O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gintama

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Notícia triste:

Gintama: anime termina este mês
Por Erika Tsuha em 08/03/2016 às 16:45





Divulgação. © Hideaki Sorachi / Shueisha

Durante um evento dedicado a Gintama (Gintama Haru Matsuri 2016), a equipe de produção do anime revelou que a série encerrará sua exibição este mês na TV japonesa.

A adaptação animada completa 10 anos de existência este ano. O primeiro episódio foi ao ar em 2006 e desde então, o anime seguiu em exibição, apesar das inúmeras pausas, até 2013. A mais recente temporada estreou no ano passado.

Além da despedida do anime, o autor Hideki Sorachi havia anunciado que o mangá poderá ser finalizado ainda este ano, ou em 2017.

Zelda: http://anmtv.xpg.uol.com.br/gintama-anime-termina-este-mes/

Poxa, logo agora que to quase alcançando o semanal eles resolvem parar? :ksnif
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Assisti o filme Yorozuya para sempre e pqp, que filme bom! Gostei demais.

Me surgiu uma dúvida agora, lembro de ter visto alguma cena no anime onde mostra o shinsuke tendo seu olho perfurado, mas era uma pessoa nada a ver com a história que fazia isso, eu imaginava que fosse uma cena de algum filme ou especial, mas até agora não vi em nenhum desses isso. Essa cena realmente aconteceu ou as dorgas estão fazendo efeito em mim? Aconteceu antes do arco do shogun e parecia muito bem animado para ser do anime, foi tipo um momento flashback...
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Se não me engano foi em um evento do anime, acho que era sobre o filme shiroyasha koutan que nunca existiu, que ia mostrar o passado do joui 4.
 


fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Se não me engano foi em um evento do anime, acho que era sobre o filme shiroyasha koutan que nunca existiu, que ia mostrar o passado do joui 4.
Valeu cara!!!!! Era isso mesmo, com tanto trailer falso que passou no anime eu acabei me confundindo e a achava que esse era verdadeiro :klol:klol:klol:klol:klol
 

WandersonC

Veterano
Mensagens
270
Reações
311
Pontos
104
Triste é que podemos nunca ver alguns arcos do mangá adaptados, o mangá teve arcos humorístico muito bons (Love Potion, AKB48, Ikumatsu, Muramasa e o namorado da Kagura). Vejo o mangá acabando logo, arco sério após arco sério. Enquanto eu prefiro um mangá que seja bom e acabe em seu tempo certo, Gintama poderia continuar muito tempo para mim. O último quadro revelou uma possível continuação, quase certeza considerando que os volumes físicos do mangá vendem bem, alcançando o top 50 semanal (Algumas vezes o top 10) e a série é imensamente popular. Eu confio na Sunrise para animar os arcos pulados e uma nova temporada quando necessário.

Mangá atual:
arco sobre o passado do Kamui e da Kagura, Kamui muito divino como sempre.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Triste é que podemos nunca ver alguns arcos do mangá adaptados, o mangá teve arcos humorístico muito bons (Love Potion, AKB48, Ikumatsu, Muramasa e o namorado da Kagura). Vejo o mangá acabando logo, arco sério após arco sério. Enquanto eu prefiro um mangá que seja bom e acabe em seu tempo certo, Gintama poderia continuar muito tempo para mim. O último quadro revelou uma possível continuação, quase certeza considerando que os volumes físicos do mangá vendem bem, alcançando o top 50 semanal (Algumas vezes o top 10) e a série é imensamente popular. Eu confio na Sunrise para animar os arcos pulados e uma nova temporada quando necessário.

Mangá atual:
arco sobre o passado do Kamui e da Kagura, Kamui muito divino como sempre.
Eu tinha percebido isso esses dias, vários arcos não foram animados sabe-se lá porque, mas te dou uma boa notícia, o Love Potion vai vir em forma de OAD, postei uma notícia sobre isso aqui no tópico faz alguns meses.

Sobre o atual:
Gostei de mais desse flashback que teve, explicando melhor a família da Kagura e ainda de quebra relacionando com o mestre do gintoki.
 

WandersonC

Veterano
Mensagens
270
Reações
311
Pontos
104
Eu tinha percebido isso esses dias, vários arcos não foram animados sabe-se lá porque, mas te dou uma boa notícia, o Love Potion vai vir em forma de OAD, postei uma notícia sobre isso aqui no tópico faz alguns meses.

Sobre o atual:
Gostei de mais desse flashback que teve, explicando melhor a família da Kagura e ainda de quebra relacionando com o mestre do gintoki.

Muito bom, não sabia dessa, espero que os capítulos ignorados sejam adaptados em OADs/OVAs, seria uma das poucas obras em animes adaptados de mangás que valeria ver inteira.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Muito bom, não sabia dessa, espero que os capítulos ignorados sejam adaptados em OADs/OVAs, seria uma das poucas obras em animes adaptados de mangás que valeria ver inteira.
Gintama é tão bom, que até os fillers do anime são ótimos :klol
To quase acabando de assistir tudo, falta os 2 "filmes", shinsegumi e do distrito kabuki e já tá me dando vontade de assistir tudo de novo.
 

WandersonC

Veterano
Mensagens
270
Reações
311
Pontos
104
Gintama é tão bom, que até os fillers do anime são ótimos :klol
To quase acabando de assistir tudo, falta os 2 "filmes", shinsegumi e do distrito kabuki e já tá me dando vontade de assistir tudo de novo.
É meu anime/seriado predileto, gosto se tudo relacionado. Já vi tudo umas 2 vezes, e vez ou outra vejo arcos específicos. Se o mangá fosse vendido aqui, eu compraria. E os fillers são muito bons, palmas para os diretores.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Terminei de assistir o anime. :ksnif Entrou para o meu top 3, junto com One Piece e Hajime no Ippo.

Dúvida
O mangá continua mesmo sem o Shinsengumi em Edo, ou tem um time skip?
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Sei que a maioria acompanha só pelo anime, mas foi (re)anunciado que Gintama está entrando no seu arco final. E depois desse primeiro capítulo do arco tive que vir aqui dizer que foi foda demais!!! Nem teve grandes coisas na história, mas isso aqui me deixou felizão:
eN11yKh.png

Madao voltando com tudo!!:rox
 

Eyjafjallajökull

Bam-bam-bam
Mensagens
2.105
Reações
4.830
Pontos
303
Madao :kkk:kkk:kkk:kkk

Aposto que até o fim desse arco ele perde tudo e volta a ficar pobre, uma vez Madao, sempre Madao. :kkk
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
Tenho os mesmos problemas relatados nos primeiros posts, ou seja, tento diversas vezes ver Gintama mas sempre me parece um anime com o efeito Scooby Doo.

Efeito Scooby Doo : A série tem episódios tão desconexos e genéricos que é possível assistir o episódio 25 e depois o 78 que ambos farão sentido isoladamente.

O que mais me impressiona é como essa série é a número 1 do MAL. Sempre fico curioso.
 
Ultima Edição:

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Tenho os mesmos problemas relatados nos primeiros posts, ou seja, tento diversas vezes ver Gintama mas sempre me parece um anime com o efeito Scooby Doo.

Efeito Scooby Doo : A série tem episódios tão desconexos e genéricos que é possível assistir o episódio 25 e depois o 78 que ambos farão sentido isoladamente.

O que mais me impressiona é como essa série é a número 1 do MAL. Sempre fico curioso.
É que demora pra começar os arcos sérios, eu como gostei muito da parte de comédia do mangá, curti bastante esse efeito Scooby Doo (Desconhecia isso, mas é uma boa nomenclatura).
Acho que já falei por aqui e também outros falaram, os arcos mais sérios de Gintama não perdem em nada pros outros shonen, tem ótimas lutas e uma ótima história, fora as piadinhas que sai de vez em quando.
 

Eyjafjallajökull

Bam-bam-bam
Mensagens
2.105
Reações
4.830
Pontos
303
Tenho os mesmos problemas relatados nos primeiros posts, ou seja, tento diversas vezes ver Gintama mas sempre me parece um anime com o efeito Scooby Doo.

Efeito Scooby Doo : A série tem episódios tão desconexos e genéricos que é possível assistir o episódio 25 e depois o 78 que ambos farão sentido isoladamente.

O que mais me impressiona é como essa série é a número 1 do MAL. Sempre fico curioso.

Leva um tempo mesmo pra começar os arcos sérios. Acho que o primeiro vem lá pelo episódio 40, mas ele ficou tão bom que lançaram ele como filme depois. Talvez seja legal você assistir o filme primeiro pra ter uma ideia de como são os arcos sérios e depois começa com o anime. Depois desse arco ele começa a intercalar arcos e uns 5~10 episódios mais soltos.

Aqui o filme no MAL: http://myanimelist.net/anime/7472/Gintama_Movie__Shinyaku_Benizakura-hen
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Assisti Kuroko no Basket, e fui lembrando do arco do quinto membro fantasma do Joui, chamado Kurokono Tasuke :kkk
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Passando só pra avisar que o hacchi fansub já traduziu o primeiro OVA que foi lançado do arco poção de amor, inédito na forma de anime. Infelizmente é dividido em 2 partes, então pra ver tudo tem que assistir o segundo ova, que será lançado em 14 de novembro.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Double post porque é importante:

Gintama ganha nova adaptação para o anime
Por Matheus Sousa em 21/09/2016 às 10:22





Divulgação. © Hideaki Sorachi / Shueisha

O importante anúncio em torno de Gintama fora enfim revelado nesta quarta-feira (21). A nova edição da revista Shonen Jump acaba de revelar que a obra de Hideaki Sorachi vai ganhar uma nova adaptação para o anime.

Por enquanto não existem maiores detalhes quanto ao assunto. A revista diz apenas que sua transmissão se dará pela TV Tokyo e que as edições futuras trarão novas informações.

É bom lembrar que um filme em live-action está atualmente em produção no Japão. Gintama já inspirou duas séries em anime, entre 2006 e 2013 e 2015 até março deste ano.

fonte: http://anmtv.xpg.uol.com.br/gintama-ganha-nova-adaptacao-para-o-anime/


AEEHOOOOOOO
JUST DO IT!
giphy.gif


giphy.gif
 

Eyjafjallajökull

Bam-bam-bam
Mensagens
2.105
Reações
4.830
Pontos
303
Caras, o que foi essa volta do Shinsengumi? :kkk:kkk:kkk

O Kondo, o Hijikata e o Okita voltaram muito bem e dei uma gargalhada alta aqui quando vi o Yamazaki ali no fim :kkk
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Caras, o que foi essa volta do Shinsengumi? :kkk:kkk:kkk

O Kondo, o Hijikata e o Okita voltaram muito bem e dei uma gargalhada alta aqui quando vi o Yamazaki ali no fim :kkk
Ri demais do momento DBZ do Kodou, tirou o negócio da cabeça dele que restringia os poderes e na próxima página aprece pelado:kkk
E depois ele pisa no **** dele pqp :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Saiu cap. novo em inglês.
Sério, como que esse mangá tá na shonen jump, essas piadas são sujas demais :klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol.
Será mesmo que todas máquinas serão destruídas? Não quero ficar sem a Tama :ksnif
 

Eyjafjallajökull

Bam-bam-bam
Mensagens
2.105
Reações
4.830
Pontos
303
O Kin-chan e o canhão Armstrong reaparecendo foi demais :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Mas vai ser uma pena mesmo se a Tama for destruída ali, o Rambozaki vai querer vingança então
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Só passando pra avisar que as 2 partes do poção de amor foram legendados pelo Hacchi Fansub:
http://hacchifansub.net/gintama/ovas/

Já salvei aqui pra assistir fim de semana, saudades demais de assistir anime do Gintama :kpaixao
Eu não postei a notícia, mas o novo anime mudou o horário, agora vai ser de madrugada, não sei o que pode impactar isso.
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Eu estou mais ou menos no episódio 130~, gosto muito do anime, mas nem tanto daqueles arcos com drama meio barato. Gosto mesmo dos arcos que são pura bobagem. E eles não iriam parar o anime umas vinte vezes já?
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Sim sim, mangá puramente de comédia é complicado, principalmente nos moldes da Shonen Jump com 18~20 páginas por semana. Por isso que Gintama ter completado 12 anos esse ano é algo incrível e só mostra o quanto o autor é bom. Outro problema de mangás puramente de comédia é que eles não conseguem exportar, o que faz a revista perder de ganhar um dinheirinho extra, Gintama mesmo foi dropado em vários países, Sket Dance acho que nunca chegou a ser publicado em outro país e Psi-Nan também não parece que vai ser.

Indo pro off-topic puxado, Sket Dance é um mangá sobre um clube de alunos que foi montado com a intenção de ajudar outras pessoas no colégio. Como os personagens mesmo mencionam no crossover, é tipo um Gintama que se passa em um colégio, então eles acabam recebendo pedidos não usuais e encontrando alguns alunos bizarros no caminho. Além disso, uma das partes mais interessante (pelo menos pra mim) é que com o tempo o mangá também acaba desenvolvendo os personagens e a motivação para cada um deles querer ajudar outras pessoas, que normalmente está relacionado com algum evento no passado deles. De certa forma algumas coisas eu prefiro em Sket Dance do que Gintama, porque por se tratar de colégio acabam retratando situações que são mais "possíveis", o que aumenta um pouco a graça das piadas e das lições de morais a la Gintama. Por outro lado, como se foca muito no colégio acaba que alguns dramas adolescentes recebem um foco maior do que eu gostaria, mas é algo compreensível quando nos lembramos do público alvo da revista (outra coisa que sempre me surpreende é como Gintama consegue fazer algumas das piadas que eles fazem considerando o publico da revista :kkk:kkk). No fim, é meio complicado de vender o peixe, igual acontece com Gintama, então eu recomendaria assistir uns episódios do anime, já que mais ou menos 1 episódio = 3 capítulos.

Edit: sendo mais específico, um dos episódios que mais me lembro é o 38, que acho que nem precisa saber muito dos outros episódios, além de que um dos personagens principais não fala.
Não sabia se respondia aqui nesse tópico ou revivia o de Sket Dance (como aquele é muito antigo, tomei a preferência de fazer por aqui)
Revivendo aqui o assunto novamente, semana passada eu tava de bobeira, final das férias, resolvi começar um mangá pra tirar um pouco da "depressão de fim de férias", nada melhor que um de comédia, aí lembrei do Sket Dance que tu tinha me recomendado. A meta era ler alguns capítulos e aos poucos lendo, pra até meio do ano terminar, como eu fui ingênuo. Comecei a ler e não parava, sempre era mais um e mais um, e quando finalmente parava eu só pensava em continuar lendo no dia seguinte.
Terminei hoje o mangá e vim aqui agradecer pela recomendação, eu tava esperando um Gintama na escola, mas na verdade era uma combinação de Gintama com um drama bem triste (o que era aqueles flashbacks :eek:) e um pouco de romance escolar. Eu nem curto muito drama e romance, mas nesse mangá foi legal de se ver, só o final que tá complicado de digerir, eu já esperava por aquilo, mas
EU QUERO SABER SE O BOSSUN E A HIMEKO VÃO FICAR JUNTOS NO FUTURO!!!!!!!
Eu realmente tenho problemas com final em aberto, custava colocar uma página indicando o que acontecia com os 2?

Eu fiquei com uma dúvida aqui, vale a pena ver o anime? Tem cenas extras estilo o anime do Gintama?

Desculpa o off aí, mas eu tava precisando dar uma desabafada, fazia tempo que eu não tinha essa sensação de vazio após o fim de um mangá.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Leva um tempo mesmo pra começar os arcos sérios. Acho que o primeiro vem lá pelo episódio 40, mas ele ficou tão bom que lançaram ele como filme depois. Talvez seja legal você assistir o filme primeiro pra ter uma ideia de como são os arcos sérios e depois começa com o anime. Depois desse arco ele começa a intercalar arcos e uns 5~10 episódios mais soltos.

Aqui o filme no MAL: http://myanimelist.net/anime/7472/Gintama_Movie__Shinyaku_Benizakura-hen
Poha parece One Piece..
la pelo episodio 345 fica bom, não Desista!


Todo anime devia ter a obrigação de mostrar pra que veio desde o primeiro episodio para ganhar o telespectador.
eu ja tenho pouca paciencia em perder tempo se o anime nao me ganhar em 5,6 episodios eu dropo, a continuação pode ser a nova obra prima da humanidade pra min falhou, tem gente que dropa ja no primeiro episodio se não agradou..
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Poha parece One Piece..
la pelo episodio 345 fica bom, não Desista!


Todo anime devia ter a obrigação de mostrar pra que veio desde o primeiro episodio para ganhar o telespectador.
eu ja tenho pouca paciencia em perder tempo se o anime nao me ganhar em 5,6 episodios eu dropo, a continuação pode ser a nova obra prima da humanidade pra min falhou, tem gente que dropa ja no primeiro episodio se não agradou..
Gintama não fica bom no episódio 40, ele é bom desde o primeiro, mas é que no episódio 40 é que começa a aparecer arcos mais shounen, com histórias conectadas. Antes disso é um monte de história com muito mais foco em comédia sem ligação entre uma e outra.
Se tu não gosta de comédia, não tem como gostar do início de Gintama, aí sobra ir até o episódio 40 pra ver se vai gostar das partes shounen. Aí é mais questão de gosto, não é que nem One Piece que realmente tem um início bem mais lento e cansativo.
 
Topo Fundo