ANIQUILANDO o fator replay. Como a experiência com estes jogos são muito intensas, e a vontade de "viver aqueles sentimentos" esta sempre presente, tentamos depositar esta expectativa em outros jogos, o que na maioria das vezes é frustrante.


T+
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
As duas coisas, alguns jogos que antes eram consagrados, estão virando o puro chorume do lixo enquanto isso a gente ta ficando mais chato pq os games bons são tão bons que os que eram pra ser medianos acabam ficando ruins.
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
As pessoas estão dando ouvidos demais para a opnião dos outros e esquecem o seu proprio gosto.


ex: Joga um jogo de RPG só porque todo mundo falou bem, mas você odeia jogo de RPG.

acho que é bem simples.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
olha ..

eu estou velho e rabugentaço .. ponto

entretanto .. jogo ruim (e jogo bom) toda geração teve e sempre terá

o que pode acontecer é vc conforme for ficando mais velho ter mais ou menos "saco" pra essas coisinhas de jogos
no século 21 mesmo também se fabrica muita empolgação .. a internet principalmente nos bombardeia demais com jogos a toda hora .. um jogo saindo tem foto e video de tudo quanto é jeito .. novidade mesmo nem tem mais .. ao contrário.. a gente muitas vezes já sabe das coisas de um jogo mesmo antes dele ser anunciado

a idade pode acabar deixando vc meio "calejado" pras coisas .. diferemte de quando vc é criança (ou tem muito, mas muito menos acesso a qualquer coisa, tipo , se a gente tivesse na média, essa mesma idade de agora aqui .. mas nos anos 80 .. lá, apesar da idade, teriamos informação escassa mas por outro lado, teriamos também mais novidades e tal

eu encaro isso como coisas pertinentes a época que vivemos .. faz parte
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Eu percebo que estou sem saco pra muitas coisas. Amava cutscene por exemplo, agora eu fico meio "porra, me deixa jogar". Sem falar que não se tem mais tanto tempo. Revirava os jogos pelos avesso, desbloqueava tudo, terminava mil vezes quando criança/adolescente. Agora termino uma vez quando muito e parto pro próximo, dificilmente vou pra uma segunda jogatina.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Você perdeu a magia de criança. Quando somos crianças tudo é novo, por isso os jogos são algo espetacular.

Quando ficamos adulto já sabemos como é feito tudo.

É difícil voltar a ter a inocência de uma criança, mas é possível, só olhar pra tv esquecer de tudo a sua volta e não levar nada muito a sério, ponha de lado o senso analítico.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Os jogos estão tudo o mesmo estilinho, uma hora enche o saco. Isso me lembra muito os filmes de herói, tudo a mesma coisa.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
950
Pontos
293
As pessoas estão dando ouvidos demais para a opnião dos outros e esquecem o seu proprio gosto.


ex: Joga um jogo de RPG só porque todo mundo falou bem, mas você odeia jogo de RPG.

acho que é bem simples.

Felizmente esse com certeza não é meu caso.

Mas isso é um ponto relevante. Pois tem muita gente que joga jogo m**** pq o youtuber que gosta falou que o jogo é bom.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.598
Pontos
1.399
Muita gente reclamando de coisas somente porque vê outros reclamando, é o que vi na geração inteira.

Eu por exemplo adorei The Order 1886 com todos os problemas que ele tem, mas nao suporto olhar para Bloodborne com todas as qualidades que falam. Final fantasy XV é um dos meu gotys da gen com tudo que falam dele, mas Monster Hunter World foi uma jogada na demo e a percepção que simplesmente não gosto e não consigo enxergar graça naquela ideia.

Tá faltando um senso crítico de as pessoas jogarem o que bateu com o gosto delas; jogarem porque gostaram do que vêem na tela, e não se tornarem críticos árduos.
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
950
Pontos
293
olha ..

eu estou velho e rabugentaço .. ponto

entretanto .. jogo ruim (e jogo bom) toda geração teve e sempre terá

o que pode acontecer é vc conforme for ficando mais velho ter mais ou menos "saco" pra essas coisinhas de jogos
no século 21 mesmo também se fabrica muita empolgação .. a internet principalmente nos bombardeia demais com jogos a toda hora .. um jogo saindo tem foto e video de tudo quanto é jeito .. novidade mesmo nem tem mais .. ao contrário.. a gente muitas vezes já sabe das coisas de um jogo mesmo antes dele ser anunciado

a idade pode acabar deixando vc meio "calejado" pras coisas .. diferemte de quando vc é criança (ou tem muito, mas muito menos acesso a qualquer coisa, tipo , se a gente tivesse na média, essa mesma idade de agora aqui .. mas nos anos 80 .. lá, apesar da idade, teriamos informação escassa mas por outro lado, teriamos também mais novidades e tal

eu encaro isso como coisas pertinentes a época que vivemos .. faz parte

Belo ponto de vista!

Ter menos tempo para se fazer o que gosta nos coloca numa posição em que exigimos aproveitar ao máximo esse tempo de lazer jogando. E aproveitar esse pouco tempo que temos atualmente nos faz querermos ter algo de mais qualidade para nos entreter. E mesmo com toda informação sobre jogos que temos é complicado gastar dinheiro num jogo só pra "saber qual é".
Jamais levo em conta opinião de terceiros. Sempre que acho algum jogo interessante procuro algumas gameplays dele (sem comentários de preferência) pra ter uma noção se vou gostar ou não.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.994
Pontos
1.044
Acho que a medida que envelhecemos os jogos deixam de ser meros jogos, produto de entretenimento e nós maduros demais, tomando a narrativa como algo sério, real, e esquecendo por completo do divertimento.

Compare um Glhous ´N Ghouls com um Dark Souls. Ambos são relativamente e na proporção difíceis. Porém uns se frustram com a dificuldade cruel, outros se divertem.

MG Phantom Pain pra mim é uma sensação da mãe da gente deixar a gente no parquinho da pracinha e falar "BRINCA AI QUE MAMÃE JÁ VOLTA".
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Os jogos estão uma porra.
Quase tudo a mesma m****, cheio de filminho, cheio de enrolação, supostas 'artes', lacração e o c***lho a 4.

Um ou outro jogo te diverte de verdade, ai quando tu pergunta nas interwebs sobre aquele jogo chato que tu tá jogando, nego responde: Joga até o capitulo X lá melhora.
Vai a m**** doido. Eu quero sentar e me divertir... E isso tem sido cada vez mais dificil.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.242
Reações
35.471
Pontos
1.053
sempre tem jogo bom e jogo ruim mas a cada geração aumenta a quantidade de pessoas que fazem mimimi de qualquer coisa.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Essa imagem exemplifica um pouco.
BITmX.jpg


Hoje existe um esforço gigante por games cinematográficos com histórias mirabolantes e cheias de representatividade.
Então sim, pra quem conheceu mais de uma geração esta muito diferente, embora tenhamos jogos bons, eu acho que estamos indo cada vez mais pra games cada vez mais fracos e supérfluos.

Aliás, junta o fato de algumas séries que eu gosto terem nem sequer aparecido nessa geração ou terem mudado bastante...
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
É normal se tornar nos tornarmos mais exigente à medida que experienciamos mais coisas, isso não é apenas válido somente para jogos, mas para todo o resto.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
A pessoa entra em crise de meia idade e culpa toda a indústria do entretenimento.

Isso aí é coisa sua. Ps1 me divertiu mais do que o Mega Drive, Ps2 me divertiu mais do que l ps1, pulei a outra geração e agora One e Ps4 estão me divertindo, em dois anos, mais do que qualquer outra geração. Tem os sistema de conquistas para aumentar a vida útil dos jogos, o modo online que me permite desfrutar de obras como Overwatch, gráficos maravilhosos, servicos baratos e promoções constantes, jogos maiores do que nunca e com duração absurda, jogos com arte foda(cuphead, fighterz etc.), uma caralhada de indies para os que se recusam a modernizar, e por ai vai.

Jogo o máximo que posso todos os dias, terminei os 2 últimos desafios de zerar 52 jogos, me divirto ao extremo e minha única queixa é falta de grana e tempo para consumir ainda mais. Vr, 4k do X, mais jogos, e por ai vai.
 

Kapeletti

Bam-bam-bam
Mensagens
518
Reações
950
Pontos
293
Muita gente reclamando de coisas somente porque vê outros reclamando, é o que vi na geração inteira.

Eu por exemplo adorei The Order 1886 com todos os problemas que ele tem, mas nao suporto olhar para Bloodborne com todas as qualidades que falam. Final fantasy XV é um dos meu gotys da gen com tudo que falam dele, mas Monster Hunter World foi uma jogada na demo e a percepção que simplesmente não gosto e não consigo enxergar graça naquela ideia.

Tá faltando um senso crítico de as pessoas jogarem o que bateu com o gosto delas; jogarem porque gostaram do que vêem na tela, e não se tornarem críticos árduos.

Na verdade esse é o grande problema pra tudo atualmente, pra parecer inteligente basta criticar.

Desses jogos que você citou, joguei e gostei muito de todos.
A "crítica" a qual me refiro não é reclamar apenas por reclamar ou pra não ficar de fora na onda de ser reclamão. Estou falando de críticas construtivas, de ter um olhar mais crítico mesmo quando é um jogo que você gosta. É claro que isso também vai do gosto de cada um.
Por exemplo, eu acho que o sistema de batalha em FFXV seria bem menos maçante se ele tivesse "caído" mais pro sistema usado no Crisis Core. O jogo é uma obra prima, mas o sistema de batalha não me agradou tanto.
The Order 1886 eu tenho como uma das maiores surpresas dessa geração, mas achei o jogo muito curto.
Bloodborne apesar de ter zerado e gostado, acho complicado opinar pois ele e os outros da série "souls" não minha opinião são todos iguais, mudando apenas os cenários e os NPCs. Mas visualmente o jogo é lindo.
Monster Hunter eu gostei muito, mas achei a diversidade de cenários porca. O que acabou me fazendo enjoar do jogo.
E MGS Phantom Pain, apesar de ser da minha franquia preferida eu odiei o jogo ter ido pro lado do mundo aberto, pois a linearidade do jogo daria espaço pro Kojima desenvolver melhor a história. Enfim, o jogo ter se tornado mundo aberto me fez enjoar dele.

É dessa crítica que estou falando. não é achar que tal jogo é o pior da história só porque tem coisas que não te agradam. É ter senso crítico e apesar de considerar que tal jogo é ótimo, ele poderia ter sido melhor corrigindo algumas coisas que não te agradaram.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Hummm, eu meio que concordaria com você na era PS3.

Mas sinceramente estou me divertindo tanto com o PS4 quanto o PS2. Para mim PSX ainda é insuperável, mas creio que deve ser muito mais pelo fator da minha idade na época (10 a 15 anos, idade onde aparentemente mais temos prazer em jogar) do que qualidade dos jogos em si.

Este ano com God of War, Dragon Quest XI, Spiderman, Monster Hunter World e Red Dead Redemption 2 e ano passado com Zelda, Nier, Persona 5, horizon, nossa, não lembro de safra tão boas de jogos desde o lendário ano de 98. E isto que tivemos nesta geração Bloodborne, Witcher 3 e Dark Souls 3.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.533
Pontos
1.339
A idade chega e a chatice vem junto, confesso que tem jogo que da vontade de ejetar do console e colocar no aro da bicicleta.

Enviado de um Skate Park
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
galera ta chata demais, claro q a industria nao é santa, mas tem uma galera ai q deveria dar um tempo nos jogos pq claramente perdeu a vontade de jogar e nao viu isso ainda.
 
Mensagens
7
Reações
19
Pontos
3
O ploblema é que a tecnologia hoje é muito boa, mas a quantidade de jogos luins/medíocles continua clescendo. Jogos não são mais feitos pala selem memoláveis, mas sim pala atendelem exigências do melcado.
 
Topo Fundo