O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Final Fantasy XIV | Dicas | Reviews | Lista de Users

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Estava jogando de Dezembro até Fevereiro, um pouco antes do Lançamento do Elden Ring.

Lá já estava quase deixando tudo no 90, só faltava os Jobs de Combate mesmo. Ai deu Burnout.

Geralmente pego para jogar FF XIV um pouco antes da estreia da Expansão ou quando não tem nada para jogar.

Mas é inegável que o jogo está excelente. Quero ver para onde vai a historia, já que no Endwalker praticamente encerrou.

A partir de agora seria algo totalmente novo.
Então, deu burnout exatamente por que botei tudo no 90 e fiquei grindando relic weapon demais.
Eureka me desgastou, farmei a armor de tank e uma relic inteira lá, e fiz umas 5-6 relics da Heavensward.

Quero voltar fim do ano e upar tudo de craft e jogar Bozjan, ao menos tentar terminar alguma relic de lá.

Talvez até final do ano já teremos as novas relics da ultima expansão.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Então, deu burnout exatamente por que botei tudo no 90 e fiquei grindando relic weapon demais.
Eureka me desgastou, farmei a armor de tank e uma relic inteira lá, e fiz umas 5-6 relics da Heavensward.

Quero voltar fim do ano e upar tudo de craft e jogar Bozjan, ao menos tentar terminar alguma relic de lá.

Talvez até final do ano já teremos as novas relics da ultima expansão.

Esses grinds são terríveis mesmo, acho que a única relic que tenho é do Realm Reborn...
 

hunter.andalbrsk

Supra-sumo
Mensagens
502
Reações
812
Pontos
193
Fiz as raids mais recentes e esse é o drip atualizado:
AzCq38j.png
 


Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.881
Pontos
403
Próxima semana tem manutenção dos servidores para a vinda do patch 6.25. Já pressinto que um casal da minha guild vai querer que eu faça com eles os tais "Variant Dungeons". Só espero que não insistam muito com os "Criterion". Faz anos que fico dizendo que não vou acompanhá-los em raids de 8 pessoas e extreme trials.

O Patch 6.28 parece que será lançado em primeiro de novembro, onde será adicionado novos servidores.

+ North American Logical Data Center
Dynamis
+ New Worlds on the Dynamis Data Center
Halicarnassus
Maduin
Marilith
Seraph

0RyByrJ.jpg
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.881
Pontos
403
Estava aqui fazendo a roulette Alliance raid, e é engraçado como ainda ocorre wipes no Labyrinth of the Ancients. E hoje nem foi no clássico Ancient Flares, e sim na luta contra os 3 Vassagos.

De todo modo, essa semana saiu o patch 6.28. Changelog abaixo:

Deram um buff na Empyreal Arrow do Bard. Eu ainda usava por hábito, mas na atual expansão o damage dessa skill não fazia muito sentido em usá-la.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Galera, onde tem mais Brasileiros hoje? Coloquei tempo de jogo aqui pra voltar a jogar mas estou totalmente por fora, só joguei lá no lançamento
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.881
Pontos
403
- Moogle Treasure Trove
Do dia 12 até o lançamento do patch 6.3

Geralmente nem presto muita atenção nesses eventos. Mas como dessa vez terá Dun Scaith - que costumo fazer sem maiores pretensões - parece que vou adquirir Irregular tomestones por inércia. Então devo comprar algumas montarias que normalmente só se adquire em trial extreme.

-------------
Para quem possa interessar, até dia 16 tem free login:
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.881
Pontos
403
- Final Fantasy XIV's Patch 6.3, Gods Revel, Lands Tremble, Releases On January 10th
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.881
Pontos
403
O evento dos kupos vai até o lançamento do patch 6.3 em 10 de janeiro. Deve ser por isso que ultimamente a roulette Alliance Raid está me dando mais Dun Scaith do que a trilogia Crystal Tower.

De todo modo, hoje foi peculiar observar um dragoon (melee) do meu lado fazendo spam de ranged attack no último chefe de Dun Scaith. Só posso imaginar que ele ficou traumatizado de tanto morrer nos chefes anteriores, e concluiu que suas chances de sobrevivência eram maiores por ficar próximo de mim, que jogava de bard na ocasião.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.881
Pontos
403
- Patch 6.3 Notes (Preliminary)

Parece que adicionaram uma parte subaquática para o velho mapa 2.0 de upper La Noscea.
Imagino se a main story vai nos levar lá, ou seria só para passeio. Bem, a divindade que nos deu habilidade de respirar na água é da expansão 4.0, então quem começou a jogar não deve ser capaz de nadar fundo por lá.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Voltei pro jogo faz uns 10 dias e já tô com 25 horas na steam, put* que pariu.

Ainda tenho tanta coisa pra desbloquear, terminar a MSQ da 6.2 e várias quests das Jobs que parei no 60.

Fora gather e craft que não upei nada ainda nem sei como funciona.

Fiquei esses dias pegando os tokens do evento pra trocar em umas duas novas montarias.

Depois vou voltar a desbloquear o conteúdo endgame, mudou tanta coisa.

Mas é foda, jogar essa porra te faz deixar de lado muito jogo bom.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.881
Pontos
403
A Endsinger tem uma voz em inglês horrível.
Depois de instalar FFXIV no Linux eu me esqueci de mexer nas opções de áudio. Só hoje percebi isso ao entrar na trial The Final Day.

De todo modo, patch 6.4 deve sair no fim desse mês. Nova Tomestome, novo dungeon e trial, e etc. O habitual desde sempre.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.906
Reações
14.748
Pontos
403
Procurei essa desgrama de topico quando voltei e o search é uma porcaria meu deus kkkkkkkkkkkkkk ja nem lembro o que queria comentar entao toma fotos
FINAL FANTASY XIV Online_20230415093855.jpgFINAL FANTASY XIV Online_20230406221237.jpgFINAL FANTASY XIV Online_20230404120548.jpg
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.881
Pontos
403
Comprei Credendum Surcoat of Healing, e sinto que comecei a fazer cosplay da Saber (Fate/stay night) :kbeca
Embora essa roupa parece ter mais detalhes do que a Saber tem no anime.

HqRwkgU.jpg

De todo modo, amanhã de noite terá outra manutenção do jogo. Um cara da minha guild disse que deve ser para fazer ajustes no Savage. No site oficial só diz:
[...]In order to implement Patch 6.4 HotFixes, maintenance will take place on all Worlds at the time below,[...]
 

Fusiboy

Veterano
Mensagens
259
Reações
478
Pontos
148
To adorando jogar ff xiv no steam deck, to no começo de shadowbringers mas já comprei endwalker kkkk.
Só to me acostumando ainda com controle, no pc eu usava m+k.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
To adorando jogar ff xiv no steam deck, to no começo de shadowbringers mas já comprei endwalker kkkk.
Só to me acostumando ainda com controle, no pc eu usava m+k.

Depois que acostuma no Controle, você não quer voltar para o Teclado. Depois de agosto devo voltar para concluir o que faltou.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Agora que eu peguei o Steam Deck tava pensando em voltar a jogar mas a vida nao deixa.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
As vezes bate uma put* vontade de voltar, mas a falta de tempo para MMO é um problema, principalmente pq eu parei no meio do Stormblood, então to bem atrasado
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.258
Pontos
703
As vezes bate uma put* vontade de voltar, mas a falta de tempo para MMO é um problema, principalmente pq eu parei no meio do Stormblood, então to bem atrasado
É o meu caso também. Gostei demais do jogo e cheguei a fechar o Shadowbringers na última vez que joguei, mas ainda não tive tempo de jogar a expansão mais recente, nem comprei o Endwalker.

Acho que vou aguardar o próximo evento daqueles que deixam jogar free por uns dias, só pra matar a saudade mesmo da minha White Mage. :kpaixao
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.881
Pontos
403
Wondrous Tails dessa semana precisava de dungeon Lv61-69 e fui fazer o Lv69, Castrum Abania.

Em algum momento dos 2 últimos patch eles devem ter feito um downgrade no segundo chefe desse dungeon. Antes era preciso prestar atenção no que o chefe falava para então ir no circulo elemental que não foi citado por ele. Caso contrário os ataques do jogador seriam repelidos. Mas agora é uma simples sequência de aoes.
O primeiro e último chefe continuam com o mesmo padrão.

Bem, a Square tem a tendência de eventualmente diminuir a dificuldade de dungeons antigos.
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.951
Reações
3.723
Pontos
453
começando a jogar free trial aqui

qual servidor recomendado pra BR?
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Pelo que o pessoal da minha guild dizia roda super bem no PS5.

Imagina jogar no PS3 esse cara.
 
Topo Fundo