O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Fui e não gostei] Foz do Iguaçú

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Negada,

Tive minhas férias em janeiro (mês passado). Por motivos inúmeros resolvi gastar pouquinho nas férias desse ano (2016 queimei uma graninha brava indo a Portugal) então pensei: e se eu fizesse um destino nacional baratinho? E se eu fizesse um combo de 3 países? Comer chorizo argentino, budín de pán, cavucar uma gibiteria com quadrinhos em Espanhol...e ainda por cima vendo no lado brasileiro as maiores obras da natureza (Cataratas do Iguaçú) e do homem (Hidrelétrica de Itaipú) #profit! :kcaro:kcaro:kcaro

Mas hoje, depois de feita a viagem, concluí que se arrependimento matasse...:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm

Farei meu relato aqui da viagem, e reforço: NÃO VÁ A FOZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Começando do começo (decidindo destino de viagem e planejamento)

Em maio de 2017, decidido a e-co-no-mi-zar mas fazer um passeio turístico durante minhas férias anuais, resolvi olhar o site Trip Advisor em busca de opções nacionais. Bati o olho em Foz do Iguaçú, e fui vendo aquele monte de atrações, de passeios..."é, parece uma cidade com MUITA COISA para se ver e fazer!".

Eu sou daquele tipo de turista que monta roteiro com folga, programo meus dias para não ter correria, exatamente para curtir o lugar. Curto bater perna do amanhecer ao anoitecer e me entupir de comer doces. Foz parecia caber no meu perfil.

Todo blogueiro de turismo fala super bem de Foz, que é fácil andar de ônibus...:kkk

Fui olhar no site da Tam o preço de passagens e, olha, puxa vida! Tem passagens de Vitória a Foz do Iguaçú por 800 reais! Uma pe-chin-cha para visitar uma cidade cosmopolita, na fronteira com outros 2 países! Sendo que um deles é a Argentina! Destino turístico, deve ter tudo arrumadinho: trens com ar condicionado, videogames baratos, lugares mil para me entupir de comidas estranhas e doces maravilhosos...#passagemcomprada!

Um dos meus melhores amigos tinha férias na mesma época, e se interessou pelo destino. Compramos passagens para 8 dias. Os reviews de Trip Advisor indicavam inúmeros passeios, cada um mais foda que o outro! Macuco Safari, um passeio com direito a barco passando debaixo de cachoeira? Uh-hu, è noiz! Parque das Aves? Mataremos numa manhã inteira! Ruínas de San Ignácio devem ser...uau! Já me falaram que Assunción no Paraguai é encantadora...!

E o Nintendo Switch lançou há 2 meses? Pre-ci-so comprar um! Lógico que vou atravessar a ponte da Amizade e muambar o meu!

Depois de compradas as passagens para Foz decidimos dar um pulo em outra(s) cidade(s). Afinal, se estamos na fronteira de 3 países, podemos muito bem visitar diversos lugares, né? Na Europa é assim...

Primeiro destino em mente: Buenos Aires! Mas custava uns 600-700 reais, e demandava sair de Foz a São Paulo (!) para aí sim chegarmos na capital portenha. Não ia pagar quase o mesmo valor da passagem Vitória a Foz e dar essa volta toda. Fui pesquisando, perguntando a um amigo argentino, e eu ia descobrindo que não tinha nada por perto. Foz fica isolada de tudo, apesar de perto de tudo. Risos...fechamos de visitar Curitiba por 3 dias. Eu não conhecia a capital do Paraná e nunca é bom esgotar todas as possibilidades de uma cidade, né? É interessante ter motivos para voltar lá, né? :kfake

E assim ficou o roteiro:

-4 pernoites em Puerto Iguazú (lado argentino)
-3 pernoites em Curitiba
-1 pernoite em Foz do Iguaçú (lado brasileiro, perto do aeroporto)​

Hospedar no lado argentino da fronteira era MUITO mais em conta...o período de 4 dias na Argentina ficava de 180 a 300 reais mais barato que qualquer hotel no lado Brasileiro.

Para otimizar o passeio, pousaríamos em Foz lá pelas 11 da manhã e seguiríamos prum passeio na Hidrelétrica de Itaipú às 15:00. Idéia inicial era pegar um ônibus do aeroporto direto pro parque e deixar as malas nos armários da usina.

O começo dos equívocos

Compramos pela internet um passeio de dia inteiro para Minas de Wanda + Ruínas de San Ignácio via operadora de turismo na Argentina. Saía mais em conta. Ficou combinado da empresa nos buscar no aeroporto e ali nos entregarem os vouchers do passeio.

Chegamos no aeroporto, e quem disse que o receptivo apareceu? Levamos um bolo.

Temos tempo de sobra, e não vamos mofar na Hidrelétrica até dar 15:00: vamos pro hotel.
Num balcão do aeroporto pedimos um transfer pro lado argentino...davam 140 reais. :kcaro2 Não ia rolar.

Conversamos com um taxista e ele estabeleceu 100 reais. Caro! Bora pegar um ônibus. Precisaríamos pegar um ônibus até um shopping perto e de lá seguirmos pro terminal pegar outro prá Argentina.

O ônibus demorou-demorou-demorou-demoroooooooooou até que apareceram 2 seguidos. O nosso era o primeiro, e ele era dirigido por um senhor que era a cara do Mr Moleman dos simpsons.

hans+moleman+at+the+dmv+the+simpsons.png


Ônibus vazio, subiram uns 6-7 passageiros, mas o motorista incomodado de não ter espaço pro outro ônibus passar. Meu amigo subiu no carro e o motorista decidiu fechar a porta argumentando que "ia só dar uma volta" para liberar passagem. E ele foi...e não voltou! :facepalm:khuh:obrigue Fiquei para trás com mais uns 10 passageiros! Lembro de comentar com um argentino ao meu lado: "Agora entendo porque vocês argentinos acham que nós brasileiros somos um povo de m****!". Que tipo de serviço é esse, prestado NA BOCA DO AEROPORTO?

Meu amigo desceu no tal shopping e eu esperei um novo ônibus passar. Que demorou-demorou-demoroooooooooou...isso tudo num CALOR! Foz é abafada, sem vento. O suor BROTA dos poros dos braços e fica ali formando uma camada úmida no corpo. Não escorre, não adianta enxugar. Ali mesmo já me arrependi do pão-durismo de não ter ido prá Europa.

Entramos no shopping, trocamos reais por pesos argentinos (pois nos hospedaríamos do outro lado da fronteira). Meu amigo trocou uns 500 de uma vez! Eu, mais ressabiado, troquei só 200. Abrimos o 99 taxi no celular (a essa altura já eram 13:00) e pedimos uma corrida até nosso hotel: dariam 33 reais (uns 7 km). Sentei no banco do carona e disparei pro motorista: "que bom que pedimos seu carro pelo 99! Nós não íamos pagar 100 reais de táxi até a argentina como queriam cobrar saindo do aeroporto". Motorista responde que "prá argentina não tem como fazer o preço apontado no app. Sai por 100 reais mesmo" :kwow Ah, é? Então faz o seguinte: larga a gente na boca da fronteira e de lá a gente pega um ônibus. Milagrosamente o passeio passou a valer só 50...:kzangado

Atravessada a guarita da Polícia Federal Brasileira vimos uma fila INTERMINÁVEL. Uma coisa de louco! Carro prá cacete querendo entrar no lado argentino. Segundo o motorista era normal ter isso todos os dias. "vai dar m**** ficar na Argentina e fazer esse bate e volta todo dia", pensei. "Andrews, cancela tudo na Argentina, a gente divide as multas, mas vamos dar meia volta e hospedar em QUALQUER canto brasileiro". Nisso meu amigo entrou em modo frenético no celular para pegar hotel novo e dei ordem pro taxista seguir "prás cataratas". Ligou o taxímetro e fomos!

Da fronteira Argentina até a porta do parque das cataratas deram 84 reais. Caro prá burro! Quando estávamos terminando a corrida meu amigo sai do transe do celular: "uai, mas você esqueceu que temos ingressos comprados prá Hidrelétrica?". Taxista riu: o destino ficava do outro lado da cidade. Resultado: só no primeiro dia foram 134 reais de IDA de táxi, mais 66 reais de volta.

Nessa volta que demos pela cidade deu para perceber: não tem NADA a se ver nesse canto do país. A cidade é composta basicamente por uma avenida/rodovia que liga Itaipú às cataratas. Nesse miolo tem mato, uns botecos de beira de estrada, hotéis de luxo...mas não dá para fazer muita coisa à pé. Ou seja: estamos reféns de ônibus ou táxi. Uber não existe aqui.

E os parques?

A Hidrelétrica tem boa estrutura para receber turistas. Guias trilíngues, armários para guardar malas dos viajantes, ônibus de 2 andares circulando a toda hora...e a obra impressiona pelo gigantismo! Restaurante lá dentro é decepcionante! A dona deve assistir Hell's Kitchen com Gordon Ramsey e achar bonito: ela grita o tempo todo com a cozinheira para liberar os pedidos dos clientes. Foram uns 40 minutos esperando um prato de comida.

Ah, na lojinha de souvenires tem máquina com moedas comemorativas! Comprei todas as que vi na Europa...aqui nem todas são bonitas, então vou levar uma que escolhi. Mas epa: a máquina não te dá liberdade de escolha. Você paga 7 reais para levar uma moeda aleatória. :kzangado:kzangado:kzangado

É dose pensar que você está ao lado da argentina (que produz doce de leite colonial, escuro, delicioso) e a lojeca de turismo em Itaipú vende...melaço de cana. :klingua2

Projeto museográfico de Itaipú é fraco...! Tem uma parede com adesivo da marca da usina para tirar foto em frente, como num evento de celebridades. :kduvida Não tem um museu iconográfico, com fotografias explicando o passo a passo da construção. Só uma saleta de fotos aleatórias de índios e natureza.

Dia seguinte fomos às Cataratas. Valor da entrada é baratinho (uns 60-80 reais). Sorte termos comprado pela internet: a fila prá comprar parece as últimas fases daquele jogo da cobrinha de celulares antigos. Compramos na hora o passeio do Macuco Safari: 220 contos. 900 metros de trilha na mata, mais carrinho elétrico e 2 banhos ligeiros de cachoeira num barco. OVERRATED é pouco pra definir. Com esses 220 (50 euros) passei 4 horas dentro do Museu de São Roque desenhando com uma guia lisboeta.

Tudo em Foz é assim: o passeio baunilha custa baratinho. Quer um passeio um tiquinho maior? 200, 220, 270...

A cidade é tão sem opção que inventamos de ir ao parque aquático no domingo, só para queimar tempo!

Mas e aquele monte de passeios que vimos oferecidos no Trip Advisor? Ah, eles fazem parte de um dos 2-3 parque de Foz. Não são passeios oferecidos ao longo da cidade. Você paga o ingresso de um dos parques e lá dentro decide se faz ou não os extras.

E os outros países? Como são?

As tais Minas de Wanda e Ruínas de San Ignácio? Uma roubada! As minas são minúsculas (demos um giro de 30 minutos nums túneis com o guia INVENTANDO ASSUNTO - "essa pedra é a ametista, ela simboliza o amor e a luxúria...hei, ali temos um pé de mandioca! Vocês no Brasil conhecem, né?") e San Ignácio é legal mas nada UAU.

Atravessamos ponte da Amizade pro Paraguai. AQUILO É DE DAR MEDO! É horroroso! 25 de março em São Paulo é bonitinha em comparação! Você desce do ônibus e os paraguaios vêm em grupos de 4 para te entregar panfletos, querendo te arrastar sei lá prá onde. Não vou confiar minha vida a 4 desconhecidos! :kxuxa:kzangado:kxuxa Os camelôs instalam paredões de qunquilharias em paralelo às paredes dos prédios, formando CORREDORES/CASINHAS de muambas. Me senti em Hong Kong de filme como Ghost in The Shell. O chão é sujo, preguento...! :klingua2

Chegamos na porta do Shopping Paris, tinham 4 moleques de 11-13 anos querendo panfletar. De longe agradecemos. Sabe o que ouvimos? "ÉL PAÍS ÉS NOSTRO. HACEMOS LO QUE QUISERMOS!". Beleza, paraguaios: o país é de vocês, mas o dinheiro é meu. E vocês não verão a cor dele. Só rodamos o shopping (tudo MUITO mais caro que Portugal ou Miami) e em 40 minutos estávamos correndo pela ponte da amizade para fugir daquele troço!

No mesmo dia fomos pro lado argentino. Pela segunda vez na vida senti orgulho pelos hermanos: o ônibus é PARADO, todo mundo DESCE, apresenta-se PASSAPORTE e suas mochilas são ESCANEADAS. E o ônibus fica ali esperando todo mundo voltar. Ê país lindo!

Puerto Iguazú parece cidade de praia brasileira. Não sei descrever, mas é aquele ar bucólico, aquela pinta de cidade parada. Tem vários quarteirões de restaurantes colados um do lado do outro. Mas a cidade em si não vale a pena.

Veredito final?

Arrependimento! Pode chamar de coxinha, de sem noção, de apátrida, mas cara...turismo no Brasil não vale a pena!

Os ônibus em Foz passam de hora em hora LOTADOS. Como a cidade é um retão TODO turista o pega pro aeroporto. Os corredores vem cheios de malas e os trocadores só fazem socar passageiro prá dentro. Você pede 'com licença/con permisso/excuse me' para descer no ponto e tem gente se fazendo de surda/estrangeira e olhando pro teto sem te dar passagem.

Muamba no Paraguai? Passou-se o tempo. Miami é logo ali, Lisboa também. E eu não ia arriscar atravessar 8 fucking quarteirões até a lendária Atacado dos Games não! No shopping Paris vi ps4 drake's edition por 350 DÓLARES. Jogo de ps3 (de 10 anos atrás!) por 18 dólares (vi jogo por 5-15 euros em Portugal). CK One por 40 (custa 32 normalmente). Chocolate Lindt por 4 dólares (custa uns 16 no supermercado ao lado de casa).

Quer ver os parque? Vá: 2 dias são suficientes para ver TUDO.

Ah: O comércio de rua em Foz fecha às 14:00. Pura e simplesmente. e QUANTA PLACA de aluga-se! Quanto comércio abandonado! Assustador!
 
Ultima Edição:

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.703
Pontos
503
Macuco Safari é overrated (e CARO).

Parque das Aves também é muito caro (R$ 45,00 por pessoa). Recomendo apenas se o sujeito tem algum fetiche especial por pássaros.

De qualquer modo, suas lamúrias são aplicáveis a taxistas de qualquer cidade turística do Huezil (experimenta negociar uma corrida de táxi do Aeroporto do Galeão para Copacabana, por exemplo).
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
lol, engraçado que fui para lá tem uns 2 anos e foi excelente :klol

Nos hospedamos no Resort que fica dentro do parque das cataratas, tudo lá era muito bom (A Piscina do hotel tinha 3 metros de profundidade :eek: )

O mais legal era que dava para ir nas cataratas a qualquer hora do dia (de manhã e de noite o parque ficava fechado então só que estava hospedado podia ir e ficava tudo vazio).

Ficamos uns 4 dias só, mas fizemos todos os passeios: usina, passar por debaixo das cataratas, parque das aves :)

Pagamos um taxi para ir para argentina jantar, acredito que valeu a pena pois os taxis tem uma fila especial na fronteira que não tem que esperar umas 2 horas para atravessar como os outros carros.

acho que lá só não fomos para o paraguay, não falaram bem de lá então não decidimos ir

:)
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Fui e também foi excelente, pra melhorar só se eu tivesse cruzado a fronteira Argentina pra comer um filé bacana.
Fomos de carro, não tem erro, pra cruzar a ponte da amizade é fácil, só parar o carro de um lado e atravessar e voltar a pé, e nunca ouvir os guias paraguaios que aí é passagem pro albergue :kkk

Enviado de meu LG-H870 usando Tapatalk
 


Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Minha irmã foi e achou muito bom, só vi ela elogiando.
Ela foi nessa parada das aves também.
Tirou 1000 fotos.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Esses passeios são pra gringos.

Gostei muito da cidade, me diverti bastante.

Quero voltar o quanto antes.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Para mano, que isso, nem li o que aconteceu com você, mas eu fui pra Foz e achei excelente e faz apenas 2 semanas que voltei de lá.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Se tivesse saído do comodismo e descido as cataratas num barril teria se divertido mais
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Fui e adorei.
Taxistas são problemáticos em qualquer lugar do planeta, no chile então? put* QUE PARIU.

como você disse, Quis economizar, logo estes problemas são percalços a serem quebrados.
 

Luc_Fox

Habitué da casa
Mensagens
168
Reações
71
Pontos
64
lol, engraçado que fui para lá tem uns 2 anos e foi excelente :klol

Nos hospedamos no Resort que fica dentro do parque das cataratas, tudo lá era muito bom (A Piscina do hotel tinha 3 metros de profundidade :eek: )

O mais legal era que dava para ir nas cataratas a qualquer hora do dia (de manhã e de noite o parque ficava fechado então só que estava hospedado podia ir e ficava tudo vazio).

Ficamos uns 4 dias só, mas fizemos todos os passeios: usina, passar por debaixo das cataratas, parque das aves :)

Pagamos um taxi para ir para argentina jantar, acredito que valeu a pena pois os taxis tem uma fila especial na fronteira que não tem que esperar umas 2 horas para atravessar como os outros carros.

acho que lá só não fomos para o paraguay, não falaram bem de lá então não decidimos ir

:)

Que mal lhe pergunte, mas quanto?
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Minha irmã foi e achou muito bom, só vi ela elogiando.
Ela foi nessa parada das aves também.
Tirou 1000 fotos.
O parque é 'ok'. Fui assim que abriram os portões e fiz tudo em paz em 2:00.

Ele fica em frente ao parque das cataratas. Tem gente que emenda os 2, mas é roubada: TODO mundo tem esse pensamento. Então a fila de entrada chega a dar voltaS.

Se tivesse saído do comodismo e descido as cataratas num barril teria se divertido mais

kkkkk!

c***lho, no meio do Rio Paraná me passou essa idéia na cabeça. NUNCA que eu faria isso, deve dar um cagaço! :kfreeze

Esses passeios são pra gringos.

Gostei muito da cidade, me diverti bastante.

Quero voltar o quanto antes.

Se divertiu ONDE, criatura? Em 4 dias e meio eu não tinha mais onde ir!
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
fui , fiz muita coisa de busão (circular) mesmo , como ir pro paraguaí , ia toda noite jantar pro lado Argentino de graça com o ônibus da prefeitura que levava pro Duty free e de la pegava um táxi argentino pra atravessar a fronteira (bem barato) e curti todos os parques que fui
pra mim foi uma das melhores viagens nacionais que fiz
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.919
Pontos
2.069
Cara, me parece que você fez escolhas erradas, e esperava demais de um lugar que não tem muito o que esperar...

É um passeio que pretendo fazer, mas sem tanto hype. E também pretendo me hospedar no hotel da rede Belmond (como o colega já falou aqui), que fica dentro do parque. Não tenho interesse nem em ir nas cidades de fronteira com Argentina (cidade de fronteira, geralmente, é uma m****, aqui no continente) nem em ir pro Paraguai comprar coisa que hoje em dia nem vale tanto a pena.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Cara, me parece que você fez escolhas erradas, e esperava demais de um lugar que não tem muito o que esperar...

:lolwtfTens razão: a escolha errada começou pela cidade. :coolface

É um passeio que pretendo fazer, mas sem tanto hype. E também pretendo me hospedar no hotel da rede Belmond (como o colega já falou aqui), que fica dentro do parque.

Rycah! :kcaro2

Não tenho interesse nem em ir nas cidades de fronteira com Argentina (cidade de fronteira, geralmente, é uma m****, aqui no continente) nem em ir pro Paraguai comprar coisa que hoje em dia nem vale tanto a pena.

Nas cidadeS? Que cidadeS, cara pálida? Se tivesse cidadeS de fronteira eu teria visitado todas feliz da vida!

Tem UMA cidade (Puerto Iguazú). O resto é mato na beira da estrada!

Lado paraguaio? Deixa eu me calar antes de ser acusado de xenofobia! Só desrecomendo altamente!
 

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
:lolwtfTens razão: a escolha errada começou pela cidade. :coolface



Rycah! :kcaro2



Nas cidadeS? Que cidadeS, cara pálida? Se tivesse cidadeS de fronteira eu teria visitado todas feliz da vida!

Tem UMA cidade (Puerto Iguazú). O resto é mato na beira da estrada!

Lado paraguaio? Deixa eu me calar antes de ser acusado de xenofobia! Só desrecomendo altamente!

Adentrando Ciudad del Este melhora razoavelmente...a zona da muamba é um lixo completo.

Já encarei muito aquilo no verão...

Aliás, Foz no verão beira o insuportável.

Tanto de dia quanto de noite.
 

fbmoraes

Bam-bam-bam
Mensagens
456
Reações
1.008
Pontos
318
Cara, ja rodei o mundo, foi pra muitas cidades já e curti mto Foz.

Fiquei em um hotel no centro que rolava de fazer muita coisa a pé.
Alem do mais, pra ir pro Paraguai, peguei busao da cidade mesmo, e foi de boa. Achei um lixo o outro lado, fiquei 50 min e voltei, mas tudo tranquilo, sem ser incomodado nem nada. Voltei com busao mesmo que cruzava a fronteira. Paguei 3 reais ou algo assim. Ah, pro aeroporto fui de busao da cidade também, como tinha mala de mão so, foi bem tranquilo, rápído e facil chegar.

O parque é legal. Um conselho cara, o barato sai caro. As vezes voce vai economizar 30, 40 reais e nao vale a pena!

E como disseram, taxista é problema em qualquer cidade do mundo. Negocie e feche valor SEMPRE antes de entrar.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Adentrando Ciudad del Este melhora razoavelmente...a zona da muamba é o um lixo completo.
Cê tá doido que eu ia arriscar meu pescoço naquilo ali! E se me perguntarem se eu pisei naquela Josta, negarei de pés juntos!

Graças a Deus um amigo me desrecomendou pelo whatsapp a aventura de ir a Assunción. Ele me lembrou dos 'presentinhos' necessários a se dar ao longo da estrada até chegar lá. Preferi pagar multa de cancelamento do hostel para não ter uma dor de cabeça!

Cara, ja rodei o mundo, foi pra muitas cidades já e curti mto Foz.

De novo, QUAIS cidades? Eu ainda estou abismado de alguém viajar prá fora conseguir curtir a falta de estrutura de Foz. Juro que no auge do calor senegalês de Foz senti saudades dos trens portugueses!

Fiquei em um hotel no centro que rolava de fazer muita coisa a pé.

Fiquei hospedado no Lawrence, quase em frente ao Supermercado Muffato, e uns 15 minutos a pé do Shopping. Mas ainda me pergunto o que seria esse 'fazer muita coisa'. :klolA cidade é de um calor fodido, ninguém anda a pé nesse troço e fora shopping ou os parques lá longe no caixa prego não tem o que ver ou fazer no miolo da cidade!

Alem do mais, pra ir pro Paraguai, peguei busao da cidade mesmo, e foi de boa. Achei um lixo o outro lado, fiquei 50 min e voltei, mas tudo tranquilo, sem ser incomodado nem nada.

kkkk! Ufa! Não fui o único então!

Como sou pardo, passei batido no Paraguai. Foda que meu amigo é neto de italianos (branco de olhos claros). Os panfleteiros vinham em GRUPO puxando o cara pelo ombro e falando-falando-falando...

Voltei com busao mesmo que cruzava a fronteira. Paguei 3 reais ou algo assim.

Sorte nossa então! Atravessei a ponte da amizade a pé e vinha mototáxi e van tentando negociar corrida. Me enfiei no ônibus pra argentina. Assim que sentamos no ônibus recebemos um whatsapp de amigo do Andrews: "saindo do paraguai não peguem van. Peguei uma semana passada e fui assaltado dentro dela". :kwow:kwow:kwow:kwow:kwow

Ah, pro aeroporto fui de busao da cidade também, como tinha mala de mão so, foi bem tranquilo, rápído e facil chegar.

Que época do ano você foi?????????

Agora final de janeiro (cidade não estava lotada, mas tinha um bocado de turistas) só peguei ônibus lotados (isso em horários diversos) e nêgo com 2-3 malas atravessadas pelos corredores pequenos do carro.

O parque é legal. Um conselho cara, o barato sai caro. As vezes voce vai economizar 30, 40 reais e nao vale a pena!

Não valeria a pena hospedar no lado argentino nem a pau! Prá enfrentar aquela fila de imigração? Logo no primeiro dia senti isso na pele: o barato saiu caro!

Agora, nosso dinheiro é desvalorizado prá c***lho: paguei acho que 180 por diária de quarto duplo em Foz (90 prá cada um). Hostel, como o Tetris, estava com preço de hotel 4 estrelas. Em portugal paguei 8 euros POR NOITE em cama de quarto compartilhado EM QUARTOS MELHORES QUE MINHA CASA INTEIRA!
 
Ultima Edição:

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
Cê tá doido que eu ia arriscar meu pescoço naquilo ali! E se me perguntarem se eu pisei naquela Josta, negarei de pés juntos!

Graças a Deus um amigo me desrecomendou pelo whatsapp a aventura de ir a Assunción. Ele me lembrou dos 'presentinhos' necessários a se dar ao longo da estrada até chegar lá. Preferi pagar multa de cancelamento do hostel para não ter uma dor de cabeça!

Ah, Nutelou hein!? :viraolho

Zoeira à parte, sei como funciona...o foda é ter que ouvir os caras falando Guarany enquanto esperam a propina...
 

Super Saia Jeans.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.401
Reações
4.919
Pontos
714
Fui 2 vezes já e achei uma excelente viagem, conheci as cataratas tanto do lado brasileiro como do lado argentino, devia ter ido ao ice bar no lado argentino

Passeio macuco Safari é show de bola, parque das aves também é ótimo, fui com um pé atras no parque mas 10 minutos depois já tinha o sentimento de ter feito um bom investimento o valor da entrada.

Restaurantes de Puerto Iguazú são excelentes.

Paraguai tem que pesquisar bastante onde comprar, um mesmo produto pode custar até 52 Trumps de diferença de uma loja a outra e me desculpe, ir em um centrão comercial e ficar com preguiça de andar é osso heim, questão dos panfleteiros folgados la se baixar a cabeça eles montam mesmo.

Se não confirmou que o receptivo fosse buscar vocês no aeroporto uns dois dias antes foram juvenis.

Farei meu relato aqui da viagem, e reforço: VÁ A FOZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Veredito Final: Miami e Lisboa não são logo ali.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Foi o ano passado com minha mulher é foi muito bom...
Fomos nos parques do lado do Brasil e da Argentina... No parque das aves... Todo muito bom...
A única coisa que achamos furada foi o bar de gelo na Argentina, esse passeio não vale...
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Foi o ano passado com minha mulher é foi muito bom...
Fomos nos parques do lado do Brasil e da Argentina... No parque das aves... Todo muito bom...
A única coisa que achamos furada foi o bar de gelo na Argentina, esse passeio não vale...
Cê tá doido! Pagar 60 reais por meia hora enfiado num frigorífico e tomar 2 doses de bebida? Tô rasgando dinheiro não...!


Ô nêgo...se eu soubesse da b*sta que o lugar é eu teria pago mais doizim-treizim para viajar prá civilização. Mas valeu a experiência: não volto lá, e nem cogito Brasil para viajar mais. Prá ter dores de cabeça com falta de estrutura e féladaputa te vendo como um punhado de notas de 100? Tô fora!

Fui 2 vezes já e achei uma excelente viagem, conheci as cataratas tanto do lado brasileiro como do lado argentino, devia ter ido ao ice bar no lado argentino

Não sou alcoólico, e nem doido de rasgar meu dinheiro em meia hora ou duas doses de cachaça.

Agora, para além dos parque, considerar Foz excelente viagem...! Nope, no, nã-nã.

Passeio macuco Safari é show de bola, parque das aves também é ótimo, fui com um pé atras no parque mas 10 minutos depois já tinha o sentimento de ter feito um bom investimento o valor da entrada.

Sim, Macuco é legal, mas proporcionalmente caro prá c***lho diante do que oferece. Um passeio que mal durou 1:30 me custou o mesmo que 4-5 horas de passeio para desenhar com uma professora portuguesa DENTRO DE UM MUSEU DE ARTE SACRA COM PEÇAS DE SÉCULOS DIVERSOS!

Prestenção: vou pagar prá sentir calor e raiva por menos de 2 horas, ou por quase 5 horas de 'uau' dentro de um put* museu no ar condicionado? :viraolho

Restaurantes de Puerto Iguazú são excelentes.

Restaurantes. A cidade, não.
El quincho del tío querido foi um bom investimento, não nego. Mas, de novo: pagar x reais para conhecer Buenos Aires (que é uma put* cidade) ou os mesmos x reais para conhecer Puerto Iguazú?

Paraguai tem que pesquisar bastante onde comprar, um mesmo produto pode custar até 52 Trumps de diferença de uma loja a outra e me desculpe, ir em um centrão comercial e ficar com preguiça de andar é osso heim, questão dos panfleteiros folgados la se baixar a cabeça eles montam mesmo.

Fui para ver qual é. Conhecer. Meu objetivo era ver, e não muambar Não ia empatar quase 2 mil contos num switch no paraguai. Até cogitei nos dias de planejamento de viagem. Mas concluí que não valeria a pena.

Se não confirmou que o receptivo fosse buscar vocês no aeroporto uns dois dias antes foram juvenis.

Temos os e-mails de confirmação.

Farei meu relato aqui da viagem, e reforço: VÁ A FOZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Veredito Final: Miami e Lisboa não são logo ali.

Bom, tem gosto prá tudo nessa vida. Prá quem mora no Paraná e quer muambar, beleza: Foz deve ser O QUE HÁ. Mas entre despencar pros cafundós do Brasil e prá civilização...já sei minha resposta.
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Abrimos o 99 taxi no celular (a essa altura já eram 13:00) e pedimos uma corrida até nosso hotel: dariam 33 reais (uns 7 km). Sentei no banco do carona e disparei pro motorista: "que bom que pedimos seu carro pelo 99! Nós não íamos pagar 100 reais de táxi até a argentina como queriam cobrar saindo do aeroporto". Motorista responde que "prá argentina não tem como fazer o preço apontado no app. Sai por 100 reais mesmo" :kwow Ah, é? Então faz o seguinte: larga a gente na boca da fronteira e de lá a gente pega um ônibus. Milagrosamente o passeio passou a valer só 50...:kzangado

put* que pariu vtnc
 

fbmoraes

Bam-bam-bam
Mensagens
456
Reações
1.008
Pontos
318
Cê tá doido que eu ia arriscar meu pescoço naquilo ali! E se me perguntarem se eu pisei naquela Josta, negarei de pés juntos!

Graças a Deus um amigo me desrecomendou pelo whatsapp a aventura de ir a Assunción. Ele me lembrou dos 'presentinhos' necessários a se dar ao longo da estrada até chegar lá. Preferi pagar multa de cancelamento do hostel para não ter uma dor de cabeça!



De novo, QUAIS cidades? Eu ainda estou abismado de alguém viajar prá fora conseguir curtir a falta de estrutura de Foz. Juro que no auge do calor senegalês de Foz senti saudades dos trens portugueses!



Fiquei hospedado no Lawrence, quase em frente ao Supermercado Muffato, e uns 15 minutos a pé do Shopping. Mas ainda me pergunto o que seria esse 'fazer muita coisa'. :klolA cidade é de um calor fodido, ninguém anda a pé nesse troço e fora shopping ou os parques lá longe no caixa prego não tem o que ver ou fazer no miolo da cidade!



kkkk! Ufa! Não fui o único então!

Como sou pardo, passei batido no Paraguai. Foda que meu amigo é neto de italianos (branco de olhos claros). Os panfleteiros vinham em GRUPO puxando o cara pelo ombro e falando-falando-falando...



Sorte nossa então! Atravessei a ponte da amizade a pé e vinha mototáxi e van tentando negociar corrida. Me enfiei no ônibus pra argentina. Assim que sentamos no ônibus recebemos um whatsapp de amigo do Andrews: "saindo do paraguai não peguem van. Peguei uma semana passada e fui assaltado dentro dela". :kwow:kwow:kwow:kwow:kwow



Que época do ano você foi?????????

Agora final de janeiro (cidade não estava lotada, mas tinha um bocado de turistas) só peguei ônibus lotados (isso em horários diversos) e nêgo com 2-3 malas atravessadas pelos corredores pequenos do carro.



Não valeria a pena hospedar no lado argentino nem a pau! Prá enfrentar aquela fila de imigração? Logo no primeiro dia senti isso na pele: o barato saiu caro!

Agora, nosso dinheiro é desvalorizado prá c***lho: paguei acho que 180 por diária de quarto duplo em Foz (90 prá cada um). Hostel, como o Tetris, estava com preço de hotel 4 estrelas. Em portugal paguei 8 euros POR NOITE em cama de quarto compartilhado EM QUARTOS MELHORES QUE MINHA CASA INTEIRA!

É velho, acho que voce teve azar, foi isso. Respondendo suas perguntas, nao vou colocar todas as cidades que ja fui, mas posso dizer que ja fui pra mais de 25 países. E obvio que nao achei FOZ o melhor lugar que ja fui, mas, eu curti bem a cidade.
Outra coisa, fui em outubro, acho que o clima estava mais ameno e talvez nao tantos turistas. E cara, te dizer que eu sou o cara menos roots que eu conheço, maioria dos meus brothers falam q sou fresco demais em viagem, ou seja, o fato de eu ter pego busao pra cruzar, foi mais uma "aventura" pra eu me desafiar e mostrar pra mim mesmo que eu era "capaz" disso. Talvez eu tive sorte, nao sei, mas foi tudo muito tranquilo.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Terminei de ler tudo. Eu nunca fui mas minha namorada (que é polonesa) ja foi e curtiu. Vou perguntar pra ela depois os pormenores.
Eu lembro que ela falou que tinha muçulmano pra todo lado :klol
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Morei lá um ano e meio, gostei da cidade, dava pra comprar jogo baratinho no Paraguay.

Bons tempos:ksnif

Problema era o calor do caraio:kflame
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
Não me leve a mal na pergunta mas...quais outras viagens internacionais você fez? :khuh
Japão, USA , Vietnã/Camboja/Tailandia
mas veja bem , eu curto muito ecoturismo , pra mim o lado Argentino das cataratas foi uma das coisa mais bonitas que já vi na vida
 
Topo Fundo