Krion
Ei mãe, 500 pontos!
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Como não vi nenhum tópico semelhante, achei interessante criar este para divulgarmos sobre os jogos feitos por brasileiros, tem muito jogo bom feito por que esta passando desapercebido por aí.
Vários jogos valem a compra, não porque se "deve comprar" apenas por que são jogos BRs e sim por que realmente são bons e merecem uma chance.
Recentemente testei alguns indies BRs muito bons, que não devem nada para os melhores e mais populares.
Quem quiser colaborar citando/discutindo jogos , pode ser tanto jogos antigos (sei que tem vários muito bons), atuais já lançados e outros que estão para sair.
Vou começar com alguns (depois vou postando mais),
já de cara citando um famoso (e muito bom por sinal) e que lembro de até ter saído nas revistas de antigamente:
OUTLIVE
Outlive é um videogame de estratégia em tempo real desenvolvido e produzido pelo estúdio brasileiro Continuum Entertainment . É um jogo de estratégia em tempo real baseado em missão onde o jogador controla tanto as forças militares humanas quanto as de robôs e tenta eliminar todas as forças opostas. Foi lançado inicialmente em 2000 no Brasil (2001 para o resto do mundo), e foi o segundo e mais bem sucedido produto do Continuum. O jogo foi um dos poucos jogos brasileiros a ser publicado por uma editora AAA mainstream. Foi publicado nos Estados Unidos e na Europa pela Take-Two Interactive .
vou deixar na tag abaixo um link de uma matéria bem interessante sobre a história dele
No Place for Bravery
RPG indie feito por (a ser lançado para PC e Switch)
Pelo que vi, achei bem interessante, mescla elementos de muitos metroidvanias com uma exploração/combate estilo os Souls games
(o dev disse que se inspirou muito no Sekiro para algumas coisas)
relato meu do tópico de RPGs depois de ter jogado a demo:
"O "No Place for Bravery", me pegou de surpresa, excelente jogabilidade, trilha sonora impecável e incríveis (e belos) gráficos no melhor estilo pixel art. É como se fosse uma versão 2.5D em (excelente) pixel art que mistura God of War (o ultimo d PS4) com Dark Souls e uma pitada de Sekiro. Uma coisa interessante do combate, é que os inimigos podem se acertar uns aos outros. Numa parte, estava cercado por arqueiros, e outros inimigos com espadas, com movimento rápido, usei os de espada como "escudo", deixando eles na frente, e acabaram "sem querer" acertados or seus companheiros de arqueiros, dá para bolar muitas estratégias, muito bom.
Jogo "comprado" (assim que for lançado).
E lembrando que um jogo feito por , e merece uma boa divulgação."
(a demo tem alguns bugs, e as vezes da umas travadas, mas com o jogo esta em desenvolvimento, e a demo é a versão beta, não me incomodou)
site oficial: https://noplaceforbravery.com/
Thorn, um velho e ambicioso guerreiro, perambula por um mundo devastado pela guerra em busca de sua filha perdida. Sobreviva às batalhas desenfreadas e violentas neste RPG de ação 2D top-down, e descubra a história arrepiante por trás da odisséia de Thorn.
SOBRE ESTE JOGO
No Place for Bravery é um RPG 2D de ação top-down com uma arte deslumbrante, uma trilha sonora memorável e momentos de combate intenso. Tudo isso é permeado por uma narrativa íntima e profunda sobre dilemas morais e consequência de SUAS escolhas.
O jogo se concentrará em parries e combate de ritmo acelerado. Cometer erros será punitivo e você experimentará uma sensação persistente de fragilidade enquanto enfrenta os perigos do mundo de Dewr.
Thorn, um guerreiro aposentado e atormentado por pesadelos, encontra uma oportunidade de redenção depois de encontrar pistas sobre o desaparecimento de sua filha há muito tempo. Com a companhia de seu filho adotivo, Phid, caberá ao jogador decidir até onde Thorn irá, não apenas para resgatar sua filha, mas também para realizar suas ambições.
A história de Bravery traz uma forte mensagem sobre o papel das figuras parentais e as consequências de suas escolhas em um mundo conturbado. Esta mensagem é informada pelas experiências de vida pessoal dos desenvolvedores, e o jogo visa transmitir estes sentimentos reais e ressonantes com competência e profundidade.
Thorn é um guerreiro competente em um mundo onde pessoas como ele perecem o tempo todo. Sob seu controle, Thorn terá a capacidade de matar e sobreviver, mas você deve esperar encontrar a fragilidade de Thorn fortemente refletida em sua própria série de prováveis derrotas.
Um cenário deslumbrante na temática low-fantasy. Arte em pixels altamente detalhada e incríveis texturas pintadas à mão fazem deste um mundo de tirar o fôlego. Cada segundo que passado em No Place for Bravery pulsa com uma atmosfera imersiva e intensa que você vai sentir em suas veias.
Página da STEAM: link
Retro Machina
Jogo indie que esta sendo feito com participação de um membro do fórum (@ZappBrannigan) e fiquei conhecendo graças a um tópico da parte de "Desenvolvimento de jogos" do fórum.
Joguei a demo e gostei bastante. Visual, músicas e ambientação bem interessantes, criativas e divertidas.
pagina oficial: https://retromachina.com/
Retro Machina é um jogo de ação e exploração para um jogador, ambientado em um universo retro-futurista. O jogo mostra a jornada de um pequeno robô desvendando os mistérios de um mundo há muito esquecido.
SOBRE ESTE JOGO
Em um mundo há muito devastado, apenas uma cidade permanece intacta. Protegida por uma cúpula de vidro, a cidade de Endeavour ergue-se acima dos destroços do passado. Habitada apenas por robôs, a cidade é mantida assim há centenas de anos. Para que assim seja, tudo deve funcionar perfeitamente, então tudo que é imperfeito é descartado.
Isso até que um único robô funcione mal. Expulso da cidade que já foi sua casa, ele está em uma busca para encontrar uma maneira de se consertar. Mas ele não é mais bem-vindo em sua cidade: por ser imprevisível, ele é visto como uma ameaça, então agora a cidade se opõe a ele. Em sua jornada para se consertar e encontrar vida inteligente, ele irá desvendar os mistérios deste mundo, a origem de sua cidade e sua espécie.
Mas parece que não há mais vida inteligente. Apenas os robôs programados para manter a cidade limpa e bonita para as pessoas que não estão em lugar nenhum.
Página da STEAM: link
Vários jogos valem a compra, não porque se "deve comprar" apenas por que são jogos BRs e sim por que realmente são bons e merecem uma chance.
Recentemente testei alguns indies BRs muito bons, que não devem nada para os melhores e mais populares.
Quem quiser colaborar citando/discutindo jogos , pode ser tanto jogos antigos (sei que tem vários muito bons), atuais já lançados e outros que estão para sair.
Vou começar com alguns (depois vou postando mais),
já de cara citando um famoso (e muito bom por sinal) e que lembro de até ter saído nas revistas de antigamente:
OUTLIVE
Outlive é um videogame de estratégia em tempo real desenvolvido e produzido pelo estúdio brasileiro Continuum Entertainment . É um jogo de estratégia em tempo real baseado em missão onde o jogador controla tanto as forças militares humanas quanto as de robôs e tenta eliminar todas as forças opostas. Foi lançado inicialmente em 2000 no Brasil (2001 para o resto do mundo), e foi o segundo e mais bem sucedido produto do Continuum. O jogo foi um dos poucos jogos brasileiros a ser publicado por uma editora AAA mainstream. Foi publicado nos Estados Unidos e na Europa pela Take-Two Interactive .
vou deixar na tag abaixo um link de uma matéria bem interessante sobre a história dele
Outlive: a história do título que, há 20 anos, quase botou o Brasil no mapa dos jogos de ponta
Muito antes do boom da produção nacional, um grupo de jovens voou alto com o sonho de um RTS de ponta feito por aqui
www.theenemy.com.br
No Place for Bravery
RPG indie feito por (a ser lançado para PC e Switch)
Pelo que vi, achei bem interessante, mescla elementos de muitos metroidvanias com uma exploração/combate estilo os Souls games
(o dev disse que se inspirou muito no Sekiro para algumas coisas)
relato meu do tópico de RPGs depois de ter jogado a demo:
"O "No Place for Bravery", me pegou de surpresa, excelente jogabilidade, trilha sonora impecável e incríveis (e belos) gráficos no melhor estilo pixel art. É como se fosse uma versão 2.5D em (excelente) pixel art que mistura God of War (o ultimo d PS4) com Dark Souls e uma pitada de Sekiro. Uma coisa interessante do combate, é que os inimigos podem se acertar uns aos outros. Numa parte, estava cercado por arqueiros, e outros inimigos com espadas, com movimento rápido, usei os de espada como "escudo", deixando eles na frente, e acabaram "sem querer" acertados or seus companheiros de arqueiros, dá para bolar muitas estratégias, muito bom.
Jogo "comprado" (assim que for lançado).
E lembrando que um jogo feito por , e merece uma boa divulgação."
(a demo tem alguns bugs, e as vezes da umas travadas, mas com o jogo esta em desenvolvimento, e a demo é a versão beta, não me incomodou)
site oficial: https://noplaceforbravery.com/
Thorn, um velho e ambicioso guerreiro, perambula por um mundo devastado pela guerra em busca de sua filha perdida. Sobreviva às batalhas desenfreadas e violentas neste RPG de ação 2D top-down, e descubra a história arrepiante por trás da odisséia de Thorn.
SOBRE ESTE JOGO
No Place for Bravery é um RPG 2D de ação top-down com uma arte deslumbrante, uma trilha sonora memorável e momentos de combate intenso. Tudo isso é permeado por uma narrativa íntima e profunda sobre dilemas morais e consequência de SUAS escolhas.
O jogo se concentrará em parries e combate de ritmo acelerado. Cometer erros será punitivo e você experimentará uma sensação persistente de fragilidade enquanto enfrenta os perigos do mundo de Dewr.
Thorn, um guerreiro aposentado e atormentado por pesadelos, encontra uma oportunidade de redenção depois de encontrar pistas sobre o desaparecimento de sua filha há muito tempo. Com a companhia de seu filho adotivo, Phid, caberá ao jogador decidir até onde Thorn irá, não apenas para resgatar sua filha, mas também para realizar suas ambições.
A história de Bravery traz uma forte mensagem sobre o papel das figuras parentais e as consequências de suas escolhas em um mundo conturbado. Esta mensagem é informada pelas experiências de vida pessoal dos desenvolvedores, e o jogo visa transmitir estes sentimentos reais e ressonantes com competência e profundidade.
Thorn é um guerreiro competente em um mundo onde pessoas como ele perecem o tempo todo. Sob seu controle, Thorn terá a capacidade de matar e sobreviver, mas você deve esperar encontrar a fragilidade de Thorn fortemente refletida em sua própria série de prováveis derrotas.
Um cenário deslumbrante na temática low-fantasy. Arte em pixels altamente detalhada e incríveis texturas pintadas à mão fazem deste um mundo de tirar o fôlego. Cada segundo que passado em No Place for Bravery pulsa com uma atmosfera imersiva e intensa que você vai sentir em suas veias.
Página da STEAM: link
Retro Machina
Jogo indie que esta sendo feito com participação de um membro do fórum (@ZappBrannigan) e fiquei conhecendo graças a um tópico da parte de "Desenvolvimento de jogos" do fórum.
Joguei a demo e gostei bastante. Visual, músicas e ambientação bem interessantes, criativas e divertidas.
pagina oficial: https://retromachina.com/
Retro Machina é um jogo de ação e exploração para um jogador, ambientado em um universo retro-futurista. O jogo mostra a jornada de um pequeno robô desvendando os mistérios de um mundo há muito esquecido.
SOBRE ESTE JOGO
Em um mundo há muito devastado, apenas uma cidade permanece intacta. Protegida por uma cúpula de vidro, a cidade de Endeavour ergue-se acima dos destroços do passado. Habitada apenas por robôs, a cidade é mantida assim há centenas de anos. Para que assim seja, tudo deve funcionar perfeitamente, então tudo que é imperfeito é descartado.
Isso até que um único robô funcione mal. Expulso da cidade que já foi sua casa, ele está em uma busca para encontrar uma maneira de se consertar. Mas ele não é mais bem-vindo em sua cidade: por ser imprevisível, ele é visto como uma ameaça, então agora a cidade se opõe a ele. Em sua jornada para se consertar e encontrar vida inteligente, ele irá desvendar os mistérios deste mundo, a origem de sua cidade e sua espécie.
Mas parece que não há mais vida inteligente. Apenas os robôs programados para manter a cidade limpa e bonita para as pessoas que não estão em lugar nenhum.
- Você está por sua própria conta
Há muito tempo, os humanos desapareceram, deixando para trás apenas suas criações robóticas que diligentemente executam sua rotina para manter a cidade limpa e arrumada, mas não percebem que ela está gradualmente se desintegrando. O único que sabe que há algo errado é você, mas não há como consertar. Há alguém aí que sobrou para te ajudar? O que aconteceu com as pessoas que viveram aqui há muito tempo?
- Controle seus inimigos
Ser um trabalhador humilde tem suas vantagens: o pequeno robô tem a capacidade de hackear e ganhar o controle de qualquer outro robô. Use-os como quiser: você pode fazer com que eles lutem entre si, explore lugares inacessíveis, resolva quebra-cabeças ou apenas acompanhe você em sua jornada.
- Desfrute de recursos visuais desenhados à mão
Todos os recursos visuais do jogo são baseados nas ilustrações dos livros de ficção científica do século anterior. Situado no universo retrofuturístico, o game é inspirado no trabalho de personagens lendários como Jacque Fresco, um dos futuristas mais famosos do mundo.
- Explore diferentes biomas
jogo consiste em 4 grandes áreas com estéticas diferentes e chefes únicos. Cada um deles tem uma sensação completamente nova, visuais lindos e dezenas de inimigos diferentes a serem derrotados, quebra-cabeças a serem resolvidos e mistérios a explorar
- Pense com inteligência
Alguns inimigos atacam em grande número, outros podem ser muito rápidos ou muito fortes - ou mesmo combinar essas características. O jogador deve encontrar uma abordagem, específica para cada combate
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