O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Se puder gastar, compre um Sandisk de 512gb de algum bom site aqui no Brasil. Da própria Amazon, não de terceiros, por exemplo.
Agora se é economia, tem Lexar no Aliexpress, mas veja a reputação da loja e o que os compradores dizem. Pegue logo de 512gb, senão pelo menos 256gb.

:kjoinha

Um SD de 128 não rola né ? Então vou ter que pegar pela Ali mesmo.

Isso é para entrar no hekate com autoboot. Abrir o sxos pelo hekate é bugado.

Estava pensando em fazer exatamente isso. Já melou meu planejamento kkkk

Tó olhando diversos guias para ver se consigo o Dual Boot
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Um SD de 128 não rola né ? Então vou ter que pegar pela Ali mesmo.



Estava pensando em fazer exatamente isso. Já melou meu planejamento kkkk

Tó olhando diversos guias para ver se consigo o Dual Boot
Funciona, vai te sobrar uns 90gb. Vai ficar mais uns 25 na interna emulada. Pode transferir para ela tbm. Eu uso assim e estou bem com isso por enquanto.
Dualboot é complicado. De boot em um e deixe atalho para reiniciar no outro.
O sxos tem o sx_reload, o atmosphere tem o próprio app para reiniciar no atmosphere.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
@renderfox como disse to com um switch com atmosphere que já veio desbloqueado. Mas não sei como foi feito esse desbloqueio, não tem backup de nada que a galera diz que precisar ter.
Tu acha melhor eu apagar tudo e fazer do zero? Ou teria como deixar "de boas" fazendo só algumas atualizações? Eu to bem perdido no que tenho que fazer. Vejo falando de backup, emunand e não consigo acompanhar nada haha

Fui tentar abrir o Tinfoil e retorna uma tela vermelha de erro dizendo que preciso usar o fusee.primary pra dar boot e eu nem sei o que é isso haha
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Funciona, vai te sobrar uns 90gb. Vai ficar mais uns 25 na interna emulada. Pode transferir para ela tbm. Eu uso assim e estou bem com isso por enquanto.

Acho que vou pegar um de 128GB para instalar o Atmosphere e tenho que comprar também um adaptador do SD para USB já que meu Note onde fazia as transferências pifou.

Dualboot é complicado. De boot em um e deixe atalho para reiniciar no outro.
Poderia dar o Boot pelo SX OS ? ou teria que dar o Boot pelo hekate ? Meio Noob nisso por isso as perguntas.

O sxos tem o sx_reload, o atmosphere tem o próprio app para reiniciar no atmosphere.

Já baixei quase todos os programas necessários, mas vou esperar chegar o cartão de 128 para fazer os testes.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
@renderfox como disse to com um switch com atmosphere que já veio desbloqueado. Mas não sei como foi feito esse desbloqueio, não tem backup de nada que a galera diz que precisar ter.
Tu acha melhor eu apagar tudo e fazer do zero? Ou teria como deixar "de boas" fazendo só algumas atualizações? Eu to bem perdido no que tenho que fazer. Vejo falando de backup, emunand e não consigo acompanhar nada haha

Fui tentar abrir o Tinfoil e retorna uma tela vermelha de erro dizendo que preciso usar o fusee.primary pra dar boot e eu nem sei o que é isso haha
Descubra primeiro o que você tem, para então decidir o que fazer.
Seu switch é RCM, usa jig, cabo ou dongle para injetar payload. Ou é com chip.
De qualquer forma, faça o backup do sd e da nand no momento que está funcionando.
Melhor do que não ter nada. Depois de tudo pronto e correto, aí vc deixa só o último backup funcional.
Mas não tem jeito, o desbloqueio do switch demanda aprendizado.

:kjoinha

Acho que vou pegar um de 128GB para instalar o Atmosphere e tenho que comprar também um adaptador do SD para USB já que meu Note onde fazia as transferências pifou.


Poderia dar o Boot pelo SX OS ? ou teria que dar o Boot pelo hekate ? Meio Noob nisso por isso as perguntas.



Já baixei quase todos os programas necessários, mas vou esperar chegar o cartão de 128 para fazer os testes.
Pode dar boot pelo sxos. O menu do sxos tbm tem uma parte para carregar payloads. É até mais fácil, deixe os payloads na raiz, abra o menu do sxos segurando vol+ no boot e escolha algum outro payload.
 


alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.439
Reações
2.711
Pontos
1.639
Estou terminando de voltar os arquivos. Para instalar o nsp no atmosphere, tem alguma recomendação? Fazem anos que fico só no xci que nem lembro mais como se faz.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Estou terminando de voltar os arquivos. Para instalar o nsp no atmosphere, tem alguma recomendação? Fazem anos que fico só no xci que nem lembro mais como se faz.
Use o dbi e um cabo usb.
Agora da pra instalar jogos simplesmente arrastando o arquivo.


 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.439
Reações
2.711
Pontos
1.639
Que saga. Depois de tudo, atmosphere com firmware 12.1.0, instalo o nsp do Axiom Verge 2 e na hora de abrir dá erro e não abre.

Erro genérico mesmo.

Não sei mais o que fazer.

Precisa fazer alguma coisa com relação a licença ou coisa do tipo ou só pegar o nsp e instalar mesmo? Instalei o base e o update.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.439
Reações
2.711
Pontos
1.639
Desisto, tentei e o Axiom Verge 2 não inicia. Está com cara de ser algo relacionado aos patchs mesmo. Apliquei, mas na hora de iniciar o jogo não vei.

Tentei até instalar um XCI com patch, mas não vai também não.

No site consta assim

Base=12.0.2 / UPD=12.1.0 (Atmosphere or SXOS)

Será que tem como aplicar alguma coisa no NSP para não precisar de patches mais atualizados ou coisa do tipo?

EDIT: Aleluia, instalei o XCI com patch e funcionou, finalmente. Não sei porque instalando o nsp direto não foi, mas vou fazer assim agora, gero o XCI com patch e instalo ele.

Obrigado @renderfox pela ajuda.
 
Ultima Edição:

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Tarde... Galerinha tenho um Switch que comprei no lançamento e está parado desde então.. kkkk
Nunca atualizei nem nada, mas agora estou querendo desbloquear para começar a usar o console.
Primeiro passo é comprar um cartão.. Alguém indica algum que não seja muito caro? Acho que preciso no mínimo de 128GB né?
Em relação ao destrave, alguém sabe de algum vídeo ou tutorial para crianças? Eu não sei absolutamente nada sobre o desbloqueio e me parece um tanto confuso...
Agraço pela ajuda
 

gvstavo

Novato
Mensagens
7
Reações
7
Pontos
13
Meu Switch com SXOS parou de ler o HD externo de uma hora pra outra. Uso o SXOS na versão 3.1.0 e a Firmware na 11.0.0, tava rodando normalmente jogos .xci direto do HD até anteontem, aí de repente o álbum deixou de exibir os arquivos do HD, só mostra os do SD interno. Não sei o que pode ter acontecido pq eu nem desconectei o HD da dock e o HD é o mesmo de sempre, com jogos que até então eram lidos. Fiz backup do HD, formatei, copiei os arquivos de novo e nada, a luz do HD não acende quando conectado ao Switch. Alguma ideia do que pode ter acontecido?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Meu Switch com SXOS parou de ler o HD externo de uma hora pra outra. Uso o SXOS na versão 3.1.0 e a Firmware na 11.0.0, tava rodando normalmente jogos .xci direto do HD até anteontem, aí de repente o álbum deixou de exibir os arquivos do HD, só mostra os do SD interno. Não sei o que pode ter acontecido pq eu nem desconectei o HD da dock e o HD é o mesmo de sempre, com jogos que até então eram lidos. Fiz backup do HD, formatei, copiei os arquivos de novo e nada, a luz do HD não acende quando conectado ao Switch. Alguma ideia do que pode ter acontecido?
Testa com outro hd ou pendrive. Veja se funciona.
Veja se não falta corrente para alimentar o hd. Use cabo Y.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Tarde... Galerinha tenho um Switch que comprei no lançamento e está parado desde então.. kkkk
Nunca atualizei nem nada, mas agora estou querendo desbloquear para começar a usar o console.
Primeiro passo é comprar um cartão.. Alguém indica algum que não seja muito caro? Acho que preciso no mínimo de 128GB né?
Em relação ao destrave, alguém sabe de algum vídeo ou tutorial para crianças? Eu não sei absolutamente nada sobre o desbloqueio e me parece um tanto confuso...
Agraço pela ajuda
Quanto melhor o cartão, menor é a chance de problemas no switch, essa devia ser a sua prioridade.
Compre um Sandisk se puder. Ou um lexar de bons vendedores do aliexpress.
O ideal são 512GB, 256GB. Com 128GB já fica limitado.
Crianças não devem desbloquear o switch, logo não tem tutorial para crianças.
E se seguir um vídeo, além de arriscar seu console, vai sair cheio de dúvidas. E terá que vir para o fórum sanar. Afinal quem produz vídeos de desbloqueio está pouco se lixando em ajudar, eles querem views que vale dinheiro.
Tem guias, os melhores estão em inglês de escola. E eles já respondem a maioria das dúvidas.
E tem o google tradutor.

Você precisa do switch, que já tem.
De um cartão SD de no mínimo 64GB, já compre um.
E de um jig. Da para fazer com papel alumínio, mas pela sua pergunta de tutorial para criança, já descarto essa opção. Um jig é mais seguro.
Tem uns baratos no aliexpress ou shopee. Se comprar o cartão SD lá, já peça junto.

Siga esse guia e seja feliz.

Leia, traduza com o google tradutor se precisar e se tiver dúvidas, pode voltar aqui.
Mas não pare a leitura para tirar dúvidas, leia tudo antes. Mesmo sem fazer o desbloqueio.

:kjoinha
 

gvstavo

Novato
Mensagens
7
Reações
7
Pontos
13
Testa com outro hd ou pendrive. Veja se funciona.
Veja se não falta corrente para alimentar o hd. Use cabo Y.

Opa, resolvi de outro jeito, foi só desconectar todos os cabos da dock, deixar off por uns 30 segundos, conectar de novo e aí deixar o Switch ligar a dock. Pelo jeito foi só um desligamento temporário das portas de USB.
 
Ultima Edição:

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Quanto melhor o cartão, menor é a chance de problemas no switch, essa devia ser a sua prioridade.
Compre um Sandisk se puder. Ou um lexar de bons vendedores do aliexpress.
O ideal são 512GB, 256GB. Com 128GB já fica limitado.
Crianças não devem desbloquear o switch, logo não tem tutorial para crianças.
E se seguir um vídeo, além de arriscar seu console, vai sair cheio de dúvidas. E terá que vir para o fórum sanar. Afinal quem produz vídeos de desbloqueio está pouco se lixando em ajudar, eles querem views que vale dinheiro.
Tem guias, os melhores estão em inglês de escola. E eles já respondem a maioria das dúvidas.
E tem o google tradutor.

Você precisa do switch, que já tem.
De um cartão SD de no mínimo 64GB, já compre um.
E de um jig. Da para fazer com papel alumínio, mas pela sua pergunta de tutorial para criança, já descarto essa opção. Um jig é mais seguro.
Tem uns baratos no aliexpress ou shopee. Se comprar o cartão SD lá, já peça junto.

Siga esse guia e seja feliz.

Leia, traduza com o google tradutor se precisar e se tiver dúvidas, pode voltar aqui.
Mas não pare a leitura para tirar dúvidas, leia tudo antes. Mesmo sem fazer o desbloqueio.

:kjoinha
Obrigado pela aula amigo! Irei comprar o Jig e o cartão.. Posso comprar um de 128 ou 256 e usar para o desbloqueio e instalação dos jogos né? Abs
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Opa, resolvi de outro jeito, foi só desconectar todos os cabos da dock, deixar off por uns 30 segundos, conectar de novo e aí deixar o Switch ligar a dock, como nesse vídeo aqui:


Seu hd externo é um de 2.5"? Tem um cabo como este?
STARTECH_USB2HAUBY3_02.png


Se não tem, providencie. Dock do switch é frágil, não deixe alimentar o hd só com uma estrada usb.

:kjoinha

Obrigado pela aula amigo! Irei comprar o Jig e o cartão.. Posso comprar um de 128 ou 256 e usar para o desbloqueio e instalação dos jogos né? Abs
Pode, mas como vai reservar 32GB para a emunand, quanto maior o cartão, menos vai sentir falta de espaço.
Cartões de 128GB e 256GB só estão mais baratos pois o que vende mesmo são os de 512GB.
Mas aí vai de até onde pode investir.

:kjoinha
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
Seu hd externo é um de 2.5"? Tem um cabo como este?
STARTECH_USB2HAUBY3_02.png


Se não tem, providencie. Dock do switch é frágil, não deixe alimentar o hd só com uma estrada usb.

:kjoinha


Pode, mas como vai reservar 32GB para a emunand, quanto maior o cartão, menos vai sentir falta de espaço.
Cartões de 128GB e 256GB só estão mais baratos pois o que vende mesmo são os de 512GB.
Mas aí vai de até onde pode investir.

:kjoinha
Entendi amigo... No geral, o tamanho dos jogos do Switch são grandes?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Sendo vendido e entregue pela amazon pode confiar.
Provavelmente nos comentários foram de pessoas que compraram de marketplace
Mas esse comentário não devia estar nesse anúncio e sim no original do marketplace.
Claro, é uma compra protegida. Mas se ele puder evitar recorrer a essa proteção, tanto melhor.

:kjoinha
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Sendo vendido e entregue pela amazon pode confiar.
Provavelmente nos comentários foram de pessoas que compraram de marketplace

Mas esse comentário não devia estar nesse anúncio e sim no original do marketplace.
Claro, é uma compra protegida. Mas se ele puder evitar recorrer a essa proteção, tanto melhor.

:kjoinha

Vou arriscar nele mesmo, por ser vendido e entregue pela amazon.

Por que estou pesquisando e tá complicado comprar.


edit: Comprei aquele mesmo, agora é só esperar.

Quais programas recomendam para formatar FAT32 ?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Vou arriscar nele mesmo, por ser vendido e entregue pela amazon.
Por que estou pesquisando e tá complicado comprar.
edit: Comprei aquele mesmo, agora é só esperar.
Quais programas recomendam para formatar FAT32 ?
Sim, mas é sempre bom avaliar as opções. :kjoinha
O que tem funcionado para mim é usar o sdformatter a primeira vez e o fat32gui depois.
Sempre o sdformatter antes.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Sim, mas é sempre bom avaliar as opções. :kjoinha
O que tem funcionado para mim é usar o sdformatter a primeira vez e o fat32gui depois.
Sempre o sdformatter antes.


Já peguei aqui :kjoinha, agora é só esperar o cartão chegar.

Também peguei o h2testw.

Vou colocando os próximos passos.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Chegou o SD

206292

Já registrei na SanDisk e aceitou normalmente.

Vamos ver se os passos, antes de trocar o desbloqueio.

1 - SDFormatter

2 - Fat32Gui

3 - Testar o Cartão no H2Testw

4 - Copiar os dados do SD que está no Switch nesse, tentar rodar o SX OS.

4 - Caso de certo começar a efetuar o desbloqueio no Atmosphere.

Mas ainda vou esperar chegar o Adaptador, pois meu PC tá sem Leitor de SD.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Atualização:

Chegou o Adaptador, fomatei normalmente no SDFormater.

Ai fui formatar no Fat32Gui e pau, deu erro.

Na pesquisa vi que você tem que formatar ele para NTFS , pois ele fica no Padrão ExtFat e depois você consegue formatar no Fat32Gui em FAT32.

Agora tá passando o H2TestW, já dá para notar que é original pois ele tá gravando 70Mb por Segundo, achei muito bom.

Separando os arquivos para fazer a atualização para o Atmosphere.
 

Sunao

Novato
Mensagens
22
Reações
7
Pontos
13
Pessoal, eu tinha um SD card com SXOS, peguei outro SD Card e fiz o procedimento do zero (não quis clonar o antigo) usando o tutorial do youtube .https://www.youtube.com/watch?v=-y5UzY2Qa4E&t=18s


O que eu queria saber é se tem como copiar os jogos de um cartão e passar para o outro?

Outra coisa, tem alguma implicação em usar o atmosphere e o SXOS com a mesma emunand?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Pessoal, eu tinha um SD card com SXOS, peguei outro SD Card e fiz o procedimento do zero (não quis clonar o antigo) usando o tutorial do youtube .https://www.youtube.com/watch?v=-y5UzY2Qa4E&t=18s


O que eu queria saber é se tem como copiar os jogos de um cartão e passar para o outro?

Outra coisa, tem alguma implicação em usar o atmosphere e o SXOS com a mesma emunand?
Se vc passar a pasta de trabalho da emunand do sd antigo para o novo, com todos os dados, os jogos vem junto.
Pra usar a mesma emunand para os dois, o jeito mais simples, é criar uma emunand em partição.
Com o nxnandmanager. Mas a emunand não deva passar do fw 11.0.0.
 
Topo Fundo