O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Bom Pessoal,

Terminou as Formatações e Verificações no H2testW e não tive problemas.

Agora antes de efetuar os procedimentos só queira verificar uma coisa que me deixou com a Pulga atrás da Orelha.

Uso meu SX OS sem Emunand e tenho o AutoRcm instalado.

Já tenho o Backup da Nand Guardado.

Vou ter problemas se fizer esse seguinte passo abaixo :

1 - Copiar todos os Arquivos do SX OS para a Pasta no PC

2 - Colar esses Arquivos no SD Recem formatado

O que acontece quando utilizo o SX OS eu tenho que colocar o Dongle que veio junto com ele, acredito que isso seja o carregamento do PayLoad correto ?

Pelo que vi nas minhas pesquisas para eu rodar o Hekate / Atmosphere teria que fazer o procedimento abaixo.

1 - Renomeio o Arquivo de Boot do SX OS

2 - Copio os Arquivos do SX_GEAR e extraio na Pasta Raiz do Cartão SD

3 - Descomprimo os Arquivos do Hekate (Pasta Bootloader e arquivo Bin)

4 - Renomeio o Arquivo bin do Hekate para payload.bin

5 - Insiro o Cartão no Switch e ligo o console

6 - Se não der nenhuma m**** até aqui, quer dizer que está tudo bem né ? kkk

7 - Acredito que irá abrir o Hekate para eu poder configurar ele.

8 - Clico em emuMMC e crio um emuMMC, acredito que deva demorar e estar com a Bateria do Swtich Cheia

9 - Copio os Arquivos do Atmosphere para o Cartão SD

10 - Copio o Arquivo fusee-primary.bin para o SD Card

11 - Copio os PatchS para o Cartão SD

12 - Renomeio o Arquivo payload.bin para payload-hekate.bin

13 - Copio e Renomeio o Arquivo fusee-primary.bin para payload.bin

14 - Coloco o cartão no Console e rezo para não dar m**** né ?

15 - Aguardo a Inicialização.

Acredito que assim estaria rodando o Atmosphere na Emunand e só atualizar para ultima versão do Firmware, correto ?

Também vou criar uma pasta no Cartão com o DBI para efetuar a instalação dos jogos.

Olhando assim é bem chatinho de fazer, mas se estiver tudo certo acredito não ter problemas.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Bom Pessoal,
Terminou as Formatações e Verificações no H2testW e não tive problemas.
Agora antes de efetuar os procedimentos só queira verificar uma coisa que me deixou com a Pulga atrás da Orelha.
Uso meu SX OS sem Emunand e tenho o AutoRcm instalado.
Já tenho o Backup da Nand Guardado.
Vou ter problemas se fizer esse seguinte passo abaixo :
1 - Copiar todos os Arquivos do SX OS para a Pasta no PC
2 - Colar esses Arquivos no SD Recem formatado
O que acontece quando utilizo o SX OS eu tenho que colocar o Dongle que veio junto com ele, acredito que isso seja o carregamento do PayLoad correto ?
Pelo que vi nas minhas pesquisas para eu rodar o Hekate / Atmosphere teria que fazer o procedimento abaixo.
1 - Renomeio o Arquivo de Boot do SX OS
2 - Copio os Arquivos do SX_GEAR e extraio na Pasta Raiz do Cartão SD
3 - Descomprimo os Arquivos do Hekate (Pasta Bootloader e arquivo Bin)
4 - Renomeio o Arquivo bin do Hekate para payload.bin
5 - Insiro o Cartão no Switch e ligo o console
6 - Se não der nenhuma m**** até aqui, quer dizer que está tudo bem né ? kkk
7 - Acredito que irá abrir o Hekate para eu poder configurar ele.
8 - Clico em emuMMC e crio um emuMMC, acredito que deva demorar e estar com a Bateria do Swtich Cheia
9 - Copio os Arquivos do Atmosphere para o Cartão SD
10 - Copio o Arquivo fusee-primary.bin para o SD Card
11 - Copio os PatchS para o Cartão SD
12 - Renomeio o Arquivo payload.bin para payload-hekate.bin
13 - Copio e Renomeio o Arquivo fusee-primary.bin para payload.bin
14 - Coloco o cartão no Console e rezo para não dar m**** né ?
15 - Aguardo a Inicialização.
Acredito que assim estaria rodando o Atmosphere na Emunand e só atualizar para ultima versão do Firmware, correto ?
Também vou criar uma pasta no Cartão com o DBI para efetuar a instalação dos jogos.
Olhando assim é bem chatinho de fazer, mas se estiver tudo certo acredito não ter problemas.
O que vc está seguindo?
 


king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Seu objetivo é qual, largar de vez o sxos. Manter os dois. Ter uma emunand para o atmosphere e sysnand pro sxos?

Queria manter os Dois, desse jeito mesmo que você falou emunand para o Atmosphere e sysnand para o SX OS. Tem um HD com todos os jogos em XCI já no Jeito e não queria perder isso. Mesmo por que minha filha joga eles.

Já vi aqui como Injetar com o Tegra, não é complexo. E agora entendi por que a m**** do Switch não ligava sem o Dongle.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Queria manter os Dois, desse jeito mesmo que você falou emunand para o Atmosphere e sysnand para o SX OS. Tem um HD com todos os jogos em XCI já no Jeito e não queria perder isso. Mesmo por que minha filha joga eles.

Já vi aqui como Injetar com o Tegra, não é complexo. E agora entendi por que a m**** do Switch não ligava sem o Dongle.
O que tem de arquivos no seu console não precisa mexer, mas faz o backup por via das dúvidas.

Deve seguir este guia:

Depois de concluir, para criar uma emunand, basta abrir o hekate:
emuMMC
Create emuMMC
SD File.
Espere concluir, feche e veja se em "emuMMC info" a parece Enable em verde.
Saia, vá para launch e escolha "Atmosphere CFW"
Por existir uma emunand ativa, ele entra nela automaticamente.

Para confirmar se entrou mesmo na emunand, entre em configuração do console.
Console e veja se abaixo de Atualização de console aparece ams....|E. |E de emunand.

Depois dessa etapa concluída, passo como atualizar a emunand para a versão mais recente.

Para entrar no sxos, basta usar o dongle.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
O que tem de arquivos no seu console não precisa mexer, mas faz o backup por via das dúvidas.

Deve seguir este guia:

Depois de concluir, para criar uma emunand, basta abrir o hekate:
emuMMC
Create emuMMC
SD File.
Espere concluir, feche e veja se em "emuMMC info" a parece Enable em verde.
Saia, vá para launch e escolha "Atmosphere CFW"

Por existir uma emunand ativa, ele entra nela automaticamente.
Para entrar no sxos, basta usar o dongle.

Show era isso mesmo que queria. Vou fazer o Backup. Mas vou fazer com calma amanhã de manhã.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
@renderfox uma pergunta, não é melhor eu fazer todo o desbloqueio no Novo Cartão e guardar o Cartão SD que está o SX OS ?

Outra Pergunta, posso deixar o AutoRcm que instalei pelo SX OS ativado ?

Nem ligo de perder os jogos os Salves. Ligo do VG não funcionar, o resto instalo de novo.

Estava pensando em deixar o Atmosphere no Novo SD, como tem espaço suficiente se precisar instalar eu instalo no SD mesmo.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
@renderfox uma pergunta, não é melhor eu fazer todo o desbloqueio no Novo Cartão e guardar o Cartão SD que está o SX OS ?

Outra Pergunta, posso deixar o AutoRcm que instalei pelo SX OS ativado ?

Nem ligo de perder os jogos os Salves. Ligo do VG não funcionar, o resto instalo de novo.

Estava pensando em deixar o Atmosphere no Novo SD, como tem espaço suficiente se precisar instalar eu instalo no SD mesmo.
Poder pode, mas o slot sd do switch não aguenta esse tipo de uso. O ideal é manter um sd só.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Poder pode, mas o slot sd do switch não aguenta esse tipo de uso. O ideal é manter um sd só.

Sim, mas se funcionar direito talvez nem volte para sx os...

Por isso a pergunta, ia deixar guardado mesmo.

Mesmo por que todos os jogos que rodam no Sx os devem rodar da mesma maneira no atmosphere, entao instalo no cartão mesmo e guardo o HD externo.

Mas sobre o autorcm posso deixar o do sx os e injetar o payload pelo tregra correto ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Sim, mas se funcionar direito talvez nem volte para sx os...

Por isso a pergunta, ia deixar guardado mesmo.

Mesmo por que todos os jogos que rodam no Sx os devem rodar da mesma maneira no atmosphere, entao instalo no cartão mesmo e guardo o HD externo.

Mas sobre o autorcm posso deixar o do sx os e injetar o payload pelo tregra correto ?
Pode, mas se precisar desfazer, desfaça pelo sxos para depois usar o hekate.
Não misture autorcm do sxos com o do hekate.
 

CCBT Zago

Supra-sumo
Mensagens
71
Reações
18
Pontos
178
Pessoal, alguem pode me ajudar. Eu não ligo meu switch há mais de ano, liguei hoje e ele está na versão 5.1.0. Ele está desbloqueado com o SX OS. Alguem me da uma luz do que eu tenho que fazer? O SX OS ainda funciona? Tem que atualiza-lo? Atualizar o console?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Pessoal, alguem pode me ajudar. Eu não ligo meu switch há mais de ano, liguei hoje e ele está na versão 5.1.0. Ele está desbloqueado com o SX OS. Alguem me da uma luz do que eu tenho que fazer? O SX OS ainda funciona? Tem que atualiza-lo? Atualizar o console?
O que tem de arquivos no seu console não precisa mexer, mas faz o backup por via das dúvidas.

Deve seguir este guia:

Depois de concluir, para criar uma emunand, basta abrir o hekate:
emuMMC
Create emuMMC
SD File.
Espere concluir, feche e veja se em "emuMMC info" a parece Enable em verde.
Saia, vá para launch e escolha "Atmosphere CFW"
Por existir uma emunand ativa, ele entra nela automaticamente.

Para confirmar se entrou mesmo na emunand, entre em configuração do console.
Console e veja se abaixo de Atualização de console aparece ams....|E. |E de emunand.

Depois dessa etapa concluída, passo como atualizar a emunand para a versão mais recente.

Para entrar no sxos, basta usar o dongle.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Pode, mas se precisar desfazer, desfaça pelo sxos para depois usar o hekate.
Não misture autorcm do sxos com o do hekate.


Então revisando aqui :

1 - Entro no SX OS com Power + Botão - e desativo o AutoRcm

2 - Deligo o Switch

Ai faço os passos do tutorial que você encaminhou correto ?
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Prontinho, desbloqueado.

206566

Agora é só saber qual a ultima versão de Firmware que posso atualizar e utilizar o DayBreaker (Acho que é isso).

Tinha o The World is End With You e o mesmo estava na Sysnand e rodou que é uma beleza.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Prontinho, desbloqueado.

Visualizar anexo 206566

Agora é só saber qual a ultima versão de Firmware que posso atualizar e utilizar o DayBreaker (Acho que é isso).

Tinha o The World is End With You e o mesmo estava na Sysnand e rodou que é uma beleza.
É só extrair o update numa pasta, copiar essa pasta para o sd e atualizar com o daybreak.

Procure o switch darthsternie firmware no google, geralmente é o primeiro da lista.

Firmware 12.1.0.

Será útil usar o dbi de agora em diante.

Joga o dbi.nro na pasta switch do sd.
Com ele aberto e um cabo usb, use a opção run mtp responder.
Assim vc tem acesso ao sd sem precisar remover e instalação fácil dos jogos.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
É só extrair o update numa pasta, copiar essa pasta para o sd e atualizar com o daybreak.

Procure o switch darthsternie firmware no google, geralmente é o primeiro da lista.

Firmware 12.1.0.

Será útil usar o dbi de agora em diante.

Joga o dbi.nro na pasta switch do sd.
Com ele aberto e um cabo usb, use a opção run mtp responder.
Assim vc tem acesso ao sd sem precisar remover e instalação fácil dos jogos.

Já peguei esse mesmo. O Dbi já tá lá primeira coisa que pensei.

Agora dúvida, eu ativei o AutoRcm(Para não ter que utilizar o Jig), quando for dar o Reboot tenho que injetar o Payload pelo tegraRCM ou só utilizo ele quando for utilizar o Hekate ?

Sobre o DBI, acredito que ele consiga ver o HD Externo, correto ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Já peguei esse mesmo. O Dbi já tá lá primeira coisa que pensei.
Agora dúvida, eu ativei o AutoRcm(Para não ter que utilizar o Jig), quando for dar o Reboot tenho que injetar o Payload pelo tegraRCM ou só utilizo ele quando for utilizar o Hekate ?
Sobre o DBI, acredito que ele consiga ver o HD Externo, correto ?
Basta injetar pelo tegrarcm. O fusee-primary.bin da boot direto na emunand, então não precisa passar pelo hekate. Eu só vou pro hekate quando preciso dele para alguma coisa.
Vc separou os SDs? Agora vc pode colocar os arquivos do sxgear na raiz do sd. Escolher um payload que vai usar, e renomear ele para payload.bin.
Assim quando usar seu dongle, ele vai dar boot por esse arquivo renomeado. Se for o fusee-primary.bin, ele sempre vai iniciar direto.
Se usar o payload do hekate renomeado, vai ter que sempre ir lá e escolher no launch.

Usa o fusee-primary.bin sempre. É mais pratico nesse caso.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Basta injetar pelo tegrarcm. O fusee-primary.bin da boot direto na emunand, então não precisa passar pelo hekate. Eu só vou pro hekate quando preciso dele para alguma coisa.
Vc separou os SDs? Agora vc pode colocar os arquivos do sxgear na raiz do sd. Escolher um payload que vai usar, e renomear ele para payload.bin.
Assim quando usar seu dongle, ele vai dar boot por esse arquivo renomeado. Se for o fusee-primary.bin, ele sempre vai iniciar direto.
Se usar o payload do hekate renomeado, vai ter que sempre ir lá e escolher no launch.

Usa o fusee-primary.bin sempre. É mais pratico nesse caso.

Nem vou utilizar o SX OS mais, vou ficar apenas no Atmosphere.

Já tá atualizado para a versão 12.1.0.

Poxa, esse DBI é muito bom mesmo. Curti e pelo MTP (Acho que é isso) passei de boa os arquivos da Atualização do Firmware.

Muito Obrigado @renderfox e @Falkner que me ajudaram desde a compra do Cartão até terminar aqui. :kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Nem vou utilizar o SX OS mais, vou ficar apenas no Atmosphere.
Já tá atualizado para a versão 12.1.0.
Poxa, esse DBI é muito bom mesmo. Curti e pelo MTP (Acho que é isso) passei de boa os arquivos da Atualização do Firmware.
Muito Obrigado @renderfox e @Falkner que me ajudaram desde a compra do Cartão até terminar aqui. :kjoinha
Eu só instalo jogos pelo dbi, só arrastar e soltar, terminou de copiar, está pronto.
:kjoinha
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Sim esse é top. Mas as avaliações dos brasileiros me deixa preocupado.
Conversa com alguém da equipe da Amazon.
Tem bons cartões Sandisk no Aliexpress e Shopee. Com avaliações melhores.
Se não tiver pressa.
Tem alguma recomendação de Sandisk de 256gb pra pegar na shopee? Fui ver aqui e te uns por 25/30 reais. Isso é bomba da bomba né?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.968
Pontos
753
Nem vou utilizar o SX OS mais, vou ficar apenas no Atmosphere.

Já tá atualizado para a versão 12.1.0.

Poxa, esse DBI é muito bom mesmo. Curti e pelo MTP (Acho que é isso) passei de boa os arquivos da Atualização do Firmware.

Muito Obrigado @renderfox e @Falkner que me ajudaram desde a compra do Cartão até terminar aqui. :kjoinha

Boa!
Uso atmosphere no meu e é só alegria.
Dá pra instalar retroarch e mais um monte de coisa.

O que mais curto é o mission control, que permite usar qualquer controle no switch como se fosse o pro controller original
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Boa!
Uso atmosphere no meu e é só alegria.
Dá pra instalar retroarch e mais um monte de coisa.

O que mais curto é o mission control, que permite usar qualquer controle no switch como se fosse o pro controller original

Quando tiver um tempo vou explorar o mundo dos homebrew.

Hoje tenho um adaptador 8bits para funcionar com meu dual stock.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Tem alguma recomendação de Sandisk de 256gb pra pegar na shopee? Fui ver aqui e te uns por 25/30 reais. Isso é bomba da bomba né?
Vai em vendedores 5 estrelas e veja as avaliações. Não procure pelo preço, procure pela qualificação de quem vende.
Veja os da marca Lexar também.
No mercado livre também tem bons vendedores, um pouco mais caro, pelo menos está no Brasil.
 

hill top zone

Ser evoluído
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
21
Olá Pessoal! tudo bom?

Peguei esta semana um Switch travadinho completinho!
Serial dele bate para a destrava daí a querência de destravar bateu mais forte.. só que o Firmware dele está no 12.1.0.

Posso fazer tranquilamente este procedimento do primeiro post?
 

Honome

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
578
Reações
267
Pontos
514
Olá Pessoal! tudo bom?

Peguei esta semana um Switch travadinho completinho!
Serial dele bate para a destrava daí a querência de destravar bateu mais forte.. só que o Firmware dele está no 12.1.0.

Posso fazer tranquilamente este procedimento do primeiro post?

Creio que sim, o Atmosphere 0.19.5 funciona na firmware 12.1.0 sem problemas.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
@king_hyperdyo cara tô na mesma situação sua.

Cansei de gambiarra do SXOS.

Mas eu não preciso de emunand, só quero trocar o desbloqueio pro Atmosphere, meu switch já é banido.

Em resumo, só eu colocar no SD os arquivos do Atmosphere e pegar o payload deles? O .bin lá?

Tu precisou formatar o SD? Não tava muito afim de perder meus saves.
 
Topo Fundo