O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2021

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
mas no documento da corrida ontem, deixava aberto a interpretações. ai vai depender do comissário. se ele teve diarreia ou não na noite anterior.
E foi exatamente o que aconteceu, interpretações. Hamilton tava usando, o diretor de prova achou irregular e mandou ele parar, ele parou. Nada de errado ai.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.505
Reações
66.379
Pontos
1.554
HAMILTON FOI FORA DA PISTA NA CURVA 4 PELO MENOS 29 VEZES:



Mais do que ganhar tempo, ao fazer isso, Hamilton economizava seus pneus, pois podia virar menos o volante para contornar a curva.

Ele não fez nada de errado. O regulamento não proibia. Ele não ultrapassou ninguém diretamente ao fazer isso (isto sim seria proibido). Tanto que em determinado lance da corrida, uma McLaren deixou de fazer uma ultrapassagem justamente porque só conseguiria fazê-lo fora da pista nessa curva. Então todo mundo sabia que não poderia fazer ultrapassagem por ali.

O que vimos foi um cara que domina todos os elementos do seu ofício, sendo confrontado por alguém menos experiente e mais afobado. Prevaleceu a experiência.


Cara eu acho ridícula essa dubiedade da regra. Uma hora pode ir pra fora da pista na corrida, mas não pode no quali nem em ultrapassagens. Patético. Ou pode ou não pode, porras...:facepalm:kzangado
Se eu fosse o Cristian Horner eu ia convocar uma reunião e e EXIGIR da FIA mais clareza nessas regras.
Esse tipo de situação só abre brecha pra questionarem os diretores de prova, de acusarem a FIA de favorecer o Hamilton ou a Mercedes.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Parece que o Cyril Abiteboul foi demitido do grupo Renault.
Atribuíram a ele o fracasso da equipe no ano passado e o 5º nos construtores
Efeito Alonso?

Vi bastante onboard do Alonso ontem, o carro não parece ser ruim, problema é a consistencia em corrida.

Só ver o quanto ele caiu de rendimento no meio do stint.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Hamilton é sabidamente um cara que busca tirar o máximo do regulamento (na verdade, como multicampeão que é, ele tira o máximo de tudo, do carro, da pista do regulamento...).

Mas, enf
Cara eu acho ridícula essa dubiedade da regra. Uma hora pode ir pra fora da pista na corrida, mas não pode no quali nem em ultrapassagens. Patético. Ou pode ou não pode, porras...:facepalm:kzangado
Se eu fosse o Cristian Horner eu ia convocar uma reunião e e EXIGIR da FIA mais clareza nessas regras.
Esse tipo de situação só abre brecha pra questionarem os diretores de prova, de acusarem a FIA de favorecer o Hamilton ou a Mercedes.

Sim, essa dubiedade é inadmissível.

O Giafoni destacou muito bem a existência desse problema logo no início da corrida (ponto pro cara, que levantou uma questão importante, de um negócio que foi decisivo na corrida).
 


Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.946
Reações
7.023
Pontos
1.234
A demissão do Cyril foi anunciada faz tempo, ao mesmo tempo que anunciaram que ia virar Alpine. Ele teoricamente iria dirigir o setor geral de carros de performance da Renault. Agora parece ter sido demitido de vez.

Pra mim, a Alpine parece ter o motor mais fraco e desgastar muito os pneus. Tomara que acertem isso logo, quero ver o grupo do meio bem embolado.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
658
Pontos
544
Parece que o Cyril Abiteboul foi demitido do grupo Renault.
Atribuíram a ele o fracasso da equipe no ano passado e o 5º nos construtores
Bizarro, ano passado eles tiveram um desenvolvimento muito bom. Dos ultimos 3-4 anos foi o melhor
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Queria ver se o max tivesse decidido disparar na frente esperando a punição de 5 segundos, se iria ter tanto choro sobre saber usar o regulamento a seu favor.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
HAMILTON FOI FORA DA PISTA NA CURVA 4 PELO MENOS 29 VEZES:



Mais do que ganhar tempo, ao fazer isso, Hamilton economizava seus pneus, pois podia virar menos o volante para contornar a curva.

Ele não fez nada de errado. O regulamento não proibia. Ele não ultrapassou ninguém diretamente ao fazer isso (isto sim seria proibido). Tanto que em determinado lance da corrida, uma McLaren deixou de fazer uma ultrapassagem justamente porque só conseguiria fazê-lo fora da pista nessa curva. Então todo mundo sabia que não poderia fazer ultrapassagem por ali.

O que vimos foi um cara que domina todos os elementos do seu ofício, sendo confrontado por alguém menos experiente e mais afobado. Prevaleceu a experiência.

Td mundo fez isso ontem. O Lando por exemplo fez várias vezes
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.473
Pontos
1.019
Pra resolver o problema de "saída de pista" é simples. Brita.

EXATO! Area de escape asfaltada so serve pros pilotos acharem que podem usar. Foi nessa que o Anthoine Hubert morreu na F2 (foi atingido por um carro em velocidade de corrida fora da pista) ou a batida do Sainz na Russia ano passado tambem (saiu da pista e voltou acelerando tudo pra bater no muro). Se tem brita, o piloto pensa duas vezes antes de fazer isso, e se fizer atola. Problema resolvido e nao tem choro depois.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.415
Pontos
704
O problema da ideia da brita é que aquele trecho da pista onde eles abusam e passam pra fora é onde ocorre a mudança pro traçado de Endurance/Anel externo.
F1-2020-Bahrain-turn-4-Y.jpg


Ou seja, como que vão fazer uma caixa de brita num trecho que é pista? Ali não é só uma área de escape.
Por brita ali só pra F1 poder correr e depois ter que tirar creio ser inviável.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
O problema da ideia da brita é que aquele trecho da pista onde eles abusam e passam pra fora é onde ocorre a mudança pro traçado de Endurance/Anel externo.
F1-2020-Bahrain-turn-4-Y.jpg


Ou seja, como que vão fazer uma caixa de brita num trecho que é pista? Ali não é só uma área de escape.
Por brita ali só pra F1 poder correr e depois ter que tirar creio ser inviável.
178927

Solved
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Vale sim, nesse imagem ai da pra ver que claramente ele voltaria pro lado de cá zebra tranquilamente sem passar na brita.
Talvez só servisse pra sujar a pista mais um pouco.
Acho que não hein amigo, veja em movimento. Não tem como o piloto manter a velocidade e simplesmente puxar mais pra dentro. Iria acabar detonando os pneus que é justamente o que eles evitam aqui.

Já teria que estar com pelo menos metade do carro em cima da zebra.

 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.082
Pontos
1.053
O problema da ideia da brita é que aquele trecho da pista onde eles abusam e passam pra fora é onde ocorre a mudança pro traçado de Endurance/Anel externo.
F1-2020-Bahrain-turn-4-Y.jpg


Ou seja, como que vão fazer uma caixa de brita num trecho que é pista? Ali não é só uma área de escape.
Por brita ali só pra F1 poder correr e depois ter que tirar creio ser inviável.
É, ai não tem jeito.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.415
Pontos
704
Acho que não hein amigo, veja em movimento. Não tem como o piloto manter a velocidade e simplesmente puxar mais pra dentro. Iria acabar detonando os pneus que é justamente o que eles evitam aqui.

Já teria que estar com pelo menos metade do carro em cima da zebra.

É, em movimento é outra coisa.
Mas ainda assim não afirmaria que a brita resolveria isso, pq o trecho é muito curto.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.626
Reações
22.031
Pontos
1.494
A demissão do Cyril foi anunciada faz tempo, ao mesmo tempo que anunciaram que ia virar Alpine. Ele teoricamente iria dirigir o setor geral de carros de performance da Renault. Agora parece ter sido demitido de vez.

Pra mim, a Alpine parece ter o motor mais fraco e desgastar muito os pneus. Tomara que acertem isso logo, quero ver o grupo do meio bem embolado.
Sim, ele meio q ganharia essa "promoção". Porém, o presidente da Renault, Luca de Meo, culpou o Abiteboul pelo quinto lugar nos construtores do ano passado e resolveu dar uma renovada no staff da equipe, q já iria virar Alpine msm.

Claro q é td extra-oficial, ninguém quis admitir nada.

Mais detalhes nesse video:

 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
EXATO! Area de escape asfaltada so serve pros pilotos acharem que podem usar. Foi nessa que o Anthoine Hubert morreu na F2 (foi atingido por um carro em velocidade de corrida fora da pista) ou a batida do Sainz na Russia ano passado tambem (saiu da pista e voltou acelerando tudo pra bater no muro). Se tem brita, o piloto pensa duas vezes antes de fazer isso, e se fizer atola. Problema resolvido e nao tem choro depois.
Hubert morreu em Spa, area de escape da Kemmel é grama.

Ritmo dos pilotos no Bahrein:

kz5y25g7oyp61.png


u5ol8s18oyp61.png
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.931
Reações
18.709
Pontos
1.384
Band alcança pico de 6 pontos de audiência com GP do Bahrein de Fórmula 1
28.3.21 band, TV Aberta

(Reprodução/Twitter)
A Band brigou pela vice-liderança no Ibope na Grande São Paulo com a transmissão do GP do Bahrein de Fórmula 1, na tarde deste domingo (28), informa a coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte. Das 12h00 às 13h41 a emissora teve média de 5,1 pontos, contra 5,2 da terceira colocada Record e 6,8 do SBT, que terminou em segundo nesta faixa. A Globo liderou com 9,2 pontos.

A primeira corrida do Mundial de F1 2021 também deu à Band um pico de 6,2 pontos, que lhe valeu a terceira posição.

Os cinco pontos de média representam cinco vezes mais o que a Band havia conseguido no domingo passado, com transmissão ao vivo do Campeonato Alemão.

PIQUET

Convidado para participar da transmissão do GP do Bahrein, o piloto Nelson Piquet esculachou a Globo. "Estou feliz com vocês aqui, Band vai fazer a Fórmula 1. Largou essa Globo lixo!”, disparou.

_

Boa estreia.
Vamos ver como os números irão se manter no decorrer da temporada.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.505
Reações
66.379
Pontos
1.554
Hubert morreu em Spa, area de escape da Kemmel é grama.

Hubert Morreu na saída da Eau Rouge/Raidillon, e a área de escape ali é totalmente asfaltada. Tanto que os donos do circuito de Spa vão mudar e colocar brita em algumas partes daquele trecho.

 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ritmo dos pilotos no Bahrein:

Como o Rico Penteado falou: "As mercedes ainda estão na frente." Leclerc e Sainz muito próximos, PQP! Ricciardo foi engolido pelo Norris. Gasly e Tsunoda nem dá para comparar muito, pois o francês ficou lá para trás toda a corrida, acho que aproveitou para fazer teste de confiabilidade. Vettel andando 1s mais lento que o Stroll. PQP:facepalm!
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.626
Reações
22.031
Pontos
1.494
Como o Rico Penteado falou: "As mercedes ainda estão na frente." Leclerc e Sainz muito próximos, PQP! Ricciardo foi engolido pelo Norris. Gasly e Tsunoda nem dá para comparar muito, pois o francês ficou lá para trás toda a corrida, acho que aproveitou para fazer teste de confiabilidade. Vettel andando 1s mais lento que o Stroll. PQP:facepalm!
Ricciardo creio que seja adaptação do estilo de pilotar dele ao carro da Mclaren, o mesmo vale pro Vettel.
O que me preocupa no Vettel não é a velocidade, mas essa falta de consistência e amadorismo ao cometer erros primários.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
o mesmo vale pro Vettel.

Não concordo. Não justifica tomar 1s para o Stroll. Uma coisa é o Ric tomar 0.4s de um companheiro de equipe sabidamente talentoso e isso mudar pouco no desempenho final esperado para o carro, outra coisa completamente diferente é o que acontece com o Vettel. Perez titubeou no treino, mas no final andou bem, Alonso mesma coisa. Hulkenberg sentou num carro de última hora e andou satisfatoriamente.

O que me preocupa no Vettel não é a velocidade

1 FUCKING SEGUNDO mais LENTO que o STROLL? Porra, se isso não preocupa... O cara andou atrás de Williams! :facepalm
 
Ultima Edição:

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.233
Reações
4.142
Pontos
453
O GP do Bahrain pulverizou as avaliações da TV na Holanda: Quase 3 milhões de espectadores (2.857.000) no total nos canais Ziggo
Esse nº é mto impressionante por Ziggo ser um canal pago (assim como a Sky)


edit:
Dei uma olhada, quase 20% da população.
 
Ultima Edição:

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Não concordo. Não justifica tomar 1s para o Stroll. Uma coisa é o Ric tomar 0.4s de um companheiro de equipe sabidamente talentoso e isso mudar pouco no desempenho final esperado para o carro, outra coisa completamente diferente é o que acontece com o Vettel. Perez titubeou no treino, mas no final andou bem, Alonso mesma coisa. Hulkenberg sentou num carro de última hora e andou satisfatoriamente.



Porra? 1 FUCKING SEGUNDO mais LENTO que o STROLL? Porra. Se isso não preocupa... O cara andou atrás de Williams! :facepalm
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Belíssima corrida do Tsunoda einh.



Estou torcendo bastante por esse Japonês. Primeiramente porque parece ter bastante qualidade (ao contrário dos seus antecessores haha).

Segundo porque é um país em que o automobilismo é uma paixão gigantesca. Não à toa o automobilismo profissional no Japão é muito desenvolvido, tendo diversas ligas das mais variadas categoria (muito mais desenvolvido do que o Brasil, p. ex).

E se nós achamos que os Holandeses estão exaltados com o Verstappen, esperem até esse japonês começar a ter chances de ganhar corrida.

Por fim, merece nosso carinho automobilístico o povo que escolheu como seu maior ídolo nesse esporte ninguém menos que Ayrton Senna.

Banzai!
 
Topo Fundo