O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo corta 30% de repasses à UFBA, UNB e UFF, e estudantes e professores estão putos

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.230
Reações
172.419
Pontos
2.599
Tá certinho. Eu não diria melhor.
-----
Já vi seu tipo, nem adianta continuar.
Consegue se contradizer com seus próprios argumentos, quem dirá argumentar alguma coisa conclusiva.
Bom, então estou errado, não votou no Andrade? Não faz tópicos e entra em tantos outros exclusivamente reclamando do coiso?

Não estou fazendo suposições mas me atendo aos fatos. E isso é algo que esquerdão não gosta né.

Não adianta pq não tem argumento né? Tanto eu quanto ele trabalhamos dentro da educação no rio de janeiro. Vc deve fazer o que? Ficar no Pc com o papai pagando as contas e falando ele não. Vergonha demais

Enviado de meu HMA-L29 usando o Tapatalk
Rapaz, nem entro nesse mérito de trabalhar na área porque o outro sempre acha que sabe mais, entende mais, vivencia mais. Sabe tudo.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Tanto eu quanto ele trabalhamos dentro da educação no rio de janeiro.
Surpreendente...
Se trabalham no rio, então estão mentindo?
Moro no RJ e fecharam a Rio Branco. Em MG teve protesto. Rolaram muitas ameaças de parar tudo e tal, até a UNE se envolveu nisso.
Na época não teve grande alarde, ninguém crucificou ninguém e tal.
Teve ou não teve alarde?
Aqui alguns cursos ficam quase 1 mês sem aula...

E isso é algo que esquerdão não gosta né.
Filhão não faça suposições idiotas baseado no que não sabe.
Suas palavras continuam sendo cirúrgicas!
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.230
Reações
172.419
Pontos
2.599
Teve ou não teve alarde?
Já postei sobre isso acima. Favor ler antes de comentar.

Ainda estou esperando as soluções. Gosta de falar e cornetar mas soluções não têm né. Maravilha.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.196
Reações
4.231
Pontos
703

Defensoria Pública vai à Justiça contra cortes de verbas em universidades federais

Órgão pede a suspensão dos bloqueios de recursos nas instituições. Ação será analisada pela Justiça Federal em Brasília.

A Defensoria Pública da União (DPU) ajuizou ação civil pública nesta sexta-feira (3) para impedir o corte de 30% em verbas destinadas a universidades federais. A ação, apresentada à Justiça Federal em Brasília, cita o Ministério da Educação e a União.

Segundo a DPU, “o ato emanado do Poder Executivo Federal tem apenas um cunho: retaliar e punir universidades federais cujo perfil ideológico seja diferente daquele pedido pelo governo”.

Na ação, a Defensoria Pública pede que seja suspenso, em caráter de urgência, o bloqueio de verbas da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade Federal Fluminense (UFF), ou de qualquer outra instituição, por motivo ideológico.

O órgão pede ainda que, caso haja redução futura de recursos pela mesma motivação, a União seja condenada a reparar o “dano social causado”, em valor a ser determinado pela Justiça.

71793

Trecho de petição da Defensoria Pública da União contra cortes de verbas em universidade. — Foto: Reprodução

Na petição, a DPU argumenta que o governo federal faz “verdadeiro caça às bruxas” contra as universidades e afirma que as instituições precisam ser tratadas de forma isonômica.


“Atribuir como ‘balbúrdias’ manifestações culturais é, além de discriminatório, incondizente com a própria função do Ministério da Educação, qual seja, fomentar e garantir o direito básico à educação no país”, diz o documento.





Processos

A ação judicial da Defensoria Pública da União se soma a outras que questionam o corte de 30% no orçamento das universidades anunciado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. O advogado Jean Raphael Gomes Silva e o Diretório Central de Estudantes da UnB também acionaram a Justiça contra a medida.

A polêmica teve início na terça-feira (30). Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ministro Weintraub, afirmou que reduziria os repasses para instituições que fizessem “balbúrdia”.

Inicialmente, ele disse que a Universidade de Brasília, a Universidade Federal Fluminense e a Universidade Federal da Bahia já haviam sido afetadas pela medida. Só na UnB, o bloqueio de recursos é de R$ 38 milhões.

À noite, porém, o MEC divulgou nota alegando que o corte chegará a todas as universidades e institutos federais do país.


Educação infantil


Nesta quarta (1º), o ministro da Educação disse que vai retirar "recursos futuros" das universidades e repassar para a educação infantil. Ele usou uma rede social para afirmar, em um vídeo, que a política de cortar a verba dedicada às universidades está em linha com o plano de governo que elegeu Jair Bolsonaro.

"Os recursos futuros vão ser direcionados para cursos de graduação ou para a pré-escola, ou para a educação básica", afirmou ele, garantindo que as matrículas e cursos universitários já abertos serão mantidos.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Já postei sobre isso acima. Favor ler antes de comentar.

Ainda estou esperando as soluções. Gosta de falar e cornetar mas soluções não têm né. Maravilha.
Bom você chegou aqui falando que tudo isso não passava de um conspiração esquerdista para derrubada do bolso. Já que na época da Dilma ninguém reclamou de nada.

Se tivesse perguntado isso desde o inicio talvez as respostas seriam diferentes... Talvez...
Tu chegou aqui falando de arroz esperando que as pessoas te respondessem sobre o feijão? Interessante.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.230
Reações
172.419
Pontos
2.599
Bom você chegou aqui falando que tudo isso não passava de um conspiração esquerdista para derrubada do bolso. Já que na época da Dilma ninguém reclamou de nada.

Se tivesse perguntado isso desde o inicio talvez as respostas seriam diferentes... Talvez...
Tu chegou aqui falando de arroz, esperando que as pessoas te respondessem sobre o feijão? Interessante.

Saída pela tangente?
Erado. Meu primeiro post.

Achei muito específico. Acharia legal uma reformulação geral movendo recursos das universidades para o ensino básico.
Eu cheguei aqui com desaprovação como sempre faço quando não concordo. Não tenho político de estimação.

Para ver como só fala m****, incrível. Continuo perguntando (embora seja perda de tempo porque esquerdista não gosta de solucionar problemas mas criar e cornetar os outros): soluções?
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
embora seja perda de tempo porque esquerdista não gosta de solucionar problemas mas criar e cornetar os outros
Filhão não faça suposições idiotas baseado no que não sabe.
-----
Erado. Meu primeiro post.

Eu cheguei aqui com desaprovação como sempre faço quando não concordo. Não tenho político de estimação.

Para ver como só fala m****, incrível. Continuo perguntando (embora seja perda de tempo porque esquerdista não gosta de solucionar problemas mas criar e cornetar os outros): soluções?
O bom post que eu quotei não fala disso... O assunto se iniciou com isso.
Os caras postaram nesse mesmo tópico cartazes e posts sobre protestos e greves na época do governo Dilma...
Uma pagina atrás somente tem um exemplo.

Leitura seletiva eu diria, para não dizer burrice.
Se eu quisesse responder o post de terça feira passada eu teria quotado ele.
Pouco me importa o que você comeu no almoço, falou na sua roda de amigos ou fez semana passada.
Você chegou aqui hoje fazendo uma afirmação, eu rebati a mesma, e é esse o assunto da discussão...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.230
Reações
172.419
Pontos
2.599
Reitero meu post. Esquerdista não gosta de solucionar problemas.

Soluções? Dilma cortou, Temer cortou, Bolsonaro está cortando. Nada de novo. O próximo pode ter que cortar também e por aí vai. Nada surpreendente. Para sair desta crise que se arrasta e consequentemente evitar mais cortes pergunto: soluções?

Enfim, não adianta eu perguntar n vezes porque o intuito neste e em cada outro tópico é cornetar por cornetar. Bolsonaro fez isso, Bolsonaro fez aquilo, Bolsonaro é ruim, a reforma da previdência é maléfica, tudo é ruim. Pensar em soluções nem sequer passa pela cabecinha.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
59106178_478926769312602_5350126613281374208_n.jpg
 

kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749

CP2
Colégio Pedro II, no Rio, libera saia para meninos e short para meninas
Agora, alunos do Colégio Pedro II poderão escolher se usam saia ou bermuda, independente do gênero. Segundo informe publicado no site da instituição, o objetivo é manter “a igualdade, a identidade e a diversidade de seu corpo discente”.

https://extra.globo.com/noticias/ri...para-meninos-short-para-meninas-20144252.html



Abril

Governo Dilma Rousseff gastou R$ 2,3 bilhões com publicidade e favorece monopólios de comunicação
"...Quem faturou alto mesmo foram os veículos de São Paulo e Rio. O maior faturamento é do Grupo Globo, com R$ 4,216 bilhões. A TV Record aparece em segundo lugar — com 1,177 bilhão. O grupo (Rádio e Televisão) Bandeirantes, em terceiro lugar, faturou R$ 1,004 bilhão. A Globosat Programação Ltda. figura em quarto lugar — R$ 380,22 milhões. A Rede TV! recebeu 303,46 milhões. O governo pagou à Abril Comunicações Ltda. R$ 298,43 milhões. A Editora Globo S. A., que pertence ao Grupo Globo, embolsou R$ 248,36 milhões.

https://www.jornalopcao.com.br/colu...e-e-favorece-monopolios-de-comunicacao-23991/


:viraolho
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
O maior problema do governo do PT foi fazer o gado acreditar que universidade era passaporte pra uma vida feliz.

E sem universidade, como é que fica?

Se já está difícil conseguir um bom emprego com especialização, e sem?

Pior é acreditar que um país cresce sem educação e sem investimentos, e ainda mais pior acreditar que existe meritocracia neste país.

E o que é ser feliz para você?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
CP2
Colégio Pedro II, no Rio, libera saia para meninos e short para meninas
Agora, alunos do Colégio Pedro II poderão escolher se usam saia ou bermuda, independente do gênero. Segundo informe publicado no site da instituição, o objetivo é manter “a igualdade, a identidade e a diversidade de seu corpo discente”.

https://extra.globo.com/noticias/ri...para-meninos-short-para-meninas-20144252.html



Abril

Governo Dilma Rousseff gastou R$ 2,3 bilhões com publicidade e favorece monopólios de comunicação
"...Quem faturou alto mesmo foram os veículos de São Paulo e Rio. O maior faturamento é do Grupo Globo, com R$ 4,216 bilhões. A TV Record aparece em segundo lugar — com 1,177 bilhão. O grupo (Rádio e Televisão) Bandeirantes, em terceiro lugar, faturou R$ 1,004 bilhão. A Globosat Programação Ltda. figura em quarto lugar — R$ 380,22 milhões. A Rede TV! recebeu 303,46 milhões. O governo pagou à Abril Comunicações Ltda. R$ 298,43 milhões. A Editora Globo S. A., que pertence ao Grupo Globo, embolsou R$ 248,36 milhões.

https://www.jornalopcao.com.br/colu...e-e-favorece-monopolios-de-comunicacao-23991/


:viraolho
Não entendi o que o segundo link tem haver com isso
Era de outra discussão e postou por engano?

Enviado de meu SM-G313ML usando o Tapatalk
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
E sem universidade, como é que fica?

Se já está difícil conseguir um bom emprego com especialização, e sem?

Pior é acreditar que um país cresce sem educação e sem investimentos, e ainda mais pior acreditar que existe meritocracia neste país.

E o que é ser feliz para você?

Curso técnico, empreender, abrir o próprio negócio, mas não, só consegue se dar bem com universidade. Ter engenheiro e advogado trabalhando de Uber é só um detalhe.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
O que mais vejo aqui nesta pasta aqui é um certo grupo usar desculpas para tudo. Mas não parece que realmente o governo está fazendo algo equivocado, como atirar no próprio pé.

Esse governo não está passando de uma piada. 5 meses e só tivemos retrocessos. E não venham falar que não tem como resolver o estrago dos últimos 16 anos não, pois eu estou me referindo que nesses 5 meses nada não foi feito, a não ser cortes na parte da população.

E o desemprego, como está?
E a saúde, como está?
E os preços da comida, luz, gás... como está?


Pois é, está igual ou pior do que ano passado.

Eu quero ver o que sobrará neste país até 2022!
 
Ultima Edição:

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Curso técnico, empreender, abrir o próprio negócio, mas não, só consegue se dar bem com universidade. Ter engenheiro e advogado trabalhando de Uber é só um detalhe.

Já tentou abrir um próprio negócio?

Precisa de dinheiro, não é?

Pois é, nem todo mundo tem esse dinheiro para dar um start do próprio negócio. E nem vamos esquecer, que nem todo mundo tem na veia o sangue de empresário, muitos só querem exercer uma profissão específica.... e só.

É para você ver que a economia está bem ruim, e nada está sendo feito para de fato fazer essa economia girar. Enquanto não tiver emprego, não adianta fazer nada pois empresas vão falir e pessoas vão estar desempregadas. É um erro justificar uma coisa com a justificativa da outra.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.318
Reações
65.202
Pontos
2.059
E sem universidade, como é que fica?

Se já está difícil conseguir um bom emprego com especialização, e sem?

Pior é acreditar que um país cresce sem educação e sem investimentos, e ainda mais pior acreditar que existe meritocracia neste país.

E o que é ser feliz para você?
Mas esse é justamente o problema, quando todo mundo tem faculdade, o dpiploma não vale mais nada. No BR se dá uma falsa importancia pra educação, por isso que ela é uma b*sta!

Hj pra auxiliar administrativo vc tem que estar no minimo cursando alguma facu em ADM, oque é um absurdo! Pra um cargo de entrada desses um segundo grau com tecnico em ADM já tava mais do que satisfatório.

Galera achou que faculdade era garantia de emprego bom pro resto da vida, não é! Hj pra se destacar nego tem que fazer uma pós, MBA, c***lho a 4. Quando na real nem precisava tanto, mas qualquer cu sujo aí cursou uma unicaralho da vida e prostituiu a area com uma enxurrada de diplomas.

Vou falar uma parada que eu só fui perceber qdo fui morar fora do BR, nego vai tacar pedra, mas que que se foda:

"Faculdade não é pra todo mundo!"

Existe um nivel minimo satisfatório pra se ingressar numa faculdade, não só o RG e um talão de cheques como acontece na unicaralho da esquina. Na europa mesmo, tem muita gente que nunca sequer pensou em fazer uma faculdade, uns pq não tiveram a chance outros pq simplesmente não tinham muita intimidade com os livros, escolheram uma vida working class de fabrica ou algum trampo pesado que não precisa pensar muito. A diferença é que aqui se consegue ter uma vida minimamente decente assim, enquanto no BR não.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
O que tem de empresas sonegando impostos;
Empresas devendo a previdência...
Igrejas que poderiam ajudar com umas taxas...

E o bozo vem logo tirar de quem não tem? Tudo bem se estes cortes fossem o plano B, mas não, eles NEM TENTARAM outras medidas. O PT acabou com o Brasil, mas este atual vai acabar com o resto.

Esses cortes das universidades já mostram o caráter deles... os caras estão fazendo chantagem praticamente...
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.196
Reações
4.231
Pontos
703
Já tentou abrir um próprio negócio?

Precisa de dinheiro, não é?

Pois é, nem todo mundo tem esse dinheiro para dar um start do próprio negócio. E nem vamos esquecer, que nem todo mundo tem na veia o sangue de empresário, muitos só querem exercer uma profissão específica.... e só.

É para você ver que a economia está bem ruim, e nada está sendo feito para de fato fazer essa economia girar. Enquanto não tiver emprego, não adianta fazer nada pois empresas vão falir e pessoas vão estar desempregadas. É um erro justificar uma coisa com a justificativa da outra.


Se os estados e municipios usarem essa MP do jeito que se espera então deve bem mais tranquilo começar um negócio próprio.
O governo tem feito bons acertos e boas cagadas ideológicas como esse corte em universidades.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Mas esse é justamente o problema, quando todo mundo tem faculdade, o dpiploma não vale mais nada. No BR se dá uma falsa importancia pra educação, por isso que ela é uma b*sta!

Hj pra auxiliar administrativo vc tem que estar no minimo cursando alguma facu em ADM, oque é um absurdo! Pra um cargo de entrada desses um segundo grau com tecnico em ADM já tava mais do que satisfatório.

Galera achou que faculdade era garantia de emprego bom pro resto da vida, não é! Hj pra se destacar nego tem que fazer uma pós, MBA, c***lho a 4. Quando na real nem precisava tanto, mas qualquer cu sujo aí cursou uma unicaralho da vida e prostituiu a area com uma enxurrada de diplomas.

Vou falar uma parada que eu só fui perceber qdo fui morar fora do BR, nego vai tacar pedra, mas que que se foda:

"Faculdade não é pra todo mundo!"

Existe um nivel minimo satisfatório pra se ingressar numa faculdade, não só o RG e um talão de cheques como acontece na unicaralho da esquina. Na europa mesmo, tem muita gente que nunca sequer pensou em fazer uma faculdade, uns pq não tiveram a chance outros pq simplesmente não tinham muita intimidade com os livros, escolheram uma vida working class de fabrica ou algum trampo pesado que não precisa pensar muito. A diferença é que aqui se consegue ter uma vida minimamente decente assim, enquanto no BR não.

Cara, daí que está, os problemas estão nas faculdades "baratas" que tem em todo bairro, onde qualquer um pode entrar e passar, sem nenhuma dificuldade. As universidades de maior nome/federais, só entra mesmo quem realmente está minimamente capacitado. O maior problema é a economia do país, o povo quer ter um curso superior para ganhar mais, ter um emprego melhor. E como eu disse, tudo que estamos passando aqui é um reflexo da economia, não sei em qual país você está, mas aposto que seja um país com uma economia bem melhor que ao do Brasil, e com certeza aí qualquer emprego (que não seja de nivel superior) proporciona um salário que dá para uma pessoa viver com um certo padrão de vida, coisa que não dá aqui no nosso país.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Mas esse é justamente o problema, quando todo mundo tem faculdade, o dpiploma não vale mais nada. No BR se dá uma falsa importancia pra educação, por isso que ela é uma b*sta!
Nesse ponto concordo contigo. Todas as áreas deveriam ser que nem Medicina: ter um controle do número de vagas por ano... É por isso que vemos engenheiros, advogados e etc no UBER. Mas acho desnecessário cortar 30% "do nada" com uma desculpinha boba e sem lógica (como baderna e etc)...
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.318
Reações
65.202
Pontos
2.059
Cara, daí que está, os problemas estão nas faculdades "baratas" que tem em todo bairro, onde qualquer um pode entrar e passar, sem nenhuma dificuldade. As universidades de maior nome/federais, só entra mesmo quem realmente está minimamente capacitado. O maior problema é a economia do país, o povo quer ter um curso superior para ganhar mais, ter um emprego melhor. E como eu disse, tudo que estamos passando aqui é um reflexo da economia, não sei em qual país você está, mas aposto que seja um país com uma economia bem melhor que ao do Brasil, e com certeza aí qualquer emprego (que não seja de nivel superior) proporciona um salário que dá para uma pessoa viver com um certo padrão de vida, coisa que não dá aqui no nosso país.
Não bro!

O ponto é, o boom de uniesquinas, PROUNI, FIES começou com o governo do PT. Eles quiseram de forma totalmente artificial criar um mundo encantado onde todo mundo tem diploma, fazendo assim que o mercado da area se tornasse completamente saturado. E o pior, enfiando no rabo do pobre uma divida impagavel, pq o mané foi cursar historia pra ficar desempregado depois.

E o pior parte 2, fizeram essa porra toda com o ensino superior por um simples motivo: UNIVERSITÁRIO VOTA e criança do ensino básico não. Daí vieram as outras calamidades de cotas e etc. Ou seja, tentaram reparar um erro com outro erro tão grotesco quanto.

Que a economia vai mal, já sabemos isso vem desde 2014, mas mesmo com a economia de vento e popa, não se existe um unico país onde todo mundo tenha nivel superior, nenhum mercado e nenhuma economia consegue comportar uma bizarrice dessas!
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
O que mais vejo aqui nesta pasta aqui, é um certo grupo usar desculpas para tudo. Mas não parece que realmente o governo está fazendo algo equivocado, como atirar no próprio pé.

Esse governo não está passando de uma piada. 5 meses e só tivemos retrocessos. E não venham falar que não tem como resolver o estrago dos últimos 16 anos não, pois eu estou me referindo que nesses 5 meses nada não foi feito, a não ser cortes na parte da população.

E o desemprego, como está?
E a saúde, como está?
E os preços da comida, luz, gás... como está?


Pois é, está igual ou pior do que ano passado.

Eu quero ver o que sobrará neste país até 2022!
Porra, mas os cara pega o governo todo quebrado, dividas vão durar décadas e algumas nem vão ser pagas, depende de um congresso que quer toma lá dá cá para votar o que pode melhorar a economia no país e tu vem falar que a culpa é do governo ?

Pô o governo tá fazendo tudo que dá melhorar no que tange ao poder executivo. Revogaço de decretos, desburocratização para empresários, privatizações.
Agora isso ai é o que dá para fazer no executivo, não dá para ir muito longe porque tem dividas a serem pagas.
Enquanto isso temos o congresso se recusando a votar uma proposto da reforma previdência descende porque pode garantir a reeleição do Bolsonaro. Você acha mesmo que o problema tá no executivo ?
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Pro pessoal que tá pegando alguns casos extremos para justificar os cortes, vocês fazem isso sempre, ou só quando convém?

Por exemplo, quando vocês ficam sabendo de casos de corrupção, abuso, participação em crime organizado, e coisas do tipo que rola dentro da PM, vocês usam esses exemplos pra justificar "acabar com a PM"? Ou nesses casos tratam como casos isolados?


Nesses casos a instituição exercito ou policia nao tem culpa de nada. Eram apenas uns individuos que se desvirtuaram e fizeram uma chacina ou mataram uma familia com 80 tiros. Exceções.

É facil a regra. Instituição que o Bolsonaro apoia pode falhar a vontade que isso não vai impactar no todo. Instituição que ele não apoia tem que ser avaliada pelos casos mais bizarros.

Eu estudei em faculdade federal, centro de jornalismo cinema e comunicação e nunca vi gente pelada. Tinha professor bom, professor medio, professor ruim, pesquisa boa, pesquisa media, pesquisa ruim.

Era muito dificil traçar um perfil unificante tanto nos alunos como nos professores, ate porque em uma universidade federal voce tem o direito de pescar materias de outros centros. Nenhum aluno sai com a mesma formação.

Tirando as pontas extremas do espectro, nao tem como traçar uma linha que separa exatas e humanas. No curso de design de produto, por exemplo, por voce vai ter materias de estetica, marketing, psicologia, desenho técnico, modelagem 3d em cad e estatística.

E aí, entra ou nao entra na lista bolsonarista de "cursos úteis para o país"?

O mundo e a indústria não funcionam com essa linha dividindo humanas e exatas.

Esse pensamento de que nos centros de humanas so tem maconheiro miçangueiro é tipico de quem so acompanha as coisas de longe, que nunca entrou de fato numa universidade. O negócio é muito mais fluido dentro de uma instituição.

Essa postura do do governo é lamentável. Nao está sendo apresentado um plano coerente pra educação. Apenas cortes pontuais em areas que nao agradam ideologicamente. Tudo na base do "ouvi falar que la é assim".
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
isto seria pessimo. não há uma pessoa saudável mentalmente que ache isto bom ter um vestibular mais concorrido irá privilegiar que teve boa educação e portanto, os ricos... péssimo!

O ensino superior do Brasil está inchado. Me equivoquei ao falar de Federais, mas o restante das universidades pode acabar com uns 80% que não vai fazer falta alguma. Substituição por cursos técnicos que realmente dêem capacidade técnica a quem não tem capacidade intelectual/financeira para disputar vagas científicas especializadas, e que no fim, vai tornar essas pessoas muito mais empregáveis do que um curso de Direito ou Administração que muitos bacharéis nem sabem pra que serve.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Se eu vivo na caverna imagine vossa senhoria passadora de vergonha em todos os tópicos. Na época pontualmente houve protestos pontuais, paralisaram as atividades um dia e vida que segue. Ninguém forçou a barra sobre desmontar educação, acabar com universidades públicas, sucatear, privatizar e todas essas coisas que ouvimos agora só porque o governo é do coiso.
"Passar vergonha" num fórum em que o governo bozo é celebrado de um jeito infantil e acrítico é um elogio. E você não viu protesto porque está longe da realidade da educação. Ou não lembra dos professores TOMANDO PORRADA em São Paulo e no Paraná? E, é claro que a proporção é totalmente diferente: a Dilma nunca cortou metade do orçamento das federais, nem perseguiu curso de humanas ou colocou ministro da educação burro e incompetente por razões ideológicas... ao contrário. Podemos ter mil críticas em relação AOS MODOS, mas os governos anteriores tinham postura OPOSTA em relação à educação. Inclusive se pensarmos na educação - instrumental, profissionalizante - que supostamente deveria "agradar" ao capitão imbecil e seu governo da direita burra.

Se este governo é anti-educação o do PT foi o quê? Expandiu vagas a rodo e gastou rios de dinheiro com ensino superior e formou gerações de analfabetos funcionais. Meus parabéns, hein.
Como eu disse e você confirma: postura oposta. Não houve desmonte, houve investimento, errado, mas ainda investimento.

Só chorão. Ao invés de pensar em alternativas para o ensino básico e superior dentro de nossa realidade, passam pano em qualquer coisa do passado, inclusive o enaltecendo como se fosse bom, e fica de choro e picuinha porque quem está no comando é quem não gosta. É por isso que daqui a 20 anos estaremos falando as mesmas coisas porque a postura nunca muda.
Pensa aí nas alternativas ao ensino básico, minion:
https://www.terra.com.br/noticias/e...50aa64347402aa59638cec9d2094e241jqnx65nl.html
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Tá certinho. Eu não diria melhor.
-----
Já vi seu tipo, nem adianta continuar.
Não tem os mesmos pensamentos meus? COMUNISTA! ELEITOR DO ANDRADE!

Consegue se contradizer com seus próprios argumentos, quem dirá argumentar alguma coisa conclusiva.
Na testa!:kkk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.230
Reações
172.419
Pontos
2.599
E você não viu protesto porque está longe da realidade da educação.
:kkk

Dilma nunca cortou metade do orçamento das federais
Prioridade do novo mandato de Dilma, Educação sofre corte de R$ 7 bilhões

Dilma contra os pobres: governo obriga universidades a cortar porteiros, faxineiros, vigilantes e motoristas

Como eu disse e você confirma: postura oposta. Não houve desmonte, houve investimento, errado, mas ainda investimento.
Uau. Então você fazer besteira em todas as áreas possíveis, incluindo educação é justificável? Dinheiro foi jogado no ralo em várias áreas, seja por falta de planejamento e estabelecimento de metas ou até corrupção sugando dinheiro. No caso da educação não foi diferente porque, como já repeti, dinheiro federal não chegavam onde deveriam nas escolas, nas universidades os gastos só subiram, o número de alunos dobrou, sem contar abertura de campus por aí. Gastaram, gastaram e gastaram e a conta foi ficando cada vez mais cara e inviável e o pior de tudo, para não se ter resultado positivo algum. Quer dizer então que isso é justificável? Tá serto.

Pensa aí nas alternativas ao ensino básico, minion:
Como repeti aqui, patética a atitude dos esquerdões como sempre. Na época da bonança estava tudo bem. Quando a coisa ruiu só se passou pano com o expoente máximo sendo a repetição do "É Golpe!". Aí tivemos Mensalão, Petrolão, toda a sacanagem que ocorreu, Lula preso mas "Lula Livre!". É uma linha do tempo com inúmeros erros sobre incompetência e corrupção. Aí acha que tem razão em votar no Andrade. Isso é bizarro por si só. E aí volto no ponto: na época do PT tudo estava bem e só se batia palmas. Criaram n problemas. Agora que os problemas existem e fingem que começaram a existir agora somente cornetam. Só choro, corneta, mais choro, mais corneta. Já perguntei aqui no tópico: soluções?

Criaram o problema e não conseguem nem imaginar em soluções.

E falou m****. Não sou minion e sou crítico ao governo quando não concordo. Inclusive no tópico que abriram sobre esse assunto eu critiquei. Patéticos como sempre pois acham que aqui as pessoas são devotas de alguém como são do presidiário.

Mas a minha pergunta ainda continua: soluções?
 
Topo Fundo