Série épica pra c***lh0, mas com um visível down na última iteração, embora ainda seja um ótimo game.
O que importa pra reputação tanto de Gears quanto de Halo são as campanhas. Eles podem vender principalmente pelo componente multiplayer. Os Zézim podem até comprá-los e sequer tocar no modo single. Pode ter 600 quadrilhões de partidas inspiradíssimas nos modos Horda ou Warzone. A Microsoft pode ganhar litros de dinheiro por segundo e se tornar a empresa mais rica do mundo só por causa do multiplayer desses games. Mas, para a reputação deles, o singleplayer é o que vai impactar.
Tanto é verdade que ambos Gears 4 e Halo 5, embora tenham Multiplayers fantásticos, deixaram o gostinho de queda de peteca nas últimas iterações COMO UM TODO justamente por terem caído em qualidade nas campanhas.
É o singleplayer que dá magia a esses dois games, eles são diferentes de outras séries da Microsoft em minha percepção, representam virtudes diferentes que Sea of Thieves ou Forza tentam ou mesmo logram representar, são os possíveis GOTYs dela, as duas franquias que movem os hardcores, os analistas de design e os entusiastas. Se Gears 5 falhar na campanha, vai minguar no imaginário coletivo, e é assim simplesmente porque é, as explicações para isso são fartas e é fácil perceber que assim será.