O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gears 5 vendeu 20x menos do que Gears 3 nas lojas físicas do Reino Unido EDIT: 3M de players no fds lançamento .

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.199
Reações
3.839
Pontos
453
Game Pass é um serviço foda, vários indies thirds e os first party da MS chegam day one no catálogo.

Mas eu queria saber como a MS ganha dinheiro com esse serviço, já que não são poucos os casos de assinaturas por 1 real ou de pessoas que converteram vários meses de live e gp e tem o gp ultimate até 2022.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.490
Pontos
803
Os caras ficam ironizando que tem "analistas" e "economistas" aqui para a MS contratar, mas esquecem (ou não sabem) que a cia previa que essa geração (somando tudo, não só o Xbox) venderia um bilhão de consoles, não ficou nem perto disso e ainda seu aparelho foi estuprado.

Ou seja, sai muita m**** também do lado das empresas.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Minha única preocupação com o Gamepass é a mesma preocupação que tem sobre o Spotify e Netflix:
Quem cria os conteúdos deixa de ganhar dinheiro enquanto a empresa dona leva toda a vantagem (que não é exatamente monetária afinal, estão sempre com dívida) então desnecessário dizer que se os criadores se fodem o consumidor consequentemente se fode já que o nível tende a cair.

No mundo da música que é relativamente barato de se produzir o impacto não é lá tão grande (ainda mais como era a pirataria), mas já da pra ver como as produções de hoje do Netflix tão deixando a desejar se comparado com os trabalhos da época que bombou.

Hoje tão dando Gears 5, ninguem sabe se amanhã quando só existir esses serviços de assinatura voltam a dar Crackdown.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Minha única preocupação com o Gamepass é a mesma preocupação que tem sobre o Spotify e Netflix:
Quem cria os conteúdos deixa de ganhar dinheiro enquanto a empresa dona leva toda a vantagem (que não é exatamente monetária afinal, estão sempre com dívida) então desnecessário dizer que se os criadores se fodem o consumidor consequentemente se fode já que o nível tende a cair.

No mundo da música que é relativamente barato de se produzir o impacto não é lá tão grande (ainda mais como era a pirataria), mas já da pra ver como as produções de hoje do Netflix tão deixando a desejar se comparado com os trabalhos da época que bombou.

Hoje tão dando Gears 5, ninguem sabe se amanhã quando só existir esses serviços de assinatura voltam a dar Crackdown.
Mas se eles fizerem isso e não mantiverem a qualidade do serviço, perderão os assinantes.

Vcs estão achando ruim pagar pouco (obviamente quem tem, pq tem gente que ta reclamando e nem usa/usará o serviço) pensando que algo poderá ficar ruim mais pra frente...

O máximo que pode acontecer se o serviço ficar ruim, é a pessoa voltar a comprar os jogos normalmente.

Se isso prejudicar a qualidade dos jogos, idem.

Netflix ta piorando? Cancela. Ja tem varias outras opções...


Vejo isso da mesma forma como um subsidio a consoles quando sao lançados, só que nesse caso, é uma assinatura com jogos.

Eu assinei por 2 reais, nem sei se vou continuar depois pq nao tenho tanto tempo pra jogar, mas como jogador, não da pra ficar reclamando disso...

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Hoje tão dando Gears 5, ninguem sabe se amanhã quando só existir esses serviços de assinatura voltam a dar Crackdown.

Sempre pode sair jogos ruins, errar é possível. Mas acertar também. O alvo sempre é algo de valor para fazer as pessoas assinarem ou manter os assinantes. Se só sair Crackdowns da vida ninguém vai assinar. Logo, mesmo se no futuro fosse apenas serviço o alvo sempre será jogos de qualidade.
 


PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Enquanto existir o tal ""mendigo pass"" as vendas dos jogos da MS vão ser fracas,, afinal quem vai pagar mais caro por um jogo lançamento, se daqui a poucas semanas ele vai está a preço de banana ??
sem falar na loja da MS ser um lixo total que nada ajuda.

Ou a MS muda essa política do mendigo pass ou ela vai ter que se acostumar a baixas vendas !!!


Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Game Pass é um serviço foda, vários indies thirds e os first party da MS chegam day one no catálogo.

Mas eu queria saber como a MS ganha dinheiro com esse serviço, já que não são poucos os casos de assinaturas por 1 real ou de pessoas que converteram vários meses de live e gp e tem o gp ultimate até 2022.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk

Podemos apenas especular, por enquanto. No meu caso, eu compartilho assinatura do GamePass Ultimate com meu irmão, são 20 reais para cada um.

Isso dá 240 reais por ano, para cada um, o preço cheio de um lançamento AAA. Não há custo com mídia física, logística e margem de revendedores. No meu caso, eu não costumo comprar DLCs, a única que comprei foi a promoção do Forza 6, com uma tonelada de conteúdo por 13 reais.

A maior parte dos jogos que estão no GamePass já venderam 99% do que poderiam vender para o resto de suas histórias, ou alguém acha que Doom e Deus Ex ainda tinham grande potencial de venda??? Eu não acho, já deram o que tinham que dar, mas são excelentes jogos, que agregam grande valor para o serviço.

Então, o GamePass, ainda que seja compartilhado com alguém, rende, por ano, o valor de um jogo AAA, com custos baixíssimos, com potencial de alavancar DLCs e MTXs, para um público bastante amplo (Xbox + PC).

Garante demanda e escala para a Microsoft investir pesado em servidores Azure, para competir de igual para igual com a Amazon e o Google, neste mercado.

Mantém a base de usuários online ativa. Mesmo vendendo menos consoles que a Sony, o Xbox pode manter um número similar de usuários jogando online. Com um amplo mercado (Xbox + PC), o Xbox Game Studios tem escala para produzir os jogos.

O serviço possui potencial para crescer o número de assinantes por muitos anos, não é suscetível às variações e quedas comuns neste mercado, no período de transição entre gerações.

Como é um serviço comum para Xbox One, Xbox One S, Xbox One X e PC, exige uma especialização do Xbox Game Studios em otimizar os jogos para uma grande variedade de configurações. Gears 5 é um dos jogos mais escaláveis do mercado: Roda lindo no Xbox One, com 1080p e 30 FPS, no Xbox One X, em 4K e 60 FPS, e no PC, em até 240 FPS e com gráficos muito superiores ao X. Sony e Nintendo não possuem esse tipo de expertise.

A Microsoft ainda não começou a divulgar números de assinantes do GamePass, mas o serviço faz bastante sentido para a empresa como um todo. A Nintendo entendeu que não pode competir com a Sony no mercado tradicional, e seguiu um caminho próprio, e agora tem potencial para vender mais hardwares por ano que o PlayStation. A Microsoft parece ter entendido isso também e decidiu investir em algo diferente.

Minha única preocupação com o Gamepass é a mesma preocupação que tem sobre o Spotify e Netflix:
Quem cria os conteúdos deixa de ganhar dinheiro enquanto a empresa dona leva toda a vantagem (que não é exatamente monetária afinal, estão sempre com dívida) então desnecessário dizer que se os criadores se fodem o consumidor consequentemente se fode já que o nível tende a cair.

No mundo da música que é relativamente barato de se produzir o impacto não é lá tão grande (ainda mais como era a pirataria), mas já da pra ver como as produções de hoje do Netflix tão deixando a desejar se comparado com os trabalhos da época que bombou.

Hoje tão dando Gears 5, ninguem sabe se amanhã quando só existir esses serviços de assinatura voltam a dar Crackdown.

Quanto à isso, não me preocupo, existem tantos jogos bons no GamePass que, se parassem agora de colocar jogos, ainda haveria conteúdo para eu jogar por uns 5 anos.

Ainda que Netflix e Spotify parassem de adicionar conteúdo, também haveria bastante coisa para curtir por anos.

O backlog atual do mercado de games é gigantesco.

Enquanto existir o tal ""mendigo pass"" as vendas dos jogos da MS vão ser fracas,, afinal quem vai pagar mais caro por um jogo lançamento, se daqui a poucas semanas ele vai está a preço de banana ??
sem falar na loja da MS ser um lixo total que nada ajuda.

Ou a MS muda essa política do mendigo pass ou ela vai ter que se acostumar a baixas vendas !!!


Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Será que baixas vendas de mídias físicas é tão ruim assim para a Microsoft??? Quanto será a margem de lucro em um lançamento de 60 dólares, descontando todos os custos de produção, logística e margem das revendas??? Eu duvido que seja maior que 10 dólares.

Talvez o GamePass seja até mais lucrativo que o mercado de mídias físicas.
 
Ultima Edição:

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Game Pass é um serviço foda, vários indies thirds e os first party da MS chegam day one no catálogo.

Mas eu queria saber como a MS ganha dinheiro com esse serviço, já que não são poucos os casos de assinaturas por 1 real ou de pessoas que converteram vários meses de live e gp e tem o gp ultimate até 2022.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk
Esse não é o momento dela ganhar dinheiro com o GP, agora é o momento de expandir o serviço e construir a Netflix de jogos.
Com essa conversão do Ultimate ela ta fidelizando vários usuários ao seu sistema por um bom tempo, maioria das pessoas que eu conheço com GP nem pensam em largar o serviço, mesmo qnd a assinatura voltar ao normal. Mesma coisa com o prime dando 6 meses baratos enquanto investe 1bi em uma série de Lotr.
A MS ainda ganha grana na steam e com cosméticos, pessoal da OS pensa muito com cabeça de Sony e esquece que os exclusivos da MS tem multiplayer forte, gears 5 por exemplo deve gerar uma boa grana no online. De início ela pode até não ganhar tanto, mas ta fidelizando os usuários pra ter uma renda mensal bem alta futuramente.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Não sei porque uma galerinha fica na torcida para as coisas darem errado , não tô falando só dos que zoam , é legal que da até uma distraída , mas realmente tem uma galera com síndrome de ver jogos bons e boas coisas na " concorrente ".
Coloquem na cabeça de vocês que o pior período do Xbox já passou , Satia Nadella chegou sim a perguntar ao Phill Spencer o que o Xbox estava fazendo como meio de negócio da MS , tipo , "porque continuamos"?
Apartir dae , o Xbox se reinventou , Phill foi promovido , quase que dobraram o número de estúdios , criação do XGP e Stream , mano. Agora só tem o que melhorar , quem tá nessa esperando o Xbox se dar mal vai rasgar o cu de raiva kkkkk


Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

dnavajoc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
632
Pontos
204
Sem saber o número de contas convertidas para o game pass ultimate, não dá nem pra comentar a notícia...

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Esse não é o momento dela ganhar dinheiro com o GP, agora é o momento de expandir o serviço e construir a Netflix de jogos.
Com essa conversão do Ultimate ela ta fidelizando vários usuários ao seu sistema por um bom tempo, maioria das pessoas que eu conheço com GP nem pensam em largar o serviço, mesmo qnd a assinatura voltar ao normal. Mesma coisa com o prime dando 6 meses baratos enquanto investe 1bi em uma série de Lotr.
A MS ainda ganha grana na steam e com cosméticos, pessoal da OS pensa muito com cabeça de Sony e esquece que os exclusivos da MS tem multiplayer forte, gears 5 por exemplo deve gerar uma boa grana no online. De início ela pode até não ganhar tanto, mas ta fidelizando os usuários pra ter uma renda mensal bem alta futuramente.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Sem contar que esses usuários que assinaram por vários anos são ultra hardcore, e muito influentes nas redes socais e fóruns. Até mesmo streamers amadores, que não costumam receber cópias de avaliação dos jogos, terão acesso aos títulos first party da Microsoft, já no lançamento. Poderão transmitir e falar sobre os jogos ao mesmo tempo que os grandes sites.

GamePass é uma jogada de mestre da Microsoft, é algo da mesma magnitude da Nintendo lançar um console híbrido.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.434
Reações
3.595
Pontos
1.049
Podem me colocar nessa conta, eu assinei o gamepass por curiosidade nesse jogo (nunca joguei nenhum Gears) e pretendo continuar pagando os 13,99 /mês do PC e jogando alguma coisa de lá sempre que der.
MS ganhou um cliente que nunca teve Xbox na vida e praticamente nem se dava conta que a loja deles de jogos digitais pra PC existia.
Na minha opinião o objetivo da empresa era exatamente esse.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Podem me colocar nessa conta, eu assinei o gamepass por curiosidade nesse jogo (nunca joguei nenhum Gears) e pretendo continuar pagando os 13,99 /mês do PC e jogando alguma coisa de lá sempre que der.
MS ganhou um cliente que nunca teve Xbox na vida e praticamente nem se dava conta que a loja deles de jogos digitais pra PC existia.
Na minha opinião o objetivo da empresa era exatamente esse.

São tantos jogos que você não vai mais querer cancelar esta assinatura.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Não podemos esquecer que mesmo nas assinaturas que muita gente conseguiu de 3 anos de Ultimate , a maioria correu lá e comprou 12 meses ou mais de Xbox Live. Pensa no quanto não arrecadaram . Essa conta tem muitas variáveis

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.596
Reações
60.110
Pontos
1.724
Eu adoraria GP no PlayStation.
Mas Sony e Nintendo só entram nessa em casos extremos de perder vendas e espaço para a MS com o GP.
 

carlosk2k

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
799
Reações
1.104
Pontos
583
Me pergunto até aonde esse sistema é sustentável. Se gasta milhões de dólares pra fazer um jogo desse, centenas de pessoas trabalhando por anos até que o jogo seja entregue, aí a MS paga tudo isso cobrando 30 reais por mês, sendo que muita gente assina, joga e cancela. Além disso, esse serviço fica 1 real praticamente todo mês. Pode me chamar de retrógrado, mas não consigo ver esse serviço como uma coisa boa pra indústria de maneira geral.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.596
Reações
60.110
Pontos
1.724
Mas tem, é o Playstation NOW, só que não tem aqui.
Eu entendo que é o mesmo tipo de serviço. Até já testei com os jogos que podem baixar no PS4. Mas o catálogo do PS Now é ridículo comparado ao GP. O GP tem lançamentos da MS day one e jogos como DMC V que é do primeiro semestre já no serviço. No Now entrou FallOut 4 e Doom agora, que são bem antigos já. E no Now tem poucos jogos da própria Sony.
É o mesmo tipo de serviço, só que com um abismo de diferença no catálogo e atrativo de lançamentos próprios day one.
E certamente a Sony não vai mudar esse catálogo para como é no GP se não se ver forçada.

Mas também não sei o quanto as duas estão faturando com seus respectivos serviços.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.199
Reações
3.839
Pontos
453
Eu entendo que é o mesmo tipo de serviço. Até já testei com os jogos que podem baixar no PS4. Mas o catálogo do PS Now é ridículo comparado ao GP. O GP tem lançamentos da MS day one e jogos como DMC V que é do primeiro semestre já no serviço. No Now entrou FallOut 4 e Doom agora, que são bem antigos já. E no Now tem poucos jogos da própria Sony.
É o mesmo tipo de serviço, só que com um abismo de diferença no catálogo e atrativo de lançamentos próprios day one.
E certamente a Sony não vai mudar esse catálogo para como é no GP se não se ver forçada.

Mas também não sei o quanto as duas estão faturando com seus respectivos serviços.
O catalogo do PSNow é o praticamente o dobro do GP, mas sempre tem a pegadinha do malandro: apenas os jogos de PS4 e os pouquíssimos PS2 Classics são baixáveis, no mesmo esquema do GP.

Além de não ter lançamentos recentes, os jogos de PS3 são jogáveis apenas via streaming e isso não funciona no Brasil.

Não tem o que discutir, o catálogo do GP é melhor que o PSNow, além de ter a vantagem de ter os lançamentos no day one.
Pra quem é fã das franquias da MS o GP é imperdível, dane-se se o serviço não se paga ou como a MS vai ganhar dinheiro com os assinantes de 1$.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
Me pergunto até aonde esse sistema é sustentável. Se gasta milhões de dólares pra fazer um jogo desse, centenas de pessoas trabalhando por anos até que o jogo seja entregue, aí a MS paga tudo isso cobrando 30 reais por mês, sendo que muita gente assina, joga e cancela. Além disso, esse serviço fica 1 real praticamente todo mês. Pode me chamar de retrógrado, mas não consigo ver esse serviço como uma coisa boa pra indústria de maneira geral.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Como a Netflix se sustenta produzindo séries cárissimas e dando 30 dias de graça onde tem gente que assiste sem pagar 1 centavo?

Pois é...
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.490
Pontos
803
Como a Netflix se sustenta produzindo séries cárissimas e dando 30 dias de graça onde tem gente que assiste sem pagar 1 centavo?

Pois é...

A Netflix soma prejuízos enormes, mas analistas preveem lucro daqui a alguns anos.
É bem possível que a GP não se pague hoje, mas a longo prazo venha a dar lucros, assim como qualquer tipo de negocio, primeiro o investimento, depois os lucros.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
A Netflix soma prejuízos enormes, mas analistas preveem lucro daqui a alguns anos.
É bem possível que a GP não se pague hoje, mas a longo prazo venha a dar lucros, assim como qualquer tipo de negocio, primeiro o investimento, depois os lucros.

A dívida da Netflix é por causa do conteúdo original.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Sim, é um dos motivos, investe hoje para ter retorno em alguns anos, prevendo claro que de retorno.

Ah sim, mas no caso da Netflix, criticam que ela lança muita coisa que acaba flopando, são poucas séries e filmes que acabam dando certo.
 

murder inc.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.553
Reações
2.356
Pontos
1.014
O GP é muito bom para o consumidor, isso não tenho duvidas, mas não sei se vale o mesmo para a MS, como é a MS que oferece o serviço, acho que é ela que banca as perdas, não vejo empresas como SONY e NINTENDO com banca pra fazer isso.

Para o GP dar dinheiro a base de usuários tem que ser maior do que temos hj (a MS espera isso quando eles dizem quererem alcançar os usuários de PC), mas tenho duvidas dessa popularidade, visto que os exclusivos da MS não são tão atrativos para atingir essa meta, FORZA (um nicho automobilistico) GEARS (serie vai pra quinta versão, tendência saturar) HALO ( único com potencial para atrair mais consumidores) e FABLE (RPG clássico, porém não vejo chamar o tipo de consumidores que a MS quer, que deseja multiplayer competitivo com season pass todo mês)

O GP é muito bom para jogos tipo crackdown, state of decay, Sea of thieves, que não teriam vendas significativas com preço cheio e entrariam em promoções no segundo mês do lançamento, assim mantendo os desenvolvedores desses jogos empregados e com dinheiro entrando na empresa vindo do GP. Mas jogos do calibre de GEARS, FORZA, FABLE e HALO, GP é totalmente maléfico, no ponto de vista da empresa, esses jogos teriam vendas significativas nos 3 primeiros meses e dariam mais lucro, por isso acho que determinados jogos deveriam ir para o GP depois de 6 meses.

Não vejo no futuro MS tendo grande exclusivos, pois o fato de não ter mais o nome dos jogos numa lista de mais vendidos daria tanto incentivo, os jogos serão bons pra medianos, com foco no multiplayer.

Pra mim o serviço tem que continuar, mas tem que mudar alguns detalhes, no caso dos jogos grandes... não sei vcs, mas no meu caso quando recebo um jogo da PSN, ou game pass, não dou tanto valor quanto um jogo que compro com valor cheio na loja, assim acaba acumulando e por muitas das vezes entram no meu backlog.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Se tem uma coisa que o Gamepass conseguiu com glória, além de distribuir conteúdo variado com um preço acessível, foi criar RAGE nos usuários de outros sistemas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
3 Milhões? esperava mais, visto que SOT também foi jogado por milhões no primeiro fds.
Por ser praticamente dado e facilmente acessível, uns 5~7 milhões teria sido mais impactante, até porque estamos falando do combo PC+XBOX.
 
Topo Fundo