O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gran Turismo 7 vs Forza Horizon 5 - Graphics

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.277
Reações
1.680
Pontos
253
O problema no GT7 é tentar rodar o jogo a 4k nativo e 60fps, se o jogo fosse pensado a rodar 1440/60fps teríamos + margem para aprimoramentos!
E o mal dessa geracao é tentar focar tudo em 4k, não vamos ver tanta evolução gráfica enquanto o foco for essa maldita resolução.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O problema no GT7 é tentar rodar o jogo a 4k nativo e 60fps, se o jogo fosse pensado a rodar 1440/60fps teríamos + margem para aprimoramentos!
E o mal dessa geracao é tentar focar tudo em 4k, não vamos ver tanta evolução gráfica enquanto o foco for essa maldita resolução.

A verdade é que depois da geração de XBox 360 e PS3 nunca mais fiquei de boca aberta e queixo caído com os games. Não tivemos o mesmo impacto.

Joguei bastante o Forza 4 e o Horizon 1 pelo Xbox 360. São excelentes. Mas longe dos Forza 5 e Horizon 2 de Xbox One serem o mesmo game só que a 1080p VS 720p do Xbox 360.

Lembro que os Sonhystas/Sonetes viviam falando isso. Igual o Halo 4 VS Halo 5.

Os games do Xbox One são nitidamente superiores. Isso é um Fato. Mas como os games de Xbox 360 já eram muito bem feitos, vc não tem o mesmo impacto que tivemos do PS2 para o PS3 e do Xbox para o Xbox 360.

Revendo esses vídeos deu uma saudade danada do Xbox 360.



 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.809
Reações
22.845
Pontos
1.464
Considerando que ambos são simcade, e a despeito dos gráficos, acho a física/movimentação dos carros do Forza bem melhor. Por outro lado, o fun factor do GT é melhor.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.458
Pontos
2.419
Caramba que comparação...

FH5 é um jogo que roda a 30fps se jogar em 4k (dinâmicos). O modo 60fps tem pior resolução, pior pop-in (muito visível), piores sombras, faróis não produzem sombras, etc. A perda é tão grande que a DF prefere jogar a 30fps.

GT7 é 4k nativos/60fps. Aliás, 60fps até no PS4 base.

Iluminação e carros no GT7 é infinitamente superior ao FH5 (e FM7), reflexos são melhores no GT7, RT e o clima/tempo dinâmicos são também melhores. Isso é fato e foi mostrado pela DF cada um desses detalhes. Cenários são bem melhores no FH5, fato também. Mas como a DF diz, circuitos fechados não tem muito o que mostrar. Jogos totalmente diferentes e ambos muito bons em cada proposta.

Não acho justo comparar a versão PS5 com FM7. São jogos de gerações diferentes. E até já foi afirmado, tanto em vídeo, como por tweet que a DF considera até mesmo o GTSport com gráficos melhores que FM7. Jogo esse, que nem dá mais pra comprar na loja, o que é um absurdo.

FH5 é 4k nativo a 30fps, a 60fps é 4k dinâmico.

E eu não concordo com a opinião da DF, eles chamaram FH5 a 30fps de next gen, mas não vi tanta diferença pro modo 60fps. É quase tão bonito quanto, só o pop-in que realmente fica muito mais evidente, mas não justifica abrir mão da fluidez dos 60fps em um jogo de corrida.

De resto realmente a comparação do GT7 tem que ser com jogos de circuito.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.653
Pontos
453
FH5 é 4k nativo a 30fps, a 60fps é 4k dinâmico.

E eu não concordo com a opinião da DF, eles chamaram FH5 a 30fps de next gen, mas não vi tanta diferença pro modo 60fps. É quase tão bonito quanto, só o pop-in que realmente fica muito mais evidente, mas não justifica abrir mão da fluidez dos 60fps em um jogo de corrida.

De resto realmente a comparação do GT7 tem que ser com jogos de circuito.
Sim é verdade, é nativo no modo 30fps. Mas discordo de você e concordo com a DF. O pop-in é MUITO evidente, perde geometria, perde draw distance, perde tesselation, perde sombras nos faróis, sombras em geral, reflexos, partículas, tudo pior, além de chegar a 1600p.

Só concordo que em um jogo de corrida, nem daria pra notar muito em alta velocidade. Mas é inegável que perde bastante detalhes. Aliás, é a 60fps que jogo no PC.

Então com full efeitos e com a mesma resolução, é uma comparação de um jogo de 30fps com outro de 60fps. Um em paisagens paradisíacas e outro em circuitos fechados.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Forza Horizon 5 perde na iluminação e nos detalhes e geometria dos carros... Imagina comparar ao 7

espera que amanha vai ter comparação direta com gran turismo 7



forza horizon 5
1646511338099.png

gran turismo sport
1646511376312.png

forza horizon 5
1646511419600.png

gran turismo sport
1646511468875.png

forza horizon 5
1646511532151.png

gran turismo sport
1646511568233.png
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789
Comparação claramente descabida e alienada. Todos sabemos que Forza Horizon é outra categoria, algo como um "arcade party game". O foco não é a corrida em si, mas as manobras absurdas, atalhos, pulos, pronomes de gênero neutro, dancinhas etc.

Nessa categoria, vemos que o real concorrente é Mario Kart 8:

images (1) (5).jpeg

20220303_115525.jpg

Percebam que Forza ainda perde feio em diversão, respeito aos animais (não dá pra correr com tartarugas e macacos) e, PRINCIPALMENTE, gráficos (cores lavadas e cenarios sem vida).

Talvez num futuro Forza adicionem mísseis ou cascos de tartaruga. Assim, quem sabe, o game terá alguma chance de não cair no esquecimento.
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Verdadeiro tópico "murro em ponta de faca".

Se a Digital Foundry resolver fazer uma comparação entre os jogos citados esse tópico esvazia no mesmo dia...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
É um Sport com mais carros e pistas. Nada mais do que isso. Jogo totalmente passável.

Achei Sport até divertidinho, embora nada a nível Forza. Mas imagino que o GT7 seja melhor que o Sport, sim. Tanto que vou comprar e jogar, mesmo tendo expectativas de medianas para baixas.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
O cara do vídeo passou informação incorreta ..

Gran turismo 7 e também o spot vc pode configurar a câmera pra ela não ficar travada



Visualizar anexo 247003


Eu vi gente no tópico oficial do GT7 dizendo que não tava conseguindo arrumar a câmera e deixar como essa dos videos. Não entendo essa câmera ser padrão, é estranha demais. Ao menos nesse video causa um pouco menos de estranheza. No GT Sport eu tambem configurei quando joguei, porque do jeito original fica bizarro.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
É um simcade e todo mundo sabe disso, agora volta lá pro seu arcade com sensação de velocidade distorcendo a realidade espaço-tempo.

Mas foi você quem veio me quotar, ué. Nem sei o que você está fazendo aqui, já que o super simulador hardcore acabou de lançar e ao invés de ir lá jogar, você vem aqui pra ficar me quotando. Vai entender.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Eu vi gente no tópico oficial do GT7 dizendo que não tava conseguindo arrumar a câmera e deixar como essa dos videos. Não entendo essa câmera ser padrão, é estranha demais. Ao menos nesse video causa um pouco menos de estranheza. No GT Sport eu tambem configurei quando joguei, porque do jeito original fica bizarro.

Claro que dah.. estou jogando..

É só ir em configurações

IMG_20220305_091859.jpg
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.510
Pontos
803
É muito fácil debater com caixinha, só ''ganham'' alguma coisa manipulando.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Gran Turismo já está na sétima versão e ainda não consegue superar Forza Horizon, que recém está na quinta.

Playground alcançou um nível absurdo. Não sei se a Polyphony dá conta de alcançar, não. Foda de jogar Forza é que todos os outros jogos de corrida ficam bem menos interessantes. Eu com certeza gostaria mais de GT se Forza não existisse.
 
Topo Fundo