O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estrategia: Sony está criando ambiente positivo para o PS5

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.238
Pontos
2.529
Não, não são nomes de peso, nomes de peso pra mim são Zelda, Mario, Tlous, God of War, Uncharted, GTA, etc....games que brigam por GOTY do ano....coisa que a Microsoft nunca teve ....

Esse é o "calcanhar de Aquiles" da Microsoft.....ela ainda precisa se provar com games First...coisa que a Nintendo e Sony já se provaram faz tempo.


Forza é o melhor jogo de carro que tem, halo vende absurdos e gear também. No fim pouco importa se concorre a goty não, o que importa é vender muito (isso faz ser um jogo de peso)
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Forza é o melhor jogo de carro que tem, halo vende absurdos e gear também. No fim pouco importa se concorre a goty não, o que importa é vender muito (isso faz ser um jogo de peso)

Importa sim, nego tá cagando pra essas 3 séries da MS....simplesmente não cria hype, ninguém liga, eu amo FH4 pra mim realmente Forza é melhor q GT atualmente mas isso é muito pouco para uma empresa do tamanho da MS.....simplesmente ela não se acerta com games First, não lança nada que faça as pessoas de fora desejarem muito um console dela....(até mesmo pq não precisa pra quem tem PC....)

Halo se vende é apenas nos EUA e games de tiro é dominado por COD e outros multis q sempre são os top de vendas nos EUA.....

Olha só as notas de TLOUS2 ....quando que a MS vai ter game desse nivel? do nivel de Zelda BoTW?

Tanto dinheiro mas tem muito o que provar ainda....
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Só olhar as vendas de Call of Duty no mundo e em território dos EUA aonde Halo ainda deve ser popular.....games de tiro é CoD....Halo nem é popular do nivel de CoD e nem vende como CoD.....

MS precisa de novas IPs mas novas IPs para fazer a diferença a mercado.....a Sony fez Tlous no final da geração passada e olha o hype pelo segundo jogo...olha o nivel do segundo jogo com nota 96 no Metacritic até agora......

Será q é tão dificil enxergar o óbvio?
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.339
Pontos
453
Acabar com a mídia física é o maior interesse das empresas de jogos. Sem discos, os consumidores ficam sem opção de comprar em outro lugar, e a Sony vai poder aumentar ainda mais os preços dos jogos, pois vai ter o poder de monopólio de venda de jogos para o console deles. Não haverá mais possibilidade de emprestar, revender ou trocar jogos.
 


Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Que que tem Halo, gears e Forza? São nomes de peso. E nome de jogo é apenas nome, mesmo que fossem jogos ruins poderiam aparecer bons agora, é só reinventar. A Sony apareceu com Gran turismo e remaster pô.
Cara, dá uma olhadinha em tudo que a Sony oferece pelos seus estúdios first party e olha pra microsoft


Nao tem nem duvida
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Caixista é tipo aquele cara que acabou de tomar um perfect e fica trocando de personagem e falando: "Era pra valer? Que isso, que isso, vou jogar sério então, estava só aquecendo e você já começa apelando..."

Forza é o melhor jogo de carro que tem, halo vende absurdos e gear também. No fim pouco importa se concorre a goty não, o que importa é vender muito (isso faz ser um jogo de peso)
Halo e Gears não vendem mais nada, a MS nem divulga os números.

Forza passa muito longe de ser o melhor jogo de carro que tem.

A unica franquia grande/popular da MS hoje é Minecraft.

Acabar com a mídia física é o maior interesse das empresas de jogos. Sem discos, os consumidores ficam sem opção de comprar em outro lugar, e a Sony vai poder aumentar ainda mais os preços dos jogos, pois vai ter o poder de monopólio de venda de jogos para o console deles. Não haverá mais possibilidade de emprestar, revender ou trocar jogos.
Esse é o bait da Sony fazer a versão sem disco parecer atrativa (simétrica, bem mais barata, provavelmente com mais unidade e mais fácil de encontrar). Sem ao mesmo tempo ter que ficar justificando o fim dos discos. O plano é excelente e as pessoas vão cair nele infelizmente.
 
Ultima Edição:
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
O único jogo da MS que gostaria de ter no PS se chama Forza Horizon

O resto meu camarada passo sem remorso algum

Força bruta de console só serve pra isso aqui, discussão em fórum, no nicho que nos estamos, o que decide são os jogos

Preço é um fator importante, mas duvido que os consoles tenham tanta discrepância de valor entre si

Eu não deixaria de ter um ps5 em casa pra ter um xsex por questão de valor pecuniario
 

fernando_silva

Bam-bam-bam
Mensagens
4.707
Reações
3.753
Pontos
334
Faz sentido, mas é só a Mic mostrar algo melhor e preços, aí vai tudo por água abaixo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

não
godot-sniff.gif
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.479
Pontos
1.049
Ainda não tinha visto os números do youtube. Com 1 dia já alcançaram os views do Xone SX?!
86e0d60799d7a02a3ac3d86f90ac03fa.gif


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Se não passar hoje, passa a manhã. Falta 1mi para Sony empatar com as visualizações que o reveal do XSX teve em 6 meses. E ainda não faz 24hs do PS5. Mas já já passa mesmo, PS5 é outro níves de fãs e hype.

Esse é o bait da Sony fazer a versão sem disco parecer atrativa (simétrica, bem mais barata, provavelmente com mais unidade e mais fácil de encontrar). Sem ao mesmo tempo ter que ficar justificando o fim dos discos. O plano é excelente e as pessoas vão cair nele infelizmente.

É um belo bait mesmo e muita gente vai entrar nessa. É mais bonito e mais barato. Se não for mais barato terá mais espaço no SSD. Acho que até eu iria nele.

Próxima geração (PS6) provavelmente já não tem nem discos mais. Os discos estão morrendo. Ano passado eu comprei um carro novo e veio com sistema inteligente e tal, mas não tem onde colocar CD. Só tenho música via rádio, pendrive, internet...

Também não lembro da última vez que comprei um CD de música, usava só uns velhos. BluRay também não compro nada há tempos e tampouco existe locadora mais por aqui. O próximo disco que vai sumir sãos os BR de jogos mesmo. Não sei se na próxima geração teremos eles ainda.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.123
Pontos
803
O tortinhas no forum é assim gente, mas na vida real é assim:

"Um c***lho que vou comprar Xbox...uma porra que vou..."

source.gif



124175
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.503
Reações
1.968
Pontos
353
Sou a favor de acabar com mídia física se isso baratear quem comprar os jogos.

É muita desvantagem pra quem só compra digital, não dar pra revender e nem pegar emprestando.

Por isso os jogos digitais teriam que ser no máximo $ 40,00 dólares, caso contrario não vejo vantagem.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se não passar hoje, passa a manhã. Falta 1mi para Sony empatar com as visualizações que o reveal do XSX teve em 6 meses. E ainda não faz 24hs do PS5. Mas já já passa mesmo, PS5 é outro níves de fãs e hype.



É um belo bait mesmo e muita gente vai entrar nessa. É mais bonito e mais barato. Se não for mais barato terá mais espaço no SSD. Acho que até eu iria nele.

Próxima geração (PS6) provavelmente já não tem nem discos mais. Os discos estão morrendo. Ano passado eu comprei um carro novo e veio com sistema inteligente e tal, mas não tem onde colocar CD. Só tenho música via rádio, pendrive, internet...

Também não lembro da última vez que comprei um CD de música, usava só uns velhos. BluRay também não compro nada há tempos e tampouco existe locadora mais por aqui. O próximo disco que vai sumir sãos os BR de jogos mesmo. Não sei se na próxima geração teremos eles ainda.
O espaço do SSD é o mesmo, isso já foi confirmado.

Quando tudo for digital a Sony controla tudo, aumenta a fatia dela para cada jogo vendido, controla promoções, não preocupa com usados.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.479
Pontos
1.049
Sou a favor de acabar com mídia física se isso baratear quem comprar os jogos.

É muita desvantagem pra quem só compra digital, não dar pra revender e nem pegar emprestando.

Por isso os jogos digitais teriam que ser no máximo $ 40,00 dólares, caso contrario não vejo vantagem.

Difícil baratear. Vão usar a desculpa que os custos aumentam e o ideal seria aumentar o preço, mas com o digital only puderam manter os mesmos $60.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.910
Reações
3.360
Pontos
1.144
Faz sentido, mas é só a Mic mostrar algo melhor e preços, aí vai tudo por água abaixo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Só vem por água abaixo se a Mic anunciar Horizon e Spider Man e GT7 e God of War part 2 no evento deles... Oh Wait!
dinheiro por dinheiro, era p o Polystation ser campeão de vendas
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.226
Reações
18.439
Pontos
753
A apresentação de ontem serviu pra vender o PS5 pra quem já iria comprá-lo de qualquer forma.
O restante vai esperar queda de preço, lançamento de jogos realmente impactantes e até mesmo uma revisão de hardware (Slim ou Pro)
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Colocando as coisas em perspectiva, a Sony tá criando um ambiente positivo desde o meio/final do PS3. O output de jogos dos estúdios first-party melhorou absurdamente, a PSN melhorou absurdamente, o PS4 lançou como aquele feijão com arroz bem feito, e cresceu com os exclusivos ao longo do tempo. Vai encerrar agora com o TLOU Pt. 2 que deve compor o top 3 da geração, tem o Ghost of Tsushima que promete...
Enfim, tá pavimentando esse caminho faz tempo. A única coisa que pode por em cheque o PS5 é o preço, mas se for no máximo igual ao do Xone Sex, é mais uma geração ganha... E nem é demérito da MS, e sim o resultado desses últimos 10 anos de crescimento brilhante do Playstation.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.412
Pontos
2.044
Microsoft deveria descarregar umas carretas de dinheiro na sede da Sega e reviver as franquias clássicas, deixando os desenvolvedores livres pra criar. Full of win.
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
faz muito tempo que os jogos custam U$60, se o fato de tudo ser digital já evitar que os preços aumentem já vale a pena, os custos para se fazer jogos aumentaram muito, o fracasso de um unico jogo pode levar uma empresa a falencia.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Console preto ninguém sabe. Coloquei essa montagem só pq achei bonito.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Pô, já tava animado. Preferia assim mais elegante e discreto do que o outro com cara de roteador.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Ainda não tinha visto os números do youtube. Com 1 dia já alcançaram os views do Xone SX?!
86e0d60799d7a02a3ac3d86f90ac03fa.gif


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Caramba... tive que ver para Crer.

Já esta quase em 12 milhões em 48 horas .. e o XBX ficou em 12 Milhões em 6 meses.

Que surra. Sem maldade, só falando pq a diferença é muito absurda.

Edit.. porém a aceitação em likes parece estar melhor no Xbox.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.839
Pontos
803
Microsoft deveria descarregar umas carretas de dinheiro na sede da Sega e reviver as franquias clássicas, deixando os desenvolvedores livres pra criar. Full of win.

eu preferia que ela abdicasse em favor da sega é uma estrategia melhor. microsoft é rica mas para esse mercado o dinheiro dela não tem feito diferença
 

DarkFerrari

Ser evoluído
Mensagens
53
Reações
144
Pontos
43
Eu acho que ela pecou em não dar o preço.

Todo mundo sabe que vai ser caro e Maquiavel já dizia que uma notícia ruim vc precisa dar logo de uma vez pra que reclamem e esqueçam depois. Enquanto que notícias boas vc fraciona.
No ponto de vista do marketing, deviam fazer o seguinte na minha opinião:

  • mostrar o console ontem, dando o preço, mas apenas a versão com leitor de blu-ray.
  • guardar dois jogos para eventos separados para depois do evento da MS. Pois assim ela impediria que a discussão fosse somente sobre o Xbox.
  • no segundo evento, lá por outubro ou novembro, após mostrarem o jogo reservado, anunciariam a versão sem driver... Com um preço menor. Isso causaria uma reação nas pessoas de que "a Sony nos ouviu" e de que ela não tem culpa do console ser caro e está fazendo o possível pra reduzir o valor.

Ela anunciar os dois de uma vez e depois dar os valores de ambos quando estiver mais próximo do lançamento será um problema.
E se a MS tiver um Series S mais barato pra anunciar? Ou se ela anunciar um Series X sem leitor?
A parte boa, que é o evento de ontem (ou deveria ser), estar mais distante da data de lançamento do que a parte ruim (o preço salgado) é negativo. A euforia pelos jogos vai ter passado e vai ficar só a impressão ruim do valor, logo antes do lançamento. E se a MS vender o Xbox mais barato (algum modelo dele... Ou ainda o modelo principal pelo mesmo preço porém com 6 meses de Gamepass por exemplo) isso é um problema.

Pode parecer besteira mas marketing não é sobre "o que é" e sim "que pensamento vc causa no cliente". Coisas como preços quebrado (399, 499... Ao invés de 400 e 500) e a ordem da revelação dos preços, é muito importante.
Vc pode pensar "se o console vai ser 600 e o sem bluray vai ser 500, independente de quando vai ser anunciado isso, não faz diferença" e na real faz sim.
Pq se anunciam um preço de 600 e meses depois uma versão de 500 vai passar uma impressão de que se esforçaram pra ajudar o cliente e oferece um alívio à tensão criada pelo preço mais alto (valores teóricos)

Criar uma falsa tensão com um anúncio de valor antecipado pode ser ótimo pra oferecer um falso alívio.
Se vc já sabe que vai ter uma versão mais barata, crie uma sensação falsa de alívio. Anuncia a versão mais cara, deixa as pessoas chorarem e reclamarem do preço... Comece a soltar "rumores" de que existe uma versão sem leitor, mais barato. Deixe que falem sobre, deixem que criem a esperança. E ai vc vai estar atendendo a um pedido...

MS anunciou o Series X como "o console mais poderoso do mundo". Isso é o mesmo que dizer "mais caro do mundo".
E as pessoas começaram a pedir o Series S. Pq querem pagar mais barato (mesmo sem saberem o valor a MS criou esse desejo nas pessoas). Se ela anunciar um Series S focado em 1080p ou um Series X sem leitor de blu-ray, o efeito será muito mais positivo do que se ela tivesse feito isso de uma só vez no anúncio do console como a Sony fez. Pq ela vai ser vista como que "atendendo à pedidos".
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Só olhar as vendas de Call of Duty no mundo e em território dos EUA aonde Halo ainda deve ser popular.....games de tiro é CoD....Halo nem é popular do nivel de CoD e nem vende como CoD.....

MS precisa de novas IPs mas novas IPs para fazer a diferença a mercado.....a Sony fez Tlous no final da geração passada e olha o hype pelo segundo jogo...olha o nivel do segundo jogo com nota 96 no Metacritic até agora......

Será q é tão dificil enxergar o óbvio?
Gears of War fez isso no 360, mas o jogo já está saturado, a ms precisa de novas ips com esse peso se quiser competir.

Mas eu acho que a ms vai seguir outro caminho, investir no gamepass, ou seja, jogos de baixo e médio investimento pra fazer volume.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.317
Pontos
1.053
Gears of War fez isso no 360, mas o jogo já está saturado, a ms precisa de novas ips com esse peso se quiser competir.

Mas eu acho que a ms vai seguir outro caminho, investir no gamepass, ou seja, jogos de baixo e médio investimento pra fazer volume.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Se fizer isso, cai ter aceito a fatia de 3° lugar mesmo e deixar Sony e Nintendo brigar pela liderança.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

DarkFerrari

Ser evoluído
Mensagens
53
Reações
144
Pontos
43
Gears of War fez isso no 360, mas o jogo já está saturado, a ms precisa de novas ips com esse peso se quiser competir.

Mas eu acho que a ms vai seguir outro caminho, investir no gamepass, ou seja, jogos de baixo e médio investimento pra fazer volume.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk


Acredito que não. Fato é que ela comprou mais estúdios. Justamente pra aumentar a produção sem diminuir a qualidade. Não faria o sentido ser diferente.
O que acho que vai rolar é justamente o contrário. A MS fez as aquisições por entender o déficit que possui em variedade de exclusivos. Segundo o próprio Phil. E se não fosse isso, que sentido teria em gastar tanto dinheiro comprando estúdios?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Se fizer isso, cai ter aceito a fatia de 3° lugar mesmo e deixar Sony e Nintendo brigar pela liderança.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Eu acho que a ms quer ir por outro caminho, gamepass, streaming de jogos etc. Fez um console foda pra rodar os multis e de resto deve investir em jogos pra aumentar o catálogo desses serviços.

A Nintendo Tb fez isso, desistiu de brigar com a ms e a Sony e seguiu por outro caminho e está se dando bem, será que se a Sony continuasse tentando brigar ela estaria aqui ainda, ms e Sony perderam bilhões nessa briga na geração ps360 e na atual geração eles já desistiram dessa briga de preços nos consoles.

Vamos ver nessa geração qual vai ser a estratégia para o preço dos consoles.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Estava pensando aqui: vocês repararam como a Sony está criando um "momentum" para deixar o clima o mais positivo possivel, gerando assim muito hype, e por consequência altas vendas, para o PS5?

Comecei a pensar nisso e perceber isso a partir do Final Fantasy VII Remake, que não é exclusivo perpétuo, mas que no momento só pode ser jogado no PS4. O game, apesar de alguns apontamentos, foi uma promessa cumprida pela Square e Sony e de forma geral agradou muito.

Daí veio a apresentação de jogos e do console ontem. E reparem como a montaram para que GTA V e Spider-man abrissem a apresentação, que pra mim tevd um recheio meio "meh", mas termina deixando as coisas no alto com
Demon's Souls, Horizon Zero Dawn e o proprio console em si.

Ai, imediatamente no dia seguinte, vem as reviews positivas de The Last of Us. A Sony planejou essa conexão. Olha quanto tempo vamos ficar falando de PlayStation agora até o lançamento do game em si, quando serão os jogadores a falarem em foruns e vídeos pelo YouTube e twitch afora.

Então virá Ghost of Tsushima e tudo se repetirá em cerca de um mês. A Sony já sabe que o game tem potencial de agradar e muito.

E não esqueçamos que ainda virão outros eventos até o fim do ano, já que a Sony não colocou todas as cartas na mesa ontem.

Percebem como ela cria uma "escadinha" que termina com o lançamento do novo aparelho?

Como vocês vêem essa estrategia? Como as outras empresas reagirão a tudo isso?

Desculpem o textão. Foi só algo que me ocorreu.
Corrigi para vc :viraolho
Sobre o tópico, nada mais natural do q um marketing ascendente e interligado, e sem dúvidas só vai aumentar e o melhor ainda esta por vir, caso contrário abre margem para a concorrência, q tb é natural seguir o mesmo modelo em breve.
 
Topo Fundo