O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Franquia] Notícias de Star Wars (além dos filmes)

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.690
Reações
107.059
Pontos
1.003
How Disney Mismanaged the Star Wars Universe
And how The Mandalorian can restore the true power of George Lucas’s galaxy

original.jpg

When I look out my window, a few floors up in New York City, I see Star Wars. Rooftop bouquets of dirty satellite dishes, jumbled architectural styles united by peeling paint, variously shaped (and largely face-masked) life-forms jostling on the sidewalk—each sign of shabby modernity feels like something I glimpsed in childhood while hypnotized by George Lucas. In the director’s 1977 space fantasy, wizards lived in what appeared to be crumbling stucco huts, and moon-size superweapons had onboard trash compactors. As a kid, I believed that Earth was just another planet in Lucas’s universe. Today, I’m still susceptible to that lovely illusion.

The Star Wars franchise offers action and escapism, but re-enchanting our own world was always its greatest trick. As Luke Skywalker rises from backwater farmhand to galactic savior over the course of the first three films, audiences gain a visceral sense of why the galaxy he lives in is worth saving. Debris-strewn sets convey that exotic planets have history and commerce. Silly-looking critters and robots carry themselves with dignity and purpose. A supernatural “Force” hums throughout the interstellar menagerie. Viewers come to feel a humanistic, or even animistic, connection. Star Wars immerses you in the awesome knowledge that peripheral things—the neighbors you don’t understand, the buildings you don’t notice—have their own sagas.

From the March 1979 issue: The man who made ‘Star Wars’

Right now, Star Wars is at a turning point. Lucas’s original vision famously inspired an era of big-budget blockbuster movies whose creators, just as famously, eventually ran out of new ideas and came to rely on sequels and spin-offs. Inevitably, Star Wars itself succumbed to that fate. After releasing a divisive trio of prequels around the turn of the millennium, in 2012 Lucas sold his franchise to Disney, Hollywood’s chief recycler of old stories. Fresh Star Wars films began to roll out in 2015. Though early acclaim and profits were impressive, creative troubles began to hurt the bottom line. In 2019, dismayed reviews and relatively soft ticket sales greeted The Rise of Skywalker, the finale of a trilogy set 30 years after the action of the first films. Around that time, Disney’s CEO, Bob Iger, announced a moviemaking “hiatus” for Star Wars.

Had Lucas’s galaxy lost its power, or had its new stewards simply mismanaged it? The recent success of a remarkable Star Wars television series suggests the latter. When the streaming-TV service Disney+ launched in late 2019, it featured The Mandalorian, which picks up five years after the events of the original trilogy, and follows the adventures of a mysterious mercenary who has sworn never to take off his helmet. By the end of Season 2, a critical consensus had emerged: It was the best live-action Star Wars product to arrive since the early 1980s. Millions of viewers cooed over the short-statured enigma known to fans as Baby Yoda, who has a price on his adorable head for unknown reasons. As The Mandalorian’s laconic and lethal hero travels from one planet to the next, the sublime feeling of immersion that laced Lucas’s early movies reemerges. To watch the show and then look back at the sweep of Star Wars history is to understand where that feeling comes from—and why most of Hollywood’s hero-driven, special-effects-laden fantasies never attain it.

The plot of The Mandalorian unspools like a thin, near-invisible thread: Each week, the protagonist completes a discrete quest that unobtrusively points the way toward the next quest. The pleasure of watching lies very much in the journey and not the destination. This episodic, open-ended style of entertainment is a hallmark of dramatic TV—but it’s also very Star Wars. Soon after its initial success, the first movie was retitled Episode IV—A New Hope because Lucas wanted viewers to feel as though the film were one chapter in an ongoing Saturday-morning serial. In the new book Secrets of the Force: The Complete, Uncensored, Unauthorized Oral History of Star Wars, by Edward Gross and Mark A. Altman, Lucas says this of his work on the first film: “It’s always been what you might call a good man in search of a story.”

What Lucas means is that when conceiving Star Wars, he dreamed first of visuals, concepts, and feelings—not of plot. He felt drawn to make “a movie in outer space like Flash Gordon used to be. Ray guns, running around in spaceships, shooting at each other.” He also wanted to mash up tropes from samurai films, Westerns, and spy flicks. Above all, he wanted a look and feel that prized “credibility” rather than the “clean,” sleek sci-fi of 1950s serials and 2001: A Space Odyssey. His own days working in a greasy mechanics’ shop, plus the thought of NASA’s Apollo capsule returning from the moon full of “candy wrappers and old Tang jars,” informed that vision.

Without a narrative he was burning to tell, Lucas had trouble turning such notions into a workable screenplay. He wrote multiple, overlong drafts that each radically refigured its characters, arcs, and themes. Eventually, he arrived at a relatively straightforward tale modeled on ancient legends. Lucas had been reading the work of Joseph Campbell, a literary scholar who identified a “monomyth,” with a predictable structure, occurring across cultures throughout the centuries. Star Wars would be a Chosen One story; Luke Skywalker was like King Arthur or Siddhartha Gautama. This blueprint, with its prescribed wise-mentor figures, talismanic weapons, and trusty sidekicks, helped make the mess of a script gel.

The Star Wars franchise offers action and escapism, but re-enchanting our own world was always its greatest trick.

Lucas’s reverse-engineered fairy tale resonated with audiences, but Star Wars aficionados tend to overrate plot when explaining his success; books have been written about the profundity of Luke’s search for identity. In the new oral history, the critic Roy Morton articulates conventional wisdom when he argues that Lucas’s “most significant creative decision in crafting the script” was to draw from myths. Disney’s chief Star Wars executive, Kathleen Kennedy, says that “what was really important to [Lucas]—and certainly important to me—was story.” Whenever Star Wars films have faltered with audiences, commentators have blamed shoddy storytelling: the needless complexity of Lucas’s prequels, the inconsistent logic of Disney’s sequels.

Yet the hero’s journey in the original movies was always sketchy. The opening 15 minutes of A New Hope feature strikingly few recognizable human characters, and Luke Skywalker is usually the least interesting thing in any scene that follows. A lot of the film’s suspense derives more from wondering what the movie’s about—the touristic curiosity of “Where is this going?”—than from tracking clues to how Luke will fulfill his destiny. Secrets of the Force documents that the trilogy’s iconic twists, which would seem key to choreographing a monomyth, nearly weren’t filmed. In the shooting script for A New Hope, the mentor figure, Obi-Wan Kenobi, survives to the end rather than dying midway through. Some drafts of the second film, The Empire Strikes Back, don’t indicate that the evil Darth Vader is Luke’s father. Glorious though such surprises are, Lucas’s work wasn’t driven by them.

In fact, the story crescendos are compelling because they double as world-building. Learning who Darth Vader really is raises a host of tantalizing questions about the history of the galaxy (not least, how does someone become Darth Vader?). Kenobi’s early-movie references to mysterious concepts such as “the dark times”—exposition left unfinished once he dies—also spark rich intrigue. “Lucas makes movies that are intentionally designed to have holes in them that need to be filled later,” the producer Brian Volk-Weiss says in the oral history. He’s right except for one thing: Do they need to be filled in? Many a mediocre Star Wars product has arisen from trying to define every entry in the galactic glossary. The original films work precisely because of the holes.

They also work because Lucas, as a filmmaker, was fastidious about blending novelty with naturalism. Directing the initial movie, he insisted that the sets be streaked with scum and scorch marks. He spliced together footage of World War II dogfights and then invented special effects to make space battles look like those dogfights. When the time came to shoot, Mark Hamill (who plays Luke) first delivered his lines with campy panache—but Lucas encouraged him to be more low-key. “These actors believed the world they were in,” Liam Neeson, a star of 1999’s The Phantom Menace, says in Secrets of the Force. “Mark Hamill jumps into his speeder and—phooph!—he’s off ... To them, it was everyday stuff.”

Such far-out realism has rarely been achieved since then. In the dreary prequels, Lucas went overboard with then-novel computer-generated imagery, losing the lived-in feel he’d once prized. The Disney sequels are too frantically paced—and too packed with winks to old Star Wars films—for viewers to settle in with the new sets, creatures, and costumes. Both of those later trilogies told strenuously mythic stories: The prequels followed the tragic transformation of a hero into a villain, and the Disney movies amounted to another Chosen One tale. The flaws of their scripts have been rightly scrutinized, but fixing those flaws would not solve the more fundamental failures of execution. When Star Wars is bad, its galaxy feels like a thing on a screen—not a place you can go.

The world of The Mandalorian, thankfully, is sturdy, like well-worn concrete. The hero flies a rickety spaceship modeled on a ’70s warplane. Baby Yoda’s twitching puppet ears convey the expressive range of actual toddlers. Most important, the showrunner, Jon Favreau, has absorbed the take-your-time, exploratory ethos of Lucas’s first trilogy. One early episode spends 10 dialogue-free minutes following the Mandalorian as he tries to survive on an arid planet. Two episodes later, the Mandalorian arrives in a forested village where locals harvest bioluminescent krill from ponds. He doesn’t just save the village from a hostile tribe’s attacks. He moves in to live the Star Wars simple life for a few weeks.

Such wanderings do have a mythic quality. The Mandalorian and Baby Yoda are an odd couple: protector and charge, father and son, man and beast. There is also a running plot, involving a black-armored arch-villain, that fulfills the demands of modern blockbusters to set up future spin-offs (10 other Star Wars TV shows were announced in December). When the second season culminated in a CGI-assisted cameo from the original-trilogy cast, some critics fretted that the show was about to devolve into Hollywood hackery. But thus far, archetypal storytelling and serialized intrigue—ingredients often misused in franchise-driven entertainment—have mainly just anchored Favreau’s careful creative riffing. If the miracle of The Mandalorian continues, viewers of future seasons will only rarely notice an overdetermined hand of fate guiding the action. They’ll instead continue to be caught up in individual moments.

To cheer for a Hollywood product that emphasizes look and feel rather than story and character may sound superficial. But in life, aesthetics are not incidental. The dents on a vehicle tell a story. So does the glint in a stranger’s eyes. Tidy plots are scarce, and populations do not readily divide into Chosen Ones and Unchosen Ones. Star Wars has proved that mass entertainment can wake us up to such realities. My favorite of the many arcs in The Mandalorian involves a froglike creature carrying her unhatched eggs to another planet. Because the alien doesn’t speak his language, the Mandalorian treats her coldly—until she commandeers a droid’s translation system and delivers a desperate plea for help. Watching that scene jangled my empathy so much that I began to look even at subway rats with a sense of wonder. They are characters in this galaxy too.


Fonte
================================================================================================


Estranho a mídia mainstream divulgar um artigo com teor crítico, constantando apenas agora o que os fãs de Star Wars perceberam há muito tempo atrás... Mais importante que o teor, porém, é o momento no qual este artigo foi publicado.

Como muitos sabem, o prazo do contrato de Kathleen Kennedy como manda-chuva da Lucasfilm está se esgotando. E justo agora, aparece um artigo maroto, do nada, para jogar pedras na megera? Ou se trata de uma coincidência ou de algo calculado friamente, para foder com quaisquer chances que a megera ainda possua de ter seu contrato renovado. Seja qual for o caso, porém, quero mais é que a vadia se foda, de uma vez por todas. :kclassic
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Acho que nunca na história da franquia algo foi tão unânime (tirando as duas exceções que confirmam a regra):

A megera feminista foi a pior coisa a acontecer na saga.

Tomara que ela se exploda, podendo significar o retorno (ou não) da saga aos eixos.

Bem explicado, ela saindo tem 50% da saga voltar aos eixos e 50% de não voltar. Ela ficando, são 90% de chances de não voltar.

Até porque, o que ela puder para ferrar a iniciativa de Favreu, ela fará... Se já não fez, com a segunda temporada ficando bem mais lacradora (ainda que não inassistível) que a primeira.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
essa mulher ainda deve ficar um tempo nessa m3rda.
disney ta ferrando tudo em prol do progressismo.
então pelo menos nao gasto indo ao cine.
 

O_Brachio

Bam-bam-bam
Mensagens
831
Reações
1.793
Pontos
233
Minha aposta é que ela vai ficar no cargo ou irão colocar alguém do mesmo naipe. A Disney não está preocupada com dinheiro nesse momento e nem em lucrar, já que detém grande parte do mercado de entretenimento e a maioria da pessoas irá assistir qualquer coisa que ela lance. Pode haver um ou outro fracasso, alguns filmes que não rendam tanto, mas dinheiro não é o problema para esse povo. Acho que tem algo de engenharia social nesses movimentos da Disney e de outros conglomerados. Podem ver que até a quarta fase da Marvel já está aos poucos aumentando o progressismo em suas histórias, vide alguns temas abordados nas nova séries. Infelizmente, isso não é uma moda passageira, mas sim um caminho sem volta. Só mesmo um fator externo grandioso para mudar tudo isso.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
marvel ja me deu guerra infinita e o momento "eu sabia que ele era digno", não espero mais nada MCU.
sem falar q foram 10 anos acompanhando essa budega.
deixa isso pro sojados.
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Você vê que praticamente só fizeram m** na franquia quando o próprio JN fala que só fizeram m** e que a Katlhen é uma b*sta.
Como eu disse há mais de um ano, parei de ouvir Jovem Nerd, os temas ficaram muito chatos, a espontaneidade sumiu para não ofender floquinhos de neve e as críticas sumiram para não perder merchandising (o que, no outro tópico, disseram que entendiam, mas sempre achei errado).

Minha esposa, no entanto, é ouvinte fiel.

E quando ouvi eles falarem mal nesse episódio, percebi como tá ruim a franquia.

Eles já nem escondem mais.

Ainda não ouvi o episódio, vale a pena? Os convidados e opiniões são legais?
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Como eu disse há mais de um ano, parei de ouvir Jovem Nerd, os temas ficaram muito chatos, a espontaneidade sumiu para não ofender floquinhos de neve e as críticas sumiram para não perder merchandising (o que, no outro tópico, disseram que entendiam, mas sempre achei errado).

Minha esposa, no entanto, é ouvinte fiel.

E quando ouvi eles falarem mal nesse episódio, percebi como tá ruim a franquia.

Eles já nem escondem mais.

Ainda não ouvi o episódio, vale a pena? Os convidados e opiniões são legais?

Ouço só os que tem algum tema que eu gosto, ou seja, poucos, tá legal mas não vai te acrescentar em nada.
Resumindo: acabaram com franquia dos filmes, mas não é lacração, lacração não existe, é só roteiro e personagem ruim.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Ouço só os que tem algum tema que eu gosto, ou seja, poucos, tá legal mas não vai te acrescentar em nada.
Pois é, acaba que muitos que eu escutava só no Spotify agora e eu parei com Podcast.

Só ouço Saindo da Bolha, mas é sobre política, então nem conta.

Uma pena uma mídia inteira meio que perder parte do público.

Resumindo: acabaram com franquia dos filmes, mas não é lacração, lacração não existe, é só roteiro e personagem ruim.
É, já foram corajosos falando de um possível patrocinador, não iam levar ao nível de falar mal da lacroafera.

Mas valeu, de repente escuto durante a tarde.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
Ei! Vcs comentaram sobre os power levels q o George entregou sobre a prequel?
Yoda - 9
Sidious - 9
Vader - 9
Anakin - 8
Mace - 8
Obi - 8
Dooku - 7,5
E que estilo de luta do mace pode subjugar qq usuario do lado sombrio.
Acho q isso é o fim de 2 grandes discussões.
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.744
Reações
13.776
Pontos
803


vai ser tipo animatrix ne

cada episodio um estilo diferente e uma historia diferente
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.248
Reações
42.305
Pontos
1.003
Caçei em tudo quanto é lugar eu acho e nao achei nada ou alguma luz

A terra existe no universo de star wars?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Caçei em tudo quanto é lugar eu acho e nao achei nada ou alguma luz

A terra existe no universo de star wars?
Não.

Star Wars se passa numa galáxia distante, há muito tempo atrás.

A Terra não é mensionada, pois seria um planeta afastado, milhões de anos-luz dali.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.248
Reações
42.305
Pontos
1.003
Não.

Star Wars se passa numa galáxia distante, há muito tempo atrás.

A Terra não é mensionada, pois seria um planeta afastado, milhões de anos-luz dali.
ATRÁS!

Isso que eu fico encafifado, entao simplificando as viagens a anos-luz, estamos no futuro entao?

E se a terra fica longe pra krl, entao ela pode existir será?

confuso demais
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.542
Reações
180.412
Pontos
1.003
Caçei em tudo quanto é lugar eu acho e nao achei nada ou alguma luz

A terra existe no universo de star wars?
Star Wars é uma fantasia. Eu acredito que não, nem faria sentido isso.

"Há muito tempo, em uma galaxia muito, muito distante..." é o equivalente a "era uma vez em um reino muito, muito distante..."

O deslocamento do tempo e do espaço serve justamente para tirar a história (ou estória) de qualquer senso mundano.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.995
Pontos
1.003
Eu comecei a assistir Bad Batch aqui
Como não achei tópico dele, decidi perguntar aqui

Vai ser a série toda essa encheção de saco com essa pirralha estragando os episódios mesmo?
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.408
Pontos
1.064
Eu comecei a assistir Bad Batch aqui
Como não achei tópico dele, decidi perguntar aqui

Vai ser a série toda essa encheção de saco com essa pirralha estragando os episódios mesmo?

Não acho que ela estrague, para mim a série tem 2 objetivos.
Mostrar como foi o fim do uso de clones pelo Império e preparar essa personagem, a Omega, para ela aparecer em uma das séries do Filoni em Live Action.
Acho que ela está sendo introduzida aqui e vai aparecer futuramente em uma das séries deles.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.408
Pontos
1.064
Caçei em tudo quanto é lugar eu acho e nao achei nada ou alguma luz

A terra existe no universo de star wars?

Não.

Star Wars se passa numa galáxia distante, há muito tempo atrás.

A Terra não é mensionada, pois seria um planeta afastado, milhões de anos-luz dali.

Star Wars é uma fantasia. Eu acredito que não, nem faria sentido isso.

"Há muito tempo, em uma galaxia muito, muito distante..." é o equivalente a "era uma vez em um reino muito, muito distante..."

O deslocamento do tempo e do espaço serve justamente para tirar a história (ou estória) de qualquer senso mundano.


Então... concordo com o @Goris e o @Darth_Tyranus , mas estava vendo um vídeo da Star Wars Girl e ela falou justamente sobre isso.
Oficialmente e realmente a Terra não existe no Universo Star Wars.
Só que existe uma teoria dos fãs que seria a seguinte:
A história se passa "Muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante" ou seja no nosso passado.
No Episódio 1 temos essa cena super rápida.
e-t-phantom-menace_55003948-500x333.jpeg

Ou seja, os "Ets" do filme ET do Spielberg existem neste universo.
No filme do ET temos essa cena:


Ou seja, ele reconheceu o Yoda.
Então poderia sim ser possível a Terra existir no Universo Star Wars.
Claro, isso tudo são só easter eggs nos filmes.
Só que é uma teoria válida ao meu ver.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.950
Reações
70.789
Pontos
1.279
Acho engraçado que a Kennedy já produziu marcos do cinema, como Jurassic Park, Gonnies e até De volta para o futuro.

Agora foi começar a presidir um setor que começou a fazer m****.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.690
Reações
107.059
Pontos
1.003
Acho engraçado que a Kennedy já produziu marcos do cinema, como Jurassic Park, Gonnies e até De volta para o futuro.

Agora foi começar a presidir um setor que começou a fazer m****.
Ela auxiliou a produzir esses marcos, mas não foi a principal responsável por eles. Agora que pudemos observar seu nível de competência como manda chuva, acho provável que o auxílio dela na produção desses marcos tenha sido mínimo, senão insignificante por completo. :klol
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Acho engraçado que a Kennedy já produziu marcos do cinema, como Jurassic Park, Gonnies e até De volta para o futuro.

Agora foi começar a presidir um setor que começou a fazer m****.
Bloodstained já disse tudo, mas vale comentar que:

1-A primeira coisa que ela faz ao assumir é mandar embora a equipe antiga, formada por homens, homens velhos, homens brancos. A gente sempre ficou no homens brancos velhos, porque o lacre era óbvio. Mas também dá pra pensar que ela tinha muita raiva daquele povo.

Ou seja, ela não tinha tanto poder e eles não a obedeciam como ela acha que merecia.

2-Ja assistiu Star Wars saved by Edit? Vale a pena assistir. Não fala dela especificamente (na verdade, nem cita ela) mas mostra como, ao mesmo tempo que George Lucas era um visionário e lutava pelo que queria, ele também teve gente explicando "Do seu jeito não vai dar certo, tem que mudar" (e, depois de assistir, vi que tinham razão) e ele ficou putaco com isso, tanto que ele reescreveu Star Wars umas dez vezes (numas tantas edições diferentes) para voltar a ser o Star Wars dele. E quando ele fez a trilogia com ele como manda-chuva total, saiu aquela coisa marromenos que foi a trilogia prequel.

Basicamente, enquanto você tem um conselheiro (ou grupo de) te enchendo o saco, você tem como ver que está errado. Aí. Você ganha poder e não quer ouvir mais ninguém? Da nisso.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.950
Reações
70.789
Pontos
1.279
Eu já acho que ela tinha era bom contato com diretores como fodas como Spielberg e Zemicks da vida, agora não se metia no processo criativo.

Agora se mete.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.519
Reações
10.091
Pontos
764
Eu já acho que ela tinha era bom contato com diretores como fodas como Spielberg e Zemicks da vida, agora não se metia no processo criativo.

Agora se mete.

Mas no caso, ela se associou com eles, antes deles terem o nome não? Sempre achei curioso o povo saber creditar a ela, para o bem, como para o mal, as decisões nos sucessos em que ela participou são mérito dos outros, quando são fracassos são dela?
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.950
Reações
70.789
Pontos
1.279
Mas no caso, ela se associou com eles, antes deles terem o nome não? Sempre achei curioso o povo saber creditar a ela, para o bem, como para o mal, as decisões nos sucessos em que ela participou são mérito dos outros, quando são fracassos são dela?

Se ela preside que fez algo cagado como a última trilogia do SW, a quem deveria se atribuir a culpa?

E exatamente por ela ter cagado feio presidindo que vc imaginar dela ter andado na aba de grande mentes criativas, que tinham mais poder de decisão, até hj, e não o oposto.

Ou vc está dizendo que ela não tem decisão nenhuma presidindo?
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.519
Reações
10.091
Pontos
764
Se ela preside que fez algo cagado como a última trilogia do SW, a quem deveria se atribuir a culpa?

E exatamente por ela ter cagado feio presidindo que vc imaginar dela ter andado na aba de grande mentes criativas, que tinham mais poder de decisão, até hj, e não o oposto.

Ou vc está dizendo que ela não tem decisão nenhuma presidindo?
Culpa pelas decisões macro, mas do jeito que o povo fala nesse tópico, ela é a rainha má da coisa...eu não conheço os bts do star wars, então não sei o quanto ela interferiu numa escolha de roteiro, por exemplo, mas claro que como presidente, ela tem responsabilidade sobre os rumos, escolhas comerciais e outra decisões macro, mas parecem que ela foi escolhida para o "Diabo", e por quê? Porque ela é creditada em obras de sucesso e em fracassos como x, por exemplo, mas o povo que escolheu ela para "Diabo" retiram o suposto mérito dela, e lhe atribuem do fracasso, de toda forma, ao que parece o contrato dela termina esse ano, não? Ela tem uma carreira longa, ela deve estar para reduzir o ritmo ou tentar viver uma vida mais tranquila quando sair da Disney.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.542
Reações
180.412
Pontos
1.003
Então... concordo com o @Goris e o @Darth_Tyranus , mas estava vendo um vídeo da Star Wars Girl e ela falou justamente sobre isso.
Oficialmente e realmente a Terra não existe no Universo Star Wars.
Só que existe uma teoria dos fãs que seria a seguinte:
A história se passa "Muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante" ou seja no nosso passado.
No Episódio 1 temos essa cena super rápida.
e-t-phantom-menace_55003948-500x333.jpeg

Ou seja, os "Ets" do filme ET do Spielberg existem neste universo.
No filme do ET temos essa cena:


Ou seja, ele reconheceu o Yoda.
Então poderia sim ser possível a Terra existir no Universo Star Wars.
Claro, isso tudo são só easter eggs nos filmes.
Só que é uma teoria válida ao meu ver.

George Lucas e Steven Spielberg eram colegas de faculdade e são amigos na vida real. Tanto que quem indicou John Williams pra fazer a trilha sonora foi o Spielberg.

Isso é só um amigo devolvendo uma referência para outro, não tem nada de "canônico". Os nerds ficam procurando pelo em ovo.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.690
Reações
107.059
Pontos
1.003
Se ela preside que fez algo cagado como a última trilogia do SW, a quem deveria se atribuir a culpa?

E exatamente por ela ter cagado feio presidindo que vc imaginar dela ter andado na aba de grande mentes criativas, que tinham mais poder de decisão, até hj, e não o oposto.

Ou vc está dizendo que ela não tem decisão nenhuma presidindo?
Culpa pelas decisões macro, mas do jeito que o povo fala nesse tópico, ela é a rainha má da coisa...eu não conheço os bts do star wars, então não sei o quanto ela interferiu numa escolha de roteiro, por exemplo, mas claro que como presidente, ela tem responsabilidade sobre os rumos, escolhas comerciais e outra decisões macro, mas parecem que ela foi escolhida para o "Diabo", e por quê? Porque ela é creditada em obras de sucesso e em fracassos como x, por exemplo, mas o povo que escolheu ela para "Diabo" retiram o suposto mérito dela, e lhe atribuem do fracasso, de toda forma, ao que parece o contrato dela termina esse ano, não? Ela tem uma carreira longa, ela deve estar para reduzir o ritmo ou tentar viver uma vida mais tranquila quando sair da Disney.
Na biografia de Bob Iger, no capítulo no qual ele aborda a aquisição de Star Wars, foi revelado que George Lucas possuía esboços de roteiro para uma eventual Trilogia Sequel. A Disney adquiriu esses esboços que, pouco tempo depois, foram descartados por uma decisão conjunta de Iger e Kathleen Kennedy. Para a execução dessa trilogia, os esboços foram substituídos por... porra nenhuma, conforme constatado por Daisy Ridley e Jar Jar Abrams, em entrevistas realizadas anos depois.

Uma das primeiras decisões de Kathleen Kennedy ao assumir a Lucasfilm, foi remover o Universo Expandido por completo do cânone... apenas para, tempos depois, ficar se lamuriando do quanto era difícil criar histórias para Star Wars, porque eles não possuíam "material base" para orientar essas histórias.

Outra decisão que ela tomou logo no início de sua gestão como presidente da Lucasfilm, foi reestruturar o Lucasfilm Story Group à sua imagem e semelhança, removendo pessoas experientes e competentes, para colocar contratações "diversificadas" em seus lugares. A partir de então, essas pessoas se tornaram responsáveis por zelar pela consistência do cânone da franquia. Não custa recordar que elas aprovaram tudo o que diz respeito à Trilogia Sequel, inclusive o fato dela não possuir um roteiro guia para conduzir a história no decorrer dos três filmes. Levando em conta tal fato, não é preciso muito esforço para perceber que a função do grupo havia sido alterada: ao invés de zeladores do cânone, sua função era apenas dizer "Yes, Ma'am" para qualquer coisa que Kathleen Kennedy pretendesse fazer com Star Wars.

Também foi por decisão dela que Colin Trevorrow foi impedido de dirigir um dos filmes da Trilogia Sequel. Anos após o afastamento, o esboço de seu roteiro veio a público e os fãs, em praticamente sua totalidade, consideram que sua visão para Star Wars teria sido melhor do que aquela que recebemos de Jar Jar Abrams e Ruin Johnson.

Ainda mantendo a pauta em diretores afastados, Kennedy também removeu Phil Lord e Chris Miller da condução do filme do Han Soja, após cerca de 80% das filmagens terem sido concluídas. Ron Howard assumiu, fez refilmagens extensas e aumentou os custos de produção astronomicamente... tudo para o filme ter uma recepção pífia e se tornar o primeiro filme de Star Wars a gerar prejuízo em sua bilheteria.

O brilhantismo de Kathleen Kennedy também fez com que ela anunciasse o contrato de Benioff & Weiss, a dupla responsável por destruir as últimas temporadas de Game of Thrones, para dirigir uma trilogia de Star Wars. A melhor parte da história diz respeito ao fato dos putos terem debandado pouco tempo depois, ao assinarem um contrato com a Netflix. Basicamente, Kennedy sofreu a humilhação de ter seus escolhidos não só lhe dando as costas, como também debandando para as "linhas inimigas" por assim dizer. E nem vou entrar no mérito dela ter aprovado uma trilogia para Ruin Johnson, evidenciando uma vez mais seu brilhantismo.

Por influência direta de Kathleen Kennedy, o Galaxy's Edge deixou de ser um parque temático que seria voltado para a Trilogia Original e passou a ter seus cenários focados na Trilogia Sequel, conforme foi revelado por um dos "imagineers" (engenheiros responsáveis pela idealização e construção dos parques temáticos da Disney), tempos após a conclusão da obra. Aliando essa decisão estapafúrdia a preços exorbitantes, a Disney conseguiu um "parque fantasma" ao invés de um parque dedicado a Star Wars.

Antes da estreia de Rose of Soywalker, foram realizadas diversas exibições teste do filme, para uma amostragem do público alvo. Nestas exibições, foram apresentados diferentes "cortes" do filme: a versão de Abrams, a versão preferida por Kennedy, uma versão mista e, supostamente, até mesmo uma versão do próprio George Lucas. Para surpresa de ninguém, a versão preferida por Kennedy foi a que apresentou o desempenho mais pífio de acordo com as pessoas que participaram da amostragem. A despeito disso, supostamente essa foi a versão que acabou sendo escolhida para exibição ao grande público...

Kennedy deu sinal verde para a produção de Forces of Destiny e Star Wars Resistance, duas animações cuja existência foi desprezada pela maior parte dos fãs de Star Wars, de modo que foram encerradas com meras duas temporadas cada. Sem contar que ela também deu sinal verde para a produção de The Acolyte, série a ser comandada por Leslye Headland, a ex-assistente de Harvey Weinstein, ignorando o fato de que, sobre ela, pairam diversos questionamentos sobre até que ponto ela estava ciente (e se foi conivente) com as "aventuras" de seu ex-chefe.

Além disso, ela encabeçou The High Republic, que tem a pretensão de criar uma nova era de Star Wars, interconectada através de diversas publicações de livros e HQ's. É provável que essa iniciativa fique apenas na pretensão mesmo, porque ninguém dá sequer um "f**a-se" em relação a The High Republic. Ao menos essa iniciativa nos brindou com um dos personagens mais memoráveis do universo de Star Wars: Geode, uma pedra que é co-piloto de uma nave chamada simplesmente como "The Vessel".

Por decisão de Kathleen Kennedy, Gina Carano foi demitida de The Mandalorian, em virtude de suas convicções e crenças pessoais. A demissão foi feita de forma absolutamente abjeta, através da declaração de um emissário anônimo lançada à imprensa, cujo teor tinha o intuito óbvio de "queimar" a atriz em Hollywood, implodindo sua carreira. A personagem de Carano demolia por completo a narrativa em voga na Lucasfilm, segunda a qual os fãs de Star Wars são misóginos e que, por esse motivo, não conseguem lidar com personagens femininas fortes. Cara Dune era exatamente isso e completamente adorada pela maior parte dos fãs. Sem contar que sua demissão minou The Mandalorian e destruiu o spin-off Rangers of the Old Republic, que se encontravam sob a batuta de Filoni e Favreau. Ela sabotou o maior carro-chefe de vendas do Disney+ (The Mandalorian), por não suportar o sucesso de uma série que não segue a visão que ela possui para Star Wars. Inclusive há relatos de que ela ficou possessa com uma certa "participação especial" ocorrida no último episódio da segunda temporada da série, embora não seja possível apurar a veracidade dos ditos cujos.

Para completar, sob sua gestão, o interesse em Star Wars decaiu consideravelmente, afetando a vendagem dos produtos de merchadising, sobretudo brinquedos, que passaram a ficar encalhados nas prateleiras.

Eu posso ter esquecido outros fatores mas, levando em conta os que se encontram elencados acima e o panorama que eles formam, eu me pergunto: quantas vezes mais Kathleen Kennedy precisa cagar no pau e foder Star Wars até que pessoas como eu possam considerá-la responsável pelas merdas feitas na condução da franquia, desde que ela foi adquirida pela Disney? :kpensa:kpensa:kpensa
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.519
Reações
10.091
Pontos
764
Eu posso ter esquecido outros fatores mas, levando em conta os que se encontram elencados acima e o panorama que eles formam, eu me pergunto: quantas vezes mais Kathleen Kennedy precisa cagar no pau e foder Star Wars até que pessoas como eu possam considerá-la responsável pelas merdas feitas na condução da franquia, desde que ela foi adquirida pela Disney?
Como falei, das decisões macro (ou grandes, se preferir) a responsabilidade é até objetiva dela em razão do cargo, meu argumento foi de atribuir as cagadas a ela na parte do currículo dela e desmerecer nela quando dos sucessos que ela participou no passado...ela pode ser muito bem ter o mesmo grau de responsabilidade em ambos, mas, obviamente, alcançando resultados muito diferentes.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.408
Pontos
1.064
Bad Batch terminou a primeira temporada hoje.
Eu gostei muito, achei muito bacana essa visão da transição entre República para i Império sob o olhar dos clones.
É bacana ver como que o Império assumiu aos poucos o controle da galáxia.
Recordo que muitos torceram o nariz para a Omega mas achei que a série explicou bem a personagem.

Ela é um clone de primeira geração, cópia direta do Jango Fett e mais velha que os outros clones inclusive como é citado no último episódio.
Sobre algumas habilidades que ela demonstra e conhecimento, não dá para saber tudo o que os Kaminos inseriram nela. Ela pode muito bem ter um conhecimento bem maior ainda não despertado, igual ao lance dos chips inibidores.
Esse último episódio achei mais fraquinho. Não foi ruim, mas o anterior foi bem melhor.
A cena do Império bombardeando a instalação dos clones e a cena que mostra elas vazias, usando os mesmos cortes de cena dos filmes ou desenhos mostrando o fim da era dos clones foi muito emocionante.
Agora tem um porém...
Um gigantesco porém...
Algo que me deixou com um medo do futuro.
Depois do Mandaloriano o Filone foi alçado a salvador da franquia.
Só que algo que ocorreu neste série somado a algo da ultima temporada do Mandaloriano me deixaram um pouco preocupado.
Bad Batch termina com a cientista chefe dos Kaminos sendo levada a uma base do império para um projeto secreto.
Mando mostrou naquele episódio tanques de clonagem com criaturas deformadas, eles queriam o sangue do Baby Yoda (Grogu são minhas bolas, ele sempre será o Baby Yoda :kawaii) e o chefe de ciências que conduz essas experiências usa um uniforme com o símbolo dos clonadores de Kamino...
Será que eles não estão preparando o terreno para o Snoke? Não querem amarrar tudo para chegar na S(hit)equel Trilogy?

Honestamente espero que a intenção seja...

Um clone do Luke o que fecharia com uma adaptação livre da Trilogia do Thrawn... assim espero.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Ainda não assisti (esse a esposa curte, então tenho que ver quando ela tem tempo, ou seja, nunca) mas assim que tiver como, dou a opinião.

Que bom que a série é amarradihha.
 
Topo Fundo