O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fire Force - Tópico Oficial

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
Já saiu o terceiro episódio, mas infelizmente eles estão censurando algumas cenas pra não lembrar o atentado ao kyoto animation, até modificando coloração do fogo, parece.
tiraram aparição até de um personagem importante no anime que aparece no mangá


https://www.otakupt.com/anime/3o-ep...odificado-apos-a-tragedia-da-kyoto-animation/

e tbs, a emissora que exibe Fire Force, confirmou que vai fazer mais modificações dos episódios daqui pra frente.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.288
Pontos
1.284
Já saiu o terceiro episódio, mas infelizmente eles estão censurando algumas cenas pra não lembrar o atentado ao kyoto animation, até modificando coloração do fogo, parece.
tiraram aparição até de um personagem importante no anime que aparece no mangá


https://www.otakupt.com/anime/3o-ep...odificado-apos-a-tragedia-da-kyoto-animation/

e tbs, a emissora que exibe Fire Force, confirmou que vai fazer mais modificações dos episódios daqui pra frente.

Pelo que notei...
Tiraram o efeito de partículas do fogo!
Tá mais um fogo cartunesco (note que até as "chamas" da nekomata foram mais "neonizadas" que na abertura pra dar um tom mais cartunesco), no tanto ao que os personagens produzem.
Bom...já tinham eliminado os outros capitães e não acho provável terem eliminado o capitão da 2ª brigada (pois já tinham eliminado os outros que não eram "necessários" aqui só tava o do 1° pois tinha tem importância pro plot seguinte!) mas tem a possibilidade.

Edição: No episódio 4 teve mais mudanças...
A abertura é o encerramento foram mudados!
A abertura foi até melhor pois apesar dos efeitos de fogo cartoonizados nela o clipe ficou mais "entendível" (agora fica bem fácil acompanhar o começo com a perseguição até eles cercarem o infernal e "pacifica-lo" no fim)
No episódio se confirmou todos os efeitos estão cartoonizados (e nesse em especial foi um festival de drawn distance e artes inacabadas que incomodou a mim...tem muito cara que este episódio foi retocado rápido!, espero que não tenha muitos pelo que houve na Kyoto, mas se tiver no mesmo nível pode ser um problema é o anime tava tão bem; mas este episódio 4 apesar do "dilema" do infernal consciente e ciente da ações teve um problema muito grande de qualidade de animação Vs outros).
O encerramento censuraram uma parte (as das pessoas se levantando das chamas, cortaram os rostos) e mudaram o fim do encerramento que sinceramente...
Só sabendo o que houve com a freira que vamos dizer se foi uma boa mudança, mas por não saber a versão anterior expressava alguém que passou por algo terrível e estava em paz com sigo mesma!, a nova reflete a perda de uma família e encontrar uma nova...
Seria prematuro nesse caso dizer qual a melhor pois este encerramento é dedicado a freira e temos que ver a história dela em si pra dizer se a mudança "vale"!
 
Ultima Edição:

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
assisti todos os episódios lançados, só achei aquela cena fanservice da capitã queimando quase todo o vestido da freira do oitavo batalhão muito desnecessária.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
assisti todos os episódios lançados, só achei aquela cena fanservice da capitã queimando quase todo o vestido da freira do oitavo batalhão muito desnecessária.

os caras tão maneirando até, o mangá tem muito mais fanservice

confesso que não gosto tb com a tamaki


alias, saiu a musica segunda abertura completa

bem foda

 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.326
Pontos
1.084
Gostando bastante do anime além de ser o terror do Otaku lacrador.
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A Sato Company vai fazer uma exibição especial do primeiro episódio do anime num evento grande que vai acontecer em Curitiba.

Tem gente dizendo que é possível que até dublem o anime proximamente, pegando carona no sucesso que My Hero Academia fez nos cinemas.
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
os caras tão maneirando até, o mangá tem muito mais fanservice

confesso que não gosto tb com a tamaki


alias, saiu a musica segunda abertura completa

bem foda


Bem que no decorrer dos capítulos do mangá ele diminui muito o fanservice e só foca mais na Tamaki, porque é comédia da obra mostrar o azar erótico dela.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Fruits Basket dublado em PTBR.
Quero.
Muito.

Só espero que a Sato não invente de enfiar Youtubers e a filha do dono no elenco igual fizeram com o filme de My Hero Academia. Esse é um risco tanto pra Fire Force quanto pra Fruits Basket.

Mas, falando de Fire Force, que vozes vocês imaginam pros personagens agora que a dublagem foi anunciada?
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Só espero que a Sato não invente de enfiar Youtubers e a filha do dono no elenco igual fizeram com o filme de My Hero Academia. Esse é um risco tanto pra Fire Force quanto pra Fruits Basket.

Mas, falando de Fire Force, que vozes vocês imaginam pros personagens agora que a dublagem foi anunciada?

Sinceramente, não conheço nada de Fire Force, mas vou tentar assistir ou ler o mangá pra ver qual é que é.
Mas, pelo menos até onde vi dos animes dublados da Crunchyroll, eles não erraram a mão até agora.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sinceramente, não conheço nada de Fire Force, mas vou tentar assistir ou ler o mangá pra ver qual é que é.
Mas, pelo menos até onde vi dos animes dublados da Crunchyroll, eles não erraram a mão até agora.

Mas a dublagem de Fire Force vai vir pela Sato Company, e não pela Crunchyroll.
Embora seja provável que escolham a UniDub, que também dubla pra Crunchyroll, já que ela dublou o longa de MHA.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.272
Reações
25.482
Pontos
1.004
Triste ver que só vai passar na CR americana, e nem estava sabendo dessas censuras
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.288
Pontos
1.284




(Esses vídeos surgiram dentro da discussão do ecchi em Fire Force.)

c


Dou duas palminhas pro Kitsune por esses vídeos e uma vaia!
O assunto é ótimo é como abordou no vídeo um foi perfeito; mas no video dois praticamente generalizou na parte dos exemplos...
Sim o vídeo um define bem o que é utilidade narrativa do que é precisa disso mesmo!?
Mas no segundo tem dois deslizes...
O de Fire Force pelo que sei de várias pessoas o mangá com o tempo diminui bastante o echi (diferente de Fairy Tail eu só aumentou o echi a medida que ia pro fim) ele não vive do echi!, como ele apresentou foi exagerado (ao menos pra mim e sim o humor mantido com a Tamaki é sim um dos fatores do humor tipico do autor!).
Mas o exemplo da Chun-li é idiota...(não importa se ele confundiu o filme ou a série!), a cena na série serve a narrativa no quanto ela tá impotente e subjugada pela situação e de o quanto o Bison é mal (nisso o Kitsune acertou), mas a cena não tem em UM SEGUNDO SEQUER NENHUM CLOSE EM PEITO OU BUNDA (tá tem dois segundos de um close de costas que mais valoriza a pose imponente do Bison que os segundos da calcinha da Chun-li num vestido rasgado pacas...) E MESMO COM O VESTIDO TODO RASGADO!, A CENA RESPEITA DE MODO "NÃO REALISTA" (Pois o vestido tava muito rasgado!) A PERSONAGEM E MESMO NOCAUTEADA NÃO "DESNUDA" A PERSONAGEM!
No filme é uma cena em que a câmera valoriza a "sensualidade"/paixão depravada do Vega Vs a fúria da Chun-li!, tudo ali é uma mistura que eu diria de paixão e fúria é uma das lutas de filmes animados mais belas que já vi!, chamar isso de echi desnecessário e ser muito idiota é nessa o Kitsune se for citando essa cena foi idiota e simplista!
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Dou duas palminhas pro Kitsune por esses vídeos e uma vaia!
O assunto é ótimo é como abordou no vídeo um foi perfeito; mas no video dois praticamente generalizou na parte dos exemplos...
Sim o vídeo um define bem o que é utilidade narrativa do que é precisa disso mesmo!?
Mas no segundo tem dois deslizes...
O de Fire Force pelo que sei de várias pessoas o mangá com o tempo diminui bastante o echi (diferente de Fairy Tail eu só aumentou o echi a medida que ia pro fim) ele não vive do echi!, como ele apresentou foi exagerado (ao menos pra mim e sim o humor mantido com a Tamaki é sim um dos fatores do humor tipico do autor!).
Mas o exemplo da Chun-li é idiota...(não importa se ele confundiu o filme ou a série!), a cena na série serve a narrativa no quanto ela tá impotente e subjugada pela situação e de o quanto o Bison é mal (nisso o Kitsune acertou), mas a cena não tem em UM SEGUNDO SEQUER NENHUM CLOSE EM PEITO OU BUNDA (tá tem dois segundos de um close de costas que mais valoriza a pose imponente do Bison que os segundos da calcinha da Chun-li num vestido rasgado pacas...) E MESMO COM O VESTIDO TODO RASGADO!, A CENA RESPEITA DE MODO "NÃO REALISTA" (Pois o vestido tava muito rasgado!) A PERSONAGEM E MESMO NOCAUTEADA NÃO "DESNUDA" A PERSONAGEM!
No filme é uma cena em que a câmera valoriza a "sensualidade"/paixão depravada do Vega Vs a fúria da Chun-li!, tudo ali é uma mistura que eu diria de paixão e fúria é uma das lutas de filmes animados mais belas que já vi!, chamar isso de echi desnecessário e ser muito idiota é nessa o Kitsune se for citando essa cena foi idiota e simplista!

Que eu saiba, a cena da Chun-Li tem uns 3 segundos de close nos peitos dela. Mas de resto é isso aí.
A Mai Shiranui teve um banho mais "caliente" em Fatal Fury, por assim dizer.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Pelo visto, Fire Force é o alvo do ano pro pessoal do politicamente correto. Nem digo que o mesmo não tenha apelação (ainda nem vi), ou que isso seja certo, que o Japão precisa mudar, etc. O que me irrita nessa questão é que sempre escolhem um alvo com visibilidade/audiência, atacando clichês datados da adolescência da Glória Maria, só pra gerar views no site/canal, até virar histeria coletiva, que nem Seven Deadly Sins e Goblin Slayer.
Se o pessoal quisesse realmente discutir machismo em mangas, poderiam analizar Bakuman, por exemplo. Ali tem falas e ideias que regridem o feminismo em uns 10 anos.
Enfim, fica aí o desabafo.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Pelo visto, Fire Force é o alvo do ano pro pessoal do politicamente correto. Nem digo que o mesmo não tenha apelação (ainda nem vi), ou que isso seja certo, que o Japão precisa mudar, etc. O que me irrita nessa questão é que sempre escolhem um alvo com visibilidade/audiência, atacando clichês datados da adolescência da Glória Maria, só pra gerar views no site/canal, até virar histeria coletiva, que nem Seven Deadly Sins e Goblin Slayer.
Se o pessoal quisesse realmente discutir machismo em mangas, poderiam analizar Bakuman, por exemplo. Ali tem falas e ideias que regridem o feminismo em uns 10 anos.
Enfim, fica aí o desabafo.

Não.

Acho que ninguém é contra obras que tenham um tom mais sexualizado e tenham uma proposta de ecchi (tanto que até em jogos, como Dead or Alive, eu gosto dessas abordagens específicas, e em animes específicos eu também gosto). O problema, mesmo em séries sem essa proposta, aonde parece forçado, está no excesso e regularidade, como o exemplo que você deu, que é perfeito, o caso de Nanatsu no Taizai, aonde isso chega a ser ridículo, e no meu ver até enfraquece a ambientação medieval da série em uma apelação despropositada, cortando o clima quando usa desse recurso.

Dou duas palminhas pro Kitsune por esses vídeos e uma vaia!
O assunto é ótimo é como abordou no vídeo um foi perfeito; mas no video dois praticamente generalizou na parte dos exemplos...
Sim o vídeo um define bem o que é utilidade narrativa do que é precisa disso mesmo!?
Mas no segundo tem dois deslizes...
O de Fire Force pelo que sei de várias pessoas o mangá com o tempo diminui bastante o echi (diferente de Fairy Tail eu só aumentou o echi a medida que ia pro fim) ele não vive do echi!, como ele apresentou foi exagerado (ao menos pra mim e sim o humor mantido com a Tamaki é sim um dos fatores do humor tipico do autor!).
Mas o exemplo da Chun-li é idiota...(não importa se ele confundiu o filme ou a série!), a cena na série serve a narrativa no quanto ela tá impotente e subjugada pela situação e de o quanto o Bison é mal (nisso o Kitsune acertou), mas a cena não tem em UM SEGUNDO SEQUER NENHUM CLOSE EM PEITO OU BUNDA (tá tem dois segundos de um close de costas que mais valoriza a pose imponente do Bison que os segundos da calcinha da Chun-li num vestido rasgado pacas...) E MESMO COM O VESTIDO TODO RASGADO!, A CENA RESPEITA DE MODO "NÃO REALISTA" (Pois o vestido tava muito rasgado!) A PERSONAGEM E MESMO NOCAUTEADA NÃO "DESNUDA" A PERSONAGEM!
No filme é uma cena em que a câmera valoriza a "sensualidade"/paixão depravada do Vega Vs a fúria da Chun-li!, tudo ali é uma mistura que eu diria de paixão e fúria é uma das lutas de filmes animados mais belas que já vi!, chamar isso de echi desnecessário e ser muito idiota é nessa o Kitsune se for citando essa cena foi idiota e simplista!

Eu penso que não é porque é o humor dele que isso é imune a críticas, e mesmo usando de um alívio cômico, até aonde eu vi era disfuncional com as cenas que a personagem aparecia. Sobre a tal cena da Chun Li, eu também não concordei com ele, porque conheço e era muito bem feita, e era um momento de tensão (tanto a luta contra o Bison na série, quanto a luta contra o Vega no filme, aonde tem a cena do banho).
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Não.

Acho que ninguém é contra obras que tenham um tom mais sexualizado e tenham uma proposta de ecchi (tanto que até em jogos, como Dead or Alive, eu gosto dessas abordagens específicas, e em animes específicos eu também gosto). O problema, mesmo em séries sem essa proposta, aonde parece forçado, está no excesso e regularidade, como o exemplo que você deu, que é perfeito, o caso de Nanatsu no Taizai, aonde isso chega a ser ridículo, e no meu ver até enfraquece a ambientação medieval da série em uma apelação despropositada, cortando o clima quando usa desse recurso.

Respeito essa crítica, acho ela válida (cabe como uma luva para um de meus mangás favoritos: "Kenichi: The Mightiest Disciple"), e acharia de boa se as críticas desses vídeos/sites/blogs fossem nessa linha.
Mas não é isso que acontece, na maioria dos casos. O que se vê é um monte de gente hipócrita xingando o autor e os fãs de estupradores, virjões e variáveis, dizendo que isso é uma ofensa a moral e aos bons costumes, com a falsa bandeira de defesa das mulheres - no fundo, só querem causar barulho atacando o anime mais famoso da temporada, e ganhar views no processo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu concordei com o Leonardo Kitsune e o Video Quest quando ele falou disso em Goblin Slayer, mas em geral ele é generalista demais.
Tem argumentos bons nos vídeos, e argumentos ruins. Essa questão de que "as opiniões das mulheres importam" poderia ser melhor discutida por exemplo, se o Kitsune não fosse um homem tentando falar por elas. É o que qualquer feminista por exemplo, diria pra ele.

Mas enfim, o tópico é sobre Fire Force, e essa discussão sobre o ecchi, que em muito dentro da obra é piada e não a camada principal se suplantou de tal forma à obra em si que eu acho bom ter cuidado pra não desvirtuar demais.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.288
Pontos
1.284
Ok acho que lembrei da onde o Kitsune pode reclamar com todo o direito da Chun-li sexualizada...
Mas isso me fez relembrar de um trauma com Street Fighter...
Street Fighter Alpha Zero...The OVA...
Pra quem não conhece ou esqueceu como eu, só deixo um vídeo do Benett e se tiver pressa só coloca nos 15:40 do vídeo pra ver ele se dando ao trabalho de fazer a contagem do número de closes no quadril e na bunda da Chun-li sem motivo algum no filme todo...
Oh deus como eu odeio este filme e o OVA do SF 4!!!
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.486
Reações
7.966
Pontos
453
Ok acho que lembrei da onde o Kitsune pode reclamar com todo o direito da Chun-li sexualizada...
Mas isso me fez relembrar de um trauma com Street Fighter...
Street Fighter Alpha Zero...The OVA...
Pra quem não conhece ou esqueceu como eu, só deixo um vídeo do Benett e se tiver pressa só coloca nos 15:40 do vídeo pra ver ele se dando ao trabalho de fazer a contagem do número de closes no quadril e na bunda da Chun-li sem motivo algum no filme todo...
Oh deus como eu odeio este filme e o OVA do SF 4!!!

Acho que eu sei porque acontece isso no OVA do SFA: porque eles estavam na intenção da Chun-Li. :coolface:khuebr
 
Ultima Edição:

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Não.

Acho que ninguém é contra obras que tenham um tom mais sexualizado e tenham uma proposta de ecchi (tanto que até em jogos, como Dead or Alive, eu gosto dessas abordagens específicas, e em animes específicos eu também gosto). O problema, mesmo em séries sem essa proposta, aonde parece forçado, está no excesso e regularidade, como o exemplo que você deu, que é perfeito, o caso de Nanatsu no Taizai, aonde isso chega a ser ridículo, e no meu ver até enfraquece a ambientação medieval da série em uma apelação despropositada, cortando o clima quando usa desse recurso.



Eu penso que não é porque é o humor dele que isso é imune a críticas, e mesmo usando de um alívio cômico, até aonde eu vi era disfuncional com as cenas que a personagem aparecia. Sobre a tal cena da Chun Li, eu também não concordei com ele, porque conheço e era muito bem feita, e era um momento de tensão (tanto a luta contra o Bison na série, quanto a luta contra o Vega no filme, aonde tem a cena do banho).

No meu mundo isso se chama v**dαgeм.
Afff...que geração meu pai, que deus tenha piedade
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
http://anmtv.xpg.com.br/fire-force-divulgado-trailer-legendado-do-anime/

Parece que nem Fire Force nem Fruits Basket vão receber dublagem por questões de contrato. Se for verdade mesmo, é uma lástima, já que a Crunchyroll não conseguiu os direitos da série no Brasil basicamente por causa da Sato. Uma exibição só legendada e tardia num serviço de streaming qualquer, quando a Crunchyroll poderia ao menos ter feito simulcast dos dois animes não faz sentido nenhum. Se é pra vir atrasado, que pelo menos a dublagem seja o diferencial, mas nem pra isso vão se prestar. Lamentável.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Uma atualização relacionada ao meu post anterior: parece que a Sato Co. roubou um fandub pra pôr num dos filmes de Garo, que eles tem os direitos, o que além de anti-ético é ilegal e pode dar uma m**** fedorenta pra empresa.
Se pá foi até bom não terem dublado Fire Force. Vai que aprontassem um negócio desses com o anime.
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
Pelo visto, Fire Force é o alvo do ano pro pessoal do politicamente correto. Nem digo que o mesmo não tenha apelação (ainda nem vi), ou que isso seja certo, que o Japão precisa mudar, etc. O que me irrita nessa questão é que sempre escolhem um alvo com visibilidade/audiência, atacando clichês datados da adolescência da Glória Maria, só pra gerar views no site/canal, até virar histeria coletiva, que nem Seven Deadly Sins e Goblin Slayer.
Se o pessoal quisesse realmente discutir machismo em mangas, poderiam analizar Bakuman, por exemplo. Ali tem falas e ideias que regridem o feminismo em uns 10 anos.
Enfim, fica aí o desabafo.

Fire Force apela por fanservice só no inicio, principalmente na cena que a freira fica quase seminua, o que foi alvo critica do politicamente correta, mas isso eh só no inicio do anime, pois depois o autor foca mais na historia e seu desenvolvimento, aumentado mais a sua trama. Deixando assim o fanservice mais de lado.

Quem leu o ultimo capitulo lançado do manga sabe o quanto o Fire Force esta foda.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Fire Force apela por fanservice só no inicio, principalmente na cena que a freira fica quase seminua, o que foi alvo critica do politicamente correta, mas isso eh só no inicio do anime, pois depois o autor foca mais na historia e seu desenvolvimento, aumentado mais a sua trama. Deixando assim o fanservice mais de lado.

Quem leu o ultimo capitulo lançado do manga sabe o quanto o Fire Force esta foda.

É um manga/anime para jovens, então não vejo muito sentido argumentar contra fanservice, já que é mais que provado que é popular com o público jovem, eu suponho que youtubers que fazem esse argumento o fazem porque sabe que tem audiência para ganhar clicks, ironicamente um tipo de fanservice.

Mas para ser justo, o anime adaptou mal algumas cenas de fanservice do manga, cortando a piada e deixando apenas o fanservice de forma gratuita, na realidade em termos de adaptação é bem decente por ser bem fiel, mas tem vários detalhes ou cenas adicionais curtas sem muita necessidade.
 
Topo Fundo