O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gran Turismo 7 vs Forza Horizon 5 - Graphics

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.004
Reações
31.306
Pontos
1.753
E o pior é que os sonystas realmente pensam que alguém está com inveja desse jogo. Os caras vivem no mundo do pirulito. :klol
eu tinha vontade de jogar.
realmente nao entendo como alguem pode gostar de gt e odiar forza e vice versa. jogos parecidos do mesmo subgenero, nao faz sentido nenhum essa polarizacao besta
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.313
Reações
8.845
Pontos
1.279
Os pneus que "não são pneus" é a mesma porcaria desde o PS2. Para um jogo em circuito fechado ainda ser podre desse jeito...em pleno 2022...é triste. Mas veja bem...ao menos...existe um simulador de nuvens no jogo.
Inclusive no Forza 7 os pneus espalhados na pista te atrapalham e muito, se na próxima volta vc bate em um pneu desses espalhados na pista vc perde ali velocidade do carro, quem joga Forza como eu principalmente online sabe muito bem o que estou falando, vc ´perde pouca velocidade mas são segundos cruciais para que vc seja ultrapassado, vc também perde um pouco do controle ao bater em algum desses pneus.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.192
Reações
3.411
Pontos
353
Vc já jogou, se não jogue e faça isso dai, se vc conseguir fazer isso dai no Forza 7 eu como o disco, isso dai é bem fake ou algum bug.

Sim obvio que joguei, afinal eu ainda jogo ele.

Mas calma que tem mais.







Obvio que esses são momentos específicos que não se reproduzem com facilidade, assim como os mostrados do GT aqui nesse tópico, mas uma coisa é fato Forza é muito mais permissivos a erros fora do percurso do GT.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.754
Reações
57.436
Pontos
1.003
eu tinha vontade de jogar.
realmente nao entendo como alguem pode gostar de gt e odiar forza e vice versa. jogos parecidos do mesmo subgenero, nao faz sentido nenhum essa polarizacao besta

Eu curto os dois, só que curto muito mais Forza. Forza pra mim é sempre aquela experiência "nota 10", que eu me divirto muito, jogo por centenas de horas e é a minha franquia favorita da geração passada (Horizon + Motorsport). GT Sport eu considero um bom jogo de corrida, mas seria uma experiência "nota 7 ou 8". Divertido, mas nada marcante ou que se torne um dos meus jogos favoritos. Poderia ter passado a geração sem jogar e não teria perdido algo de valor. Gostei mais de Driveclub e de F1 2021 do que do próprio GT Sport. O GT7 segue a mesma fórmula tendo mais conteúdo, então espero curtir mais que o Sport, mas não mais do que os outros jogos de corrida que já curto.

E dá pra odiar tranquilamente, acho até normal. Diferenças pequenas ainda são diferenças. Tem gente que detesta um jogo e gosta da sequência, isso dentro da mesma franquia. Tem gente que não curtiu Horizon ZD e vai curtir o FW. Jogos parecidos não são jogos iguais.
 


Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.313
Reações
8.845
Pontos
1.279
Sim obvio que joguei, afinal eu ainda jogo ele.

Mas calma que tem mais.







Obvio que esses são momentos específicos que não se reproduzem com facilidade, assim como os mostrados do GT aqui nesse tópico, mas uma coisa é fato Forza é muito mais permissivos a erros fora do percurso do GT.

Então, se jogou sabe muito bem que não da pra fazer aquilo que mostrou no primeiro video, sobre esses videos de capotagens nem comento pois até no Forza Motorsport são bem toscas também.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.192
Reações
3.411
Pontos
353
Então, se jogou sabe muito bem que não da pra fazer aquilo que mostrou no primeiro video, sobre esses videos de capotagens nem comento pois até no Forza Motorsport são bem toscas também.

Assim como o video que postaram do GT do carro dando um "RL", é obvio que foi um BUG momentâneo ou eventualmente provocado, mas não é algo que acontece, assim como esses videos do Forza em condições normais não se reproduzem.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.313
Reações
8.845
Pontos
1.279
Assim como o video que postaram do GT do carro dando um "RL", é obvio que foi um BUG momentâneo ou eventualmente provocado, mas não é algo que acontece, assim como esses videos do Forza em condições normais não se reproduzem.
Eu mesmo até hoje tenho um clipe gravado do forza motor 5 onde em uma confusão na pista meu carro deu um looping no ar e passei uns 6 carros com isso kkkkkk, mas é algo que como disse não acontece toda hora, são raros.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
ACC jogo de 4 anos atraz tem graficos melhores que este Gran Turismo 7

O cenario de Gran Turismo 7 parece coisa de PS3 em alta resolucao. Tosco demais para um jogo de 2022.

Gran Turismo 7 'e o Halo Infinite da Sony em relacao a graficos.


Halo pelo menos dá para justificar que é mundo aberto, agora gran turismo?

20220304-122124.jpg
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.468
Reações
25.814
Pontos
803
Falha-X trocou o turno com o Choroviski e para variar, caixoletes sempre falhando.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.267
Reações
10.979
Pontos
503
Achei muito errado comparar um de arcade com simulador (na verdade, nem tanto assim igual asserto corsa mas...).

Só acho que deviam comparar FM7 com GT7, aí sim. E mesmo assim, graficamente continuo achando a franquia da MS um show à parte. Agora... se tem uma coisa que não podemos negar, que aliás, o FM/FH ficam devendo é o fator replay. Não sei explicar como ou por que, mas a franquia GT é um jogo de progressão de carreira inigualável, chega a ser divertido, até. Mesmo para casualidade, o jogo entretém visitantes ou qualquer um que queira experimentar o jogo no volante, é legal e o pessoal chega a se embasbacar no replay pós finalização.


Claro que se alguém quiser apreciar o FM, igualmente terá a garantia (da diversão). Apesar de que se for para progredir na carreira virtual, o GT não tem concorrente.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.754
Reações
57.436
Pontos
1.003
Achei muito errado comparar um de arcade com simulador (na verdade, nem tanto assim igual asserto corsa mas...).

Só acho que deviam comparar FM7 com GT7, aí sim. E mesmo assim, graficamente continuo achando a franquia da MS um show à parte. Agora... se tem uma coisa que não podemos negar, que aliás, o FM/FH ficam devendo é o fator replay. Não sei explicar como ou por que, mas a franquia GT é um jogo de progressão de carreira inigualável, chega a ser divertido, até. Mesmo para casualidade, o jogo entretém visitantes ou qualquer um que queira experimentar o jogo no volante, é legal e o pessoal chega a se embasbacar no replay pós finalização.


Claro que se alguém quiser apreciar o FM, igualmente terá a garantia (da diversão). Apesar de que se for para progredir na carreira virtual, o GT não tem concorrente.

Mas aí vai do gosto da pessoa. As carreiras dos Forzas costumam ser bem grandes, e com uma quantidade bem grande de corridas. Tanto que a maioria nem termina, a conquista pra isso é bem rara. O que não falta é coisa pra fazer offline, tanto que eu nem jogo FM online, só offline. GT Sport que lançou sem modo carreira, e depois eles foram adicionando. Hoje não sei se está com muito conteúdo ou não.
Screenshot_20220307-162542_Xbox.jpg

Screenshot_20220307-162852_Xbox.jpg
Screenshot_20220307-162925_Xbox.jpg
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.875
Reações
80.536
Pontos
1.839
ACC jogo de 4 anos atraz tem graficos melhores que este Gran Turismo 7

O cenario de Gran Turismo 7 parece coisa de PS3 em alta resolucao. Tosco demais para um jogo de 2022.

Gran Turismo 7 'e o Halo Infinite da Sony em relacao a graficos.



Pior que não dá nem pra falar que no GT7 tem uma física estupenda e por isso o gráfico peida, porque é sabido que ACC tem uma física mais aprimorada.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.313
Reações
8.845
Pontos
1.279
Achei muito errado comparar um de arcade com simulador (na verdade, nem tanto assim igual asserto corsa mas...).

Só acho que deviam comparar FM7 com GT7, aí sim. E mesmo assim, graficamente continuo achando a franquia da MS um show à parte. Agora... se tem uma coisa que não podemos negar, que aliás, o FM/FH ficam devendo é o fator replay. Não sei explicar como ou por que, mas a franquia GT é um jogo de progressão de carreira inigualável, chega a ser divertido, até. Mesmo para casualidade, o jogo entretém visitantes ou qualquer um que queira experimentar o jogo no volante, é legal e o pessoal chega a se embasbacar no replay pós finalização.


Claro que se alguém quiser apreciar o FM, igualmente terá a garantia (da diversão). Apesar de que se for para progredir na carreira virtual, o GT não tem concorrente.
Replay de GT sempre achei um show a parte, parece outro jogo kkkkkkkk.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Pior que não dá nem pra falar que no GT7 tem uma física estupenda e por isso o gráfico peida, porque é sabido que ACC tem uma física mais aprimorada.

A fisica do Gran Turismo 7 e muito inferior ao ACC pois o jogo tem que rodar no Ps4 que 'e extremamente limitado quanto a CPU.

Talvez o novo Forza final do ano, caso seja only next-gen, teremos uma fisica proxima do iRacing ou ACC, onde todos os componentes sao simulados de forma indepemdente.

ACC tem para console e tem uma fisica muito mais completa, porem 'e limitado a 30fps. Na verdade varias partes vc roda a 25fps 27fps.

A fisica do Gran Turismo j'a esta datada devido ao PS4.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.192
Reações
3.411
Pontos
353
A fisica do Gran Turismo 7 e muito inferior ao ACC pois o jogo tem que rodar no Ps4 que 'e extremamente limitado quanto a CPU.

Talvez o novo Forza final do ano, caso seja only next-gen, teremos uma fisica proxima do iRacing ou ACC, onde todos os componentes sao simulados de forma indepemdente.

ACC tem para console e tem uma fisica muito mais completa, porem 'e limitado a 30fps. Na verdade varias partes vc roda a 25fps 27fps.

A fisica do Gran Turismo j'a esta datada devido ao PS4.

Errou em tudo, o objetivo do Gran Turismo assim como do Forza é serem jogos acessíveis, não se trata de física inferior ou limitação do console (não atoa tem ACC pra PS4), é apenas o foco do jogo ser um simcade e não um full sim.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Errou em tudo, o objetivo do Gran Turismo assim como do Forza é serem jogos acessíveis, não se trata de física inferior ou limitação do console (não atoa tem ACC pra PS4), é apenas o foco do jogo ser um simcade e não um full sim.

ACC para Ps4 tem sim rodando a sub-30 fps com uma qualidade grafica sofrivel. Por isso consegue uma fisica mais real pois o jogo roda a 30fps e abaixo com grafico b*sta.

Gran Turismo 7 caso fosse only next-gen, pode ter certeza que teria uma fisica mais proxima do ACC. So nao tem pois precisa rodar a 60 fps no PS4.

Caso o novo Forza seja only next-gen, pode esperar uma fisica >>>>>>>>>>>>>>>>>> gran turismo 7.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.192
Reações
3.411
Pontos
353
ACC para Ps4 tem sim rodando a sub-30 fps com uma qualidade grafica sofrivel. Por isso consegue uma fisica mais real pois o jogo roda a 30fps e abaixo.

Gran Turismo 7 caso fosse only next-gen, pode ter certeza que teria uma fisica mais proxima do ACC. So nao tem pois precisa rodar a 60 fps no PS4.

Não não teria uma física próxima do ACC, não é objetivo do game.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Não não teria uma física próxima do ACC, não é objetivo do game.

Nao 'e o objetivo do game simplismente por conta do PS4 nao ter hardware para isso e rodar a 60fps.

Pode esperar que daqui a uns 6 anos, vc tera um novo Gran Turismo com uma fisica mil vezes melhor que essa de Ps4.

Anote meu poste ai.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.192
Reações
3.411
Pontos
353
Nao 'e o objetivo do game simplismente por conta do PS4 nao ter hardware para isso e rodar a 60fps.

Pode esperar que daqui a uns 6 anos, vc tera um novo Gran Turismo com uma fisica mil vezes melhor que essa de Ps4.

Anote meu poste ai.

O jogo existe a 25 anos e nunca se propôs a ser um FULL SIM, existe alguma evidência que demonstre essa mudança que você diz que vai acontecer?

Lembrando que melhor e pior é relativo, estamos falando aqui de um conceito muito mais próximo de acessibilidade, é como falar que a fisica do Horizon é pior pois ela é mais acessível...
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.919
Reações
8.211
Pontos
984
O jogo existe a 25 anos e nunca se propôs a ser um FULL SIM, existe alguma evidência que demonstre essa mudança que você diz que vai acontecer?
Tu é paciente hein. kkk
Cara no modo Full hate, nunca deve ter encostado no jogo, pq desconhece totalmente a proposta do game.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
O jogo existe a 25 anos e nunca se propôs a ser um FULL SIM, existe alguma evidência que demonstre essa mudança que você diz que vai acontecer?

Lembrando que melhor e pior é relativo, estamos falando aqui de um conceito muito mais próximo de acessibilidade, é como falar que a fisica do Horizon é pior pois ela é mais acessível...

Yamauchi mentioned the physics’ evolution to GT Planet: “In terms of physics, of course, it is something in the game that we have been evolving for the last 25 years. In Gran Turismo 7, I think you’ll find the precision has increased. I also think you’ll feel it more natural, even more so than in Gran Turismo Sport. Now we have new people like Igor Fraga and Mikhail Hizal joining the family. We have feedback from them that has been very useful in tuning that.”
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.192
Reações
3.411
Pontos
353
Yamauchi mentioned the physics’ evolution to GT Planet: “In terms of physics, of course, it is something in the game that we have been evolving for the last 25 years. In Gran Turismo 7, I think you’ll find the precision has increased. I also think you’ll feel it more natural, even more so than in Gran Turismo Sport. Now we have new people like Igor Fraga and Mikhail Hizal joining the family. We have feedback from them that has been very useful in tuning that.”

Aprimoramento da fisica não diz nada a respeito dela se tornar um FULL SIM, novamente a proposta do jogo é ser um simcade e não um fullsim e não existe nenhuma evidência que ele caminhe pra ser um fullsim.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.287
Reações
14.658
Pontos
343
Eu entro em uma página e tem gente comparando com jogo de PC? Pelamor, dá nem pra levar a sério essas discussões.

Se for pra falar em realista joguem igual esse aqui kkkkk

 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Aprimoramento da fisica não diz nada a respeito dela se tornar um FULL SIM, novamente a proposta do jogo é ser um simcade e não um fullsim e não existe nenhuma evidência que ele caminhe pra ser um fullsim.

Cara, como disse nos meus comentarios, seria uma fisica mais proxima do ACC. Nunca disse que seria fullsim.

Outro artigo mostrando que a fisica no Gran Turismo sempre foi evoluindo procurando simular o real.

Mais uma vez, este gran turismo esta limitado a uma fisica de PS4. Quando for jogar um Gran Turismo only next gen, pode ter certeza que teremos algo mais proximo de um ACC.
 
Topo Fundo