O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial GAMES BRASILEIROS

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Como não vi nenhum tópico semelhante, achei interessante criar este para divulgarmos sobre os jogos feitos por brasileiros, tem muito jogo bom feito por :kcopa que esta passando desapercebido por aí.
Vários jogos valem a compra, não porque se "deve comprar" apenas por que são jogos BRs e sim por que realmente são bons e merecem uma chance.
Recentemente testei alguns indies BRs muito bons, que não devem nada para os melhores e mais populares.

Quem quiser colaborar citando/discutindo jogos :kcopa, pode ser tanto jogos antigos (sei que tem vários muito bons), atuais já lançados e outros que estão para sair.


Vou começar com alguns (depois vou postando mais),
já de cara citando um famoso (e muito bom por sinal) e que lembro de até ter saído nas revistas de antigamente:



OUTLIVE
fj0ppV.jpg


Outlive é um videogame de estratégia em tempo real desenvolvido e produzido pelo estúdio brasileiro Continuum Entertainment . É um jogo de estratégia em tempo real baseado em missão onde o jogador controla tanto as forças militares humanas quanto as de robôs e tenta eliminar todas as forças opostas. Foi lançado inicialmente em 2000 no Brasil (2001 para o resto do mundo), e foi o segundo e mais bem sucedido produto do Continuum. O jogo foi um dos poucos jogos brasileiros a ser publicado por uma editora AAA mainstream. Foi publicado nos Estados Unidos e na Europa pela Take-Two Interactive .



vou deixar na tag abaixo um link de uma matéria bem interessante sobre a história dele




No Place for Bravery

RPG indie feito por :kcopa (a ser lançado para PC e Switch)

Pelo que vi, achei bem interessante, mescla elementos de muitos metroidvanias com uma exploração/combate estilo os Souls games
(o dev disse que se inspirou muito no Sekiro para algumas coisas)

relato meu do tópico de RPGs depois de ter jogado a demo:
"O "No Place for Bravery", me pegou de surpresa, excelente jogabilidade, trilha sonora impecável e incríveis (e belos) gráficos no melhor estilo pixel art. É como se fosse uma versão 2.5D em (excelente) pixel art que mistura God of War (o ultimo d PS4) com Dark Souls e uma pitada de Sekiro. Uma coisa interessante do combate, é que os inimigos podem se acertar uns aos outros. Numa parte, estava cercado por arqueiros, e outros inimigos com espadas, com movimento rápido, usei os de espada como "escudo", deixando eles na frente, e acabaram "sem querer" acertados or seus companheiros de arqueiros, dá para bolar muitas estratégias, muito bom.
Jogo "comprado" (assim que for lançado:kcool).
E lembrando que um jogo feito por :kcopa, e merece uma boa divulgação."
(a demo tem alguns bugs, e as vezes da umas travadas, mas com o jogo esta em desenvolvimento, e a demo é a versão beta, não me incomodou)


site oficial: https://noplaceforbravery.com/

maxresdefault.jpg


Egwi-GGWXYAAV4-Wk.jpg



Thorn, um velho e ambicioso guerreiro, perambula por um mundo devastado pela guerra em busca de sua filha perdida. Sobreviva às batalhas desenfreadas e violentas neste RPG de ação 2D top-down, e descubra a história arrepiante por trás da odisséia de Thorn.

SOBRE ESTE JOGO
photo_01.gif

No Place for Bravery é um RPG 2D de ação top-down com uma arte deslumbrante, uma trilha sonora memorável e momentos de combate intenso. Tudo isso é permeado por uma narrativa íntima e profunda sobre dilemas morais e consequência de SUAS escolhas.
Features.png

BrutalCombatBR.png

photo_02.gif

O jogo se concentrará em parries e combate de ritmo acelerado. Cometer erros será punitivo e você experimentará uma sensação persistente de fragilidade enquanto enfrenta os perigos do mundo de Dewr.
NotAboutHeroesBR.png

photo_03.gif

Thorn, um guerreiro aposentado e atormentado por pesadelos, encontra uma oportunidade de redenção depois de encontrar pistas sobre o desaparecimento de sua filha há muito tempo. Com a companhia de seu filho adotivo, Phid, caberá ao jogador decidir até onde Thorn irá, não apenas para resgatar sua filha, mas também para realizar suas ambições.
StoriesBR.png

photo_04.gif

A história de Bravery traz uma forte mensagem sobre o papel das figuras parentais e as consequências de suas escolhas em um mundo conturbado. Esta mensagem é informada pelas experiências de vida pessoal dos desenvolvedores, e o jogo visa transmitir estes sentimentos reais e ressonantes com competência e profundidade.
WretchednessBR.png

photo_06.gif

Thorn é um guerreiro competente em um mundo onde pessoas como ele perecem o tempo todo. Sob seu controle, Thorn terá a capacidade de matar e sobreviver, mas você deve esperar encontrar a fragilidade de Thorn fortemente refletida em sua própria série de prováveis derrotas.
AwaysVisualBR.png

photo_05.gif


Um cenário deslumbrante na temática low-fantasy. Arte em pixels altamente detalhada e incríveis texturas pintadas à mão fazem deste um mundo de tirar o fôlego. Cada segundo que passado em No Place for Bravery pulsa com uma atmosfera imersiva e intensa que você vai sentir em suas veias.







Página da STEAM: link






Retro Machina

Jogo indie que esta sendo feito com participação de um membro do fórum (@ZappBrannigan) e fiquei conhecendo graças a um tópico da parte de "Desenvolvimento de jogos" do fórum.
Joguei a demo e gostei bastante. Visual, músicas e ambientação bem interessantes, criativas e divertidas.

pagina oficial: https://retromachina.com/


header.jpg


Retro Machina é um jogo de ação e exploração para um jogador, ambientado em um universo retro-futurista. O jogo mostra a jornada de um pequeno robô desvendando os mistérios de um mundo há muito esquecido.

SOBRE ESTE JOGO
story2Final.png

Em um mundo há muito devastado, apenas uma cidade permanece intacta. Protegida por uma cúpula de vidro, a cidade de Endeavour ergue-se acima dos destroços do passado. Habitada apenas por robôs, a cidade é mantida assim há centenas de anos. Para que assim seja, tudo deve funcionar perfeitamente, então tudo que é imperfeito é descartado.

Isso até que um único robô funcione mal. Expulso da cidade que já foi sua casa, ele está em uma busca para encontrar uma maneira de se consertar. Mas ele não é mais bem-vindo em sua cidade: por ser imprevisível, ele é visto como uma ameaça, então agora a cidade se opõe a ele. Em sua jornada para se consertar e encontrar vida inteligente, ele irá desvendar os mistérios deste mundo, a origem de sua cidade e sua espécie.

Mas parece que não há mais vida inteligente. Apenas os robôs programados para manter a cidade limpa e bonita para as pessoas que não estão em lugar nenhum.


features2final.png

  • Você está por sua própria conta
    Há muito tempo, os humanos desapareceram, deixando para trás apenas suas criações robóticas que diligentemente executam sua rotina para manter a cidade limpa e arrumada, mas não percebem que ela está gradualmente se desintegrando. O único que sabe que há algo errado é você, mas não há como consertar. Há alguém aí que sobrou para te ajudar? O que aconteceu com as pessoas que viveram aqui há muito tempo?
    keep-an-eye.gif

  • Controle seus inimigos
    Ser um trabalhador humilde tem suas vantagens: o pequeno robô tem a capacidade de hackear e ganhar o controle de qualquer outro robô. Use-os como quiser: você pode fazer com que eles lutem entre si, explore lugares inacessíveis, resolva quebra-cabeças ou apenas acompanhe você em sua jornada.
    use-robots.gif

  • Desfrute de recursos visuais desenhados à mão
    Todos os recursos visuais do jogo são baseados nas ilustrações dos livros de ficção científica do século anterior. Situado no universo retrofuturístico, o game é inspirado no trabalho de personagens lendários como Jacque Fresco, um dos futuristas mais famosos do mundo.
    hand-drawn-art.gif

  • Explore diferentes biomas
    jogo consiste em 4 grandes áreas com estéticas diferentes e chefes únicos. Cada um deles tem uma sensação completamente nova, visuais lindos e dezenas de inimigos diferentes a serem derrotados, quebra-cabeças a serem resolvidos e mistérios a explorar
    bioms.gif

  • Pense com inteligência
    Alguns inimigos atacam em grande número, outros podem ser muito rápidos ou muito fortes - ou mesmo combinar essas características. O jogador deve encontrar uma abordagem, específica para cada combate
    smart.gif



Página da STEAM: link
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Um jogo de corrida (feito por :kcopa) que lembra muito (no visual) os games da saga Top Gear do SNES e o OutRun da SEGA, mas este tem uma jogabilidade um pouco diferente, focada mais no drift. (quem é fã da série de anime "Initial D" vai gostar muito)


Slipstream

página oficial: https://slipstre.am/

header.jpg


Jogo de corrida no estilo arcade inspirado no espírito do início dos anos 90, com mecânica de derrapagem e pistas exóticas.


slip1.png


Slipstream é um jogo de corrida inspirado no visual, música, jogos e carros do final dos anos 80 e início dos anos 90. É construído em um motor de jogo personalizado, com uma sensação retro autêntica e gráficos exclusivos. A trilha sonora, com influências de synthpop e jazz fusion, dá o tom para uma corrida em uma variedade de locais exóticos de todo o mundo, incluindo cidades, desertos, florestas, montanhas e praias. A mecânica de drifting e deslizamento adiciona profundidade à jogabilidade de direção e o resultado é uma experiência desafiadora e emocionante.

Características

  • Motor de jogo pseudo-3D autêntico com gráficos 2D, assim como os dias de glória dos pilotos de arcade.
  • 20 faixas diferentes, definidas em uma variedade de locais exóticos em todo o mundo ... e além.
  • Multiplayer local para até 4 jogadores!
  • 6 modos de jogo:
    • Grand Tour, uma viagem por paisagens exóticas, com caminhos que se ramificam e rivais para enfrentar.
    • Cannonball, um modo de corrida livremente personalizável com tráfego opcional, rivais e outros pilotos
    • Grand Prix, um modo de campeonato com cinco corridas consecutivas e prêmios em dinheiro usados para atualizar seu carro!
    • Single Race, apenas uma corrida em qualquer uma das 20 pistas do jogo
    • Time Trial, uma corrida solo contra o tempo
    • Battle Royale, um modo de corrida de resistência de eliminação
  • 5 modelos de carros, cada um com suas próprias especificações e estilo de jogo.
  • Trilha sonora original com 9 músicas exclusivas + você pode adicionar sua própria música.
  • Uma variedade de opções gráficas para personalizar o visual do jogo, incluindo modo 30fps, filtros CRT e NTSC.
slip3.png






Página da STEAM: link




Tem também uma trilha sonora que remete bem aos anos 1990 :kcool

 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Este é um game criado por uma brasileira totalmente em VR (disponível para PSVR e outros dispositivos VR), com um conceito muito interessante, que transforma o game numa experiência VR bem divertida e unica.


Pixel Ripped 1989

site oficial: https://pixelripped.com/
nele tem um video interessante a respeito dos devs do jogo.

SUPER_TITLE_IMAGE_ENG_165933_512x512.png


Pixel Ripped 1989 é uma homenagem multidimensional maluca aos primeiros dias dos jogos. O jogador embarca em uma jornada na tela de um videogame clássico e além. Situado na era dos consoles portáteis de 8 bits, este jogo dentro de um jogo segue as aventuras de Dot, uma personagem dentro do jogo que vê seu mundo ser destruído pelo Senhor Cyblin, um vilão capaz de quebrar o jogo de vídeo tela e invadir o mundo real. No jogo, o jogador habita Nicola, uma estudante do segundo ano que deve ajudar Dot a salvar ambas as realidades dessa ameaça enfrentando desafios no mundo 2D retrogaming, enquanto distrai a professora mal-humorada e foge do furioso diretor em seu próprio mundo 3D .

ss_428dfbe42dd135c0528f34904bc5a89e8d103c4d.600x338.jpg


ss_a02c9ec03540bd4b8101aa0ba9aa0238afa35a8c.600x338.jpg


ss_8f1a1f8550541148ac6639db25a1969af09ca89b.600x338.jpg






Página da STEAM: link








Tem a "continuação" que é baseada nos 16 bits (o primeiro era nos 8 bits), também disponível nas mesma plataformas anteriores

Pixel Ripped 1995

header.jpg


Pixel Ripped está de volta com um novo jogo dentro de um jogo em realidade virtual cheio de nostalgia, agora em 1995! Para recuperar o equilíbrio de múltiplas dimensões, nossa heroína Dot pede ajuda ao melhor gamer de 1995, um modesto garoto de nove anos chamado David. Junte-se a essa dupla improvável em desafios que relembram todos os clássicos favoritos: dos últimos games 16-bit aos primeiros da era 32-bit, dentro de um mundo em realidade virtual.

ss_11727b2d3f44c8f52fcf68be4e5ba02ff999e5fc.600x338.jpg


Pixel Ripped 95 evoca um genuíno sentimento nostálgico, como a adrenalina de jogar games depois que sua mãe te mandou para a cama, ou a emoção de encontrar o último lançamento da locadora. Você terá que fazer tudo isso por diversos ambientes - incluindo sua sala de estar, quarto, a locadora do bairro, o fliperama no cais e muito mais. Com seis fases totalmente originais, onde cada uma parece um jogo inteiramente novo, Pixel Ripped 1995 é uma jornada incrível tanto para jogadores de realidade virtual quanto para amantes de games retrôs.

ss_a0a04abe9579279767b546bc912001eb4e7fc6b6.600x338.jpg


ss_1535749c8a84a4f7e535365a5c67b2dcce265115.600x338.jpg


ss_a4e2e64b95e4b6651e3c6c6132e8533eec7635df.600x338.jpg





Página da STEAM: link

 
Ultima Edição:

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.497
Reações
42.942
Pontos
1.453
legal sua iniciativa de criar um topíco br
eu não conhecia nenhum destes jogos,
os que conheço são:



e



são os que eu lembro agora
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Outro jogo Indie brasileiro muito bom e baseado no estilo metroidvania mas com uma jogabilidade um pouco diferente.
Tem para PC e consoles.


Dandara: Trials of Fear Edition
site oficial: http://www.longhathouse.com/games/dandara/

header.jpg


Em um universo bizarro onde os oprimidos estão à beira do esquecimento, Dandara despertou para remodelar o mundo.

ss_c4679b81f6f259c3aa50e4cc666c6f7896741703.600x338.jpg


SOBRE ESTE JOGO

BRA_Opt.png


ENTRE NOS REINOS SECRETOS
Trials of Fear Edition* adiciona 3 áreas novas para explorar, um novo e grande chefe, novos poderes e mecânicas, novas músicas, um final secreto, assim como muitas atualizações de qualidade de vida e muito mais!

DESCUBRA O SAL
Trials of Fear Edition adiciona um foco de narrativa novo ao jogo, elaborando a história do Sal e dos seus habitantes. Encontre novas descrições, diálogos e cenas de antigos personagens e cenários!

NOVO ESQUEMA DE CONTROLES
Embora nossa recomendação continue sendo jogar com um Controle Microsoft Xbox para Windows® (ou equivalente), aproveite nosso novo esquema de controles para Mouse e Teclado, criado especialmente para o seu PC!

CONTROLES INOVADORES
Desenvolvidos nativamente para uso com tela de toque e gamepad, os movimentos e combate interagem de forma harmoniosa e contínua.


NewGif_02.png


EXPLORAÇÃO SEM LIMITES
Viaje pelo esotérico mundo de Sal com saltos rápidos e fluidos de qualquer superfície, sem as restrições da gravidade e em cenários criados cuidadosamente.

PROGRESSÃO DESAFIADORA
Use uma combinação de velocidade e habilidade, inteligência e reflexos para solucionar quebra-cabeças, ganhar poderes e acessar áreas antes inacessíveis.

MUNDO LINDO E IMERSIVO
Um mundo de maravilhas visuais e auditivas ganha vida através da lindíssima arte em pixels feita à mão e da trilha sonora com composições originais.






Página da STEAM: link
 
Ultima Edição:


:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.358
Reações
18.201
Pontos
503
Tem o Erinia, um MMORPG baseado no folclore BR.

Quase nao se vê mais noticia do jogo, mas dizem que ainda tem gente jogando.




 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Lembrei deste que também é feito por :kcopa, baseada nos RPGs de mesa de Dungeons and Dragons.
Um RPG diferente, mas bem interessante e divertido. Foi lançado inicialmente para Android/IOS, mas depois ganhou versões melhores para PC e consoles.
Acabou virando uma série com vários jogos muito bons


Knights of Pen and Paper
header.jpg


Parta em uma grande aventura neste RPG baseado em turnos, estilo retro, pixel-art, inspirado nos grandes títulos dos anos 90. Assuma o papel de jogadores no jogo assumindo os papéis de seus personagens em uma sessão de RPG de papel e caneta tradicional na derradeira experiência de meta RPG.


Como os personagens e o mestre do jogo, os jogadores podem escolher quais batalhas lutar. Junte um monte de monstros para fazer uma luta desafiadora e seus esforços serão igualmente recompensados!

ss_51fdd6e3b018f92a0a8ed297b5e138a65a1ed672.600x338.jpg


Escolha entre várias classes, como cavaleiros e magos, escolha seus personagens para controlar essas classes, como vovó ou irmão mais novo, e enfrente muitas missões, monstros, itens e equipamentos espalhados por Knights of Pen & Paper +1 Edition. Ferreiros, encantadores, mineração, coleta, tesouros escondidos e muito mais aguardam, dando aos jogadores muito espaço para personalizar sua experiência de jogo.


Não espere mais, o mundo Caneta e Papel precisa de você!

ss_97a6781d0877a70ec4136003604f678ce79d51f3.600x338.jpg


Características principais

  • A melhor experiência de simulação de RPG de papel e caneta
  • Reúna seu próprio grupo de RPG completo com o mestre do jogo, os RPG e suas respectivas classes
  • Lute e explore seu caminho através de um mundo de fantasia perigoso para derrotar o mago das trevas
  • Suba de nível e consiga mais ouro para desbloquear itens e equipamentos épicos para sua festa
  • Como mestre do jogo, você mesmo pode preparar as lutas e escolher quantos monstros lutar
A Edição +1 inclui todos estes novos recursos:

  • Novas masmorras para explorar com monstros, armadilhas, tesouros e chefes poderosos
  • The Tavern, um lugar para esconder heróis e trocar membros do grupo
  • Mais opções para os personagens implementarem durante as batalhas, adicionando mais profundidade e variação às lutas
  • Campanha estendida com muito conteúdo novo



Página da STEAM: link







Abaixo as continuações que aprimoraram ainda mais o jogo




Página da STEAM: link









Página da STEAM: link
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Outro jogo :kcopa interessante que fiquei sabendo que esta para ser lançado é o abaixo (tem demo disponível).
Parece ser bem interessante.


Dandy Ace

header.jpg


Dandy Ace é um jogo de ação extravagante, que segue um fabuloso mágico buscando combinar e usar suas cartas mágicas, lutando e saqueando para derrotar o Ilusionista de Olhos Verdes e se libertar de um espelho amaldiçoado.


da_gif3_reduzido.gif


banner_whatisdandyace_po.png

Dandy Ace é um roguelike com uma experiência de combate dinâmico e extravagante que segue um mágico fabuloso buscando combinar e usar suas cartas mágicas enquanto luta e saqueia para derrotar o Ilusionista de olhos verdes, Lele, que o aprisionou em um espelho amaldiçoado. Enquanto batalha pelo palácio que sempre muda de Lele, combine diferentes cartas com mais de mil possibilidades, cada uma com seus próprios estilos de jogo e poderes. Cada partida oferece novos desafios e combinações para os jogadores explorarem à medida que chegam mais perto de Lele.

Jogue como Dandy Ace, o incrível herói, e sobreviva aos desafios do palácio extravagante, luxuoso e em constante mudança criado para derrotá-lo, cheio de criaturas bizarras e chefes ultrajantes. Encontre todas as cartas mágicas, reúna fragmentos de espelho e ouro e obtenha ajuda de seus assistentes e aliados não convencionais.

banner_features_po.png


  • Experiência Rogue-lite: tente, morra e tente novamente até derrotar o Ilusionista de Olhos Verdes com a rejogabilidade e adrenalina de um rogue-like com melhorias permanentes que o tornam mais forte conforme você avança a cada partida.

  • Ação dinâmica isométrica 2D: com muitos combates desafiadores, mas justos. Lute contra criaturas bizarras e chefes ultrajantes enquanto constrói seu próprio arsenal de magia.

  • Crie seus baralhos: Combine cartas com mais de mil possibilidades, cada uma com seu próprio estilo de jogo e poderes.

  • Desafios do Palácio que Sempre Muda: Explore a estética extravagante e pródiga do jogo através da progressão não linear do palácio, lutando contra inimigos e chefes únicos, em sua busca para derrotar Lele e escapar do espelho amaldiçoado.
da_gif1_flat.gif






Página da STEAM: link
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Uma amiga minha me falou estes dias deste jogo :kcopa, estilo "Twer Defense", que parece ser bastante divertido, principalmente se jogado entre amigos.


No Heroes Here
(tem para os consoles também)
header.jpg


No Heroes Here é um jogo frenético para 1 a 4 jogadores, disponível nos modos local e online. Confeccione e use diversos itens enquanto coordena sua equipe de Não-Heróis para defender castelos e sobreviver! ...Ah, e salvar o reino no meio tempo também!

ss_9b01d8a9c735cf8198d5066e5b0e40badbf1a83d.600x338.jpg


JunteSeusAmigos.png


Quando o mal se aproxima e a devastação é certa… Quem será capaz de salvar o dia?
NO HEROES HERE é um jogo frenético para um a quatro jogadores, no qual a coordenação e cooperação são essenciais para o sucesso. Todos devem cumprir seu papel nas batalhas por vir e trabalhar juntos como uma equipe para defender castelos e proteger o reino da condenação!
Forças além da sua compreensão ameaçam seu mundo com terror e caos. O exército quebrado e os heróis caídos do Rei não podem protegê-lo do mal - a salvação e o triunfo do reino dependem de você!


ss_3f1a759ccba19f9188a749d88a30d320d29f5cf5.600x338.jpg


EraUmaVez.png


Noobland já foi o maior e mais poderoso reino do mundo, mas seus dias de glória foram encerrados por misteriosas forças maléficas, que trouxeram consigo infortúnio e calamidade.
O Rei, que já havia comandado exércitos imbatíveis, ficou desesperado. Ele sempre carregava consigo seus três amuletos da sorte: um medalhão, um Urso de Pelúcia e sua coroa. Confiando na boa fortuna sempre trazida por eles, o monarca convocou todos os heróis sob o seu reino com a intenção de recuperar seu domínio.
Porém, os amuletos do monarca foram perdidos, e sem estes, ele se sentia receoso e vulnerável. O sentimento não tardou a se mostrar correto, e a perda foi sucedida por fraqueza, derrota e decimação.
O Rei, não disposto a aceitar sua derrota, confiou ao seu último herói a tarefa de recuperar os amuletos.

ss_55fb7344c0f65228c7f62be1bb5e76eb6d8bc955.600x338.jpg


Caracteristicas.png


1a4Jogadores.png

Convide todos os seus três amigos para jogar com você! Dois? Um…? Nenhum?! Então mergulhe no modo singleplayer, ou...

MultiplayerLocalEOnline.png

Jogue com seus amigos tanto localmente quanto online. Sem amigos? Sem problema! Junte-se a uma partida online com outras figuras Não-Heróicas ao redor do mundo!

ModoNormaleHardcore.png

O modo normal não é desafiador o suficiente? Então enfrente a realidade assustadoramente ominosa de apenas ter uma vida para viver no modo Hardcore!

3regioes.png

Três regiões distintas, cada uma com mecânicas, inimigos e peculiaridades diferentes.

3TiposEspeciais.png

Não gosta de bolas de canhão? Talvez frangos assados sejam mais do seu agrado!

15PersonagensJogaveis.png

Recrute mais Não-Heróis para a sua equipe de defensores de castelos!

12TiposDeInimigos.png

Doze tipos diferentes de inimigos disponíveis para testar suas habilidades balísticas!







Página da STEAM: link
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Odallus, Oniken e Blazing Chrome são da BR Joymasher.

Tem também os dois jogos do Tcheco, feitos pelo @Macbee

Todos esses games estão na Steam ;)

Aproveitando que o @BispoSnake mencionou três grandes jogos indies :kcopa que foram lançados tempos atrás, e inclusive receberam muitas considerações positivas lá fora, detalho eles abaixo para quem ainda não os conhece.
São extremamente recomendados, principalmente quem gosta de jogos oldschool aos quais eles "homenageiam".

(estão disponíveis, além de PC, para todos os consoles também)



(para quem é fã dos Castlevania das antigas)
Odallus: The Dark Call
header.jpg


Os antigos deuses esqueceram esta terra. Ninguém poderia salvar nosso povo quando a escuridão começou a se espalhar e reunir almas humanas para seu exército. Odallus é um jogo clássico de exploração / ação, inspirado em Ghosts'n Goblins, Demon's Crest e Castlevania

ss_2a6006da2e3d8cdc9c2d637e60789f92350ae43b.600x338.jpg


Os antigos deuses esqueceram esta terra. Ninguém poderia salvar nosso povo quando a escuridão começou a se espalhar e reunir almas humanas para seu exército.
Odallus é um jogo clássico de exploração / ação, inspirado em Ghosts'n Goblins, Demon's Crest e Castlevania. Jogador toma o lugar de Haggis, um guerreiro cansado de lutar que deve empunhar sua espada mais uma vez para resgatar seu filho das Trevas.



ss_cc0a3003ce9da0368e9d7a6f1ffcff23bb953741.600x338.jpg


Recursos
  • Oito níveis abertos para exploração
  • Chefes enormes
  • Controles afiados
  • Gráficos Rad 8 bits
  • Atmosfera emocionante
  • 8+ horas de jogo
  • 50+ tipos de inimigos
  • Modo veterano


Página da STEAM: link






(este é como se fosse uma mistura do Contra e Ninja Gaiden de NES)
Oniken: Unstoppable Edition
header.jpg


Quando uma guerra global quase dizimou a humanidade, uma organização militar maligna chamada Oniken aproveita a situação para dominar e oprimir os poucos sobreviventes restantes. Mesmo que qualquer resistência a esta organização pareça impossível, um pequeno movimento rebelde organiza ataques contra Oniken. Um dia, um mercenário ninja chamado Zaku oferece seus serviços à resistência por razões desconhecidas. Seus movimentos são letais e agora ele é a única esperança da resistência.

ss_b46bf9f6b988778ebecb06392f008d4aac2294c1.600x338.jpg


Oniken é um jogo de plataforma de ação altamente inspirado nos anos 80, seus jogos e seus filmes. Você pode ver isso não apenas nos gráficos e design de som, mas também na história e dificuldade de Oniken.

Não se preocupe, você vai morrer muitas vezes.

Cada cópia do Oniken vem com versões digitais do manual do jogo e da trilha sonora original.


ss_014bd74d69838d01619d2998263db3a40728dfaf.600x338.jpg


Características
  • Gráficos, sons e dificuldade da era dos 8 bits
  • Cenas cinematográficas
  • Mais de 18 lutas contra chefes
  • Seis missões, três estágios cada
  • Uma missão extra depois de vencer o jogo
  • Modo Boss Rush
  • Não é difícil o suficiente? Experimente o novo MODO HARDCORE
  • Tabelas de classificação globais
  • Violência total pixelizada
hardcore.png




Página da STEAM: link






(este é o verdadeiro Contra da nova geração)
Blazing Chrome
header.jpg


Em Blazing Chrome, as máquinas dominam o mundo e os poucos humanos sobreviventes estão à beira do extermínio, sem capacidade para fazerem frente aos seus inimigos metálicos.

PT1.png


Em Blazing Chrome, as máquinas dominam o mundo e os poucos humanos sobreviventes estão à beira do extermínio, sem capacidade para fazerem frente aos seus inimigos metálicos. Junte-se à seu melhor amigo e destrua os cabeças de lata para libertar a humanidade enquanto experiencie combates emocionantes repletos de ação clássica e frenética!

title.gif


PT2.png


Um exército robótico controlado por uma inteligência artificial dominou o mundo e tornou os humanos dispensáveis. A humanidade sobrevive escondida enquanto os seus caçadores dominam a superfície. Um pequeno grupo de rebeldes recebe informações sobre uma importante central de energia controlada pela IA e organizam uma missão considerada suicida através do território inimigo. Escolha entre Mavra, uma supersoldado da resistência humana, ou Doyle, um robô insurgente igualmente letal. Prepare-se para uma missão repleta de cenas de ação frenéticas onde a única forma de garantir sua sobrevivência será transformando em sucata todos os robôs que encontrar pela frente.

8.gif


PT3.png


Lute através de 5 cenários apocalípticos e destrua centenas de inimigos robóticos. Sua missão será variada, passando por motos voadoras a trajes robóticos de batalha!

6.gif


PT4.png


Blazing Chrome apresenta várias funcionalidades na onda dos jogos de ação frenética clássicos:

● Cenários pós-apocalípticos em 16 bits
● Experiência clássica de ação frenética
● Batalhas épicas contra bosses e muitos combates loucos contra minibosses
● Estilo de arcada autêntico
● Ação com motos e jetpacks
● Arte pixelizada radical


10.gif









Página da STEAM: link
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Outro jogo Indie brasileiro muito bom e baseado no estilo metroidvania mas com uma jogabilidade um pouco diferente.
Tem para PC e consoles.


Dandara: Trials of Fear Edition
site oficial: http://www.longhathouse.com/games/dandara/

header.jpg


Em um universo bizarro onde os oprimidos estão à beira do esquecimento, Dandara despertou para remodelar o mundo.

ss_c4679b81f6f259c3aa50e4cc666c6f7896741703.600x338.jpg


SOBRE ESTE JOGO

BRA_Opt.png


ENTRE NOS REINOS SECRETOS
Trials of Fear Edition* adiciona 3 áreas novas para explorar, um novo e grande chefe, novos poderes e mecânicas, novas músicas, um final secreto, assim como muitas atualizações de qualidade de vida e muito mais!

DESCUBRA O SAL
Trials of Fear Edition adiciona um foco de narrativa novo ao jogo, elaborando a história do Sal e dos seus habitantes. Encontre novas descrições, diálogos e cenas de antigos personagens e cenários!

NOVO ESQUEMA DE CONTROLES
Embora nossa recomendação continue sendo jogar com um Controle Microsoft Xbox para Windows® (ou equivalente), aproveite nosso novo esquema de controles para Mouse e Teclado, criado especialmente para o seu PC!

CONTROLES INOVADORES
Desenvolvidos nativamente para uso com tela de toque e gamepad, os movimentos e combate interagem de forma harmoniosa e contínua.


NewGif_02.png


EXPLORAÇÃO SEM LIMITES
Viaje pelo esotérico mundo de Sal com saltos rápidos e fluidos de qualquer superfície, sem as restrições da gravidade e em cenários criados cuidadosamente.

PROGRESSÃO DESAFIADORA
Use uma combinação de velocidade e habilidade, inteligência e reflexos para solucionar quebra-cabeças, ganhar poderes e acessar áreas antes inacessíveis.

MUNDO LINDO E IMERSIVO
Um mundo de maravilhas visuais e auditivas ganha vida através da lindíssima arte em pixels feita à mão e da trilha sonora com composições originais.






Não sabia que esse jogo tinha sido feito por brasileiro.

Já vi demais ele aparecer em canais gringos do youtube sobre level design.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
maxresdefault.jpg



GAME MUITO OBSCURO, LÁ PROS LADO DE 2005

Tem na steam por um milagre, ultima vez que procurei esse jogo, nao tinha na steam.

complementando seu post :kjoinha



Roko-Loko no Castelo do Ratozinger
header_brazilian.jpg


Roko-Loko no Castelo do Ratozinger é um jogo de ação e aventura do tipo plataforma. Você vai explorar um extenso castelo com vários perigos, inimigos e calabouços. Caso consiga resgatar os ídolos do rock e desbloquear as portas do castelo, vai enfrentar o maléfico chefão Ratonzinger.
Roko-Loko deve passar por diversas fases e enfrentar terríveis ameaças em um divertidíssimo jogo com a trilha sonora mais rock’n’roll do mundo dos games.

ss_259497a9c4e55b450b9a3986a8e0e8056ee83ffa.600x338.jpg


Roko-Loko, o maior fã de rock’n’roll do planeta, precisa entrar no castelo do cruel Ratozinger, um monstro religioso ultraconservador que odeia rock e sequestrou sua namorada Adrina-Lina e outras celebridades famosas do mundo do rock.
Os personagens Roko-Loko e Adrina-Lina foram criados há mais de vinte anos pelo cartunista Marcio Baraldi para a revista Rock Brigade. Depois de suas aventuras terem sido publicadas também em dois livros de sucesso, as personagens ganharam este game para PC.

ss_2280632829c72dee457bfd5a3665099f22304f37.600x338.jpg


O projeto pioneiro surgiu da parceria entre o cartunista Baraldi e os estúdios Play Systems e SGuerra Design.
O relançamento do jogo para a plataforma Steam é uma comemoração do aniversário dos 15 anos do jogo Roko-Loko no Castelo do Ratozinger, originalmente editado em CD-ROM.





Página da STEAM: link
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Um jogo de terror para ficar no radar da galera, feito por :kcopa, que aparenta ser muito bom e muito bem feito, que esta para ser lançado este ano tanto para PCs como para os consoles. (tem demo para testar no Steam)


FOBIA - St. Dinfna Hotel
site oficial: https://www.fobiaojogo.com/

header.jpg


Fobia - St. Dinfna Hotel é um terror psicológico em primeira pessoa, com foco em exploração de ambiente, resolução de puzzles e sobrevivência.

ss_b6dd757459be87b8eaaca9352427eaf788c13f89.600x338.jpg
ss_7b4ac538902c907d3aabeaaf4b0be38178ce6d83.600x338.jpg




O projeto Fobia foi desenvolvido de forma 100% independente até o momento. Porém chegamos a um estágio em que o seu desenvolvimento requer mais tempo de envolvimento do que a equipe vem conseguindo cumprir. Colocamos muito esforço e paixão neste projeto e estamos entusiasmados com o que preparamos até agora e precisamos do seu apoio para continuá-lo da melhor forma possível, pois a sua participação tem um impacto direto neste jogo.

Descricao_PT.png


Fobia - St. Dinfna Hotel é um terror psicológico em primeira pessoa, com foco em exploração de ambientes, resolução de puzzles e sobrevivência.

Controle Roberto, um jovem jornalista que busca impulsionar sua carreira investigando acontecimentos sobrenaturais no Hotel Santa Dinfna, na cidade de Treze Trilhas. Uma grandiosa e antiga construção, que esconde muitos segredos e mistérios.

Explore ambientes assustadores e resolva puzzles enigmáticos, ao mesmo tempo em que tenta sobreviver de perigos desconhecidos. Sinta a Fobia!


Caracteristicas_PT.png


- Primeira pessoa

- Puzzles aleatórios

- Sistema de investigação e anotação de pistas

- Combine itens para melhorá-los

- Libere novas mecânicas ao longo do jogo

- Sobreviva ao apocalipse do Fobia


Historia_PT.png


Numa pequena cidade do interior de Santa Catarina, chamada Treze Trilhas, encontra-se o Hotel Santa Dinfna, uma grandiosa e antiga construção, conhecida por ser o centro de inúmeros acontecimentos sobrenaturais e inexplicáveis.

Roberto, um jornalista aspirante, em busca de uma grande matéria, conhece Stephanie, uma aficionada pelo sobrenatural, que o ajuda na investigação e na pesquisa sobre os casos relatados na cidade. Ao chegar em Treze Trilhas, Roberto se depara com uma realidade muito diferente do que imaginava, um hotel antigo, porém aparentemente comum, mas após alguns dias de investigação, coletando depoimentos e documentos, ele se vê perdido no meio de uma série de eventos inexplicáveis, onde a sobrevivência passa a ser tão importante quanto verdade.







Página da STEAM: link
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
images


Esse eu comprei no ano passado e zerei jogando em multiplayer. Pra quem gosta de Goof Troop, eu recomendo esse game brasileiro.


complementando seu post com mais detalhes para a galera conhecer melhor o jogo :kjoinha




Dandy & Randy
header.jpg


Um jogo de fliperama 2D de cima para baixo com dois dos piores arqueólogos que já enfeitaram a Terra. Ajude-os em suas aventuras, encontrando tesouros, derrotando inimigos, lutando contra chefes e descobrindo segredos! Eles podem pagar suas dívidas? Depende de você descobrir!

gif1.jpg


Dandy e Randy são dois arqueólogos em apuros. Eles devem muito dinheiro ao banco e, a menos que não consigam descobrir uma maneira de pagar, estão perdidos! Felizmente, eles acabam de receber a informação sobre uma misteriosa e fabulosa pedra preciosa que apareceu em uma ilha distante. Eles podem encontrá-lo, pagar suas dívidas e enriquecer no processo? Depende de você descobrir!

gif42.jpg


Jogue sozinho ou com um amigo! Com o co-op local, qualquer pessoa pode se divertir a qualquer momento durante o jogo. Os gamepads são suportados (e encorajados) para uma melhor experiência de jogo, embora você e seu amigo também possam compartilhar o mesmo teclado como antigamente.

gif32.jpg


O que esperar do lançamento completo de Dandy & Randy


  • Viaje pela terra em modo cooperativo para um jogador ou multijogador local.
  • Lute contra um elenco diversificado de inimigos.
  • Descubra muitos tesouros, escondidos ou não.
  • Resolva quebra-cabeças e sinta-se inteligente sobre isso!
  • Estilo de arte bonito para todas as idades! Experimente brincar com sua avó.
  • Progressão linear ao estilo da velha escola do início ao fim, com níveis ocultos e muito mais.
  • Conquistas do Steam
gif6_small.jpg





Aparentemente o jogo não esta mais a venda no STEAM.
Pelo que pesquisei, vi este post na comunidade do jogo sobre o ocorrido:

"Então, boas notícias! Enviei um comentário sobre um dos vídeos do desenvolvedor em seu canal no youtube e ele respondeu dizendo que o jogo simplesmente não está disponível agora porque ele mudou de editor, mas em breve voltará à loja com material extra e estará disponível em todos outras plataformas também! Ele vai voltar este ano, então fique atento! ; P Não há necessidade de comprar chaves em nenhum site de venda de chaves suspeito hehe!"

LINK DA PAGINA ANTIGA DA STEAM PARA O GAME
 
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Como não vi nenhum tópico semelhante, achei interessante criar este para divulgarmos sobre os jogos feitos por brasileiros, tem muito jogo bom feito por :kcopa que esta passando desapercebido por aí.
Vários jogos valem a compra, não porque se "deve comprar" apenas por que são jogos BRs e sim por que realmente são bons e merecem uma chance.
Recentemente testei alguns indies BRs muito bons, que não devem nada para os melhores e mais populares.

Quem quiser colaborar citando/discutindo jogos :kcopa, pode ser tanto jogos antigos (sei que tem vários muito bons), atuais já lançados e outros que estão para sair.


Vou começar com alguns (depois vou postando mais),
já de cara citando um famoso (e muito bom por sinal) e que lembro de até ter saído nas revistas de antigamente:



OUTLIVE
fj0ppV.jpg


Outlive é um videogame de estratégia em tempo real desenvolvido e produzido pelo estúdio brasileiro Continuum Entertainment . É um jogo de estratégia em tempo real baseado em missão onde o jogador controla tanto as forças militares humanas quanto as de robôs e tenta eliminar todas as forças opostas. Foi lançado inicialmente em 2000 no Brasil (2001 para o resto do mundo), e foi o segundo e mais bem sucedido produto do Continuum. O jogo foi um dos poucos jogos brasileiros a ser publicado por uma editora AAA mainstream. Foi publicado nos Estados Unidos e na Europa pela Take-Two Interactive .



vou deixar na tag abaixo um link de uma matéria bem interessante sobre a história dele




No Place for Bravery

RPG indie feito por :kcopa (a ser lançado para PC e Switch)

Pelo que vi, achei bem interessante, mescla elementos de muitos metroidvanias com uma exploração/combate estilo os Souls games
(o dev disse que se inspirou muito no Sekiro para algumas coisas)

relato meu do tópico de RPGs depois de ter jogado a demo:
"O "No Place for Bravery", me pegou de surpresa, excelente jogabilidade, trilha sonora impecável e incríveis (e belos) gráficos no melhor estilo pixel art. É como se fosse uma versão 2.5D em (excelente) pixel art que mistura God of War (o ultimo d PS4) com Dark Souls e uma pitada de Sekiro. Uma coisa interessante do combate, é que os inimigos podem se acertar uns aos outros. Numa parte, estava cercado por arqueiros, e outros inimigos com espadas, com movimento rápido, usei os de espada como "escudo", deixando eles na frente, e acabaram "sem querer" acertados or seus companheiros de arqueiros, dá para bolar muitas estratégias, muito bom.
Jogo "comprado" (assim que for lançado:kcool).
E lembrando que um jogo feito por :kcopa, e merece uma boa divulgação."
(a demo tem alguns bugs, e as vezes da umas travadas, mas com o jogo esta em desenvolvimento, e a demo é a versão beta, não me incomodou)


site oficial: https://noplaceforbravery.com/

maxresdefault.jpg


Egwi-GGWXYAAV4-Wk.jpg



Thorn, um velho e ambicioso guerreiro, perambula por um mundo devastado pela guerra em busca de sua filha perdida. Sobreviva às batalhas desenfreadas e violentas neste RPG de ação 2D top-down, e descubra a história arrepiante por trás da odisséia de Thorn.

SOBRE ESTE JOGO
photo_01.gif

No Place for Bravery é um RPG 2D de ação top-down com uma arte deslumbrante, uma trilha sonora memorável e momentos de combate intenso. Tudo isso é permeado por uma narrativa íntima e profunda sobre dilemas morais e consequência de SUAS escolhas.
Features.png

BrutalCombatBR.png

photo_02.gif

O jogo se concentrará em parries e combate de ritmo acelerado. Cometer erros será punitivo e você experimentará uma sensação persistente de fragilidade enquanto enfrenta os perigos do mundo de Dewr.
NotAboutHeroesBR.png

photo_03.gif

Thorn, um guerreiro aposentado e atormentado por pesadelos, encontra uma oportunidade de redenção depois de encontrar pistas sobre o desaparecimento de sua filha há muito tempo. Com a companhia de seu filho adotivo, Phid, caberá ao jogador decidir até onde Thorn irá, não apenas para resgatar sua filha, mas também para realizar suas ambições.
StoriesBR.png

photo_04.gif

A história de Bravery traz uma forte mensagem sobre o papel das figuras parentais e as consequências de suas escolhas em um mundo conturbado. Esta mensagem é informada pelas experiências de vida pessoal dos desenvolvedores, e o jogo visa transmitir estes sentimentos reais e ressonantes com competência e profundidade.
WretchednessBR.png

photo_06.gif

Thorn é um guerreiro competente em um mundo onde pessoas como ele perecem o tempo todo. Sob seu controle, Thorn terá a capacidade de matar e sobreviver, mas você deve esperar encontrar a fragilidade de Thorn fortemente refletida em sua própria série de prováveis derrotas.
AwaysVisualBR.png

photo_05.gif


Um cenário deslumbrante na temática low-fantasy. Arte em pixels altamente detalhada e incríveis texturas pintadas à mão fazem deste um mundo de tirar o fôlego. Cada segundo que passado em No Place for Bravery pulsa com uma atmosfera imersiva e intensa que você vai sentir em suas veias.












Retro Machina

Jogo indie que esta sendo feito com participação de um membro do fórum (@ZappBrannigan) e fiquei conhecendo graças a um tópico da parte de "Desenvolvimento de jogos" do fórum.
Joguei a demo e gostei bastante. Visual, músicas e ambientação bem interessantes, criativas e divertidas.

pagina oficial: https://retromachina.com/


header.jpg


Retro Machina é um jogo de ação e exploração para um jogador, ambientado em um universo retro-futurista. O jogo mostra a jornada de um pequeno robô desvendando os mistérios de um mundo há muito esquecido.

SOBRE ESTE JOGO
story2Final.png

Em um mundo há muito devastado, apenas uma cidade permanece intacta. Protegida por uma cúpula de vidro, a cidade de Endeavour ergue-se acima dos destroços do passado. Habitada apenas por robôs, a cidade é mantida assim há centenas de anos. Para que assim seja, tudo deve funcionar perfeitamente, então tudo que é imperfeito é descartado.

Isso até que um único robô funcione mal. Expulso da cidade que já foi sua casa, ele está em uma busca para encontrar uma maneira de se consertar. Mas ele não é mais bem-vindo em sua cidade: por ser imprevisível, ele é visto como uma ameaça, então agora a cidade se opõe a ele. Em sua jornada para se consertar e encontrar vida inteligente, ele irá desvendar os mistérios deste mundo, a origem de sua cidade e sua espécie.

Mas parece que não há mais vida inteligente. Apenas os robôs programados para manter a cidade limpa e bonita para as pessoas que não estão em lugar nenhum.


features2final.png

  • Você está por sua própria conta
    Há muito tempo, os humanos desapareceram, deixando para trás apenas suas criações robóticas que diligentemente executam sua rotina para manter a cidade limpa e arrumada, mas não percebem que ela está gradualmente se desintegrando. O único que sabe que há algo errado é você, mas não há como consertar. Há alguém aí que sobrou para te ajudar? O que aconteceu com as pessoas que viveram aqui há muito tempo?
    keep-an-eye.gif

  • Controle seus inimigos
    Ser um trabalhador humilde tem suas vantagens: o pequeno robô tem a capacidade de hackear e ganhar o controle de qualquer outro robô. Use-os como quiser: você pode fazer com que eles lutem entre si, explore lugares inacessíveis, resolva quebra-cabeças ou apenas acompanhe você em sua jornada.
    use-robots.gif

  • Desfrute de recursos visuais desenhados à mão
    Todos os recursos visuais do jogo são baseados nas ilustrações dos livros de ficção científica do século anterior. Situado no universo retrofuturístico, o game é inspirado no trabalho de personagens lendários como Jacque Fresco, um dos futuristas mais famosos do mundo.
    hand-drawn-art.gif

  • Explore diferentes biomas
    jogo consiste em 4 grandes áreas com estéticas diferentes e chefes únicos. Cada um deles tem uma sensação completamente nova, visuais lindos e dezenas de inimigos diferentes a serem derrotados, quebra-cabeças a serem resolvidos e mistérios a explorar
    bioms.gif

  • Pense com inteligência
    Alguns inimigos atacam em grande número, outros podem ser muito rápidos ou muito fortes - ou mesmo combinar essas características. O jogador deve encontrar uma abordagem, específica para cada combate
    smart.gif


Porra, salvo engano, o dev desse Retro Machina é da OS
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Porra, salvo engano, o dev desse Retro Machina é da OS


Mencionei isto na minha mensagem, que inclusive descobri o jogo pelo post dele no tópico de "desenvolvimento de jogos"

Jogo indie que esta sendo feito com participação de um membro do fórum (@ZappBrannigan) e fiquei conhecendo graças a um tópico da parte de "Desenvolvimento de jogos" do fórum.
Joguei a demo e gostei bastante. Visual, músicas e ambientação bem interessantes, criativas e divertidas.

pagina oficial: https://retromachina.com/

header.jpg
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.637
Pontos
903
Mais um game que não conhecia: Um amigo acabou de me falar do jogo abaixo que também é :kcopa, lembra os clássicos jogos naves da época do SNES, só que este tem uma "temática" diferente mas bem interessante.


(jogo disponível para PC e consoles)

Gryphon Knight Epic
header.jpg


Gryphon Knight Epic é um Shoot’em up Medieval 2D que mistura elementos clássicos de shmups, exploração e chefes em estilo de duelo. O jogo conta a história de Sir Oliver e Aquila, um cavaleiro condecorado e seu leal grifo que são obrigados a se aventurar novamente.

ss_1940f8083d4601f4008e7af8e5cc6f507df141a5.600x338.jpg


Sir Oliver já derrotou um dragão, casou com uma princesa e salvou um reinado. Mas durante a sua aventura ele irá se deparar com adversários que ele nunca imaginou que iria enfrentar, porque.. na realidade eles foram amigos e aliados um dia. O que houve? Esses heróis nunca trairiam suas causas… e todos ao mesmo tempo? Tem algo de podre no reinado e cabe a Oliver descobrir o que é.

ss_151b13b86aba41ac1cec8698036f03df9e1a288b.600x338.jpg

  • Atravesse 8 fases feitas a mão
  • Duele contra chefões desafiadores e pegue suas armas
  • Explore as fases para encontrar equipamentos do seu personagem e pedaços de conhecimento antigo sobre o mundo
  • Divirta-se com um gameplay desafiador e gráficos em pixel art como nos velhos tempos




Página da STEAM: link
 
Ultima Edição:
Topo Fundo