O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Graficamente, o Halo 2 de Xbox 1 estuprou o Metroid Prime do Wii?

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
nao nao teria velho. que coisa non sense de se falar. é um console de tecnologias mais do que obsoletas. O Wii nao tem capacidade de rodar jogos AAA de ps3 e 360 e ponto. No maximo porte de jogos leves como um viva pinata ou um sly 4.

apenas parem de falar loucuras. pelo amor de deus. Wii poderia receber um port de kof 13? sim. Wii poderia receber um port de virtua fighter 5? nao.

Quem disse foram os caras da Ubisoft em 2006, diga isso na cara deles. Aliás, eles disseram semelhantes, e não igual como vocês dois tão insinuando ae, deixei isso bem claro no primeiro post falando do assunto.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
4.229
Pontos
703
Mas não tem ninguém aqui falando do Wii rodar Halo 4 ou Uncharted 3(que tiram leite de pedra desses consoles), mas sim gráficos semelhantes ao PS360, que teve uma biblioteca vasta onde os gráficos se variam ao passar da geração. Você ter citado esses dois jogos está sendo bem desonesto.

Mano.

full.jpg

full.jpg


Tem algum jogo mais tecnicamente impressionante no wii? É tudo aliasing, textura cartoon pra poder esticar até não dar mais e modelos simplórios renderizados numa resolução minúscula.

Até o Kameo que é o título de lançamento do 360, e portanto saiu anos antes do Zelda e Mario é menos feio.

hitpoint.jpg


Agora claro que cê pode pegar rayman origins e dizer que o Wii fazia gráficos semelhantes ao do Ps3 e 360.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
Mano.

full.jpg

full.jpg


Tem algum jogo mais tecnicamente impressionante no wii? É tudo aliasing, textura cartoon pra poder esticar até não dar mais e modelos simplórios renderizados numa resolução minúscula.

Até o Kameo que é o título de lançamento do 360, e portanto saiu anos antes do Zelda e Mario é menos feio.

hitpoint.jpg


Agora claro que cê pode pegar rayman origins e dizer que o Wii fazia gráficos semelhantes ao do Ps3 e 360.

1° - Olha a imagem que tu pegou do Mario, put* que pariu. :facepalm

2° - Modelos e texturas nos jogos da Nintendo são desse jeito por direção artística, e não por limitação, no caso dos serrilhados, tu queria o que? Até o PS3 é cheio de serra, se eu botar a mão na TV é capaz de sofrer amputamento.

3° - Agora deixo escolher umas imagens melhores do Super Mario Galaxy que é supostamente mais feio que Kameo:

a285d22ad2f8a89b-600x338.png


super-mario-galaxy-2-big-enemy.jpg


288496-super-mario-galaxy-wii-screenshot-the-game-begins-here.png


super-mario-galaxy-hd-nvidia-shield_640px.jpg


super-mario-galaxy-20071031104353561-2185069.jpg


supermario_galax_01.jpg


288514-super-mario-galaxy-wii-screenshot-fire-and-ice-you-really.png


Dizer que Super Mario Galaxy, um dos jogos mais bonitos da geração passada ser feio apenas com o único intuito de hate por um console, é deverás burrice. Aliás, discutir comigo sobre a geração passada é burrice, já que eu tive todas as plataformas e conheço todos os pontos delas. Portanto, para de se gabar pelo bump-mapping do Kameo, se o Wii já era inferior em Vertex Shader em comparação ao Xbox Clássico, imagine ao Xbox 360? Como eu disse, semelhante não é igual, aprenda a interpretar um texto de maneira coesa.
 
Ultima Edição:

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
1° - Olha a imagem que tu pegou do Mario, put* que pariu. :facepalm

2° - Modelos e texturas nos jogos da Nintendo são desse jeito por direção artística, e não por limitação, no caso dos serrilhados, tu queria o que? Até o PS3 é cheio de serra, se eu botar a mão na TV é capaz de sofrer amputamento.

3° - Agora deixo escolher umas imagens melhores do Super Mario Galaxy que é supostamente mais feio que Kameo:

a285d22ad2f8a89b-600x338.png


super-mario-galaxy-2-big-enemy.jpg


288496-super-mario-galaxy-wii-screenshot-the-game-begins-here.png


super-mario-galaxy-hd-nvidia-shield_640px.jpg


super-mario-galaxy-20071031104353561-2185069.jpg


supermario_galax_01.jpg


288514-super-mario-galaxy-wii-screenshot-fire-and-ice-you-really.png


Dizer que Super Mario Galaxy, um dos jogos mais bonitos da geração passada ser feio apenas com o único intuito de hate por um console, é deverás burrice. Aliás, discutir comigo sobre a geração passada é burrice, já que eu tive todas as plataformas e conheço todos os pontos delas. Portanto, para de se gabar pelo bump-mapping do Kameo, se o Wii já era inferior em Vertex Shader em comparação ao Xbox Clássico, imagine ao Xbox 360? Como eu disse, semelhante não é igual, aprenda a interpretar um texto de maneira coesa.


o wii é um console da geração do gamecube (levando em conta o potencial do hardware)
o game cube conseguiria rodar mario galaxy reduzindo poucas coisas.
ja o wii nao rodaria games como uncharted, kameo, skyrim, gta 5/4
consegue entender agora?
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
1° - Olha a imagem que tu pegou do Mario, put* que pariu. :facepalm

2° - Modelos e texturas nos jogos da Nintendo são desse jeito por direção artística, e não por limitação, no caso dos serrilhados, tu queria o que? Até o PS3 é cheio de serra, se eu botar a mão na TV é capaz de sofrer amputamento.

3° - Agora deixo escolher umas imagens melhores do Super Mario Galaxy que é supostamente mais feio que Kameo:

a285d22ad2f8a89b-600x338.png


super-mario-galaxy-2-big-enemy.jpg


288496-super-mario-galaxy-wii-screenshot-the-game-begins-here.png


super-mario-galaxy-hd-nvidia-shield_640px.jpg


super-mario-galaxy-20071031104353561-2185069.jpg


supermario_galax_01.jpg


288514-super-mario-galaxy-wii-screenshot-fire-and-ice-you-really.png


Dizer que Super Mario Galaxy, um dos jogos mais bonitos da geração passada ser feio apenas com o único intuito de hate por um console, é deverás burrice. Aliás, discutir comigo sobre a geração passada é burrice, já que eu tive todas as plataformas e conheço todos os pontos delas. Portanto, para de se gabar pelo bump-mapping do Kameo, se o Wii já era inferior em Vertex Shader em comparação ao Xbox Clássico, imagine ao Xbox 360? Como eu disse, semelhante não é igual, aprenda a interpretar um texto de maneira coesa.
Mario é bonito do ponto de vista de execução. Não de poderio, efeitos e etc... E só é assim pq tem um cenario limitadissimo de tamanho. Mario pra mim ainda é inferior graficamente a conker.
 


FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Querer comparar os ports pra 360/Ps3 e Switch da atual geração com coisas impossiveis como portar pro Wii nao da ne?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
o wii é um console da geração do gamecube (levando em conta o potencial do hardware)
o game cube conseguiria rodar mario galaxy reduzindo poucas coisas.
ja o wii nao rodaria games como uncharted, kameo, skyrim, gta 5/4
consegue entender agora?

A única coisa que consigo entender é que sua interpretação de texto é totalmente falha e que você precisa voltar pra escola. Pois ninguém aqui disse que o Wii rodaria Skyrim, GTA 4 e Uncharted, mas sim gráficos semelhantes ao do PS360. Aliás, Kameo rodou no Xbox clássico, pq não rodaria no Wii também?

 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
A única coisa que consigo entender é que sua interpretação de texto é totalmente falha e que você precisa voltar pra escola. Pois ninguém aqui disse que o Wii rodaria Skyrim, GTA 4 e Uncharted, mas sim gráficos semelhantes ao do PS360. Aliás, Kameo rodou no Xbox clássico, pq não rodaria no Wii também?





voce fala como se o wii fosse tão forte quanto o xbox de 2001


















































 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
voce fala como se o wii fosse tão forte quanto o xbox de 2001










FarCry foi um port ruim e os outros dois são ports de GameCube, alias, leia meu primeiro post daqui do topico, que vc provavelmente não leu.

Errata, no vídeo do Carros, é uma comparação entre a versão de Wii com de Xbox 360, a versão do Wii é um port maroto de PSP.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Aliás, Kameo rodou no Xbox clássico, pq não rodaria no Wii também?

como é que eu digo... humm... o xbox é bem mais forte que o wii a prova disso são os jogos em 720p etc com áudio 5.1 etc etc, tenho fortes duvidas se o wii é mais forte que o PS2
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
como é que eu digo... humm... o xbox é bem mais forte que o wii a prova disso são os jogos em 720p etc com áudio 5.1 etc etc, tenho fortes duvidas se o wii é mais forte que o PS2

Tbm tenho fortes dúvidas se o Xone X e o PS4 Pro são mais fortes que o PS2, já que supostamente o PS2 foi utilizado pelo governo iraquiano como supercomputador pra controlar mísseis e o PS4/Xone não.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Tbm tenho fortes dúvidas se o Xone X e o PS4 Pro são mais fortes que o PS2, já que supostamente o PS2 foi utilizado pelo governo iraquiano como supercomputador pra controlar mísseis e o PS4/Xone não.

não, não é apenas por isso, o wii é um gamecube com overclock de x% e com uma midia dvd normal 4,7gb e com 88MB de memoria total (o dobro do ps2) PORÉM, 24MB main + 64MB auxiliar (substituindo os terriveis 16MB do gamecube) e 3MB de video, sendo 1MB para texturas, a memoria auxiliar é responsável por otimizar loadings e gerenciar audio, com um disco maior talvez o buffer de loading ficou mais exigentes, talvez só usem gddr3 sram por uma questão de era o que tinha, por exemplo tu precisa comprar 5 caixas e cerâmicas e meia, a pessoa não compra meia caixa, logo são 6 caixas...enfim o wii é limitado pelos mesmo limites do gamecube 27MB de memoria, isso explica o porque dele leva fumo nesses jogos open world até para o ps2,e o porque não atingir 720p como xbox que goza de 64MB de memoria unificados um cache de texturas pequeno, ou seja muita memoria livre e poder de sobra.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
não, não é apenas por isso, o wii é um gamecube com overclock de x% e com uma midia dvd normal 4,7gb e com 88MB de memoria total (o dobro do ps2) PORÉM, 24MB main + 64MB auxiliar (substituindo os terriveis 16MB do gamecube) e 3MB de video, sendo 1MB para texturas, a memoria auxiliar é responsável por otimizar loadings e gerenciar audio, com um disco maior talvez o buffer de loading ficou mais exigentes, talvez só usem gddr3 sram por uma questão de era o que tinha, por exemplo tu precisa comprar 5 caixas e cerâmicas e meia, a pessoa não compra meia caixa, logo são 6 caixas...enfim o wii é limitado pelos mesmo limites do gamecube 27MB de memoria, isso explica o porque dele leva fumo nesses jogos open world até para o ps2,e o porque não atingir 720p como xbox que goza de 64MB de memoria unificados um cache de texturas pequeno, ou seja muita memoria livre e poder de sobra.

Se Wii toma fumo do PS2 em open world, então me explica pq o Driver Parallel Lines roda lagando no PS2 e no Wii roda a 60 FPS?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
Rapaz... A treta entre Xisboca 1 e Wii, apesar de me soar estranha, acho passável. Um monstro da geração anterior contra o mais humilde dos "nextgen".

Agora achar que o PS2 era mais forte que Wii, aí já é zoeira pura.

O problema é que aqui na OS gostam de ficar subestimando o Wii, ninguém aqui sabe como seria um jogo nele usando 100% do poder cheio de shader e o c***lho a 4. Ainda mais na pasta consoles nego fanboy da sony desmerecendo o console só pq ganhou a geração e era o mais fraco dos 3(dizendo que o Wii não conta, que foi fora da curva e tals).

E sobre o PS2, tbm achei bizarro a comparação, aqueles ports que saiam pro Wii e PS2, o PS2 tomava uma surra gigantesca, os primeiros que vem na minha cabeça são o Shattered Memories e o Godzilla, que no Wii tinha até bump-mapping:

e8f1783b92f519e8a50da51fc142bd1f.jpg


atari_screenshots_186081screenshot_050.jpg
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
Não, o trem roda num console que está sendo comparado aqui com outro console de geração anterior.

Um jogo com temática infantil não demanda gráficos de ponta. A arte o faz parecer fofo

Pra mim é um jogo bonito, se você não acha recomendo que use um óculos.

Isso é feio pra você?

 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Não, o trem roda num console que está sendo comparado aqui com outro console de geração anterior.

Um jogo com temática infantil não demanda gráficos de ponta. A arte o faz parecer fofo
Os Mario Galaxy são jogos deliciosamente bonitos. Uma arte magnífica. Dá gosto de ver. Acho justo seus jogos serem considerados bonitos, pois na imagem aspectos técnicos são importantes, mas não são tudo que um jogo precisa.

jTtIOXE.gif
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
São bonitos pela arte nesse estilo feliz e infantil, apenas isso.
É fácil agradar quando vc se propõe a algo simples
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.603
Pontos
453
O maior problema é que no começo os devs estavam usando devkits de gamecube para fazer jogos do Wii e depois para programar vertex shader no Wii tinha que usar uma ferramenta de conversão o que aumentava o periodo e os custos de devesenvolvimento dos jogos e muito, era muito mais dificil do que no PS3 e 360

"The Wii's GPU has fixed functions for vertex, lighting, and pixel operations, all 'programmable shaders' means is that the code you write for the shader gets run on the vertex and pixel hardware of the GPU. This is how it works on the high-end ATI and Nvidia GPU parts. The Wii is an older fixed function design where you have lots of operations but the pipelines are not programmable in the sense of downloading shader code to run. Almost all the shader effects on PC, Xbox 360 and PS3 can be reproduced on the Wii by re-implementing them with the fixed function hardware of the Wii's GPU. Most games just port the effect over. A few teams have gone as far as making a shader-to-Wii conversion tool. It reads the shader code and generates the fixed function code necessary to achieve the same result. Keep in mind that the Wii's GPU is not as fast or feature rich as the Xbox 360 or PS3, but that doesn't mean you can't get very close results."

Eu me lembro de poucos jogos que usaram em mais abundância vertex shaders programaveis que ficaram parecidos como uma especie de jogo de lançamento de PS3/360 em resolução SD




Esse jogo de luta abusa bastante nos modelos dos personagens e suas armaduras

Dead Space Extraction
dead-space-extraction-20090924053512890_640w.jpg


Resident Evil Dark Side Chronicles
resident-evil-the-darkside-chronicles-20090924030538974.jpg



Deadly Creatures

900x.jpg

900x.jpg



E Silent Hill Shattered Memories que na minha opinião é o maior hardware stressing do Wii

silent-hill-wii-no1.jpg

img_normal.jpg

img_normal.jpg


Comparativo com a versão de PS2

 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Se Wii toma fumo do PS2 em open world, então me explica pq o Driver Parallel Lines roda lagando no PS2 e no Wii roda a 60 FPS?

eu não conheço esse jogo
a única explicação lógica para isso, é que o ps2 está executando o jogo com melhor iluminação provavelmente, foi o que me pareceu ao ver no YT, sombras eu vi que no personagem a pé, a do ps2 (não tem) é simples e no wii é definida, todo resto parece opaco no wii.

se alguém puder fazer um comparativo seria interessante, a versão xbox é bem mais bonita é bater o olho e ver, o jogo chegou muito depois no wii, deve ter usado tudo da maquina e mesmo assim não parece melhor que aversão xbox.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
vcs tem que parar de confundir "esteticamente bem feito" com " o jogo mais bonito da geração". Mario galaxy é bonito levando em conta a capacidade do wii. nada alem disso.

Quem disse que é "o jogo mais bonito da geração"?

Eu disse que é mm dos jogos mais bonitos, o que não é mentira minha, se tu não gosta, ai o problema é teu.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
O problema é que aqui na OS gostam de ficar subestimando o Wii, ninguém aqui sabe como seria um jogo nele usando 100% do poder cheio de shader e o c***lho a 4. Ainda mais na pasta consoles nego fanboy da sony desmerecendo o console só pq ganhou a geração e era o mais fraco dos 3(dizendo que o Wii não conta, que foi fora da curva e tals).

E sobre o PS2, tbm achei bizarro a comparação, aqueles ports que saiam pro Wii e PS2, o PS2 tomava uma surra gigantesca, os primeiros que vem na minha cabeça são o Shattered Memories e o Godzilla, que no Wii tinha até bump-mapping:

e8f1783b92f519e8a50da51fc142bd1f.jpg


atari_screenshots_186081screenshot_050.jpg
Ninguem sabe tbm como seriam jogos de xbox usando tecnicas mais recentes. Afinal foi um console que durou de 2001 ate 2005 enquanto o Wii de 2006 ate 2012. Wii aproveitou o amadurecimento das tecnicas de programaçao que o xbox não teve a chance.
O Wii é um bom console e sim ele é muito inferior ao xbox.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
eu não conheço esse jogo
a única explicação lógica para isso, é que o ps2 está executando o jogo com melhor iluminação provavelmente, foi o que me pareceu ao ver no YT, sombras eu vi que no personagem a pé, a do ps2 (não tem) é simples e no wii é definida, todo resto parece opaco no wii.

se alguém puder fazer um comparativo seria interessante

Cara, PS2 apanhava do Wii quando os jogos saiam pra ambos... Bully, Godfather, Indiana Jones, Resident Evil, Silent Hill, Godzilla, Sonic, Spiderman, etc, etc, etc.

head-to-head-spider-man-3-20070523105039498.jpg
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
São bonitos pela arte nesse estilo feliz e infantil, apenas isso.
É fácil agradar quando vc se propõe a algo simples
Não é bem assim. Se fosse tão fácil, teríamos mais "Marios" por aí.

Jogo é tecnologia em conjunto com arte. Wii teve tecnologia suficiente para ser suporte de algumas obras primas.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
Ninguem sabe tbm como seriam jogos de xbox usando tecnicas mais recentes. Afinal foi um console que durou de 2001 ate 2005 enquanto o Wii de 2006 ate 2012. Wii aproveitou o amadurecimento das tecnicas de programaçao que o xbox não teve a chance.
O Wii é um bom console e sim ele é muito inferior ao xbox.

Claro que já foi mostrado o Xbox usando todo hardware, já jogou Just Cause, Half Life 2, Riddick, Doom 3, Spinter Cell, Hitman Blood Money e tals? Aliás, o Xbox durou até 2006. O Wii que não, no primeiro post meu aqui(respondendo você) disse o motivo.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Quem disse que é "o jogo mais bonito da geração"?

Eu disse que é mm dos jogos mais bonitos, o que não é mentira minha, se tu não gosta, ai o problema é teu.
Amigo mario galaxy 1 e 2 são pra mim um dos melhores jogos de todos os tempos. top 20 facil. Mas isso nao me deixa cego e nem me faz inventar loucuras. Nao é um dos jogos mais bonitos nem se levar em conta o xbox original.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
Amigo mario galaxy 1 e 2 são pra mim um dos melhores jogos de todos os tempos. top 20 facil. Mas isso nao me deixa cego e nem me faz inventar loucuras. Nao é um dos jogos mais bonitos nem se levar em conta o xbox original.

Cego você já está, pois Mario Galaxy é um dos jogos mais bonitos daquela geração e PONTO. Se você não acha, o problema é seu. Além do mais que eu tive todas as plataformas da geração passada(ainda eu tenho na verdade), então sei muito bem do que eu tô falando.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Cego você já está, pois Mario Galaxy é um dos jogos mais bonitos daquela geração e PONTO. Se você não acha, o problema é seu. Além do mais que eu tive todas as plataformas da geração passada(ainda eu tenho na verdade), então sei muito bem do que eu tô falando.
Ahh sim um jogo renderiza um cenario do tamanho de umas castanha, com graficos cartunescos é um dos jogos mais bonitos. Só dou o primeiro ratchet de ps3 pr colocar os graficos de mario no bolso. E pode usar seu argumento de autoridade o quanto quiser a realidade nao nega.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Deixa eu matar logo essa pataquada apenas citando 1.
Ni no Kuni

para de ficar passando vergonha batendo os pés e gritando que nao muda a realidade.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
Deixa eu matar logo essa pataquada apenas citando 1.
Ni no Kuni

para de ficar passando vergonha batendo os pés e gritando que nao muda a realidade.

O único aqui que passou vergonha foi você, já que tomou um owned de mim no meu primeiro post aqui e até agora não respondeu. Ainda desmerecendo a lindeza do Mario Galaxy com seu cenário de castanha. Além do mais, Ni no Kuni tbm é mais puxado pro lado artístico do que pro lado gráfico, você mesmo está se contradizendo. ABS.
 
Topo Fundo