O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fim do punch fansubber

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
192144
192144

O que acham? Quem é das antigas sabe que inúmeros fansubbers acabaram ao longo dos anos e nunca saberemos se os membros estão bem ou algo aconteceu.. Eu particularmente fico triste pq graças a esses fansubbers eu consegui ver muitas coisas que provavelmente nunca conseguiria ver… o não reconhecimento desses caras pra mim é muito triste
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.515
Reações
10.088
Pontos
764
Cai o Punch, que venha o Kick...
Brincadeiras a parte, famoso speedsub, nem sabia que existia mais.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.016
Reações
9.431
Pontos
1.519
Com a popularização do streaming, ficou difícil para eles ainda mais depois do Baque que tiveram quando a crunchyroll chegou junto deles.

Agora o pessoal vai ficar restrito a crunchyroll ou Funi, tem pouco o quase nenhum fansub no br infelizmente.

Comecei a ver animes por fansub e então tenho bastante respeito pelos caras, mesmo com erros grotescos de português eles popularizaram bastantes series por aqui.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.484
Reações
7.960
Pontos
453
Vai sair de vez mesmo? Anos atrás, eles diziam que iam parar também...
E...

5vmN4wv.jpeg



Há um bom tempo não acessava, já que assistia online em outros sites.
 


Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.858
Pontos
803
Que pena, tô assistindo Medarot da Punch e já havia visto muita coisa deles, bem antes de ter FUNimation e Crunchyroll.
Enfim, RiP.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Problema de streaming que eles não tem todas as séries.
Pokémon por exemplo, além da dublagem nacional estar bastante questionavel, o Japão tem um monte de material que nem saiu nos EUA e alguns foram censurados fora do Japão.
Imagino que outras séries menos badaladas devem ter passado por isso.

No final é a mesma questão de lançamentos ou não de midia fisica de filmes. Taxam como evolução, mas fica dificil pensar assim.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Aproveitando, existe algum grupo de rateio dos serviços de streaming? Caso tenha me mandem mp que quero participar. O que me preocupa são os animes clássicos que vão acabar ficando esquecidos.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Tamo falando do mesmo grupo que:
Começou a cobrar acesso exclusivo pra...encher os bolsos....
Que traduzia mal pra caramba ou copiava de serviços de streaming (aliás contos nos dedos nos últimos 5 anos algo de fora de um serviço que eles tenham pego e finalizado, pois esse tipo de projeto era quase sempre "encomenda").
Sobre objetivo de subs...
Não bem tá acabado mas com a "missão" cumprida.
Os subs atuais que tem sido meio "idiotas" de pegar coisas da temporada atual e pior que já estão sendo distribuídos e fazerem um trabalho as vezes...pior que Miami..(sério o Thunder teimando com a Funimation só deixa isso mais descarado...e olha que a tradução da funi daqui já não é boa..., mas copiar e fazer pior? É um talento...que graças ao chá de trovão to descobrindo que poucos tem...
Se pegassem coisas antigas ou não distribuídas...
Mas ainda tem uma pancada de fansub só saber onde procurar:

Me desculpem ser do contra... mas não sinto falta dessa "praga" faz anos.
E descanse em paz suber rápido que fazia ruim e ainda cobrava....
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Assisti muita coisa através deles.

Obs: O nome "Punch" é uma espécie de homenagem a Hajime no Ippo, segundo eles próprios.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Assisti muita coisa através deles.

Obs: O nome "Punch" é uma espécie de homenagem a Hajime no Ippo, segundo eles próprios.

Exato, eu assistia em japonês e depois na punch… Realmente os tempos são outros, só me preocupa animes que nao são famosos serem esquecidos.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Já vi muito anime de lá, nem sabia que ainda existia, sendo sincero, speedsub não faz falta, eu sentiria mais falta de um hacchi fansub e outros fansubs mais tradicionais, principalmente por streaming tem pouco anime antigo.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Tinha uma época do Naruto e Bleach que a Punch tava bem ruim, legenda saia antes que todos, mas era inconsistente e muitas vezes tinha frases completamente erradas e fora de contexto que eles acabavam relançando uma versão atualizada semanas depois, eu lembro que esperava algumas horas ou no máximo 1 dia por release de outro fansub.


Mas ainda assim, prestou um serviço importante pra inúmeros otacos Brasil afora

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.493
Pontos
1.389
Fazia muito tempo que não baixava nada no Punch, não sei em que pé o fansubber estava atualmente mas lamento o fim das atividades.

Teve uma época que via bastante coisa de lá.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Fiz parte do PUNCH tanto na parte de tradução de animes quanto na de mangás.

O PUNCH e a Project foram importantes demais para o cenário, depois de 2 anos na PUNCH migrei para a Project e acho que em 2013 o Cole comprou a PUNCH do Tetsu, acredito que pelo valor de R$40.000,00.

A m**** desandou depois que as editoras fecharam o cerco e viram que essa galera tava ganhando muito dinheiro com o fansub, leitor online e afins. Com a morte da Project era iminente o PUNCH morrer.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Fiz parte do PUNCH tanto na parte de tradução de animes quanto na de mangás.

O PUNCH e a Project foram importantes demais para o cenário, depois de 2 anos na PUNCH migrei para a Project e acho que em 2013 o Cole comprou a PUNCH do Tetsu, acredito que pelo valor de R$40.000,00.

A m**** desandou depois que as editoras fecharam o cerco e viram que essa galera tava ganhando muito dinheiro com o fansub, leitor online e afins. Com a morte da Project era iminente o PUNCH morrer.
Eles traduziam direto do japonês ou traduziam do inglês?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Usei bastante eles, mas quando tiveram que abrir as pernas para a Crunchyroll e deixar de passar o que já tinha no serviço parei de usar e acho que muita gente seguiu o mesmo caminho. Fim estava anunciado.
 
Ultima Edição:

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Direto no site fazia tempo que eu não pegava (principalmente porque não funcionava mais na minha TV), mas certeza que eu pegava de outros sites que disponibilizavam episódios feitos pelo punch. Foi um grande fansub e muito importante pra quem curtia animes.

Já vi muito anime de lá, nem sabia que ainda existia, sendo sincero, speedsub não faz falta, eu sentiria mais falta de um hacchi fansub e outros fansubs mais tradicionais, principalmente por streaming tem pouco anime antigo.
Mas o Hacchi não acabou? Ao menos quando finalizaram Gintama disseram que iam parar. Acho que só voltam pra legendar o último filme que saiu/vai sair.

Fiz parte do PUNCH tanto na parte de tradução de animes quanto na de mangás.

O PUNCH e a Project foram importantes demais para o cenário, depois de 2 anos na PUNCH migrei para a Project e acho que em 2013 o Cole comprou a PUNCH do Tetsu, acredito que pelo valor de R$40.000,00.

A m**** desandou depois que as editoras fecharam o cerco e viram que essa galera tava ganhando muito dinheiro com o fansub, leitor online e afins. Com a morte da Project era iminente o PUNCH morrer.
Agora fiquei curioso, Project acabou por causa das editoras ou foi algo interno? Gostava muito de acompanhar os animes por eles

Inglês.

Muito difícil traduzir do japonês, acho que foram poucas ocasiões que ocorreu, quem sabia japonês fluente era o Roberto (G_I_A) e o Maickson (Hiei) só.
O G_I_A era do project né? Lembro que era ele que postava direto no pieceproject os lançamentos.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Agora fiquei curioso, Project acabou por causa das editoras ou foi algo interno? Gostava muito de acompanhar os animes por eles


O G_I_A era do project né? Lembro que era ele que postava direto no pieceproject os lançamentos.

Eu saí antes da project acabar, como entrei no exército em 2015 fui obrigado a deixar de editar, mas imagino que o cerco tenha sido fechado pelas editoras que exigiram que a maioria dos mangás que eram traduzidos fossem retirados dos leitores (tanto da project quanto da PUNCH, que na época já eram do Cole), além claro da alta do dólar que fodeu com o adsense dos sites junto ao adblock, fazendo com que o site não retornasse o suficiente para pagar o pessoal, na época quem ficava com os lucros na maior parte era o G_I_A, k3y e o Cole, além dos donos dos sites o Scooby, o da PieceProject que nem lembro o nome e o Yaten, eu e o UnK ganhávamos uma repinha perto deles, já que só éramos responsáveis pela edição dos mangás, alguns faziam um trabalho de fã para fã mesmo.

Sim, acho que faz um ano ou dois que ele saiu fora da Project, G_I_A foi um dos caras mais importante na tradução de animes e mangás, nosso “sonho” era traduzir One Piece, anime e mangá, de forma síncrona com a mesma tradução tanto no anime quanto no mangá desde o primeiro capítulo/episódio. Refazer o scan dos mangás na melhor qualidade possível, pra poder fazer uma edição de qualidade também. Não rolou.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.801
Reações
93.040
Pontos
1.353
c***lho,
lembro dessa joça pelos fanfics que eles criavam em vários subs, ao invés de legendar eles praticamente inventavam uma história e botavam la.

Lembro que cheguei a entrar em contato com eles indicando "erros grotescos" na tradução, e recebi algo no nivel de "tanto faz"... embora eles pelo menos responderam.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Eu saí antes da project acabar, como entrei no exército em 2015 fui obrigado a deixar de editar, mas imagino que o cerco tenha sido fechado pelas editoras que exigiram que a maioria dos mangás que eram traduzidos fossem retirados dos leitores (tanto da project quanto da PUNCH, que na época já eram do Cole), além claro da alta do dólar que fodeu com o adsense dos sites junto ao adblock, fazendo com que o site não retornasse o suficiente para pagar o pessoal, na época quem ficava com os lucros na maior parte era o G_I_A, k3y e o Cole, além dos donos dos sites o Scooby, o da PieceProject que nem lembro o nome e o Yaten, eu e o UnK ganhávamos uma repinha perto deles, já que só éramos responsáveis pela edição dos mangás, alguns faziam um trabalho de fã para fã mesmo.

Sim, acho que faz um ano ou dois que ele saiu fora da Project, G_I_A foi um dos caras mais importante na tradução de animes e mangás, nosso “sonho” era traduzir One Piece, anime e mangá, de forma síncrona com a mesma tradução tanto no anime quanto no mangá desde o primeiro capítulo/episódio. Refazer o scan dos mangás na melhor qualidade possível, pra poder fazer uma edição de qualidade também. Não rolou.
Uma pena que não conseguiram, mas respeito o trabalho de vocês demais, não era fácil e ainda traziam algo de qualidade.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.397
Reações
44.160
Pontos
1.339
Curtia o fansub. Acompanhei inclusive Hajime no Ippo que saia por lá. Infelizmente tudo tem um final e agradeço pelas traduções a toda equipe. Hj a tendência é ficar com cerco fechado inclusive nos torrents já que a era das máquinas chegou hahah
 
Ultima Edição:

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Uma pena que não conseguiram, mas respeito o trabalho de vocês demais, não era fácil e ainda traziam algo de qualidade.

Pô, é uma história muito massa tudo que aconteceu, a gente pegou um cenário em que as scans eram horríveis, na época a única que lançava com qualidade era a StrawHat, mas demorava muito pra lançarem.
A gente conseguiu adaptar a qualidade com a rapidez, mas era bem trabalhado, já cheguei a editar 40 mangás numa semana. Editava pela Project, RedHawk e MangaStream ao mesmo tempo, conseguia pegar todos os lançamentos com as edições já feitas, mas era um serviço do cão, mas eu gostava pra c***lho, inclusive surgiu a oportunidade de trabalhar na Panini, mas fui seguir outro sonho.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Pô, é uma história muito massa tudo que aconteceu, a gente pegou um cenário em que as scans eram horríveis, na época a única que lançava com qualidade era a StrawHat, mas demorava muito pra lançarem.
A gente conseguiu adaptar a qualidade com a rapidez, mas era bem trabalhado, já cheguei a editar 40 mangás numa semana. Editava pela Project, RedHawk e MangaStream ao mesmo tempo, conseguia pegar todos os lançamentos com as edições já feitas, mas era um serviço do cão, mas eu gostava pra c***lho, inclusive surgiu a oportunidade de trabalhar na Panini, mas fui seguir outro sonho.

Tinha uma tal de Kousen de Naruto muitos anos atrás eu lembro...
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Pô, é uma história muito massa tudo que aconteceu, a gente pegou um cenário em que as scans eram horríveis, na época a única que lançava com qualidade era a StrawHat, mas demorava muito pra lançarem.
A gente conseguiu adaptar a qualidade com a rapidez, mas era bem trabalhado, já cheguei a editar 40 mangás numa semana. Editava pela Project, RedHawk e MangaStream ao mesmo tempo, conseguia pegar todos os lançamentos com as edições já feitas, mas era um serviço do cão, mas eu gostava pra c***lho, inclusive surgiu a oportunidade de trabalhar na Panini, mas fui seguir outro sonho.
Acho legal demais esses relatos, conhecendo o outro lado da história.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Tinha uma tal de Kousen de Naruto muitos anos atrás eu lembro...

Era uma época que existia scanlation pra c***lho, um mesmo mangá era feito por até uns 6 scanlation.

A gente criou um grupo com todos os donos de scanlations e propusemos em remunerar o pessoal baseado nas visualizações do leitor online, desde que os mesmos não fizessem projetos iguais, apenas mangás diferentes, conseguimos trazer uns 20 scanlations pro nosso lado, nisso me propus a ensinar as coisas que eu sabia para o pessoal das outras scans, repassar fontes, uma ferramenta que apagava automaticamente as falas do balões desenvolvida pelo pessoal da RedHawk, mas uns 2 meses depois houve uma rebelião da Kyodai e da Neox e tudo foi por água abaixo.

Aí a gente começou a pegar o projeto de todo mundo e ser odiada nesse meio. Mas a gente tentou fazer uma coisa legal tanto pra gente quanto pras outras scanlations, só não teve durabilidade.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
E pensar que comecei a ver Naruto baixando da internet e pegando com os amigos em CD legendado por essas pessoas. Imagina como devia ser difícil naquela época de pegar o episódio sem nada, legendar, converter pra vários formatos e depois fazer o upload. Pra baixar um episódio em RMVB de 50 MB que era o luxo eu ficava a noite toda na internet discada. lol. Um ciclo que termina e outro que começa.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo