O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Graficamente, o Halo 2 de Xbox 1 estuprou o Metroid Prime do Wii?

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
xenoblade me lembra bastante rogue legacy na questao de rpg com bom grafico.
agora mario kart vai me desculpar mas é horroroso um jogo que é inferior graficamente ate ao anterior de gc.

Mario kart de wii foi a minha maior decepcao com o consoles. quando ia jogar vs em tela dividida com amigos era a visao do inferno.
Nisso vc tb tem razão. Nintendo foi bem preguiçosa com esse jogo.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Sim, chamo Modern Warfare 3 de port decente. Tem a melhor jogabilidade de todas as versões de console e na parte técnica supera QUALQUER fps realista do XBOX original, gamecube ou ps2.
Quanto ao Force Unleashed 2 ter sido feito pra geração ps2, acho que vc que tinha que sentir vergonha de falar uma bobagem dessas. O jogo é exclusivo pra WII/PS3/360, e quando saiu a geração ps2 já estava morta e enterrada. E mesmo as versões de ps3/360 sendo melhor tecnicamente, é consenso quase que geral que a melhor versão é a de Wii.
E quanto ao Carbon ter saído pro ps2, o que é que tem? Seu ponto é que o Wii não roda NENHUM jogo do ps3/360 bem. Carbon saiu pra esses dois consoles e o Wii tá ai, rodando ele melhor que no ps2.
Além do mais, quase todos os Need que sairam pra ps3 tb sairam pro ps2, então não tem o porque vc argumentar isso.
Enfim vc nunca teve o console, não conhece direito e está dando uma de hater... não fosse isso não estaria insistindo nesses argumentos facilmente derrubados pelos próprios jogos lançados.
Cara pelo amor de deus olha os cenarios, os modelos de personagem é um jogo da geração anterior com alguns efeitos cosmeticos de melhoria nada alem disso.

Deixa eu corrigir pra vc o Wii não rodaria nenhum jogo que foi originalmente feito e pensado pra ps360.

Que mané não tive o console. Tive ate a bomba do gamecube pq não teria o wii?
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Consoles foram poucos que eu não tive. Tive Atari,Nes, Neogeo, Neogeo cd,saturn , dreamcast,ps2,xbox,cube,wii,360,ps3,jaguar,3do.
Basicamente so nao tive snes,mega e psx pois achaava eles limitados preferia na epoca curtir um fliperama e jogr no pc.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Cara pelo amor de deus olha os cenarios, os modelos de personagem é um jogo da geração anterior com alguns efeitos cosmeticos de melhoria nada alem disso.

Deixa eu corrigir pra vc o Wii não rodaria nenhum jogo que foi originalmente feito e pensado pra ps360.

Que mané não tive o console. Tive ate a bomba do gamecube pq não teria o wii?
Shattered dimensons foi originalmente pensado pro ps360, force unleashed 2 tb, modern warfare 1 e 3 tb, assim como Avatar e Quantum of Solace.
O único jogo que eu citei que foi crossgen com o ps2 foi o carbon.
Portanto, eu repito: sua afirmação que o wii não rodaria jogos pensados pro ps360 é desmentida pela existência dos próprios jogos.
 


Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.603
Pontos
453
Em relação a itens destrutivos nós cenários Star Wars The Force Unleashed tinha a física bem mais avançada ,fora os efeitos de particulas



A RenderWare também foi usada no Wii e rodava lindamente



Já foi explicado o Wii tinha CPU com arquitetura melhor e mais RAM( memória mais rápida que a DDR do XBOX), era melhor com texturas e contagem poligonal , a vantagem do Xbox era a GPU mais flexível de se programar shaders sem necessidade de um conversor

Só a Factor 5 poderia estressar o Wii 100% pois ela sabia extrair as capacidades de shaders com maestria do GC que tem a mesma arquitetura do Wii





Esses caras eram magos, nenhum jogo da sexta geração tem a quantidade de polígonos por cena que Rebel Strike tem, além dos shaders e bump mappings , e tem muita coisa se destruindo e a 60FPS, assim como os Mário Galaxy e Metroid Prime 3 rodam a 60fps eu tenho ctza que um porte de Black pro Wii iria rodar lizo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.094
Pontos
1.054
Não diria "CAPADO"
Mas tem boas diferenças, o Frame rate de 60fps no Xbox, o AA que o Xbox tem e o PS2 não tem, Iluminação melhor, algumas texturas melhores, no video abaixo da para ver perfeitamente



Mas o Black no Xbox rodava a 30fps, não 60fps. Foi o primeiro jogo de Xbox Clássico que comprei pra jogar no 360 e um dos FPS que mais joguei na vida, até no Xone ele roda a 30fps.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
o ponto é que se o xbox rodar o Black ele vence todos os fps do wii, simples assim 96655

logo o que isso significa ? significa duas coisas

1- se o xbox usar os jogos dele como Far cry o espanco é muito grande, os proprios Gigaflops 12 contra 20...
2- o wii ta na mesma hierarquia do ps2, pode até ser mais forte, mas é algo como uma unha de vantagem, o cube perde para o ps2 e o wii é um cube com over, e os proprios jogos mostram isso, não tem nada no Cube mais grafoso que Drive 3 do ps2, Jak 3 etc enfim os jogos de sempre, o Black ta pau a apu com Conduit 2 um efeito ou outro que o conduit tem
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Mas o Black no Xbox rodava a 30fps, não 60fps. Foi o primeiro jogo de Xbox Clássico que comprei pra jogar no 360 e um dos FPS que mais joguei na vida, até no Xone ele roda a 30fps.

Sim falei besteira ali, é 30fps mesmo mas suave, aliás esse game roda em 720p no xbox mesmo com 64mb, não sei se todas as fases rodam sem travar com 64mb stock , com 128mb roda de boa, tem muito game que rodaria no xbox a 720p porém não adicionaram

 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.603
Pontos
453
o ponto é que se o xbox rodar o Black ele vence todos os fps do wii, simples assim Visualizar anexo 96655

logo o que isso significa ? significa duas coisas

1- se o xbox usar os jogos dele como Far cry o espanco é muito grande, os proprios Gigaflops 12 contra 20...
2- o wii ta na mesma hierarquia do ps2, pode até ser mais forte, mas é algo como uma unha de vantagem, o cube perde para o ps2 e o wii é um cube com over, e os proprios jogos mostram isso, não tem nada no Cube mais grafoso que Drive 3 do ps2, Jak 3 etc enfim os jogos de sempre, o Black ta pau a apu com Conduit 2 um efeito ou outro que o conduit tem
Vê com a manicure essa "unha" direito, só ver o pixel shader do oceano da tela de título e no primeiro level do Conduit 2 e Metroid Other M fora o que eu já mencionei aqui



Vou deixar mais umas real time screenshots de GC e Wii com Bump Mapping e Shaders



3c3c3c164b6288bee32cb40c99f20546.jpg
eefffbb4874a0f62cf517fd1581ae254.jpg
9567de8d57332709d0c7630bb02a9d87.jpg
84a00a0e4679b1382679f38b50ec3485.jpg
60510c9edfc327f0b85093c83b0982ce.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.114
Reações
2.496
Pontos
989
Complicado comparar 2 maquinas em timeframes diferentes, PS2 e Cube são da mesma época praticamente, meio que tinha um "pareamento" de design e filosofia de programação.
Com a chegada do wii, apesar de hardware "equivalente" a uma geração anterior, tinha a sétima geração como patamar de comparativo e técnicas gráficas diferentes.
Acho que nesses tipos de comparativos o ideal é focar no que foi lançado e não se "rodaria" ou seria possível.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Complicado comparar 2 maquinas em timeframes diferentes, PS2 e Cube são da mesma época praticamente, meio que tinha um "pareamento" de design e filosofia de programação.
Com a chegada do wii, apesar de hardware "equivalente" a uma geração anterior, tinha a sétima geração como patamar de comparativo e técnicas gráficas diferentes.
Acho que nesses tipos de comparativos o ideal é focar no que foi lançado e não se "rodaria" ou seria possível.
pessoal se esquece "magicamente" que tecnologias de programação evoluem. Querem que um console que teve seus ultimos jogos relevantes em 2005 se comparem a jogos que sairam anos depois. Com motores mais recentes e atualizados.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Daqui a pouco vão fazer comparação de jogo 2d com 3d. ja estão usando de jogo com salinha com openworld.
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
o ponto é que se o xbox rodar o Black ele vence todos os fps do wii, simples assim Visualizar anexo 96655

logo o que isso significa ? significa duas coisas

1- se o xbox usar os jogos dele como Far cry o espanco é muito grande, os proprios Gigaflops 12 contra 20...
2- o wii ta na mesma hierarquia do ps2, pode até ser mais forte, mas é algo como uma unha de vantagem, o cube perde para o ps2 e o wii é um cube com over, e os proprios jogos mostram isso, não tem nada no Cube mais grafoso que Drive 3 do ps2, Jak 3 etc enfim os jogos de sempre, o Black ta pau a apu com Conduit 2 um efeito ou outro que o conduit tem
Uma mentira contada mil vezes não vira verdade, GameCube limpa o chão com o PS2, não adianta as loucuras e malabarismos que você tente fazer. É simples e claro.

Falows
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
959
Sim, considero bonito, ontem e hoje.
Muitas vezes o detalhe que faz a diferença está no olhar do artista. Não é ter mais recursos na tela, mas como são usados esses recursos.

Olha a sutileza dessa direção de arte. Como tudo é aplicado, cores, texturas, efeitos... gerando uma imagem harmoniosa e bonita.

oBRnM5P.gif

9vmOZP7.gif

HMxm2hq.gif

9sDI8Ma.gif


Boa arte é atemporal. Na era dos computadores, um belo desenho feito com carvão ainda é um belo desenho.

Pra sorte da Nintendo - e também por mérito e talento dela - não, não existem outros Marios.

Só vim dizer que esse jogo ainda me impressiona toda vez que eu vejo, desde a primeira vez que vi em uma revista da Nintendo, até quando joguei no meu Wii.

Agora vou ficar só na pipoca do pessoal comparando Ps2 com Wii :klolwtf
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Uma mentira contada mil vezes não vira verdade, GameCube limpa o chão com o PS2, não adianta as loucuras e malabarismos que você tente fazer. É simples e claro.

Falows

e qual a base que tu tens para afirmar que gamecube limpa o chão com ps2 ? eu tenho em favor do ps2, os números, os jogos e o fato da nintendo não ter open world exclusivo, além de claro o ps2 usa dvd com até 8GB
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
e qual a base que tu tens para afirmar que gamecube limpa o chão com ps2 ? eu tenho em favor do ps2, os números, os jogos e o fato da nintendo não ter open world exclusivo, além de claro o ps2 usa dvd com até 8GB
Isso é mais do que controverso. nnao tem como ninguem provar nada. Mas basicamente em hardware o gamecube é superior ao PS2. So nao se tornou superior devido a midia ser restrita impedindo texturas melhores e de se portar open world. A unica forma de se provar isso seria um porte oficial de gta vice city.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.603
Pontos
453
Isso é mais do que controverso. nnao tem como ninguem provar nada. Mas basicamente em hardware o gamecube é superior ao PS2. So nao se tornou superior devido a midia ser restrita impedindo texturas melhores e de se portar open world. A unica forma de se provar isso seria um porte oficial de gta vice city.
Isso já foi desmistificado:
True Crime Streets of La EXISTE no cube e o jogo tem insanos 622 km2 contra os 33 km2 de Gta San Andreas e no cube era um mini DVD só



Não tem quase nada de texture pop in ou a vegatação nascendo , o jogo ganha pelo fato diversão pelo calibre da Rockstar mas tecnicamente roda pobremente no PS2 devido a falta de compressor de textura e menor taxa de transferencia e acesso do leitor de DVD do PS2, ao contrário do que se pensa quanto maior o raio da midia mais latencia exige para o leitor acessar os assets do game , o DVD de GTA no PS2 era usado constantemente como um HD

PS2 = 4x speed DVD-ROM [5.28 MB/s]
GC = 1.5GB Matsushita's Optical Disc Technology System Average Access Time Data Transfer Speed 16Mbps to 25Mbps 128ms


De que adianta ter mais espaço se tudo passa expremido e sem descompressão , o audio do GC poderia ser compresso também e com essas taxas descomprimido em tempo real , é por isso que a maioria dos games de cube tem loadings tão rápidos

GameCube Roda jogos em campos abertos com muita facilidade com sua capacidade superior de extrair os dados do disco mais rápido

se o PS2 e tao foderoso porque tem multi que roda a 30 FPS nele e no game cube a 60

 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Isso é mais do que controverso. nnao tem como ninguem provar nada. Mas basicamente em hardware o gamecube é superior ao PS2. So nao se tornou superior devido a midia ser restrita impedindo texturas melhores e de se portar open world. A unica forma de se provar isso seria um porte oficial de gta vice city.

podemos usar o true crimes 2 exemplo ele é até mais avançado que gta vice city,



mas mesmo retirando a midia, o que eu acho errado já que ela faz parte do projeto, encurta loadings e coisas do tipo, ainda assim o ps2 possuí mais memoria principal do o gamecube e um cpu mais forte (e um gpu mais forte tb), o que engana no gamecube são os efeitos de Tev, que o ps2 pode replicar usando a unidade vetorial, mas a sony provavelmente vetou o uso dos shaders simulados no ps2.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Esses caras eram magos, nenhum jogo da sexta geração tem a quantidade de polígonos por cena que Rebel Strike tem, além dos shaders e bump mappings , e tem muita coisa se destruindo e a 60FPS, assim como os Mário Galaxy e Metroid Prime 3 rodam a 60fps eu tenho ctza que um porte de Black pro Wii iria rodar lizo.
Que cena espetacular.
ADKWnKK.gif

Só vim dizer que esse jogo ainda me impressiona toda vez que eu vejo, desde a primeira vez que vi em uma revista da Nintendo, até quando joguei no meu Wii.
Este é o ponto. A arte magnífica de encher os olhos está "sustentada" em um hardware datado, mas ele segue suficiente para gerar um jogo muito belo. Você olha e fala: "que bonito!" e não "que obsoleto, cadê meus gigaflops pra eu ser feliz?",
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.603
Pontos
453
podemos usar o true crimes 2 exemplo ele é até mais avançado que gta vice city,



mas mesmo retirando a midia, o que eu acho errado já que ela faz parte do projeto, encurta loadings e coisas do tipo, ainda assim o ps2 possuí mais memoria principal do o gamecube e um cpu mais forte (e um gpu mais forte tb), o que engana no gamecube são os efeitos de Tev, que o ps2 pode replicar usando a unidade vetorial, mas a sony provavelmente vetou o uso dos shaders simulados no ps2.


Porque a SONY vetaria esses efeitos?
Era muito taxativo fakear bump mappings porque voce teria que fazer varias camadas de textura ate ficar parecido e isso era muito intenssivo para o hardware usar em boa parte do cenário fora que a implementação não era nada flexivel.

A ATi ja havia colocado na Flipper do cube o suporte a esses efeitos e continuou no Wii, o PS2 não tinha na sua gpu tais recursos,
cabia aos desenvolvedores contornar limites para entregar melhores gráficos no console como em Metal Gear 3, GOW 2 etc

O tendão de Aquilles do PS2 era DAC e mais principalmente o framebuffer de 4mb que limitiva alocar os assets na memória sem um desompressor de textura que o GC e XBOX e até o Dreamcast tinha, sem falar nas cores que da sexta geração o DAC do cube consegue reproduzir mais até que o XBOX

GC
Dolphin-2019-07-27-19-06-14-84.png


PS2
pcsx2-2019-07-27-18-59-07-12.png


GC
Dolphin-2019-07-27-19-06-46-97.png


PS2
pcsx2-2019-07-27-19-00-18-41.png


GC
Dolphin-2019-07-27-19-07-40-62.png


PS2
pcsx2-2019-07-27-19-01-21-37.png


97009
 
Ultima Edição:

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
e qual a base que tu tens para afirmar que gamecube limpa o chão com ps2 ? eu tenho em favor do ps2, os números, os jogos e o fato da nintendo não ter open world exclusivo, além de claro o ps2 usa dvd com até 8GB
Com base em minha própria experiência, tenho os dois desde o lançamento e joguei tudo o que ofereceram plugados numa tela de boa qualidade com vídeo componente, e digo mais, não existe nada no PS2 mais bonito que Rogue Leader, jogo de lançamento do GC.


Falows
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Porque a SONY vetaria esses efeitos?
Era muito taxativo fakear bump mappings porque voce teria que fazer varias camadas de textura ate ficar parecido e isso era um intenssivo para o hardware usar em boa parte do cenário fora que a implementação não era nada flexivel.

O tendão de Aquilles do PS2 era DAC e mais principalmente o framebuffer de 4mb que limitiva alocar os assets na memória sem um desompressor de textura que o GC e XBOX e até o Dreamcast tinha, sem falar nas cores que da sexta geração o DAC do cube consegue reproduzir mais até que o XBOX

fácil de implementar não era, o pessoal que assim como eu, imagina que a sony vetou por conta do ps3, muitos users do ps2 estava em uma bolha e não viram esses efeitos, então a ideia era força essas técnicas que já era algo velho, no ps3 como novidade.

eu não acho que os 4mb do ps2 eram um problema, por sinal era até mais do que os 3mb do gamecube.

 
Topo Fundo