O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gamer Jovem vs Gamer Tiozão - Reflexão

Calico Jack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.991
Reações
1.931
Pontos
889
Eu jogo BEM menos hoje em dia (28 anos). E acredito que essa geraçãozinha sem sal ajudou muito nisso. Não vejo mais graça na maioria dos jogos.

No lançamento do PS4 estava empolgado para pegar um. Hoje estou feliz de jogar meus poucos jogos no PC e que economizei dinheiro de um novo console.
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Eu também dei uma mudada, poucos jogos me divertem. Problema que quando se é criança se joga só pela diversão ali controlando o boneco. Quando se é adulto so essa diversão não compensa, tem que entender a história, ter uma boa história. Quando se é adulto se fica mais exigente. Em todos os sentidos.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
A pessoa fica mais velha e se torna mais exigente, as coisas já não surpreendem mais assim de cara. Eu sou chato pra jogo, pelo menos metade do que vejo e testo não me agrada tanto.
 
Ultima Edição:

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.256
Reações
4.731
Pontos
703
Eu constamente passo por isso. Quando estou no trabalho, estou louco de vontade de jogar. Quando chego em casa, sento no sofá e não ligo o maldito console.

Quando finalmente jogo, não fico por horas e horas a fio. Geralmente jogo uma hora, talvez um pouco a mais, e já vou fazer alguma outra coisa. Eu percebi que hoje, eu gosto muito mais dos jogos em sí, em seu conceito, das experiências que eles podem proporcionar, do que de jogar em sí. Mas eu explico:

Mas no meu caso, eu acho que tem a ver um pouco com como o mercado de jogos virou 'serious business'. Sim, eu sei que os jogos sempre foram feitos visando o lucro, mas não é disso que eu estou falando. Eu me refiro aquela sensação de jogar descompromissadamente. Hoje em dia os jogos tem tentado, forçadamente, parecerem mais sério do que eles realmente são e isso me cansa. Tentam ser mais adultos, mais 'realistas' (apenas cosmeticamente), mais épicos...aliás, epicidade é um termo que tenho abominado. Tudo hoje é 'épico', por pior que seja. E isso tem me cansado, porque a diversão desses ditos jogos tem sido preterida no momento que eles tem investido em todos esses outros pontos que eles tentam alcançar.
Outra coisa que mudou com o passar dos anos é a 'dificuldade'. Parte da graça dos jogos para mim era justamente eu aprender e tentar ser cada vez melhor em suas mecânicas, seja aprendendo a ter melhor timming para pulos, ataques, etc. Hoje o holding hands predomina. As mecânicas de jogos são burras. Stealth automático, combate estilho Batman onde você sequer precisa usar direcional ou ter um bom timming, auto aim (esse até nem tanto), pulos com probabilidade de falha quase 0.

Esses dias eu estava jogando o Tomb Raider 2013, e logo no início, a Lara precisa atravessar caminhando sobre um tronco. Daí se cria toda uma cena dramática dela assustada por ter de fazer isso mas....não tem como ela cair! Você não tem como andar par os lados, não precisa se equilibrar....a única maneira de cair, é se pular pra fora do tronco. No God Of War 1 eu precisava me equilibrar! Isso é o tipo de coisa que me cansa.

Eu percebi que eu gosto muito mais dos jogos quando é notável que o jogo foi construído em volta de suas mecânicas, e não de sua história, que é o que tem acontecido muito ultimamente. Os jogos portáteis por exemplo tem mais apelo para mim que os blockbusters dos consoles.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Acho que isso acontece com quase todos os adultos. À medida que envelhecemos vamos perdendo a capacidade de nos maravilharmos com as coisas.

É por isso que muita gente fala que é preciso manter esse olhar de criança onde tudo é mágico e incrível, senão a vida fica sem graça.

Eu também já não sinto mais a mesma empolgação que sentia antigamente. Hoje sou mais crítico e percebo muito mais os defeitos dos jogos ao invés de simplesmente tentar me divertir.

Mas sempre tento manter minha mente aberta e minha capacidade de me impressionar ativa, senão com o tempo não vou querer jogar mais nada.

Uma outra coisa que atrapalha é depois que você casa ou tem filhos. Pra jogar só se for à noite quando todo mundo já estiver dormindo senão você não aproveita nada.

Minha esposa já falou que não se importa se eu jogar se ela estiver na sala, mas não dá, ela fica querendo conversar, fazendo perguntas, aí acaba com a imersão.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Eu ainda gosto MUITO de games. Tenho todos os consoles que quero, um PC excelente, e tenho a disposição todos os jogos que gosto pra jogar quando der na telha.

Mas não consigo ficar mais de 1 hora jogando qualquer coisa, mesmo se for algo que eu goste muito. Tem um momento que a minha meta e desespero é encontrar o próximo save pra parar logo.

Portanto, RPGs, jogos open world, ou que você tem que se dedicar muito, upar personagem etc, passo longe de todos.
Acho bonito, acho incrível, mas não é pra mim.

Sou casado, 37 anos, tenho filho, trabalho hardcoremente, amigos, compromissos... não consigo mais "morar" em outro mundo enquanto a minha vida segue. Mas é essencial dar as minhas escapadinhas de 1 hora sempre.

Jogo praticamente todo dia. Por 1 hora. Degusto bem os jogos, demoro MUITO zerar. E vou seguindo com um backlog insano.

Quem sabe se um dia eu ficar milionário e delegar a maioria das minhas tarefas do dia a dia, ou vender a minha empresa pra alguém e me aposentar precocemente, volto a jogar mais... pq se não for assim, continuarei firme e forte com a minha 1 horinha sagrada eternamente, e feliz!

Dica excelente para os old school: Games Indie! Lembram muito os antigos, com novas tecnologias, e sempre com uma pitada de novidade e originalidade! Tem pra todas as plataformas, e considero ser o Snes 2.0 hehehe :)
 
Ultima Edição:


kurgan

Veterano
Mensagens
895
Reações
380
Pontos
124
Cara ...
Tenho 32 e também passei por isso, normal dar uma desempolgada pois é justamente nessa fase que assumimos as maiores responsabilidades: serviço, casamento, filho... Mas garanto: a vida volta a se estabilizar e o vício vem com tudo.

falou tudo ... vou fazer agora 39, sou gamer a mais de 30 e posso falar ...
isso q o autor do tópico está passando é uma crise de meia idade, todos passaremos por isso, chega o momento q assumimos muita coisa e isso pesa no fim das contas, não é fácil, mas na contra mão da galera aqui posso afirmar q jamais deixei d jogar e curtir games, é meu hobby único não existe outro ... nada me dá + prazer do q ficar à toa em casa jogando games, é lógico, com o tempo vc vai ficando mais celetista c/ relação aos games, então se conheça e saiba os gêneros q vc gosta, antes de sair jogando qq m**** por aí ... jamais crie backlog, essa é a pior desgraça q pode ocorrer p/ um gamer, experiência própria, eu tento jogar pelo menos 1h por dia e acredite, tem semana q passo até 3 dias sem encostar no controle ...
enfim ... acho q já sou um tiozão como nunca vi até agora ... mas será um marco na geração q tem aí seus 40 p/ cima ...
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Eu tb to assim, compro 500 jogos no ano e jogo 30... Coleciono mais que jogo, porem os que mais me divertem disparado são os da Nintendo (desde pequeno), tenho zilhões de horas em Mario Kart 8. Esses jogos cinematográficos são bonitos, compro todos, mas acabo jogando pouco. Ultimo jogo que joguei igual louco foi Shovel Knight... Jogaço! Me senti criança.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.625
Reações
12.778
Pontos
1.439
Olha pra mim que sou retrogamer confessado, jogar é antes de tudo uma opção de divertimento. Eu jogo aquilo que gosto, que me dá prazer, então quase sempre me pego terminando um jogo de fliperama antigo, ou um de MS ou SNES, e cada vez mais estou com menos saco para jogos novos.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.536
Reações
134.422
Pontos
1.779
A gente ja ta no nivel daqueles velhos que falam [voz de velho on]"no meu tempo as coisas nao eram assim!"[voz de velho off]? Acho que sim...
Lembro de quando catei o jogo the lost world para o mega drive, joguei aquilo por semanas e quando acabei fiquei com a sensaçao de quero mais...
To aqui numa luta pra terminar o the witcher 3 pois ja me encheu o saco...e isso um jogo que recebeu uns 250 gotys.
To velho mermo.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.558
Reações
26.715
Pontos
1.954
Primeira coisa:

images


Segunda coisa:

35 anos aqui. Gosto tanto de jogar como gostava quanto criança. Talvez até mais. Hoje existe uma variedade de jogos absurdamente maior do que existia nos aos 80 e 90 (hoje temos quase todos os clássicos em emuladores ou dispositivos móveis além de vários consoles e o próprio PC).

Todavia, a concorrência de mídias hoje é bem maior. Temos redes sociais, internet, séries, filmes, livros hqs, animes etc, etc e etc. Logo, é complicado escolher como passar o tempo livre. Além disso tudo, temos uma questão primordial: Um adulto é recheado de preocupações e responsabilidades que impactam diretamente no prazer de jogar.
 

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.918
Reações
4.256
Pontos
1.554
Eu até gostaria de discutir mas fui excluído pois o post é para os de 25-30 anos... já passei desta faixa faz algum tempo.

ho3wwy.jpg




falou tudo ... vou fazer agora 39, sou gamer a mais de 30 e posso falar ...
isso q o autor do tópico está passando é uma crise de meia idade, todos passaremos por isso, chega o momento q assumimos muita coisa e isso pesa no fim das contas, não é fácil, mas na contra mão da galera aqui posso afirmar q jamais deixei d jogar e curtir games, é meu hobby único não existe outro ... nada me dá + prazer do q ficar à toa em casa jogando games, é lógico, com o tempo vc vai ficando mais celetista c/ relação aos games, então se conheça e saiba os gêneros q vc gosta, antes de sair jogando qq m**** por aí ... jamais crie backlog, essa é a pior desgraça q pode ocorrer p/ um gamer, experiência própria, eu tento jogar pelo menos 1h por dia e acredite, tem semana q passo até 3 dias sem encostar no controle ...
enfim ... acho q já sou um tiozão como nunca vi até agora ... mas será um marco na geração q tem aí seus 40 p/ cima ...
Disse tudo!
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.536
Reações
134.422
Pontos
1.779
isso é verdade a gente vai envelhecendo e ficando cada vez mais exigente, nossa eu jogava numa televisão de 14 polegadas em cima de um caixote sentado no chão...aquilo pra mim era "vida" não precisa de mais nada....hoje com televisão de 50 polegadas, home theater, poltrona, eu olho e sinto mais vontade de dormir do que jogar.
Saca aquelas tvs portateis preto e branco que tinha radio e vendia no paraguai? Pois eh, jogava naquilo pois a velha mãe nao deixava jogar na tv de 20" colorida da sala.
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Tenho um pensamento bem parecido com o do autor do post. Já beirando os quarenta anos, e jogando direto desde os 12 anos de idade, a sensação que tenho é que os jogos de hoje parecem divertir/interessar bem menos do que antigamente, salvo algumas exceções.
Quando moleque, na época do NES e do Mega Drive, jogava de tudo que aparecia. Pô! Cheguei a "detonar" o Barney's Hide & Seek!!! E ao contrário do que alguém disse anteriormente, quando volto a jogor os games de antigamente, continuo me divertindo a beça com a grande maioria deles.
A impressão que tenho é que os jogos de antigamente eram mais simples, porém mais cativantes. Claro que as empresas queriam ganhar dinheiro, mas parece que havia uma "pitada de amor" nos jogos, fato que hoje dificilmente percebemos...
E eu atribuo isso, em parte, à falta de "competição especializada" no mundo dos games. Quando era menino, a grande batalha era entre SEGA e Nintendo, empresas cujo nome e tradição estão intimamente ligadas a videogames. Hoje em dia a disputa é entre Sony e Microsoft... E Sony e Microsoft estão cagando para videogames, que são apenas um braço de suas operações no mercado, a alma destas empresas não são os jogos, e isso acaba repercutindo nos jogos, que se tornam cada vez mais apáticos e genéricos, por assim dizer, incapazes de cativar como antigamente.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Jogo bastante ainda hoje...

A maior diferença era a memorização dos padrões, antigamente aprendia muitas apelações e me dedicava a aperfeiçoar...

Hoje, não consigo e muito menos tenho saco... Por isso, não jogo tão bem quanto antigamente e games open worlds (que até uma ameba joga) me agradam bastante hoje em dia.

T+
 

Basil Sandhurst

Bam-bam-bam
Mensagens
2.418
Reações
3.319
Pontos
453
Quatro ponto oito aqui.....rs... respondendo e me intrometendo........sem verdinhas......
Hoje em dia não consigo aceitar que uma geração se divirta em achar o "caminho" para um jogo vendo o Youtube. Lembro-me de que para jogar "The Hobbit" até num ZX Spectrum 48Kb era preciso ler o livro do Tolkien. Qual a conexão disso? Explico...
Bons jogos estimulam leitura, imersão, cultura geral e mesmo aprendizado de outros idiomas (aprendi Inglês sozinho, jogando).
Fico estarrecido com as discussões do maior e-penis aqui no fórum quando começa os frame-rate-counters. Se resolução fosse tudo para um jogo ser considerado bom não teria despejado milhares de moedas em Galaga, Polaris, Donkey Kong, Frogger ou Arkanoid (para citar poucos).
Jogos são parte da minha vida, cultura e diversão. Divirto-me jogando um bom jogo, sinto-me vivo usando um VG. Netflix é o que me faz desligá-lo.
Abs
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Não só com games mas quase tudo que eu consumia quando moleque não envelheceu tão bem quanto minha mente me faz acreditar, acho que o que ocorre é justamente o amadurecimento e a percepção das coisas. Muita coisa antiga eu curto até hoje, são justamente coisas cuja qualidade sobreviveu ao teste do tempo.
Hoje não tenho tanto tempo para jogar quanto quando era moleque, e tenho acesso a outras formas de lazer, quando moleque eu dependia dos meus pais para tudo, as únicas coisas que eram mais acessíveis para mim era assistir tv e jogar videogame.

Hoje adulto eu posso investir no meu lazer então eu posso decidir se quero jogar videogame ou pegar um cineminha, assistir uma série ou namorar com a patroa. Ainda assim boa parte do meu dia estou trabalhando, quando se tem menos tempo livre para se fazer o que quer, aliado a ter mais opções videogame acaba perdendo espaço, quanto aos games eu ainda me divirto bastante jogando, mas me canso muito mais rápido de um game, muitos eu nem termino, especialmente games gigantescos que temos hoje, eu não consigo me dedicar tanto a um jogo, qualquer campanha com mais de 20 horas me cansa, gosto de jogar online com amigos, mas só de madrugada dá pra reunir a galera.

Sempre penso que não é minha paixão por games que diminuiu, e sim meu tempo livre para jogar que hoje é muito menor, e mesmo quando eu tenho tempo eu quero fazer outras coisas tb.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.961
Reações
32.706
Pontos
1.084
Vcs estão complicando algo q eh tão simples de responder:

Ficaram adultos!

Nada mais natural q adultos não consigam de divertir como crianças. Se fosse assim, até hj veríamos graça em brincar com bonecos, puxar carrinho, pique pega e diversas outras brincadeiras que nos divertia. Até msm, coisas como doces, chiclete, bala e etc nao tem a msm graça e isso acontece com os jogos! Somente o muito divertido, o com o melhor sabor vai te agradar


Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Estava na mesma situação sua OP...

... Foi quando joguei Demons Souls pra PS3 em 2009/2010 e o gamer que havia em mim foi despertado.

Resumindo: Ache "o jogo" que vai despertar o seu "gamer"

Tive a mesma sensação... esse game me fez ter vontade de jogar novamente.

Deveria se tornar remédio para Gamers que estão na mesma situação do OP.

Outra coisa é a correria da vida adulta o que faz vc diminuir mto a empolgação na hora de jogar.

.
 
D

Deleted member 219486

Acho que isso acontece com quase todos os adultos. À medida que envelhecemos vamos perdendo a capacidade de nos maravilharmos com as coisas.

É por isso que muita gente fala que é preciso manter esse olhar de criança onde tudo é mágico e incrível, senão a vida fica sem graça.

Eu também já não sinto mais a mesma empolgação que sentia antigamente. Hoje sou mais crítico e percebo muito mais os defeitos dos jogos ao invés de simplesmente tentar me divertir.

Mas sempre tento manter minha mente aberta e minha capacidade de me impressionar ativa, senão com o tempo não vou querer jogar mais nada.

Uma outra coisa que atrapalha é depois que você casa ou tem filhos. Pra jogar só se for à noite quando todo mundo já estiver dormindo senão você não aproveita nada.

Minha esposa já falou que não se importa se eu jogar se ela estiver na sala, mas não dá, ela fica querendo conversar, fazendo perguntas, aí acaba com a imersão.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

O passa tempo muda para arranjar encrenca em forum de games, ficar hateando sem jogar nada.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.056
Reações
17.778
Pontos
1.094
O que mudou é que eu não tenho paciência com certos jogos que eu teria paciência na adolescência (tenho 23) eu fico olhando pra esses jogos anuais como AC e tenho certeza que ia devorar esses jogos se tivesse 15 anos

Hoje, quando eu jogo um game eu desejo que ele me faça dizer "caramba esse é um dos melhores jogos que já joguei" e acreditem ou não, eu tenho uma boa porcentagem de "acertos" vejam meu 2015:
Zerei half life 2 - um dos melhores jogos que já joguei!!
Zerei dishonored - um dos melhores jogos que já joguei!!!
Zerei Bioshock 1 e infinite - um dos melhores jogos que já joguei!!!

Obs: não sou fã de fps, 2015 foi atípico mesmo
 

Alpha Genesis

Supra-sumo
Mensagens
728
Reações
1.333
Pontos
173
Quando mais jovem eu ficava sonhando sobre como seria meu futuro gamer. Imaginava uma estante cheia de jogos originais com todos os consoles importantes da geração. Bastou arrumar meu primeiro emprego que esse meu vicio já freiou de maneira absurda. Enchi o saco dos meus pais por um bom tempo para ganhar um X360 e quando arrumei dinheiro, comprei um notebook e não há metade da magia da infância.

Eu tinha um monte de jogos em mente para aproveitar a geração passada, que eu tinha perdido. Mas a maioria parecem jogos genéricos, de tiro, etc. Fiquei muito seletivo, agora eu praticamente só jogo games que te dão uma liberdade acima do comum, seja no roteiro ou gameplay. Ou que pelo menos finjam isso. Vez ou outra pego um jogo de luta ou esportes, as sem tanta paciência como antes. Hoje eu nem ligo para ser gamer ou colecionar jogos como eu tanto queria. Trabalho, contas, responsabilidades, jogos caros com atualizações imensas e eu detesto online. Ainda jogo meu PS2 mais do que qualquer coisa dessa geração. No note eu comecei a jogar Life is Strange e achei chatinho. Mas viciei na trilogia Mass Effect e já estou zerando pela quarta vez nessas férias, vendo todas as mudanças que podem ocorrer na história. E já até sei quais serão os próximos: Hitma: Absolution, Fallout: New Vegas e Dragon Age.

É realmente estranho como eu jogava de tudo, me divertia, e hoje estou sem saco pra quase tudo. Tá bem dificil eu curtir um jogo agora, isso porque meu ps1 era repleto de games nota "50" nas criticas. Mas é porque não me adaptei à mudança de geração. No meu ps2 eu coloco o disco e jogo, fim. Mas dá preguiça de comprar um console(quero muito um ps3) sabendo que todo disco é uma atualização. Você volta cansado do trabalho, quer curtir um pouco seu jogo novo e...não dá. Fora essa exigência toda com o online. Sem contar que sem pirataria não tem 5 jogos por 10 reais. No pc até dá, mas eu prefiro consoles.
 
Ultima Edição:

sylvioros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.347
Reações
1.471
Pontos
604
É natural.

Que bom que a gente muda, inclusive no vício. É um tanto preocupante alguém com 30 anos que joga mais de 12h por semana, você está deixando algo passar (vida profissional, família, bons hábitos).

Com o tempo limitado, eu tenho refletido sobre jogos casuais x grandes produções. Quando meu filho nascer e tiver idade o suficiente eu provavelmente irei trocar os grandes pelos casuais, eles são realmente mais divertidos. Os games de hoje embora eu goste muito de alguns requerem uma quantidade energia & tempo enorme. Como tem muita coisa, você acaba usando a internet pra ver alguma dica ou descobrir como se faz, às vezes isso acaba comprometendo a diversão em troca de um envolvimento maior.

Eu tenho jogado games mais casuais hoje do que anos atrás, mas as opções de bons jogos não são tantas (se eu tivesse o WiiU...) Também tenho buscado games com significado, um gênero que nunca tivemos — Stanley Parable, Gone Home, Ethan Carter, The Novelist... esses são realmente games de adulto e que irão nos acrescentar, sem nos consumir excessivamente.

Conclusão: Acho que esta reflexão na nossa idade pré-tio tem mais a ver com escolhas do que com preferências.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Vou fazer 31 anos e jogo desde sempre, praticamente.

Se eu me prendesse apenas as atual geração consideraria ela extremamente mediana para ruim, considerando que ainda não vi motivos que me convencessem a adquirir o XONE ou o PS4, coisa que pretendo fazer em breve por saber do futuro deles, assim como não teria me agradado ficar apenas com o PS3 na última geração. É essencial que eu possa usufruir de todas as épocas em qualquer época, não considero os jogos atuais superiores aos antigos, eles simplesmente pertencem a momentos diferentes e oferecem sistemas diferentes, cada um adequado a sua tecnologia e ao que está em voga no momento.

Uma coisa bacana que eu tenho feito com o meu sobrinho é pegarmos o domingo para fazer um apanhado geral do que possuo para cada console, então detonamos os jogos multiplayers, e o nosso sentimento é que seja Mega, Nintendo 64, Playstation 2, NES... todos possuem bons jogos, jogos bons até hoje, bons a sua própria maneira, não por serem comparados aos jogos atuais, até porque o contrário também tem acontecidos, de jogos atuais baseados em jogos antigos saírem piores, o que é uma falta de lógica considerando a discrepância tecnológica das gerações.

Eu tive meu momento "menos jogador" entre 2005~2008, cheguei a vender boa parte da pequena coleção, felizmente me deparei com bons jogos e percebi que poucas coisas me parecem divertidas além dos jogos, filmes e livros, felizmente descobri enquanto ainda é tempo e não me perdi o suficiente no efeito manada. haha
 

Kid_Camaleão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.847
Reações
3.001
Pontos
339
Sinto falta é da muvuca, juntar uma galerinha e jogar qualquer b*sta, o lance é local. Isso fica claro quando jogo Smash com meus amigos pessoalmente, uma 3 vezes por ano, e quando jogo online com eles também, perde 90% da graça.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.471
Reações
44.865
Pontos
1.339
É porque quem é da velha-guarda geralmente pegou o "boom " da criatividade no mercado de jogos. Nos anos 90 foi surreal aparecer tantos gêneros que sequer imaginávamos. Jogos de plataformas, rpgs, dungeon crawler, luta, fps, shooting, simulação, action, fmv, survivor, 3d, jogos com enredo e finais...tantas outras coisas que sequer imaginávamos na era da tela estática do Atari.

Quem se lembra do que foi Street Fighter 2 nos arcades? Surreal ver aquilo! Nenhum SF terá o mesmo brilho deste!

Hoje , tecnicamente, os jogos estão mais bonitos, melhores e mais refinados mas perdem muito carisma pra este publico porque não apresenta mais o tal fator novidade. Temos até algumas pérolas mas essa fonte de inovação e criatividade ja estão secando e a mesma coisa se reflete na industria de filmes. Precisa se renovar mas confesso estar cada vez mais dificil.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.940
Reações
95.279
Pontos
2.179
Eu continuo gostando igual. Talvez seja por não ter cadado e/ou ter filhos. Games ainda são minha fonte principal de prazer lol
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.929
Reações
230.316
Pontos
2.529
Não é sua culpa, é que os jogos foram ficando cada vez mais profissionais, mais fácil, e parecem trabalho.


Muitas vezes eu pego um jogo esquisito, um simulador de algo, e passo horas sem ver o tempo. E não é superprodução ou qualquer coisa do tipo, mas sim um jogo que é apenas jogo.
 

feijao_doce

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
25
Pontos
28
Isso é apenas uma ilusão, sempre achar que o tempo "que nao volta mais" era melhor, ficar preso as esses tipos de noçao pode ser prejudicial.
 

Darkseid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.162
Reações
682
Pontos
859
A verdade é que os jogos de hoje não são divertidos como os de antes. Só quem foi da época do SNES, Megadrive é que sabe!
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
esse fórum tá virando dos tiozoes haha
tô com 31
participo aqui desde 2005.
A real é que as prioridades mudam, e o tempo de jogar é bem menor ( afinal, vc tem uma carreira pra seguir, filho pra cuidar, etc)
Me divirto bastante jogando ( mesmo jogos tipo Clash of Clans ). Mas confesso que dá preguiça as vezes de jogar essas superproduções.
Tem que pensar muito, e as vezes, tudo o que você quer com os games é não pensar.
Acho que vou gostar de games sempre, mas é natural a mudança de gosto.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Sinto a mesma coisa. Aliás, há um bom tempo já. Hoje já até me desfiz dos consoles. Estou só no PC, e apesar de ter comprado uma máquina parruda, não jogo praticamente nada! Posso dizer que hoje jogo mais por um simples passatempo, assim como ver TV, ler um livro. Não tenho mais aquela empolgação de antigamente. Sair da escola rápido para jogar, ir na locadora, se juntar com amigos e primos para zerar um jogo (acho que essas coisas nem existem mais atualmente), ir atrás de dicas, enfim, ter prazer em jogar um jogo. Devo estar na minha "crise gamística", como alguns disseram.
 
Topo Fundo