O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gran Turismo 7 vs Forza Horizon 5 - Graphics

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Acho muito engraçado nego comparando jogo por vídeo de Youtube, que capa pelo menos 30% da qualidade de qualquer m****.
Mas eu não duvido nada que o próprio FM estupre o GT7 visualmente.


Incrível como o movimento da câmera ajuda na imersão.
Imagino essa porra no VR :keehk
vr é maneiro jogar com carro open wheel. de vez em nunca eu jogo automobilista 2 em vr e o negocio é tão tenso q vc sai suando. é bem mais estressante em vr.


ah, em vr vc ve como esse alo não atrapalha tanto. apesar q da pra "desligar" ele no jogo.
pena que o setup é meio chato e da preguiça. fora que nao ando muito animado com jogo de corrida faz algum tempo visto que dirijo pra c***lho na vida real em estradas, aí qdo to em casa ultima coisa q quero fazer é dirigir mais. fora q eu tenho um carro bacana que atende minha vontade de dirigir bem mesmo no dia a dia.
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.229
Reações
28.200
Pontos
1.103
Mesmos problemas do Sport, aparentemente.



Normal isso ai.

Nem os F1 da Codemasters que são tão simcades quanto o GT, e com carros muito mais velozes passam essa sensação. Nem na vida real nas corridas de F1 essa sensação de velocidade que as pessoas cismam sei lá por qual motivo sequer existe.

Ademais também não é uma camera (essa externa) decente para se jogar de maneira minimamente competitiva. Aplaudo quem consegue essa proeza, que de fato é um feito e tanto.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Normal isso ai.

Nem os F1 da Codemasters que são tão simcades quanto o GT, e com carros muito mais velozes passam essa sensação. Nem na vida real nas corridas de F1 essa sensação de velocidade que as pessoas cismam sei lá por qual motivo sequer existe.

Ademais também não é uma camera (essa externa) decente para se jogar de maneira minimamente competitiva. Aplaudo quem consegue essa proeza, que de fato é um feito e tanto.

Acho que os carros de F1 passam uma boa sensação de velocidade, sim. Acho que GT foi realmente o único jogo que me passou essa sensação de "lerdeza". Outros jogos, como F1, FH, FM, Driveclub e outros não senti. Acho que nem com Project Cars 2, mas agora eu não tenho certeza. Asseto eu também joguei há muito tempo e pouco, então não vou lembrar. Mas dos jogos de corrida que joguei por algumas dezenas de horas, GT foi o único que me fez perceber essa "lentidão".

A maioria das pessoas não joga de forma competitiva. Ou focam no single (meu caso), ou jogam online só pra se divertir, sem esquentar muito a cabeça. Não me surpreenderia se essa câmera de perseguição for a mais popular.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.229
Reações
28.200
Pontos
1.103
Acho que os carros de F1 passam uma boa sensação de velocidade, sim. Acho que GT foi realmente o único jogo que me passou essa sensação de "lerdeza". Outros jogos, como F1, FH, FM, Driveclub e outros não senti. Acho que nem com Project Cars 2, mas agora eu não tenho certeza. Asseto eu também joguei há muito tempo e pouco, então não vou lembrar. Mas dos jogos de corrida que joguei por algumas dezenas de horas, GT foi o único que me fez perceber essa "lentidão".

A maioria das pessoas não joga de forma competitiva. Ou focam no single (meu caso), ou jogam online só pra se divertir, sem esquentar muito a cabeça. Não me surpreenderia se essa câmera de perseguição for a mais popular.



Se o video não aparecer, assista redirecionando pelo youtube, pois acho que a FOM não deixa ele ser reproduzido em fontes externas.

Video do ano passado em Spa Fracorchamps, uma das pistas mais rápidas do calendário. Pode ver que a sensação de velocidade é bem normal.

Quanto camera externa, tá mais para um handicap que a pessoa se põe, por mais casual que seja não é algo lá muito efetivo, embora tenha seus predicados em certas situações. Acredito que a camera que deva ser mais usada é a default, que no caso do F1 é aquela meio vista de cima, que eu pessoalmente não gosto, mas que se parece com uma de transmissão de TV.

A do GT eu não tenho a minima ideia de qual é a default.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003


Se o video não aparecer, assista redirecionando pelo youtube, pois acho que a FOM não deixa ele ser reproduzido em fontes externas.

Video do ano passado em Spa Fracorchamps, uma das pistas mais rápidas do calendário. Pode ver que a sensação de velocidade é bem normal.

Quanto camera externa, tá mais para um handicap que a pessoa se põe, por mais casual que seja não é algo lá muito efetivo, embora tenha seus predicados em certas situações. Acredito que a camera que deva ser mais usada é a default, que no caso do F1 é aquela meio vista de cima, que eu pessoalmente não gosto, mas que se parece com uma de transmissão de TV.

A do GT eu não tenho a minima ideia de qual é a default.


Sim, mas em jogos as pessoas costumam curtir a sensação de velocidade. Aí vai do gosto de cada um. Não é raro ver pessoas reclamando da "falta de velocidade" do GT, sendo ou não realista.

Acho que é pela visão geral. Com câmera externa você tem melhor visão da pista, dos carros ao seu redor, pode apreciar também o cenário quando o jogo é bonitão. Daí a maioria acaba preferindo essa câmera. Eu detesto câmera interna, caga a maior parte da visão da tela e eu prefiro ver o cenário do que o interior do carro, sinceramente. Até jogo umas partidas com câmera interna, mas prefiro a externa. E pelas gameplays que vejo por aí, é a favorita do pessoal mesmo. A maioria é casual, a pessoa não tá ligando pra eficácia de câmera.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.490
Reações
17.027
Pontos
503
Quando o Forza Motorsport chegar no fim de 2022 com Ray tracing ingame e danos cosméticos foderosos nos mais de 700 veículos, a PD vai ter que se desculpar publicamente e reembolsar seus consumidores por ter lançado GT7 neste estado.

Abraços

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.229
Reações
28.200
Pontos
1.103
Sim, mas em jogos as pessoas costumam curtir a sensação de velocidade. Aí vai do gosto de cada um. Não é raro ver pessoas reclamando da "falta de velocidade" do GT, sendo ou não realista.

Acho que é pela visão geral. Com câmera externa você tem melhor visão da pista, dos carros ao seu redor, pode apreciar também o cenário quando o jogo é bonitão. Daí a maioria acaba preferindo essa câmera. Eu detesto câmera interna, caga a maior parte da visão da tela e eu prefiro ver o cenário do que o interior do carro, sinceramente. Até jogo umas partidas com câmera interna, mas prefiro a externa. E pelas gameplays que vejo por aí, é a favorita do pessoal mesmo. A maioria é casual, a pessoa não tá ligando pra eficácia de câmera.

De fato é estranho alguem sair de algum jogo arcadão como Forza ou algum NFS e cair em um GT pq a pegada é completamente diferente, apesar de não ser full simulador como alguns tipo automobilista ou iracing.

Como disse, eu admiro de vdd qualquer um que tenha coragem e consiga jogar naquela camera externa em jogos que não são feitos para isso (diferente dos exemplos de cima como Forza Horizon e NFS) pois o jogo se transforma em algo completamente diferente com o simples trocar de uma visão de câmera. Esses dias eu tentei brincar com essa camera externa no F1 e não consegui realizar sequer uma volta com tempo decente, ao contrário da camera interna de cockpit que é onde me acostumei a jogar.

A falta de visibilidade da camera de cockpit não me atrapalha e consigo colocar o carro exatamente onde quero, ao contrário da outra câmera (externa, terceira pessoa) que me deixa ter visão de tudo e eu não consigo fzr absolutamente nada.

Para mim só presta para photomode.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Pessoal tá jogando Gran Turismo achando que é igual Need for Speed, câmera externa serve só para Replay.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
De fato é estranho alguem sair de algum jogo arcadão como Forza ou algum NFS e cair em um GT pq a pegada é completamente diferente, apesar de não ser full simulador como alguns tipo automobilista ou iracing.

Como disse, eu admiro de vdd qualquer um que tenha coragem e consiga jogar naquela camera externa em jogos que não são feitos para isso (diferente dos exemplos de cima como Forza Horizon e NFS) pois o jogo se transforma em algo completamente diferente com o simples trocar de uma visão de câmera. Esses dias eu tentei brincar com essa camera externa no F1 e não consegui realizar sequer uma volta com tempo decente, ao contrário da camera interna de cockpit que é onde me acostumei a jogar.

A falta de visibilidade da camera de cockpit não me atrapalha e consigo colocar o carro exatamente onde quero, ao contrário da outra câmera (externa, terceira pessoa) que me deixa ter visão de tudo e eu não consigo fzr absolutamente nada.

Para mim só presta para photomode.

Sim, mas a maioria joga de boa, sem esquentar com competitividade. Eu quase nem jogo online de jogo de corrida. Até o GT Sport, que é um jogo focado em online, eu passei 99% do tempo (pouco mais de 100h) jogando offline, a mesma coisa que faço no Motorsport. E a câmera externa funciona de boa, continuo vencendo as corridas e me divertindo, sem estresse. E como falei, a maioria joga nessa câmera, justamente pela sensação de visão mais ampla e também porque a maioria não tem volante caro. Eu achei completamente bizarro, mas ja vi uma amiga minha indo jogar GT, e ela tava controlando o carro com Dualshock 4, naquele modo totalmente impreciso que você mexe o controle como se fosse um volante. Batia toda hora, perdia, mas ela tava se divertindo, e ela joga GT unicamente por ter esse modo de controlar o carro.

Isso de câmera interna é pra quem quer ficar batendo tempo ou jogando online de forma competitiva, o que não é o caso da grande maioria. Até pra ficar catando aqueles troféus de ouro do GT Sport eu fiz com câmera externa. Definitivamente não curto jogar com câmera interna. Formula 1 eu também fiquei só na câmera externa e jogando modo carreira.

Fui até confirmar isso que eu disse. Cacei "Gran Turismo 7 gameplay" no Youtube e o que mais tem é gente jogando em terceira pessoa ou alternando.
 
Ultima Edição:

Dinhoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.357
Reações
505
Pontos
569
Ambos são imbatíveis, cada um no seu mundo, estou jogando H5 com raytracing no talo e pqp, o game é lindo demais. GT 7 ainda não comprei mas pelo que vi está soberbo.
 

sr_doutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
134
Reações
273
Pontos
989
Gran turismo 7 e também o spot vc pode configurar a câmera pra ela não ficar travada



Visualizar anexo 247003

Ah... aí sim. Tava criticando essa chase cam em outro tópico. Essa câmera engessada atrás do carro é uma verdadeira aberração - deixa o jogo "quadrado"; treco esquisito. Não sabia que dava pra ajustar. Menos mal.

Só me pergunto por que resolveram deixar isso como padrão, já que destoa de tudo que se vê em jogos de corrida. Talvez queiram forçar a galera a usar câmera interna, pra estimular VR ou coisa do tipo.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Ah... aí sim. Tava criticando essa chase cam em outro tópico. Essa câmera engessada atrás do carro é uma verdadeira aberração - deixa o jogo "quadrado"; treco esquisito. Não sabia que dava pra ajustar. Menos mal.

Só me pergunto por que resolveram deixar isso como padrão, já que destoa de tudo que se vê em jogos de corrida. Talvez queiram forçar a galera a usar câmera interna, pra estimular VR ou coisa do tipo.

Essa câmera assim é bem melhor ...
Também não entendi pq deixaram desse jeito.. bem estranho mesmo
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Olhando de longe, esse tópico parecia ruim. Olhando de perto, parece que está longe.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Foda do Forza Motorsport 7 é que, até onde sei, ele só tem versão One X. Não tem uma versão tunada para Series X, com ainda mais resolução e detalhes.

Rapaz ele é um jogo de 2017. O Xbox Séries foi lançado em 2020. São 3 anos de diferença. A equipe dele está fazendo o Forza 8. Nem iam perder tempo lançando patch para o Forza 7. Pois o jogo já roda a 4K Nativos a 60fps com HDR. Não tem mais o que fazer/melhorar. É diferente do Halo 5 lançado em 2015 para o Xbox ONe Fat onde lançaram a versão para o Xbox One X rodando a 4K Nativos a 60fps com HDR. Sendo que ele rodava a 1080p/60fps/SDR.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu esperava pelo menos desse nível aqui.






Quem sabe no PS6 não consigam lançar um Gran Turismo 8 com esse nível né! Ou talvez no final da geração do PS5 lancem um GT 8 com nova Engine gráfica. Porque essa Engine estão usando desde o GT Prologue de PS3 lançado em 2007. Aff!!!

Espero que o Forza 8(que deve ser lançado em Setembro desse ano)do Xbox Séries chegue nesse nível.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Flood.
FNHvjbgXIAQXPb2.jpg

FNHvjzHWUAgXdgQ.jpg

Isso aí do GT 7 é do Modo Foto. É igual eu pegar as imagens dos Forzas Motorsport do modo Autovista. Aff!! Totalmente sem noção.

No mais segue abaixo vídeos com gameplay. Nada de ficar postando fotos tendenciosas como vc fez. OK!



 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
:klol

Minha vez com Forza Horizon 5







Nem me refiro a física esdrúxula, mesmo pq essa nem é a proposta do game.
Mas eu simplesmente não consigo entender como gostam tanto desse jogo, pqp.

Qual a moral de fazer rally com uma Lambo Aventador?
Qual a moral de correr na beira da praia com uma Ferrari Portofino?

Se for pra jogar um game de corrida sem lógica, melhor ir de Mario Kart então.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Flood.


Esse que é o game realista que os Sonhystas/Sonetes(vulgo Trouxistas, Trouxa-Man)ficam pagando pau! Huahuahua!!!

Passa esse vídeo para os 3:04min e vai assistindo. O carro sai da pista, bate no muro e volta para a pista como se nada tivesse acontecido. Aff!!!!

Nunca vi uma coisa bizarra como essa. Parece aqueles carrinhos de bate-bate de parque de diversão. Huahuahua!!!!!

 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Nem me refiro a física esdrúxula, mesmo pq essa nem é a proposta do game.
Mas eu simplesmente não consigo entender como gostam tanto desse jogo, pqp.

Qual a moral de fazer rally com uma Lambo Aventador?
Qual a moral de correr na beira da praia com uma Ferrari Portofino?

Se for pra jogar um game de corrida sem lógica, melhor ir de Mario Kart então.
É justamente a liberdade que o jogo te dá que faz ele ser bom, independente dessa discussão boba Forza Horizon deixa você jogar da sua maneira, vai pra onde quer e faz o que quer.
Tem gente que não gosta desses jogos engravatados que tiram sua liberdade, por mais que eu goste de Forza Motorsport sempre tem pistas que eu gosto e as que eu não gosto mas sou obrigado a correr em todas.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
É justamente a liberdade que o jogo te dá que faz ele ser bom, independente dessa discussão boba Forza Horizon deixa você jogar da sua maneira, vai pra onde quer e faz o que quer.
Tem gente que não gosta desses jogos engravatados que tiram sua liberdade, por mais que eu goste de Forza Motorsport sempre tem pistas que eu gosto e as que eu não gosto mas sou obrigado a correr em todas.
Sim, essa ideia de mesclar corrida com mundo aberto (que diga-se de passagem não foi inventada no FH) é sensacional, completamente anabolizada pro FH por isso faz tanto sucesso, é algo inquestionável.

Mas mesmo reconhecendo isso eu continuo não gostando, acaba sendo uma questão puramente de gosto.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Pra quem já jogou, é isso mesmo ou tem algum fake aqui?



Se for isso mesmo finalmente arrumaram, o som dos carros era uma das coisas mais nojentas que persistiam durante as quase 3 décadas de GT.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Sim, essa ideia de mesclar corrida com mundo aberto (que diga-se de passagem não foi inventada no FH) é sensacional, completamente anabolizada pro FH por isso faz tanto sucesso, é algo inquestionável.

Mas mesmo reconhecendo isso eu continuo não gostando, acaba sendo uma questão puramente de gosto.
Com certeza, Forza não é uma franquia que me faz comprar um Xbox, mas quando eu quero jogar umas corridas é nele que eu vou.
O meu gosto também rejeita muita coisa de sucesso e popularidade enorme.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.292
Reações
8.773
Pontos
1.279
Esse que é o game realista que os Sonhystas/Sonetes(vulgo Trouxistas, Trouxa-Man)ficam pagando pau! Huahuahua!!!

Passa esse vídeo para os 3:04min e vai assistindo. O carro sai da pista, bate no muro e volta para a pista como se nada tivesse acontecido. Aff!!!!

Nunca vi uma coisa bizarra como essa. Parece aqueles carrinhos de bate-bate de parque de diversão. Huahuahua!!!!!


Maluco, é feio demais kkkkkkk. Os pneus de proteção são meramente uma parede, em Forza 7 se fizer isso daí os pneus na área de escape saem todos voando dependendo da força da batida.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.203
Pontos
1.839
Maluco, é feio demais kkkkkkk. Os pneus de proteção são meramente uma parede, em Forza 7 se fizer isso daí os pneus na área de escape saem todos voando dependendo da força da batida.

Os pneus que "não são pneus" é a mesma porcaria desde o PS2. Para um jogo em circuito fechado ainda ser podre desse jeito...em pleno 2022...é triste. Mas veja bem...ao menos...existe um simulador de nuvens no jogo.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Esse que é o game realista que os Sonhystas/Sonetes(vulgo Trouxistas, Trouxa-Man)ficam pagando pau! Huahuahua!!!

Passa esse vídeo para os 3:04min e vai assistindo. O carro sai da pista, bate no muro e volta para a pista como se nada tivesse acontecido. Aff!!!!

Nunca vi uma coisa bizarra como essa. Parece aqueles carrinhos de bate-bate de parque de diversão. Huahuahua!!!!!



Talvez final dessa geracao um possivel GT8 com graficos decentes e fisica condizente com o hardware do PS5.
 
Topo Fundo