O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Funimation anuncia oficialmente vinda pro Brasil

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
AHAHA! Obrigado por ceder o espaço para me pronunciar Spike. Já tem vários comentários meus neste sentido não quero parecer repetitivo, mas não tem como considerar Crunchyroll melhor que a Funimation, por mais que o serviço deste último ainda não ofereça tantas opções de visualização. Só o trabalho de dublagem realizado pela Funimation já esmaga a Crunchyroll sem dó. Sobre disponibilidade de app's isso é plenamente perdoável ainda, pois o serviço está em fase de implantação, mas há promessa de que atenderá todos os consoles bem como Tv's já é suficiente para também colocar a Crunchyroll abaixo, pois uma empresa há anos no mercado não oferece app para a maioria das Tv's do mercado e onde oferece é uma porcaria instável.

Como já disse, essa condescendência com a ruindade da CR é explicada por causa da parte gratuita deles. O pessoal criou uma espécie de elo afetivo por gratidão e sempre tenta atenuar os defeitos imperdoáveis do serviço. Até hoje os caras nem localizaram o pagamento para moeda local, patético. Quando vem na fatura é em moeda estrangeira, gerando cobrança de IOF e tal. Tudo, tudo na Crunchyroll remonta ainda aos primórdios do serviço pirata que eles ofereciam a Warner tá vibrando de ter vendido uma bomba dessas por tanto dinheiro. Agora para a Sony resta só enterrar e por no justo esquecimento.

Por fim, isso não é uma queixa isolada minha. Tem milhares na página deles, seja na versão nacional como na gringa, espalhados em fóruns de animes, aqui na OS, reddit etc. O serviço deles é horroroso não importa onde.

Sobre a parte de dublagem, vale um adendo: não é nem que esmague em qualidade, as dublagens da Crunchyroll são boas num geral, mas em relevância de títulos.

CR acertou dublando Mob Psycho 100, Re:Zero, Net-Juu no Susume, Bungou Stray Dogs, Tanya, Konosuba, Jujutsu Kaisen, e mais algumas coisas, mas pra cada um desses, ela também andou dublando uns animes xexelentos que não fazem falta. Enquanto isso, a Funimation dublou My Hero Academia, Attack on Titan, Overlord e outros medalhões, até coisas antigas como Claymore, e dizem que tem outros títulos em andamento.

Tomara que dublem Gridman e Space Dandy. Gostaria.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ah, a Sentai Filmworks ainda oferece algum tipo de concorrência pra Funimation, eles tem coisas como Haikyuu e Shokugeki no Souma. Mas no Brasil eles tem um Hidive bem xexelento e fora isso acabam cedendo direitos de transmissão pra Netflix de alguns títulos, como o próprio Shokugeki e outros como Parasyte. Eles não tem um catálogo ruim, mas tão longe de conseguir bater de frente com a Funi agora.

Até em questão de dublagem brasileira, a Sentai é fraquíssima, eles usam aquele estúdio, a All Dubbing que de todas as dublagens que fez pra distribuidora a única que prestou mesmo foi a de No Game No Life, talvez a de Parasyte e olhe lá.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Falando de serviço apenas, vejo os gringos pedindo para remover a Funi e colocar o conteudo na CR, já que o serviço da Funi é muito pior.
Na verdade eles estão chorando pelo fim do VRV, que segundo eles é de longe a melhor opção para assistir os animes da CR e Funi.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Falando de serviço apenas, vejo os gringos pedindo para remover a Funi e colocar o conteudo na CR, já que o serviço da Funi é muito pior.
Na verdade eles estão chorando pelo fim do VRV, que segundo eles é de longe a melhor opção para assistir os animes da CR e Funi.

Vi um pouco disso no outro tópico que comentam sobre a venda. Entendi que o choro tem mais a ver com gastar para um serviço que antes estava incluso, isso tomando por base os relatos do tópico, não fui ler os comentários eu mesmo da galera que reclama. Eles lá tinham esta opção de assistir via VRV aqui nunca tivemos isso então nem dá para iniciar um comparativo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
SSSS.Gridman vai ganhar dublagem e vai ser exibido no Loading. Provavelmente o canal conseguiu a série na parceria deles com a Funimation.

Diferentemente de outros títulos da Funi, vai ser dublado na Unidub, o estúdio do Wendel.

Esse canal não deve ter mais muito tempo de vida, mas espero que enquanto ele existir, eles encomendem mais animes dublados.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
AHAHA! Obrigado por ceder o espaço para me pronunciar Spike. Já tem vários comentários meus neste sentido não quero parecer repetitivo, mas não tem como considerar Crunchyroll melhor que a Funimation, por mais que o serviço deste último ainda não ofereça tantas opções de visualização. Só o trabalho de dublagem realizado pela Funimation já esmaga a Crunchyroll sem dó. Sobre disponibilidade de app's isso é plenamente perdoável ainda, pois o serviço está em fase de implantação, mas há promessa de que atenderá todos os consoles bem como Tv's já é suficiente para também colocar a Crunchyroll abaixo, pois uma empresa há anos no mercado não oferece app para a maioria das Tv's do mercado e onde oferece é uma porcaria instável.

Como já disse, essa condescendência com a ruindade da CR é explicada por causa da parte gratuita deles. O pessoal criou uma espécie de elo afetivo por gratidão e sempre tenta atenuar os defeitos imperdoáveis do serviço. Até hoje os caras nem localizaram o pagamento para moeda local, patético. Quando vem na fatura é em moeda estrangeira, gerando cobrança de IOF e tal. Tudo, tudo na Crunchyroll remonta ainda aos primórdios do serviço pirata que eles ofereciam a Warner tá vibrando de ter vendido uma bomba dessas por tanto dinheiro. Agora para a Sony resta só enterrar e por no justo esquecimento.

Por fim, isso não é uma queixa isolada minha. Tem milhares na página deles, seja na versão nacional como na gringa, espalhados em fóruns de animes, aqui na OS, reddit etc. O serviço deles é horroroso não importa onde.

Na boa, estou cagando horrores para dublagem. Prefiro muito mais um acervo que seja rápido ao trazer os animes através de simulcast do que a m**** que a Funimation está fazendo de trazer marmita requentada só por ter dublagem.

Se é o que você quer, legal para VOCÊ. Mas se for para ficar de novo no limbo que o Brasil ficava de ter que ficar dependendo de boa vontade de distribuidora liberar logo o conteúdo para exibição, torrent vai voltar a ser o caminho infelizmente para quem quer isso.

E assim, sei lá se já USOU o site da Funimation no Brasil, mas nem sequer ele funciona direito. Vai dizer que ele também está em desenvolvimento e por isso é perdoável? Ah não fode. Não sei que universo paralelo é esse da Funimation em que uma localização de site obriga ela a desenvolver na unha, mas tudo no site tem uma usabilidade tenebrosa. CR não é boa, mas a Funimation consegue sim estar pior.
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Na boa, estou cagando horrores para dublagem. Prefiro muito mais um acervo que seja rápido ao trazer os animes através de simulcast do que a m**** que a Funimation está fazendo de trazer marmita requentada só por ter dublagem.

Não assisto dublado também. Agora não é porque não é uma prioridade minha que vou fingir que não é importante no contexto amplo.

Se é o que você quer, legal para VOCÊ. Mas se for para ficar de novo no limbo que o Brasil ficava de ter que ficar dependendo de boa vontade de distribuidora liberar logo o conteúdo para exibição, torrent vai voltar a ser o caminho infelizmente para quem quer isso.

O que eu sei é que Crunchyroll matou os fansubs mais proeminentes para oferecer um serviço porco e ainda cobra por isso. Principais fansubs faziam um trabalho muito melhor que o deles.

E assim, sei lá se já USOU o site da Funimation no Brasil, mas nem sequer ele funciona direito. Vai dizer que ele também está em desenvolvimento e por isso é perdoável? Ah não fode. Não sei que universo paralelo é esse da Funimation em que uma localização de site obriga ela a desenvolver na unha, mas tudo no site tem uma usabilidade tenebrosa. CR não é boa, mas a Funimation consegue sim estar pior.

Perdoável é o Crunchyroll tão ruim quanto a Funimation e com trocentos anos no mercado e pagando por parte de seus serviços? Fuck logic porque eu tô com raivinha deles.

Se você acha que uma empresa que tinha como data oficial de lançamento de seu serviço o presente mês é para estar em pé de igualdade com outra que está há anos no mercado, o problema certamente é com você não comigo.

Você ficou todo na defensiva, falando nada com nada para defender o indefensável, comparou alhos com bugalhos e menosprezou recursos valiosos simplesmente porque são indiferentes para você. Não dá para ter qualquer discussão racional nestes termos.
 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Não assisto dublado também. Agora não é porque não é uma prioridade minha que vou fingir que não é importante no contexto amplo.



O que eu sei é que Crunchyroll matou os fansubs mais proeminentes para oferecer um serviço porco e ainda cobra por isso. Principais fansubs faziam um trabalho muito melhor que o deles.



Perdoável é o Crunchyroll tão ruim quanto a Funimation e com trocentos anos no mercado e pagando por parte de seus serviços? Fuck logic porque eu tô com raivinha deles.

Se você acha que uma empresa que tinha como data oficial de lançamento de seu serviço o presente mês é para estar em pé de igualdade com outra que está há anos no mercado, o problema certamente é com você não comigo.

Você ficou todo na defensiva, falando nada com nada para defender o indefensável, comparou alhos com bugalhos e menosprezou recursos valiosos simplesmente porque são indiferentes para você. Não dá para ter qualquer discussão racional nestes termos.
Me intrometendo um pouco, mas acho meio nada a ver esse argumento de "o produto lançou agora, então tudo bem ele não estar em pé de igualdade que outro que está no mercado por anos". Os dois custam praticamente a mesma coisa, e a escolha de lançar o serviço de maneira extremamente inacabada foi da Funimation. Eu entendo não ter um ou outro recurso, mas o site tá pavoroso, os caras não tem absolutamente nenhum aplicativo para nada. Não é nem questão de "estar em pé de igualdade" com a CR, e sim de lançar um streaming que comporte o grau de exigência MÍNIMO para 2020/2021.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Me intrometendo um pouco, mas acho meio nada a ver esse argumento de "o produto lançou agora, então tudo bem ele não estar em pé de igualdade que outro que está no mercado por anos". Os dois custam praticamente a mesma coisa, e a escolha de lançar o serviço de maneira extremamente inacabada foi da Funimation. Eu entendo não ter um ou outro recurso, mas o site tá pavoroso, os caras não tem absolutamente nenhum aplicativo para nada. Não é nem questão de "estar em pé de igualdade" com a CR, e sim de lançar um streaming que comporte o grau de exigência MÍNIMO para 2020/2021.

A crítica eu posso entender a Funimation, na postagem anterior eu não neguei ou disse que não era para criticar apenas que tratar a Crunchyroll com condescendência, sendo que eles estão aí desde sempre e cobrar excelência da Funimation é totalmente sem sentido. Quer criticar a Funimation, ok, mas não releve ou finja que a Crunchyroll é boa.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
A dublagem é um dos maiores patrimônios audiovisuais do Brasil, está SIM enraizada na cultura do brasileiro médio, então, se a Funimation quer mercado, tem que trazer dublado SIM.

Infelizmente, apesar disso a dublagem fica como patrimônio apenas e tão somente para fins comerciais (dublado vende mais), e não como patrimônio cultural. Uma pena. Nossa dublagem é, de longe, a mais completa do mundo. Temos décadas de histórias e trabalhos excepcionais da dublagem feita desde a década de 1930. Na dublagem começaram nomes como o Lima Duarte. Nossas vidas não teriam sido as mesmas se Chaves, Lagoa Azul, Cavaleiros do Zodíaco ou qualquer produção que fez parte da nossa construção cultural tivessem passado legendados.

Jogar a dublagem brasileira no lixo é uma agressão à nossa própria cultura.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A dublagem é um dos maiores patrimônios audiovisuais do Brasil, está SIM enraizada na cultura do brasileiro médio, então, se a Funimation quer mercado, tem que trazer dublado SIM.

Infelizmente, apesar disso a dublagem fica como patrimônio apenas e tão somente para fins comerciais (dublado vende mais), e não como patrimônio cultural. Uma pena. Nossa dublagem é, de longe, a mais completa do mundo. Temos décadas de histórias e trabalhos excepcionais da dublagem feita desde a década de 1930. Na dublagem começaram nomes como o Lima Duarte. Nossas vidas não teriam sido as mesmas se Chaves, Lagoa Azul, Cavaleiros do Zodíaco ou qualquer produção que fez parte da nossa construção cultural tivessem passado legendados.

Jogar a dublagem brasileira no lixo é uma agressão à nossa própria cultura.

Mas do que você tá falando?

Eu não acho que as dublagens da Dubrasil pra Funi foram as melhores que eu já escutei, mas tampouco foram as piores. No geral, tá tudo dentro do parâmetro normal de dublagem de hoje em dia. AOT, Overlord, Kekkai Sensen, AssClass e MHA ficaram agradáveis em especial.

A própria primeira dublagem de Cavaleiros do Zodíaco agrada os mancheteiros pela nostalgia, mas era um trabalho completamente porco em muitos sentidos. CDZ tem uma dublagem de ótima qualidade não por aquela dublagem da Manchete/Gota Mágica, que era absurdamente cartunesca, bisonha e cheia de erros de tradução e mixagem, mas pela redublagem da Álamo que corrigiu quase todos os erros e melhorou completamente 99% das performances da dublagem anterior.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Mas do que você tá falando?

Eu não acho que as dublagens da Dubrasil pra Funi foram as melhores que eu já escutei, mas tampouco foram as piores. No geral, tá tudo dentro do parâmetro normal de dublagem de hoje em dia. AOT, Overlord, Kekkai Sensen, AssClass e MHA ficaram agradáveis em especial.

A própria primeira dublagem de Cavaleiros do Zodíaco agrada os mancheteiros pela nostalgia, mas era um trabalho completamente porco em muitos sentidos. CDZ tem uma dublagem de ótima qualidade não por aquela dublagem da Manchete/Gota Mágica, que era absurdamente cartunesca, bisonha e cheia de erros de tradução e mixagem, mas pela redublagem da Álamo que corrigiu quase todos os erros e melhorou completamente 99% das performances da dublagem anterior.
Tô falando de quem é contra a dublagem.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tô falando de quem é contra a dublagem.

Ah sim. Isso faz bastante sentido.

E terem dublado títulos de peso foi um passo correto prum primeiro momento.

Agora é ver se conseguem se adequar ao que mais o mercado pede em 2021, como o simulcast de temporada.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
A dublagem é um dos maiores patrimônios audiovisuais do Brasil, está SIM enraizada na cultura do brasileiro médio, então, se a Funimation quer mercado, tem que trazer dublado SIM.

Infelizmente, apesar disso a dublagem fica como patrimônio apenas e tão somente para fins comerciais (dublado vende mais), e não como patrimônio cultural. Uma pena. Nossa dublagem é, de longe, a mais completa do mundo. Temos décadas de histórias e trabalhos excepcionais da dublagem feita desde a década de 1930. Na dublagem começaram nomes como o Lima Duarte. Nossas vidas não teriam sido as mesmas se Chaves, Lagoa Azul, Cavaleiros do Zodíaco ou qualquer produção que fez parte da nossa construção cultural tivessem passado legendados.

Jogar a dublagem brasileira no lixo é uma agressão à nossa própria cultura.
Me mostra onde falei para jogar a dublagem no lixo. Agora usar dublagem como desculpa esfarrapada para não trazer simulcast é piada.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Não assisto dublado também. Agora não é porque não é uma prioridade minha que vou fingir que não é importante no contexto amplo.
Importante é, mas está longe de ser uma carta para proteger a Funimation de trazer um acervo no mesmo nível de novidades que a concorrência.

O que eu sei é que Crunchyroll matou os fansubs mais proeminentes para oferecer um serviço porco e ainda cobra por isso. Principais fansubs faziam um trabalho muito melhor que o deles.
Como se a Funimation não tivesse ajudado na briga em outros países ou fosse deixar os Fansubs quietos quando notassem o mercado aqui


Perdoável é o Crunchyroll tão ruim quanto a Funimation e com trocentos anos no mercado e pagando por parte de seus serviços? Fuck logic porque eu tô com raivinha deles.

Se você acha que uma empresa que tinha como data oficial de lançamento de seu serviço o presente mês é para estar em pé de igualdade com outra que está há anos no mercado, o problema certamente é com você não comigo.
De novo, você pelo jeito não usou o site deles. Não estou nem falando sobre apps, mas se o site já está com uma UX horrenda, não quero nem ver o que vai sair dos apps.

E sim, se você se prestou a lançar uma demo, é porque seu produto está com uma usabilidade de gente. Lembrando que não foi algo de bom grado, boa parte do acervo da Funimation está debaixo da assinatura paga, então quem está atacando uma empresa por raivinha aqui não sou eu. E lembrando também que eles apenas falaram que os APPS não estariam pronto, então o site vai ser a maravilha de usabilidade que é atualmente, onde para trocar idioma ou configuração da dublagem tem que sair do player para ir em uma página de configuração a parte. Pessoal de UX da Funimation merece um prêmio de como não se fazer.

O mais engraçado é que não é como se eles fosse uma empresa que está começando agora no mercado, eles estão apenas localizando o serviço deles. Nem sequer falar que estão começando do zero dá.

Você ficou todo na defensiva, falando nada com nada para defender o indefensável, comparou alhos com bugalhos e menosprezou recursos valiosos simplesmente porque são indiferentes para você. Não dá para ter qualquer discussão racional nestes termos.

Defensiva para defender o indefensável é dizer que a Funimation está melhor que a CR. Não está, nem em questão de acervo nem em questão de usabilidade. Se você concorda com isso e ainda comemora a CR sumir de vez, então quem está sendo irracional aqui não sou eu.[/QUOTE]
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Defensiva para defender o indefensável é dizer que a Funimation está melhor que a CR

Rapaz, de onde vocês tiram estas deduções sem que a pessoa tenha falado ou conduzido isso para tal entendimento?

Para ajudar, eu terminei de responder o Paiva sobre o que ponto que estou focando e você vai e responde como seu eu quisesse isentar a Funimation pelos erros. Eu estou falando de razoabilidade na crítica, desde o começo sempre foi isso.

Acho super engraçado estarmos com uma Crunchyroll tenebrosa por anos, com um serviço caro e ruim e quase nunca ninguém falar sobre isso, mas, ao contrário, sempre elogiar e agora que chega outra empresa começam a cobrar dessa nova empresa algo nunca cobrado da primeira. Meu ponto sempre foi esse desde o começo, nunca fugi disso. Se você e outros defensores da Crunchyroll acham que tratar uma empresa inserida no mercado há anos, ambientada com as dificuldades e meandros de atuação em território nacional, com toda uma estrutura montada e evoluída por um longo período é a mesma coisa de uma que está terminando de se estabelecer. Eu insisto. O problema está sim em vocês e não há argumento que faça vocês estarem certos. Isso está além do que você ou eu achamos sobre o assunto é simplesmente uma questão de lógica e equilíbrio humano.

Ignorar os erros da Crunchyroll é o problema, não apontar os da Funimation. Agora vir dizer que "ah, a Crunchyroll também não é boa." É só uma tentativa de despiste depois de ser cobrado na discussão, pois nunca antes levantou o debate sob tais termos.:kclassic

EDIT: Catalogando as críticas ao serviço da Funimation e fazendo um comparativo fica ainda mais claro notar isso que comento:

- Navegação no website. Parece que o site da Funimation é a coisa mais tenebrosa do mundo e temos do outro lado um exemplo de navegação funcional e intuitiva do lado da Crunchyroll. Rapaz, nem comento uma miséria dessas

- Apps. Até parece que o fato da Crunchyroll ter apps em alguns consoles faz deles um exemplo maravilhoso de oferta de modos de exibição. Os caras não tem app para tv's Samsung, LG, Panasonic ou qualquer outra que não seja Android Tv. O app da Funimation para Android e Windows é horroroso. Instável, comunicabilidade ruim, não tem nenhuma função para melhorar a exibição, mas é a Funimation e sua ausência de app's com menos de 1 mês de mercado que merece ser avacalhada.

- Pagamento: Uma empresa que está há anos no mercado brasileiro não oferece o pagamento em moeda nacional e é a Funimation que oferece que tem culpa por estar apresentando problemas com alguns cartões (erros estes também vistos na Crunchyroll).

- Serviço geral: A Crunchyroll disponibiliza simulcast num plano de quase 40 reais mensais. Uma função que é ainda mais de nicho do que dublagem e eu tenho que ler que dublagem é algo menor e que simulcast é o pináculo de tudo que se pode exigir de um serviço do tipo.

Foda ler tudo isso e ainda ser atacado como se estivéssemos pondo na mesa um serviço maravilhoso contra outro b*sta. Volto a dizer, essa condescendência com a Crunchyroll é originada de uma simpatia maluca que só consigo associar ao fato de parte do serviço deles ser "gratuito".

Bom, mas tá aí. A Funimation veio para ficar e ainda por cima comprou a Crunchyroll, então todo este embate, ao final, não irá levar a nada. Por mim encerro a discussão aqui.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989

Grande Jolteon! Acredito que está tudo de boa na verdade. Considero AYSJr parceiro apesar dessa discordância aqui. Não é por causa disso que isso vai mudar de minha parte e acho que para ele também. Inclusive nem volto mais ao assunto porque já deu mais do que tinha que dar até.:kfeliz

Fórum é complicado a gente discutir sobre temas que discordamos porque as palavras podem ser mal interpretadas por um dos lados, mas espero que a forma firme como tenha exposto meus argumentos não tenha gerado algum tipo de insatisfação além da conta. A intenção realmente não foi essa, apenas defender um ponto mesmo.:kgozo
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Grande Jolteon! Acredito que está tudo de boa na verdade. Considero AYSJr parceiro apesar dessa discordância aqui. Não é por causa disso que isso vai mudar de minha parte e acho que para ele também. Inclusive nem volto mais ao assunto porque já deu mais do que tinha que dar até.:kfeliz

Fórum é complicado a gente discutir sobre temas que discordamos porque as palavras podem ser mal interpretadas por um dos lados, mas espero que a forma firme como tenha exposto meus argumentos não tenha gerado algum tipo de insatisfação além da conta. A intenção realmente não foi essa, apenas defender um ponto mesmo.:kgozo
Eu sei. Só estava zoando. :kjoinha
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509

Tá bom, você obviamente nem sequer logou no site da Funimation então realmente não tem o que discutir. Continua achandi que não tem problema nenhum a CR ser comprada pela Funimation, especialmente pelo monte de nada que a Funimation está mostrando para nossa região até o momento.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tá bom, você obviamente nem sequer logou no site da Funimation então realmente não tem o que discutir. Continua achandi que não tem problema nenhum a CR ser comprada pela Funimation, especialmente pelo monte de nada que a Funimation está mostrando para nossa região até o momento.

Dublagem não é "nada" e os próprios títulos que a Funi trouxe também não são "nada".

Quanto ao simulcast e melhorias no site, espere alguns meses.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.289
Pontos
1.284
To com 30% pronto da análise da Crunchyroll mas isso não interessa aqui...
O que interessa ao menos pra mim é discutir erros e problemas da Funimation (podem falar vantagens também!)
Mas até aqui...
O app pude testar nos 3 dias que ficou liberado é apesar dele nesse período funcionar melhor que o site...se nada for mudado...ele foi muito pensado em ser usado com o controle dos videogames do que um controle remoto ou multimídia...é isso é meio contra produtivo...; mas como não tá disponível ainda...
Outra é esse Funimation de schodinger estreou? não estreou?
Quando é conveniente fala que estreou e quando convém fala que ainda está testando coisas...isso é chato
Falta de app (é por isso deixei ela por ultimo)
idiomas trocados em legendas isso já vi acontecendo com Gridman e Higurashi....
Modo maratona não desliga nunca
As "vezes" (não é sempre, aliás esse defeito é um pouco raro) eke esquece da onde você parou e volta o episódio ao começo mesmo tendo já visto...
Não adianta por ordem na tabela de conteúdos eles veem de qualquer maneira o que dificulta buscas
Até hoje tem uma atração que o jbox faz questão de não perguntar pois isso revelaria dois erros deles, mas vamos ser honestos Tales of Zesteria the X tá anunciado até hoje e bloqueado por IP até hoje se não for passar OK! Mas fica esse mistério tem diferença do catálogo do méxico e o daqui até aqui este anime é a diferença junto com devil may cry mas esse tem motivos...já tá licenciado pela Sato company...
A situação dos filmes de eureka seven o hi evolution já estreou no serviço mas não mandaram o memo pra sato que tá anunciando o hi evolution 1 e 2 pros cinemas após crise!? WTF!?
O simulcast? deles é tacar as coisas as 20 da noite do mesmo dia, bizarro

O player do site é bem fácil de usar
As dublagens tem sido boas surpresas até agora só teve uma que não gostei que foi steins gate (só não vi claymore do dublados o resto ao menos 3 episódios eu vi)
Attack on titan tem sido fabuloso e repito quantas vezes quiser é o que me mantém vendo isso pois o anime em si tem seus problemas...
Overlord é outro destaque aqui! Eles não tem medo de tacar palavrão e de nem de algo raro na dublagem nacional que é gravar gritos e "interjeições" inclusive umas calientes da Albedo no episódio 2...
Muitas musicas legendadas, isso é meio uma prova que eles tem corrido atrás das bandas(e gravadoras) pra legendar as aberturas um cuidado que aqui só a TOEI e a sunrise tem nas suas produções (nem a própria Crunchuyroll corre atrás disso pois só ver os originais deles com canções sem legenda...)

Teria mais coisas a se analisar na funimatrion que eu não tenha notado?
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Bem eu entendo a critica no ponto dos simulcasts, na boa do que eu vejo aqui isso é bem mais importante mercadologicamente que dublagem e não digo nem menosprezando, é mais questão de conceito mesmo, a maioria do publico aqui no Brasil esta acostumado a ir atrás das series no momento que elas estão saindo, tanto que os fast subs eram os principais sites do gênero aqui, já dublagem voltou a ter algum destaque bem mais recentemente, ai acaba pegando mais alguns entusiastas de dublagem que estão revendo coisa velha por ver e algumas outras pessoas que só vem dublado, ou seja, não ligam muito para animes de maneira geral, já que ficamos com um gap colossal de tempo tendo oq de relevância dublado? Praticamente Pokemon, e um ou outro anime tipo Lost Canvas?

Resumindo pessoal que costuma acompanhar anime com frequência ta acostumado a ver as coisas no momento que saem, seja para fugir de spoilers, seja por costume de querer ver logo as novidades e muitas vezes pagam só pela praticidade de não ter que ficar baixando torrent ou entrando nesses sites de streaming tranqueira com uma tonelada de propagandas

Eu mesmo assino o CR quase desde o inicio aqui e tenho por enquanto 0 de interesse de pagar a Funi no momento, tem um ou outro anime lá que eu gostaria de ver e que hoje não tem em outros lugares mas coisas bem pontuais, só que hoje se eu para e prestar atenção 80% do que eu to assistindo é simulcast não valeria nem perto uma troca.

Quanto a parte de apps, bem o do CR é uma m**** completa tb, vive bugando, mas antes uma m**** do que nada e isso achei extremamente cagado da Funi, nem que fosse para projetar via chromecast e derivados ou coisa assim, acho que no momento atual não fez sentido mesmo o lançamento que fizeram.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Bem eu entendo a critica no ponto dos simulcasts, na boa do que eu vejo aqui isso é bem mais importante mercadologicamente que dublagem e não digo nem menosprezando, é mais questão de conceito mesmo, a maioria do publico aqui no Brasil esta acostumado a ir atrás das series no momento que elas estão saindo, tanto que os fast subs eram os principais sites do gênero aqui, já dublagem voltou a ter algum destaque bem mais recentemente, ai acaba pegando mais alguns entusiastas de dublagem que estão revendo coisa velha por ver e algumas outras pessoas que só vem dublado, ou seja, não ligam muito para animes de maneira geral, já que ficamos com um gap colossal de tempo tendo oq de relevância dublado? Praticamente Pokemon, e um ou outro anime tipo Lost Canvas?

Resumindo pessoal que costuma acompanhar anime com frequência ta acostumado a ver as coisas no momento que saem, seja para fugir de spoilers, seja por costume de querer ver logo as novidades e muitas vezes pagam só pela praticidade de não ter que ficar baixando torrent ou entrando nesses sites de streaming tranqueira com uma tonelada de propagandas

Eu mesmo assino o CR quase desde o inicio aqui e tenho por enquanto 0 de interesse de pagar a Funi no momento, tem um ou outro anime lá que eu gostaria de ver e que hoje não tem em outros lugares mas coisas bem pontuais, só que hoje se eu para e prestar atenção 80% do que eu to assistindo é simulcast não valeria nem perto uma troca.

Quanto a parte de apps, bem o do CR é uma m** completa tb, vive bugando, mas antes uma m** do que nada e isso achei extremamente cagado da Funi, nem que fosse para projetar via chromecast e derivados ou coisa assim, acho que no momento atual não fez sentido mesmo o lançamento que fizeram.

Concordo sobre o simulcast, mas sobre o gap colossal, ele não foi tão colossal assim. Ele durou 2011 até 2014, quando a Netflix começou a dublar animes. Eu lembro que o primeiro anime que ela dublou (e que injustamente não é lembrado como o percursor de dublagens pra streaming, mas é o percursor) foi Knights of Sidonia. Muitos dos animes da Netflix são bem irrelevantes mercadologicamente, mas entre 2014 e 2016 ela lançou algumas coisas de relevância com dublagem, como o próprio Sidonia, o Ajin e o Nanatsu no Taizai, fora títulos que também apareciam na TV Paga, como Youkai Watch.

E eu também espero que a Funi coloque o simulcast logo e arrume os problemas que tem. Uma coisa é ter defeitos com um ou dois meses de mercado, outra é ter defeitos com 1 ano funcionando por aqui. Que até a temporada que vem eles comecem a pôr o simulcast em prática.

Pelos títulos, eu tenho muito mais interesse na Funi do que na CR, mas ainda precisa melhorar isso e é um fato que eu não posso discordar.
 
Ultima Edição:

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Sobre o gap colossal, ele não foi tão colossal assim. Ele durou 2011 até 2014, quando a Netflix começou a dublar animes. Eu lembro que o primeiro anime que ela dublou (e que injustamente não é lembrado como o percursor de dublagens pra streaming, mas é o grande percursor) foi Knights of Sidonia. Muitos dos animes da Netflix são bem irrelevantes mercadologicamente, mas entre 2014 e 2016 ela lançou algumas coisas de relevância com dublagem, como o próprio Sidonia, o Ajin e o Nanatsu no Taizai, fora outras coisas que apareciam na TV Paga, como Youkai Watch.

Em todo caso, eu também espero que a Funi coloque o simulcast logo e arrume os problemas que tem. Uma coisa é ter defeitos com um ou dois meses de mercado, outra é ter defeitos com 1 ano funcionando por aqui. Que até a temporada que vem eles comecem a pôr o simulcast em prática.

Pelos títulos, eu tenho muito mais interesse na Funi do que na CR, mas ainda precisa melhorar isso.

Claro que foi cara, estou falando de coisas relevantes, oq teve realmente importante depois da época do fim dos animes da Cartoon e do fim do Animax em 2008? Um Lost Canvas para fãs velhos de cavaleiros? Naruto com 10 anos de atraso? a dublagem cagada do Kai? um ou outro anime infantil e coisas de sempre tipo Pokemon...

Agora nesse mesmo período de 6-7 anos compara com a quantidade de lançamentos de peso que vieram e se foram no jap.

Esse ponto que vc comentou do netflix foi o começo que voltaram a olhar isso e só depois de 2014-2015 e ainda assim com coisas não muito relevantes mesmo, tipo KoS é nicho, Aijin idem, de destaque no máximo Nanatsu no Taizai e bem atrasado com o release em japonês... se for ver bem só mais recentemente que o destaque a dublagem voltou a subir gradualmente e hoje esta um pouco maior.

Mas mesmo assim, todo o buraco que teve depois da geração manchete e a diminuição que teve depois desse fim da segunda onde dos animes na TV aqui fizeram boa parte dos fãs (que ainda não tinham ido) para a net, onde o comum é o simulcast como eu falei, esse foi meu ponto...

E mesmo hoje é com esse destaque ainda vai continuar como algo para um nicho.

De qualquer maneira não estou nem reclamando de ter coisas dubladas, afinal elas não "somem" com o material legendado para quem quiser, e quanto mais opção e acessibilidade melhor, agora a escolha de focar em dublagem e não em melhorias no site e nos apps da Funi foi muito questionável justamente por isso, ta focando em algo que deveria ser um bônus e não no básico, do básico.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Claro que foi cara, estou falando de coisas relevantes, oq teve realmente importante depois da época do fim dos animes da Cartoon e do fim do Animax em 2008? Um Lost Canvas para fãs velhos de cavaleiros? Naruto com 10 anos de atraso? a dublagem cagada do Kai? um ou outro anime infantil e coisas de sempre tipo Pokemon...

Agora nesse mesmo período de 6-7 anos compara com a quantidade de lançamentos de peso que vieram e se foram no jap.

Esse ponto que vc comentou do netflix foi o começo que voltaram a olhar isso e só depois de 2014-2015 e ainda assim com coisas não muito relevantes mesmo, tipo KoS é nicho, Aijin idem, de destaque no máximo Nanatsu no Taizai e bem atrasado com o release em japonês... se for ver bem só mais recentemente que o destaque a dublagem voltou a subir gradualmente e hoje esta um pouco maior.

Mas mesmo assim, todo o buraco que teve depois da geração manchete e a diminuição que teve depois desse fim da segunda onde dos animes na TV aqui fizeram boa parte dos fãs (que ainda não tinham ido) para a net, onde o comum é o simulcast como eu falei, esse foi meu ponto...

E mesmo hoje é com esse destaque ainda vai continuar como algo para um nicho.

De qualquer maneira não estou nem reclamando de ter coisas dubladas, afinal elas não "somem" com o material legendado para quem quiser, e quanto mais opção e acessibilidade melhor, agora a escolha de focar em dublagem e não em melhorias no site e nos apps da Funi foi muito questionável justamente por isso, ta focando em algo que deveria ser um bônus e não no básico, do básico.

Animax terminou em 2010, não 2008. Entre 2011 e 2013 a gente teve pouquíssima coisa relevante mesmo. No máximo FMA: Brotherhood, término da dublagem de Naruto em 2011 e mais meia-dúzia. Mas em 2014 coisas interessantes voltaram a aparecer. Além de Sidonia, outras coisas mais foram surgindo pro streaming.

E sendo justo, KoS e Ajin não são nicho. O que veio depois deles é que era nicho, mas os dois foram percursores de um estilo específico de arte e animação. Como percursores, houve algum destaque inicial dado para eles. Não é atoa que, quando se fala de anime em CGI da Netflix, pensa-se nos dois de cara.
 
Ultima Edição:

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Animax terminou em 2010, não 2008.

Foi em 2008, sendo MUITO generoso no meio de 2009, o canal morreu de vez em 2010, em 2008 acabou o Animax "raiz", ai teve a época de "transição" em 2009 que culminou na morte de vez virando o Sony Spin no fim de 2010 e começo de 2011.

Só que nesse ultimo ano de vida basicamente passou o material adiantado que tinha sido feito repassando coisa antiga que já tinha passado aqui antes e com um punhado de estreias.

Entre 2011 e 2013 a gente teve pouquíssima coisa relevante mesmo. No máximo FMA: Brotherhood, término da dublagem de Naruto em 2011, Digimon Fusion e DBZ: BOG em 2013 e olhe lá. Mas em 2014 coisas interessantes voltaram a aparecer. Além de Sidonia, tivemos Doraemon, Vidas ao Vento (longa do Ghibli) e coisas mais foram surgindo pro streaming.

E são exatamente oq eu comentei anteriormente, praticamente nada de relevante e mesmo nesse período de 2008 para frente já em agonia, e em 2014 6 anos depois ainda é basicamente de novo oq eu falei, um punhado de coisas e maioria de nicho.

E sendo justo, KoS e Ajin não são nicho. O que veio depois deles é que era nicho, mas os dois foram percursores de um estilo específico de arte e animação. Como percursores, houve algum destaque inicial dado para eles. Não é atoa que, quando se fala de anime em CGI da Netflix, pensa-se nos dois de cara.

Sendo justo, são sim e bem ainda... KoS é mecha que já é um gênero extremamente de nicho por natureza, fora isso o dois são nicho justamente pelo tipo de animação que no geral causa mais repulsa do que fãs, ainda mais como percursores onde ainda estavam pegando o jeito da coisa, conheço muita gente que inclusive largou Aijin tipo no segundo, terceiro episodio e foi procurar outros materiais tipo manga pq não estavam conseguindo tolerar a animação.

E como eu falei não chegam nem perto a um destaque de temporada pensando em todos os lançamentos do japão, tipo em 2016 a gente tava tendo a primeira temporada de My Hero Academy, Erased, Re: Zero, Ushio to Tora, terceira temporada de Haikyū!!, segunda temporada de Shokugeki, segunda temporada de Terra Formars, estreia de Konosuba, segunda temporada de Assassination Classroom, segunda temporada de Durarara!!, estreia dos OVAS do Sinbad de Magi... isso pensando em coisas com mais nome pq de resto tiveram dezenas e dezenas a mais de coisas.

Ah e de mecha em 2015 com Sidonia teve Gundam Iron-Blooded Orphans, as duas temporadas de Fafner, 2 filmes do Gundam The Origin.

Por isso que eu falei, no geral dublagem aqui apesar de ser boa no geral é nicho por si só aqui hoje em dia e já a um bom tempo.

Mas de novo, não falo menosprezando ela em si, quanto mais opção para as pessoas melhor, só to reforçando a cagada que a Funi fez na minha opinião na estreia focando isso em vez do simulcast e em versões melhores do app e site.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Foi em 2008, sendo MUITO generoso no meio de 2009, o canal morreu de vez em 2010, em 2008 acabou o Animax "raiz", ai teve a época de "transição" em 2009 que culminou na morte de vez virando o Sony Spin no fim de 2010 e começo de 2011.

Só que nesse ultimo ano de vida basicamente passou o material adiantado que tinha sido feito repassando coisa antiga que já tinha passado aqui antes e com um punhado de estreias.



E são exatamente oq eu comentei anteriormente, praticamente nada de relevante e mesmo nesse período de 2008 para frente já em agonia, e em 2014 6 anos depois ainda é basicamente de novo oq eu falei, um punhado de coisas e maioria de nicho.



Sendo justo, são sim e bem ainda... KoS é mecha que já é um gênero extremamente de nicho por natureza, fora isso o dois são nicho justamente pelo tipo de animação que no geral causa mais repulsa do que fãs, ainda mais como percursores onde ainda estavam pegando o jeito da coisa, conheço muita gente que inclusive largou Aijin tipo no segundo, terceiro episodio e foi procurar outros materiais tipo manga pq não estavam conseguindo tolerar a animação.

E como eu falei não chegam nem perto a um destaque de temporada pensando em todos os lançamentos do japão, tipo em 2016 a gente tava tendo a primeira temporada de My Hero Academy, Erased, Re: Zero, Ushio to Tora, terceira temporada de Haikyū!!, segunda temporada de Shokugeki, segunda temporada de Terra Formars, estreia de Konosuba, segunda temporada de Assassination Classroom, segunda temporada de Durarara!!, estreia dos OVAS do Sinbad de Magi... isso pensando em coisas com mais nome pq de resto tiveram dezenas e dezenas a mais de coisas.

Ah e de mecha em 2015 com Sidonia teve Gundam Iron-Blooded Orphans, as duas temporadas de Fafner, 2 filmes do Gundam The Origin.

Por isso que eu falei, no geral dublagem aqui apesar de ser boa no geral é nicho por si só aqui hoje em dia e já a um bom tempo.

Mas de novo, não falo menosprezando ela em si, quanto mais opção para as pessoas melhor, só to reforçando a cagada que a Funi fez na minha opinião na estreia focando isso em vez do simulcast e em versões melhores do app e site.

Foi em 2008 não, foi em 2010. Em 2008 teve uma caralhada de estreia (Mushishi, Gantz, etc). Em 2009 tiveram algumas mais como Death Note, Fate/Stay Night e Black Cat.

2010 foi a transição pro Sony Spin e praticamente não teve nada, se não me engano só novos episódios de Bleach. Aí, já em 2011, no Sony Spin, estrearam Fullmetal Alchemist Brotherhood e Nodame Cantabile de manhã bem cedo.

E com "coisas relevantes" eu não pensei necessariamente em coisas recentes praquele período. De 2014 em diante muita coisa relevante, mas não necessariamente recente retornou ou lançou no mercado nacional, como Gintama, o próprio Doraemon que eu citei antes, One Piece e muitos outros.

Até na questão dos filmes, tivemos coisas como your name, Bakemono no Ko e outros.

Sobre Sidonia e Ajin, falem bem ou falem mal mas falem, e é o que acontece com essas duas obras. Netflix tem uma caralhada de animes em CGI, mas esses dois são os percursores e relembrados em decorrência disso. Mecha é nicho, mas o pessoal sabe que Knights of Sidonia existe e sabe que Ajin existe, o que já é muito mais do que rolou com outros tantos títulos que a Netflix só jogou no catálogo e que o povo nem sabe que lá estão.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Foi em 2008 não, foi em 2010. Em 2008 teve uma caralhada de estreia (Mushishi, Gantz, etc). Em 2009 tiveram algumas mais como Death Note, Fate/Stay Night e Black Cat.

2010 foi a transição pro Sony Spin e praticamente não teve nada, se não me engano só novos episódios de Bleach. Aí, já em 2011, no Sony Spin, estrearam Fullmetal Alchemist Brotherhood e Nodame Cantabile de manhã bem cedo.

E com "coisas relevantes" eu não pensei necessariamente em coisas recentes praquele período. De 2014 em diante muita coisa relevante, mas não necessariamente recente retornou ou lançou no mercado nacional, como Gintama, o próprio Doraemon que eu citei antes, One Piece e muitos outros.

Até na questão dos filmes, tivemos coisas como your name, Bakemono no Ko e outros.

Sobre Sidonia e Ajin, falem bem ou falem mal mas falem, e é o que acontece com essas duas obras. Netflix tem uma caralhada de animes em CGI, mas esses dois são os percursores e relembrados em decorrência disso. Mecha é nicho, mas o pessoal sabe que Knights of Sidonia existe e sabe que Ajin existe, o que já é muito mais do que rolou com outros tantos títulos que a Netflix só jogou no catálogo e que o povo nem sabe que lá estão.
Foi justamente oq eu falei, 2008 foi o último ano do Animax raiz, 2009 foi o lançamento do animax 2.0 que até mudaram a marca mas já com só um punhado de novidades e vários "lançamentos" de coisas já velhas aqui mesmo e depois foi a migração para o sony spin passando mais série velha americana que anime em si até a morte de vez mesmo.

E falei de coisas recentes da epoca justamente pq meu ponto é que o grande público de animes estava focado naquelas coisas no momento e só um nicho no pouco material dublado da mesma época, coisa que ainda acontece hoje.

Mas não deixam de ser de nichopor isso, muita gente conhece Gundam e ainda assim é considerado nicho. Kkk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Pessoal que tava reclamando da ausência de simulcast, a Funi já tá se aprontando, anunciaram 3ª temporada de Log Horizon e Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shōnen ga Joban no Machi de Kurasu Yō na Monogatari pra janeiro.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.289
Pontos
1.284
Eu pus no tópico onde ver animes no Brasil mas acho bom por aqui também.
Se quiserem ver trailer, sinopse e outras coisas dos lançamentos da funimation que são:
Cells at work!!
Cells at Work! Code Black
SK8
mushoku tensei: jobless reincarnation
the promissed neverland temporada 2
Horiyama
Log Horizon
o anime do garoto vindo da dungeon final
 
Topo Fundo