O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2021

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.626
Reações
22.030
Pontos
1.494
Não concordo. Não justifica tomar 1s para o Stroll. Uma coisa é o Ric tomar 0.4s de um companheiro de equipe sabidamente talentoso e isso mudar pouco no desempenho final esperado para o carro, outra coisa completamente diferente é o que acontece com o Vettel. Perez titubeou no treino, mas no final andou bem, Alonso mesma coisa. Hulkenberg sentou num carro de última hora e andou satisfatoriamente.



1 FUCKING SEGUNDO mais LENTO que o STROLL? Porra, se isso não preocupa... O cara andou atrás de Williams! :facepalm
Sim, 1 segundo realmente é coisa pra cacete.
Mas como foi somente a primeira prova do campeonato, decidi aliviar um pouco pro Vettel.

Vamos ficar de olho nas próximas corridas e ver como fica esse ritmo ai.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Você sabe que ele estava com estratégia de 1 stop, certo?

Obviamente não funcionou, mas não tem como fazer ela funcionar andando no mesmo ritmo de quem vai parar 2 vezes.

Só analisar o stint até a primeira parada do Stroll:
Comparison of the drivers Sebastian Vettel VS Lance Stroll Race Bahrain GP 2021 (link)

Cara. Ele já tinha sido mais lento o fim de semana inteiro. Ele largou em 18° lugar.

E esse link aí que você mostrou não alivia em nada para o Vettel. O cara andou mais lento que o Stroll SEMPRE!

É sério que vai começar a querer amenizar para ele até contra o Stroll?

Trocentos exemplos de pilotos que sentam a bunda no carro e andam, mas o Vettel sempre tem uma "ah, mas é isso", "ah, mas e aquilo..." Vish. Desisto de falar qualquer coisa sobre. Não é como se fosse mudar minha vida convencer ninguém, mas é que chama a atenção como sempre se tenta justificar o péssimo desempenho dele. Com o Rubinho e Massa eu até conseguia encontrar explicação no fato de ser brasileiro, mas o Vettel?:khuh:kzonzo
 


Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Boa audiência pra Band, entre 5 e 6 pontos.
Acho que com o tempo dá pra chegar num patamar de 7 pontos, estabilizando por aí.
Os pontos perdidos não eram fãs de verdade de F1, só gente que vive com a TV sintonizada no canal "preferido" do Piquet pai.
 
Ultima Edição:

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
É sério que vai começar a querer amenizar para ele até contra o Stroll?

Trocentos exemplos de pilotos que sentam a bunda no carro e andam, mas o Vettel sempre tem uma "ah, mas é isso", "ah, mas e aquilo..." Vish. Desisto de falar qualquer coisa sobre. Não é como se fosse mudar minha vida convencer ninguém, mas é que chama a atenção como sempre se tenta justificar o péssimo desempenho dele. Com o Rubinho e Massa eu até conseguia encontrar explicação no fato de ser brasileiro, mas o Vettel?:khuh:kzonzo

Bixo, só apontei que os dois estavam em estratégias diferentes e ponto.

Se ele é mais lento em ritmo de corrida que o Stroll só vamos ter certeza mesmo na Italia.

Corrida horrivel dele, sem dúvida.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Se o Vettel tomar pau o ano todo do menino Stroll, só chego a uma conclusão: aquela RBR dos 4 títulos foi o carro mais overpower em comparação aos rivais de todos os tempos.
Eu sempre falo isso com meus amigos.
Se não fosse o carro, o Vettel teria no máximo 2 títulos mundiais e olhe lá.
Vettel quase perdeu um campeonato pro Alonso com uma Ferrari capenga.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Se o Vettel tomar pau o ano todo do menino Stroll, só chego a uma conclusão: aquela RBR dos 4 títulos foi o carro mais overpower em comparação aos rivais de todos os tempos.
Menos. Se fosse assim o Webber ia fazer dobradinha toda corrida e não foi o que aconteceu. O cara era talentoso mesmo, ganhando inclusive a formula bmw com todo mundo com carros iguais e fez pole e ganhou corrida quando estava na Toro Rosso.
 
Ultima Edição:

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
E ele ainda veio chorar dizendo que falta adaptação ao carro da Aston, que não é do jeito que ele gosta.....

Vettel lamenta estreia ruim pela Aston Martin e reclama: “Não me sinto confortável no carro”
Sebastian Vettel passou longe de ter um fim de semana tranquilo no Bahrein, com problemas em todos os dias. Após a corrida que abriu a temporada 2021, o alemão desabafou sobre as dificuldades que encarou no carro da Aston Martin

A abertura da temporada 2021 da Fórmula 1 não foi das melhores para Sebastian Vettel. Após ser eliminado da classificação ainda no Q1 e ser punido por ignorar bandeiras amarelas, o tetracampeão largou no fim do grid e fez uma corrida ruim, terminando apenas em 15º.

Um dos pontos ressaltados pelo experiente piloto de 33 anos como justificativa para o rendimento abaixo do esperado foi a falta de adaptação ao novo carro, o que exige um estilo de pilotagem diferente do que está habituado. Desta forma, Seb entende que tem muita margem para evoluir ao longo do campeonato com a equipe de Silverstone tão logo esteja acostumado ao volante do AMR21, a sua ‘Honey Rider’.

“Eu não me sinto confortável no carro. Muitas coisas estão lutando contra mim e não consigo me concentrar na pilotagem. Existem muitas outras coisas para ajeitar”, disse Vettel ao site Motorsport-Magazin.
Vettel_Q1-1024x576.jpg

Sebastian Vettel caiu no Q1 em sua estreia pela Aston Martin (Foto: Reprodução/F1)

“Alguns rivais eram dois segundos mais rápidos. Foi uma corrida complicada. Tentamos fazer algo diferente na estratégia, parando nos boxes apenas uma vez, mas não compensou no final. Eu acho que tomamos a decisão correta ao arriscar, mas no fim da corrida meus pneus estavam no limite”, completou.

Apesar do desempenho ruim em Sakhir, Vettel manteve o otimismo para as próximas corridas. Afinal, a temporada 2021 será a mais longa da história da Fórmula 1, com 23 corridas previstas.
“Mesmo que não tenha sido o melhor fim de semana possível, continuamos aprendendo junto e entendendo onde podemos melhorar. Definitivamente há potencial para avançarmos alguns passos nas próximas etapas”, finalizou o alemão.


Enquanto o Vettel chora pq o carro não é de seu agrado, Alonso 2 anos fora da F1 foi ao Q3 na primeira corrida e só não marcou ponto porque teve que abandonar.

Será que é o carro mesmo ou o piloto?

Pelo que me consta Stroll pontuou com esse mesmo carro não?

Na Alpine Ocon já conhecia o carro e mesmo assim andou atrás do Alonso.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
E ele ainda veio chorar dizendo que falta adaptação ao carro da Aston, que não é do jeito que ele gosta.....

Vettel lamenta estreia ruim pela Aston Martin e reclama: “Não me sinto confortável no carro”
Sebastian Vettel passou longe de ter um fim de semana tranquilo no Bahrein, com problemas em todos os dias. Após a corrida que abriu a temporada 2021, o alemão desabafou sobre as dificuldades que encarou no carro da Aston Martin

A abertura da temporada 2021 da Fórmula 1 não foi das melhores para Sebastian Vettel. Após ser eliminado da classificação ainda no Q1 e ser punido por ignorar bandeiras amarelas, o tetracampeão largou no fim do grid e fez uma corrida ruim, terminando apenas em 15º.

Um dos pontos ressaltados pelo experiente piloto de 33 anos como justificativa para o rendimento abaixo do esperado foi a falta de adaptação ao novo carro, o que exige um estilo de pilotagem diferente do que está habituado. Desta forma, Seb entende que tem muita margem para evoluir ao longo do campeonato com a equipe de Silverstone tão logo esteja acostumado ao volante do AMR21, a sua ‘Honey Rider’.

“Eu não me sinto confortável no carro. Muitas coisas estão lutando contra mim e não consigo me concentrar na pilotagem. Existem muitas outras coisas para ajeitar”, disse Vettel ao site Motorsport-Magazin.
Vettel_Q1-1024x576.jpg

Sebastian Vettel caiu no Q1 em sua estreia pela Aston Martin (Foto: Reprodução/F1)

“Alguns rivais eram dois segundos mais rápidos. Foi uma corrida complicada. Tentamos fazer algo diferente na estratégia, parando nos boxes apenas uma vez, mas não compensou no final. Eu acho que tomamos a decisão correta ao arriscar, mas no fim da corrida meus pneus estavam no limite”, completou.

Apesar do desempenho ruim em Sakhir, Vettel manteve o otimismo para as próximas corridas. Afinal, a temporada 2021 será a mais longa da história da Fórmula 1, com 23 corridas previstas.
“Mesmo que não tenha sido o melhor fim de semana possível, continuamos aprendendo junto e entendendo onde podemos melhorar. Definitivamente há potencial para avançarmos alguns passos nas próximas etapas”, finalizou o alemão.


Enquanto o Vettel chora pq o carro não é de seu agrado, Alonso 2 anos fora da F1 foi ao Q3 na primeira corrida e só não marcou ponto porque teve que abandonar.

Será que é o carro mesmo ou o piloto?

Pelo que me consta Stroll pontuou com esse mesmo carro não?

Na Alpine Ocon já conhecia o carro e mesmo assim andou atrás do Alonso.
Hoje o cara tá na m**** mesmo, isso não dá pra negar.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.505
Reações
66.378
Pontos
1.554
Se o Vettel tomar pau o ano todo do menino Stroll, só chego a uma conclusão: aquela RBR dos 4 títulos foi o carro mais overpower em comparação aos rivais de todos os tempos.

Nada a ver cara. Vettel era um baita piloto e mereceu os títulos que conquistou. O fato é que ele simplesmente perdeu a mão e não consegue mais guiar no mesmo nível de quando era mais novo. Um fenômeno muito comum no esporte, aliás.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Stroll pai, excelente negociador que é, montou uma estratégia em que qualquer resultado seu filho estaria protegido:

1 - Stroll toma pau do Vettel: Normal, demérito nenhum. Afinal, trata-se de um tetracampeão mundial (era mais feio apanhar do Pérez).
2 - Stroll consegue bater com regularidade o cansado Vettel: que garoto talentoso, vencendo um multicampeão.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pelo que me consta Stroll pontuou com esse mesmo carro não?

Pontuou sim. Fez uma corrida bem digna. Arrisco dizer que se o Perez estivesse nesse carro teria pegado o 9° lugar ou até melhor quem sabe.

Stroll pai, excelente negociador que é, montou uma estratégia em que qualquer resultado seu filho estaria protegido:

1 - Stroll toma pau do Vettel: Normal, demérito nenhum. Afinal, trata-se de um tetracampeão mundial (era mais feio apanhar do Pérez).
2 - Stroll consegue bater com regularidade o cansado Vettel: que garoto talentoso, vencendo um multicampeão.

Que o Stroll não é tão ruim todos aqui já concordávamos, mas bater o Vettel? Nem eu quis cravar isso. Só @BCoisa monstro mesmo.:rox:kfeliz

Não vale começar a lorota que já cheguei a ver nego colocando em comentário de vídeo desse GP que o Pai "não vai deixar" o Vettel bater o filho. Esse mesmo Pai nunca interferiu para que o Perez não batesse o filho.:kclassic
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Stroll pai, excelente negociador que é, montou uma estratégia em que qualquer resultado seu filho estaria protegido:

1 - Stroll toma pau do Vettel: Normal, demérito nenhum. Afinal, trata-se de um tetracampeão mundial (era mais feio apanhar do Pérez).
2 - Stroll consegue bater com regularidade o cansado Vettel: que garoto talentoso, vencendo um multicampeão.
perfect-tis-perfect.jpg
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.505
Reações
66.378
Pontos
1.554
Stroll pai, excelente negociador que é, montou uma estratégia em que qualquer resultado seu filho estaria protegido:

1 - Stroll toma pau do Vettel: Normal, demérito nenhum. Afinal, trata-se de um tetracampeão mundial (era mais feio apanhar do Pérez).
2 - Stroll consegue bater com regularidade o cansado Vettel: que garoto talentoso, vencendo um multicampeão.

O miserável é um gênio
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.233
Reações
4.142
Pontos
453
O GP do Bahrain pulverizou as avaliações da TV na Holanda: Quase 3 milhões de espectadores (2.857.000) no total nos canais Ziggo
Esse nº é mto impressionante por Ziggo ser um canal pago (assim como a Sky)


edit:
Dei uma olhada, quase 20% da população.
Recorde tbm em UK e US.




 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.473
Pontos
1.019
Numeros de audiencia mostram o que queremos ver: disputa por vitoria ate o fim, de preferencia entre equipes diferentes.

Alem disso, a corrida teve otimas disputas por todas as posicoes. Espero que continue assim.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.082
Pontos
1.053
Menos. Se fosse assim o Webber ia fazer dobradinha toda corrida e não foi o que aconteceu. O cara era talentoso mesmo, ganhando inclusive a formula bmw com todo mundo com carros iguais e fez pole e ganhou corrida quando estava na Toro Rosso.
E marcou um ponto substituindo o Kubica na Bmw Sauber.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
658
Pontos
544
Do vettel ainda acho cedo de mais para falar, as próximas corridas vão nos mostrar como ele realmente está.
Para mim, esse tempo na ferrari foi bem prejudicial para ele, deve ter afetado muito a cabeça dele. Eu realmente espero que ele saia dessa "fase" ruim, quanto mais pilotos mandando bem nas corridas, mais disputa teremos, logo será mais divertido de assistir as coisas.. todo mundo sai ganhando
PS: espero que o Sainz não se foda lá, acho o ambiente da ferrari muito toxico para os pilotos
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Não é possível que o Webber foi tão fraco correndo junto com ele.
Webber teve dificuldades imensas pra se adaptar aos pirelli, coisa que o Vettel, Alonso e o Hamilton são mestres.

No livro dele é contado melhor a história, mas basicamente ele não ficava a vontade no carro com os Pirelli, só ver como o rendimento dele caiu em 2011.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Do vettel ainda acho cedo de mais para falar, as próximas corridas vão nos mostrar como ele realmente está.
Para mim, esse tempo na ferrari foi bem prejudicial para ele, deve ter afetado muito a cabeça dele. Eu realmente espero que ele saia dessa "fase" ruim, quanto mais pilotos mandando bem nas corridas, mais disputa teremos, logo será mais divertido de assistir as coisas.. todo mundo sai ganhando
PS: espero que o Sainz não se foda lá, acho o ambiente da ferrari muito toxico para os pilotos

A Ferrari deu ao Vettel um carro com ótimas chances de brigar pelo título em 2018 e 2019 (um piloto muito bom teria ganho pelo menos 1 desses).

Em 2018, por exemplo, a Ferrari liderou mais da metade do campeonato. Lembro da corrida na Alemanha, Vettel em 1º lugar na corrida, 1º lugar no campeonato, ia ampliar ainda mais a diferença para o Hamilton. Caiu uns pingos d'água na pista e pronto, Vettel foi direto na primeira caixa de brita que viu. Quando Hamilton o passou no campeonato, a Ferrari ainda estava na briga, mas as esperanças foram por água abaixo na desastradíssima largada em Singapura, onde Vettel tratou, logo na largada, de tirar as 2 Ferrari da corrida (bateu no Kimi).

Acho que se a Ferrari não morre de amores pelo Vettel, é porque ele não correspondeu na pista. Ele não foi vítima da Ferrari. A Ferrari pagou seu peso em ouro e fez um carro capaz de vencer, e vimos na pista um piloto que não correspondeu. Não podemos dizer que o Vettel foi vítima da Ferrari.
 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
a diferença pro stroll foi grande ....tudo bem que alguns podem dizer que o carro é feito pro stroll já que o pai dele é o dono mas isso n justifica o desempenho do vettel. o carro não é ruim (stroll foi o 10º). a verdade é que o vettel vem numa descendente desde o ultimo ano de red bull (que o ricardo ja deu um leve sacode nele).

por isso que eu respeito o rosberg. o cara ganhou o titulo e disse ''pra mim ta blz. to me aposentando gente. vlw flw''.

o vettel nmo devia ter feito isso no fim da temporada de 2019. mas ele ainda não se mancou que já deu...

totalmente oposto ao alonso que fez uma otima classificação e vinha ok na corrida ate abandonar. isso que o carro da alpine ainda tem mt problema.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
A Ferrari deu ao Vettel um carro com ótimas chances de brigar pelo título em 2018 e 2019 (um piloto muito bom teria ganho pelo menos 1 desses).
Você quis dizer 2017 né?

Carro de 2019 era uma b*sta, só foi o que foi pelo motor extramamente OP e custou depois o pior ano do time em 50 anos.

Em 2018, por exemplo, a Ferrari liderou mais da metade do campeonato. Lembro da corrida na Alemanha, Vettel em 1º lugar na corrida, 1º lugar no campeonato, ia ampliar ainda mais a diferença para o Hamilton. Caiu uns pingos d'água na pista e pronto, Vettel foi direto na primeira caixa de brita que viu. Quando Hamilton o passou no campeonato, a Ferrari ainda estava na briga, mas as esperanças foram por água abaixo na desastradíssima largada em Singapura, onde Vettel tratou, logo na largada, de tirar as 2 Ferrari da corrida (bateu no Kimi).
2018 a parcela de culpa do Seb é muito maior que 2017.. a Ferrari não acompanhou a Mercedes no desenvolvimento do carro depois das férias, todo update trazido nos fins de semana não vinham nada na pista, e coincidentemente quando voltaram alguns updates o Kimi ganhou em COTA.

Mas sim.. talvez outro piloto teria vencido.

2017 foi o apice dele até então, praticamente temporada toda sem grandes erros, problema era novamente o desenvolvimento do carro junto com a confiabilidade, quebrou diversas vezes... e Singapura.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989


O Binotto podia deixar para lá o Vettel. Já passou, mas a opinião ruim sobre ele é compartilhada por muitas pessoas no mundo da F1.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Acho que se a Ferrari não morre de amores pelo Vettel, é porque ele não correspondeu na pista. Ele não foi vítima da Ferrari. A Ferrari pagou seu peso em ouro e fez um carro capaz de vencer, e vimos na pista um piloto que não correspondeu. Não podemos dizer que o Vettel foi vítima da Ferrari.
Pelo que lembro a Ferrari cometeu alguns erros pontuais em 17 e 18, como estratégia, pits e tal. Mas o erro crucial foi na pista. O carro era melhor que os pilotos. Kimi e Vetel ficaram devendo. Tanto é que, em 19, logo na estreia, o Charles botou o colega no bolso.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Pelo que lembro a Ferrari cometeu alguns erros pontuais em 17 e 18, como estratégia, pits e tal. Mas o erro crucial foi na pista. O carro era melhor que os pilotos. Kimi e Vetel ficaram devendo. Tanto é que, em 19, logo na estreia, o Charles botou o colega no bolso.

Exatamente!
 
Topo Fundo